INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

De acordo com o mandamento, como honrar os pais quando eles não honram seus filhos?


O mandamento diz honra teu pai e tua mãe, mas o que dizer dos pais que maltratam seus filhos?
Como garantir que Jesus realmente vai voltar à terra?
Em Daniel 12, o tempo determinado era para a volta de Jesus?
Por que Jesus disse ao jovem rico que para ele ser salvo deveria guardar os mandamentos?
Como entender o texto de Deuteronômio 22:5? A mulheres não podem usar calça comprida?
Quem eram os filhos de Deus que se envolveram com as filhas dos homens? Eram anjos?
Existe perdão para alguém que comete o aborto?
Já que todos pecaram, todos passarão pela morte?
Gostar muito de uma celebridade pode ser considerado idolatria?
Qual o conselho que a bíblia dá para quem se acha perdido?
Como entender o que Davi disse a respeito de Jônatas? Foi de alguma maneira homossexual?

Exibido em 18/03/2014
Curta no facebook: www.facebook.com/namiradaverdade.nt

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • M. J. CHAMINÉ.M em 25 de março de 2014 12:54

    AMIGO TITO FOI FALADO A RESPEITO AO ABORTO, E EU CHAMINÉ VOU MAIS AVANTE, SE A MULHER FOI ESTRUPADA, ELA PODE FAZER ABORTO, SIM OU NÃO. ESTOU EM LINHARES ES E GOSTO DO PROGRAMA E ABRAÇOS PARA LEANDRO E PARA VOCE TITO0.. CHAMINÉ. LINHARES ES.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 12:01

      Olá estimado amigo!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para obter uma resposta equilibrada sobre esse assunto, quero recomendar à você que acesse: http://goo.gl/WdX8Wt.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • LINO CORREIA em 25 de março de 2014 14:40

    Olá, sou o LINO CORREIA, sou de Portugal e recentemente Adventista do Sétimo Dia, sou confrontado com muitas pessoas cristãs de outras denominações sobre os ensinos adventistas, tenho respondido e compreendido aos seus ensinos protestantes, mas 1 questão gostaria que me respondessem:
    1- Como explicar o texto escrito por Ellen White sobre amalgama, que diz o seguinte:

    Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte. “Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens.”

    Eu sei que, uma vez que Ellen White defende a raça negra, este texto me também da a entender que é tudo fruto de relações do HOMEM com o ANIMAL.
    Um grande abraço para vcs estão de parabéns tanto o TITO como o LEANDRO.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 12:17

      Olá Lino!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Devido a uma informação insuficiente, alguns se preocupam com o que Ellen G. White escreveu a respeito de uma “amálgama” de homens e animais. Amálgama que produzira descendentes.
      As perguntas e os problemas que surgem concentram-se em torno de dois fatores: A impossibilidade de que haja uma união fértil entre o ser humano e os animais, não importa a que espécie pertençam e os resultados dessa mistura na forma de subespécies que possuam características humanas e animais.
      Em primeiro lugar, diremos que o que ela escreveu a respeito foi publicado na obra Spiritual Gifts (Edição de 1864), e tornou a ser publicado em Spirit of Prophecy (Edição de 1870).
      A tradução mais literal desses trechos é a seguinte:
      “Se houve um pecado maior do que outro que requereu a destruição da raça humana pelo dilúvio, este foi o baixo crime da amálgama do homem e animal, a qual desfigurou a imagem de Deus e causou confusão em toda parte. Deus Se propôs destruir por dilúvio essa poderosa raça de longa vida que corrompera seus caminhos diante dEle”. Spiritual Gifts, vol. 3, pág.64. “Todas as espécies de animais que Deus criara foram preservadas na arca. As espécies confusas que Deus não criou, que eram resultado da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e animal, conforme se pode notar nas quase infindas variedades de espécies de animais, e em certas raças de homens”. Idem, pág. 75

      Uma Análise Cuidadosa das Passagens

      Antes de chegar a alguma conclusão, é imprescindível analisar com todo o cuidado o que realmente dizem os citados escritos. À primeira vista e sem um demorado exame, parece tratar-se de uma união de homens com animais, que motivara a aparição de novas espécies confusas (ou híbridas). Alguns chegaram a esta conclusão prematuramente, e isso provocou seu desconcerto e perplexidade.
      O Pastor Francis D. Nichol, em seu livro Ellen G. White and her Critics(1), dedica um capítulo a este assunto, no qual focaliza principalmente a palavra “amálgama” (amalgamation, em inglês).
      Começa por informar-nos que nenhum dicionário em inglês, nem mesmo os mais completos, como o Oxford English Dictionary, apresenta como uma acepção da palavra amalgamation a união entre homem e animal, com resultados frutíferos. Acrescenta que a palavra amalgation, através de muitos anos, foi usada para descrever a fusão de raças humanas.
      É muito importante observar que, em meados do século XlX (quer dizer, pela época quando foram escritas as passagens que causam perplexidade) essa palavra-chave se empregava nos Estados Unidos para indicar a união matrimonial de indivíduos de raça branca com outros de raça negra. (2)
      É, pois, muito difícil aceitar que a senhora White houvesse dado a essa palavra um sentido diferente do que tinha em seus dias, precisamente no país em que ela nasceu e onde principalmente exerceu suas atividades. Aí teríamos o primeiro indício bem claro de que se fala de uniões matrimoniais efetuadas homens e mulheres de raças ou linhagens diferentes.
      Existiam tais raças nos dias imediatamente anteriores ao dilúvio? A Bíblia menciona “os filhos de Deus” que se uniram com “as filhas dos homens” (Gênesis 6:2). A pena inspirada pelo Espírito de Profecia nos explica que os descendentes de Sete constituíram a linhagem que preservou o respeito pela vontade divina e que manteve “em sua pureza o culto a Deus”. (Patriarcas e Profetas, pág. 77). Pelo contrário, as gerações que procederam de Caim apartaram-se mais e mais da submissão ao Eterno e à Sua vontade. Com o correr do tempo “a distinção entre as duas classes tornou-se mais assinalada” (Idem, pág. 76). Para melhor informação, leia-se o começo do capítulo de Patriarcas e Profetas, intitulado “Sete e Enoque”.
      A união de ambas as famílias produziu “os piores resultados”, informa-nos a pena inspirada. Sendo assim, considerando que a senhora White se ocupa claramente dessas suas estirpes no início do capítulo do Volume III de Spiritual Gifts, em que discorre sobre este assunto “amálgama”, e visto que ela dá tanta ênfase à desgraça que se produziu devido ao entrelaçamento matrimonial dos descendentes de Sete com os de Caim, não podemos deixar de inclinar-nos a aceitar um fato que se vai perfilando com clareza: A autora fala de amalgamation para referir-se à união inconveniente de homens e mulheres que nunca se deveriam haver ligado.
      Há, todavia, outro fato que nos ajudará a completar o quadro que estamos delineando. Trata-se da reiterada asseveração feita pela senhora White de que os efeitos do pecado se fizeram sentir de um modo mais pronunciado na linguagem de Caim, do que nos descendentes de Sete.
      Disse a respeito dos que se apartaram mais e mais da obediência a Deus, que eles “sentiram os efeitos da maldição dum modo mais forte, especialmente em estatura e nobreza de formas” (Spiritual Gifts, vol. LII, pág. 60).
      Pela declaração anterior, vê-se claramente que se refletiam no físico dos pecadores as consequências de seus pecados.
      Quanto aos tristes resultados da “amálgama” dos servidores de Deus com os que se apartaram dEle, lemos: “À medida que os filhos de Deus se misturaram com os filhos dos homens, corromperam-se pelas uniões matrimoniais, perderam seu caráter santo e peculiar, devido à influência de suas esposas, e uniram-se com os filhos de Caim em sua idolatria”. (Idem, pág. 60-61)
      Em seguida, a pena inspirada apresenta uma descrição de seus costumes idólatras, particularmente do emprego do ouro e da prata para fins pecaminosos. Declara ela: “Corromperam-se com aquelas coisas que Deus colocara na Terra para benefício do homem” (Idem, pág. 63). Após fazer uma descrição dessa idolatria, ela se refere à poligamia e apresenta a declaração: “Quanto mais os homens multiplicavam mulheres para si, mais aumentava sua impiedade e desventura”. (Idem, pág. 63)
      A respeito da prática da poligamia e suas funestas consequências, pode-se ler com muito proveito as páginas 77 e 78 de Patriarcas e Profetas (2a. edição).
      Lemos em referência aos resultados que esse costume teve na eliminação da “imagem de Deus” no homem: “A poligamia foi praticada em época primitiva. Foi um dos pecados que acarretaram a ira de Deus sobre o mundo antediluviano. Todavia, depois do dilúvio, tornou-se novamente muito espalhada. Era o esforço calculado de Satanás perverter a instituição do matrimônio, a fim de enfraquecer as obrigações próprias à mesma, e diminuir a sua santidade; pois de nenhuma maneira poderia ele com maior certeza desfigurar a imagem de Deus no homem, e abrir as portas à miséria e ao vício”. (Patriarcas e Profetas, 2a. edição – pág. 349)
      Se bem que seja certo que a poligamia é uma coisa, e a união matrimonial de duas linhagens que não deveriam unir-se é outra, é significativo comprovar que uma das consequências da poligamia é “desfigurar a imagem de Deus no homem”. Não é, pois, estranho que a outra prática produzisse efeitos similares.

