Clique aqui e Saiba mais
Assista no ar:
Conexão Jovem
TV TV
INÉDITO:
  • TER21:10
REPRISES:
  • DOM04:00
  • SEG01:00
  • SEG10:30
  • QUI09:30
  • QUI15:30
  • SAB17:00

Como será a vida no Céu? 23.07.2013


A Bíblia diz que as folhas da Árvore da Vida servem para cura das nações. No Céu haverão doenças?
A alma é imortal? Há “espíritos” no céu?
O que os mortos sabem? Eles podem se comunicar com os vivos?
Somos predestinados? Se Deus já sabe quem será salvo, por que ainda estamos aqui?
Como aceitar que os escritos de Ellen White realmente são o Espírito de Profecia?
A Bíblia fala algo sobre macumba ou feitiçaria?
Quem não conhece a Deus realmente será destruído quando Jesus voltar?

Acesse:
youtube.com/namiradaverdade
facebook.com/namiradaverdade.nt
twitter.com/namiradaverdade

Você está em: Bíblia, Dúvidas, Vídeos

Compartilhe:

Comente



  • Michael em 25 de julho de 2013 13:41

    É uma grande satisfação falar mais uma vez com vcs meus amigos….
    Pois tenho mais uma pergunta para colocar na mira…. hahaha.
    Pois muito bem.. Em Mateus 22:3 fala sobre a traição de Judas, porem o Inimigo (Satanás) teria entrado em Judas de acordo com a Biblia na linguagem de hoje.
    Como posso interpretar este relato.. Já que parece que o inimigo teria tomado conta do corpo de Judas e ele teria sido obrigado a trair Jesus…? Como posso entender este relato……
    Que o Espirito Sato guie a resposta de vcs…
    Att. Michael
    Abraços



  • ana maria de oliveira torres em 25 de julho de 2013 19:21

    voces falam muito bem atrvés da bíblia,tudo bem há dois caminhos um vai á jesus cristo e outro ao inferno,voces falam que a uniciência de deus não está naqueles que decide aceitá-lo e segui-lo,assim eu pergunto quando um pecador está arrependido não é o espírito santo de Deus que o toca para o arrependimento?



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de julho de 2013 16:24

      Olá Ana Maria!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Nós cremos que a onisciência divina não é causativa, ou seja, as coisas acontecem não porque Deus prevê; Deus prevê porque as coisas vão acontecer.
      É da vontade de Deus que todos se salvem (1 Timóteo 2:3,4; Efésios 1:1-5; 1 Tessalonicenses 5:9), contudo Ele não forçará ninguém à isso (Apocalipse 22:17).
      Mesmo que o arrependimento seja um dom do Espírito Santo (Romanos 2:4), isso só será eficaz e terá poder se o pecador permitir e aceitar. Pois o coração pode se endurecer (Hebreus 3:13).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Ricag em 25 de julho de 2013 19:56

    Em que devemos dar credibilidade, nos argumentos que vocês a presentam, ou na verdades que o Esp. Santo nos revelou neste 2013a (sobre Alma e corpo ) em que muitos Santos da Igreja iluminados pelo Esp. Santo revelou longo nos 600a ao Patrísticos ou será que o Esp.Santo errou e vem rev. as Novas Igrejas e seus fundadores;(cuidado com as ambiguidades, ou tropo mal interpretado na Santa Bíblia em que muitos não tendo luz de Deus, levaram a muitas heresias não querendo evangelizar as pessoas para Cristo e sim encher suas Igrejas e não consegue ter unidade e sim trazer confusão para os mal informados.



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de julho de 2013 16:57

      Olá amigo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Ser iluminado pelo Espírito Santo não é a mesma coisa que ser inspirado, inspirados foram os profetas que escreveram a Bíblia (2 Pedro 1:19-21).
      E a visão bíblica do ser humano não é dicotômica, mas sim holística.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • elivaldo junior em 26 de julho de 2013 14:46

    muito bom o video!as explicações do Leandro são muito boas e as perguntas cada vez mais importantes para nosso aprendizado!adorei.



  • Junior Ap. De Matos em 26 de julho de 2013 21:25

    acho que temos que abortar que somos limitados quanto ao conhecimento de Deus,pois como diz o salmista 139,se caso contrário ficaremos doidos,e cometeremos heresias..



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de julho de 2013 12:24

      Olá estimado amigo Junior!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Tem toda a razão, mas louvado seja o nosso Deus que nos permite conhecê-lo por meio de Cristo e por meio da Bíblia (Hebreus 1:1-3; 2 Timóteo 3:15; João 17:3), pelo menos o que é suficiente para a nossa salvação (Deuteronômio 29:29).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • jose costa da silva em 27 de julho de 2013 15:46

    é um programa muito abençoado



  • jose costa da silva em 27 de julho de 2013 15:52

    o programa na mira da verdade vem ajudando a cada dia a nos entender mais A BIblia tirando as nossas duvidas



  • Antonio piruna em 27 de julho de 2013 18:24

    queria saber sobre COLOSSENSES 2:16 E 17 o sábado ñ tem mais importância para podermos guardar?



  • Divanilson dantas de paiva em 28 de julho de 2013 23:40

    Em apocalipse cap. 21 verso 4 diz que não haverá mas morte, luto, pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Entretanto em Isaias 65 verso 20 diz que poeque morrer aos cem anos é morre ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. por favor me esplique poeque não entendi.



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de julho de 2013 13:58

      Olá Divanilson!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Isaías 65:20 está inserido no contexto do povo de Israel cativo em Babilônia e nos versos 17 a 25 vemos as promessas que Deus tinha para o povo, caso fossem fiéis.
      Essa é uma profecia considerada como de dupla aplicação, ou seja, há detalhes nela que podemos aplicar para a promessa que temos de novos céus e nova terra, e há detalhes que são exclusivamente para a época em que foi escrita, um exemplo, esse verso, pois ali diz que não haverá nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. Ora no céu e conseguintemente na nova terra não haverá pecado e nem morte (Ap 21:4), pois ambos já terão sido destruídos pelo lago de fogo (Ap 20:14). E nós teremos acesso a árvore da vida (Ap 22:2) que é um símbolo da imortalidade que receberemos de Deus.
      Então, perceba que esse texto não pode ser aplicado ao céu e a nova terra. Versos que podem ser aplicados ao céu e a nova terra são: 17,19,21,22,23,25.
      Espero que estes exemplos acima ilustrem como uma profecia ou porção bíblica pode ter mais de um cumprimento ou aplicação. Isto ocorre porque o profeta está vendo o primeiro plano, enquanto que Deus está desvendando também o segundo plano, relacionado com um futuro mais distante.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • iascara ferreira em 29 de julho de 2013 19:28

    sou de uma igreja pentecostal professor gostaria de perguntar se a igreja adventista acredita que o nosso consolador é o espirito santo ou o própio Jesus cristo mas como entender se ele disse eis que vou mas deixo o consolador pode me esplicar professor



