INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

As mulheres são proibidas de participar na liderança na igreja? 07.08.2012


1. As mulheres são proibidas de participar na liderança da igreja ou falar em público?
2. Os escritos de Ellen White são tão importantes quanto a Bíblia?
3. Em I Cor. 9:19-21 Paulo afirma que não precisamos guardar a Lei?
4. O que a Bíblia fala sobre a língua dos anjos?
5. Se os Estados Unidos se unirem com o Vaticano, podemos dizer que estamos nos últimos dias?
6. Os salvos que morreram já estão no Céu com Cristo?
7. Se Jesus morreu na sexta e ressurgiu no domingo, Ele não ficou 3 dias no túmulo?

Acesse:
twitter.com/namiradaverdade
facebook.com/namiradaverdade.nt

Você está em: Ellen G. White, Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • DÁRIA CRISTINA em 14 de agosto de 2012 23:18

    bOA NOITE!!!

    GOSTARIA DE RECEBER A REVISTA , VERDADES BIBLICAS
    MEU ENDEREÇO É: RUA SERGIPE, 154, NOVO HORIZONTE.
    CEP 48970-000
    SENHOR DO BONFIM
    DARIA CRISTINA ANDRADE MOTA DE MORAIS SOUSA



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de janeiro de 2013 14:01

      Estimada amiga e irmã em Cristo Dária!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para receber o curso bíblico Verdades para o tempo do fim, inteiramente grátis em sua casa, acesse o nosso blog, ao lado direito da tela,e solicite seu curso.
      Será uma alegria repartir esse material com você.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • maria de fatima em 15 de agosto de 2012 0:20

    EU TENHO UMA AMIGA QUE DIZ SER DA IGREJA ADIVENTISTA,EQUE O MARIDO DELA E PASTOR LA,MAIS QUE A IGREJA N PERMITE TER MULHER PASTORA,E VERDADE?



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de janeiro de 2013 13:56

      Estimada amiga e irmã Maria de Fátima!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A participação de mulheres no ministério pastoral não é um costume da Igreja Adventista no Brasil, contudo já em outros lugares do mundo há sim a presença de mulheres no ministério pastoral.
      Contudo, existe a possibilidade dentre muito em breve de termos mulheres no ministério nas igrejas brasileiras.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • windsor em 15 de agosto de 2012 13:18

    oi ….como faço perguntas



    • Ana Carolina em 21 de agosto de 2012 12:34

      Olá Windsor,
      Obrigado por acessar o blog Na Mira da Verdade. Você pode mandar suas perguntas no horário do programa ao vivo, 3a feira das 21hs às 22hs, por twitter @namiradaverdade, por mensagem de texto para o numero 1291569762 ou aquí pelo blog, na pagina inicial à direita. Abraços



  • oracio vinicius em 15 de agosto de 2012 17:57

    ola leandro, minha duvida se refere a sua explicação, se as mulheres podem realmente ter cargos publicos e de liderança assim como debora, porque na igreja adventistas não mulheres pastoras como nas outras igreja de nossos amigos pentecostais?



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de janeiro de 2013 13:23

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Orácio!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de Jesus esteja sempre em seu coração.
      Não é um costume da Igreja Adventista no Brasil ter mulheres no ministério pastoral, mas em outros lugares do mundo como Estados Unidos e Alemanha, por exemplo, já temos.
      E pode ser que dentre muito em breve essa seja uma realidade também nas igrejas brasileiras.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • João Rodrigues Junior em 15 de agosto de 2012 22:27

    Quantas pastoras tem a Igreja Adventista no mundo ?