      Uma Pequena Diferença de Palavras

      Voltando ao trecho inicial – aquele que apresenta as dificuldades que são objeto de nosso estudo – deparamos com uma pequena palavra que constitui uma chave para compreender o que a senhora White quis dizer quando se referiu à “amálgama”.
      Fala de “amálgama de homem e animal”. Isto pode ser entendido de duas maneiras: de homem com animal ou de homem com homem e de animal com animal. No segundo caso, não é necessário repetir a preposição de. Pode-se dizer muito bem “de homem e animal”.
      Aceitamos a segunda interpretação não porque necessariamente assim o requeira o idioma, tal como lemos hoje em sua tradução portuguesa, mas por duas razões:
      A primeira é porque, como já o expusemos, a palavra “amálgama” (amalgamation) empregava-se, nos dias em que se escreveu a passagem, precisamente para indicar a união inconveniente de raças humanas entre si.
      A segunda é porque se a autora se referisse a uma união frutífera de homens com animais, inevitavelmente teria de haver-se estendido quanto a ela. Deveriam existir páginas, ou pelo menos algumas, que descrevessem essa união antinatural, horrenda e tristemente pecaminosa. Por isso, a ordem de Deus aos filhos de Israel foi terminante: “Todo aquele que se deitar com animal, certamente morrerá” (Êxodo 22:19). (“Todo aquele que coabitar com”, diz a versão revista em castelhano). (Ver também Levítico 20:15 e 16, Deuteronômio 27:21) Por certo não se trata de ilícitas uniões frutíferas (pois isso é biologicamente impossível), mas simplesmente do ato de coabitar.
      Concluímos que a “amálgama” mencionada deve envolver as uniões matrimoniais inconvenientes dos descendentes de Sete com os descendentes de Caim, bem como uniões (das quais não temos mais indicações) de animais que não deviam haver dado lugar a espécies (ou se quiser, empregar o vocábulo “famílias”) intermediárias.

      “Desde o Dilúvio”

      Em nosso trecho inicial citamos as palavras da senhora White: “Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e animal, conforme se pode notar nas quase infindas variedades de espécies de animais, e em certas raças de homens” (Spiritual Gifts, pág. 75). Reconhecemos que não temos muita informação a respeito, correspondente aos dias pós-diluvianos. Não há passagens bíblicas que relatam as uniões matrimoniais efetuadas entre duas linhagens, uma de filhos fiéis a Deus e outra de rebeldes. Tampouco há citações da pena inspirada pelo Espírito de Profecia, nas quais se nos fale de um tal fenômeno.
      Temos, sim, a linhagem de patriarcas, a partir de Noé até Abraão, que foram os fiéis depositários da verdade divina, embora se registrem também seus equívocos e pecados. Temos também o relato das desobediências e manifestas rebeldias dos que não tomaram essa linhagem. Nos dias da terminação do Êxodo, há uns novecentos anos do dilúvio, a terminante ordem de Deus para Seu povo, quanto a possíveis uniões com nações pagãs, foi proclamada assim: “Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos”. Deuteronômio 7:3.
      Permanece, pois, em pé o princípio geral do desagrado de Deus para com as alianças matrimoniais com os povos entregues ao paganismo. Por conseguinte, deve ter sido essa uma das causas básicas para a degeneração moral e física dos descendentes dessas uniões proibidas por Deus, “conforme se pode notar… em certas raças de homens”.
      Não temos informações sobre se as “hibridações” provocadas entre animais também foram objeto de uma expressa proibição divina.

      Em Conclusão

      Reconhecemos que a passagem parece difícil à primeira vista. Compreendemos que algumas pessoas podem confundir-se ao lê-la, concluindo que houve uniões de homens com animais, que deram lugar a seres intermediários.
      Todavia, o estudo cuidadoso de Spiritual Gifts nos leva a uma conclusão muito diferente. A união dos “filhos de Deus” com as “filhas dos homens” redundou numa verdadeira desgraça para o gênero humano, não só na moral, mas também nas consequências físicas, doloroso resultado do pecado.
      Também é imprescindível tomar em conta o uso que se dava à palavra “amálgama” (amalgamation) nos dias em que a passagem foi escrita.
      Um cuidadoso exame do emprego técnico da preposição “DE” (de homem com homem, e de animal com animal), nos permitirá chegar à conclusão final de que não se trata de uniões frutíferas entre homens e animais.
      Insistimos em que a senhora White daria mais explicações se houvesse afirmado que houve descendentes intermediários de homens e animais.
      Algumas grandes verdades para nossos dias, que foram tão explícita e claramente apresentadas pela pena inspirada pelo Espírito de Profecia (ressurgimento do papado, união das igrejas cristãs, o apogeu do espiritismo, papel dos Estados Unidos em relação à intolerância religiosa; leis dominicais, por exemplo), deviam assegurar-nos, devido a seu fiel cumprimento, a plena certeza de que os escritos da senhora White não foram produzidos por vontade humana. Em suas declarações houve sabedoria sobre-humana.
      Que estes categóricos e inconfundíveis argumentos nos deem a serenidade suficiente para estudar com tranquilidade algumas passagens menores que possam produzir certas dúvidas ou perplexidades em nós.

      Quero recomendar à você duas literaturas da editora Casa Publicadora Brasileira: 101 Perguntas Sobre Ellen White e Seus Escritos e A Mensageira do Senhor.

      Contato: 0800-979-06-06 ou http://www.cpb.com.br

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.

      (1) Obra publicada pela Review and Herald, em 1951. Consta de 34 capítulos e 17 apêndices.

      (2) O Pastor Nichol cita três obras fundamentais: The Century Dictionary, New Standard Dictionary e A Dictionary of American English. No primeiro desses livros se faz notar que a palavra AMALGAMATION, no sentido de união de raças humanas entre si, perdeu esse significado em inglês com a aparição do termo HYBRIDIZATION (hibridação). O segundo dicionário salienta que AMALGAMATION usa-se especificamente no Sul dos Estados Unidos, quando se fala da união matrimonial entre pessoas brancas e negras. O terceiro dicionário declara que o verbo TO AMALGAMATE (amalgamar) emprega-se nos Estados Unidos para indicar a união de raças brancas e negras, e também amalgamation para indicar a fusão das raças branca e negra, por meio do matrimônio.



      • LINO CORREIA em 7 de abril de 2014 12:28

        Muito obrigado, estou esclarecido ao assunto e muitos outros que vcs esclarecem neste SITE NT, não parem, simplesmente continuem.
        forte abraço daqui de Portugal para nossos irmãos brasileiros



        • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 15:23

          Olá Lino!
          Muito obrigado pelo carinho e confiança nesse ministério.
          Um forte abraço.