    • Maiara Costa - Equipe em 30 de julho de 2013 11:42

      Olá Iascara!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Sim, nós cremos que o Consolador é o Espírito Santo (João 15:26; 16:7; 14:16,17,26), isso é claro na Bíblia.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Veridiana Soares Fernandes em 29 de julho de 2013 20:52

    Este programa é muito bom tenho aprendido muito que Deus abençoe a vocês dando muita sabedoria



  • Ana Paula em 30 de julho de 2013 12:07

    Boa noite meus queridos irmãos em Cristo! Primeiramente parabéns pelo programa que tem nos orientado de uma forma clara e objetiva, de acordo com a Palavra de Deus, a Bìblia.. Bom tenho dois questionamentos a fazer: 1) Pelo Céu, ser o local santo, santificado, por qual motivo Deus permitiu que entrasse “PECADO (MAL)” ocasionando a rebelião dos anjos? E a minha segunda pergunta é: O que a bíblia realmente trata quanto ao DIVÓRCIO, meus pais foram casados há mais de 30 anos, tudo conforme a palavra de Deus, e infelizmente agora não deu certo, os dois se divorciaram, e gostaria de saber o que Deus fala sobre esse assunto tão triste, pois minha mãe estava sofrendo muito e continuar do jeito que estava não dava mais…. Ela pagará alto preço devido a essa atitude tomada junto ao meu pai? Lembrando que os dois são conhecedores da palavra de Deus também… Me ajudem por favor. Abraços, Ana Paula – Brasília-DF.



    • Maiara Costa - Equipe em 30 de julho de 2013 12:21

      Olá Ana Paula!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia não nos dá todos os detalhes sobre a origem do mal, mas nos garante pelo menos duas coisas importantes: primeiro que Deus não foi o criador do mal (Salmo 5:4) e segundo que o mal surgiu no coração de Lúcifer (Ezequiel 28:15). Isso Paulo chama de o “mistério da iniqüidade” (2Tessalonicenses 2:7), relembrando que a palavra grega para mistério é misterion que significa uma verdade que estava oculta e foi revelada, mas não totalmente explicada.
      O que a Bíblia revela sobre o mistério da iniqüidade é que um ser criado por Deus perfeito se envaideceu por causa de sua beleza, formosura e sabedoria (Ezequiel 28:13-17), e se envaideceu de tal maneira que intentou ser adorado como Deus (Isaías 14:12-14). Ele se esqueceu que era uma criatura e como criatura recebia vida, sabedoria, formosidade, resplendor de Deus e não dele mesmo. Lúcifer desviou os olhos de Seu Criador e passou a contemplar a si mesmo. Isso é vaidade, adorar-se a si mesmo, fazendo-se de si mesmo um “deus”. Isso nos mostra como Deus criou todas as suas criaturas com o livre arbítrio, ou seja, a liberdade de escolher fazia parte da perfeição.
      Em relação ao divórcio a Bíblia nos diz que ele é tolerado por Deus quando há adultério (Mateus 5:32; 19:9).
      A quebra de votos matrimoniais pode ser por outras causas, além de adultério, como por exemplo: uso de violência, bebidas alcoólicas, etc. Sendo impossível conviver com o cônjuge, e quando a parte chamada “inocente” realmente assim o for, não há nenhuma orientação bíblica que proíba a separação. Falta de amor no lar quebra o princípio da unidade que deve existir entre o casal (Efésios 5:22-31). Nestes casos, se houver a separação, não existe autorização bíblica para a parte “inocente” contrair novas núpcias. Jesus foi bem claro: novo casamento, somente em caso de adultério, e a palavra grega “PORNEIA” aqui e em qualquer parte do Novo Testamento se refere direta e exclusivamente à relações sexuais ilícitas. Em situações onde outras possíveis causas provoquem a separação (incompatibilidade de gênio, por exemplo), não existe autorização bíblica para novo casamento (1 Coríntios 7:10,11).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Conte conosco para o que precisar.
      Equipe do Na Mira.



  • João José Quintino em 30 de julho de 2013 17:31

    Muito bom esse programa. Para quem gosta de estudar a Palavra de Deus, esse é excelente, pois com as explicações do professor Leandro Quados muitas dúvidas são esclarecidas.
    Sou católico, bacharel em teologia e amo estudar a Palavra de Deus. E comigo não tem essa de me pegar a ensinamentos da doutrina católica e ficar fechado nisso, pois sou teóloga é da Palavra de Deus e não de religião. Depois que descobri esse programa faço tudo para não perder um sequer, e além de assistir pela tv vejo também os vídeos que são colocados aqui.
    Deus abençoe ricamente a cada um de vocês, e que o Espírito Santo, o espírito da sabedoria continue iluminando o professor Leandro Quadros.
    Parabéns, professor, pela capacidade e pela sabedoria que Deus lhe dar para ensinar com clareza a Palavra de Deus que é vida.



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de julho de 2013 10:31

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo João!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Amem! Muito obrigado pelo carinho e confiança nesse ministério.
      Que Deus seja louvado amigo pela sua disposição em aprender a Palavra de Deus e permanecer fiel ao que ela ensina.
      Que você com a ajuda do Espírito Santo possa sempre alimentar esse espírito bereano (Atos 17:11) e possa continuar crescendo na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus (2 Pedro 3:18).
      Conte conosco para o que precisar.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Dhandara em 30 de julho de 2013 22:23

    A bíblia diz que o mundo foi criado em 7dias.Os cientistas dizem que o mundo se formou em milhares de anos.Em IIPedro(3:8) diz que mil anos,é para Deus como um dia e vice-versa.Poderia ser que na bíblia esses 7dias(para Deus) fossem como os milhares de anos(para os cientistas),ja que Deus também deu parte da ciência aos homens,mas por outro lado Deus disse que um desses dias é o sábado,que é um dia da semana para nós,será que o sabado de Deus representa que ele terminou de criar o mundo, enquanto o nosso sábado é um dia para se guardar? O que vcs dizem disso?



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de julho de 2013 10:13

      Olá Dhandara!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por sua pergunta.
      Primeiramente: o texto de 2 Pedro 3:8 não tem ligação linguística alguma com o relato da criação. Pedro ali estava apenas dizendo que Deus está acima do tempo.
      Segundo: os dias da criação são literais e não longas eras como acreditam os cientistas vejamos o porque.
      1° A palavra dia utilizada por Moisés ali em Gênesis é Yom que tem dois significados: dia literal ou longas eras. Como posso saber então que realmente foram dias literais? Porque a palavra Yom quando precedida por um numeral ordinal é usada em sentido literal como apresenta Moisés no relato: um dia, segundo dia, terceiro dia e assim sucessivamente, ou seja, foi um dia literal de vinte e quatro horas. Foi tarde com as horas sucessivas da noite, e foi manhã com as horas sucessivas do dia, sendo assim o sábado é literal e não simbólico.

      2° Nos versos 11 e 12 aparece a criação das plantas antes do aparecimento do sol que foi trazido para as suas funções no dia seguinte (versos 14-19), se houvessem demorado longas eras não haveria como as plantas terem sobrevivido sem a luz do sol. Mas de um dia para o outro não haveria problema algum.