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de janeiro de 2013 16:30

      Olá amigo João!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Alemanha, França, Estados Unidos são países que já tem a participação de mulheres no ministério pastoral.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • José Acacio Fogaça em 15 de agosto de 2012 23:20

    Caro pfr Leandro Quadros que me desculpe, aparentemente sobre este assunto da ressurreição de JESUS, o sr sempre arruma uma desculpa, dizendo que entre os judeus as contagem do tempo era exclusiva, só para não adimitir que os adeventista tambem estão errados, em acreditar que JESUS morreu na sexta-feira e ressuscitou no domingo, ou sei lá á que horas da madrugada. Eu gostaria de lembrar que as palavras de Jesus nunca deixam de-se cumprirem ao pé da letra, Ele disse assim como Jonas passou três dias e três noites, e não usou este tal chamado tempo exclusivo, mesmo Ele sendo judeus tambem. Todas as profecias devem ser cumpridas na totalidades para que posam ter o minimo de credibilidade, e mesmo assim muitos não acreditam, quanto mais sendo cumpridas só parcialmente, e melhor inventar outras desculpa, porque esta de contagem exclusiva para profecia do tempo que Jesus passou no seio da terrá não da para entender. Ler Marcos 16:1 e passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aroma para irem ungi-lo e no primeiro dia da semana foram ao sepulcro, de manhã bem de madrugada. Obs: bem se elas compraram os aromas quando ja avia passado o sábado A que horas do domingo elas compraram os aromas, se bem de madrugada elas foram ao sepulcros. Obs; agora o testo de Lucas 23:54,55,56. E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado. E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E voltando elas, preparam especiarias e unguentos, e no sábado repousaram, conforme o mandamento. Ora pergunto então quando foi então que elas compraram as especiarias foi na vespora de um feriado judaico ou foi na sexta-feira que antecede o Santo Sábado ou foi no primeiro dia da semana? Reponde se for capaz, Sem dar, ou inventar desculpa de tempo inclusivo!!!



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de janeiro de 2013 16:27

      Olá amigo José Acácio!
      Uma feliz semana à você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente: Por séculos o cristianismo tem concordado que Jesus morreu na cruz na sexta-feira à tarde e ressuscitou da sepultura na manhã do próximo domingo. No entanto, em anos recentes tem havido algumas divergências sobre o que Cristo disse que Ele estaria “três dias e três noites no coração da terra” (Mateus 12:40), afirmando que Ele permaneceria 72 horas na tumba. Essa ideia é construída na teoria da crucifixão na quarta-feira e a ressurreição no Sábado à tarde. Contudo, não subsiste, pois o texto de Marcos 16:2 afirma que Jesus ressuscitou no domingo pela manhã e não no sábado.

      Quando Jesus falou antecipadamente sobre Sua morte e ressurreição, Ele usou várias frases relativas a “três dias”, e uma vez “três dias e três noites”. É claro que pelo cômputo ocidental, se falarmos de três dias após um evento damos a entender três dias completos ou mais. Assim, três dias completos de 24 horas após sexta-feira, o período teria se estendido, estritamente falando, até segunda-feira à tarde. Mas o problema não é o que essas palavras podem significar para nós modernos ocidentais, mas o que Cristo queria dizer e o que os Seus ouvintes do Antigo Próximo Oriente entenderam.

      O significado de dia: Há várias expressões ou formas de fala usadas nos dias de Cristo que não têm o mesmo significado para nós. O que Jesus queria dizer com a expressão “dia”? Uma vez Ele falou do dia como tendo 12 horas (João 11:9, 10), referindo-se ao período do dia como se opondo ao período da noite. Esse foi um significado literal, pois naquela época o período entre o amanhecer e o pôr do sol era dividido em doze partes iguais, ou horas.

      Às vezes, “dia” era e ainda é usado para significar as horas do dia (parte clara), no entanto a palavra, quando usada para contar uma série contínua de dias, tanto no Antigo Oriente como no moderno Ocidente, significa um período que inclui um dia e uma noite. A linguagem grega na qual foi escrito o Novo Testamento, tinha uma palavra para dia (parte escura) nuchthemeron (ver 2 Cor. 11:25); e Gênesis enumerou cada dia sucessivo da criação composto de “tarde” e “manhã.” Os “três dias e três noites” de Jesus são meramente três dias de calendário, como entendido na linguagem daquela época.

