Assista no ar:
Saldo Extra
TV TV
INÉDITO:
  • TER21:30
REPRISES:
  • DOM04:00
  • SEG01:00
  • SEG10:30
  • QUI09:30
  • QUI15:30
  • SAB17:00
Compartilhe:

A profecia de Apocalipse 17 já se cumpriu? É realmente uma profecia? 05.03.2013


Se uma pessoa morre, devo deixar de orar por ela, ou orando ainda, Deus pode mudar seu destino?
O selo de Deus é o sábado ou o Espírito Santo?
Qual a conseqüência ao cometer o pecado contra o Espírito Santo?
Qual a correta genealogia de Jesus?
Quem esteve envolvido na criação do ser humano?

Acesse:
youtube.com/namiradaverdade
twitter.com/namiradaverdade
facebook.com/namiradaverdade.nt

Você está em: Vídeos


Comente


Current ye@r *


  • santos corrales em 11 de março de 2013 23:29

    Excelente programa, seguir método historicista le da seguridad al interpretar la Biblia.



  • Luis Chacon em 11 de março de 2013 23:41

    Quero me desculpar com o professor Leandro Quadros apesar de meu comentário não ter sido publicado. Não achei certo el ter escrito o que escreveu (não sobre a profecia, mas sobre quem as “revelou”). Mas eu também não tenho direito de ser duro com ele, quem sou eu? Professor minhas desculpas sinceras e de coração. Sempre assisto seus programas e vou continuar assistindo. Se o senhor tem defeitos, pode ter certeza, eu tenho infinitamente mais. Abração



  • Julio Dantas em 12 de março de 2013 4:26

    Professor Leandro Quadros,bom dia.Com o seu conhecimento de hebraico,aramaico e grego, pode pesquisar nas Escrituras Sagradas, o verdadeiro nome do Messias, o nosso Salvador, será de grande importância no meio evangelico.



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de março de 2013 10:03

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Julio!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a gaça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Existem muitas coisas interessantes na Bíblia, como por exemplo, não há escrito nela as palavras trindade, milênio, Bíblia, mas isso não diminui em nada a importância e relevância dessas doutrinas bíblicas. A maior preocupação bíblica não são apresentar nomenclaturas, mas sim fatos.
      O mesmo acontece com os nomes de Cristo e seus discípulos, pois as versões e traduções usam os nomes deles transliterados ou traduzidos do original hebraico e grego. Jesus é a transliteração do grego Iesous e do hebraico Yehoshua que significa Salvador, e o fato de as Bíblias não apresentarem o nome de Cristo como escrito no original em nada diminui ou desacredita sobre o que tem escrito na Bíblia com relação a Cristo e seus discípulos.
      A vontade de Cristo para nós não é que pronunciemos o seu nome na língua original, mas sim que o aceitemos como nosso Senhor e Salvador (Atos 4:12) e nos preparemos para viver eternamente ao lado dEle (João 17:3). Na cultura hebraica o nome não era apenas uma questão de nomenclatura, mas sim estava intimamente relacionado ao caráter da pessoa. Portanto muito mais que pronunciar o nome de Cristo ou dos apóstolos no original deveríamos nós buscar ter o mesmo caráter deles.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



      • Leandro Venturini em 14 de março de 2013 0:13

        Olá Maiara,

        Eu creio que o nome correto do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo, é o tetragrama YHVH, teoricamente impronúnciável, mas crê-se que é possível ter a pronúncia aproximada de YESHUA, é claro que o que importa não é saber a pronuncia correta, mas sim o caráter de Deus plantado dentro de você, aceita-lo como Messias de Israel e de Gentios.

        Paz do Senhor Jesus

        Shalom



  • Edvaldo Uzeda Santos em 12 de março de 2013 22:55

    Queridos irmãos do, na mira da verdade.
    Já tentei pedir a revista, verdades para o tempo do fim, e não consegui receber de vcs.

    Não sei qual o motivo, mas de qualquer maneira, ainda aguardo esse presente.

    Abraços.

    Edvaldo.



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de setembro de 2013 15:11

      Olá Edvaldo!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Faça o seguinte escreva um e-mail para: namiradaverdade@novotempo.com com todos os seus dados, incluindo CPF, CEP e religião.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • ivonaldo Oliveirqa Santiago em 15 de março de 2013 12:29

    Olá Bom dia professor

    Eu admiro muito o Senhor, por ter tanta facilidade em interpretar a Biblia, que Deus continui lhe dando este entendimento, e que este progama Na Mira da Verdade, continui cada dia mais se aperfeiçoando para que a palavra de Deus chegue a muitos corações endurecidos, pois atraves dele tenho tirado muitas duvidas sobre diverssos assunto da Biblia..

    Eu tenho tentado baixar os videos e não estou conceguindo, o que faço..?