      3° Quando lemos o relato de Gênesis 1:1 e 2 o planeta Terra já estava ali, contudo sem forma e vazio, ou seja, não habitado, sem vida e desordenado, sendo assim podemos crer na criação em dois momentos: o primeiro quando Deus cria a massa e segundo quando Ele da forma e preenche o que está sem forma e vazio. Esse primeiro momento nós não temos informação de quando aconteceu, mas nós contamos a partir do segundo momento como confirma a geologia não tem milhões e bilhões de anos.

      Deus tem permitido que uma torrente de luz irradie sobre o mundo nas descobertas científicas; quando porém supostos cientistas falam e escrevem assuntos meramente do ponto de vista humano, certamente chegam a conclusões erradas.
      Gostaria de recomendar à você a leitura de dois livros e a visita a um site.
      Os livros são: A História da Vida e A Descoberta da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      E o site é: criacionismo.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



    • Libni em 1 de agosto de 2013 21:56

      Olá Dhandara!
      Não sou do programa, mas achei interessante seu comentário. É interessante como o ser humano é puxa sardinha. Quando não vemos os evangélicos contorcendo as palavras para se encaixar na forma que mais satisfaz sua forma de ver e de crer, vemos então os cientistas tentando encaixar a palavra de Deus na ciência. Difícil mesmo é ter imparcialidade em busca da verdade e homens honestos o suficiente ao ponto de admitir que não entendeu a passagem bíblica e passar dias pesquisando sobre o assunto até chegar a resposta certa mesmo que esta não seja a que ele quer.



  • LUCIMAR em 2 de agosto de 2013 0:46

    BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER,SE UMA PESSOA COMETEU ADULTÉRIO,E A MESMA PEDE PERDÃO, ESTA PESSOA PRECISA REBATIZAR!!



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de agosto de 2013 9:25

      Olá Lucimar
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O adultério se tornou público ou ficou apenas entre os cônjuges?
      Pois, se se tornou público, então o arrependimento também precisará ser público.
      O ideal é que essa pessoa converse com o pastor da igreja dela para que ele possa orientá-la quanto a maneira certa de proceder.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • deonatan em 3 de agosto de 2013 14:33

    Na bíblia dis, há um só batismo,um só mediador……tem igrejas que batisma mas de 2,a 3 ou mas,vezes…..isto é correto? Pode batisa mas de 1 vês,mesmo a pessoas sendo adventista do 7 dia.



    • Maiara Costa - Equipe em 6 de agosto de 2013 17:08

      Olá Deonatan!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O texto de Efésios 4:5 está se referindo a quantidade ou o tipo de batismo existente?
      Se o texto está se referindo a quantidade, então teremos um problema, pois ali menciona que há um Senhor e uma só fé. Será que há uma só pessoa com fé em todo o mundo?
      Claro, que não! Paulo ali está se referindo ao tipo de batismo, há um só tipo de batismo biblicamente correto. Nesse caso o por imersão (Mateus 3:16; João 3:23: Romanos 6:1-10).
      Em Atos 19:1-5 encontramos um pressuposto para o rebatismo.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Avelino Yofina em 3 de agosto de 2013 18:47

    Eu acredto n tridde mas tnho uma prguta no final do livro de apoca diz havera o trono de DEUS e CORDEIRO onde ficara o espirit



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de agosto de 2013 12:17

      Olá Avelino!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      No início do livro do Apocalipse apresenta o Espírito Santo juntamente com Cristo diante do trono de Deus (Apocalipse 1:4,5).
      O final do livro do Apocalipse não apresenta o Espírito Santo num trono, pois essa não é a função dEle.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Franciscolina Guering em 4 de agosto de 2013 11:44

    Eu amo este programa e sou abençoada,queria saber mais com será a vida no céu.Deus abençoe a todos os Pr que não mede tempo para trazerem tantas mensagem gloriosas para nosso encinamentos…obrigada meu Deus…



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de agosto de 2013 11:09

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Francisco!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia não nos dá todos os detalhes de como será a vida na Nova Terra, contudo o que ela revela é que será algo extremamente maravilhoso.
      Primeiro porque a presença de Deus estará conosco visivelmente para toda a eternidade (Apocalipse 21:3) e segundo porque as coisas ruins deixarão de existir para todo o sempre (Apocalipse 21:4).
      As outras coisas que Deus não revelou não á como especularmos mais uma certeza podemos ter, lá haverão maravilhosas surpresas.
      Que possamos estar nos preparando a cada dia para isso!
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Josmiel Souza Rodrigues em 4 de agosto de 2013 12:36

    Pr. Leandro Quadro e o nosso irmão Tito, Em primeiro lugar desejo-lhe que nosso Soberano Deus esteja sempre iluminando toda equipe da Novo Tempo e especialmente a vocês dois magníficos homens de Deus. A minha pregunta é Sobre os Maçons. Sabemos que eles tem um segredo que nem as suas esposas podem saber. É correto um CRISTÃO fiel a DEUS ser Maçom. Porque a palavra de Deus em Proverbios: 14: 12 temos esta resposta Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.
    Abraço.
    Josmiel
    Itabuna-Ba, 04. 08. 13



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de agosto de 2013 11:03

      Olá estimado Josmiel!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Há muita desinformação em relação aos maçons circulando pela internet, contudo caso você tenha interesse em conhecer a maçonaria mais afundo, gostaria de recomendar a leitura do livro: Maçonaria por trás da fachada de luz da editora Valente, podendo ser encontrado em qualquer livraria evangélica.
      Esse livro foi escrito por um ex-maçom trigéssimo segundo grau.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Dino em 4 de agosto de 2013 15:46

    Me desculpe,mas enviei o comentário anterior sem ter terminado.Vou finalizá -lo agora:como eu dizia este programa tem que chegar ao conhecimento de mais pessoas por transmitir a palavra de Deus de uma forma tão extraordinária e única.É um programa que já faz parte da minha vida,tenho que assistí-lo todas as semanas.
    Obrigado pela atenção.
    Um abraço.



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de agosto de 2013 10:59

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Dino!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por seu carinho e confiança em nosso ministério.
      Que Deus a cada dia te ajuda a crescer mais na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus (2 Pedro 3:18).
      Saiba que estamos à disposição.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • nilson nass de meldola em 5 de agosto de 2013 17:04

    MUITO BOM O PROGRAMA, PARABÉNS. PENA QUE NÃO CONSIGO VER O VÍDEO DO DIA 30/07 ELE ESTÁ LÁ NO YOU TUBE, MAS NÃO ABRE, O QUE SERÁ QUE HOUVE?



    • Maiara Costa - Equipe em 6 de agosto de 2013 15:33

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Nilson!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Se possível mande-nos o link para averiguarmos qual o problema.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Bernadete dos Santos Lima em 6 de agosto de 2013 11:06

    Só já estar com Jesus na terra,onde inicia-se a nossa caminhada para a vida eterna,já é céu pra mim.



  • Ana Camargo em 6 de agosto de 2013 19:22

    Eu acho que no céu não haverá doença porque o céu é um lugar de paz e não de sofrimento.



