Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SEG-QUA21:00
REPRISES:
  • DOM04:00
  • QUI07:30
  • SAB17:00

Na Mira da Verdade – Homossexualidade (parte2)


Título: HOMOSSEXUALIDADE

-1) Como Deus vê a cada pessoa, independente de ela ser heterossexual ou homossexual? (Rm 2:11)

– 2) Deus aprova que um cristão heterossexual se julgue superior a uma pessoa, cristã ou não, que seja homossexual? (Tg 2:8-10)

– 3) Como Deus quer que Seus filhos heterossexuais se portem diante da homossexualidade?

– 4) Há verdade em dizer que os homossexuais nasceram assim?

– 5) O que a Bíblia tem a dizer a respeito da sexualidade?

– 6) O que a Bíblia tem a dizer sobre a homossexualidade?

– 7) Há argumentos a favor da homossexualidade?

– 8) Sabemos que a homossexualidade não mais é classificada como transtorno, segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID), que é ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Como ocorreu essa mudança?

– 9) O que a Bíblia e psicólogos que partilham da mesma opinião bíblica aconselham o homossexual a fazer?

– 10) Possivelmente alguns pais têm filhinhos efeminados ou filhinhas com trejeitos de meninos. O que a psicologia tem a dizer sobre isso?

– 11) Existe realmente uma pessoa ex-homossexual?

Você está em: Bíblia, Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Ana Gabriela em 2 de junho de 2015 9:33

    Bom dia, eu nasci em uma família espirita e ja fui em todo o tipo de igreja que ser possa imaginar, sendo o que eu ja observei que a alguns cristãos quer e uma vergonha. ..São invejoso rancoroso , que tão na igreja ocupado banco , o que eu acho engraçado nisso que eles que da um de moralista e diz (eu tenho 30 anos que sirvo a Deus,) mas na verdade serve ao Diabo, ser esses tipos de pessoas sentisse Deus termia. Vejo que eles nao terme a Deus. E por esse motivo quer nao vou a cultos de denominação e quando me perguntao vc é de qual igreja, eu sou a minha igreja e meu foco é Deus e a salvação da minha família.



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de junho de 2015 17:18

      Olá Ana Gabriela!
      Muito obrigado por seu comentário.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor estejam sempre em seu coração.

      Vamos a algumas breves considerações:

      O que a Bíblia tem a dizer sobre pessoas como essas descrita no texto?

      “Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: “O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso, respondeu ele. Os servos lhe perguntaram: “O senhor quer que o tiremos”?. Ele respondeu: “Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo. Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio no campo. Ele respondeu: Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:24-30,36-43

      E por que isso acontece?

      “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Romanos 3:23

      Todos nós querida amiga Ana somos pecadores que carecemos da glória de Deus em nossa vida e isso significa que não encontraremos pessoas perfeitas dentro da igreja. Por isso que ela é comparada a um grande hospital, onde os seus membros vão em busca da cura da doença chamada pecado através da graça de Cristo. Portanto, deixar de estar na igreja por causa de seres humanos pecadores não é a solução e isso a Palavra de Deus não nos deixa dúvida:

      “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Hebreus 10:25

      Concluo com um texto para reflexão:

      “Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” Salmo 122:1

      Devemos estar na igreja não por causa das pessoas, mas sim para adorar e exaltar o nome de Cristo.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • maria eunice da silva ribeiro em 3 de junho de 2015 21:59

    Agradeço a Deus por te usar de uma maneira linda e maravilhosa, como eu queria ouvir uma palavra sobre esse assunto…



  • Carlos Gomes em 9 de junho de 2015 23:41

    quando falamos de aimais praticar atos homosexual vejo esta explicação em:
    Romaos 8:19 Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
    20 Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou,



  • Maria Raimunda TPlnto em 10 de junho de 2015 0:37

    muito bom; não adianta se justificar diante de DEUS! Eu que fugir tanto, mais graças a DEUS tomei a decisão. peço orações dos irmãos, um grande abraço.



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2015 15:09

      Olá Maria Raimunda!
      Muito obrigado por seu contato.