  • Thiago Fernandes Pereira em 15 de março de 2013 14:17

    Boa Tarde Equipe Na Mira Da Verdade, Deus abençoe a todos vocês. Estou com um questionamento que não consigo entender! Queria que vocês me ajudassem a entender o contexto bíblico dos Livros de Mateus e Efésios. Sou da Igreja Congregação Cristã no Brasil, mas eu leio tanto a palavra de Deus que sinto no meu coração de guardar o Sábado. Primeiramente em Mateus Cap: 5:17. Jesus fala que Ele veio para dar sentido completo em que os profetas faziam. Porém em Efésios Cap: 2:13-22. Diz que foi encerrado a lei juntamente com os seus mandamentos. Quero uma ajuda de vocês irmãos adventistas, porque nem mesmo minha religião aceita que vemos televisão, mais eu não assisto mais nada só a novo tempo, porque vocês ensinam muito da palavra de Deus.E sei que a palavra de Deus com a ajuda do Espírito Santo é revelada pois Ele nos guia. Eu peço muito em minhas orações para que Deus me guie a sempre fazer o correto ainda mais guando estamos sozinhos. Mais sei muito bem que o inimigo e a tentação nos segue a todo o momento. E temos que ser firmes sempre, buscando o Senhor em todos os dias, e horas de nossas vidas. Porque só quem faz a vontade do Senhor, esse será salvo. E mudando de assunto queria que vocês me enviassem o cd do estudo bíblico do Cid Moreira pois me ajudou muito. E já havia pedido uma vez esse material, mais eu emprestei pra uma pessoa e ela nunca mais me devolveu e sumiu! Peço por favor que me reenviem porque eu posso ajudar muitas pessoas com esse estudo e dessa vez farei cópias para as pessoas. Meu endereço é CEP: 13188180 Rua Graça Aranha ant. 46 N° 195 Bairro: Jardim Amanda II. Muito Obrigado por tudo. E Que a Graça e a Paz de Deus Abençoe e Ilumine vocês a cada dia.



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de setembro de 2013 17:54

      Olá Thiago!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Deus seja louvado pela sua sinceridade.
      O texto de Efésios 2:13-15 não dá a entender que os Dez Mandamentos foram abolidos?

      “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz…” (Ef 2.13-15).

      O pensamento deste verso é o seguinte: Cristo através do sacrifício de seu corpo na cruz aboliu, cancelou a inimizade entre Judeus e Gentios ao abolir a “lei dos mandamentos contidos em ordenanças”. “Ordenanças são mera prescrições litúrgicas e isto não se aplica à lei moral. Compare-se com Hebreus 9.1. Ordenança ‘é um rito religioso ou cerimônia ordenada por autoridade divina ou eclesiástica’ – define, com propriedade, o autorizado Standard Dictionary”.
      Pela “lei de mandamentos na forma de ordenanças” entende-se que Paulo está se referindo a lei cerimonial. Sabemos que a lei cerimonial chegou ao seu final na cruz, porque Jesus, a quem estas leis apontavam, morreu na cruz, fazendo assim com que tais leis não mais fossem precisas. Deve ser lembrado que o sistema cerimonial (de animais morrerem simbolizando a futura morte de Cristo na cruz, e outras ordenanças mais) dado por Deus aos Judeus, não foi o causador da inimizade entre Judeus e Gentios.
      O que Paulo fala neste verso é o fim do Judaísmo para dar lugar ao Cristianismo. Isto não significa que todas as leis dadas por Deus aos Judeus foram abolidas. A lei cerimonial, a qual apontava para Cristo, naturalmente chegou ao seu final quando Cristo cumpriu aquilo para o qual ela apontava. A lei civil Judaica já tinha desaparecido há muito tempo com a perda da soberania de Israel como nação. Mas a Lei Moral, os preceitos morais, isto é, os Dez Mandamentos, os quais são uma transcrição do caráter de Deus, estes são tão eternos quanto Deus, e não podem ser abolidos em hipótese nenhuma.
      É importante observar também que as leis de saúde, dadas ao povo Judeu para que este não tivesse muitas das doenças dos povos ao seu redor, é nosso privilégio seguir, como cristãos, pois nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Quando negligenciamos o cuidado com o nosso corpo, entristecemos a Deus que nos criou para sermos felizes.

      Em todos os seus ensinos a respeito do final do sistema legal Judeu, Paulo tornou enfaticamente claro que a Lei Moral não foi abolida (Rm 3.31): “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei”.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • ailton john em 15 de março de 2013 20:30

    ola leandro quandros admiro muito o senhor e sua sabedoria gostaria que explicasse sobre apocalipse onde fala dos setes reis ou setes impérios ou sete sistema.



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de março de 2013 16:51

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Ailton!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Acesse: http://novotempo.com/namiradaverdade/2013/03/18/teoria-do-sexto-rei-contra-ataca/. E terá uma explicação teológica sobre o assunto.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • ORLI DIAS em 15 de março de 2013 23:13

    VALEU Pr. LEANDRO QUADROS. MUITO ESCLARECEDOR O ASSUNTO DE APOC. 17, PARA TODOS OS ESTUDANTES SINCEROS DA BIBLIA…



  • Danielle em 15 de março de 2013 23:24

    Boa Noite

    Nao achei o texto que vc citou no programa do dia 5/03/2013 apocalipse 20:12, 20 e 21 respondendo sobre o selo do sabado ,
    tenho uma duvida com relacao ao texto de Hebreus 4
    este descanso descrito em Hebreus; descanso como uma promessa, se falharmos deixaremos de receber o descanso, ” eles nunca entrarao na terra prometida, onde eu lhe teria dado o descanso,”
    Este descanso descrito em Hebreus 4 por acaso nao se refere ao descanso eterno?!



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de setembro de 2013 17:35

      Olá Danielle!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Esse descanso representa o descanso na graça que devemos ter todos os dias em Cristo.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • GALILEU em 16 de março de 2013 13:36

    OLÁ EQUIPE. SERGEM TRÊS PERGUNTAS CLARAS EM QUAQUER MENTE QUE BUSQUE A VERDADE:

    1ª – O QUE É ESSA MULHER?
    2ª – O QUE SIGNIFICAM ESSAS ÁGUAS?
    3ª – EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS SANTOS?