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de agosto de 2013 9:52

      Olá Ana!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Você está corretíssima em sua opinião, pois nem no céu e na Nova Terra haverão mais doenças (Apocalipse 21:4).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Carlos Silva em 7 de agosto de 2013 19:43

    Querido Michael a biblia diz que Judas ele foi predestinado a trair Cristo, observe em Atos.1:17 onde diz que era para cumprir as escrituras do que o espírito santo falou na boca de Davi a respeito de Judas, o que Davi falou sobre Judas? disse que o meu amigo mim trairia com um beijo, então Davi não conhecia nem Jesus nem mesmo Judas, então como ele falou? foi uma predestinação.



  • eduardo carvalho godoi em 7 de agosto de 2013 20:15

    sou eduardo de lagoa vernelha rio rio grande do sul queria saber c a torre de babel tinha como chegar ate o ceu porq no meu ver e impossivel



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de agosto de 2013 16:23

      Olá estimado Eduardo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Depois disseram: “Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra”. Gênesis 11:4
      Eles queriam construir essa torre que chegasse até o céu para que se acontesse um outro diluvio ficasse a salvo, contudo não levaram em consideração a promessa que Deus havia feito (Gênesis 9:13-16). O nome Babel no idioma babilônico significa porta para o céu. A Bíblia não diz que essa torre foi terminada, mas apresentou qual era a intenção daqueles homens.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • ABELARDO LEITE DOS SANTOS em 7 de agosto de 2013 21:15

    ADORO ESTE PROGRAMA SEMPRE QUANDO POSSO EU ESTOU LIGADINHO ESTE PROGRAMA UM ABRAÇO A TODOS DA EQUIPE DA MIRA DA VERDADE



  • kelly em 8 de agosto de 2013 1:28

    Não Haverá paraíso no céu, o jardim do eden foi criado na terra, haverá um paraíso na terra



  • Vecelandio dimas em 8 de agosto de 2013 10:34

    NA MIRA DA VERDADE E UMA BENÇAO DEUS PRA NOSSAS VIDAS PARABENS A IGREIJA ADVEMTISTA!



  • Renato Tadeu de Almeida em 8 de agosto de 2013 16:30

    professor e caro Tito, lhes pergunto, uma pessoa enferma, em uma uti, confessa o SENHOR JESUS CRISTO, como seu Senhor e Salvador, continua na mesma situação, é necessário batiza-lo, para completar sua salvação ou basta a confissão. se estar enfermo, acamado sem possibilidade de locomoção. Há, ou então realiza o batizo por experssão.?



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de agosto de 2013 11:52

      Olá estimado Renato!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente o batismo não completa a salvação. O batismo é a demonstração pública de aceitação a Cristo com Salvador, ou seja, é o resultado.
      Segundo: se a pessoa tiver a possibilidade de ser batizada ótimo, contudo se ela não tem condições físicas de estar em uma igreja para ser batizada nas águas, mas tem condições verbais de fazer a profissão de fé ela pode. O que salva não é o batismo, mas sim aceitar ou não a Cristo (Marcos 16:16). O batismo bíblico é por imersão e não aspersão.
      O melhor exemplo que temos na Bíblia disso é o ladrão na cruz que professou verbalmente aceitar a Cristo como seu Salvador, contudo não teve como se batizar nas águas (Lucas 23:39-43).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • creusa em 8 de agosto de 2013 21:41

    estou amando cada dia assistir bíblia fácil e na mira da verdade



  • SOCIMAR em 8 de agosto de 2013 21:58

    Muito bom esse programa muita gente precisa ver…



  • Karen em 9 de agosto de 2013 13:11

    Bom dia a todos os responsáveis pelo programa!
    Assisti todo o vídeo sobre como será a vida no céu e fiquei com algumas indagações, que tenho certeza que vocês me responderão.
    1. No minuto 4:15, o apresentador diz que a vida eterna vai ser no céu. Minha dúvida: Vcs dizem que vamos passar 1000 anos no céu e depois voltaremos pra terra, para AQUI vivermos a vida eterna. Como é na verdade?
    2. Sei que vcs sempre usam João 14 pra falar que vamos pro céu. Mas na verdade ele não nos afirma isso, Jesus apenas diz q quando voltar estaremos com Ele pra sempre. Ou seja, no reino dele. E segunda a Bíblia, aonde é o reino, o trono de Jesus? No céu ou é a sequência do trono de Davi?
    3. Vcs afirmam que o milênio será no céu, que lá estaremos com Jesus, com os anjos e com Deus. Mas pq em Apocalipse 21 é descrita a descida da NOva Jerusalém como uma surpresa e novidade pra todos? Vcs acham que a conheceremos lá no céu? E pq no versículo 27 é dito que nela entrarão só os salvos e nada que a contamine? Pq entrarão? Os salvos já não estariam nela? Os salvos não vão descer com ela? Não entendo a sequência desses fatos.

    Temos em comum o querer entender a palavra de Deus. Que Deus nos ajude a compreender a verdadeira interpretação. Paz seja convosco e aguardo um retorno.



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de agosto de 2013 12:07

      Olá Karen!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente no minuto 4:15 o apresentador não diz que a vida eterna será no céu, mas sim pergunta onde será vivida essa vida eternal.
      Segundo: João 14:1-3 não é a única referência bíblica que menciona o céu.
      “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. Que foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar”. 2 Coríntios 12:4 e 6

      “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”. 1 Tessalonicenses 4:16,17

      “Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Portanto, celebrem-no, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo”. Apocalipse 12:10,12

      João 14:2 menciona a morada do Pai, o lugar da habitação de Deus que como já vimos é o céu, pois o mesmo é uma representação disso. A Bíblia quando faz menção ao reino de Cristo, o faz de duas formas: reino da graça (Mateus 16:28; 17:1-3), inaugurado quando Cristo esteve aqui na Terra e reino da glória que será na eternidade com os remidos.
      Em Apocalipse 20 temos o relato de que a Terra duranto o período de mil anos estará vazia, apenas ocupada por Satanás e seus anjos, onde estarão os remidos? No lugar de habitação de Deus reinando com Cristo, ou seja, no céu.
      Em Apocalipse 21 o profeta João descreve a Nova Jerusalém com surpresa e admiração, pois para ele aquela era a sua reação na visão. E no verso 27 está descrevendo quem será morador dessa cidade ou não. A cidade santa descerá do céu, pois a nossa morada não será lá, mas sim aqui no planeta renovado.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • rodrigo em 9 de agosto de 2013 21:45

    Meu nome e rodrigo sou de cubatao sao paulo…e tbm sou adventista do 7dia..minha pergunta e o seguinte…tive um sonho..muito bonito mais nao sei oq ele significa de verdade ..gostaria q o professor leandro quadros me responde-se ..se faz algum sentido….eu acordei me deparei q estava em pe..entao olhei pra traz e vi minha cama,entao olhei pra frente me deparei q estava dentro de uma casa muito grande nao essas casas modernas..entao olhei para o lado direito vi uma grande janela,e vinha do lado de fora uma luz cor de ouro q brilhava muito,olhei para meu lado esquerdo vi um senhor q estendia roupas,entao olhei pra frente no final do corredor q estava em minha frente vi tbm mais 2 pessoas q tbm estendiam roupas,entao olhei de novo para meu lado direito e fiquei olhando pra luz cor de ouro entao dentro do meu sonho em minha cabeça tive um pensamento e meu jesus voltando entao,pareceu q aquelas pessoas q estavam dentro da casa ouviram meus pensamentos e correram para a outra janelaq tinha mais a frente…me lembro q eu dei uns 3 passos e estava em frente de uma porta pequena entao passei por ela,mais quando eu passei vi uma luz muito forte entao a luz foi se abrindo e vi toda a terra coberta pela gloria de Deus ..entao olhei pra baixo e me deparei q a casa onde eu estava era em cima de uma montanha gostaria de saber se a Biblia fala alguma coisa nesse sentido



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 17:23

      Olá Rodrigo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Como discernir os sonhos

      Como é possível saber se um sonho é de Deus ou não?