      Vejamos alguns exemplos clássicos desse método.

      – Um período começando no 4º ano de Ezequias e 7º ano de Oséias, e terminando no 6º ano de Ezequias e no 9º ano de Oséias. Hoje nós consideraríamos o intervalo como sendo de 2 dias, ao subtrair 6 de 4 (período de Ezequias) e 9 de 7 (período de Oséias). Porém, a Bíblia descreve o fechamento desse período como “ao cabo de três anos” (2 Reis 18:9-10). O reino de Ezequias foi evidentemente contado assim: 4º, 5º, 6º (três anos inclusivos).

      Vejamos outros exemplos para estudo:
      A Bíblia lista vários períodos de “três dias” que terminaram durante o período e não após o terceiro dia, cobrindo um tempo menor que três dias completos de 24 horas (cf. Gn. 42:17-19; 1 Rs. 12:5, 12; 2 Cron. 10:5, 12).

      Visto que o método inclusivo de contagem é atestado pelos Judeus, por outras nações, e Oriente até os dias modernos, parece totalmente razoável entender as palavras de Jesus sobre o período de “três dias” em termos de nosso método matemático ocidental de contagem. De costume, Seus ouvintes contariam três dias sucessivamente como:
      1. O dia da Crucifixão e sepultamento (sexta-feira)
      2. O dia após o evento (sábado)
      3. O “terceiro” dia após o evento (pela contagem moderna, o segundo dia após a crucifixão).

      Veja outro exemplo dos lábios de Jesus:

      “Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei” (Lc. 13:32).

      Assim, Cristo equiparou o terceiro dia com o dia depois de amanhã – o terceiro dia contado de forma inclusiva.
      Portanto, como esse método é usado até hoje no oriente não é nenhuma invenção ou desculpa infundada.

      Segundo: Quando o texto de Marcos 16:1 menciona que as mulheres compraram as especiarias ao passar o sábado, como eles observavam a passagem de um dia para o outro?
      Gênesis 1:8; Levítico 23:32; Neemias 13:19, ou seja de por do sol a por do sol, sendo assim as especiarias foram compradas após o por do sol de sábado, o que nós consideramos sábado a noite.
      Estude a Bíblia com bons comentários bíblicos e assim aprenderá a interpretá-la de maneira correta, isso ajuda no nosso crescimento espiritual.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • claudemir dos santos em 16 de agosto de 2012 8:05

    Parece que nenhum homem quer se rebaixar em seu orgulho e dar uma opinião sobre esse tema; Se as mulheres são proibidas de participar na liderança na igreja?. Infelizmente muitos homens continuam presos as tradições antigas,e se sentem orgulhosos de serem assim,mas o amor de que Jesus nos deu exemplos,nos ensina a respeitar e dar oportunidades a qualquer um,e a mulher não é uma exceção,pois todos somos filhos do mesmo pai[Deus]. Muita paz em Jesus.



  • Evelyn em 16 de agosto de 2012 16:09

    Muito bom esse programa,sempre tive essa dúvida sobre as mulheres como pregadoras!
    Estou sempre ligada no Blog!

    Deus abençoe ao Tito e ao Leandro! 😀



    • Ana Carolina em 21 de agosto de 2012 12:08

      Olá Evelin,
      Obrigada por acessar sempre o blog! Abraços



  • Nelson Roque de Araujo em 17 de agosto de 2012 1:23

    Pedro não tinha nada parecido com uma pedra. Pedro era impulsivo e de espírito indisciplinado, homem rude e de emoções indisfarçaveis. OS PRIMEIROS CRISTÃO, PARA FAZER DE PEDRO “PAPA”, ADULTERARAM OS EVANGELHOS?
    Jesus lhe abençoe!
    Nelson



  • Nelson Roque de Araujo em 17 de agosto de 2012 1:26

    SE A BÍBLIA É UM LIVRO ÚNICO, POR QUE TANTAS TEOLOGIAS DIFERENTES PARA UM MESMO TEXTO BÍBLICO.
    JESUS LHE ABENÇOE.?
    NELSON