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de setembro de 2013 17:29

      Olá Galileu!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Igreja Romana no período medieval.
      Leia o livro: Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Ketlin em 16 de março de 2013 16:35

    Professor Leandro Quadros, boa tarde! gostaria da sua opnião, pois há algo me incomodando.
    como fica uma pessoa que é adventista e trabalha no sábado por falta de oprtunidade de um emprego que possibilite a mesma a guardar o sábado? É verdade que não há instituiçoes adventistas suficientes para que todo povo adventista possa trabalhar. Meu noivo e eu somos adventistas; nossas familias não. Ele trabalha um sábado e folga outro, ele trabalha na portaria de uma empresa terceirizada cuja sede fica em outro estado,e não há possibilidade de pedir despensa no sábado. moramos em uma ilha afastada da cidade, as oportunidades de emprego são minimas. nós cantamos em um grupo formado a pouco tempo que ainda não tem nome, ele sempre adorou ao SENHOR com a sua voz, é o seu talento. Hoje fui á igreja sozinha pois ele está de plantão.
    A meditação de hoje foi sobre mordomia, a fidelidade ao senhor e ao seu dia, o testemunho que estamos dando da nossa fé. sinceramente me senti uma hipócrita! não por mim porque não trabalho(estou impossibilitada de trabalhar, estou fazendo tratamento, tenho transtorno do panico) mas por ele, senti também uma grande triteza, pois está em comunhão com os irmãos e principalmente louvar ao SENHOR é a razão da vida dele. Eu sei que como diz o hino ” DEUS sabe, DEUS ouve, DEUS vê” tudo o que se passa em nosso coração, em nossa vida. Meu primo foi batizado há pouco tempo e trabalha na mesma empresa na mesma função, ele tinha esperança de trabalhar em uma instituição adventista, viajou á outra cidade, depois de seis meses teve que voltar pois parou de receber o seguro desemprego já que era professor de informática e trabalhava de segunda a sábado. Ele não vai mais á igreja nem quando está de folga, nunca me falou claramente mas acho que não se sente bem em trabalhar no sábado sendo adventista. Não me vejo fora igreja, também não quero que eles se afastem, apesar de as vezes pensar em sair, pois há alguns irmãos que demonstram reprovaçao por essa situação, como se meu noivo e meu primo transgredissem o sábado porque querem e não porque necessitam. Queremos andar nos caminhos do SENHOR, fazer sua vontade guardar seus mandamentos e estamos orando por isso, mas ainda não aconteceu. Necessito de uma palavra animadora pois mesmo sabendo que DEUS nos ama incondicionalmente, que a lei não salva, mas o sangue JESUS derramado na cruz me sinto triste por eles e pelas pessoas que se afastaram da igreja por esse motivo e não tiveram o apoio dos irmãos.



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de setembro de 2013 11:45

      Olá Ketin!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Esteja certa que da mesma forma como Cristo esteve com você quando tomou a decisão de ser fiel a Ele e aceitá-lo como seu Salvador, Ele está com você agora nesses momentos de provação (Mateus 28:20) e saiba que Ele também sabe o que é ser perseguido por causa do dia de sábado.
      Portanto, nunca duvide que Cristo é contigo e que estará sempre ao seu lado.
      Faça o que estiver ao seu alcance para permanecer fiel a Deus e deixe que no limite das impossibilidades Ele atue, pois é especialista nisso, não havendo para Ele impossíveis (Mateus 19:26).
      Se preciso for procure outro emprego, se desfaça de coisas que possam trazer dívidas e confie em Deus, pois Ele tem planos e já tem um lugar preparado para você, ou tente fazer um acordo com a firma onde trabalha de permanecer durante a semana horas a mais ou até mesmo trabalhar domingos e feriados, o mais importante é a impresa ver que vocês querem ajudar e não atraplahar. Ore, busque a orientação dEle na Bíblia que é a Sua palavra.
      Fazendo a sua parte e permanecendo fiel ao Senhor, com certeza poderá confiar nas promessas que Ele deixou:
      “Honrarei aqueles que Me Honrarem”. (1 Samuel 2:30).
      “Abençoarei o homem que tomar uma decisão firme de não trabalhar nos sábados para não profaná-lo, e de vigiar a sua mão para não fazer o mal”. Isaías 56:2.
      “Já fui moço, agora sou velho, mas nunca vi o justo ser abandonado pelo Senhor, nem seus filhos mendigar o pão”. Salmos 37:28.
      “E o meu Deus suprirá todas as suas necessidades, por meio das suas gloriosas riquezas em Jesus Cristo”. Filipenses 4:19.
      “Pois é capaz de fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças”. Efésios 3:20.
      Esse é o Deus ao qual escolheu servir e Ele é fiel, creia nisso.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Viviane em 17 de março de 2013 11:35

    O anticristo em sí,representa uma pessoa ou é simbólico? e se for uma pessoa,existe no presente momento ou ainda virá? Há alguma relação com a besta e os 7 reis do apocalipse? Qual o posicionamento da Igreja Adventista sobre esse assunto? aguardo atentamente a resposta…..gosto muito dos ensinos bíblicos que vcs apresentam..



  • Andre luiz em 17 de março de 2013 13:23

    Gosto muito do na mira da verdade e esta abencoando muito minha atraves da palavra que tem sido ensinada de forma clara e objetiva



  • Jaiara em 17 de março de 2013 17:04

    Ola prof.*Leandro,acho q posso chama-lo assim,pois o assisto com frequências e já me sinto uma amiga irmã !!!,pois bem gostaria de saber a respeito do batismo,sou ex adventista de berço vive durante 20 anos na igreja,e por uma triste decepção achei q longe da igreja estaria melhor,mas me enganei.Mas voltando ao assunto do batismo gostaria de saber o porque existe rebatismo somente na igreja Adventista,e porque existe; sendo que a Bíblia é clara ao dizer : Existe um só Deus e UM SÓ BATISMO …,eu mesma ja passei por 2 rebatismo mas ate hoje não entendi o porque, já ouvir dizer q é porque os irmãos da igreja não fazem o trabalho missionário direito e não consegue ganhar almas para o batismo ai eles vão e rebatizam os irmãos excluídos para darem números nas atas é verdade isso ???? Desde já agradeço pela atenção Jaiara (Linhares ES)