      Determinar a natureza específica de cada sonho de uma pessoa é um assunto muito complexo e subjetivo. Além dos “sonhos mentirosos” e não autênticos (Jeremias 23:32; 29:8 e 9), existem dois grandes grupos de sonhos reais. O primeiro e mais comum deles é o formado pelos sonhos naturais, que fazem parte do processo normal de descanso durante o sono, e cujo conteúdo pode apresentar-se de forma organizada ou desorganizada. Uma vez que “dos muitos trabalhos vêm os sonhos” (Eclesiastes 5:3), é provável que pessoas envolvidas em assuntos religiosos acabem sonhando com eles, sem que tais sonhos sejam de origem sobrenatural.
      Já o segundo grupo básico de sonhos é formado pelos sonhos sobrenaturais, que podem ser de origem divina ou satânica. Os sonhos de origem divina têm normalmente um propósito salvífico bem definido, e podem ser concedidos tanto os profetas verdadeiros (Números 12:6), como aos membros comuns do povo de Deus (Joel 2:28), e mesmo às pessoas que não pertencem ao povo de Deus (Gênesis 41; Daniel 2). Por sua vez, os sonhos de origem satânica são quase sempre fascinantes, e podem conter verdades, para confundir a pessoa. Suas predições podem até se cumprir, mas eles tendem a afastar, eventualmente e de alguma forma, a pessoa de Deus e de Sua vontade (ver Jeremias 29:8; Mateus 24:24; I Pedro 5:8).
      Torna-se evidente, portanto, que tanto os sonhos naturais como os sobrenaturais (quer divinos ou satânicos) podem ter um conteúdo religioso. Além disso, o simples fato de Deus conceder um sonho sobrenatural a alguém não transforma essa pessoa automaticamente num profeta, como pode se inferir das experiências de Faraó (Gênesis 41) e de Nabucodonosor (Daniel 2). Embora todo profeta receba sonhos de origem divina (Números 12:6), nem todos os que recebem tais sonhos podem ser considerados profetas. O chamado para o ministério profético é algo diferente e bem mais abrangente.
      A atitude de atribuir a Deus a origem de todos os sonhos de cunho religioso, e de buscar sempre um significado especial para o seu conteúdo, é altamente perigosa. Aqueles que assim agem são tentados a se considerar mais privilegiados por Deus do que os demais, tornando-se presas fáceis das artimanhas do maligno. Somos advertidos pelo próprio Deus de que todos os sonhos (até mesmo os dos profetas) devem permanecer subordinados à autoridade normativa das Escrituras.
      “O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a Minha palavra, fale a Minha palavra como verdade. Que tem a palha com o trigo? – diz o Senhor” (Jeremias 23:28). “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8:20; ver também Mateus 7:21-23; Gálatas 1: 8 e 9, I S. João 2:4; 4:1).
      Sonhos jamais são usados por Deus como um fim em si mesmos, mas apenas como um meio de nos aproximar mais dEle e de Sua Palavra (ver João 20:29). Ademais, não podemos permitir que nossa fé dependa de tais meios, possíveis de serem usados também por Satanás. Portanto, se você tiver um sonho que julga ser de procedência divina, mas não tem plena certeza disso, o mais prudente é tentar extrair dele uma lição positiva para a vida, até que a sua origem e o seu propósito fiquem melhor esclarecidos.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Mateus Arnaldo em 10 de agosto de 2013 0:35

    A biblia nos diz q após Deus ter amaldiçoado caim, ele(caim) foi para uma cidade e tomou uma mulher. Eu gostaria de saber quem foi essa mulher se apenas existia Adão e Eva e o Caim. Obrigado.



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de agosto de 2013 18:17

      Olá Mateus!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia nos diz que Adão viveu 9 séculos e teve filhos e filhas (Gênesis 5:5,4), muito provavelmente Caim tenha tomado por esposa uma das filhas de Adão, pode ter sido uma sobrinha ou tia.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Franciele em 12 de agosto de 2013 14:51

    Boa tarde!!
    Gosto mtoo do programa, sempre assisto, mas tenho uma duvida no livro 65 vers20 que não haverá criança de pouco dias e nem velhos que não cumpra seu dia?? mas se não haver morte ficou confuso este versículo??
    E tbém vcs falaram que o corpo material que vai ressuscitar, mas na biblia que a carne e o sangue não entra no reino de Deus?? agradeço se me responder.. Deus abençoe



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 10:25

      Olá Franciele!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Isaías 65:20 está inserido no contexto do povo de Israel cativo em Babilônia e nos versos 17 a 25 vemos as promessas que Deus tinha para o povo, caso fossem fiéis.
      Essa é uma profecia considerada como de dupla aplicação, ou seja, há detalhes nela que podemos aplicar para a promessa que temos de novos céus e nova terra, e há detalhes que são exclusivamente para a época em que foi escrita, um exemplo, esse verso, pois ali diz que não haverá nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. Ora no céu e conseguintemente na nova terra não haverá pecado e nem morte (Ap 21:4), pois ambos já terão sido destruídos pelo lago de fogo (Ap 20:14). E nós teremos acesso a árvore da vida (Ap 22:2) que é um símbolo da imortalidade que receberemos de Deus.
      Então, perceba que esse texto não pode ser aplicado ao céu e a nova terra. Versos que podem ser aplicados ao céu e a nova terra são: 17,19,21,22,23,25.
      Espero que estes exemplos acima ilustrem como uma profecia ou porção bíblica pode ter mais de um cumprimento ou aplicação. Isto ocorre porque o profeta está vendo o primeiro plano, enquanto que Deus está desvendando também o segundo plano, relacionado com um futuro mais distante.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • reinaldo portes em 12 de agosto de 2013 22:18

    Professor Leandro Quadros no evangelho de segundo são joão do cp 3- vs 13, Jesus esta dizendo que ninguém subiu ao céu se não aquele que desceu do céu o filho do Homem. Gostaria de uma explicação, sendo que Enoque , Elias e Moises foram para o céu. como explicar isso?