  • enok fernandes em 25 de março de 2014 15:35

    MIM CHAMO ENOK E SOU DE MACEIO/AL. VEJAMOS EM GENESIS CAPITULO 04.. , VERSICULOS 08 AO 15. NAO SOU RACISTA!! LONGE DE MIM TAL COISA..MAS SERIA A COR NEGRA (PRETO) QUE DEUS TERIA POSTO EM CAIM PARA O MESMO NAO SER MORTO ?…



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 11:51

      Olá Enok!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A resposta para essa pergunta é não!
      A Bíblia não nos informa que sinal era aquele que Deus havia posto em Caim.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Sirlei em 25 de março de 2014 16:47

    Sou evangélica, gosto muito de assistir o programa Na mira da verdade! Obrigada por esse programa, Deus os abençoe grandemente!



  • Luciane em 25 de março de 2014 18:07

    Boa tarde,

    Existem vários tipos de teologia?

    Gostaria de mais explocações sobre o dom de línguas.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 14:58

      Olá Luciane!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Há sim várias áreas de estudo dentro da teologia:

      Temos a teologia sistemática: que engloba ramos como a teologia doutrinal, a teologia dogmática e a teologia filosófica, é a disciplina da teologia cristã que formula uma descrição ordenada, racional e coerente da fé e crenças cristãs. Ela reúne as informações extraídas da pesquisa teológica, organiza-as em áreas afins, explica as aparentes contradições e, com isso, fornece um grande sistema explicativo (diferentemente da teologia histórica ou da teologia bíblica).

      Teologia Bíblica: estuda a Bíblia e organiza as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde da sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento.

      Teologia Histórica: é um ramo dos estudos teológicos que investiga os mecanismos sócio-histórico culturais que deram início às ideias, sistemas, e afirmações teológicas.

      Dentre algumas outras classificações.

      Em relação ao dom de línguas ele nada mais e nada menos é que a capacidade sobrenatural de se falar em outro idioma sem nunca tê-lo aprendido antes (Atos 2:5-12).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Marcos em 25 de março de 2014 19:33

    Olá Maiara! Esta Na Mirá: Segundo o Melhor e Maior Professor que já passou por aqui: Jesus, neste mundo poluído, “É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno” – Marcos 9:47, Mt 18:6-9. Acontece que de acordo com 1 Corintios 15:50 a 53 e Filipenses 3:20 a 21 aqueles que forem dignos de entrar no Reino de Deus, vão entrar com um corpo glorificado, incorruptível e imortal! Portanto, não ha possibilidade de alguém entrar sem um olho no Reino de Deus! E analisando todo o contexto do capitulo de Marcos 9:42 a 47 – o “Reino de Deus” aqui, é o Céu mesmo, a vida eterna e não o Reino de Deus mencionado em Lucas 17:20 a 21! Portanto, percebemos sim, uma aparente contradição entre as palavras de Cristo e as palavras de Paulo! Como entender?



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 15:17

      Olá Marcos!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Se os contextos estivessem falando do mesmo assunto, eu até poderia concordar com você que há um paradoxo, entretanto não é isso que ocorre.
      Em Marcos 9:42-47, Cristo está falando sobre o comportamento e pecados acariciados que podem fazer com que outros caiam em erro, veja o texto paralelo em Mateus 18:6-9 e 5:29-30.
      É muito melhor se salvo faltando um dos membros do corpo à perder a vida eterna com o corpo todo, essa é a lição que Cristo está querendo dar, e não ensinar que no céu haverão pessoas mutiladas ou aleijadas.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • sandra em 25 de março de 2014 20:19

    ol[a pessoal da mira da verdade premeiro gostária de saber porqeu vcs não leram minha pergunta qeu mandei pelo sms gostaria muito de saber como será nossa vida quando jesus volta´r vai ter internet , avião elevador faculdade ,opovo pegando metrô nas grandes cidades essa vida agitada esstresante e aproveito para saber sob os pais qeu não amam seus filhos ,mando para vcs um forte abraço gosto muito de assistir na mira da verdade



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 12:28

      Olá Sandra!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      Perdoe a sua pergunta não ter sido lida!
      É que chegam muitos sms´s por programa sendo praticamente impossível ler todos.
      Em resposta à sua pergunta vamos à Palavra de Deus que nos trará a resposta:

      “Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado”. Apocalipse 21:1

      Por mais que a Bíblia não entre em tantos detalhes em relação a como serão as coisas na nova vida, podemos crer que não precisaremos de nada dessas coisas lá.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • erivelton sousa em 25 de março de 2014 22:18

    Boa noite professor sou de imperatriz maranhao.e gostaria de saber porque que no livro de atos.16:30.31 fala crer no senhor jesus e sera salvo tu e tua casa.mas eu ja ouvir falar que a salvaçao é individual come voce mim explica isso.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 14:44

      Olá Erivelton!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      Você tem toda a razão a salvação é individual (Romanos 14:12), no sentido de que eu não poderei tomar a decisão por um ente querido meu, entretanto, quando eu recebo a mensagem de salvação em Cristo Jesus, eu e minha família poderemos ser salvos, caso os meus familiares estejam disponíveis à salvação. É isso que foi dito aquele carcereiro neste texto, a salvação chegaria a casa dele, principalmente por meio de seu testemunho, contudo, só teria êxito caso fosse recebida por todos.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Tamires em 25 de março de 2014 22:40

    aonde esta escrito na bíblia que eu tenho que ter aliança com o pastor de minha igreja? por que não li a bíblia toda ainda mais o que eu já só fala da aliança de Deus para conosco ou do cônjuge por favor me responda desde já agradeço atenciosamente.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 11:49

      Olá Tamires!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      Não me recordo de ter esse texto na Bíblia.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • adriana freitas em 26 de março de 2014 0:21

    porque os senhores não coloca ..
    quando fala parte a bíblia na tela da tv …
    ia facilitar pois é muito rápido…
    pormenor hoje dia 25-03-20’4 …
    os senhores falarão sobre espiritismo ..
    e eu não consegui pegar …
    pois eu queria marca para depois ver melhor e estudar sobre a palavra…
    eu adoro assistir o programa é muito ótimo
    terça feira qui vem tem mudança no programa ne …
    bj a todos e que o senhor jesus abençoas os senhores muito …
    por favor peço oração a minha familia



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 14:11

      Olá Adriana!
      Muito obrigado por sua sugestão.
      Um forte abraço e estaremos orando por sua família.



  • Gerlane Felipe em 26 de março de 2014 1:25

    amo esse programa na mira da verdade tem sido uma benção na minha vida espiritual , tem me ajudado muito primeiro agradeço a Deus e depois a vcs Professor Leandro Quadros e ao tito amo demais vcs em Cristo to tão viciada no programa que tb to vendo pelo youtube gosto muito do seu jeito de pregar Leandro que é doce e gentil e o tito é super legal tb gostaria muito de conhecer vcs pessoalmente. pedi o estudo verdades para o tempo do fim recebi e amei, Leandro me tira uma duvida onde consigo os livros da ellen white? vendem em lojas evangélicas? amo vc leandro e tito fiquem na PAZ DE JESUS



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 14:02

      Olá Gerlane!
      Muitíssimo obrigado pelo carinho de sua audiência e contato.
      Você pode adquirir os livros de Ellen White através da editora Casa Publicadora Brasileira.
      Contato: 0800-979-06-06 ou http://www.cpb.com.br

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • Gerlane Felipe em 29 de março de 2014 11:44

        obrigada Maiara pela sua gentileza que Jesus te ilumine vou procurar os livros da ellen valeu abraço fraternal em vc, leando quadros e no tito:)



  • SIMONE RODRIGUES ARRUDA em 26 de março de 2014 9:18

    AMO ESSE PROGRAMA,ELE AJUDA A NÓS CRISTAOS A ENTENDER MELHOR TUDO QUE ESTA NA BIBLIA,QUE DEUS CONTINUE USANDO VOÇES MEUS AMIGOS A LEVAR O VERDADEIRO EVANGELHO PRA QUEM NAO CONHECE E PRA NÓS QUE JÁ CONHECEMOS A ENTENDER MAIS E MAIS A CADA DIA,UM GRANDE ABRAÇO TITO E LEANDRO QUADROS.!!!!!