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de setembro de 2013 11:28

      Olá Jaiara!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Há na Bíblia estimada amiga um pressuposto de rebatismo, mas antes de irmos para o texto referente a esse assunto, vamos analisar esse texto mencionado por você.
      “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. Efésios 4:5
      Se esse texto bíblico está se referindo à quantidade, então, teremos um sério problema, visto que o texto afirma ter uma só fé. Se o texto está se referindo à quantidade, então, será que o apóstolo Paulo está afirmando que há uma só pessoa com fé no mundo? Claro que não!
      O texto bíblico está se referindo ao tipo de batismo, ao tipo de fé. Sendo assim, há um só tipo de fé verdadeira, há um só tipo de batismo verdadeiro, e este sabemos que é o por imersão (Mateus 3:16,17; João 3:23; Romanos 6:1-4).
      Portanto, não há nada de errado de acordo com esse texto bíblico a prática do rebatismo.
      Abra a sua Bíblia em Atos 19:1-5, ali encontramos o pressuposto para o rebatismo, visto que o apóstolo Paulo ao se encontrar com cristãos batizados na cidade de Éfeso, rebatizou-os pelo fato deles descobrirem novas e importantes verdades espirituais.
      Isso que você ficou sabendo não está em conformidade com a igreja e não procede, a igreja rebatiza membros removidos pelo fato dos mesmos terem desfeito o seu casamento espiritual com Cristo por meio de algum pecado público ou no caso de anos de afastamento pelo fato de não saber se a pessoa permaneceu fiel aos princípios da Bíblia Sagrada e da Santa lei de Deus.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Lizandro Silva em 18 de março de 2013 0:18

    Gostaria de receber e revista, mas toda vez que tento fazer o cadastro dá erro no último campo de OUTRAS INFORMAÇÕES.
    cOMO EU FAÇO?



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de setembro de 2013 17:38

      Olá Lizandro!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Escreva um e-mail para namiradaverdade@novotempo.com, com todos os seus dados cadastrais, os mesmos que pediram pelo blog.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • mayra moreira em 18 de março de 2013 9:15

    olá, gostaria que me tirassem uma duvida. os testemunha de jeova dizem que a terra nao será destruida mais sera purificada. a terra vao ser ou nao destruida.



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de março de 2013 15:32

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Mayra!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Alguns textos bíblicos poderão te mostrar o posicionamento bíblico referente à esse assunto veja Isaías 6:11,12; Ezequiel 6:14; Miquéias 7:13; 2 Pedro 3:10.
      A destruição da terra por meio do fogo trará a purificação da presença do pecado.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • ROGERIO CARVALHO em 20 de março de 2013 0:10

    Parabéns pelo programa! Entendo que, durante o milênio, os salvos reinarão e julgarão com Cristo. A dúvida é: O julgamento que os salvos farão durante o milênio será somente confirmatorio ou poderemos definir algum tipo de punição diferenciada para os perdidos?



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de março de 2013 10:30

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Rogério!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Esse juízo que será exercido pelos salvos durante o milênio (Apocalipse 20:4) é apenas confirmatório, pois Deus irá explicar para os salvos como foi que Ele lidou com o pecado e com os pecadores e como foi o processo de julgamento. Deus esclarecerá aos salvos o seu processo de julgamento.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Leandro Marcos em 23 de março de 2013 1:22

    Meu xará Leandro Quadros, sempre acompanho seu programa pelo YouTube e Site. Meus parabéns.
    Tenho uma dúvida com relação ao Apocalipse e uma coisa que você citou com relação ao historicismo.
    Se devemos analizar o historicismo, como você me explica a citação em Apocalipse 18:2 onde fala que ”Caiu! Caiu a frande Babilônia”. Historicamente analizando esse fato ja aconteceu, o que é contrário do que muitas pessoas dizem, pois pregam que isso ainda vai acontecer.
    Se nao deveremos analizar historicamente essa situação, como saber quando considerar o historicismo??

    Abraços



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de março de 2013 16:09

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Leandro!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por sua pergunta.
      Método historicista: A escola de pensamento historicista afirma que as profecias se cumprem com o correr da história, a partir do momento em que o profeta tem a visão e a torna pública. Sendo assim, muitas profecias ainda estão se cumprindo ou por se cumprir. A profecia nada mais é do que história dita de antemão.
      A mensagem do segundo anjo de Apocalipse, capítulo 14, foi primeiramente pregada no verão de 1844, e teve naquele tempo uma aplicação mais direta às igrejas dos Estados Unidos, onde a advertência do juízo tinha sido mais amplamente proclamada e em geral rejeitada, e onde a decadência das igrejas mais rápida havia sido. A mensagem do segundo anjo, porém, não alcançou o completo cumprimento em 1844. As igrejas experimentaram então uma queda moral, em conseqüência de recusarem a luz da mensagem do advento; mas essa queda não foi completa. Continuando a rejeitar as verdades especiais para este tempo, têm elas caído mais e mais. Contudo, não se pode ainda dizer que “caiu Babilônia, … que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Ainda não deu de beber a todas as nações. O espírito de conformação com o mundo e de indiferença às probantes verdades para nosso tempo existe e está a ganhar terreno nas igrejas de fé protestante, em todos os países da cristandade; e estas igrejas estão incluídas na solene e terrível denúncia do segundo anjo. Mas a obra da apostasia não atingiu ainda a culminância.
      Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.
      Perceba que essa profecia ainda está em andamento.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Conte conosco para o que precisar.
      Equipe do Na Mira.