  • Nelson Roque de Araujo em 17 de agosto de 2012 1:30

    SE A BÍBLIA É UM LIVRO ÚNICO, POR QUE TANTAS TEOLOGIAS DIFERENTES PARA UM MESMO TEXTO BÍBLICO?.
    JESUS LHE ABENÇOE.
    NELSON



  • NELSON ROQUE DE ARAUJO em 17 de agosto de 2012 1:35

    A CARRUAGEM DE FOGO DE ISAÍAS, É UM PLÁGIO DA CARRUAGEM DE FOGO DE APOLO (DEUS GREGO) ?

    1Crônicas 19:7, fala em 32.000 carros !? Desde quando existiu, séculos antes de Cristo, fabricação em série???



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de fevereiro de 2013 10:03

      Olá Nelson!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente a carruagem de fogo não seria a de Elias?
      A Bíblia não plagia mitologia, pois ela é a Palavra inspirada de Deus (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:19-21).
      Segundo: Os povos que viveram antes de Cristo também eram muito inteligentes e com a tecnologia que tinham disponível na época fabricavam muitas coisas.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Evelyn em 17 de agosto de 2012 17:20

    Que bom ter esse entendimento apropriado das coisas.
    Obrigado Leandro e Tito vocês são abençoados,ajudam bastante pessoas como eu…



  • gobani em 19 de agosto de 2012 9:22

    ó querido irmão tito o verso não esta falando da irmã ellen wihte o verso esta-se a referir a outra coisa. disculpa sem estou errado………



  • Marcos em 31 de agosto de 2012 14:00

    Olá Nelson a bíblia é um livro único e completo existindo apenas uma verdade e um caminho Cristo. Só que muitos não sabem ou não querem procurar a verdade se apegando a textos isolados, dai vem tanto embaraço.
    Procure lê toda a bíblia pedindo a Deus que ilumine a tua leitura, leia constantimente e se pocivel leia toda a Bíblia e vc verá que há apenas uma verdade e um caminho.
    O que falta hoje não é à verdade e sim pessoas que busquem pedindo sempre orientação a Deus.
    Que Deus te abençoe também.



  • Adriana em 10 de outubro de 2012 15:43

    Sinceramente foi ótimo assistir estes comentários, só convenceu -me mais ainda daquilo que sempre acreditei. Que desde o inicio da igreja Jesus jamais a deixaria e que viriam muitos falsos profetas. Assisti uma confusão de raciocinios, o uso da palavra de Deus por conveniência, falta de conhecimento histórico, e uma linha de raciocinio fantasiosa. No entanto, foi produtivo para mim, afirmando ainda mais em tudo o que prega a verdadeira igreja de cristo. Jesus disse a Pedro: ” Tu és pedra, e sobre esta pedra fundarei a Minha Igreja e estarei com ela até o fim dos tempos”.



    • deboramichele em 11 de outubro de 2012 16:26

      Adriana,
      Se a sua igreja atual possui as caracteristicas de Apocalipse 14:12, você está no caminho certo. Porém, se ao ler esse texto você perceber que sua igreja não está em harmonia com esse versículo, cuidado! Além disso, se sua igreja se enquadrar na descrição histórica do poder religioso identificado em Daniel 7:25, que “mudou a Lei”, aí você precisa conversar com Deus em oração sobre esse assunto e atender ao convite dEle em Apocalipse 18:4.
      Um abraço,



    • Régerson em 6 de fevereiro de 2013 12:29

      Olá Adriana!
      Fiquei interessado na sua “superioridade” religiosa, pois afirmaste que a interpretação do professor Leandro Quadros não passou de “[…] uma confusão de raciocinios, o uso da palavra de Deus por conveniência, falta de conhecimento histórico, e uma linha de raciocinio fantasiosa”. Portanto gostaria que você desse mais detalhes, algo mais concreto, isto é, se houve uma confusão de raciocínios, conveniência e falta de conhecimento histórico, então aponte para que fique claro… Aliás, já que foi tão categórica, seria uma injustiça deixar de iluminar as pobres mentes que estão sendo enganadas, já que você tem um tremendo cabedal de conhecimento… guardar tal conhecimento só para si chega ser um pecado… ou será que não passou de verborragia o que você disse? Estamos aguardando sua refutação!



