doe agora TV TV
INÉDITO:
  • QUA09:00
REPRISES:
  • DOM04:00
  • TER07:30
  • QUA21:00
  • QUI06:00
  • SEX10:00
  • SAB17:00

“Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”


Um episódio em especial do reality show da TV Record, “A Casa da Ana Hickmann”, chamou a atenção do Brasil e especialmente dos adventistas do sétimo dia. Foi o momento em que a apresentadora gaúcha conversou com uma das participantes para saber o porquê de ela não ter participado da “balada” na sexta-feira à noite e de uma prova classificatória na piscina, no dia de sábado.

A comunicadora adventista Whasti, que competia para ser a nova repórter do programa “Tudo é Possível”, passou os momentos sabáticos a sós, sem envolver-se em qualquer tipo de atividade secular imprópria para o dia de repouso (Ex 20:8-11) e para qualquer outro dia da semana (nesse caso, baladas).

A princípio, pensei: “por que ela foi a tal programa de TV se sabia que não iria conseguir observar o sábado?” Porém, me dei por satisfeito com a justificativa que deu a Ana Hickmann: “quando a gente quer muito uma coisa… a gente vai atrás”. Ela tem razão: temos que correr atrás dos nossos sonhos, pois, neste mundo de pecado e tristezas, sonhar nos ajuda a levar a vida com mais alegria e mais facilidade, pois, isso é um bálsamo para a emoção.

Ela demonstrou estar disposta a correr atrás do sonho dela, mas, o mais importante é que Wasthi compreendeu que os sonhos de Deus são maiores. Ela entendeu que há recompensa em sacrificarmos nossas vontades, caso elas venham a interferir em nossa lealdade ao Deus Criador que tanto fez (Tt 3:5), faz (1Co 1:18) e fará (Rm 5:9) por nós.

QUEM REINA EM SEU CORAÇÃO: A VONTADE DE DEUS OU AS SUAS?

No momento não escrevo para defender apologeticamente a doutrina do sábado – tão clara nas Escrituras (Gn 2:1-3; Ez 22:26; Ex 20:8-11; At 16:13; Ap 14:6, 7). O que quero destacar é a atitude da competidora em sacrificar a própria vontade para fazer a vontade de Deus. E isso em rede nacional!

Na conversa com a apresentadora da TV Record percebe-se que nossa irmã na fé compreendeu as palavras de Atos 5:29: “[…] Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Confesso que ao ver o vídeo no YouTube me perguntei: “até que ponto eu estaria disposto a sacrificar minhas vontades para fazer a vontade de Deus?” Profanar o sábado não é a minha maior tentação por que nos meus 15 anos de adventismo estou acostumado a observá-lo com minha esposa e filhinha. É algo me dá muito prazer.

Minha “angústia” está em olhar para dentro de mim e descobrir se, em outras áreas da minha vida, também estarei disposto a deixar de lado “o próprio eu” para que Cristo viva em mim (Gl 2:20). Gostaria de saber se, em certos momentos de prova, estarei tão disposto a erguer a bandeira dos bons princípios como estou decidido a erguer a bandeira da guarda do sábado.

Porém, de algo tenho certeza: não importa a área da vida em que sejamos mais fracos, pelo poder de Cristo (Fp 2:13) podemos viver como o “sal da terra” e a “luz do mundo” (Mt 5:14-16). Se assim vivermos, inevitavelmente ouviremos das pessoas o mesmo que Wasthi, ao final de sua conversa com Hickmann:

“Você é uma pessoa muito especial e mostrou ser mais especial ainda agora por que acredita nos seus princípios, segue dessa forma… [nesse tipo de] pessoa […] a gente pode confiar”.

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS

Precisamos estar dispostos a crer especialmente numa daquelas frases em que Wasti regou-a com as próprias lágrimas, e que pode ser a pura expressão da fé e entrega ao Deus que tudo sabe e que tudo pode em favor dos filhos dEle: “Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior pra mim”.

Acredito que também por meio de Ana Hickmann, Deus deu uma mensagem forte a todos aqueles que desejam viver o sonho dEle. “Seja sempre sincera. Nunca esconda de você mesmo e nunca esconda de ninguém aquilo que você acha e aquilo que você é”.

Até que ponto somos sinceros e transparentes com respeito aquilo que somos e acreditamos, para que perfumemos a vida das pessoas como bons perfumes de Cristo? “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2Co 2:15)

Converse com Deus sobre você. Pergunte-Lhe (se já não tiver a resposta) em que área (s) da vida precisa se fortalecer ainda mais para representá-Lo bem diante da sociedade. Faça a mesma oração que Davi, certo (a) de que esse tipo de prece nunca deixará de ser atendida pelo Espírito Santo:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139:23-24).

Você está em: Crônicas

Compartilhe:


Comente



  • Maricélia em 15 de agosto de 2011 19:56

    Me emocionei bastante com o testemunho dela. É bom saber que existem pessoas como ela. Louvado seja Deus.



  • Lukas em 15 de agosto de 2011 20:00

    Estou me preparando para o Batismo e já venho estudando a Biblia com os Adventistas.
    Este tpo de atitude, fidelidade e fé resultou em bençãos maiores, abrindo assim portas maiores para a vida dela e também confirmando que o caminho que busco me adequar hoje, é melhor, ou seja, verdadeiro “Se me amais, guardai os meus mandamentos” Jo 14:15 .

    Que Deus abençoe a todos e o programa na Mra de Verdade



  • Douglas Pereira em 15 de agosto de 2011 20:06

    Uma das grandes falhas de Israel (e de muitos hoje) foi de excluir-se do mundo para escapar das tentações (EGW – Atos dos Apóstolos p.14), porém com esse afastamento Israel perdeu o poder influenciador e a oportunidade de levantar a bandeira da verdade! Parabéns Wasthi Lauers por não ter tido medo das provas e por ter permanecido fiel!



  • robert em 15 de agosto de 2011 20:12

    mas e a modestia cristã? as roupas dela e a maquiagem eram de mulheres mundanas



    • Camilo peixoto em 15 de agosto de 2011 20:56

      ser cristão as vezes é mui difirci,nao vai ajudar em nada fala mal da roupa da menina,se não fosse a roupa seria outro defeito e ai por ai vai,nós temos sempre a mania de exerguar os grandes defeitos dos outros e as vezes nós com a grande podridão que vivemos não conseguimos sentir o cheiro ruim que habita em nós que o pecado faz em nossas vidas!!!!parabens wasthi!!!!!



    • Marcia Erias em 16 de agosto de 2011 10:17

      Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?
      Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. Lc 6:41,42
      Ler o comentário de alguns “irmãos” me fazem lembrar de Essa passagem de Lucas.
      Como podemos nos apegar a coisas pequenas, sendo que não somos perfeitos???
      Se o próprio Deus achou que poderia usar Wasthi como um vaso de honra era pra nós nos orgulharmos da atitude corajosa dela ao invés de notarmos que ela possuía maquiagem ou roupas menores.
      Enquanto nos preocupamos com o exterior, perdemos a chance de usar tão grande benção para salvar outras pessoas que estão clamando por um Deus que tudo pode se formos fiéis…
      Gostaria de dizer a Wasthi que ela vai impactar a obra nesse mundo!
      A fidelidade dela vai dar, aliás ja está dando animo para as pessoas descansarem nos braços do Salvador, esquecendo-se do que ficou para traz e seguindo para o alvo…
      Quem dera que no momento em que formos provados nos nossos sonhos tenhamos a mesma atitude corajosa de confiança em Deus!
      Que o mesmo Deus que usou Wasthi para dar seu testemunho em rede nacional, esteja também em nossas vidas…
      Que possamos nos importar com o que realmente importa que é cultivar nosso caráter, que será a unica coisa que levaremos para o céu…
      Oremos uns pelos outros para que não permitamos que a trave que está nos nossos olhos impessa de vermos as bençãos de Deus…
      Fiquem todos com Deus e na paz que só Jesus pode dar…
      Att,

      Marcia Erias



      • Erick em 17 de agosto de 2011 10:35

        O texto bíblico é claro e taxativo: devemos tirar a trave do nosso olho, mas depois temos o dever de corrigir nosso irmão faltoso!
        Devemos então deixar a pessoa no erro, só porque os arrogantes e orgulhosos não querem ser “julgados”?
        Parem com essa falsidade e falso cristianismo! A correção é divina e para a salvação!
        Por que vocês que têm tanto medo de serem “julgados” não estão visitando sua comunidade, assistindo aos necessitados, cumprindo Isaías 58 em suas próprias vidas e dando um verdadeiro testemunho ??



        • luciano em 19 de agosto de 2011 2:39

          Cuidado irmaozinho vc julga sem saber se o povo esta assistindo tv como vc tem falado, eu não assitir o progrma mas vi o video e foi um baita testemunho.
          agora com essa tamanha arrogancia vc não chega nem nas nuvens quando Jesus voltar.
          vai dar estudo, visitar as pessoas pois echo que vc é que precisa fazer isso e se já faz continue fazendo sem se importar com os outros, eu passei algo semelhante em uma multi nacional e escolhi ficar ao lado de Deus pedi a minha conta, correr atras dos sanho não é pecado



      • Gilvan Almeida em 18 de agosto de 2011 12:36

        A Bíblia nos ensina que devemos julgar todas as coisas e reter o que for bom(1Tes. 5:21). Ha pessoas que só se concentram no que é ruim, nos defeitos, nas imperfeições. Essa é uma tendencia ruim, pois Jesus nos diz que o homem bom tira boas coisas do seu coração(Mat. 12:35). Se o que temos para oferecer aos outros é somente palavras de críticas, condenação e severidade, certamente estaremos em má condição espiritual, pois a boca fala do que está cheio o coração(Mat. 12:34).

        Conta-se a história de que um irmão estava indignado com a igreja pois os irmãos eram muito falhos, cheios de defeitos. Foi então, informar ao pastor que não ficaria mais naquela igreja pois iria atrás de uma igreja que fosse perfeita. Então o pastor lhe retrucou:

        – Filho, eu sei que essa igreja é cheia de defeitos, mas se você sair daqui e encontrar um igreja perfeita, não permaneça nela de modo algum.

        E o irmão questionou: – Por que pastor?

        – Porque aí ela vai deixar de ser perfeita.

        A igreja é um lugar de pessoas imperfeitas, mas que servem a um Deus perfeito. E cada um está buscando a perfeição através da comunhão com Ele. Mas cada um tem o seu passo. Cada um tem suas dificuldades no caminho da santificação.

        Devemos lembrar que o único que passou por este planeta que nunca pecou e foi perfeito foi Jesus. E o único que pode julgar motivos é Deus. Não façamos conclusões apressadas sobre os motivos dessa jovem. Lembremos que Deus a honrou diante todas as outras milhares de concorrentes. A própria apresentadora que não é cristã recoheceu o valor dela, tanto que depois a contratou. E o que é melhor: agora ela vai poder guardar o dia descanso sem nenhum embaraço.

        E o seu testemunho já está dando muitos frutos para a honra e glória de Deus. Uma senhora de outra denominação me disse que viu o testemunho da jovem e lembrou do eu já havia falado a respeito da guarda do sábado. Ora, meus amados, se Deus a honrou dessa maneira, se até uma apresentadora ímpia viu a luz da verdade nessa moça, se pessoas de outras denominações estão conhecendo melhor a verdade sobre o dia de guarda, quem somos nós para desprezá-la e condená-la por suas imperfeições?

        Sejamos misericordiosos e não nos julguemos uns aos outros, pois assim alcançaremos misericórdia. Lembremos que se tivermos que errar do lado da justiça é melhor errar ficando do lado da misericórdia. Sem o bálsamo do amor de Deus no coração, nos tornamos secos e severos, e incapacidados para exercer qualquer juízo, pois o maior mandamento é o amor. Sem o amor de Deus já começamos errados, já estamos pecando, pois o amor é Jesus.

        Oremos pela Whasti para que Deus complete Sua obra na vida dela. Oremos por nós mesmos para que sejamos moldados dia a dia pela graça e pelo amor de Deus.

        Parabéns Leandro.

        Gilvan Almeida



      • Talita Muniz em 7 de abril de 2017 11:41

        amem



  • Paula em 15 de agosto de 2011 20:14

    Leandro,
    admiro muito a sua maneira ponderada de responder as perguntas no blog e no programa.
    Com certeza, um homem inspirado por Deus!!!
    Q Jesus te abençoe cada dia mais!!!
    bjim



    • leandroquadros em 15 de agosto de 2011 20:20

      Bom receber palavras amigas e de incentivo como estas, Paula. Muito obrigado e que Deus lhe abençoe ricamente!

      Abção!



  • CAMILO PEIXOTO em 15 de agosto de 2011 20:15

    Comentário SEJAS LOUVADO E ENGRANDECIDO O NOME DE NOSSO DEUS!!FIQUEI MUITO FELIZ!! PELO O NOME DE DEUS SER EXALTADO, DE UMA FORMA LINDA, EM REDE NACIONAL E TAMBEM INTERNACIONAL.ME ALEGRO DE VER UMA JOVEM ELEVAR O NOME DE DEUS PARA TODOS!!! VEJO ISTO COMO UM “TROFÉU” PARA TODOS AQUELES QUE JÁ PASSARAM OU PASSAM CADA UMA POR CAUSA DE SER FIEL A DEUS NO SABADO OU QUALQUER AREA DE NOSSA FÉ!!!PARABENS WASTHI PELO BELO TESTEMUNHO!!!!!!



  • Gláucia da Silva Brügger em 15 de agosto de 2011 20:17

    Pr Leandro, francamente, só deu p saber q era adventista qd mostrou as razões, pq como adventista não deveria se expor c vestes iguais as q não são. Esses quesitos a igreja tem deixado de lado, q pena não é? A irmã White gastou tintas e papéis àtoa ao dizer q deve haver diferença entre cristãos e mundanos. Sou adventista sim, mas aprecio demais a conduta dos reformistas, seja nas vestes, na reverência nos cultos enfim,pq a Bíblia e o Espírito de Profecia andam juntos. Quem dera q nosas igrejas zelassem tbm nessa parte. Ela nos diz (o sr. deve saber + do q eu) q Jesus não nos reconhecerá como Seus e isto me impressiona bastante. Sou fã de carteirinha do seu programa. Obrigada.



    • Rubem Tavares em 15 de agosto de 2011 22:19

      O testemunho da Wasthi foi fantástico! É triste mas acredito q boa parte dos nossos irmãos não teriam coragem de falar e fazer o que ela disse e fez, em uma situação similar. Principalmente aqueles irmãos/irmãs que se preocupam mais com a aparência do que com a postura, decisões e caráter, seriam os primeiros a “amarelar” pq o cristianismo que se prende a questões superficiais (como vestimenta) tbm é superficial.

      O que é melhor, se vestir toda coberta mas colocar Deus em segundo plano, ou se vestir um pouco menos coberta (mas não vulgarmente) e colocar Deus como senhor da sua vida? Roupa não leva ninguém p o céu. DEUS leva.



    • Erick em 17 de agosto de 2011 11:06

      Gláucia, suas palavras soam como uma poesia para mim. Como é raro, quase impossível encontrar na IASD mulheres com o seu pensamento! Agradeço a Deus por ler o que você escreveu, pois partindo de uma mulher o peso é muito maior!!
      Infelizmente, as pessoas não têm mais senso crítico, capacidade analítica e humildade. Todos os que se posicionam contra uma moça adventista que se colocou num lugar onde não deveria estar, usando vestes que não deveria usar, serão os fanáticos, julgadores, extremistas, e por aí vai…
      O problema da nossa igreja são os líderes e os pastores que não “chamam o pecado pelo nome exato”!! As pessoas ficam com tanto medo de corrigir e repreender para não afastar as pessoas, que vão ver os faltosos que não foram repreendidos se perderem dentro da igreja…
      Sim, Ellen White gastou tinta e papel à toa… mas ainda existem pessoas sinceras de verdade como você, graças a Deus!
      Faço-te uma pergunta: alguém ficou emocionado com o seu testemunho? alguém aprova com tanta emoção sua maneira de se vestir?