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 9:50

      Olá estimado amigo Reinaldo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia diz que Enoque, Moisés e Elias foram levados ao Céu em vida (Gn 5.24, Hb 11.5; Dt 34.6, Mt 17.1-8, Jd 1.9; 2 Rs 2.9-14 – Moisés foi ressuscitado). Mas, em João 3.13 relata: “Ora, ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”. Como entender essa aparente contradição?
      João 3.13 é compreendido à luz de seu contexto interno (o que vem antes ou depois do verso). Lendo a partir do primeiro verso, vemos que Jesus está dirigindo o assunto a Nicodemos, que estava com dificuldades de compreender a doutrina do Senhor. O verso 12 é a chave para a interpretação. Jesus diz a Nicodemos que, se não crer nas coisas terrenas explicadas por Ele (que ilustravam o Novo Nascimento), como poderia crer nos assuntos celestiais?
      Analisando conjuntamente os versos 12 e 13, vemos que Jesus diz que “ninguém subiu ao céu para falar das coisas celestiais se não aquele que de lá desceu, o filho do homem” (Cristo). Adam Clarke apresenta o seguinte comentário:

      “Parece haver aqui uma expressão figurada, indicando que ninguém conhece os mistérios do reino de Deus como lemos em (Dt 30.12; Sl 73.17; Pv 30.4; Rm 11.34). A expressão pode ser compreendida, relacionando-a com a seguinte máxima: Para estar perfeitamente familiarizado com os acontecimentos de um lugar é necessário que a pessoa esteja no lugar. Nosso Senhor provavelmente pretendia corrigir uma falsa noção dos judeus, a saber, que Moisés ascendera ao céu para receber a lei”

      Portanto, este versículo não se refere a Enoque, Moisés ou Elias, pois seus nomes nem são mencionados. Afirma que ninguém subiu ao céu e de lá desceu para falar das coisas de Deus, a não ser Jesus Cristo, que é o próprio Deus encarnado (Jo 1.1-3; 14).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Cris em 13 de agosto de 2013 8:16

    Sou adventista do setimo dia desde 26 de junho de 2011, mas creci mais em conhecimento atráves da mira da verdade, pois várias dúvidas que eu tinha e não tinha coragem de questioná-las com nosso pastor foram retiradas apenas assistindo e acompanhando na bíblia o programa na mira da verdade. Parabéns a vc por usarem para o bem de tantas pessoas o conhecimento da palavra dada por Deus. Agora se alguém tiver a mesma dúvida que eu já posso esclarecer dentro da bíblia.



  • jane felix em 13 de agosto de 2013 11:58

    Quero ganhar a revista do estudo bíblico,,como faço ???



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 12:12

      Olá Jane!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Você pode fazer o seu pedido aqui pelo blog mesmo clicando no canto superior direito da tela ou enviando um e-mail com todos os seus dados completos, incuindo CEP, CPF e denominação que frequenta para namiradaverdade@novotempo.com
      Será uma grande satisfação poder compartilhar com você o nosso material.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Franciele em 14 de agosto de 2013 13:25

    Primeiro, adorei ter me respondido.. todo dia verificava se tinha resposta.. tenho mtas curiosidades e gosto mtoo dos estudo da rede novo tempo..

    ,Mas ainda gostaria de saber por que assisti que no ceu vamos recordar das coisas mas no versiculo 17 do capitulo 65 de ISAIAS fala que não vamos recordar das coisas passadas??
    e a outra parte da minha pergunta que vcs não responderão ??
    E tbém vcs falaram que o corpo material que vai ressuscitar, mas na biblia que a carne e o sangue não entra no reino de Deus?? agradeço se me responder.. Deus abençoe



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de agosto de 2013 14:28

      Olá Franciele!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Conforme foi explicado à você na resposta anterior nem todos os versículos de Isaías 65 se aplicam à Nova Terra por se tratar de uma profecia de dupla aplicação é o que ocorre com o verso 17, ele está inserido no contexto de que se o povo de Israel tivesse se mantido fiel a Deus não teriam mais lembranças dos sofrimentos causados por causa do cativeiro babilônico no qual passaram por muitas privações e dificuldades. Como isso poderia se aplicar ao contexto dos novos céus e nova Terra que Deus irá fazer (Apocalipse 21:4)?
      Da simples maneira que a lembrança das coisas passadas já não incomodará nem angustiará a mente nem causará remorso. Deus não irá apagar a nossa mente, mas esse passado já não terá mais valor algum, pois tudo se fará novo (Apocalipse 21:5).
      O texto bíblico no qual você se refere é 1 Coríntios 15:50 e quando o apóstolo Paulo menciona ali que carne e sangue não herdarão o reino do céu, com toda a certeza ele não está se referindo ao corpo, pois se estivesse então alguns versículos depois estaria entrando em contradição (versos 52-54).
      Quando Paulo afirma que carne e sangue não herdarão o reino do Céu, ele está se referindo a natureza humana, pois a palavra carne também se refere à isso, ou seja, o homem com a sua natureza humana corrompida não poderá herdar o reino do Céu.
      Perdão estimada amiga poderia reenviar a outra parte de sua pergunta?
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



    • Franciele em 20 de agosto de 2013 15:49

      Obrigado pelas resposta!! Mais agora queria saber com qual idade a pessoa ira ressuscitar e como será os bebês que morreram, pois eles eram uma alma já?? No ceu vamos ter casa igual na nos dias de hoje??



      • Maiara Costa - Equipe em 20 de agosto de 2013 17:02

        Olá estimada amiga Franciele!
        Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
        A Bíblia não nos dá todos os detalhes de como será a vida no céu e na Nova Terra, pois os mesmos reservam surpresas. O texto que mais descreve a Nova Jerusalém é o que está em Apocalipse 21 e 22.
        Em relação à ressurreição leia o que o apóstolo Paulo descreve em 1 Coríntios 15:51-54, independente da idade no qual se tenha morrido.
        Que Deus te abençoe grandiosamente.
        Muito obrigado pela confiança.
        Um forte abraço.
        Equipe do Na Mira.



  • heidianny em 15 de agosto de 2013 23:16

    entao o diabo é uni ciente pois sabia o que aconteceria com rei sau e seus filhos antes que acotecece. e outra em nenhum momento a bíblia diz ‘Aquele que Saul entendeu ser Samuel falou” a biblia diz que samuel disse. e vc irmao blasfemou ao dizer que aquele espirito era de um demonio pense bem estude bem…leia com mais atenção e peça entendimento ao Espirito santo de Deus.



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de agosto de 2013 9:58

      Olá Heidianny!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A profecia dada pela médium, ela tomou conhecimento da profecia feita antes por Samuel (I Sm. 15.16,18), que vinha perseguindo Saul (I Sm. 16.2; 20.31), pelo que lhe disse o que ele esperava ouvir, e;
      A parte final do vaticínio da médium não foi verdadeira em seu cumprimento, pois, nem Saul morreu no dia seguinte, nem morreram nesse dia todos os seus filhos.
      Sendo assim, o diabo não é onisciente, mas sim um enganador por excelência.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Luciano D Mota em 18 de agosto de 2013 22:02

    Apocalipse 22:2 diz o seguinte:
    “No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.”