  • Vagner Rodrigues em 30 de outubro de 2012 23:44

    É curioso como a exegese permite, em determinados pontos, uma interpretação literal, em outros, contextual. A mim isso parece-me oportunismo. Ademais, na explicação do professor, quando ele esclarece que Paulo admitiu a restrição quanto às mulheres em função de uma questão cultural daquela sociedade, o entendimento é de que os fins justificam os meios. Se o entendimento é de que o objetivo é nobre, vale tangenciar princípios consolidados (como defendido pelo professor). Sou evangélico desde o meu nascimento, mas ultimamente tenho identificado muitos pontos falhos que têm me desencantado sobremaneira.



  • daiane nascimento em 6 de novembro de 2012 22:18

    por que que muitas pessoas acham e dizem que os escritos de ELLEM G. WHITE sao falsos e que ela e uma falsa profetiza? e se os escritos dela nao sao maiores que a biblia perguntam:; pq que na hora de se batizar precisam afirmar e aceitar la como espirito de profecia, sendo que o batismo e atravez de jesus?



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de novembro de 2012 14:32

      Estimada amiga Daiane!
      É uma grande alegria poder manter contato com você.
      Que a paz de nosso Senhor e Salvador esteja sempre em seu coração.
      Precisamos entender o que é o dom de profecia, qual o seu objetivo e quem distribui os dons espirituais.
      A Bíblia em Romanos 12:3-8; 1 Coríntios 12:1-11,28-31; Efésios 4:7-13 nos mostra uma lista de dons espirituais de acordo também com Joel 2:28,29 e Atos 2:17,18. O que precisamos ter em mente é que quem escolhe os dons espirituais que vamos ter é o Espírito Santo (1 Co 12:7,11), com o objetivo de edificar a igreja e não apenas um indivíduo. Todos, sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, crianças ou adultos podem receber os dons espirituais, pois Deus não faz acepção de pessoas. Então as mulheres podem sim receber o dom de profecia, pois na Bíblia há muitas profetisas, veja as seguintes passagens bíblicas: (At 21:8,9; 2 Rs 22.14 – 2 Cr 34.22; Lc 2:36; Jz 4:4).
      Quando Deus concede esse dom às pessoas não é com um propósito individual, mas sim para promover o reavivamento da igreja, pois o objetivo de Deus conceder o dom de profecia é tornar claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência e proporcionar conforto, orientação, instrução e correção à igreja, ou seja, é levar as pessoas de volta para os ensinamentos bíblicos.
      O Espírito Santo escolheu Ellen White num momento muito importante da história da igreja, após o grande desapontamento de 1844. Os mileritas fiéis que permaneceram estudando as escrituras para entender porque Jesus não havia voltado naquele dia precisavam receber a certeza e confirmação de que estavam no caminho certo. Quais são os sinais que a bíblia traz de um profeta verdadeiro e falso.
      Os critérios usados para avaliar um profeta (se é verdadeiro ou falso) estão expressos de modo objetivo nas Escrituras:

      1) O profeta deve andar em conformidade com “a lei e o testemunho”: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”. Isaías 8:19-20.
      Além de não ter parte em nenhuma forma de espiritualismo, o verdadeiro orador tem que viver de acordo com a Lei e o testemunho de Jesus (os escritos dos profetas – a Bíblia toda). Isto quer dizer que um servo de Deus jamais irá ensinar uma pessoa a transgredir as Leis do Criador, inclusive o 4o mandamento que ordena santificarmos o 7o dia da semana – o Sábado – em memória do Criador (Êxodo 20:8-11).