  • Joyce em 15 de agosto de 2011 20:27

    Foi o testemunho mais bonito que eu já vi, oro a Deus pedindo força e fé para poder ter a mesma atitude, não só em momentos de prova, mas no meu dia a dia, com as pessoas do meu cotidiano.



  • Edinon em 15 de agosto de 2011 20:31

    “Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior pra mim”.

    Esta frase ficará em minha memória para sempre e creio que muito breve o povo de Deus terá que abrir mão de muitos sonhos terrenos para que o sonho de Deus se torne real em sua vida.



    • Joyce em 16 de agosto de 2011 1:48

      Lindo o testemunho dela e a reflexão do Leandro… Que sigamos o exemplo dela e possamos ter mais força para resistir as tentações… Tão nova mas tão sábia!
      Ela disse que não sabia porque aqui aconteceu naquele momento, mas tenho certeza e acho que agora ela também tem de que era para acontecer exatamente desta forma, que o depoimento dela circule em todo o mundo e Deus tem um plano muito melhor para ela.
      Que Deus abençoe a todos.



  • Edilson Vieira em 15 de agosto de 2011 20:34

    gostei muito de sua abordagem, no começo do dia de hoje quando vi essa explosão de acontecimentos nas redes sociais fiquei um tanto que apreecivo. mais agora quando li esse post estou certo e convicto de que o plano de Deus é Maior pra nossas vidas!



    • leandroquadros em 15 de agosto de 2011 21:18

      Bom que gostou, amigo Edilson. Um grande abraço e que Deus lhe abençoe!



  • Vanessa em 15 de agosto de 2011 21:01

    Já passei por momentos difíceis como o dela em que resultaram na demissão de meu esposo em um concurso público devido a guarda do sábado. No primeiro momento é desesperador porque não conhecemos o dia de amanhã. Basta ter fé. Hoje olhamos para trás e damos graças a Deus pelos caminhos que nos conduziu. No entanto, é importante lembrar que, este é o “princípio das dores” e não pensemos que, porque estamos trilhando os caminhos verdadeiros e pudemos testemunhar, não teremos mais provas… nós acabamos de passar por mais uma, quando o juiz que julgou nosso caso foi discriminatório. Foi outra bomba que explodiu, porém nos deu a certeza de que estamos fazendo o que é certo e agradável aos olhos de Deus.



  • Nezilda em 15 de agosto de 2011 21:23

    Oi boa tarde, me senti muito tocada por Deus já que estou profanano o Sabado



  • Rosmari kalinowski em 15 de agosto de 2011 21:36

    Existe uma música de Rose Rios ,Propósitos Eternos que me levam a pensar que Deus tem grande planos para cada um de nós, e muitas vezes ele nos conduz de uma forma peculiar ,para anunciar ao mundo a sua vontade. Com certeza muitos que viram o programa pensaram na mensagem que a jovem Wasthi deu a todos os telespectadores.e a nós adventistas nos faz refletir como esta nossa vida com Deus,Ele merece ser louvado.Parabéns Leandro por seu programa,é uma benção.



  • Ismael Silva em 15 de agosto de 2011 21:54

    A maior necessidade do mundo é a de homens [“mulheres”] – homens [“mulheres”] que se não comprem nem se vendam; homens [“mulheres”] que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens [“mulheres”] que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens [“mulheres”], cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens [“mulheres”] que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. (Educação, 57)



  • ELLEN AZEVEDO em 15 de agosto de 2011 22:10

    Prof. e irmão Leandro, sinto que esses acontecimentos enriqueceram a minha fé e de muitos outros. Mais do que nunca Deus alerta o mundo pra o retorno do seu amado filho Jesus. Que alegria poder dizer que Cristo vem!! Ore por minha fé que continuarei orando pela fé dos meus amados irmãos. Deus os abençoe e nos use como vasos de poder em outras vidas!



  • Renan de Almeida em 15 de agosto de 2011 22:30

    Sensacional!!!
    muito bom mesmo! Fiquei emocionado ao ver esta linda jovem declarando-se ao Senhor e a todos em rede nacional!
    E pude sentir também, como será nos dias da perseguição. Quando todos souberem quem são aqueles que guardam o 4° mandamento e “desrespeitam” as leis dos homens. Precisamos cada dia mais, fazer a oração de Davi para não negarmos a Deus futuramente!
    Será que Wasthi está solteira?! rsrsrs
    abraços



  • Ana Paula em 15 de agosto de 2011 22:32

    Foi maravilhoso! me revigorou como Cristã e adventista do sétimo dia!



  • Rosimeri Santos Geraldo em 15 de agosto de 2011 22:41

    É muito bom poder testemunhar a obediência aos mandamentos de Deus! Sou corretora de imóveis e no sábado pela manhã um cliente me ligou dizendo que queria comprar um apt. à vista; mas, que teria que ser naquela hora. E eu lhe respondi que s…e pudesse ser depois das 18:00 ou no domingo sim, antes não poderia atendê-lo. Insistiu muito e eu disse o porque não podia, que era melhor obedecer, doque sacrificar. Ele ficou assustado, disse que então iria comprar com outro corretor; pois, teria que ser no sábado. E eu respondi: Nessa caso, não poderei atendê-lo. Mas, que Deus o abençoe! Sei que os planos de Deus para minha vida, são melhores que os meus. Amém!!!!



  • Josevânio Jackson em 15 de agosto de 2011 22:43

    Como a própria Wasthi disse… “Deus tem um PROPÓSITO”. Quantas pessoas no Brasil foram impactadas ao estar nesse exato momento assistindo o programa? Quantas pessoas talvez que nem ao menos sabiam que devemos adorar a Deus temendo e dando glória a Ele e guardando a sua santa lei? Deus já sabia que isso iria acontecer dessa mesma forma, pois Ele sabia que muitos estavam necessitando desse testemunho de fé e segurança. O verso (… e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Salmo 139:16), faz sentido na vida e na experiência que Wasthi teve, esse dia estava escrito o livro de Deus, e tinha ano, mês, dia e hora para acontecer porque em tudo “Deus tem um PROPÓSITO”.



  • Érica em 15 de agosto de 2011 22:44

    A principio sempre virá o julgamento! O porque de uma adventista estar num programa “mundano” ou porque estava de maquiagem ou roupas, isso pode ser até um problema, mas coisas piores cultivamos no nosso dia a dia, como se fosse normal, passou-se a ser habito, tanto que nem percebemos a grandeza deles. Acabamos pecando pelo julgamento que não nos pertence, porque quem somos nós para julgar o nosso próximo?
    A atitude de Wasthi me fez pensar e acreditar que Deus estava no controle desde o início, permitindo sua escolha, como Ana disse foi uma das primeiras. Acredito que isso tudo que ocorreu foi providencial. Não devemos nos esconder ou fugir das pessoas, devemos sim ter nossos princípios bem fundamentados, para onde estivermos sermos conhecidos, como pessoas confiáveis, amáveis, conhecidas pelo que realmente somos, adventistas. Wasthi, deu seu testemunho, foi instrumento de Deus, muitos agora são conhecedores de seu mandamento, e nós adventistas alertados que devemos levar a palavra e ter orgulho de servir a um Deus Fiel, amoroso, que haje em nossas vidas da maneira mais surpreendente e imaginável. Não nos junteis ao grupo dos escarnecedores, vamos nos alegrar e dar graças, por que Ele está ciente de tudo, perto de nós…. nos mostrando que com ELe tudo é possível, assim como foi para Wasthi, poderá ser para mim, para todos aqueles que confiarem. Nunca em minha vida esquecerei esse testemunho em rede nacional, em pleno seculo 21 onde tudo tem acontecido rapidamente. Vamos orar que a porta que foi aberta agora para ela, que seja uma benção e que ela possa através de suas atitudes levar a todos o conhecimento deste Deus maravilhoso!



    • Erick em 17 de agosto de 2011 9:30

      Deus é especialista em transformar desgraças em bênçãos, porém não devemos nos aproximar tanto ou mesmo adentrar no terreno do inimigo.
      Graças a Deus que a moça conseguiu ouvir a voz do Espírito Santo e só por isso Deus pode agir… Ela quase caiu em desgraça e isso não é necessário! Se cada adventista fosse um missionário, muitos outros milhões quem sabe bilhões de pessoas já teriam se convertido.
      Infelizmente Deus precisa usar situações de imprudência da nossa parte para “testemunharmos”, quando o plano dEle não é e nunca foi esse! O caso dessa moça poderia ser quase como o de Sansão…



  • Déborahhn em 15 de agosto de 2011 23:20

    Fiquei bastante emocionada com o testemunho dela também, de certa forma lembrei dos momentos de escolha que já tive, e de como Deus imprimiu de forma clara em minha mente de que os sonhos dele sempre são maiores e melhores do que os meus!! No final do ano de 2009 passei em uma colocação excelente em um concurso público para professora da rede estadual, mas a segunda fase seria em um sábado, fui interrogada por todos os meus amigos e por meus professores da faculdade que estariam na banca, mas tinha plena certeza de que Deus estava preparando algo especial pra mim, hoje quase dois anos depois, vejo que de modo nenhum aquele trabalho ia valer tão a pena quanto as grandes promessas que Deus cumpriu depois na minha vida, e eu o louvo porque ele me ajudou a fazer a escolha certa!!



  • Flavia em 15 de agosto de 2011 23:33

    Amados irmãos, o importante é que Deus tinha um propósito e este foi cumprido através da vida da Wasthi, a qual foi a comunicadora da mensagem do sábado para milhares e porque não dizer milhões de pessoas que até esta data nem sequer sabiam sobre esta mensagem. Independente de roupas ou maquiagem, Deus mais uma vez nos surpreendeu, através da doçura e humildade da moça. A partir desta data o sábado ficou conhecido no mundo atraves de um meio que pra nós seria inimaginável, mas Ele faz o que quer e como quer, não importa nosso julgamento. DEus é justo e perfeito e muitos irão procurar saber sobre o dia de guarda da Wasthi, porque é tão importante, porque deixou tudo por um dia, dai entenderão que não é apenas por um dia, mas sim, por um Único Deus verdadeiro, por toda uma eternidade!!!
    Um grande abraço pra todos vcs amigos e irmãos…
    vamos seguir em frente na pregação do evangelho e fazer a nossa parte deixando Deus trabalhar e ser glorificado através de nossas vidas.



  • Aline Felix em 15 de agosto de 2011 23:43

    Ver a irmã Wasthi em rede nacional defendendo a bandeira de Cristo foi muito emocionante e enchei os jovens IASD de orgulho. Porém, me entristece bastante ver comentários de irmãos nossos falar sobre vestuário/maquilagem dela. A ação da irmã foi infinitamente maior do que seus defeitos. E creio que muitos irmãos não teriam a coragem que a jovem teve de modo tão singelo. E a recompensa dela além as daqui da terra, a veremos no céu!

    Pastor Leandro que Deus te abençoe muito!



  • priscilla em 16 de agosto de 2011 0:13

    Foi um lindo Testemunho. Devemos fazer o certo pq é certo e deixar o resto nas mãos de Deus, Ele sempre honra seus filhos.



  • Patricia em 16 de agosto de 2011 0:18

    Gostei muito do testemunho dela,mas quando eu vi pela segunda vez achei que ela transmitiu uma tristeza muito grande em relaçao ao sábado, acho que um desapontamento como por exemplo perder alguma oportunidade por causa da guarda do sábado não deveria ser um motivo de tristeza.Concerteza nao devemos esquecer q devemos ser fiéis em outros aspectos nosso corpo é o templo do espirito santo e não deveria ficar tão exposto.Me desculpe pela sinceridade é minha opinião e longe de mim julga-lá isso é ela e Deus.Grande abraço gosto muito do seu programa.



  • Betine em 16 de agosto de 2011 0:37

    Será que realmente foi um bom testemunho? Será que ser adventista (cristã) é somente guardar o Sábado? Será que este é o único modo de se conseguir um emprego? Não estou julgando, pois só Deus pode julgar alguém, mas queria uma análise sincera de adventistas participando de reality show onde as atividades muitas vezes não combinam com o que professamos…. obrigada!



    • Andréa em 17 de agosto de 2011 2:34

      Fico feliz em saber que o testemunho da irmã Wasthi na vida de nossos irmãos foi muito mais positivo do que o contrário. Pelos comentários vemos que a maioria das pessoas gostaram do que viram e isso com certeza é muito satisfatório. Espero realmente que ela seja muito abençoada e consiga se realizar profissionalmente como tanto almeja. Todavia, não posso deixar de comentar sim de seu vestuário, pois muito embora isso seja menos relevante que seu testemunho, muitas meninas da igreja, ao invés de olharem para o testemunho de fidelidade, olharão para essa questão, achando que podem participar de realitys e usarem qualquer vestuário. Devemos nos lembrar que as pessoas olham para nós todo o tempo e nosso testemunho, muitas vezes conta muito mais que a nossa fidelidade.
      Vamos orar pela Wasthi, por seu testemunho e pelas pessoas que foram atingidas por ele, seja de maneira positiva ou não.
      Abraço Leandro Quadros, seu programa é uma verdadeira benção!!!



    • Erick em 17 de agosto de 2011 9:36

      Betine, concordo com você! As pessoas perderam o senso crítico e vivem pelas emoções. Foi um “espetáculo” isso o que aconteceu. A capacidade reflexiva e de meditação está quase perdida; agradeço a Deus pois não sou o único a pensar assim. O verdadeiro testemunho não foi esse que ela deu, mas se sua vida (da Wasthi) fosse segundo o plano de Deus, com certeza produziria muito mais fruto e impressões duradouras e permanentes no coração dos sinceros!



      • Rogério - Campos/Rj em 19 de agosto de 2011 2:27

        Erick, você escreveu: “O verdadeiro testemunho não foi esse que ela deu, mas se sua vida (da Wasthi) fosse segundo o plano de Deus, com certeza produziria muito mais fruto e impressões duradouras e permanentes no coração dos sinceros!”
        Bom depois dessa fico me perguntando: Como pode um ser humano mortal, falho e pecador se colocar na condição de fazer um tipo de julgamento como esse, questionando o fato da vida da garota estar ou não segundo os planos de Deus. Sinto muito Érick, mais essa resposta somente o próprio Deus pode dar…



      • luiz em 13 de agosto de 2012 11:15

        querido amigo Eric, Deus faz planos grandes que o homem nao entende, Ele nos leva a lugares desconhecidos, para fazermos grandes obras nos coraçoes das pessoas. Com certeza muitas pessoas estao se batizando neste momento por causa do testemunho dela. tomaram coragem para assumir e nao ter vergonha de seguir a Deus.



  • Caio Filipe em 16 de agosto de 2011 0:43

    Uma coisa legal seria a Novo Tempo ,contratar ela como reporte,eu acho que seria uma ótima forma de mostrar que os sonhos realmente podem se tornar real,e com certeza seria muito bom pra ela trabalhar em um ambiente “familiar”,eu acho que vocês deveriam levar em conta o testemunho,e a prova de fé que ela deu,e como a Ana disse,e uma pessoa que pode confiar,e seria um ótimo exemplo pra nós Jovens.



    • Erick em 17 de agosto de 2011 9:23

      Ideia inspirada! Que assim seja…



    • sony em 22 de agosto de 2011 1:31

      gostei mto temos que ser corajosos como ela, principalmente os jovens que estao dormindo em nossa igreja temos que fazer algo pra que eles despertem dessa vergonha que eles tem de assumir que são cristãos,uma coisa só que fiquei mto chocada qdo vi foi o vestuaeio dela que descondescendia com uma verdadeira cristã que defendia sua fé. em l corintios 10:6 diz para que nao escandalizemos.tomenos mto cuidado p/ nao dar mal testemunho



  • Hélcio em 16 de agosto de 2011 0:53

    Gostei da atitude da moça. Eu mesmo já passei por algo parecido algumas vezes, e escolhendo ao Senhor, consegui o emprego mesmo assim, pois tenho encontrado pessoas compreensivas, que creio ser o Senhor quem as pôs em minha vida. Inclusive durante a faculdade, a coordenadora do curso me foi muito atenciosa e me ajudou, com a graça de Deus, a rearranjar a minha grade curricular. Assim fiz a faculdade em tempo normal. Mas penso em quantos adventistas têm passado por tais dificuldades e infelizmente não foram fortes para confiar no Senhor, nesse sentido. A moça não vestia trajes adequados, infelizmente, mas isso não a desqualifica como serva do Senhor, o que lhe falta é perceber, por amor ao Senhor, como se portar, e sendo ela sincera o Senhor mesmo a instruirá no momento certo, não cabendo a nós julgá-la, pois todos falhamos em algum aspecto ou outro.
    Vivemos tempos difíceis, e que serão mais difíceis ainda, já que logo logo vão começar a dizer de nós:
    – Ah, você é um deles!!
    Um bom exemplo é o que acontece com os estudantes que precisam fazer o ENEM, e como o inimigo é astuto, tentando desanimá-los para que desistam de serem firmes e confiantes no nosso Senhor. Orem por essa moça, orem por todos que passam dificuldades e orem principalmente por si próprios, e me inclua!