  • joyce francielle albuquerque sousa em 26 de março de 2014 20:15

    boa noite!

    quero que me ajudem a solicitar esse estudo biblico, porém já possuia um cadastro com vocês mas com outro email, porém não possuo mais, sendo que quando tento cadastrar meu novo email, o sistema avisa que não posso concluir pois meu CPF ja foi cadastrado me ajudem.!



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 12:02

      Olá Joyce!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Você pode enviar um e-mail para: escolabiblica@novotempo.com, e eles poderão ajudá-la em relação a essa solicitação.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Samuel Xavier em 27 de março de 2014 12:51

    Bom dia de sorriso-MT e gostaria que vocês mandassem uma abaraço Pramim e minha família



  • Greici Vargas em 27 de março de 2014 13:27

    Gostaria de ajuda para compreender Gênesis 3:22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
    porque Deus disse é como um de nós dando a intender que tivesse outros deuses no jardim do Eden ou ele se referia aos anjos? e os anjos são conhecedor do bem e do mal?



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 11:33

      Olá Greici!
      Muito obrigado por seu contato e por suas pergunta.

      Quando Deus fala ali no plural é porque Ele estava se referindo não aos outros deuses, mas sim aos outros dois membros da Divindade: Cristo (Colossenses 2:9; Romanos 9:5; João 1:1-3) e o Espírito Santo (Gênesis 1:2; Atos 5:3,4), pois a Divindade é constituída de três seres pessoais, sendo que o homem foi feito à imagem e semelhança deles (Gênesis 1:26,27).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • leurison em 27 de março de 2014 14:55

    so gostaria q vcs colocassse pra nos baixa o video q as vezes nem podemos mostra pra outra pessoas qd nos pegunto



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 15:43

      Olá Leurison!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Os vídeos estão disponíveis no blog do programa e no youtube.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • diego antonio de oliveira em 27 de março de 2014 15:14

    cade meu comentaro apagaram, ue aqui nao e um site de debate.
    posta meu da a opiniao pela televisao e facil ne.
    Poe o comentario nao ta dando nem pre eu ver da qui do meu pc.



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 15:39

      Olá Diego!
      O seu comentário não será respondido aqui, mas na TV.
      Um forte abraço.



      • diego antonio de oliveira em 28 de março de 2014 15:01

        Qaul o dia pra eu nao perder nada



        • Maiara Costa - Equipe em 31 de março de 2014 11:01

          Olá Diego!
          Assim que tiver a data te passarei.
          Um forte abraço.



  • Sergio de oliveira SerSergio de olsegioser em 27 de março de 2014 15:46

    Eu gosto muinto de ver este programa na mira da verdade o professor e munto sabido como ele sabe de tudo da biblia eu moro em goiania aqui o novo tempo e no 14 da sky um abraço. Sergio . Oliveira17@hotmail.com



  • jeancarlo em 28 de março de 2014 0:15

    professor leandro vc falou dos anjo que nao foi eles que tiveram relaçoes sexuais, mais no livro apocrifos de enoque fala que os anjo tiveram relaçoes com as mulheres ?



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de março de 2014 12:33

      Olá Jeancarlo!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      O livro de Enoque não é considerado inspirado amigo.
      O livro de Enoque é um livro apócrifo.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Andreas Johannes Müller em 28 de março de 2014 3:57

    Há um site que “refuta” o cristianismo, assim como as “profecias de Daniel”. Refuta a credibilidade bíblica. “Prova” que o cristianismo não passa de um mito e foi “adulterado”.

    O Leandro Quadros poderia fazer uma excelente refutação e mandar para o autor!

    O site que irei mandar, está confundindo a cabeça de muitas pessoas.



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de março de 2014 11:07

      Olá Andreas!
      Obrigado por passar essa informação.
      Assim que possível passarei ao Leandro essa referencia.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • DALILA APARECIDA AVILA RODRIGUE SILVAapaecida avila r s em 28 de março de 2014 11:13

    gosto muito de assistir este programa gostaria degra fazer uma pergun em mateus cap 1 v 16 fala que maria casou com josé filho de jaco e o mesmo josé que foi vendido pelos irmaos



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de abril de 2014 14:43

      Olá Dalila!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O texto bíblico está falando da descendência de José, pai adotivo de Jesus. Não há como esse José, ser aquele que viveu no Egito antes Cristo, pois o mesmo já havia morrido (Gn 50:22-26). Quando a Bíblia diz que esse José foi “gerado” por Jacó, está apenas querendo dizer que ele fazia parte dessa linhagem, dessa descendência.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • BERNARDO em 28 de março de 2014 12:24

    não sei se vocês respondem a a posts antigos, mas de qualquer forma, vou por minha pergunta aqui: atualmente nas igrejas, geralmente de linha neo- pentecostal se exercita coisas como o poder da mente, do pensamento positivo e a bíblia é meia que deixada de lado.

    A questão é – isso pode propiciar a paz de espirito a um cristão ? ou só a Bilbia é suficiente para nosso bem estar espiritual ? há muito de ajuda hoje… outra coisa é que cunharam uma frase assim- JESUS SÓ QUER TEU CORAÇÃO- pra ‘afrouxar ‘ um pouco o rigorismo de algumas passagens bíblicas

    hoje o cara dá uma tragadinha, uma biritinha, uma mentirinha, aí vai- JESUS SÓ QUER TEU CORAÇÃO-

    essa frase foi dita por jesus ou algum apóstolo ou foi baseada em algum versículo bíblico ? tem base doutrinária ? desde já agradeço muito pela atenção



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de abril de 2014 14:37

      Olá Bernardo!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Essas práticas podem sim trazer certa sensação de bem estar, entretanto, a palavra de Deus é clara ao afirmar que nós devemos, pelo poder do Espírito Santo sermos pacíficos (Gl 5:22,23), e essa paz vem somente da presença de Cristo em nossa vida (Jo 14:27), por meio de Sua Palavra que é a verdade (Jo 17:17), desta forma amigo uma religião que seu baseia apenas naquilo que sente e não num assim diz o Senhor, é uma religião perigosa, pois os nossos sentimentos são enganosos (Jr 17:9,10), e não devemos tomar decisões baseadas apenas no que sentimos.

      Já em relação ao coração, há um texto bíblico que pode nos ajudar a ter a compreensão correta em relação à esse assunto, abra em Provérbios 23:26 que nos diz:

      “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.

      O que significa a palavra coração dentro do contexto bíblico?

      Significa toda a atividade mental e moral do homem, tanto os elementos racionais como emocionais. Em outras palavras, o coração é usada figurativamente para se referir às fontes ocultas da vida pessoal. É o lugar dos pensamentos, do entendimento, da imaginação, do raciocínio, da consciência, da vontade, das intenções. Emoções, razão e vontade.

      E o que Cristo quer fazer com o nosso coração?

      “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”. Ezequiel 36:26,27

      Ou seja, Ele quer o nosso coração para transformá-lo e não para permanecer a mesma coisa, portanto, essa história que não importa aquilo que vestimos, comemos ou fazemos, pois Cristo quer apenas o nosso coração, é um grande engano do maligno, pois Cristo quer sim o nosso coração, mas para transformar!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • cristiano alves em 28 de março de 2014 15:34

    FICA DECRETADO O FIM DE TODA LEI,POIS RECORRER A LEI É DECAIR DA GRAÇA.TODOS NÓS,CRISTÃOS,CONCORDAMOS QUE SOMOS SALVOS PELA GRAÇA POR MEIO DA FÉ EM CRISTO JESUS.Efés 2;8,SE NÓS ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA ISSO SIGNIFICA QUE NÃO ESTAMOS MAIS SUBORDINADOS AS ORDENANÇAS DE LEI DE MOISÉS. SE REALMENTE NÃO ESTAMOS SOB OREGIME DA LEI, PORQUE MUITOS CRISTÃO AINDA SE SUBMETEM A ORDENANÇAS DA LEI E SOFREM CARREGANDO PESADOS FARDOS SEM ENTENDER O QUE ESTÁ ERRADO, PORQUE MUITOS ABANDONARAM A FÉ.



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 17:44

      Olá Cristiano!
      A paz.