      2) Todas as predições do profeta devem se cumprir: “O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será conhecido como profeta, de fato, enviado do SENHOR”. Jeremias 28:9.
      Tudo o que a pessoa falar deve se cumprir, não apenas parte.

      3) O profeta não induz o povo à apostasia (a afastar-se de Deus, a desobedecê-Lo): “Quando o profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma”. Deuteronômio 13:1-3.
      Um bom líder religioso deve estimular as pessoas a amarem a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo. Mas também a obedecer a Lei de Deus, que é uma expressão de Seu caráter e nossa proteção contra as consequências do pecado.

      4) Ele (a) reconhece e aceita a encarnação de Cristo: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo”. 1 João 4:1-3.
      Isso é de vital importância. O profeta que vem de Deus nunca negará que Jesus encarnou e veio a este mundo para morrer pelos nossos pecados. Muito menos negará a Divindade do Salvador (João 1:1-3; 14; Romanos 9:5).
      Deve-se destacar que há falsos profetas que dizem aceitar a encarnação de Cristo. Para avaliarmos a veracidade das profecias ou ensinos deles devemos usar todos os outros critérios mencionados anteriormente.
      A própria profecia de Joel se remete para os últimos dias, pois faz menção ao derramamento do Espírito Santo na forma da chuva serôdia.
      A presença e manifestação do dom profético na igreja é um dos sinais indicativos e identificadores da igreja remanescente (verdadeira) nos ultimos dias (Apocalipse 12:17; 19:10).
      Portanto, o voto batismal pede a confirmação da aceitação ao dom profético e não a pessoa de Ellen White, pois o o espírito de profecia é a manifestação do Espírito Santo na produção literária de toda a Bíblia e na concessão do dom àquele que Ele quiser conceder, ou seja, o dom profético (1 Coríntios 12:11).
      O dom profético é extremamente importante, pois nos protege de falsas doutrinas (Efésios 4:12-14).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Cristiellen em 29 de novembro de 2012 19:07

    Agradeço a Deus pela vida de vocês, por utilizarem o bem tão precioso que é a sabedoria, esclarecendo duvidas e iluminando o caminho das pessoas tudo dentro da palavra de Deus.
    Que DEUS abençoe a vida de vocês!!



    • Maiara Costa - Equipe em 30 de novembro de 2012 8:41

      Estimada amiga Cristiellen!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado pela sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Agradecemos muito o seu carinho e confiança em nosso ministério.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • laercio andrade em 24 de abril de 2013 15:16

    gostaria agradecer e parabenizar todos do na. m v; pois chegou aqui em fortal. através do canal novo tempo. bem não sou ASD ainda e também não guardo o sábado, más sei q vcs. detém um amplo conhecimento da verdadeira palavra DE DEUS. tenho uma pergunta a todos os ASD quando a observância do domingo como dia santo for obrigatória e quando não se poder mais comprar ou vender ou quando chegar em um hospital para fazer uma simples consulta e não conseguir realiza-la por não ter o chip na destra como irão viver os ASD o que farão ou irão simplesmente aceitar e obedecer nova regra mundial?



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de maio de 2013 12:14

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Laercio!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por seu carinho e confiança nesse ministério.
      Veja bem amigo a Bíblia nos diz que nesses momentos de angústia e tribulação que enfrentará o povo de Deus se cumpre o que está em Hebreus 10:38, leia.
      Se você estudar esse assunto dentro do contexto, ou seja, juntamente com os capítulos 14-16 perceberá que Deus é quem irá nos suster.
      Devemos nos manter fiéis a Deus (Atos 5:29).
      Para você se aprofundar mais nesse assunto gostaria de recomendar à você a leitura de dois excelentes livros: Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse e Apocalipse 13,ambos da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Jane Paranhos em 28 de abril de 2013 0:18

    quero perguntar , sobre está na bíblia, sobre outros mundos e Adões e que o único mundo que pecou foi este que vivemos? e que a Ellen Waite já foi lá em espirito? em Jó. 2,2,3.quer dizer isto? que os filhos de Deus são pessoas do outro mundo? quem são os filhos do Verdadeiro Deus?



