doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SEG21:00
REPRISES:
  • DOM04:00
  • TER07:30
  • QUI09:00
  • SAB17:00

O dom de profecia existe?


O que é o dom de profecia?
Para a salvação é necessário crer no dom de profecia?
Onde fica o espírito de uma pessoa quando ela morre?
A morte é o fim da existência?
Os dinossauros existiram?
Como e quando Jesus julgará o mundo?
Os textos de Êxodo 13:9 e Apocalipse 13:16 estariam relacionados?
O sinal da besta é um chip?

Exibido em 03/06/2014
www.novotempo.com/namiradaverdade
www.facebook.com/namiradaverdade.nt

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • marcos em 6 de junho de 2014 13:27

    Muito bom o estudo da biblia da adventista,mas tambem observei que leandro esta mudando o estilo do grego para o hebraico, que é melhor



  • Gladstone Saraiva em 6 de junho de 2014 19:49

    O programa “NA MIRA DA VERDADE” ao lado do “EVIDÊNCIAS” são os melhores da televisão brasileira. Assisto à todos semanalmente e os gravo no site da Novotempo. São programas que esclarecem de forma clara e objetiva a palavra de Deus. Que Deus continue abençoando o Tito, Prof. Leandro e Prof. Rodrigo.



  • wesley em 10 de junho de 2014 11:24

    se o prof leandro quadros puder assistir esse video até o final assista por gentileza e me responda também por gentileza prof como o diabo e seus demonios atravéz do espiritismo enganará a humanidade fazendo-se apareçer para as pessoas em forma de parentes e amigos mortos se muitas pessoas ou quase todas as pessoas AINDA tem medo de espiritos e coisas sobrenaturais? obrigado e espero a resposta



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de junho de 2014 11:53

      Olá Wesley!
      Muito obrigado por seu contato.

      A resposta de sua pergunta está em 2 Coríntios 11:14; Mateus 24:24 e Apocalipse 16:14.
      Muita pessoas já não tem mais tanto medo do sobrenatural, por causa das investidas da mídia por meio de seus filmes e novelas com conteúdo espiritualista.

      Na época em que o filme nosso lar passou no cinema, por exemplo, uma pesquisa, em um programa de televisão apresentou o fato de que milhões de pessoas teriam se simpatizado a doutrina espiritualista. A profecia vai se cumprir, mesmo que não tenhamos os mínimos detalhes de como isso acontecerá. O Apocalipse não menciona apenas o espiritismo.

      Que Deus te abençoe.
      Um forte abraço.



  • Eliene em 12 de junho de 2014 16:18

    Ola, queridos. Meu nome é Eliene. Sou membro da Igreja Adventista do Setimo dia desde 2013, quando recebi o batismo. Sou muito feliz, pois escolher a Deus é o melhor que pode existir.
    Perdi minha mãe aos 4 anos, fui abandonada pelo meu pai com a mesma idade. Desde pequena tinha o costume de me isolar e conversar com Deus. A verdade é que tenho uma grande duvida ja a alguns anos: Desde menina tenho sonhos, que na sua maioria acontecem tal qual sonhei, ou predizem algum acontecimento. Nesses sonhos Deus me mostrou quase que diretamente a morte de duas pessoas queridas, uma por acidente, outra por doença. è claro que eu so pudi fazer referencia dos fatos com os sonho logo apos o acontecido. Mas o sonho mais importante pelo qual estou aqui foi o seguinte: Era final de 2004, eu tinha 18 anos estava para me formar no ensino medio, quando uma noite tive um sonho lindo. No sonho era como se passasse 10 anos apos aquele dia, eu caminhava pela beira da rua de mãos dadas com uma menida, de cabelos loiros, cacheados. Era minha filha e aparentava ter 5 anos. Esse lugar em que chegavamos era a vila onde eu morava mas ela estava mudada, tinha praça e outros. Nsonho eu ia ate a escola pedir uma vaga para trabalhar como professora. No caminha minha filha brincava com umas moedas e eu pertava: quen te deu esse dinheiro? Ela responde: foi meu pai. Na outra parte do sonho eu entava numa casa de madeira. um homem deitado no chão assistindo TV, no sonho era meu marido. Ao me depara com uma porta vi um menino em pe que aparentava ter dois anos. esse menino era so filho dele e a menina era so minha filha.
    Bem o tempo passou eu fui para a UFAC, em 2004. Em 2009 me formei em geografia licenciatura. Neste mesmo ano tive a minha tão sonha filha Amanda, a qual desejava desde os 13 anos. para resumir,em fevereiro deste de 2014 fui aprovada no concurso do estado efetivo para professor e fui lotada na escola da vila onde eu morava. Mas i sso não foi novidade para mim pois eu mais ou menos sabia que aquele sonho de 10 ano atras parecia ser uma revelação das coisas que iriam acontecer comigo neste tempo. Pasmem! no primeiro dia de trabalho levei minha filha, hoje com cinco anos, ela tem os cabelos caheados e loiros, quando ia caminhando com ela para na escola ela me disse as memas palavras ditas no sonho a 10 anos atras. Quando cheguei em casa que parei para raciocinar me veio como relampago a lembraça do sonho e as coisa que tinham acabado de acontecer, fiquei arrepiada. Mas não é so isso: o homem que vi na segunda parte do sonho é meu namorado que conheci em 2012, ele tem um filho com quase dois anos de idade. Ou seja a menina (Amanda) é so minha filha e o menino é só filho dele. Voces entendem? Tudo aconteceu neste ano de 2014, tal qual eu sonhei em 2004. Mas não é só esse sonho. Quase todas as noitestenho sonhos que algumas acontecem no outro dia, outros demoram mais, sonhos com demonio, fim do mundo, simbulos como arvores cheias de frutos, rios, coisas que tem significados entendem. Minha amiga testemunhou um desses sonhos por que envolvia ela e aconteceu com ela o mesmo que eu havia sonhado na noite anterior (2013). Ela tambem cre em Deus e em Jesus e tem uma vida consagrada a Deus. Ela diz que tenho o dom da revelação, mas eu não sei o que pensar pois tenho medo de dizer isso, afinal sou pecadora, cheia de defeitos, apesar de sempre ter tido uma vida decente, com honestidade e sem vicios.
    Por favor me expliquem sobre isso como devo encarar esses sonhos?
    Isso acontece com todo mundo?
    Sera que não é de ordem divina?
    Sei que voces tem muita ocupação, mas é que venho me aprofundando cada vez mais nos estudos biblicos, assisto e baixo os programas da Novo Tempo.
    Gostaria de receber uma Resposta. Aguardo.