      “A Bíblia diz que não estamos debaixo da lei, isto significa que não precisamos guardar o mandamento do sábado…”.
      “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” (Rm 6.14). Pelo fato de não estarmos “debaixo da lei” isto não significa que possamos continuar pecando, ou seja, transgredindo abertamente a Lei de Deus. “Pecado é a transgressão da lei” (1 Jo 3.4) e a consequência do mesmo é a morte do pecador (Rm 6.23), pois desobedecer conscientemente à lei de Deus é tornar-se escravo do pecado (1 João 3.4) e tornar-se seu servo (Jo 8.34). Se formos servos de obediência ao pecado, iremos morrer, sendo servos de obediência à lei seremos servos para a justiça (Rom. 6.16).
      Paulo diz que, “uma vez libertos do pecado” (Rm 6.18), fomos feitos “servos da justiça” (Idem, última parte). Isto claramente ensina que a graça de Cristo, ao libertar-nos do pecado, não nos dá a liberdade de sermos transgressores conscientes. Ser servos da justiça significa termos um caráter reto. “Os atos de obediência produzem hábitos de obediência, e tais hábitos constituem um caráter reto” (SDABC, volume VI. – Comentário de Romanos).
      Muitos citam a expressão de Paulo – “não estamos debaixo da lei” (Rm 6.14-15; Gl 5.18) querendo significar que a lei moral foi abolida. Debaixo da lei, significa “debaixo da condenação da lei”. Não estar debaixo da lei não quer dizer estar desobrigado de cumpri-la, mas sim não ser culpado de sua transgressão. A única maneira de não estarmos debaixo da lei é cumpri-la. Se transgredirmos uma lei, incorremos em multa, prisão, ou qualquer punição enfim. “A graça divina não erradica a lei dando ao homem licença para pecar. Isto é amplamente expresso em Romanos 6-8” (Pedro Apolinário. Explicação de Textos Difíceis da Bíblia. 4.ed. São Paulo, 1990, p. 70).
      O texto diz que não estamos debaixo da “maldição da lei”. Isto quer dizer que não estamos debaixo da “condenação” da mesma, que é a morte eterna. Note que Paulo fala que fomos libertados da maldição (morte) e não da guarda. Devemos obedecer aos mandamentos não para sermos salvos, pois a graça de Jesus nos salvou; mas sim, obedecer por amor, demonstrando que aceitamos tal salvação. A obediência por amor mostra o tipo de fé que temos, se é uma fé forte e verdadeira (pela obediência), ou se é fraca e falsa (pela desobediência). O próprio Apóstolo Paulo disse que “tinha prazer na lei de Deus” (Rm 7.22)
      Leiamos tal como está escrito, o texto-chave deste estudo: ‘Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!’ (Rm 6.14-15 RA). Descobrimos imediatamente que, fosse o que fosse que Paulo desejasse que compreendêssemos por meio desta passagem, não queria ele que concluíssemos que o reino da graça nos liberta da lei. “E daí?” diz ele; “havemos de pecar”, isto é, quebrantaremos a lei, “porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum
      O versículo imediato torna claro que estar “debaixo da lei significa estar debaixo da sua condenação, e que estar “debaixo da graça” significa estar vivendo debaixo do plano que Deus ofereceu para salvação do domínio do pecado. Essa é a razão pela qual Paulo declara: Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? E, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça (Rm 6.16 e 18). “O contraste está entre ser servos “do pecado” e servos “da obediência pra justiça” (Francis D. Nichol. Objeções Refutadas, 1.ed., p. 14).

      Um forte abraço.



  • José Valdemiro em 28 de março de 2014 17:10

    gostei do estudo



  • sirley dias de sousa em 28 de março de 2014 17:53

    Apaz do senhor vcs sao uma bencao deus continue abencoado vcs



  • nano em 28 de março de 2014 21:59

    essa e para Ellen Whita Deuteronomio 18;23



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 15:57

      Olá Nano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Não há verso vinte e três no capítulo dezoito de Deuteronômio.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Gustavo em 29 de março de 2014 3:00

    Maiara e equipe boa noite!
    Desculpa, não vi esse video do jovem rico, mas estou aqui para fazer um comentário fora do contexto. Se vcs não publicarem, pelo menos, tomem uma atitude cristã, contra esse ser humano que se diz cristão, usando videos na internet para divulgar suas ideias, e fazer nome.
    Bom estava preparando um sermão biblico a pregar, e vi algo escrito Namira da mentira. Comecei a ver aquilo e me deu uma ira, acho que talvez como a de Cristo ao ver aquela cena do templo. Será que existe alguma maneira de rebater, ou publicar algo em nossa defesa?
    Desculpe Maiara, eu amo essa igreja, as verdade nela e estou bem firme na Escritura Sagrada. Mas esse individuo não pode continuar a denegrir nossa imagem dessa maneira, usando palavras baixas, e insinuando que a NT e o NaMira, sejam dominados por Illuminatis, etc!
    Meu desejo sincero é que as pessoas não sejam levadas por doutrinas de demônios, ou por pessoas que se dizem defensoras da verdade.
    Quem sabe vocês postem algum vídeo, ou algo alertando ao publico a respeito disso. De qualquer maneira, estarei orando sempre por vocês, abraço!



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 16:06

      Olá Gustavo!
      Obrigado por seu contato e comentário.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Nós já tomamos conhecimento desse site e assim que possível estaremos preparando alguma coisa a respeito.
      Mas se você quiser amigo, sinta-se a vontade também para estudar e se preparar para refutá-los, pois o Espírito Santo nos chama à isso (Judas 3,4).
      Na próxima terça feira, dia 08/04, o Na Mira estará fazendo um programa especial sobre maçonaria e illuminatis, acredito que isso já mostrará como esse site é mentiroso e tendencioso.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • lucas rodrigues em 29 de março de 2014 3:02

    ola amigo prof leandro quadros, gosto muito do programa pois eu também apresento na mira igreja no JA no sábado atarde, ao assistir o programa eu aprendo muito na abordagem da perguntas, tenho também uma pagina no Facebook aonde posto artigos e questões bíblicas Facebook/lucasnamira… um forte abraço a todos que Deus continue lhes abençoando muito…



  • nano em 29 de março de 2014 12:29

    neemias 13,toda e gualquer mercadoria teve a entrada e a comercealização proibida durante as horas shabbat. nenhum sábatista da face desta terra desmentiriá que todo e qualquer comércio no sábado é proibido,isto é fato isso e inegável,rejeitar todo tipo de comércio no sábado,não é apenas esperar o pordo-sol,para comprar pão e leite ou esperar para compra uma camisa ou um pano de prato,rejeitar todo tipo de comércio deveria ser toda e qualquer mercadoria e ou serviço fornecido neste dia, inclusive o fece.os os lideres do sábatismo deveriam orientar os membros a deligarem os dijuntores gerais de energia os registros de água,os telefones fixos,os celurares,a internet,etc.talvez eu possa estar errado, mais arriscaria dizer que eles nunca farão isso,porque diminuiria demais a quantidade de membros,DIZIMOS na igreija que Deus tenha muita misericordia de todos nós. contra religiosidade



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 16:29

      Olá Nano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Só não compreendi a relação entre os dízimos e as coisas que você mencionou.
      Ficou meio sem nexo.
      Que Deus te abençoe.
      Um forte abraço.



  • Tiago Bielefeld Rieira em 29 de março de 2014 22:54

    Olá tudo bem meu nome é Tiago Bielefeld Rieira fiz essa pagina pra falar da palavra de Deus para as pessoas através do Facebook amigos vizinhos(as) e parente que usam o Facebook
    https://www.facebook.com/TiagoBielefeldRieira



  • mari em 30 de março de 2014 5:37

    vcs tem haver c a igreja dos santos dos ultimos dias, os tais mormons?