  • Rodrigo Silva Cruz em 21 de junho de 2013 19:47

    Gostaria de receber um estudo do Sábado, por favor.

    Obrigado!



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de junho de 2013 15:12

      Olá Rodrigo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para adquirir um curso gratuito sobre o sábado, você pode acessar aqui no blog mesmo os vários artigos existentes sobre esse assunto e para receber em su casa envie um e-mail para: namiradaverdade@novotempo.com e faça seu pedido.
      Também recomendo à você se tiver possibilidades a aquisição de dois materiais específicos sobre esse assunto, são eles:
      O Sábado na Bíblia do pastor Alberto R. Timm e Do Sábado para o domingo de Carlyle Haynes. Ambos da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • alberto em 5 de julho de 2013 22:39

    eu achei maravilhas as respostas.



  • jadson em 24 de agosto de 2013 18:36

    me ajudem para que eu possar ajudar um colega sobre essas citacões…
    A QUEM SE APLICA O NÚMERO 666 DA BESTA DE APOCALIPSE ? AO PAPA ..ou..ELLEN WHITE ?
    ( Apoc. 13 : 17 )
    Os adventistas pregam que o número 666 da besta do Apocalipse se aplica ao título do papa VICARIVS FILII DEI . Mas será que é verdade ? Vejamos o cálculo que eles fazem , usando o idioma oficial do papado , que é o latim, a língua dos romanos.
    V=5
    I=1
    C=100
    A=0
    R=0
    I=1
    V=5
    S=0
    F=0
    I= 1
    L=50
    I=1
    I=1
    D=500
    E=0
    I=1 Total da soma = 666
    Vamos usar o mesmo raciocínio dos adventistas e aplicar o cálculo do número 666 ao nome de sua profetisa, Ellen Gould White. Lembre-se que a letra “Ü” corresponde ao número romano “V”, como na palavra VICARIVS , e equivale ao número 5. O Dáblio (W) , do inglês Double iu ( pronuncia-se dâbal iú ) significa “ DUPLO U” ( V ) . Portanto, em números romanos, a letra W significa 5 + 5 , totalizando 10.
    Então, na soma do valor numérico do nome ELLEN GOULD WHITE também temos o número 666 !

    E=0
    L=50
    L=50
    E= 0
    N=0
    G=0
    O=0
    V=5
    L=50
    D=500
    VV=5+5=10
    H=0
    I=1
    T=0
    E=0 Total da soma = 666
    Portanto, os adventistas terão de rever seu ensino sobre quem é a besta : o papado ou Ellen Gould White ?
    A evidência pende mais para Ellen White. Pois, o número 666 é calculado pelos adventistas à base do TÍTULO papal, ao passo que Apocalipse 13 : 17 fala que o número da besta é “ o número do seu NOME”, E NÃO DE UM TÍTULO. Quando o versículo 18 diz que é “ número de homem”, não significa alguém do sexo masculino, pois no grego a palavra ANTHROPOY , que significa “ um ser humano” , independe de sexo.Portanto, o nome próprio da Sra. White calha melhor do que o título papal!
    Eis algumas razões :
    Ellen White escreveu afirmando “ O Senhor me anunciou o dia e a hora do fim”
    ( “ Primeiros Escritos” pg 15)
    Contradição : Nem Jesus sabia.Veja Marcos 13 : 32. E se ela soubesse de fato uma data tão especial como essa, por que não compartilhou com seus irmãos de fé ?

    A Igreja adventista ainda escreve que todos os adventistas devem aceitar “a infalibilidade” de Ellen White, pois ela é inspirada pelo Espírito Santo. ( “ Orientação Profética do Movimento Adventista , p. 194 )
    Pode ser infalível uma pessoa que profetiza “ înverdades comprovadas ” onde só não enxerga quem não quer ver ?