  • Daniel Barbosa em 16 de agosto de 2011 1:02

    15 de agosto de 2011 ás 21:52
    Fiquei muito feliz de ver uma serva de Deus exaltar o nome dele, que sirva de animo para aqueles que pensa em desistir dos sonhos. Jesus esta voltando.



  • charla Lira em 16 de agosto de 2011 1:41

    O testemunho dola certamente ecoou no coração de Deus!!!Abraços



  • Alexandre Nascimento em 16 de agosto de 2011 1:58

    Engraçado ver tantos “cristãos” julgando, colocando o achismo em primeiro lugar. Gente, o que diz a roupa? Quantas moças andam com saias abaixo do joelho e se entregam nos quartos, porões escuros e bancos de carro ao primeiro mau-caráter que apareece? Irmãos irmãos, o fim está próximo e a profecia está se cumprindo em nós, os julgadores, os maledicentes, os que olham o cisco no olho do outro e não vêem a TRAVE no próprio.
    Ela poderia muito bem ter feito tudo o que os outros fizeram e alguns poucos (os próximos dela) saberiam que ela era de uma religião, mas não, mais que roupas, maquiagem ou sei lá o quê, os princípios quando foram exigidos estavam lá, intactos, num desejo grande de servir a Deus mais que aos homens, mais que ao eu.
    Você que julgou pela roupa, espero que testemunhe muito, mas muito mais que aos milhares que a Wasthi testemunhou e foi vitoriosa.
    Todo mundo tem muito que aprender com atitudes como esta.

    Parabéns ao Tito e especialmente ao Leandro pelo sensacional programa que tem transformado vidas, Deus os abençoe!



    • Erick em 17 de agosto de 2011 9:12

      O que diz a roupa? Você não sabe que o exterior mostra o interior? O cristão é diferente em tudo, e a menos que a mulher cristã possa se movimentar livremente em qualquer circunstância sem se preocupar em “mostrar” alguma parte do corpo, não está adequadamente vestida. Amigo, neste mundo onde tudo pode, tudo é relativo, e onde o mundanismo, a sensualidade e o engano são prevalecentes; um mundo onde crisãos não estudam a bíblia, o certo é erro e o erro é certo! Estude mais, pois seu “achismo” não tem nem de longe semelhança com princípio bíblico.



    • Erick em 17 de agosto de 2011 9:17

      Amigo, o verso bíblico que você mencionou ensina a não julgar, porém no fim do verso está escrito que, primeiro devemos tirar a trave do nosso olho, depois devemos ir e corrigir o irmão faltoso! Leia o verso todo e dentro do contexto!!



  • Joaquim Maurício em 16 de agosto de 2011 2:09

    Fiz curso técnico na escola técnica federal do rio de janeiro. Na época o professor da matéria que era no sábado me disse que eu não me formaria e eu disse para ele que o Deus que eu sirvo me daria a oportunidade de eu ter a minha formação, nem que aquela matéria mudasse para outro dia.Naquele ano não me formei, e pasmem no outro ano a matéria mudou para outro dia que não era no sábado e para a minha alegria e admiração o professor era o mesmo e ele pode testemunhar o poder de Deus numa escola federal que não tem muita dinâmica de mudanças de horários.Hoje sou profissional de projetos de rede elétrica numa empresa de serviços públicos. Whasti foi agraciada por Deus para ser sua testemunha e o que é mais importante não falhou na sua missão.



  • Sarah Guimarães Pennafort em 16 de agosto de 2011 2:56

    É um alívio saber que existem pessoas firmes nos princípios cristãos verdadeiros. É verdade que Deus nos orienta quanto ao vestuário e uso de maquiagens. Por outro lado, não devemos julgar o nosso próximo porque TODOS nós somos falhos e pecadores. Desta forma, prefiro ver o lado mais importante nesta situação, onde a nossa irmã ressaltou a importância devida a um mandamento do Senhor que é muito negligenciado nos dias de hoje. A maioria das pessoas insistem em ignorá-lo e, outras, infelizmente (muitas vezes não sabendo que é errado) trocaram o dia santo (sábado) por outro dia. Eu agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer mais a respeito da Sua verdadeira lei. Eu era católica e hoje sou muito grata ao Espírito Santo de Deus e a essa maravilhosa instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia porque um dia me foi apresentada qual a verdadeira vontade do Senhor. Gostaria também de parabenizar este programa que muito contribuiu para a minha decisão em me batizar. “Coincidentemente” muitas dúvidas que eu tinha antes do batismo foram tiradas aqui no na mira da verdade. Eu louvo a Deus e agradeço por existirem filhos Dele tão dedicados quanto estes que fazem o programa na mira. Que Nosso Senhor Jesus Cristo continue a abençoar vcs grandemente e com muita sabedoria. Tomara Deus que um dia eu possa saber tão bem a respeito das Escrituras quanto o professor Leandro Quadros, pois sou a única adventista na minha família e preciso desta sabedoria (que só pode vir de Deus) para instruir e convencer os meus queridos a se decidirem pela verdadeira fé.



    • leandroquadros em 16 de agosto de 2011 13:28

      Amiga Sarah,

      Como fiquei contente em saber que o programa contribui para o esclarecimento de suas dúvidas antes do seu batismo!
      Sei que sua caminhada não é tão fácil por ser a única cristã adventista na família. Porém, Deus usará você como uma luz, que irá brilhar na vida de todos os seus queridos (Mt 5:14-16).

      Se precisar de algo conte comigo, ok? Estarei aqui para lhe dar todo o apoio espiritual que necessitar.

      Um abraço e fique com Deus.



      • Sarah Guimarães Pennafort em 20 de agosto de 2011 14:49

        Muito obrigada Prof. Leandro Quadros por se prontificar em me ajudar. É bem provável que eu vá precisar de vc! Que privilégio este de contar com a amizade de um filho de Deus que detém tanta sabedoria! Na minha igreja também fiz amigos maravilhosos que muito têm colaborado com minha vida espiritual. Olha sabe que quando minha família foi assistir meu batismo (a maioria católicos), todos eles puderam perceber a singularidade da família adventista. Graças a Deus! Esta boa impressão eles levaram de nossa igreja. Meu pai, que é um dos homens mais céticos que conheço, reconheceu isso também. Fiquei muito feliz quando ele chegou até a agradecer aos irmãos por terem me acolhido. Esta atitude do meu pai foi mesmo impressionante. Que Deus continue a abençoar nossa família intensamente.



  • Erick em 16 de agosto de 2011 5:00

    Olá, que Deus abençoe a todos! Enquanto todos ovacionam e aplaudem nossa irmã Wasthi, serei a nota dissonante no discurso!
    Quero saber (apesar de ter lido que era um “concurso” para uma vaga de emprego): O que faz um jovem adventista num programa de “reality show” (escrevo no geral, por isso não estou me referindo diretamente à essa moça)? Por que tantos adventistas ficaram e ficam perdendo tempo em frente à tv, assistindo a um programa nada edificante e com muitas mulheres sensuais (tentação para os homens e mau exemplo para as mulheres)? Por que todos os adventistas que estavam assistindo a esse programa não estavam dando um estudo bíblico, ajudando alguém na comunidade, lavando a louça de alguém em necessidade, fazendo visitas missionárias, estudando a bíblia e o Espírito de Profecia, orando a Deus pedindo o poder do Espírito Santo, etc…?
    O que me assusta é ver como os adventistas de hoje são fracos! pastores fracos que não chamam o pecado pelo nome “produzem” igrejas fracas com ovelhas débeis, sem discernimento e sem vigor espiritual. Será que essa moça não conseguiu perceber o embuste de Satanás por trás disso tudo? O inimigo de Deus quer nos tragar e usa todos os meios possíveis e imagináveis a fim de obter vitória sobre nós. As igrejas estão tão fracas que hoje em dia pode-se ir ao estádio de futebol, ao cinema, as mulheres podem usar maquiagem e roupas sensuais (inclusive as mulheres da Novo Tempo) e ninguém é repreendido! Estamos chamando ao mal bem e ao bem mal e está tudo certo!! Estamos brincando de J.A, pois os “cultos” J.A são uma grande atração para manter o jovem DENTRO da igreja enquanto ele deveria estar fazendo visitas missionárias e salvando almas!
    Onde estavam os pais da jovem quando ela resolveu participar do programa (se forem cristãos)? E o que dizer da busca da realização pessoal? Faz-se tudo e até dívidas para alcançar o sonho de ter algo ou de “ser alguém”! Será que esses cristãos não percebem que em Cristo já são tudo e já têm o Reino de Deus? O que mais importa? Vocês que estão tão espantados com o “testemunho” dessa jovem deveriam ficar boquiabertos com o fato de ela ter feito inscrição para participar de tal programa!! Eu me espanto e fico impressionadíssimo com o testemunho de Daniel e seus amigos; com o testemunho de José, com Enoque, Josué e Eliseu… esses sim me impressionam! Especialmente os cativos, pois estavam vivendo sob risco de morte e eram ESCRAVOS!! Nossa irmã inscreveu-se VOLUNTARIAMENTE para participar do programa, e antes que o “barco afundasse” caiu fora! Ponto para ela que, antes de comprometer seriamente sua vida espiritual, despertou e percebeu que não vale a pena a troca que estava querendo fazer… Muitos no lugar dela teriam cedido e jamais teriam professado ser um cristão Adventista do Sétimo Dia; muitos fazem suas provas de vestibular no horário do pôr-do-sol e não se importam com as consequências, mas ela ainda conseguiu ouvir a voz do Espírito Santo antes da derrota! Graças a Deus!!
    Irmãos, Ellen White nos diz que onde há 1 colportor deveria haver 100, então o quê estamos fazendo? por que ficamos parados na frente da tv por tanto tempo e por que estamos tão absortos em nossos afazeres que esquecemos do maior evento a acontecer na história do Universo? Deixemos para trás todo o embaraço, todos os nossos desjos, todos os nossos sonhos e vivamos o sonho de Deus, pois muito em breve ele virá e os que estiverem assistindo aos “reality shows” da vida vão ficar, serão “deixados para trás”!!



    • André Damasceno em 17 de agosto de 2011 1:56

      Olá meus irmãos. Parabéns a todos aqueles que, no lugar de perder seu tempo criticando vestimentas, ou o fato de Wasthi ter se inscrito no programa, valorizaram o belo testemunho que ela deu para todo o Brasil.

      Meu irmão Erick. Espero em Deus que você faça tudo o que afirmou que deveríamos fazer, no lugar de assistir TV. Espero em Deus que você nunca cometa nenhum erro, pois pela forma como você acusou a jovem Wasthi, eu fico a imaginar quão cruel você deve ser consigo mesmo, quando você cai em pecado. Afinal como humanos, estamos propícios a isso todos os dias.E a única coisa que nos salva é a misericórdia de Deus.

      Quando vi o vídeo, também me perguntei sobre as roupas da jovem, também me perguntei sobre a maquiagem, mas nada disso importa para Jesus. Se assim o fosse ele não teria valorizado tanto a Maria Madelena ou a mulher à beira do poço que lhe serviu água.

      E onde está o problema na jovem se inscrever no concurso? Afinal o reality show em nada se assemelha ao que vimos noutras emissoras. E outra coisa. Ela foi ciente de fazer a diferença graças aos princípios que Cristo plantou em sua vida. E graças a estes princípios ela fez a diferença e evangelizou a milhões de brasileiros dando o exemplo do arrependimento e de mais vale obedecer a Deus e aceitar Seus sonhos do que os nossos.

      Você citou lindos exemplos bíblicos de testemunho e princípios, como Daniel e José. Estes são grandes exemplos nos quais, provavelmente a jovem Wasthi se espelhou. Assim como Daniel, ela recusou se fartar do banquete oferecido pelo rei, quando deixou de ir a festa da boate.

      Com certeza você já teve sonhos. Sabe o que significa o sonho para um jovem? Você compreende o que signfica ficar a um passo do seu sonho, mas por princípios ter que abrir mão do mesmo? Sabe o quão difícil é vermos isso na nossa juventude? Então. valorizemos o lindo ato dessa jovem e oremos para que ela nunca esqueça desse Deus maravilhoso e oremos por cada um de nós. Afinal, quantas vezes no nosso dia-a-dia, por coisas muito menores, como o rancor e o orgulho, ou o julgamento dos outros, nós não colocamos de lado os princípios ensinados por Cristo como o perdão, a humildade, os princípios alimentares e comportamentais?

      Que Deus ilumine a todos e que, assim como Wasthi, possamos manter nossos princípios. Pois não seremos salvos por nossas obras, mas pela graça de Deus que nos salva com base na guarda de Seus princípios.



    • Daniela em 18 de agosto de 2011 19:51

      Sou de São Paulo, tenho 18 anos, adventista de berço… e estou totalmente chocada com alguns comentários que vi aqui! Qual a finalidade de criticar a menina? Irmãos, não jugueis para que não sejais julgados. O testemunho da garota foi MARAVILHOSO, Deus usou ela desde o principio, porque ela foi muito firme em sua decisão, e não exitou em nada… isso serviu para mim como um balde de água gelada, enfim acordei da minha mornidão e entendi que Deus esta usando todos os meios possiveis para chegar até nós. Oremos pela Wasthy, para que Deus continue agindo em sua vida! e sim, o testemunho dela falou muito mais do que muitos irmãos que dizem ser cristãos, mas não colocam em pratica o cristianismo em sua vida diária. Antes mesmo dela ter a oportunidade de dizer que era cristã, ela demonstrou isso em rede nacional…
      Atenciosamente, Daniela.



  • Eleazar Messias em 16 de agosto de 2011 11:16

    Creio que este testemunho oferece uma ótima oportunidade para um bate papo franco com os jovens da igreja, dá um bom programa JA, não para julgar as atitudes da Wasthi mas para reflexão quanto a posições que devemos tomar no dia a dia. Em relação a Wasthi eu diria que os seus desafios apenas começaram, e a melhor atitude será de orarmos por ela para que possa continuar com clara posição ao lado de Cristo.



  • Walter em 16 de agosto de 2011 12:26

    Prezado amigo e irmão, bom dia!! Muito oportuno o texto. Coincidentemente eu assisti o vídeo da jovem Wasthi sem saber que vc tinha redigido um texto a respeito do testemunho dela. Muito proveitoso para outros que se encontram em situações de dificuldade. Aliás, a dificuldade, quando nos aparece sob o manto da “oportunidade” é pior ainda de ser superada. Mas ela conseguiu, para honra e glória de Deus.

    Lamentável, no entanto, o desejo de alguns irmãos em se prender em aspectos da vida dessa jovem que sequer foram objeto do texto. É como diz o ditado… “todo mundo é um juiz em potencial”. Com efeito, aspectos de nossa vestimenta e alimentação são essenciais, mas não nos esqueçamos de apenas Deus vê o coração do ser humano (I Sam. 16:07). Ademais, sem qualquer tipo de reprovação pessoal, pedindo licença ao Pr. George Knight, já conheci vegetarianos e guardadores do sábado mais cruéis que o próprio Satanás.

    Isso não significa endosso a todo e qualquer aspecto da vida dessa jovem, mas é um pouco difícil questionar, mormente criticar uma pessoa que não conhecemos, até porque, como já mencionado, o propósito do texto foi tão somente revelar o valioso testemunho por ela vivenciado.