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 16:40

      Olá Mari!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      A Igreja Adventista do Sétimo Dia não tem ligação alguma com a Igreja dos Santos dos Últimos Dias.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • CINTIA em 30 de março de 2014 18:18

    NA BIBLIA FALA QUE ADÃO CONHECEU SUA MULHER COMO SE ESPLICA ESSE TEXTO



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 15:29

      Olá Cintia!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      O texto que você está se referindo, provavelmente é Gênesis 4:1,2, e de acordo com o contexto significa que Adão teve relações sexuais com a sua mulher.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Diego Alves em 31 de março de 2014 10:24

    Bom dia!!! Tudo bom?! Sou cristão afastado, sempre quando posso, assisto o Na mira da verdade. Gostaria de rever o programa que fala sobre o espiritismo do dia 25 / 03 / 2014.
    Deus abençoe a todos nós!



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 15:12

      Olá Diego!
      Obrigado por seu carinho e confiança nesse ministério.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Você pode assistir por aqui no blog mesmo, acesse: http://goo.gl/OKBuvl.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Ivan em 31 de março de 2014 12:49

    ola professor Leandro bom dia, gosto muito do programa na mira da verdade, pra mim tem siso uma benção, admiro o senhor por suas respostas baseadas na bíblia, minha pergunta é como o senhor estuda a bíblia? pra responder as questões no programa vc tem ajuda de ponto eletrônico ou espera a pergunta vir de qualquer assunto?Te admiro pra caramba Deus te abençe



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 15:10

      Olá Ivan!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      O Leandro Quadros estimado amigo não usa ponto eletrônico e nem mesmo sequer sabe as perguntas que serão lançadas no programa. Ele fica completamente nas mãos do Espírito Santo.

      Se você quiser saber mais sobre como é que o Leandro Quadros estuda a Bíblia, recomendo que você adquira o livro: Na Mira da Verdade, vol.2, pois lá o Leandro conta o seu testemunho.

      Você pode encontrar o livro no site: http://www.leandroquadros.com.br

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Murullo em 31 de março de 2014 13:06

    Olá pessoal do na mira da verdade!Sou Adventista,e quero tirar uma dúvida,no livro Primeiros escritos , de Ellen G.White ,pag.15diz que foi nos dado a saber o dia e a hora da vinda de Jesus,se na escrituras sagradas fala que nem Jesus sabe,nem os anjos, se não o Pai que está no Céu o dia e a hora da sua vinda?Que Deus abençoe a todos!



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 12:27

      Olá Murilo!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Para você compreender corretamente esse texto dentro do seu contexto, quero recomendar que acesse: http://goo.gl/ZWqDWK.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • Murillo em 5 de abril de 2014 1:47

        Obrigado Maiara Costa,me ajudou muito.Que Deus abençoe esse programa maravilhoso!!!Um abraço Forte!!!



        • Maiara Costa - Equipe em 14 de abril de 2014 14:45

          Disponha estimado amigo Murillo.
          Um abraço.



  • Rodrigo em 31 de março de 2014 20:20

    Olá! Gostaria de um conselho, eu curso o ensino médio de manhã e a noite curso o técnico, minha mãe quer que eu trabalhe a tarde, mas falei para ela que irei ficar sem tempo para nada, nem para Deus, pois estarei muito ocupado. Eu leio a biblia a tarde, e só teria tempo no fim de semana, fora os deveres da escola/curso e ela não aceita por eu ter que estudar a biblia na parte da tarde e ela pega como exemplo outras pessoas da minha idade (16 anos). Disse para ela que até a biblia orienta a nós a não se ocuparmos muito, pois pode nos prejudicar tanto fisicamente e espiritualmente e quero que não ocorra, eu obedeço a Deus em primeiro lugar, mas ela não vê isso… Como convence-la disso? Eu leio trechos da Bíblia para convence-la, mas não adianta.



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 14:33

      Olá Rodrigo!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      A sua mãe com toda a certeza apenas quer o seu melhor, muito provavelmente quer que você desenvolva um senso maior de responsabilidade e aprendizagem quanto a forma de se administrar a vida, o tempo, dinheiro, as tarefas, o lazer e etc.
      Ela sabe que o mercado de trabalho está ficando cada vez mais competitivo e quanto mais qualificação e experiência melhor, entretanto, você pode escolher se vai querer passar por essa experiência agora ou não!

      Já em relação a comunhão com Deus, isso você vai ter que aprender a desenvolver como um hábito em sua vida quer esteja com o tempo livre ou não, pois a comunhão com Deus é prioridade em nossa vida (Mateus 6:33). Ele tem que ser primeiro lugar, pois tudo o que temos e somos vem dEle!

      Você querido amigo pode ser a única Bíblia que a sua mãe esteja lendo e conhecendo a respeito de Cristo, sendo assim, busque em Jesus dar um bom testemunho de fé sendo um bom filho, honrando-a e respeitando-a.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Itla Monteiro em 31 de março de 2014 20:56

    O que seria das minhas noite se não fosse o programa na mira da verdade, e todos que fazem estudos biblicos. Que Jesus abençoe a tos da equipe. Abraços



  • nano em 1 de abril de 2014 22:05

    não responderão minhas perguntas porque na mira,ficarão mudos a consciencia esta pesada e muita ipocrisia de vcs mesmo não pregue aquilo que vcs não vive sejam mais umildes a fama não vai levar vcs pra lugar nenhum.



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 10:26

      Olá Nano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Assim que eu chegar em sua pergunta a responderei. Afinal, tem muitas outras na frente.
      Um forte abraço.



  • Andreas Johannes Müller em 1 de abril de 2014 23:15

    O site que o Leandro poderia refutar é o seguinte:

    Esse site tentar “refutar” as profecias bíblicas entre outras coisas.

    Um abraço!



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 10:15

      Olá Andreas!
      Muito obrigado por seu contato e sugestão.
      Passarei para o Leandro Quadros.
      Retirei daqui o link para não disseminar as inverdades contidas nele para os blogueiros.
      Quero lhe recomendar uma excelente literatura que poderá ajudá-lo a ter base também para refutar sites ou pessoa que concordam com o que está sendo exposto ali.
      É o livro: Novas Evidências Que Demandam Veredito do ex ateu- Josh Mc Dowell.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • diego antonio de oliveira em 3 de abril de 2014 17:12

    Quero parabenizar o programa.
    1 Apagou meu comentario sem ao menos responder, sengo que nao foi de carater ofensivo e sim biblico sobre a carne de porco.
    2 Falaram que ia responder na televisao mas nao foi verdade.
    Ser transparente as vezes e muito dificil.



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de abril de 2014 10:46

      Olá Diego!
      A sua pergunta será respondida sem ser nesta terça-08/04, pois será um programa voltado especialmente para o tema da maçonaria, na outra 15/04.
      Sendo assim fique ligado.
      PS: Não se esqueça que chegam mais de 1.000 perguntas por programa!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • diego antonio de oliveira em 5 de abril de 2014 19:30

        Fico grato pela atençao.
        Fica com Deus.



        • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 18:25

          Fica com Deus também Diego!
          Um abraço.



  • Fabiana em 4 de abril de 2014 18:47

    OS SENHORES ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTE PROGRAMA CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE FOI EXPLICADO.



  • Karen de Mello em 5 de abril de 2014 13:36

    É verdade que Jesus foi casado?



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de abril de 2014 14:42

      Olá Karen!
      Boa tarde.
      Jesus não foi casado, isso é teoria de conspiração.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Anderson em 6 de abril de 2014 20:18

    Saudacoes! Quero fazer um pequeno aporte.A ideia de que os filhos de Deus erao anjos materializado que se acostarao com as filhas dos homems e porisso nascerao os gigantes (nefilis) ; vem de un livro que se entitula: anjo e mulheres diario intimo de uma mulher de antes do diluvio (angels and woman).pg 21, 22 diz:Os anjos se materializarao como anjos na terra (no livro se refere a anjos caidos) , e tomarao as mulheres como esposa.E dessa mistura segundo o livro, nascerao os gigantes denominados Devas o Darvands..Esse livro foi escrito por : La senora J. G.smith em 1878.”anjo e mulher” e um livro de escritura automatica.No prologodo livro se diz que a mulher que escreveu foi “impelida a escrever apos escutar uma musica bonita( anjo e mulheres ,pag.3)tambem diz que o espiritu que “dito”a novela para senhora J.G.smith era um anjo caido desejoso de regresar a organizacao de Deus.De este livro T.Russel Das T.J tirou suas ideias …..