  • Judith de Souza Moura em 27 de março de 2013 14:03

    Primeiro, quero dizer, que o programa Na Mira, é um dos meus favoritos na TV Novo Tempo, que, claro, é meu canal favorito.
    Quanto a Apocalipse 17, sei q devemos ser cautelosos, pois existem muitas pessoas de coração aberto, querendo aprender para sair da escuridão espiritual onde vivem, mas infelismente a Irmã Hellem White já comentou no Grande Conflito, que chegaria a hora em que a verdade seria oculta dentro das igrejas que professam ser mensageiras das verdades bíblicas.
    Jesus nos admoesta em Sua Palavra, que devemos pregr o verdadeiro evangelho, dado aos profetas e não deixar de crer nas profecias.
    Sabemos que Deus nos deu um caminho, resta a nos examinarmos Sua Palavra, pouis Ela é fiel e nos mostrará a verdade.
    Quero terminar observando, que as várias explicações da Profecia de Apocalipse 17, não condizem com o que ela represente verdadeiramente.
    Devemos orar mais, sermos fieis a Deus e buscarmos em Sua Palavra a verdade oculta, que está querendo mostrada.



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de março de 2013 11:06

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Judith!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por suas considerações.
      Tens toda a razão estimada amiga, nós devemos estudar as Sagradas Escrituras e Suas profecias com a ajuda do Santo Espírito, pois a Bíblia é a verdade (João 17:17; Apocalipse 1:1-3). E ela nos trará a revelação necessária para que sejamos salvos (2 Timóteo 3:15).
      Que possamos orar mais, pregar mais, agir mais e falar menos.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço à você.
      Equipe do Na Mira.



  • Kebinho em 27 de março de 2013 14:23

    Eu queria saber entender melhor a profecia de apocalipse 17 dos dos 7reis que 5 ja caíram nos tempos de João mais João nao viu isso para o futuro próximo que o anjo leva joao em visão do que vai acontecer no futuro próximo. Gosto muito do. Programa e que deus abençoe sempre você



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de março de 2013 11:02

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Kebinho!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado pelo carinho e confiança nesse ministério.
      A profecia de Apocalipse 17 deve ser estudada à luz de seu contexto. Nesta seção o texto não trata de pessoas ou reis específicos, mas de sistemas. Através do princípio historicista de interpretação profética, entendemos que esta profecia descreve sete poderes perseguidores do povo de Deus.
      Existem basicamente duas posições de interpretação historicista:
      Primeira posição: Os sete reis de Apocalipse 17 representam “sete formas de governo” de Roma, desde sua fundação: realeza, consulado, decenvirato, ditadura, triunvirato, império e papado.
      Segunda posição: Os sete reis de Apocalipse 17 representam “sete reinos ou impérios” que oprimiriam o povo de Deus ao longo da história: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma Imperial e Roma Papal.
      Perceba que as duas posições diferem entre si, porém, não na essência, pois, o papado está presente em ambas as interpretações, de acordo com o estudo historicista de Daniel 7, 8 e Apocalipse 13. O oitavo rei, que procede dos sete, é uma alusão ao papado restaurado e à imagem da besta – união de Igreja e Estado.
      Embora a profecia não trate de uma pessoa e tempo específicos, entendemos que se trata de um sistema de poder que se opõe a Deus e às verdades bíblicas, e que este último poder (sistema) haveria de durar pouco tempo.
      Sabe amigo Kebinho dentre em breve o Leandro irá postar um artigo que refutará a essa teoria dos setes reis e assim com um estudo abalisado dentro das normas de interpretação bíblica poderemos chegar a compreensão desse ensina à luz da Palavra de Deus.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Hudson Fortes em 27 de março de 2013 15:40

    Ola professor Leandro Quadros, a paz do Senhor Jesus!
    Eu gostaria que o senhor me explicasse, o que está dizendo em genesis capitulo 6. Que os filhos de Deus escolheram das filhas dos homens as mais formosas e coabitaram com elas, gerando filhos gigantes. Eu lhe pergunto; esses filhos de Deus eram anjos? Será que existem entre nós decendentes destas relaçoes de mulheres com anjos? E como pode isso um ser espiritual ter relaçao com um ser carnal? ,



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2013 18:19

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Hudson!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por enviar sua pergunta.
      Este ensino é baseado em uma equivocada compreensão de Gênesis 6:2, no qual há a expressão “filhos de Deus”.
      “Esta frase tem sido interpretada de diversas maneiras. Alguns antigos comentaristas judeus, os primeiros pais da Igreja e muitos expositores modernos têm pensado que estes ‘filhos’ foram anjos, e os compararam com os ‘filhos de Deus’ de Jó 1:6; 2:1; 38:7. Deve-se repelir este ponto de vista, porque o castigo que de pronto sobreviria se deve aos pecados de seres humanos (ver verso 3) e não de anjos. Ademais, os anjos não se casam (Mateus 22:30).
      “Os ‘filhos de Deus’ não foram outros senão os descendentes de Sete, e as ‘filhas dos homens’ as descendentes de Caim (cainitas ímpios). Posteriormente Deus falou de Israel como sendo seu ‘primogênito’ (Êxodo 4:22), e Moisés disse aos israelitas: ‘Filhos sois do Senhor, vosso Deus’. (Deuteronômio 14:1)
      “Gigantes (hebraico nefilim) – Estes gigantes não foram o produto de uniões matrimoniais mistas, como é sugerido por alguns. A versão LXX traduz ‘nefilim’ por ‘gigantes’, palavra cuja grafia é exatamente igual em Português. Em Números 13:33, os israelitas informaram que se sentiam como meros gafanhotos em comparação com os ‘nefilim’ que a Versão Revista e Atualizada (RA) traduz por ‘gigantes’. Há razões para crer que esta palavra hebraica pode provir da raiz ‘nafal’, e que os ‘nefilim’ (gigantes) eram ‘violentos’ e terroristas, mas gigantes devido ao seu físico.
      “Naqueles dias os seres humanos eram de grande estatura. Por regra geral, os antediluvianos estavam dotados de grande vigor físico e mental. Esses indivíduos, renomados por sua sabedoria e habilidade, persistentemente consagravam suas faculdades intelectuais e físicas para complacência de seu próprio orgulho e prazeres e na opressão de seus próximos (Patriarcas e Profetas, págs. 67, 70,78)” .
      Portanto, tal ensinamento (anjos unindo-se com mulheres) é espúrio à Bíblia. Toda doutrina que não está em conformidade com o Sagrado Livro é falsa e não merece crédito.
      Que pela graça de Deus, não só os israelitas tenham sido filhos de Deus, mas que nós também, a partir de uma entrega total de nossa vida a Cristo, sejamos dignos de sermos chamados “filhos e filhas de Deus”.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Erick em 29 de março de 2013 14:25