    Fica a admoestação para nossa reflexão!

    Forte Abraço!

    Walter Elias
    IASD/Campos dos Goytacazes



  • Aline em 16 de agosto de 2011 13:00

    Gostei muito !!! e eu tambem estou passando por varias provas, e essa atitude dela me fez ver o quando é sério a abediencia a Deus!!!!! Orem por mim amigos !!!!!!



  • Rosivan em 16 de agosto de 2011 19:40

    Toda honra e toda glória ao Nosso Deus e parabéns a essa jovem pelo belo exemplo…



  • Raquel Rodrigues em 16 de agosto de 2011 19:45

    Uma bênção!! me emocionei.. Ah que todos os jovens de nossos dias tivessem a mesma escolha em servir a Deus.. Louvado seja Deus..



  • ALEX JOVEM em 16 de agosto de 2011 21:48

    Bom aconteceu, ela foi muito feliz em pelo mesno ter testemunhado alguma coisa, pq eu acho que ela nem devia ta ali, reality show isso é lugar pra um adventista esta? ela abre um prescendente horrivel pra outras atitudes que estão no intimo de muitos jovens de cabeça fraca, o programa ja nao é pra ser visto muito menos estar nele. Ela fez uma escolha ruim em se envolver em programa em que a sensualidade, a nudez sao as coisas que mais sao valorizadas é Whasti ainda bem que vc nao apareceu so de calcinha ou toda sexy como costuma ser e é triste saber q jovens cristaos ainda sonhem com isso. Q JESUS TE BENDIGA MINHA IRMA.



  • Sueide em 17 de agosto de 2011 0:09

    Simplismente foi um maravilhoso testemunho para todo o Brasil.
    Assim como a Wasti, todos os que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus pode ter a certeza que tudo mais vai ser acrescentado na vida.’
    Esse é um bom momneto para refletir se estamos realmente testemunhando a Deus como deveríamos.
    Emocinei bastante o que assisti e espero em Deus confiar mais nas suas promessas de que tudo com Deus é possível.



  • Deusdethe Pereira Leal em 17 de agosto de 2011 0:13

    eu achei muito bonito este ato continue assim porque Deus e melhor



  • Debora Gonçalves Costa em 17 de agosto de 2011 0:14

    http://youtu.be/SL3JR6GM4s0
    achei maravilhoso .. em minha mepresa muitos comentando sobre o assunto ..e a benção porque Deus abriuy outra porta .. para Wasthi .
    Já tem gente criticando ela .. a critica não vem de Deus .. muitos não teriam decidido como ela .. mas agradeço a Deus ..por esta doce garota ter tomado esta atitude.. Deus seja louvado!! poe esta benção !!



  • Erick em 17 de agosto de 2011 10:00

    Interessante como as pessoas se emocionaram com isso!!
    Um culto emocional, emotivo… É isso que o inimigo quer, é disso que ele gosta! Poucas pessoas analisando friamente o ocorrido…
    “Antes importa obeceer a Deus…” Caso estivéssemos obedecendo a Deus, nem perticiparíamos desses programa e nem perderíamos tempo assistindo a isso. Estaríamos testemunhando de lar em lar, amando, socorrendo o pobre e a viúva, ajudando o deficiente físico, cumprindo Isaías 58 em nossas vidas!
    Devemos buscar a Deus enquanto é tempo, enquanto O podemos achar…



    • Jeanderson em 17 de agosto de 2011 13:23

      Resposta para Erik no topo da lista…O dia em que você ler apocalipse cápitulo 14, você vai enteder…



  • Cláudio Aroucha em 17 de agosto de 2011 13:06

    Existe mta gente ai fora q está falando mal da Washti e criticando sua atitude de entrar num reality show, vestimenta, maquiagem. E daí? Não sou Deus e não tenho o direito de julgar ninguém, logo EU o maior dos pecadores! Eu gostei do testemunho dela. Não acredito que nós como Adventistas devemos nos esconder e não brigar por uma boa oportunidade de um emprego bom e bem remunerado. Devemos sim, buscar o nosso espaço e aproveitar cada momento pra pregar do amor de Deus. Não estou fazendo apologia a participação de Adventistas em Reality’s, mas já que aconteceu, e daí?! Isso é uma questão da moça com Deus.Ela foi atras de um emprego digno (Repórter). Mas quando isso ameaçou sua fé, ela não mentiu e nem omitiu quem era. Quantos de nós não nos escondemos e até negamos quem somos para poder ganhar algo?! Fico feliz em ver que existem jovens como a Wasthi que abre mão de seus sonhos pq entende q bem mais importante são os sonhos de Deus para Ela. Parabéns Wasthi!
    Parabenizo o programa por abordar o assunto.



    • Itanael Tomaz em 17 de agosto de 2011 16:21

      O pior Cego é aquele tem olhos e não quer ver! ( A palavra de Deus é nosso guia em nossos comportamentos)



      • Cláudio Aroucha em 18 de agosto de 2011 12:26

        Parabenizo a todos os irmãos que nunca pecam, nunca se colocam em situações difíceis, que nunca ficam em dúvida se devem correr atras de seus sonhos e se seus sonhos são os sonhos de Deus. Parabenizo por nunca errarem, nunca irem em Reality’s, nunca entrarem no terreno de Satanás, por fazerem da Bíblia e do livro de espírito de profecia sua única regra de fé, por serem convictos em saber o que é certo e que é errado. Parabenizo pela vossa capacidade de julgar, apontar os erros, por não conseguir dissociar o ato pecaminoso do pecador arrependido.
        Tenho certeza que Deus já deve ter esquecido as transgressões da moça desde o momento em que ela em seu íntimo se arrependeu e externou isso em rede nacional. Mas pena que o homem não se esquece. Ainda bem que nossa Salvação depende de Deus e não de pessoas como EU, que só vejo o exterior e a parte negativa da experiência alheia e fico acusando, arrotando santidade, expondo textos bíblicos mal aplicados, e citações de Ellen G. White apenas para mostrar pra todo mundo que sou mais santo, digno e merecedor do céu. Que Deus mude MINHA vida (com toda sinceridade).



  • patricia em 17 de agosto de 2011 14:45

    olá paz e graças, achei muito linda a atitude dessa moça.ela realmente obedeceu ao Senhor.fiquei muito emocionada com a atitude dela, pois as pessoas não entendem que estamos aqui neste mundo de passagem.e que estamos caminhando para a salvação eterna.aleluias!gloria a Deus.



  • Flavinha em 17 de agosto de 2011 15:52

    Excelente artigo, Leandro! Amém! Que sejamos sempre o “sal da terra” e a “luz do mundo”, amando a Deus sobre todas as coisas, guardando os Seus Mandamentos, pelo poder de Jesus que nos capacita.



  • Elina Olmos de Barros em 17 de agosto de 2011 16:35

    Contrariamente ao Leandro, não sou lá muito compreensiva com a tal menina que foi a um tipo de programa, “reality show”, que considero lixento. As intenções dela não me pareceram muito virtuosas. Provavelmente, ela estava em busca dos seus 15 minutos de glória. Sendo adventista, sabendo que sua permanência no programa se estenderia por mais de uma semana, fatalmente ela teria que escolher entre cumprir as exigências da produção ou obedecer à sua fé. Na verdade, a moça está mirando alguma outra coisa, que não está clara ainda, além do inegável desejo da enorme maioria de escapar do anonimato.
    Quanto ao clichê de que não somos Deus e por isso não podemos julgar ninguém nem nada, não passa de uma bobagem. Se aceitarmos essa tolice, teremos, então, que nos abstermos de criticar quem quer que seja, inclusive aqueles que, pior do que não acreditarem em Deus, dizem acreditar, mas agem em flagrante violação às suas Leis.



  • PABLO RODRIGO em 17 de agosto de 2011 17:06

    MEU NOME É PABLO E FREQUENTO A IASD DE OSVALDO FROTA EM MANAUS E ESTA É MINHA OPNIÃO.

    CONCORDO QUE DE FATO ELA REALMENTE DEVERIA TER EVITADO O REALITY, POIS ELA ANTECIPADAMENTE SABIA O DIA E A HORA EM QUE O PROGRAMA SERIA REALIZADO. CONCORDO QUE DE FATO NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO ASSISTINDO ESTE TIPO DE ENTRETENIMENTO E DEVEMOS APROVEITAR MELHOR A GESTÃO DE NOSSO TEMPO. CONCORDO QUE ELA É APENAS UMA ENTRE TANTAS OUTRAS E OUTROS QUE, EMBORA NÃO TENHAM APARECIDO NA MÍDIA, ESCOLHERAM O LADO CORRETO DESTE GRANDE CONFLITO QUE HABITA EM NOSSAS MENTES. CONCORDO, PORÉM, QUE DE TUDO O QUE ACONTECEU DEVEMOS TIRAR O QUE É BOM PARA NOSSA EDIFICAÇÃO.

    TODOS NÓS QUE SOMOS ADVENTISTAS, E ATÉ OS QUE NÃO SÃO, EM ALGUM MOMENTO DA VIDA JÁ FIZEMOS ALGO OU NOS COLOCAMOS EM ALGUMA SITUAÇÃO EM QUE A RESULTANTE DE NOSSOS ATOS FORAM OS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: (1) QUE BESTEIRA QUE EU FIZ!? E (2) O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI!?

    ANALIZANDO O OCORRIDO PERCEBO QUE ELA SE ENCAIXA NESSES DOIS QUESTIONAMENTOS E QUANDO ELA REALMENTE SE DEU CONTA DO QUE ESTAVA ACONTECENDO ELA PRECISOU TOMAR UMA ATITUDE, OU SEJA, (1) PERMANECER NO ERRO OCULTANDO SUA IDENTIDADE ADVENTISTA E DAR MAL TESTEMUNHO SOMENTE PARA POUCAS PESSOAS QUE A CONHECEM OU (2) ESCOLHER O LADO CERTO IDENTIFICANDO-SE COMO TAL E, DESISTINDO DE SUA “ILUSÃO-SONHO”, DAR BOM TESTEMUNHO A MILHARES DE ADVENTISTAS (NO BRASIL E EXTERIOR) QUE NÃO A CONHECEM.

    DE TUDO O QUE ACONTECEU O QUE DEVEMOS TIRAR DE MAIOR PROVEITO É O TESTEMUNHO DADO A MUITOS ADVENTISTAS MAIS OU MENOS. O RESTO, EMBORA SEJA IMPORTANTE SER OBSERVADO, É SECUNDÁRIO E DEVE SER EMBASADO NA PRÁTICA DO AMOR.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!!!!



  • Raquel em 17 de agosto de 2011 17:43

    Eu me perguntei a principio o que ela estava fazendo ali, mas descobri a resposta rapidamente, Deus permitiu que ela estivesse ali para dar este testemunho MARAVILHOSO, quantas pessoas que nunca nem ouviram falar sobre a guarda do sábado e até mesmo sobre nós, assistiram e vão se perguntar, procurar saber quem somos, porque o sábado é um dia de guarda, enfim, valeu a pena tudo isto. QUE DEUS CONTINUE SENDO EXALTADO.



  • adriana em 17 de agosto de 2011 18:49

    Gostei muito da coragem desta moça, pois precisamos pregar onde ninguém fala,que possamos não nos envergonhar de sermos cristãos e adventistas, como muitos infelizmente tem medo por causa do trabalho, sociedade,e por aí vai.A uns 2 anos atrás minha filha foi fazer uma prova e a realizou após o por do sol, ali nunca tinham ouvido falar, nem k existia algo parecido, ela não passou mas a mensagem chegou. Abraços, Adriana ,torres litoral norte-rs



  • mirtes em 17 de agosto de 2011 22:11

    Ólá meus irmãos,queria dizer que conheço a wasthi e posso dizer que ela é aquilo que vcs viram no programa,uma linda jovem,cheia de sonhos e temente a Deus.Sempre disposta a ajudar, muito meiga,e corre atras dos seus sonhos.Ainda bem que temos jovens como a wasthi cheios de prinçipios,louvado seja Deus pela vida dessa minha irma.wasthi foi pra isso que Deus te criou,para que voçe louvase e glorificasse o nome Dele em rede naçional.Amém



  • giovanni em 18 de agosto de 2011 1:09

    Gostaria de comentar para aqueles amigos que estao criticando a jovem.
    Reflitam … Porque ao inves de criticar, voces não passem a observar os jovens em suas respectivas igrejas, jovens que estao no vale da decisão, porque voces nao esticam as maos para ajudar a conduzir esses jovens ? Ao inves de esperar com que eles tropecem e caiam e mesmo que eles se arrependam voces continuam olhando o erro e nao os acertos ?



  • Rogério Cardoso em 18 de agosto de 2011 3:51

    Não vejo nenhum problema de alguem correr atras de seus sonhos. As vezes lemos a Bíblia e não paramos para perceber suas passagens sob o ângulo emocional. Será que Daniel e suas amigos não tiveram os “mesmos” sonhos que essa jovem, será que durante a selação feita pelos empregados do Rei? Eles não poderiam se esconder? Mas a gente ler a Bíblia e analiza as coisas de forma tão distante, tão fria, as vezes tão cega, que acaba por não se colocar no lugar de uma jovem que tem a coragem (diferente da grande maioria de nosso mundo atual) de correr, lutar e derramar lágrimas pelos seus sonhos, mas que antes e mais nada, pensa nas coisas do alto (coisa que a maioria de nós já não o faz) e por elas deixa tudo para cer fiel. Parabéns a essa jovem, que Deus continue a usar-la. Abraços. e até o Céu, lugar onde você vai ver osfrutos desse testemunho.



  • Emanuele em 18 de agosto de 2011 13:26

    Muitas pessoas (assim como eu) se perguntaram, ou estão se perguntando o por que da participação da Wasthi num reality show. Ao mesmo tempo, me emocionei bastante com suas palavras em relação aos seus princípios. Não devemos criticá-la por isso, pois não somos DEUS para julgá-la…Nós adventistas do 7º dia, no nosso dia-a-dia, o que estamos fazendo para anunciar a volta de Jesus e levar a mensagem do sábado? É verdade que ela deu um grande testemunho, por isso olho pelo lado bom: ela falou a apresentadora sobre o que ela acreditava, sobre o sábado e sobre como devemos santificá-lo, sendo isso um NOVIDADE para Ana Hickmann, que a elogiou por ser fiel ao que segue. Quantas pessoas mais que não conheciam nossos princípios e que assistiram o programa estão curiosos a procura de uma resposta pra saber mais sobre DEUS e o seu dia de guarda? Se Deus a permitiu que fosse escolhida entre as 10 participantes é por que Ele tem um propósito para isso…Assim como a Wasthi disse, nós não sabemos qual é este propósito, mas o importante é que ele está se cumprindo agora depois deste lindo testemunho dado através dela. Temos que olhar pelo lado bom e ver que a mensagem agora está sendo espalhada (não que antes não estivesse sendo, mas com a desistência da Wasthi e sua razão para o ato da desistência, muitas pessoas que não conheciam agora sabem). Acredito que esta jovem não queria se aparecer, mas ela estava correndo atrás de um sonho, que apesar de ter conseguido dar um passo para alcança-lo, ela deixou que DEUS sonhasse por ela; como ela mesma disse: “Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior para mim”. Assim deixo minha visão a respeito do assunto. Espero que olhem para ela não com uma adventista que estava participando de um reality, mas como uma jovem que não passou por cima de seus princípios apesar dos méritos que iria alcançar se continuasse lá dentro da casa.



  • Viviane Ramos em 18 de agosto de 2011 13:57

    Maravilhoso testemunho da jovem Wasthi, Deus foi honrado e glorificado como único Deus verdadeiro e Senhor do Sábado em rede nacional e tenho certeza que isso irá repercutir na vida de muitas pessoas que assistiram ao vídeo do programa.
    Independente de “achismos” de alguns irmãos na fé, o autor do texto elucidou bem a questão chave que realmente é necessária, OBEDECER MAIS A DEUS QUE AOS HOMENS.
    Parabéns, Wasthi! Deus seja louvado!