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de abril de 2014 15:50

      Olá Anderson!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade e por essas informações.
      Que Deus o abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • cristiano alves em 7 de abril de 2014 20:46

    e dificio debater com pessoas com a mente alienadas e deturpadas como vcs infelismente vcs estão longe da verdade do evangelio,do evangelio puro e simples.como vcs não tem esta liberdade que e estar em Cristo Jesus, como eu ja disse não para viver uma vida de pecado mais sim ter esta liberdade para viver segundo a vontade do evangelio,a lei me comdena.como vcs falam se eu transgridir um desses mandamemto eu to trasgredindo todos,pergunto pra vcs adventista sejam sinceros vcs guardam reaumente os dez mandamentos.



    • Maiara Costa - Equipe em 8 de abril de 2014 10:03

      Olá Cristiano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      A nossa mente é fechada porque não concordamos com as suas colocações?
      Em resposta à sua pergunta, sim, com a ajuda do Espírito Santo (Romanos 8:3,4), pois sem Ele a vida cristã se torna impossível.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • davi em 8 de abril de 2014 13:08

    jesus e menor que o seu [pai celestial] sim ou nao



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de abril de 2014 12:16

      Olá Davi!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Jesus em sua condição de encarnado foi sim submisso ao Pai (Jo 14:26), entretanto, apenas numa questão de funções dentro do plano de salvação, pois Ele era Divino como o Pai (Jo 10:30).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • cristiano alves em 8 de abril de 2014 20:17

    a mente de vcs são fechadas e porque vcs não aceita a verdade do evangelio maiara, o evangelio e simples vcs querem cristalizar a puresa do evangelio vcs numca vão aceitar o sagrificio de Cristo se não deixar realmente o Espirito Santo de Deus penetrarem em seus corações,vcs são conparado a igreija de laodiceia 1 mornidão espiritual 2arrogancia espiritual 3 falta de percepção do propio eu.



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de abril de 2014 16:11

      Olá Cristiano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Você afirma que a mente de vocês é fechada, porque vocês não aceitam a verdade do evangelho.

      Vamos analisar agora qual é a verdade do evangelho que o adventista acredita!

      Nós cremos nas boas novas do reino de Deus e na salvação por meio de Cristo, a serem recebidas pela fé, com base em Sua morte expiatória, sepultamento, ressurreição e ascensão. Cremos também que em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação advém do divino poder da Palavra de Deus e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo, somos justificados, adotados como filhos de Deus e libertados do domínio do pecado. Essa é nossa crença fundamental de número dez.
      Se você tivesse feito uma pesquisa sobre nós adventistas em fontes primárias básicas, como por exemplo, o livro: Questões Sobre Doutrina, saberia disso!

      Agora, se isso for como você mesmo disse, cristalizar a pureza do evangelho, então serei forçada pela circunstância a crer que você não tem uma visão correta do que é o evangelho!

      O fato da Igreja ser considerada como Laodicéia pela profecia bíblica não me incomoda, pois de acordo com a própria profecia esta igreja é a ultima antes da volta de Cristo e não está completamente perdida, pois o Senhor oferece uma solução para o seu problema espiritual (Apocalipse 3:18-20). Melhor é estar como Laodicéia que ainda tem chances de ser transformada por Cristo, a estar como Babilônia que já está condenada (Apocalipse 17 e 18)!

      Você precisa amigo corrigir a visão deturpada que tem do Adventismo e se realmente tiver a mente aberta e estiver disposto à isso, conte comigo!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • CRISTIANO ALVES VIANNA em 9 de abril de 2014 21:11

    A MINHA MENTE ESTA ABERTA SIM MAIARA VC NÃO CONHECE O MEU CORAÇÃO EU NÃO SOU DE NENHUMA RELIGIÃO. NÃO DEFENDO NENHUMA DENOMINAÇÃO, SÓ NÃO CONCORDO MAIARA IGREIJAS QUE QUEREM SER MELHOR DO QUE A OUTRA IGREIJAS AUTORITARIA QUE INPOE REGRAS DECISOS E MEDO NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO NÃO ENTRA NO MEU CORAÇÃO, NO MINISTERIO DE JESUS ERA DIFERENTE AONDE JESUS PASSAVA MUTIDOES ERAM ATRAIDA AO VER JESUS PREGAR PESSOAS ERAM TRASFORMADAS PELA PALAVRA O EVANGELIO ERA ANUCIADO NÃO E COMO OJE MAIARA TA TUDO DIFERENTE NÃO SE VER MAIS AMOR ENTRE AS PESSOAS UMA DESUNIÃO SEM TAMAINHO,PESSO DESCULPAS PELAS MINHAS PALAVRAS ABRASSO.



    • Maiara Costa - Equipe em 10 de abril de 2014 10:42

      Olá Cristiano!
      Bom dia.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Percebo pelo tamanho de letra que você escreveu que não gostou do comentário que fiz em relação a possibilidade de sua mente estar fechada e você diz com toda a razão que não conheço seu coração, entretanto, e o que você fez afirmando que nós somos mentes fechadas e que precisamos conhecer a Cristo verdadeiramente?! Dá mesma forma como não conheço o seu coração, você também não nos conhece e seria muito bom conhecer antes de falar qualquer coisa a respeito do Adventismo.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia com a graça de Deus tem trazido milhares de pessoas para os braços de Jesus. Ser obediente a Palavra de Deus para nós não é nenhum fardo, e não impomos isso a ninguém como um meio de salvação, pois entendemos pela Palavra que a obediência é fruto de um coração salvo e transformado pela graça e não o contrário.

      Desta forma, recomendo que busque nos conhecer melhor, pois por mais que as coisas estejam difíceis no mundo religioso, as profecias já mostravam isso, ainda existe o remanescente fiel de Deus em todas as confissões religiosas.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Karen de Mello em 13 de abril de 2014 15:49

    Em Isaías capitúlo 65, verso 17, parece afirmar que não lembraremos de nada que aconteceu na Terra. Se for assim, não reconheceremos nossos pais, familiares e amigos no céu? Por favoor respondam minha pergunta…Abraço Tito e Prof. Leando Quadros. Gostaria de dizer que não perco um programa de vocês e que o prof. já tirou muitas dúvidas minhas através da Palavra. Abraços, Maiara que responde dúvidas pelo blog também.



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de abril de 2014 13:47

      Olá Karen!
      Boa tarde e feliz semana.

      Esse verso está incluído numa profecia considerada como de dupla aplicação, ou seja, há detalhes nela que podemos aplicar para a promessa que temos de novos céus e nova terra, e há detalhes que são exclusivamente para a época em que foi escrita, um exemplo, o que é o caso desse verso, pois nós reconheceremos sim os nossos entes queridos, leia o texto de Mateus 8:11.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • cristiano alves vianna em 13 de abril de 2014 21:25

    quero dejesejar uma otima semana para vcs, eu estava ouvindo um audio do livro testemunho para IGREIJA Volume 1 Capitulo 7-minha primeira visão página 58, da ELLEN WHAITE onde ela afirma que Jesus dava a ela a data do dia e a hora da sua vinda onde ela fala sobre os 144 mil não conpriendi.poderia por gentileza me esplicar abrasso a todos e estarei mandado mais perguntas.



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de abril de 2014 10:25

      Olá Cristiano!
      Bom dia e feliz semana.
      Graça e paz amigo!
      É importante entender esse texto dentro do contexto em que foi escrito.