    A paz, Leando e Maiara. Dúvida: Será que o G8 (grupo dos 7 países mais industrializados e desenvolvidos do mundo), q muitos criticam por “manipularem” o mundo nas questoes politicas e socio-economicas nao teriam algo a ver com essa profecia? abraços



    • Maiara Costa - Equipe em 1 de abril de 2013 18:09

      Olá amigo Erick!
      Bom é poder receber as suas perguntas e respondê-las à luz da Palavra de Deus.
      A profecia de Apocalipse 17 deve ser estudada à luz de seu contexto. Nesta seção o texto não trata de pessoas ou reis específicos, mas de sistemas. Através do princípio historicista de interpretação profética, entendemos que esta profecia descreve sete poderes perseguidores do povo de Deus.
      Existem basicamente duas posições de interpretação historicista:
      Primeira posição: Os sete reis de Apocalipse 17 representam “sete formas de governo” de Roma, desde sua fundação: realeza, consulado, decenvirato, ditadura, triunvirato, império e papado.
      Segunda posição: Os sete reis de Apocalipse 17 representam “sete reinos ou impérios” que oprimiriam o povo de Deus ao longo da história: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma Imperial e Roma Papal.
      Perceba que as duas posições diferem entre si, porém, não na essência, pois, o papado está presente em ambas as interpretações, de acordo com o estudo historicista de Daniel 7, 8 e Apocalipse 13. O oitavo rei, que procede dos sete, é uma alusão ao papado restaurado e à imagem da besta – união de Igreja e Estado.
      Embora a profecia não trate de uma pessoa e tempo específicos, entendemos que se trata de um sistema de poder que se opõe a Deus e às verdades bíblicas, e que este último poder (sistema) haveria de durar pouco tempo.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Lisânia Rosa em 6 de abril de 2013 19:51

    Pastor Leandro, sou adventista e acho que a principio sua explicação sobre o tema é correta, mas o que não concordo de forma nenhuma é com a agressividade que se refere a outros estudiosos TAMBÉM adventistas que entendem a profecia de apocalipse 17 de outra forma, como o senhor próprio disse a IASD não tem uma posição final do assunto, então entendimentos diferentes são toleráveis, e não é necessário serem tratados de forma rude. Dizer que os relatos de Apocalipse se referem ao tempo de João também foi um grande equivoco, por que sabemos que as revelações de Apocalipse são revelações para o tempo do fim (atualmente). Quando é citado Atos 1:7 falando sobre a condição humana de não saber as datas previstas por Deus, deveria-se ler o texto um pouco mas, até onde é falado que com o auxilio do Espirito Santo os apóstolos teriam as devidas revelações. Estudioso como o senhor é deveria considerar outros entendimentos da referida profecia e estuda-los, por que da mesma forma que ela pode ser aplicada a formas de governos antigos e a reinos que um dia dominaram pode tratar-se dos papas. Vendo a profecia no contexto do tempo do fim, colocar os 7 reis como 7 papas é a forma que mais faz sentido, por que as duas explicações dadas tratam-se de acontecimentos anteriores ao livro de Apocalipse.



  • Lisânia Rosa em 9 de abril de 2013 17:43

    Desculpe Maiara, tudo a que me referi no comentário acima foi sobre o Vídeo postado nesta pagina. Quanto aos outros textos publicados no Blog, estou cientes deles. As propostas e indagações foram feitas ao Pastor Leandro, já que era a ele que me referi durante todo o comentário acima. Volto repetir o mesmo que a o Pastor Leandro falou, a IASD não tem um posicionamento final, isso significa que a teoria apoiada no vídeo e demais textos não é a unica que pode ser considerada a correta. O que um Pastor esclarecido como o Pastor Leandro deveria fazer era analisar todas as teorias, e apenas depois da posição final da IASD defender apenas uma.



  • Marcio em 10 de abril de 2013 12:26

    Uma Dúvida:
    O pastor falou em Apocalipse 20: 12,20,21, mais não achei as mesmas referências que ele leu, se o capitulo vinte vai até o verso 15. Ou eu estou me equivocando?