  • Ravany em 18 de agosto de 2011 15:12

    Grande amigo Erick, meu irmão na fé…

    Davi cometeu em um curto período de tempo, cobiça, adultério e assassinato. Mas ele se arrependeu e foi conhecido como ” um homem segundo o coração de Deus”.
    Wasthi pode ter errado ao entrar no reality show e usar aquela roupa mas quando caiu na real, vendo que aquele lugar não era pra ela, vendo sua fé sendo provada, ela não exitou e passou um belo testemunho para todo Brasil. Por que não tirar coisas boas dessa história, como tiramos da história de Davi? Será que quando erramos temos que tomar a mesma atitude de Judas, que viu o seu erro e logo após suicidou? Temos que ter cuidado para não criarmos dentro de nós, o mesmo sentimento que os fariseus tinham no coração, e acabar não enxergando as bênçãos de Deus e entender que Ana Hickman, sua produção, seus telespectadores e os demais seres humanos tambem tem o direito de receber essa maravilhosa mensagem, da qual, um dia tivemos o previlégio de ter recebido. Devemos evitar o pecado, mas se todavia, pecarmos, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. E se formos sinceros Ele perdoa nossos pecados.
    Professor Leandro, agradeço a Deus por te usar nesse programa, pois estive muito tempo fora da igreja e seu programa me ajudou a despertar o interesse de estudar mais a bíblia e voltar para igreja. Em 7 meses já li o novo testamento completo e uma parte do velho e mais 8 livros da casa (sendo 6 do espírito de profecia), coisa que 4 anos de adventista não fiz.
    Que Deus possa continuar te abençoando.
    Abraço



  • lohana em 18 de agosto de 2011 17:09

    Parte do testemunho de Wasthi que achei mais interessante, foi quando ele disse que prefere obedecer a Deus porque sabe que no inal vai dar tudo certo…e acobou dando mesmo, pois agora ela tem um emprego em uma emissora, que mesmo sendo secular respeita seus principios e ainda ganhou admiração de todos.



  • Raquel Cristina em 18 de agosto de 2011 17:22

    Leandro como sempre vc fez uma explanação tão maravilhosa usado pelo Senhor! Que nos leva a ver as riqueza de detalhes da conversa de nossa irmã Wasthi e a Ana Hickmann e assim tenho mais certeza q Deus tem sempre um plano pra cada um de nos basta querermos ser usado e sermos fieis ao nosso Deus!!
    Deus continue a te abençoa!!



  • EUFRAZIO RODRIGUES em 18 de agosto de 2011 17:52

    podemos perceber varios comentarios sobre nossa irmã vaste, alguns comentarios que não edificam e só mostra quem realmente são, o que jesus diria se vivesse em nossos dias a respeito desse tão comentado assunto,que diria aquele que sabe tudo, que entende tudo, que sabe o principio e o fim? bém…



  • Mattheus em 18 de agosto de 2011 17:54

    que exemplo!!! Parabénsss!!! servir a Deus é muito mais importante! Como diz a música do Wagner Dida “Bem maiores que os meus são os sonhos de Deus, basta eu aceitar que Deus é Deus”



  • Dênisson em 18 de agosto de 2011 18:47

    Olá pessoas,

    Observei esse testemunho da nossa irmã Whasti já no final da conversa com a Ana Hickmann, só agora entendi o motivo da sua desistência do Reality Show para estar Repórter. Fiquei comovido com essa experiência que ela passou.

    Peço encarecidamente para a TV Novo Tempo procurar uma maneira de realizar esse sonho dela trabalhando para Deus na equipe de reportagem da Novo Tempo! Pois ela é uma “menina de ouro” e merece estar repórter por competência, prova disso é o fato dela estar entre as primeiras candidatas preferidas ao ser selecionada. Isso monstra que ela desempenhará bem as suas funções porque tem vocação, senão a apresentadora do programa não iría expor esse comentário.

    Olhem com carinho o caso dela e deem a esperança de realizar o sonho de Deus na vida dela trabalhando na obra através desse insttrumento de comunicação chamado TV Novo Tempo.

    Leandro Quadros, você que é jornalista, dá uma forcinha ai para a moça ser contratada, defenda a classe EM NOME DE JESUS!!! kkkkkk!

    Aguardo uma resposta positiva com outro testemunho da Whasti na TV Novo Tempo o canal da esperança.

    Que Deus os abençoe!



  • Dênisson em 18 de agosto de 2011 20:20

    Olá pessoas,

    Observei esse testemunho da nossa irmã Whasti já no final da conversa com a Ana Hickmann, só agora entendi o motivo da sua desistência do Reality Show para estar Repórter. Fiquei comovido com essa experiência que ela passou.

    Peço encarecidamente para a TV Novo Tempo procurar uma maneira de realizar esse sonho dela trabalhando para Deus na equipe de reportagem da Novo Tempo! Pois ela é uma “menina de ouro” e merece estar repórter por competência, prova disso é o fato dela estar entre as primeiras candidatas preferidas ao ser selecionada. Isso monstra que ela desempenhará bem as suas funções porque tem vocação, senão a apresentadora do programa não iría expor esse comentário.

    Olhem com carinho o caso dela e deem a esperança de realizar o sonho de Deus na vida dela trabalhando na obra através desse instrumento de comunicação chamado TV Novo Tempo.

    Leandro Quadros… você que é jornalista e uma pessoa influente na Novo Tempo, mexe seus pauzinhos ai e dá uma força para a moça ser contratada, defenda a classe!!!

    Aguardo uma resposta positiva com outro testemunho da Whasti na TV Novo Tempo o canal da esperança.

    Que Deus os abençoe!



  • Sérgio Caetano em 18 de agosto de 2011 20:51

    Fiquei impressionado com o testemunho da jovem Wasthi quanto a guarda do sábado.
    Li muitos comentários sobre o assunto abordando seu comportamento, vestimentas, estar ou não em um reality show, atitudes em seu trabalho anterior… O certo e o errado é claramente definido na Bíblia, e não quero entrar no mérito de julgar as ações desta jovem, pois a Bíblia assim não me autoriza.
    Quero, porém, ressaltar um aspecto pouco comentado nos posts: a misericórida de Deus.
    – Deus foi capaz de usar Sansão: arrogante, desobediente aos pais e a Deus, mulherengo…
    – Deus foi capaz de perdoar o ladrão na cruz: devia ser um “cara muito legal” para ser crucificado.
    – Deus foi capaz de perdoar e transformar Saulo (apóstolo Paulo).
    Podemos continuar esta lista com Pedro, João, Manassés, o centurião que acompanhou a crucifixão de Jesus…
    DEUS É PRÓDIGO EM MISERICÓRIDA!
    Se a Wastí usou o tema de uma música em seu testemunho, quero usar outro: Deus não tem limites pra te (me) perdoar.
    Os erros desta jovem, públicos ou não, foram perdoados por Jesus. O conflito espiritual foi grande, mas Deus foi vencedor. O Espírito Santo a usou de forma poderosa no seu testemunho e milhões de pessoas foram alcançadas com a verdade sobre o sábado.
    E agora? Agora sugiro que nos unamos em oração a favor desta menina, para que Deus continue a atuar em sua vida.
    Os pecados perdoados estão Fossa das Marianas, nas profundezas do mar (11500 metros de profundidade). Não tentemos “pescá-los”; ao contrário, sejamos pescadores de homens para o Reino de Deus.
    Sérgio Caetano – Guaíba, RS



  • Elaine Santos em 18 de agosto de 2011 23:35

    Eu acredito que aqueles que criticam Whasti por estar participando de um Reality Show estam fechando os olhos para algo maior. Deus a usou independente dela estar num programa de Reality.
    Afinal nos últimos dias não seremos chamados a testemunhar sobre nossa fé?!
    Muitos estarão na frente de juizes, governadores, e por que não dizer… apresentadores de TV para que testemunhem sobre Deus e sobre o Sábado.
    Eu Louvo a Deus porque apesar de vermos com os olhos do pecado e da critica, Ele é maior do que tudo! E transforma situações que aparentemente são ruins em coisas MARAVILHOSAS! Lembrem-se: “Portanto, aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus; mas aquele que que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu pai que está nos céus”. Mateus 10:31 e 32.



  • Aline Souza em 18 de agosto de 2011 23:44

    Fiquei muito feliz com o testemunho dessa jovem em rede nacional. Chorei com ela quando revelou o Deus verdadeiro a todo mundo. Tenho certeza que Deus permitiu a entrada dela neste programa pra proclamar a Verdade para todos que assistiram. Deus está no controle de tudo, nada é por acaso. Tanto que logo depois veio o resultado: a recompensa. Enquanto assistia o testemunho tive certeza disso, por que Deus honra aqueles que O honra. Tenho certeza que muito mais está reservado para esta jovem. Oro por ela todos os dias para que ela continue fortalecida no Senhor e que continue dando testemunho dentro daquela emissora. Fico triste em saber que muitos dos nossos irmãos não percebem isso e criticam a jovem por ter se inscrito no programa. Precisamos ser mais cautelosos ao julgar uma pessoa. So Deus sabe o que vai no nosso coração. Admirei demais a atitude dela e tenho certeza que o seu testemunho falou muito mais alto que sua maquiagem e roupa. Exceto para aqueles que passam o tempo procurando o defeito do irmão para esconder os seus.
    “Se você pensar vai ver que é facil amar o seu irmão sem criticá-lo, mesmo que aos olhos seus tenha erros. Interceda por ele. Entregue a sua vida a Deus.



  • Nadini em 19 de agosto de 2011 2:18

    simplesmente foi um lindo testemunho e não cabe a nós julgar qualquer atitude e comportamento dela a não ser Deus , devemos tão somente olhar para nós mesmos e parar de cuidar da vida dos outros . Deus usa pessoas para testemunhar do seu amor para outras pessoas , quando Deus esta no comando de nossas vidas , nada que fazemos é em vão , não foi em vão que ela entrou nesse reality ….. as vezes não entendemos na hora o propósito de Deus em nossa vida , mas Deus realmente só fecha uma porta quando tem outra pra abrir !



  • Betânia Lúcia em 19 de agosto de 2011 3:01

    Fiquei emocionada com o testemunho dado pela jovem Wasthi em rede nacional,acredito que muitos de nós adventistas já passamos por situações parecidas correndo atrás de nossos sonhos ,eu como adventista me vi ali,tendo que defender minha fé levantando esta bandeira que é o SÁBADO. Fico triste em ver que alguns irmãos nossos tem o espírito de crítica e julgam,roupas ,maquiagem etc ..para mim o mais importante foi o testemunho ,sei de pessoas de igreja como Assembléia de Deus e outras que se emocionaram muito com o testemunho e nem falaram das roupas da moça!



  • Claudemir Cesar Batista em 19 de agosto de 2011 11:13

    Precisamos acordar para uma verdade. Os grandes heróis da fé como Daniel e seus amigos, José no Egito, somente se tornaram oque foram porque decidiram servir a Deus nos momentos mais difíceis da vida. Na adversidade e longe de casa, em outro país, tiveram coragem para testemunhar de sua fé. Ser adventista fiel dentro da igreja é muito fácil, quando estamos usando nossas melhores roupas com cara de bonzinhos. Como seria bom se a gente tivesse mais jovens com a mesma determinação dessa moça. Foi maravilhoso!!! emocionante!!! Minha irmã que está fora da igreja a muitos anos, disse a mesma coisa que outros disseram: “Ela nem deveria estar participando deste programa de TV.” Eu disse a minha irmã: Pelo menos ela tem a coragem que muitos de nós talves jamais teremos.



  • Renato Reis em 19 de agosto de 2011 22:43

    Sou adventista do sétimo dia, gostaria de dizer que toda a honra e glória sejam dasdas a Deus em primeiro lugar, também aproveito o espaço para parabenizar a Wasthí pela forma como ela se posicionou e testemunhou para o Brasil inteiro, críticas sempre vão existir fazendo as coisas certas ou não, mas dificilmente existem pessoas corajosas que escolhem fazer a vontade de Deus acima de tudo e qualquer coisa em momentos cruciais, criticar por roupas, maquiagem, por ela dever estar lá ou não ou qualquer outra coisa do tipo é muito fácil, agora eu queria ver o povo que ainda depois de ver um testemunho desse ainda consegue criticar, se fariam a mesma coisa, ao invés de criticar vamos orar por todos nós inclusive pela Wasthí para que Deus cupra os propósitos dele na vida dela e também na nossa, amigos tenham um bom sábado fiquem com Deus e que ele abençoe a todos nós……



  • Renata em 20 de agosto de 2011 1:05

    Sinceramente, não consigo ver nada de emocionante ou sensacional nessa situação. O que consigo enxergar ali são muitas lágrimas e uma grande luta para vencer inclinações humanas. O tamanho da dor de renunciar sonhos, desejos e aspirações, só o sabe quem passa pela situação. O processo de lapidação é doloroso e a palavra de Deus diz que “No mundo tereis aflições” Jo 16:33. Louvado seja Deus, que é capaz de usar seres fracos e pecadores para transmitir Sua mensagem! Que Deus nos dê discernimento para entedermos Seus propósitos!



  • Kemeny em 20 de agosto de 2011 2:38

    Com toda certeza, foi Deus quem colocou ela dentro desse programa para testemunhar sobre o sábado a todos nós jovens Adventistas e pessoas não adventistas! Só pelo poder de Deus em uma situação dessas… que Deus abençoe a todos que virão!



    • keila em 31 de agosto de 2011 17:14

      Acredito que Deus tinha um proposito na vida de Washti e da Ana Hickmann pois que outra oportunidade os Adventistas teria de apresentar a palavra de Deus pra ela, uma mulher muito ocupada e que não é acessível ao povo, e é claro que Washti sabia o que poderia acontecer mas Deus sabe o que faz se Ele deixou com que entre centenas de inscrições ela fosse uma das classificadas Ele tem suas razões.



  • Cláudio Neto em 20 de agosto de 2011 6:16

    Leandro,

    Vi o testemunho de Wasthi e achei realmente muito emocionante, pois devemos, sim, lutar por nossos sonhos e ter a Deus como prioridade em nossa vida…
    Mas tenho que concordar com algumas criticas feitas a ela, até porque , pecadores como nascemos, quase sempre os NOSSOS sonhos não são os sonhos de Deus, como ela mesma falou.
    E penso da seguinte forma, se eu quero muito algo e não tenho certeza se devo buscar aquilo, eu me pergunto: E JESUS? Tb buscaria isso?
    Nossos sonhos e satisfações pessoais, deveriam ser segundo plano em nossas vidas, pois a mesma é passageira, como vemos em João 12:25 (Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna).
    Na minha opnião ela teve a seguinte atitude (metafóricamente): recebeu uma grande propósta de trabalho, onde ganharia um ótimo salário e receberia um prestigio grandioso. Mas ela recebeu a noticia de que teria que trabalhar no sábado, e oq ela faz? aceita o emprego, e depois de ja estar trabalhando, diz que vai sair do mesmo pois fere seus principios. Ora, se ela ja sabia que iria ferir seus principios, pq passar por tudo aquilo?? Será q ela pensou em Deus quando decidiu ir pra lá? Ou só lembrou Dele, depois que ja estava la? Apesar da critica, tenho a obrigação de fazer uma ressalva, ela desistiu de tudo e ao meu ver se arrependeu, sendo assim, a critica feita anteriormente serve para aconselhar e para que todos os criticos a ela, se lembrem de que quando nos arrependemos de coração e pedimos a Deus que nos perdoe pelas atitudes erradas, para Deus tudo é esquecido, como se não ouvesse acontecido, então pq ficar batendo na mesma tecla e perder tempo exaltando erros da jovem, que provavelmente Deus ja esqueceu?
    Acredito que a maior lição a se tirar desta história é que como o próprio programa diz, sempre que tiver – mos (uma dúvida e) coragem de perguntar, a biblia(Palavra de DEUS) irá nos responder! A questão é: Será que nós queremos ouvir a verdade? a palavra de DEUS? ou preferimos ouvir a nós mesmos?

    Bom, esta é a minha opnião.
    Desejo sinceramente que todos os leitores sejam abençoados,
    e que DEUS continue abençoando sua vida e a do Tito, Pr. Leandro.