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de setembro de 2013 17:46

      Olá Jadson!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      O número 666 em sua essência representa o homem que focaliza a si mesmo,a sua própria forma de fazer as coisas e sua própria criatividade. Seis é um número legítimo quando ele conduz ao número sete; representa o homem no alvorecer de sua existência, entrando em celebração com o poder criador Divino. Seiscentos e sessenta e seis, contudo, representa a recusa do homem em avançar para o número sete, de dar glória a Deus como Criador e Redentor. Representa a fixação do homem em si mesmo, o homem procurando glória em si próprio em suas criações. Esse número fala da plenitude da criação e do poder criativo sem Deus, a prática da ausência de Deus. Ele demonstra que o homem não regenerado é persistentemente mau.
      A besta de Apocalipse 13 representa o homem no exercício de sua soberania apartado de Deus, o homem conforme a imagem da besta, em vez do homem conforme à imagem de Deus.
      A marca da besta é, portanto, a rejeição da soberania de Deus”. Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse,p.p432,433.
      Isso feito por todo um sistema religiosos e não apenas por um homem em específico.
      Gostaria de recomendar a leitura do livro citado acima.
      Pode ser encontrado na editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Ellen em 24 de setembro de 2013 16:46

    Pelo que entendi , antes de Ellen White, foi dado o dom para um homem e ele não o aceitou. E esse dom foi passado para Ellen o mesmo negado .
    Em pleno século 21 as mulheres teve varias conquistas, uma delas pastora em outras denominações. Pois bem , qual o motivo de não aceitarem que as mulheres de serem pastoras.?
    Eu vi uma resposta , mas não me dei por satisfeita. pois discuti o mesmo assunto no sábado com alguns membros de sua denominação. eles compararam as mulheres como trapo de imundice( menstruaçao -linguagem de hoje) . dentro da bíblia. Como eu falei com eles q tiraria minhas duvidas no programa mira da verdade hoje. gostaria que colocasse essa pergunta no ar . Obrigado



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de setembro de 2013 17:03

      Olá Ellen!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Igreja Adventista não tem nada contra a atuação das mulheres. Há em outros países mulheres que já receberam a ordenação pastoral, contudo isso, por enquanto, não é um costume nas igrejas brasileiras.
      Entendemos que os dons espirituais são concedidos pelo Espírito Santo para quem Ele quiser dar (1 Coríntios 12:11).
      “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus”. Gálatas 3:28
      Por mais que os membros dessa denominação que você foi tenham dito isso, esse não é o posicionamento oficial da igreja.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • betematos em 3 de outubro de 2013 0:03

    gostaria de receber os estudos biblicos online
    bet.11@hotmail.com



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de outubro de 2013 9:37

      Olá Bete!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      Temos estudos bíblicos on line disponíveis no site: biblia.com.br.
      O que o programa oferece é estudo impresso.
      Conte conosco para o que precisar.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Lourinho Tchinaho Gonçalves em 23 de outubro de 2013 11:44

    Quero referir à um tema sobre “As mulheres são proibidas de participar na liderança na igreja”, mas propriamente igreja Adventista. Este assunto é muito pertinente e que a nossa igreja tem que se rever. Sou Adventista desde a nascença, quer dizer isto também sou da família Adventista; A nossa igreja é democrática pelos vistos, mas na realidade não é bem assim. O que acontece no Brasil é tal igual em Angola a democracia na igreja não funciona. A minha opinião é de que haja mulheres na liderança da igreja seja local ou central para equilibrar as ideias, porque afinal de contas todos somos iguais. Espero que esteja em consideração essa opinião, mesmo que for na Conferencia Geral. Cordiais saudações.



  • tatila franca em 5 de dezembro de 2013 18:29

    amo o programa, sempre que posso eu assisto.Que Deus continue abencoando toda a equipe e iluminando o Tito e o Leandro para que continuem esclarecendo duvidas e levando a verdadde que nos acreditamos.