    • Maiara Costa - Equipe em 10 de abril de 2013 16:24

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Marcio!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Poderia informar qual assunto estava sendo tratado?
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • FÁBIO SOUSA em 13 de abril de 2013 17:22

    pastor leandro , tudo que está escrito na bíblia , deus quer que saibamos , certo ? por isso ele mandou joão escrever essas coisas , que brevemente aconteceriam , mas no tempo do fim , é impossível dizer que os sete reis são 7 sete impérios ,olhe só: joão ficou admirado e maravilhado quando viu a mulher que estava assentada sobre a besta de cor (roxo) e de (vermelho) ,adornada com ouro.pedras preciosas e pérolas, e tinha um calice de ouro na sua mão ,cheio de abominações e de imundícia , ela estava embriagada do sangue dos santos e das testemunhas de jesus e esta va escrito na sua testa :(mistério, grande babilônia , mãe das prostituições e abominações da terra. o anjo perguntou : porque te admiras? lembrado que: a besta descrita pode ser a mesma do capitulo 13 , tinha cor vermelha (escarlate) , a explicação do anjo : a besta que viste foi , e já não é , e há de subir do abismo , e irá a perdição. OS habitantes da terra(cujos nomes não estão escritos no livro da vida ) se admirarão vendo a besta que era e já não é ,entende? lembrando que abismo , significa: sepultura ,profundezas , prisão e morte , e não é o mesmo descrito no capitulo 20 ! e tb ,(a besta que era e já não é) e ela será o oitavo governo da terra que subirá do abismo ,e provém dos sete! palavra chave (a besta que era ,e ja não é) ,é impossivel dizer que os sete reis , são reinos , porque o oitavo subirá do abismo e irá a destruição ! e deus não é deus de confusão ! A bíblia não foi feita pra confudir o homem , mas sim pra revelar a verdade e ser compreendida da forma correta ! No livro de daniel são listados quatro impérios , várias vezes , através de simbologia como : a estátua da cabeça de ouro , os quatro animais , e o bode e o carneiro , todos eles fala sobre esses impérios , e a profecia de daniel não foi cumprida totalmente , certo? os quatro impérios são (babilônia , medo-persa , grego ,romano) e nos pés da estátua , império romano dividido , que é roma ocidental e roma oriental ,estude ai na net e vc saberá mais , (egito,assíria, e outros mais , não tem nada ver com a profecia . Como um império sobe do abismo? o império romano vai voltar? um dos outros irá voltar? (como identificar qual dos sete reis é a besta ? é óbvio e simples : segundo o capitulo 13 :18 , calcule o número da besta , porque é numero de homem ! o homem que carrega esse número é joão paulo II , em latim (IOANNES PAVLVS SECVNDO) , CALCULANDO OS ALGARISMO ROMANOS dá 666 , e ele já caiu , a contagem começa de pioXII , porque pio XI ELE foi eleito papa em 1922 , e após o tratado de latrão , feito por benito mussolini em 1929 , o papa pioXI se tornou soberano do estado do vaticano , que está assentado em roma , por isso ele não faz parte dos sete , olha a contagem 5 caíram ( PIO XII, PIOXIII, JOÃO XXIII , JOÃO PAULO I , JOÃO PAULO II ) um existe (BENTO XVI) , outro não é vindo , e quando vier convém que dure um pouco de tempo (FRANCISCO I) , lembrando que: um pouco de tempo pra deus pode ser bastante tempo , ou até pouco tempo mesmo , no caso desta profecia ! pesquise sobre a história de joão paulo II , e estude melhor o capitulo 13 de apocalipse , não tem um til , que não tenha explicação , basta entender ! pra encerrar : as sete cabeças da besta , são os sete reis e tb sete montes , os chifres são os dez reis que receberão poder , por um momento juntamente com a besta , os diademas ,as coroas , e por ultimo o nome de blasfêmia , que joão pode ter visto sobre as sete cabeças NO CAPITULO 13 , não tenho a plena certeza , mas pode ser :( VICARIVS FILII DEI ), TRADUZIDO EM PORTUGUÊS :(VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS) que também calculando dá 666 !!! Não sou adventista , mas estudo a bíblia e os fatos históricos , pra chegar a essa conclusão , congrego na assembléia de deus ministério madureira , DEUS ABENÇÕE VC PASTOR LEANDRO , E ESTUDE MELHOR AS PROFECIAS !!!



  • José William em 27 de abril de 2013 21:38

    É claro que já se cumpriu, hoje em dia o final dos tempos será como a destruição de Sodoma, onde a imoralidade corria solta, quando Deus destruiu Sodoma, após a passagem que homens queriam ter relacionamentos com homens “anjos’,hoje vários artistas estão se declarando homossexuais, eles levam muitos a essas imoralidades. Bandidos queimando pessoas, porque não tem dinheiro,
    É por essas e outros acontecimentos atuais que eu sou contra A Lei Dominical.



  • joão batista em 11 de maio de 2013 13:26

    Boa tarde!
    Recebi varias profecias de homens de Deus de que Ele tem grandes benções na minha vida, mas se eu não estiver na presença ainda sim elas iram se cumprir?



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2013 10:41

      Olá João Batista!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A maior promessa e profecia que Deus tem para você é o que está revelado na Bíblia, sendo assim vá a ela.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • alexandre em 15 de maio de 2013 14:01

    EU SOU DA IGREJA BATISTA DA CIDADE DE UIRAÚNA NA PARAIBA E GOSTARIA DA SABER PORQUE A IGREJA CATÓLICA NÃO PREGÃO O ARREBATAMENTO E NEM A SEGUNDA VINDA DE JESUS



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2013 10:02

      Olá Alexandre!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Por mais que essas duas crenças façam parte do credo católico pode ser que a igreja tenha outros objetivos em sua pregação, por isso recomendo que busque uma igreja que te prepare para esses acontecimentos dentro da Palavra de Deus.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Edison em 6 de junho de 2013 22:47