    Um grande Abraço!



  • Marilene Costa Vignatti em 20 de agosto de 2011 12:51

    Concordo em grau, número e gênero com a sra. Elina em seu comentário sobre a senhorita que foi a um programa de televisão bancar a engraçadinha ingênua. Sou batista e estou farta de assistir o nome de Deus usado como pretexto para intenções nada retas. Há inúmeras e saudáveis formas de demonstrarmos nossa fé sem o recurso a programas de baixíssima qualidade artística e muitíssimo menos valor moral e educativo. A tal mocinha, é o que me parece, pertence ao grupo do “falem mal, mas falem de mim”. E conseguiu. Não estranhem se daqui a pouco ela for convidada para posar nua para alguma revista masculina. E aí, os que, de boa intenção, mas ingenuamente, a defendem ficarão com cara de bobo.



  • Osmar Ferreira em 20 de agosto de 2011 19:30

    ” O Senhor quer que os Seus servos preguem hoje em dia a antiga doutrina evangélica de tristeza pelo pecado, arrependimento e confissão. Precisamos de sermões à moda antiga, costumes à moda antiga, pais e mães à moda antiga em Israel, que tenham a ternura de Cristo” (Meditação-Jesus Meu Modelo, pg.356). nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



  • Aline Souza em 20 de agosto de 2011 22:15

    Fico muito triste ao ver irmãos Adventistas postanto videos e imagens negativas sobre esta moça querendo colocar em foco os defeitos dela e querendo provar que tudo foi falsidade. Quero lembrar a todos esses que perdem seu tempo procurando falhas dos outros que o acusador de nossas almas é Satanas e que é objetivo dele nos acusar diante de Deus e dos homens. E quando fazemos isso com nossos irmãos estamos sendo totalmente usado por ele. Eu tinha certeza que Satanas não ia deixar barato o fato de o nome de Deus e suas verdades serem testemunhada para tantas pessoas. Por isso ele está fazendo essas acusações para tirar o olhar das pessoas para o principal que foi o testemunho. Ele não está satisfeito sabendo que muitas pessoas poderão se entregar a Jesus e até voltar para os caminhos do Senhor, desistir de transgredir o sabado e permanecer fieis a Deus. Ele quer impedir isso. CUIDADO irmãos! Eu tenho orado todos o dia por ela. Convoquei a igreja hoje no JA a orar por ela, tambem. OREMOS TODOS PARA QUE O TESTEMUNHO DELA PERMANEÇA NAQUELA EMISSORA E QUE ELA CONTINUE SENDO TRANSFORMADA PELO PODER DO SANGUE DE CRISTO.



    • Clebson Rodrigues em 26 de agosto de 2011 17:05

      Queridos Irmãos vi o testemunho dessa jovem que foi atrás de seus sonhos, não é pecado você ir atras de seus sonhos desde que eles não firam seus principios essa garota foi colocada em uma encruzilhada onde haveria de escolher, ela poderia muito bem escolher fazer as provas e ir pra festa e se camuflar no meio das outras garotas ninguem nunca iria saber que ela era adventista do sétimo dia, mas pelo contrario ela decidiu ficar ao lado de Jesus e fez a melhor escolha que podia ter feito. Amados não fiquem acusado-a pelo fato de estar participando desse progama não precisamos ficar acusando ninguem satanás ja faz isso, quantas pessoas através desse testemunho não foram tocadas e começaram a olhar para sua propria vida e outras que nunca tinham ouvido falar do SÁBADO ficaram sabendo através dessa menina. Oremos uns pelos outros porque quando formos colocados em uma encruzilhada onde vamos precisar tomar algumas decisões, que nossas decisões seja ao lado de Deus. Parabéns Wasti pela sua coragem que Deus abeçooe você em suas decisões.



  • Ailton costa da silva em 21 de agosto de 2011 3:25

    tantas pessoas sofrendo precisando do ide de cristo ,vamos ficar preso ha uma doutrina religiosa precisamos amar a Deus de todo nosso coração e ao proximo como a mim mesmo.a doutrina religiosa tem nos afastado de sermos um mundo que proclama a palavra para chegar a cristo.gostaria de ver todas igrejas cristã unidas porque temos a mesma biblia e temos o mesmo
    Jesus.vai de cada um querer ter intimidade com ele.abraço e queiram jesus.



  • Rosa em 21 de agosto de 2011 20:47

    Vivemos nesse mundo mas a nossa patria não está aqui, antes de tomarmos qualquer decisão devemos sempre analisar se realmente é agradavel aos olhos de Deus, creio que devemos evitar nos colocar em situações em que corremos risco de sacrificar nossos principios. Móises, José, Daniel foram colocados pelas circunstancias da vida e providencia divina em lugares onde a fé de cada um foi provada, o proprio José afastou seus irmãos da coorte afim de que eles não ficassem expostos a idolatria egipicia.



  • Dina em 21 de agosto de 2011 21:05

    Conheço um hino que diz assim: “Melhor que contar é viver a vida de Cristo Jesus, e os homens hão de receber as novas que dão vida e luz´´ As atitudes falam mais que as palavras. Ela chorava tanto (desepero) que PARECIA que lamentava conhecer a verdade do sábado. Ela entrou no terreno encantado de satanas. Na lição da Esc. Sab. desta semana estava falando do perigo de se fazer concessão, uma saia mais curta, um decote mais ousado, maquiagem, se increver em um program que já se sabe que não é próprio de um cristão,.. parece ser coisas de somenos importância!!! nâo tem nada haver!!!! será que pra Deus os fins justificam os meios? satanas está ganhando terreno no meio do professo povo de Deus. Aqui onde moro um irmão que recusou trabalhar no sábado teve que ouvir o seguinte: “há vc. é da tal igreja?… bem fulana faz isso a outra tal anda desse geito aquela usa isso… e vc. não pode trabalhar no sábado?. Os atos não podem contradizer as palavras. Jesus disse: nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos ceus, mas aquele que FAZ a vontade de meu Pai que está nos ceus e (o testemunho não é só o sábado) pelos seus frutos os conhecereis. Com todo RESPEITO E AMOR, oremos pela nossa irmã Wasthi e por todo o povo de Deus, pois os momentos em que vivemos são perigosos, e satanas quer nos pegar nas coisas que parecem ser insignificante.



  • SONY em 22 de agosto de 2011 1:18

    achei mto lindo da parte dela isso só aconteceu p/ dizer aos jovens que tem vergonha de se identificar como cristãos,achei mto corajosa da parte dela,só uma coisa que achei que nao devia ser feito da parte dela mais ao mesmo tempo tb quem somos nós p/ julgar as pessoas .foi qdo ela se apresentou em rede nacional com o traje que não condecendia com que ela realmente era uma menina cristã infelzmente a roupa diz quem somos
    em corintios 10:6 diz que nao escandalizemos paea que outras pessias nao pequem tb



  • wanda gomes em 22 de agosto de 2011 2:19

    OLÁ QUERIDOS. VOU DEIXAR MEU TESTEMUNHO,E ESPERO SINCERAMENTE QUE ELE SIRVA DE EDIFICAÇÃO PARA ALGUEM.SOU MENBRA DE UMA IGREJA QUE É PROIBIDO IR A PRAIA. NO INÍCIO DESSE ANO EU E MEU ESPOSO FOMOS PASSAR NOSSAS FÉRIAS NA PRAIA,SÓ QUE EU NÃO CONSEGUIA RELAXAR,PENSANDO O QUE VOU FAZER,POIS EU TINHA UM CERTO PRECONCEITO EM RELAÇÃO A VESTIMENTAS,PRINCIPALMENTE A ROUPAS DE BANHO,POIS P. MIN ISSO ESCANDALIZARIA AS PESSOAS.COMO É QUE EU VOU ME EXPOR,AS PESSOAS VÃO PENSAR O QUE DE MIN ,UMA PREOCUPAÇÃO QUE HOJE VEJO QUE ERA SEM CABIMENTO.POIS É ,UM POUCO A CONTRAGOSTO, COLOQUEI MINHA ROUPA DE BANHO QUE POR SINAL ERA BEM COMPORTADA,E FUI P. PRAIA. ME SENTEI NA AREIA E COMECEI A OLHAR AS PESSOAS,E NESTE MOMENTO PERCEBI QUE ELAS NÃO ESTAVAM PREOCUPADAS COMIGO,ESTAVAM CURTINDO C. SEUS FAMILIARES,ALHEIOS AOS SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS. MEUS QUERIDOS NESSE MOMENTO UM SENTIMENTO DE ALIVIO COMEÇOU A ME INVADIR,E PERCEBI O QUANTO EGOISTA ESTAVA SENDO COMIGO MESMA,POIS EU ESTAVA PREOCUPADA NO QUE AS PESSOAS IAM ACHAR,E ESQUECI QUE O MEU CORPO QUE É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS ,ESTAVA SENDO MALTRATADO POR MIN.EU ESTAVA GORDA,SEM SAUDE,FRACA ESPIRITUALMENTE E FISICAMENTE,COM 1,68 DE ALTURA PESANDO 89 K.. ME ALIMENTAVA DE ALIMENTOS PUROS E IMPUROS. ENTÃO QUERIDOS TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO C.CERTOS JULGAMENTOS QUE FAZEMOS,PORQUE NÓS SÓ VEMOS O EXTERIOR,MAIS SÓ DEUS VÊ O INTERIOR,ENTÃO SÓ ELE SABE QUAL É A INTENÇÃO DE CADA ATO DO SER HUMANO.VAMOS RESPEITAR NOSSA IRMÃ WASTH,POIS SÓ DEUS A CONHECE TOTALMENTE.VAMOS É ORAR PARA QUE DEUS CONCEDA SEU SONHO SEGUNDO A VONTADE DELE. E HOJE PELA GLÓRIA DE DEUS PERDI 16 K,COM SAÚDE,NÃO ME ALIMENTO MAIS DE ALIMENTOS IMPUROS,E TENHO ME PREOCUPADO MAIS É EM CONHECER AS ESCRITURAS ,POIS JESUS DISSE QUE ELA É QUE VAI NOS JULGAR NO ÚLTIMO DIA,’JOÃO 12,VRS 48”.”FAÇAMOS TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS”.QUE DEUS OS ABENÇOE



  • Miguel em 22 de agosto de 2011 2:24

    É muitas pessoas estão criticando a jovem. E muitas estão apoiando. Da minha parte vai o apoio e aprovação a ela. Me identifico com ela, pois passei por algo parecido. Entrei para o Corpo de Bombeiros-SP e permaneci 10 mese na escola de formação. Uma vez que se passa no concurso, você já é um policial(bombeiro) militar e tem que treinar 12 mese na academia para estar apto para ir as ruas. Era o meu sonho. Mas por conta de escolher entre a carreira militar e obedecer a Deus, fiquei com a segunda opção. Saí da corporação sem saber ao certo o que iria fazer, mas endossando o que foi dito pela Whasti, “O sonho de Deus é maior…”, Deus não me desamparou e hoje estou me preparando para servir a IASD, como pastor. Aos críticos digo: não importa o que ela foi fazer lá, nem em como ela estava vestida ou maquiada. Na hora em que ela teve que escolher entre o seu sonho e a obediência crucial a Deus, o que ela escolheu? À vezes Deus permite que cheguemos aos extremos de nossos desejos e sonhos, para que no momento crucial descubramos o quanto o amamos. Com certeza, através dessa moça, Deus está dando um recado a todos que tem sonhos de realização na vida, de que Ele sempre tem uma porta aberta a qual ninguém pode fechar, quando aos nossos ela se fechou. Só Ele fecha e só Ele abre portas cruciais em nossas vidas e não as circunstâncias. Persigam os seus sonhos, como eu persegui os meus e como a Whasti perseguiu os dela, mas no momento definitivo, confie e entregue o seu sonho a Deus, Ele saberá como cuidar de você.



  • João Cavaco em 22 de agosto de 2011 7:17

    1. O que é a vida para Deus? Uma posição ou uma progressão pelo Espírito Santo em que testemunhamos de Cristo?
    2. A nossa irmã com o que conhecia, testemunhou de Cristo e isso fê-la aproximar-se de Jesus e fez muitos aproximarem-se de Cristo.
    3. Não é o que eu sou que me faz cristão, mas o que decido e o que faço com o que vou conhecendo com Cristo sobre a vida.
    4. Minha estimada irmã, louvado seja Deus que em si vi uma Ester, que mesmo num meio inóspito teve a sensatez de decidir por Cristo no momento certo para salvar o seu povo. Deus me ajude a ter essa fé que perante milhares viveu a fé de Cristo.
    5. Meus irmãos que não concordeis com as vestimentas e com o facto dos reality shows, aceitai que nem todos vivem ao mesmo nível espiritual, e fico feliz pela vossa espiritualidade ser testemunhada como fazeis, mas acreditem que a vida é diferente para todos, que somos únicos mas muito diversos. Tenho fé em Cristo que perante as maiores disparidades, levará a todos a testemunhar das mais diversas formas, para o evangelho ser levado a todos entre os quais os primeiros será para nós que somos o seu povo.
    6. Saudações cristãs do vosso irmão em Cristo: João Cavaco



  • Ana Gabriela em 22 de agosto de 2011 16:30

    Eu assisti ao programa e até pensei, “poxa, se ela sabia pelo que passaria, porque se inscreveu?”. Mas depois refleti e percebi que Wasthi foi usada por Deus naquele momento. Não vou criticá-la, não porque perdi o senso crítico, mais porque não cabe a mim, pecadora, que assim como Wasthi e assim como vocês, também erra. Resolvi tirar coisas boas desse episódio, através de Wasthi, muitos adventistas que assim como eu enfrentam dificuldades por guardarem o sábado, tiveram sua fé reforçada, e muitos que assim como Ana Hickman que declarou unca ter ouvido falar sobre a guarda do sábado, tiveram a mensagem plantada em seus corações. Sou adolescente, curso engenharia mecânica, sou bolsista do prouni e fiz o enem depois do pôr do sol. Toda semana enfrento dificuldades por guardar o sábado, pois tenho aulas aos sábados e laboratórios na sexta à noite, meu coordenador disse que provavelmente eu não consiga me formar, pois nunca nenhum adventista conclui o curso porque faltam as aulas de sábado. Eu disse que mesmo que eu demorasse mais tempo que os outros, eu me formaria, mesmo com dificuldades eu não deixaria de guardar o sábado! Acredito que não foi à toa que Deus permitiu que eu fosse aprovada, que eu mudasse de estado e morasse sozinha pra poder estudar. Só Deus e minha família sabem o que eu enfrento e o quanto é difícil ser diferente dos outros, mais creio que Deus tem um plano, um propósito pra mim. É difícil ter a atitude que Wasthi teve, porque as vezes a gente sente vergonha em ser diferente, é difíl compreender, as pessoas me criticam muito por ser adventista, mais eu quero é sentir orgulho disso! Eu quero me alegrar em fazer a vontade de Deus! Fiquei muito feliz com o testemunho de Wasthi e oro por ela!



  • Gleice Medeiros em 22 de agosto de 2011 20:56

    Que testemunho!!!!!!
    ” Devemos escolher o direito, porque é direito, e deixar com Deus as consequencias” GC pág- 146.
    Parabenizo a Wasthi pelo testemunho que ela deu….
    no próximo Culto Jovem, mostrarei a todos os jovens da minha igreja (Morros-MA) o testemunho dessa moça. O ocorrido me fez sentir orgulho de ser ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!!!!!



  • Marize em 22 de agosto de 2011 21:59

    me emocionei com o que vi, é uma raridade nos dias de hoje uma pessoa pensar primeiro na vontade de Deus , porem nos dez mandamentos ensina a guardar o sabado, mas Jesus que era santo curou paraliticos no sabado, ele mesmo disse não era dia para isso, porem houve o milagre , quando Jesus morreu por nos levou todas as nossas dores e transgressoes, e não é pecado, mas ela esta de parabens honrou a Deus e com certeza quando honramos a Deus , ele nos recompensa….