      “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 3:23; 5:12

      Essa é a nossa real e verdadeira condição, estamos perdidos!
      No entanto, para aqueles que sofrem tentações ou que têm sucumbido em qualquer área do comportamento, seja sexual, emocional, espiritual, etc, a promessa de vitória em Deus é animadora: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:13); “não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. (Zacarias 4:6).

      Todos os que põem em Cristo a confiança não devem permanecer escravizados por nenhuma tendência ou hábito hereditário, ou cultivado. Em lugar de ficar dominados em servidão à natureza inferior, devem reger todo apetite e paixão. Deus não nos deixou a lutar contra o mal em nossa própria limitada força. Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer mediante o poder que Ele está disposto a nos comunicar.

      Sendo assim, você não está mais perdido, visto que HOJE pode ser mais que vencedor em Cristo Jesus que veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10; Romanos 8:37).

      Receba a salvação hoje e seja feliz!
      Um abraço.



  • Luis Rodrigues em 18 de junho de 2015 14:18

    Jamais podemos basear nossa conduta com a dos animais pois como existe a prática da homossexualidade também existe o incesto no reino animal. Então somos racionais e não agimos por instinto.



  • marcia moreira em 23 de junho de 2015 20:39

    Ola, boa noite, quero dizer que gosto muito deste programa, porque ñ dizer desta programação. Muito bom, Deus os abençoe.



  • Nielci em 30 de junho de 2015 14:39

    Olá novo tempo!
    Agradeço a Deus por vocês existirem, para transmitindo a palavra de Deus.
    Gostaria de saber como lhe dar com o meu professor que é ateu e atoa e que defende a ideologia de gênero e chama as pessoas que defende a família de fundamentalista, homofóbico, alienados e mentes atrasadas, o que eu faço? me mostre uma saída, sem que é através da bíblia que se explica, mais ele é ateu.



    • Maiara Costa - Equipe em 8 de julho de 2015 15:41

      Olá Nielci!

      Apresente para ele argumentos científicos como os que foram apresentados nos dois programas sobre esse assunto e se ainda assim quiser considerar aqueles que pensam de forma diferente como tem considerado até agora, respeite a opinião dele e evite contentas.

      Deixo um texto para reflexão:

      “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira e uma segunda vez. Depois disso, rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada”. Tito 3:10,11

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • João em 4 de julho de 2015 19:32

    Pensando pelo lado psicológico, estimular uma pessoa que tem orientação para homossexualidade a casar-se/relacionar-se com pessoas do sexo oposto não pode tronar-se um estigma para si e resultar em conflitos conjugais e familiares? Digo isso baseando-me nas passagens bíblias referentes as nossas fraquezas.
    Abrindo a bíblia, agir contra a natureza, como diz em romanos, não é que todos os homens/mulheres são hétero sexuais e passaram a ser homossexuais, mas, sim, com relação a orientação que nasceram. Agir contra a Natureza seria fazer algo que não nos é habitual. Ex: pra uma pessoa normal, cometer um assassinato ou estupro é fora de sua natureza; para um hétero ter relações homossexuais é contra a natureza e vice-versa.

    Acredito que um homossexual, ao tentar ser hétero, tende a se mutilar e ocasionar ferimentos não só a si mesmo,como também para quem o cerca. Se 1000 homossexuais cristãos começarem a obrigar-se a se abster de sexo conforme lhe é orientado em seu interior, acredito que uma porcentagem grande porcentagem seria infeliz, uma parte cometeria suicídio, outra se entregaria a promiscuidade e a menor, conseguiria “se esconder” (isso dependendo do número de tentações.)

    Fora isso, as passagens de romanos escritas Por paulo foram voltadas para a igreja em roma. Os costumes dos soldados, inclusive, eram terríveis: depois de vencer uma guerra, eles estupravam os soldados. Paulo estava preocupado com as relações pagãs, sem amor e afeto.