    Como relacionar a árvore da vida que está no céu, e que dá doze frutos por ano, um por mês, sendo que os meses do ano foram inventados por Roma, e modificado várias vezes, inclusive alguns são em homenagem a pessoas ou deuses pagãos, como Januarius e Februarius(http://pt.wikipedia.org/wiki/Fevereiro), no céu ainda existirá esta nomenclatura?



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de agosto de 2013 15:45

      Olá estimado amigo Luciano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A contagem dos dias, meses e anos não foi inventada pelos romanos, mas sim foi instituída por Deus na semana da criação (Gênesis 1:14-18), Isaías 66:22,23 poderá te trazer uma noção de como será essa contagem na Nova Terra.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Marcelo Bordonal em 20 de agosto de 2013 20:16

    Gostaria de saber se o cavalo branco do capítulo 6 de apocalipse é jesus cristo ou o anti-cristo! Grato! Deus abençoe!



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de setembro de 2013 17:38

      Olá Marcelo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Em Apocalipse 6:2 o cavalo branco não simboliza a Cristo, mas sim ao período da igreja apostólica que foi um período de muita pureza na fé e na doutrina.
      Gostaria de recomendar à você que leia o livro: Uma Nova Era nas Profecias do Apocalipse da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • margareth toledo em 24 de agosto de 2013 0:47

    Fico todos os dias pensando,se Deus é amor….porque se derrama tanto sangue de inocentes,nos campos de concentrações,em muito países onde o evangelho é proscrito,o primeiro sangue derramado foi o de Cristo,para dar fim aos holocaustos,que também eram ofertas de sangue…é tanto derramamento de sangue que tenho até medo…tanto lugar para morar e o adversário veio morar conosco na terra….o primeiro casal pecou e nós é que pagamos os erros deles…sinto muita dificuldade com isto tudo….se o homem é o cabeça da igreja,como é que existem “pastoras”,nunca vi relatos de pastoreado feminino na bíblia…sei lá….tá confuso…tudo isto para mim…



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de fevereiro de 2014 14:41

      Olá Margareth!
      Boa tarde!
      Quero convidá-la a assistir o seguinte vídeo: http://goo.gl/XcQMHL
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Afonso arnaldo cabeludo em 29 de agosto de 2013 15:26

    Opa isu ta muito bom



  • passos em 11 de setembro de 2013 20:39

    paz. Complementando 1 samuel 28:13;14;15 a palavra registra que: Vejo deuses que SOBEM da terra; VEM SUBINDO; FAZENDO-ME subir e analisando proverbios 15:24 que diz: Para o entendido; o caminho da vida è para cima;para que ele se desvie do inferno que esta em baixo. Isto confirma que aquilo que sobe da tera è o diabo; portanto mais uma confirmaçao de que nao era samuel. paz e obrigado.



  • SILVANO SAMPAIO SAPA-G em 15 de setembro de 2013 18:26

    PASTOR ME FAÇA COMPREENDER, O LIVRO DE 1COR:5:11



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de setembro de 2013 10:55

      Olá Silvano!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer”. 1 Coríntios 5:11
      O contexto aqui se refere à pessoas que se diziam cristãs e continuavam a se comportar como pessoas não cristãs. Quando a igreja tinha conhecimento desse tipo de comportamento dos seus membros e não tomava uma postura era olhada por aqueles que não eram cristãos como coniventes com as imoralidades cometidas por estes, sendo assim, Paulo deus fortes recomendações quanto como deveria ser o procedimento da igreja para que não fosse confundida com algo imoral e impuro e dessa forma permanecesse livre de contaminadora influência pecaminosa.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • daivid wuilian em 18 de setembro de 2013 13:52

    por quê as mães morrem? isso é um misterio se eu fasse o rei do mundo baixaria uma lei: (mãe nunca morre mãe ficará sempre do lado de seu filho , embora o filho seja amaveu , o filha sempre terá comfiança, e ele será tão pequenino como um grão de milho) até gostoei de sua presensa tchau!!!!



  • eric maheus da silva em 18 de setembro de 2013 13:59

    oi pessoal as vezes fico pensando, é pior perder um filho ou uma mãe? pra min tud é igual tanto seja a maioria das vezes ja fico pensando: que tragedía eu digo isso por quê minha vó morreu faz 2 semanas eu nãosei o que fazer mais eu sei de uma coisa garanto que ela está em um lugar melhor agora obrigado pela compania de vocês e até outro dia tchau!



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de setembro de 2013 17:03

      Olá amigo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Sinto muito pelo falecimento de sua avó.
      Contudo, amigo gostaria de trazer à você a consolação que nos traz a Palavra de Deus.
      “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá“. João 11:25
      “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:40
      “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras”. 1 Tessalonicenses 4:13-18
      Creia nessas palavras que vem do Senhor querido amigo, pois a Palavra promete que dentre muito em breve Cristo vai voltar e ressuscitará aqueles que já se foram, sendo assim, tenha a esperança de que muito em breve poderá reencontrar a sua avó.
      Entregue sua vida a Cristo e prepare-se para esse grande dia.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • jhonathan em 19 de setembro de 2013 13:10

    quem são Os sete Espíritos de Deus em apocalipse??????



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de setembro de 2013 13:36

      Olá Jhonathan!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O número sete em profecia significa perfeição, contudo o mesmo número usado em grau superlativo como é o caso desse texto significa plenitude. Sendo assim, os sete Espíritos de Apocalipse 1:4 representa o Espírito Santo na sua perfeição e plenitude.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • jhonathan em 20 de setembro de 2013 16:54

    “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Ola boa tarde poderia por gentileza me explicar o que Paulo esta querendo afirmar com esta passagem???



    • Maiara Costa - Equipe em 25 de setembro de 2013 17:09

      Olá Jhonathan!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O contexto do capítulo apresenta que a igreja de Corinto estava querendo resolver as suas questões internas em tribunais comuns e o apóstolo Paulo estava mostrando a eles que para quem um dia estaria julgando (participando do juízo de confirmação no céu com Cristo) o mundo (aqueles que se perderam) e os anjos (caídos), como não poderiam julgar, ou seja, resolver entre eles mesmos as causas mínimas?
      A recomendação para a igreja era o que está escrito em Mateus 18:15-17, em relação a problemas internos na igreja.
      É isso que Paulo está tentando ensinar nesse texto.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Luiza em 1 de outubro de 2013 17:10

    Quando Deus faz uma aliança ele não a quebra. E a aliança do casamento será quebrada na nova terra?



    • Maiara Costa - Equipe em 1 de outubro de 2013 17:34

      Olá Luiza!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      A aliança de Deus com o homem na Bíblia não é o casamento, mas sim a salvação em Cristo Jesus mediante a fé. O casamento é uma aliança de um homem e uma melhor perante Deus.
      O matrimônio é um presente que Deus deu ao homem (Gênesis 2:18; Hebreus 13:4), tendo como uma de suas finalidades fazer com que ele pudesse compreender melhor o próprio amor que o Seu Criador tem por ele.
      A Bíblia não entra em detalhes quanto ao que será na Nova Terra, mas existe a possibilidade dos nossos tipos de relacionamentos serem outros (Mateus 22:30).