    • Aloiz em 23 de agosto de 2011 16:44

      Parabéns minha querida irmã, que todos nós tenhamos a mesma coragem, de lutar pelos nossos sonhos mas ter sempre em mente que o sonhos de Deus são maiores para cada um de nós. Que pssamos ser fieis em todas as áreas de nossas vidas “como a Bússola o é ao polo”.



  • Marco Lima em 23 de agosto de 2011 9:59

    Leandro, admiro muito você e seu programa, mas infelizmente esse foi um dos piores testemunhos sobre o sábado que já vi, daqui a pouco estaremos tendo testemunhos na Fazenda, no BBB… esse reality é péssimo, se ela fizasse teria de se submeter a provas vexatórias e que nada tem a ver com jornalismo.. na sua maneira de vestir e se portar ela quebrou princípios antes mesmo do sábado… peço desculpas, mas como estamos em uma democracia esta é a minha opinião.



  • Paulo Henrique Santos em 24 de agosto de 2011 0:14

    Prezados apresentadores:

    Sera que essa moça foi participar desse programa justamente para colher os louros da fama? Um Cristão sincero e praticante da Palavra de D’us, se for inteligente, sabe que programas de reality show, como o BBB da rede Globo, por exemplo, é recheado de praticas mundanas e promiscuas. Então fica a pergunta: o que um Cristão pode realmente testemunhar participando de algo assim? Não podemos esquecer que Lót ao se separar de seu tio Abraão, foi morar nas campinas de Zoar, e a Biblia relata que ali habitavam pessoas que aborreciam a D’us com seus costumes, práticas e promiscuidades. Qual foi o resultado? Lót acabou em Sodoma e o resto da história todos sabem. Penso que o ministério Cristão deve ser exercido com testemunho da propria vida, na conduta e exemplos. Como nos escreve o Apóstolo Paulo, dos gentios: “Portanto tudo o que viste em mim, isso fazei”.
    Caso essa moça tenha feito tudo de forma sincera para Ele, sem buscar gloria pessoal, parabens a ela e que D’us continue usando-a como instrumento na Evangelização.

    Um abraço a todos.

    Que D’us abençoe a todos.



    • Maria Jose de Lima Borges em 30 de agosto de 2011 18:02

      Estou com uma enorme dúvida, gostaria muito que o Srº Paulo Henrique me respondese:
      Que palavra é essa? D’us



  • Paulo Henrique Santos em 24 de agosto de 2011 1:57

    Aos BURROS:

    Moderaram minha resposta e não quizeram postar porque?

    Essa é a verdadeira cara da DITADURA adventista. Canalhas.



    • leandroquadros em 25 de agosto de 2011 12:05

      Todas as suas respostas estão postadas, Paulo.

      Rapaz: além de nos chamar de BURROS novamente, agora nos chamou de “Canalhas”. Dá para perceber que a igreja da qual você faz parte não lhe ensinou o cristianismo puro e verdadeiro, que leva automaticamente o indivíduo a respeitar o próximo.

      Esse tipo de “religião” sua, “pastor”, é pior que o ateísmo.

      Se o senhor escrever mais desse tipo de comentário, não será aprovado. Espero que compreenda.



      • Eugênio Barboza em 15 de setembro de 2011 22:16

        Caro Leandro,
        Sou seu admirador incondicional… e como seu irmão na fé, acho que tenho liberdade de sugerir a você que não dê espaço para esse indivíduo (Paulo Henrique Santos) que definitivamente é um debochado e não quer nada além de se exibir e ofender… Esse indivíduo nunca foi pastor e muito menos “da área de saúde” é apenas um boçal que quer a todo custo aparecer…Tanto eu, como acho que a maioria absoluta dos que participamos desse forum, teremos você por justo se não publicar mais nada do que esse indivíduo maldoso posta nesse blog…Pense nisto!… Democracia é também saber quando restringir… Obrigado amigo!!!



        • leandroquadros em 16 de setembro de 2011 12:07

          Irmão Eugênio:

          Agradeço muito por sua sugestão. Irei segui-la à risca, pois, você está totalmente certo.
          Que Deus ilumine o Paulo Henrique Santos para que um dia mude os conceitos dele – e tire o ódio do coração.

          Um abraço meu amigo e que Deus o guarde!



  • MARCIO A. MARTENDAL em 24 de agosto de 2011 11:56

    ESSA MOÇA DEU UM GRANDE TESTEMUNHO. QUE DEVEMOS GUARDA O DIA DE DESCANSO. (SABADO). ELA DEIXOU PARA TRAS O SEU GRANDE SONHO PELOS PRINCIPIOS QUE DEUS DEIXOU PARA O SER HUMANO. LEMBRA-TE DO DIA DE SABADO PARA O SANTIFICAR. E ELA GUARDOU E SANTIFICOU. ELA DEU UM GRANDE EXEMPLOS PARA OS JOVENS. O QUE ADIANTA EU GANHAR O MUNDO E PERDER A SALVAÇÃO? A GUARDA DO SABADO ELA NÃO SALVA, MAS LEVA MAIS PARA A PRESENÇA DE DEUS. JESUS FALOU: SE ME AMARES GUARDAREI OS MEUS MANDAMENTOS. PARABENS!



  • Wilne em 24 de agosto de 2011 13:00

    Baiiiiiiiiiiiita coragem da Wasthi!!!!!!. Parabéms garota.. E a todos os criticos me coloco a disposição pois tenho MUITO MAIS DEFEITOS que ela



  • Elias da Silva Almeida em 24 de agosto de 2011 14:59

    Oremos por nós mesmos e pela Wasti.O testemunho da Wasti não pode ser comparado com o de Daniel na Babilônia, José no Egito ou o de Pedro e João frente ao Sinédrio. Este foram presos e levados involuntariamente, colocados em face da morte, não se inscreveram voluntariamente, e nem tampouco procuraram harmonizar os costumes mundanos com a fé cristã. O testemunho na Record foi paradoxal, pois foi voluntário a exposição ao perigo de naufragar na fé num programa sem características cristãs, seria diferente se algum adventista fosse convidado a falar no programa, com exceção da coragem de falar sobre o Sábado, nos outros quesitos não havia quase diferença entre as candidatas, o que anula um testemunho completo. Cada um de nós devemos nos avaliar para ver se não estamos cometendo o mesmo erro, de testemunhas pelas metades, pois uma coisa anula a outra. Sem mencionar os precedentes que este testemunho pode levar outras moças e rapazes a tentar contemporizar com a fé e o mundo. Nenhum de nós deve tentar harmonizar trevas com luz, basta ler II Cor. 6:15-18. Lá é o que JESUS diz a respeito de tentar harmonizar um programa mundano com a fé. Leiam.



    • Jair em 27 de agosto de 2011 19:13

      Excelente os comentarios do Elias Almeida e Erik. Entrar deliberadamente na fornalha quente é uma coisa, e entrar sendo empurrado é bem outra. Nao assisto esse programa e nem sabia de sua existencia até o caso Wasthi estourar. Hoje é que estou me inteirando melhor disto. Ninguem deve testemunhar pela metade, e graças a Deus que ela caiu fora antes de se corromper inteiramente. Busquemos a Deus antes de entrarmos em fria. Todos nós erramos, inclusive eu, e por isso devemos ficar alertas com as ciladas sutis do diabo. Vamos fazer nossa parte como cristaos sem comprometer nossa nao conformidade com o mundo.



  • jader pompeu mendes em 24 de agosto de 2011 15:44

    Estou chocado com alguns comentários aqui…é lamentável que pessoas critiquem negativamente o ocorrido, isso é puro EGOÍSMO, pra não dizer outra coisa! Nós que se dizemos Adventistas deveríamos ser os primeiros a defendê-la, assim como Wasthi nos defendeu ao vivo numa emissora da igreja Universal.
    Prestem a atenção caros irmão: Sonhar não é pecado, o pecado começa ao se trangredir a Lei, ou seja, a nossa irmã Wasthi foi até onde deu pra ir, quando chegou no momento decisivo ela abdicou em nome da Fé.
    É ridículo levarmos em conta questões sobre se ela deveria ou não estar lá, se ela sabia ou não das provas no sábado, se o programa exige roupas curtas em determinadas situações etc…ora, quer dizer então que um Adventista não pode sonhar? Não pode ser um médico, ou engenheiro, ou advogado? pois todos sabem que nas universidades existem aulas aos sábados, então por isso nós não devemos sequer prestar o vestibular? acordem gente de pouca fé…tentar realizar seu sonho, desde que ele não se transforme em uma cobiça, não é pecado.
    Imaginem o quão difícil foi para ela tomar essa decisão!
    Imaginem a vontade que ela estava de prosseguir no programa, naquela casa maravilhosa, nos prêmios e tudo mais? No quanto o seu lado carnal urrava para que ela ficasse?Ela mostrou que o seu lado espiritual é muito mais forte. Competência ela tem, pois foi selecionada num universo de 300 mil incrições!
    Ela deu um exemplo de Fé para todo o Brasil, mas principalmente para muitos “adventistas”(com letra minúscula e entre aspas mesmo) que só são Adventistas da boca pra fora, mas na hora de dar o exemplo e de por em prática se escondem. E o pior é que são justamente estes pseudos-Adventistas que são os primeiros a criticar a Wasthi…lamentável.
    Um ato que deveria nos unir ainda mais, está nos dividindo devido a mente egoísta e fanática de alguns irmão que não conseguem ver o todo, o moral da estória, o que há de bom, veem apenas defeitos, o pequeno, o que há de ruim…que pena!
    Mas Deus reconheceu o ato de fé da Wasthi, naquele sábado houve festa no Ceu, Ele reconheceu que ela não cometeu pecado algum e que O colocou em primeiríssimo luga naquele momento de decisão. Tanto é verdade que a Wasthi no dia seguinte foi contratada pela record para cobrir o próprio programa, e obteve vários outros convites de outras emissoras…Deus é o todo poderoso e pede apenas um gesto de nossa confiança Nele.
    Grande abraço a todos os irmão e fiquem com Deus.



    • nagilla em 13 de junho de 2015 18:05

      deixa irmão Deus resolve por ela ele é justiça beijo



  • Rudson Moreira em 25 de agosto de 2011 12:50

    a Wasthi me fez repensar se sou fiel ou nao a Deus mesmo, valeu Leandro por ser um represetante da verdade, nao de mas ouvidos a esse pr paulo falando q somos burros, nao de mas ouvidos a ele. felicidades, um dia irei conhecelo na novo tempo ok



  • Jardan Pinheiro em 26 de agosto de 2011 1:15

    a profecia de Joel esta se cumprindo! jovens farão o que a humanidade não espera! pregar de vida maravilhosa que tem com Jesus!



  • Edson Lima em 27 de agosto de 2011 2:09

    Concordo plenamente com o comentário de Jader Pompeu e independente e ao dos comentários de má fé, me fizeram acreditar que DEUS(com letra maiúscula e não abreviado) usou esta menina e vai muitos outros instrumentos para levar a mensagem e o convite aos verdadeiros cristãos de que a hora de testemunharmos de nossa fé está bem próxima e aí quero ver quem é tão santo assim de não criticar a si mesmos. Deus tenha misericórdia de nós!!!!



  • Paulo Cesar da Fonseca em 27 de agosto de 2011 4:05

    Eu só gostaria de deixar um pequeno comentário, após refletir sobre o assunto e os comentários acima cheguei a conclusão que o ser humano é rápido no gatilho, para criticar, porén tambem para elogiar, mas gostaria de tranquilizar a todos, sabem porque? Porque logo em breve cada um aqui principalmente aqueles que criticaram, com tambem aqueles que elogiaram terão a OPORTUNIDADE tambem de testemunharem se são fiéis ou não a guarda dos MANDAMENTOS DE DEUS, juntamente com o SÁBADO, não fiquem preocupados quando cada um individualmente ter que decidir, testemunhar, embaixo de acusações e uma enchurradas de críticas, pois lembrem o mundo estará guardando outro dia, os céus estarão de olho,



  • Paulo Cesar da Fonseca em 27 de agosto de 2011 4:15

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS , POIS SOMENTE ELE SABE O QUE NOS AGUARDA, SOMENTE ELE SABE QUEM FICARÁ DE PÉ QUANDO QUASE TODOS ESTARÃO CAINDO, PRINCIPALMENTE MUITOS DE NOSSA FÉ, NÃO VOU ENTRAR NO MÉRITO SE ESSA GAROTA WASTHI ESTÁ CERTA OU NÃO DE TER TOMADO A DECISÃO DE PARTICIPAR DESSE PROGRAMA, MAIS UMA COISA É CERTA, TALVEZ ELA JA LARGOU NA MINHA FRENTE, POIS A PROVA ( OU O TREINAMENTO DE FIDELIDADE) FOI DURO E ELA PASSOU E EU VOU PASSAR PELOS TREINAMENTOS DE FIDELIDADE DA MINHA VIDA E NÓS JA ESTAMOS PREPARADOS PARA DEIXAR PAI E MÃE, AMIGOS E AMIGAS, IRMÃO E IRMÃ E FICAR SOZINHOS AO LADO DE CRISTO? REFLITA NISSO



  • Valdemir Fagundes em 27 de agosto de 2011 23:27

    Fiquei muito feliz com a coragem e a fé desta jovem. Louvado seja o nome de Deus que tem ainda nesta planeta, seus filhos fiéis que confiam no Senhor. Gostaria de ver isto nas minhas filhas que nasceram e cresceram na igreja Adventista, mas estão afastadas. Obrigado Senhor por fazer-nos acreditar que o Senhor ainda tem seus filhos que não dobraram seus joelhos a Baal.
    Wasti, você me fez chorar, e me fez pensar nas minhas filhas. Deus seja louvado por tua coragem. Espero que outros jovens tenham assistido ao seu testemunho e se decidam em seguir os conselhos do Grande EU SOU…
    Parabéns Igreja Adventista por andar no “Assim diz o Senhor” e preparar jovens corajosos como a Wasti e outros que estão espalhados pelas escolas, empresas, faculdades etc..
    Obrigado Deus por este momento muito especial. Nós amamos você Wasti…



  • katamura barreto em 28 de agosto de 2011 0:33

    Eu achei maravilhoso esse testemunho dessa jovem, a vitória de Deus na vida dela. Isso deveria servir de exemplo para nós, Adventistas do 7 dia, não motivo de divisão na Igreja. Deus foi honrado e reconhecido em uma rede de TV que se diz cristã.
    Wasthi continue sendo fiel a Deus e a seus principios, pois a “coroa da fidelidade é a Salvação. Deus abençoe!!!



  • Solange em 29 de agosto de 2011 0:22

    Amigo Érik, já pensou na possibilidade de Deus tê-la colocado naquele programa exclusivamente para testemunhar a respeito do sábado em rede nacional?
    Vc acha que se tivesse colocado alguém tão santo e com um testemunho impecável (como vc, por exemplo) teria surtido mais efeito?



  • Flávia em 29 de agosto de 2011 3:23

    Não assisti o programa no domingo mas, na segunda uma colega de trabalho comentou comigo sobre o programa e perguntou minha opnião, e precipitadamente respondi: ” acho que o mehor seria se ela nao tivesse se inscrito nesse programa”. Depois em casa decidi assistir o video que mostrava o programa e, chorei….me emociocionei com a coragem da wasthi em dizer para todo o Brasil que sua decisão era fazer a vontade de Deus.
    Amigos nao importa porque ela estava lá, se era certo ou não, quem somos nós para julgar, o importante é para que ela estava lá: para dar um testemunho, reavivar a fé de muitos que estao fragilizados, passando por duras provas e que se sentem sozinho , sem apoio, incomprendidos, enevergonhados por seus amigos, familia…
    No dia seguinte voltei afalar com a acolega de trabalho e com alegria no coração disse o quanto havia me emocionado com aquela reportagem, e quao gratificante era para mim e para muitos adventistas ter essa jovem como irmã em Cristo. Naquele momento, eu creio, ela foi usada por Deus para alcançar muitos coraçoes, de muitas maneiras.
    Ela não é perfeita queridos…nenhum de nos somos. Mas ela foi fiel a Deus, usada por ele, para algo muito especial. E nós? e eu? somos fiéis? estamos dispostos a sermos usados por ele em qualquer circunstancia? Não devemos esquecer jamais que nós, seres humanos, vemos o exterior, apenas a aparencia mas, Deus vê o nosso coração, e isso é que realmente conta.
    Um grande abraço para todos. E parabens Leandro por esse espaço.