      O texto em que EGW se refere a data e hora da segunda vinda de Jesus, está no livro Primeiros Escritos, onde ela narra sua primeira visão. Esta visão se refere a difícil jornada do cristão até o momento da volta de Jesus. Quando ela menciona que Deus anuncia o dia e hora da volta da vinda de Jesus, ela está falando dos momentos derradeiros da história terrestre. Nesse período a situação do povo de Deus se tornará desesperadora diante da perseguição dos ímpios e Deus então consolará seu povo anunciando o dia e hora da volta de Jesus. Observe o texto:

      “Se conservavam o olhar fixo em Jesus, que Se achava precisamente diante deles, guiando-os para a cidade, estavam seguros. Mas logo alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela ter entrado antes. Então Jesus os animava, levantando Seu glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: “Aleluia!” Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas, de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio. Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai. Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: “Deus, Nova Jerusalém”, e tinham uma estrela gloriosa que continha o novo nome de Jesus. Por causa de nosso estado feliz e santo, os ímpios enraiveceram-se e arremeteram violentamente para lançar mão de nós, a fim de lançar-nos à prisão, quando estendemos a mão em nome do Senhor e eles caíram indefesos ao chão. Foi então que a sinagoga de Satanás conheceu que Deus nos havia amado, que lavávamos os pés uns aos outros e saudávamos os irmãos com ósculo santo; e adoraram a nossos pés. Logo nossos olhares foram dirigidos ao oriente, pois aparecera uma nuvenzinha aproximadamente do tamanho da metade da mão de homem, a qual todos nós soubemos ser o sinal do Filho do homem.” (Primeiros Escritos, pp.14, 15 e 16)

      Em mais dois trechos do livro ela se refere a esse anúncio de Deus:

      “No tempo da angústia fugimos todos das cidades e vilas, mas fomos perseguidos pelos ímpios, os quais entraram nas casas dos santos com espada. Eles ergueram a espada para matar-nos, mas esta quebrou-se, e caiu ao chão tão impotente como palha. Então clamamos dia e noite por livramento, e o clamor subiu até Deus. O Sol apareceu, a Lua permaneceu imóvel, as correntes de água cessaram de fluir. Nuvens negras e pesadas se acumularam e se chocavam umas contra as outras. Mas havia um espaço claro de glória indescritível, de onde veio a voz de Deus como de muitas águas, a qual fez estremecer os céus e a Terra. O céu se abria e se fechava e estava em comoção. As montanhas se agitavam como uma cana ao vento e rochas irregulares eram lançadas ao redor. O mar fervia como uma panela e arremessava pedras sobre a Terra. E ao anunciar Deus o dia e a hora da volta de Jesus e declarar o concerto eterno com Seu povo, Ele proferia uma sentença, e então fazia uma pausa, enquanto as palavras reboavam através da Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos no alto, atento às palavras que vinham da boca de Jeová e rolavam através da Terra como trovoadas”. (Primeiros Escritos, p.34)

      “O céu abria-se e fechava-se, e estava em comoção. As montanhas tremiam como uma vara ao vento, e lançavam por todos os lados pedras irregulares. O mar fervia como uma panela e lançava pedras sobre a terra. E, falando Deus o dia e a hora da vinda de Jesus, e declarando o concerto eterno com o Seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos para cima, ouvindo as palavras enquanto elas vinham da boca de Jeová e ressoavam pela Terra como estrondos do mais forte trovão. Era terrivelmente solene. No fim de cada sentença, os santos aclamavam: “Glória! Aleluia!” Seus rostos iluminavam-se com a glória de Deus, e resplandeciam de glória como fazia o de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podiam olhar para eles por causa da glória. E, quando a interminável bênção foi pronunciada sobre os que haviam honrado a Deus santificando o Seu sábado, houve uma grande aclamação de vitória sobre a besta e sua imagem”. (Primeiros Escritos, pp.285-286)

      Destes textos podemos concluir que momentos antes da Segunda Vinda de Jesus, diante de comoções na natureza e de acirrada perseguição dos ímpios, Deus revelará o dia e hora da volta de seu Filho. Esse texto se harmoniza perfeitamente com o que foi dito por Jesus “Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.” Mt 24.36.” Ellen White, apesar de ter ouvido Deus fazer esse anúncio durante sua visão disse:

      “Não tenho o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 76.

      A intenção de Ellen White jamais foi ter a pretensão de querer marcar qualquer data para a volta de Jesus, mas sim de acordo com o contexto dessa visão era mostrar que pouco tempo antes de Jesus voltar, o Pai para consolar o seu duramente perseguido povo fará esse anuncio momentos antes. Os cento e quarenta e quatro mil, é um número simbólico que representam os que estarão vivos na volta de Jesus.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • vania g.silva em 14 de abril de 2014 0:38

    mavilhoso programa vejosempre e a cada dia aprendo mais coisas qe jamais poderia saber se fosse este programa e qe DEUS continue abencoando cada dia mais a vida de vcs e dando saude para vcs pois foi atraves de um adventista q me fapou da verdade agradeco a ele pq ja estou prestes a me batizar e q DEUS ABENCOE TB SEUS FAMILIARES com carinho vania e este irmao q me falou de vcs se chama amarildo se for possivel leia ao ar este emai!!!!



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de abril de 2014 10:17

      Olá Vania!
      Que alegria em receber essa maravilhosa noticia.
      Que Deus a abençoe grandiosamente.
      Que você continue crescendo a cada dia mais na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Um forte abraço.



  • cristiano alves vianna em 14 de abril de 2014 21:01

    amiga maiara eu tenho fé em Deus creio em jesus procuro fazer o bem fasso minhas oraçóes não basta para mim ser salvo, ou tenho que frequentar uma igreija,pois não entra na minha cabeça fazer parte de uma igreija abrasso.



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de abril de 2014 18:17

      Olá Cristiano!
      Boa tarde.
      Tudo bem com você?
      Veja bem amigo nós não somos salvos por orarmos, praticarmos boas obras, lermos a Bíblia ou qualquer outra coisa (Efésios 2:9), somos salvos única e exclusivamente pela graça do Senhor Jesus (Efésios 2:8). As boas obras apenas testificam do tipo de fé que temos, ou seja, uma fé ativa ou morta, uma fé verdadeira ou falsa.
      As obras são uma evidência externa de uma santificação interna, são o resultado da graça de Cristo em nós e não um meio de alcançar essa graça, portanto, ir a igreja é apenas o resultado natural na vida daquele que foi salvo por Jesus e tem um relacionamento com Ele.

      Deixo um texto para sua reflexão:

      “E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia”. Êxodo 25:8; Hebreus 10:25

      Estar na igreja nos fortalece espiritualmente.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • cristiano alves vianna em 15 de abril de 2014 20:27

    Muito obrigado maiara todos vcs do na mira pela ajuda e a clareza em minha mente pos tenha a certeza de que Deus esta quebrantando meu coracao.pesso a vcs que tenha um pouco de paciencia comigo e desculpe pelas monhas inguinorancia.desde ja agradesso abrasso.



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de abril de 2014 11:59

      Olá Cristiano!
      É uma grande alegria e satisfação poder atendê-lo.
      Conte conosco para o que precisar.
      Estamos a disposição.

      Que Deus o abençoe ricamente.
      Um forte abraço.



  • rute léa em 16 de abril de 2014 9:51

    quero fazer este curso biblico mas não cossigo diz q já estou cadastrada mas eu não lembro o emeio nem a senha



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de abril de 2014 10:51

      Olá Rute!
      Bom dia.
      Você pode entrar em contato com a equipe da Escola Bíblica através do e-mail: escolabiblica@novotempo.com, e eles poderão ajudá-la nessa questão.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • milk em 22 de abril de 2014 22:43

    pf,como posso honrar pessoas q parecem fazer o possivel para tirarem minha paz é paciencia,tento ser calma mas não consigo



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de abril de 2014 17:01

      Olá Milk!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Isso só é possível por meio da ação do Espírito Santo em nosso endurecido coração (Gálatas 5:22,23), pois a nossa natureza é ruim e precisamos da graça de Cristo para nos transformar (Mateus 5:43-48).

      Deixo um texto para sua reflexão:

      “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis”. Ezequiel 36:26,27

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Thomas Dantas em 9 de junho de 2014 17:01

    Olá amigos! Eu me chamo Thomas Dantas e moro em Parintins, no interior do Amazonas…
    Eu gostaria de saber se Ellen G. White se autointitulava profetisa de Deus… ou se ela foi considerada assim postumamente…



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 15:17

      Olá Thomas!
      Obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Ellen White sempre se considerou uma mensageira do Senhor!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • maria jose castro em 29 de novembro de 2014 14:44

    adoro este programa.