      Despeço-me com um texto para reflexão:

      “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus”. Apocalipse 21:3

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • vicente senda tomas em 9 de outubro de 2013 15:35

    Eu so cristá mais a respeito de como vamos viver no ceus disso eu quero aprender
    mais tenho acerteja que lá no ceu será uma maravilha que nunca vimos mais posso imaginar



  • ana maria em 7 de março de 2014 14:16

    muito bom, amo voces que Deus os abençoe



  • ANTONIO VALDAIR DE SOUZA em 18 de março de 2014 23:01

    A PAZ DO SENHOR JESUS gostaria de fazer uma pergunta.voçes acreditam no batismo do espirito santo? e no falar em linguas?me respondam por favor.



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de março de 2014 10:07

      Olá Antonio!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Nós Adventistas do Sétimo Dia temos como crença fundamental de número dezessete a manifestação do dons e ministérios espirituais, portanto, nós cremo no batismo com o Espírito Santo, pois é Ele quem outorga os dons da forma que quer (1 Co 12:11), entretanto, não cremos que para ser batizado com o Espírito Santo tenha que manifestar na vida determinados dons como o das línguas, por exemplo, pois o batismo com o Espírito Santo não tem essa finalidade.

      O batismo do Espírito vem para transformar o nosso caráter (Gálatas 5:19-23), e para nos capacitar a viver a vida em conformidade com a Palavra. O dom é apenas o resultado e não o fim em si mesmo.

      Cremos que o dom de línguas é a capacidade sobrenatural de se falar em outro idioma sem nunca tê-lo aprendido antes, pois foi exatamente isso que aconteceu com os apóstolos (Atos 2:6-12).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Joab Fernandes de Brito em 23 de março de 2014 22:06

    Joab,
    Gostaria de saber o que acontece com os mortos, já que não existe um lugar intermediário até ao dia da ressurreição. Sempre entendi que existe um lugar onde os mortos ficam, como o exemplo que está em (lucas cap. 16) que fala sobre Lázaro e o rico e o sobre o ladrão da cruz para o qual Jesus disse que estaria com ele no paraíso. Na tradução da minha Bíblia Jesus disse: “Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Porque na transfiguração de Jesus os discípulos viram Elias e Moisés falando com Jesus, já que eles não estavam mais no mundo dos viventes?



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de março de 2014 10:15

      Olá Joab!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      Esses dois casos mencionados por você precisam ser compreendidos a luz de seu contexto.

      Sobre o relato de Lucas 16:19-31 sobre o rico e Lázaro, quero recomendar que acesse: http://goo.gl/wzAq1y.

      Agora vamos para explicação de Lucas 23:43!

      Jesus prometeu ao ladrão que o levaria para o céu naquele dia?

      “E acrescentou: Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43) Aparentemente, parece haver uma contradição na palavra de Deus, porém, estudando profundamente este texto, percebemos que o livro Sagrado de Jesus é perfeito e não contém erros doutrinários.

      O que acontece neste caso, é que o verso contém um pequeno “erro gramatical” e de “pontuação” por parte do tradutor e não do próprio Jesus. Analisemos quatro pontos básicos existentes que nos ajudarão na correta interpretação:

      1- A palavra “que” existente em nossa Bíblia não consta no texto original grego. É um acréscimo do tradutor. A escrita seria assim: “Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”. Na escrita bíblica, as frases e palavras, eram escritas todas juntas, sem pontuação. Ex: (traduzindo para o português)

      “Emverdadetedigohojeestarascomigonoparaiso”

      Cabe ao estudante da palavra de Deus fazer a separação correta das palavras e pontuá-las adequadamente.
      2- O entendimento do texto irá depender de onde usarmos a vírgula. Colocando-a depois da palavra “digo”, significaria realmente que, no momento de sua morte, o ladrão iria para o céu com Jesus. Ex: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso”. Agora, se a vírgula for colocada depois da palavra “hoje”, muda completamente o sentido do texto: “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso”.
      Jesus está dizendo ao ladrão que “hoje”, neste dia em está sendo pregado na cruz, neste dia em que ele está preste a morrer, ele promete um dia ressuscitá-lo e levá-lo para o Céu. O termo “hoje” refere-se ao momento no qual Cristo estava fazendo a promessa. Deve-se também ressaltar que o ladrão pediu a Jesus: “lembra-te de mim quando vieres em teu reino”. Ele sabia que a vinda do reino de Deus era algo futuro.

      3- O ladrão não foi para o céu naquele dia. Leiamos João 19.31 a 33:

      “Entre os judeus, para que no Sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação, pois era grande o dia daquele Sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados”.

      As pernas do ladrão foram quebradas porque ele estava vivo. Era costume da época, fazer isto para que os criminosos não fugissem. Em algumas vezes os condenados à cruz levavam até uma semana para morrerem.

      4- O próprio Jesus disse que não tinha ido ao céu depois de sua morte. Vejamos João 20.17: “Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (grifo meu).

      Analisemos: Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou num domingo. Como ele iria para o céu com o ladrão na sexta, se no domingo ele disse para Maria Madalena que ainda não havia subido? O livro Subtilezas do Erro, de A.B. Christianini menciona várias traduções que vertem Lucas 23.43 da seguinte maneira: “E Jesus lhe disse: na verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso”.
      Sendo assim, texto de Lucas não contradiz a doutrina do sono da alma (Sl 13.3; Jo 11.11-14). As Escrituras claramente ensinam que a pessoa ao morrer está inconsciente até a volta do Senhor Jesus (Sl 6.5; 115.17; I Ts 4.13-16).

      “Hoje”, exatamente quando parecia que Jesus nunca teria um reino, Ele prometeu ao malfeitor: “Estarás comigo no paraíso.” Verso 43. Jesus deu ênfase ao momento da Sua promessa. “Neste dia da Minha humilhação, você revela fé na Minha exaltação. Neste dia, quando todos os outros Me abandonam, você me chama Salvador. Neste dia em que você chegou ao limite da sua vida, quando você lança a sua alma impotente sobre um Salvador moribundo, Eu lhe prometo. Hoje, declaro como num decreto real a partir da cruz, como se fosse de um trono: Você estará comigo no Paraíso!”

      O ladrão era prisioneiro, mas prisioneiro da esperança – a bem-aventurada esperança. Uma coroa aguarda o ladrão penitente. Ela será sua quando Jesus estabelecer o Seu reino. É este o triunfo da fé.

      Já na transfiguração Elias foi para o céu sem passar pela morte (2 Reis 2:1) e Moisés foi ressuscitado (Judas 9), o objetivo do monte da transfiguração era apresentar aqueles discípulos o reino de Cristo em miniatura e encorajar a Cristo na sua missão.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Josy em 11 de setembro de 2014 0:14

    Gostaria de tirar minhas dúvidas de uma forma mais específica. Para poder orientar meu companheiro q esta sentindo o chamado de Deus.



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de setembro de 2014 12:05

      Oi Josy!
      Muito obrigado por seu contato.
      Conte conosco para o que precisar.
      Estamos a disposição.
      Um forte abraço.