    REPARE:
    1º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHUA
    2º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YEHOSHUA
    3º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHU
    4º REI NOME DADO POR HOMENS ==== ISVS
    5º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOU
    6º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOUS
    7º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESUS ((( ESTAVA NA SEPTUAGINTA )))
    8º REI NOME DADO POR HOMENS ==== JESUS ((( ENTROU NA PROTESTANTE ))todos esses nomes foram dados por homens o nome do filho de Deus é (IMANUL UL) EMANUEL leia a promessa em Isaias 7.14 e a profecia se cumprindo em Matheus 1 22 e 23 vocês dão credito para que os homens falam crê na palavra do eterno YHWH por que a besta que era e já não é o pròprio diabo era um anjo e agora nâo è mais è o 8 rei e veio para enganar a muitos atè mesmo os escolhidos que o ETERNO YHWH e seu filho (IMANUL UL) EMANUEL abençoe a todos



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de junho de 2013 16:37

      Olá estimado amigo Edison!
      Que a graça e a paz de Cristo (transliteração do hebraico Messias) esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia foi escrita por quem?
      Homens que foram inspirados pelo Espírito Santo (2Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:19,20), sendo assim quem orientou a escrever foi Deus, ou seja, esses nomes dados a Cristo não foram invencionices humanas.Exceto a Septuaginta que é uma tradução e o tradutor não era inspirado.
      A vontade de Cristo para nós não é que pronunciemos o seu nome na língua original, mas sim que o aceitemos como nosso Senhor e Salvador (Atos 4:12) e nos preparemos para viver eternamente ao lado dEle (João 17:3). Na cultura hebraica o nome não era apenas uma questão de nomenclatura, mas sim estava intimamente relacionado ao caráter da pessoa. Portanto muito mais que pronunciar o nome de Cristo ou dos apóstolos no original deveríamos nós buscar ter o mesmo caráter deles.
      Emanuel é um dos nomes que a Bíblia apresenta para Cristo, há outros.
      O texto de Apocalipse 17 não está falando disso.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



      • Edison em 19 de junho de 2013 13:52

        Olá Maiara Costa!
        EMANUEL FOI O NOME DADO PELO PAI YHWH,NOME ESTE QUE NÃO FOI ACEITO PELOS RELIGIOSOS DA ÉPOCA,ELES NÃO ACEITARAM EMANUEL COMO FILHO DE DEUS,VOCÊ ACHA QUE ELES IRIAM DEIXAR ESSE NOME COMO O NOME DO FILHO DE DEUS, LÓGICO QUE NÃO INVENTARAM TODOS ESSES NOMES,POR QUE ELES AINDA ESTÃO ESPERANDO SEU SALVADOR POR QUE QUANDO COMEÇAR A CONSTRUIR O TERCEIRO TEMPLO,O SALVADOR QUE ELES ESTÃO ESPERANDO JÁ ESTARA PROXIMO DEVEMOS ADORAR O PAI YHWH.



        • Maiara Costa - Equipe em 19 de junho de 2013 16:52

          Olá Edison!
          Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
          O que significa o nome Emanuel?
          O nome significa Deus Conosco.
          Se Cristo é o Emanuel, então não deve ser adorado?
          Como ficam os textos bíblicos que mostram Cristo recebendo adoração?
          João 1:1; Mateus 1:23; Tito 2:13; Romanos 9:5; Apocalipse 1:17; Atos 10:36; Isaías 9:6; Mateus 28:18; Mateus 9:4; Mateus 18:20; Hebreus 13:8; Marcos 2:5-12; João 5:28,29; Filipenses 3:21; 1 Corintios 15:52,53; João 8:58; Êxodo 3:14).
          Esses nomes são apenas transliterações do original para a nossa língua. Como se pronuncia YHWH, se você me disser que é YAHWEH ou Jeová também direi a você que não deve ser aceito pois foi os próprios homens que colocaram. Como adorar um Deus que não conseguimos pronunciar o seu nome?
          Que Deus te abençoe grandiosamente.
          Um forte abraço.
          Equipe do Na Mira.



  • gilralf em 12 de julho de 2013 15:13

    Realmente a o apocalipse esta cada dia se cumprindo



  • Rogério Carvalho em 12 de agosto de 2013 20:38

    Olá professor, sou ancião da IASD em Manaus e fui convidado para um estudo bíblico dito “avançado” onde irmãos adventistas estavam defendendo teorias do Pr. Samuel Ramos sobre uma forma alternativa de interpretar o Apocalipse (considerando as 7 Cartas, 7 Selos, 7 trombetas e 7 Pragas como ocorrendo sequencialmente uma após a outra) onde, entre outras coisas se ensinava que os cavaleiros do apocalipse se referem ao julgamento das classes de cristãos, entre outras coisas (cavalo branco = remanescente, vermelho = protestantes, preto = catolicismo etc). Estou mobilizando um alerta contra esses estudos,, estou agindo corretamente?



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 10:12

      Olá estimado amigo Rogério!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      “Você pode ser um cristão convertido. Pode ser um dizimista leal, um adventista vegetariano. Pode dar estudos bíblicos, ganhar almas, ser gentil e amoroso. Mas se não tiver profundo conhecimento a respeito dessa data (1844)[e das profecias], se não tiver pelo menos uma compreensão rudimentar desse ensinamento, então está mal preparado para a sacudidura e o tempo de angústia” (1844: Uma Explicação Simples das Principais Profecias de Daniel (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000), p. 12. Grifo meu.
      Precisamos estimado amigo estarmos preparados para responder a cada um que pedir a razão de nossa fé (1 Pedro 3:15).
      Estudai o Apocalipse em ligação com Daniel, pois a história se repetirá. Nós com todas as nossas vantagens religiosas, deveríamos conhecer hoje muito mais do que conhecemos.
      Além de mobilizar um alerta, estude as profecias e prepare a igreja para se defender das heresias.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.