    Para mim, assim como muito do êxodo foi revisto, a homossexualidade também deveria. Claro que a palavra de Deus é atemporal, mas como ele é um texto que engloba os costumes de sua época, ele precisa ser contextualizado e pensado. Esse tema gera muito ódio entre amas as partes e, para Cristo, não há muito a se aproveitar.
    Hoje em dia existem muitos estudos que provam que filhos criados por casais homossexuais tendem a ser mais educados socialmente, além de crescerem mais alegres e saudáveis.
    Infelizmente, por conta de nossa cultura, é difícil para imensa maioria das igrejas estudarem a bíblia e esse tema sem preconceito. Esse é o segredo: ler sem preconceitos.

    No mais, a explanação foi muito boa. Só tenho minhas dúvidas se, ao começarem estudar, foi pensado: “É certo ou errado?” em vez de “por que é errado?”

    Graça e paz.



    • Maiara Costa - Equipe em 8 de julho de 2015 15:27

      Olá João!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa. “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16, 17

      Isso significa que cada parte da Escritura foi inspirada por Deus e não precisa ser revista, principalmente as partes que reprovam a nossa conduta, quer sejamos homo ou hereto.

      A grande questão que precisamos compreender é:

      Deus abomina os homossexuais?

      Vamos ao que a Palavra de Deus tem a nos dizer:

      “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

      “Porque para com Deus não há acepção de pessoas”. Romanos 2:11

      Deus não faz acepção de pessoas, Ele não ama mais o heterossexual e menos o homossexual, Ele ama a ambos de igual forma e quer salvá-los, enviou Jesus na cruz para morrer por todos. Contudo, ao passo que Deus ama o pecador , todos nós somos (quer seja hetero ou homossexual-Romanos 3:23), Ele odeia o pecado e precisamos analisar na Bíblia como Ele considera a prática da homossexualidade.

      Abramos a Bíblia e permitamos que o Espírito Santo nos conduza a verdade de Sua Palavra (João 16:8,13):

      “Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. “Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão“. “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Gênesis 1:26,27

      “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! “Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. Gênesis 2:18, 22,23 e 24

      Aqui em Gênesis, temos o relato da criação, do primeiro “casamento” e da instituição da família, realizada por Deus o criador de todas as coisas (João 1:1-3), e o tipo de relação que Ele criou na perfeição foi heterossexual, monogâmica (um homem e uma mulher) e vitalícia (Marcos 10:9). Esse foi o modelo escolhido pelo Deus onisciente para as relações íntimas humanas.

      Continuemos a analisar o que a Palavra do Senhor tem à dizer:

      “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. Levítico 18:22

      Por que o Senhor considera repugnante ou abominável as relações homo afetivas?

      “Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”. Romanos 1:24-27

      Relações homo afetivas são repugnantes para Deus porque não foram criadas por Ele, as relações homossexuais assim como as heterossexuais pervertidas são:

      • Degradação para o corpo que é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16,17 e 6:18)
      • Paixões vergonhosas
      • Antinaturais
      • Atos Indecentes
      • Perversão
      • Impureza sexual

      E Deus pede para que todo aquele que verdadeiramente o ama, fuja dessas coisas (1 Tessalonicenses 4:1 e 3).
      E por mais que Ele ame o homossexual, se o mesmo preferir continuar vivendo na perversidade, indecência por rebeldia e rejeição as suas instruções, mesmo após conhecer a Sua vontade, infelizmente perderá a grande oportunidade da salvação (1 Coríntios 6:9,10), pois no reino do céu não haverão homossexuais que permaneceram em seu pecado da mesma forma como heterossexuais que permaneceram nos seus.

      Portanto, Deus não abomina o homossexual, mas sim a prática da homossexualidade, pois ela não foi criada por Ele, ou seja, as pessoas não nascem assim, leia a parte 1 do programa temático.

      Gostaríamos de recomendar a você que acesse esses dois links: http://novotempo.com/namiradaverdade/homossexuais-deveriam-deixar-de-ir-a-igreja/ e http://novotempo.com/namiradaverdade/os-homossexuais-serao-salvos/, e permita que o Espírito Santo fale contigo.

      Concluímos com um texto para reflexão:

      “As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você”. Isaías 54:10

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • José Carlos em 7 de julho de 2015 21:46

    Bom dia! gosto muito do Programa de vocês, mas aqui em Maceió não esta mais no ar.
    O canal novo tempo era um dos meus favoritos.