  • Ana Cláudia em 29 de agosto de 2011 12:05

    Jesus está voltando!!!!!



  • Luzia em 29 de agosto de 2011 22:58

    Parabens Wasti pela sua coragem e fé, nos como evangélicos ficamos muito orgulhosos de você.



  • valdemar bernardo lima em 30 de agosto de 2011 19:51

    Acho q tudo o q acontece de alguma forma tem a permissão de Deus, vamos deixar esta jovem em paz e procurar também no nosso dia a dia fazer a vontade de Deus em nossas vidas;vamos aproveitar as oportunidades q Dues nos dá, e também testemunhar de Deus aos outros tomando como exemplo a nossa vida de cristãos. Ainda temos muito a fazer q Deus nos abençoe a todos



  • Janaína em 31 de agosto de 2011 16:00

    Olá, estou escandalizada com esse “tal testemunho” dessa moça…….ela não participar mais foi uma obrigação, pois acho que ela não deveria nem ter se inscrito…….em primeiro lugar esse programa não é como um jornal noticiário e sim um programa onde os verdadeiros cristãos não deveriam nem assistir , pois as matérias são totalmente mundanas, como o quadro da “outra”, mulheres semi nuas……….isso eu assitia quando não conhecia o evangelho……..e com certeza seria esse tipo de matéria que ela teria que mostrar………até a própria Ana disse a ela se não pensou que teria que fazer as matérias no sábado???……Devemos vigiar mais……..



    • Isabel em 5 de setembro de 2011 15:02

      Em resposta à irmã Janaína, acredito que tudo isso aconteceu porque Deus permitiu sim, aliás Jesus precisou sentar-se com os gentios e comer junto com eles para transmitir a mensagem do Criador. Não fosse assim, como as pessoas saberiam mais sobre essa esperança?



    • franciele em 5 de setembro de 2011 15:27

      para as pessoas que gosta de julgar seu irmão, na bíblia fala que Jesus é o nosso ADVOGADO, que está centado a direita do PAI, então não cabe a mim ,nem a vcs julgar.ANTES DE OLHAR O ARGUEIRO DO OLHO DO TEU IRMÃO OLHA A TRAVE QUE ESTÁ NO SEU!



  • Débora em 1 de setembro de 2011 18:31

    Pois até das coisas ruins Deus tira algo bom…



  • Michael em 6 de setembro de 2011 14:21

    Quando amamos a Jesus, fazemos qualquer coisa pra não transgredir os Seus mandamentos. Pois Ele disse: “Se Me ameis guardais os Meus mandamentos.”



  • Raphael Benayon em 26 de setembro de 2011 7:18

    A atitude desta jovem foi realmente um exemplo para todos nós. Muitos criticaram o fato dela ter se inscrito no reality sabendo que poderia ter que transgredir o sábado. No entanto, como ela mesma falou, não era certeza e talvez houvesse a possibilidade de que não se exigisse isso. Como o professor bem colocou, devemos lutar pelos nossos sonhos, desde que não os coloquemos acima dos planos do Senhor. Acredito que o importante foi ela ter se lembrado disto no momento certo, sendo que foi muito lindo ver o que ela fez, ou melhor, deixou de fazer, para seguir a Deus. Nos mostrou que devemos seguir a Deus acima de tudo ao recusar fazer as provas e desistir do programa.

    Muito lindo também foi quando ela disse que “Deus tem um sonho maior para mim”. Acho muito injusto que critiquem esta garota, pois ela foi um verdadeiro exemplo a todo o Brasil do que se espera de um jovem adventista, que é um jovem com os ideiais de Deus, com as tábuas da Sua Lei gravadas no coração, que não cede as pressões e as armadilhas deste mundo, mas que se entrega a Jesus, que nos fortalece. E Deus realmente tem um plano maior para todos nós, ela foi apenas mais um exemplo disso. Como é grande a sabedoria de nosso Deus, não é? Afinal, a moça não só conseguiu o emprego mesmo tendo desistido, como serviu de exemplo para todos, todos mesmo, por meio da mídia, que alcança muita gente.

    Mídia a qual só costuma incentivar coisas medíocres e mundanas, destacar pessoas falsas sem ideais e, transmitir imoralidades. Agora, quero dar um pequeno testemunho: Não estou fazendo uma promessa, pois como o rei Salomão disse, não devemos fazer promessas a Deus a toa pois se fizermos uma a qual não somos capazes de cumprir, Ele se entristece e as vezes até castiga. Mas em verdade, esta jovem me inspirou a mudar o turno em que faço faculdade(noite) para estar em harmonia com a lei do Senhor plenamente, sendo que apesar de eu sempre pedir perdão a Jesus por estudar sexta ‘a noite e guardar o que “resta” do sábado, sei que O estou desagradando. Por ser uma questão de estudo e, sendo a faculdade algo importante, continuava a fazer isto e pedia perdão, guardando a meu modo, sendo que devemos fazer da forma Dele sempre.

    Mas poxa, ao ver que esta garota rejeitou a oportunidade de conseguir o seu sonho para seguir ao Deus Todo-Poderoso, maior que tudo e todos, eu não posso mais parar de pensar no meu egoísmo. Olha, muito obrigado Professor Leandro Quadros pelo seu artigo maravilhoso, e por ter colocado isto na pagina principal do seu blog pois, eu só tive o interesse de conhecer a história dela a fundo depois de clicar aqui neste artigo e, foi este testemunho que me fez abrir ainda mais os olhos para isto. Vocês dois tem sido uma benção especial de Deus, verdadeiros instrumentos que Ele tem usado para salvar e libertar as pessoas do pecado e atentar para as Suas verdades. Por isso eu finalizo, professor, com a esperança que você leia este comentário e possa também me ajudar orando por mim. Não me entenda mal, sei que Jesus é nosso único intercessor, mas ore por mim a Ele, peça que Ele me traga forças e confiança, pois sem Ele eu não sou nada, nem tenho forças sozinho. Estendo também este pedido a outros irmãos adventistas que estejam lendo este comentário.

    Que Deus os abençoe e louvado seja o nome do Senhor! De outro jovem adventista que também acredita que os sonhos de Deus são maiores para nós.



  • EMERICK em 4 de outubro de 2011 0:44

    CAROS LENDRO E TITO, SEMPRE QUE POSSO ASSISTO O NA MIRA, ESTOU CONHECENDO A VERDADE VERDADEIRA MAIS ATRAVEZ DESSE PROGRAMA MARAVILHOSO, IMAGINO O QUANTO SEJA DIFICIL CONSILIAR AS COISAS PRA APRESENTAR UM PROGRAMA DESSE NIVEL! VOCES ESTAO DE PARABENS E SEI QUE SEM O PODER DE DEUS, VOCES NAO ESTARRIAM AI, ENTAO PEÇO A DEUS QUE CONTINUE OS ABENÇOANDO RICA E ABUNDANTEMENTE.
    OBRIGADO POR VOCES, POIS É



  • edna em 5 de outubro de 2011 11:59

    na minha opinião essa garota apenas mostrou que nunca é tarde de mais para voltar atrás e seguir os caminhos de deus. por mais que ela tenha entrado no programa igual as outras , ela saiu de maneira diferente! vcs já viram a quantidade de acesso que o testemunho dela teve no twiter da ana° mais de 1 milhão de acesso! mais de um milhão de pessoas que conheceram a verdade do sábado que talvez jamais conhaceriam! vc que criticou já deu um testemunho assim pra tanta gente? Deus pode usar as pessoas de varias maneiras se elas permitirem. aqui em santa catarina o evangelho adventista se dissipou por meio de um bêbado! isso mesmo ele recebeu alguns folhetos e vendia-os para comprar bebida! ele trocava as folhas dos livros e a revista que sobrava na vendinha de um senhor e ele embrulhava sabão em barra e outros produtos e as pessoas começaram a receber a mensagem de Deus!(veja o filme “a mensagem”) permita que deus te use também!



  • leila em 5 de outubro de 2011 15:34

    Bom dia queridos irmãos, mas uma vez quero manifestar minha opinião a respeito do assunto.
    Todos os seres humanos tem direito a realizar seus sonhos, e Deus sendo o dono de tudo está disposto a derramar bençãos sem medida em nossa vida.A essa moça foi dada a benção da sabedoria e a oportunidade de ter uma boa profissão.Tenho certeza que a mão de Deus sempre a conduziu.Ela poderia desempenhar sua profissão em outro lugar,Mas infelismente escolheu um programa que exalta a vaidade, a sensualidade ea fama.Quanto ao testemunho sobre o sábado é muito importante, mas creio que o testemunho é um conjunto.Ea modestia cristã? “Quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa,fazei tudo para a glória de Deus.Devo ser Cristão até mesmo quando os meus labios não se abrem.



  • deivede garcia costa em 9 de novembro de 2011 11:34

    tem varios caminhos para uma pessoa se dar bem na vida, nao sou rico e nem pobre, e a fama, dinheiro e reconhecimento das pessoas nao interessa. o importante sim o cumprimento das Leis do Senhor e ter a sabedoria de adiministrar sua vida… achei RÍDICULO essa participação de pessoa nesse programa “mundano”, onde só mostra pornografia e sensualidade, É PRA ISSO QUE TEM A ESCOLA PRA ESTUDAR E VENCER E É POR ISSO QUE O VENCEDOR DAQUELE PROGRAMA ÍDOLOS NUNCA SE DESTACA, QUEM DEVEMOS ADORAR É SOMENTE NOSSO SENHOR E NADA MAS.

    Obs. todo programa de reality show tem baladas, provas enfim… me digam um que nao tem:



  • Marilu em 12 de novembro de 2011 13:57

    Aos que criticam Wasthi, UMA PERGUNTA

    Por que DEUS pediu pra Oseias se casar com uma PROSTITUTA? Sera que Ele havia se esquecido de isto e pecado!! Enquanto nos, seres finitos, achamos que o unico meio de evangelizar sao visitar pobres, viuvas, guarda mandamentos, distribuir folhetos etc. Deus tem inumeras maneiras diferentes de atingir quem precisa ser atingido. Quem somos nos pra julgarmos. Nao estou defendendo que todos caminham levam a Cristo porque sabemos que isto e mentira e por causa disto temos hoje o samba de Jesus, o funk de Jesus e outras coisas que nos levam a satisfazer nossos desejos egoistas desde que tenha Jesus no meio. O que quero mostrar e que Deus tem planos e caminhos que nos muitas vezes nao vamos entender. Por que uma Adventista testemunhou num programa no qual nao devemos assistir e numa emissora pentecostal? Por que Deus escolheu um rei impio, pagao(Nabucodonosor) pra revelar as historia do mundo? Por que ao inves de Jesus ir almocar na casa de um justo tinha que ser logo na casa de um ladrao odiado pelo povo(Zaqueu)? por que a tal da Wasthi nao pode ir num programa, o qual nao devemos assistir, para testemunhar sobre o sabado? Alem de fortalecer a fe de muitos, vcs por acaso sabem quem Deus gostaria de converter atraves deste testemunho? Agora, escrever materia de jornalismo sobre sensualidade e coisas do genero, e claro que e errado, e isto cabe a ela ir ate onde nao entra em contradicao com o que a biblia ensina.



  • jucimara lima oliveira em 17 de novembro de 2011 10:56

    bom dia leandro,diante a um enorme testemunho desse em pleno seculo que estamos,nao tenho mais duvida JESUS vem logo.



  • elias belarmino em 23 de novembro de 2011 23:22

    O marilu. voce sabe esplicar sobre o que voce escreveu? porque deus fez isso com oseias? porque deus fez isso com o rei pagao? porque jesus foi na casa do ladrao? ???????



  • Eduardo em 28 de novembro de 2011 17:20

    Creio que defender um principio e esquecer dos outros não seja o mais coerente , sei que o Senhor usa quem quer e onde quer e da maneira que quiser, mas espera aí , isto pra mim é hipocrisia pois guardo um principio e depois mostro o meu corpo para milhares de espectadores sentirem desejos sexuais , acho que essa jovem deveria ter guardado o que o apóstolo Paulo diz a Tito em no capituo 2 versus 4 e 5 , já que voçês neste e-mail estão defendendo só um observância da lei e talvez esquecendo de guardar outros principios que norteiam a palavra de Deus , me assusto ver alguns adventistas aqui se perdendo em elogiar este tipo de atitude, logo os adventistas que admiro muito pelo dominio da palavra do Senhor.



  • Moises cezar dos santo em 26 de dezembro de 2011 16:45

    eu so o moises e so adiventista !!!!!
    muintos mas muintos testemuinhos lindos!!!!
    e com isto eu pergunto o que todos nós estamos fasendo??
    JESUS esta prestes a vim e nós estamos dormindo emquanto aspesoas estaon nesesitadas da palavra e escutar do amor de DEUS….
    nao temos dessculpas para nao pregar o evangelhio o espirito da profesia dis que todos os cristoes tem ao brigação de a presar avouta de CRISTO mas nós es tamos fasendo aocomtrario!!!!
    nóstemos que ser como os vaudenses para quen nao sabe os vaudenses foi as pesoas que davan a proprivida pela palavra !!!!
    nocéculo 15 Martim lutero e muintos dos arautos foron queimados par causa da lei de DEUS e quando eles estavan em meio achamas eles louvavan ao senhor!!!!
    felises sabendo que eles estariam um dia com JESUS !!!
    e voce estaria desposto a ser um arauto dosenhor???
    eu jadesidi e quen emtra no meio dos vau densem eu tenho a sertesa que nós severemos jumto com o meu JESUS !!!
    que DEUS nos abensoe



  • IVÂNIA em 9 de janeiro de 2012 11:30

    QUE O NOSSO CRIADOR, NOS ORIENTE, SEMPRE, A OBDECÊ-LO EM PRIMEIRO LUGAR. SE COLOCARMOS EM PRÁTICA, PEDIR ORIENTAÇÃO ATÉ PARA MINIMOS DETALHES, DO NOSSO DIA A DIA, ATÉ NOSSAS VESTIMENTAS, DEUS NOS ORIENTA. DEVEMOS AGRADECER, ATÉ MESMO QUANDO COMPRAMOS UMA AGULHA. AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO E TODAS AS PESSOAS. E QUANDO DEUS TE DEIXA SOZINHO, SEM FEMIÍLA, AMIGOS OU AMORES, NÃO É PARA SE SENTIR NA SOLIDÃO, E SIM, PARA VOCÊ TER MOMENTOS A SÓS, COM ELE, É A CHANCE QUE ELE ESTÁ TE DANDO, PARA VOCÊ REALIZAR MILAGRES, E TENHA FÈ, SE NÃO, VAI OUVIR A DECEPÇÃO DELE: HOMEM DE POUCA FÉ! OU, MULHER DE POUCA FÈ
    SE TODO SER HUMANO FREQUENTASSE, QUALQUER IGREJA, QUE ENSINA A BIBLÍA, PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA, COM CERTEZA O MUNDO SE TORNARIA UM PARAÍSO, ANTES DA CHEGADA DO NOSSO CRIADOR.

    AMEM!



  • Fábio Pires em 15 de agosto de 2012 11:27

    Pergunto eu: o que realmente a moça estava fazendo num ambiente de reprovação por parte de Elohim?? Segundo: independente da atitude da moça, a guarda do Shabbat foi um ‘tapa na cara’ às heresias propagadas pela rede record de televisão, clone da rede globo e atuante nas mazelas desse mundo…



  • carla em 11 de setembro de 2012 1:51

    acredito que amar a Deus é o mais importante de tudo, devemos deixar a religiosidade de lado, parar de olhar para os lados, e sim olhar para Deus.
    certo ou errado, quem somos nós seres humanos pecadores e falhos para julgar?



  • Deniel em 1 de janeiro de 2017 20:10

    Excelente!!!
    Já peguei minha parte do bolo!
    Que Deus Abençoe



  • Priscila em 6 de abril de 2017 9:10

    Eu quero a resposta Deus se importa com o valor diante de Deus