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 14:03

      Olá Eliene!
      Muito obrigado por seu contato.

      Do ponto de vista cientifico, o sonho é a liberação de algo que está no inconsciente para o nível consciente. Geralmente sonhamos com:
      a)Algo que queremos muito;
      b)Algo que não queremos de maneira nenhuma;
      c)Coisas que nos impressionaram muito.
      O sonho é produzido pela nossa mente quando está em estado de repouso. Podemos sonhar com várias coisas; vai depender das imagens que vimos durante o dia e das que nosso cérebro já tem armazenadas dentro dele.
      Deus pode utilizar um sonho para nos transmitir uma mensagem de incentivo espiritual ou advertência.
      Todas as vezes que Deus dá um sonho, também mostra a interpretação. Não podemos ir a qualquer um para pedir a explicação, pois o inimigo pode usar certas pessoas para dar-nos uma interpretação errada, que poderá prejudicar nossa vida.
      Não devemos achar que todo sonho seja uma revelação de Deus. O modo mais confiável de sabermos a vontade Deus para a nossa vida não é através dos sonhos, mas através da Bíblia Sagrada.
      O diabo tem poder para influenciar nossos sonhos, portanto, devemos ter muito discernimento para sabermos se tal sonho veio de Deus ou não.
      Vejamos agora o que escreveu o consultor Alberto R. Timm, doutor em Teologia, em uma matéria da Revista “Sinais dos Tempos”( Julho de 1999, pág. 29.):

      Como discernir os sonhos
      Como é possível saber se um sonho é de Deus ou não?
      ‘Determinar a natureza específica de cada sonho de uma pessoa é um assunto muito complexo e subjetivo.
      Além dos “sonhos mentirosos” e não autênticos (Jeremias 23:32; 29:8 e 9), existem dois grandes grupos de sonhos reais. O primeiro e mais comum deles é o formado pelos sonhos naturais, que fazem parte do processo normal de descanso durante o sono, e cujo conteúdo pode apresentar-se de forma organizada ou desorganizada. Uma vez que “dos muitos trabalhos vêm os sonhos” (Eclesiastes 5:3), é provável que pessoas envolvidas em assuntos religiosos acabem sonhando com eles, sem que tais sonhos sejam de origem sobrenatural.
      Já o segundo grupo básico de sonhos é formado pelos sonhos sobrenaturais, que podem ser de origem divina ou satânica. Os sonhos de origem divina têm, normalmente, um propósito salvífico bem definido, e podem ser concedidos tanto aos profetas verdadeiros (Números 12:6), como aos membros comuns do povo de Deus (Joel 2:28), e mesmo às pessoas que não pertencem ao povo de Deus (Gênesis 451; Daniel 2). Por sua vez, os sonhos de origem satânica são quase sempre fascinantes, e podem conter verdades para confundir a pessoa. Suas predições podem até se cumprir, mas eles tendem a afastar, eventualmente, e de alguma forma, a pessoa de Deus e de Sua vontade (ver Jeremias 29:8; Mateus 24:24; I Pedro 5:8).

      Torna-se evidente, portanto, que tanto os sonhos naturais como os sobrenaturais (quer divinos ou satânicos) podem ter um conteúdo religioso. Além disso, o simples fato de Deus conceder um sonho sobrenatural a alguém não transforma essa pessoa automaticamente num profeta, como pode se inferir das experiências de Faraó (Gênesis 41) e de Nabucodonosor (Daniel 2). Embora todo profeta receba sonhos de origem divina (números 12:6), nem todos os que recebem tais sonhos podem ser considerados profetas. O chamado para o ministério profético é algo diferente e bem mais abrangente.
      A atitude de atribuir a Deus a origem de todos os sonhos de cunho religioso, e de buscar sempre um significado especial para o seu conteúdo, é altamente perigosa.

      Aqueles que assim agem são tentados a se considerar mais privilegiados por Deus do que os demais, tornando-se presas fáceis das artimanhas do maligno. Somos advertidos pelo próprio Deus de que todos os sonhos (até mesmo os dos profetas) devem permanecer subordinados à autoridade normativa das Escrituras. “O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a Minha palavra, fale a Minha palavra como verdade. Que tem a palha com o trigo? – diz o Senhor (Jeremias 23:28). “A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”(Isaías 8:20; ver também Mateus 7:21-23; Gálatas 1: 8 e 9, I S. João 2:4; 4:1).
      Sonhos jamais são usados por Deus como um fim em si mesmos, mas apenas como um meio de nos aproximar mais dEle e de Sua Palavra (ver João 20:29). Ademais, não podemos permitir que nossa fé dependa de tais meios, possíveis de serem usados também por Satanás. Portanto, se você tiver um sonho que julga ser de procedência divina, mas não tem plena certeza disso, o mais prudente é tentar extrair dele uma lição positiva para a vida, até que a sua origem e o seu propósito fiquem melhor esclarecidos.’
      Dessa forma acreditamos que realmente seu sonho foi uma forma de levá-la a aproximar-se mais de Deus e de Sua Palavra, a Bíblia.

      Esses sonhos podem também representar que Deus quer se comunicar com você!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Ricardo Henrique em 13 de junho de 2014 1:33

    Não existe, a profecia foi interrompida com a morte do último profeta judeu Malachi (Malaquias)



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 12:25

      Olá Ricardo Henrique!
      Obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja sempre em seu coração.

      Se o último profeta foi Malachi, então como esse mesmo referido profeta anunciou a vinda de outro (Malaquias 4:5,6)?
      Sabemos pela Bíblia que esse profeta que Malaquias fez referência foi João Batista, também profetizado pelo profeta Isaías (Mateus 11:7-14).
      O dom profético ainda existe e está em vigor na igreja de Deus antes da parousia de Cristo (Apocalipse 12:17; 19:10).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • wando luis em 13 de junho de 2014 4:24

    Eu gostaria de parabenizar o iniciativa do canal no you tube e no programa na radio novo tempo. A três ou quatro anos eu pedia a resposta de Deus para esclarecer um pouco sobre helen white e se deveria acreditar nela,e acredito que Deus falou comigo através do vídeo ‘o dom de profecia existe?.Emfim estou mais próximo de me batizar na igreja adventista do sétimo dia que já frequento a 3 ou 4 anos. Obrigado e abraços.



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 13:53

      Olá Wando!
      Que ótima notícia e que Deus seja louvado por sua dúvida ter sido sanada.
      Que a cada dia você possa continuar crescendo na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3:18).
      Um forte abraço.



  • Ricardo Henrique em 16 de junho de 2014 17:53

    Olá Maiara! Malachi estava se referindo à futura vinda do próprio Eliahú Hanaví na era Messiânica



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 18:26

      Oi Ricardo!
      E quando será essa era?
      Um abraço.



  • Ricardo Henrique em 16 de junho de 2014 19:01

    Nossos Sábios ensinam que Mashiach Ben Yossef será morto na batalha contra Gog e Magog nos portões de Jerusalém, e então Eliahú Ha-Naví virá junto com Mashiach Ben David e o anunciará como o Rei de Israel e ressuscitará Mashiach Ben Yossef restaurará o Templo Santo as tribos de Israel como também o sacerdócio da ordem de Tsadóc e o Sanhedrim. Começará a Era de Mashiach ou Messiânica



  • Filipe Félix em 18 de junho de 2014 11:19

    Sou Filipe Félix, residente em Angola, Luanda, sou Adventista e gosto bastante deste magnífico programa!!!!!
    Este perograma é fascinantes…. gosto tanto e qprocuro assistir todas as edições….
    um abraço para o Pastor Leandro Quadros e também pra vc tito….



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de junho de 2014 11:41

      Olá Filipe!
      Muito obrigado pelo carinho de sua audiência.
      Um forte abraço.