Clique aqui e Saiba mais
Assista no ar:
Revista Novo Tempo
TV TV
INÉDITO:
  • TER21:00
REPRISES:
  • DOM04:00
  • SEG01:00
  • SEG10:30
  • QUI09:30
  • QUI15:30
  • SAB17:00

Quem são os Illuminati?


Algumas pessoas têm me contatado para obter informações sobre os Illuminati. A seguir, disponibilizo a resposta que dei a uma pessoa amiga.

Ótima leitura!

Resposta:

Você perguntou sobre os Illuminati. William Schnoebelen, ex-maçom, escreveu um livro intitulado “Maçonaria Por Trás da fechada de Luz” (Brasília: Propósito Eterno Editora, 2006) onde ele explica o significado da palavra Illuminat. Ele chama de “teóricos em conspirações” (p. 152) aquelas pessoas que afirmam ser esse grupo um “governo vasto e sombrio que busca dominar o mundo” (Ibidem). Ele está certo: há realmente aqueles que têm uma “síndrome de perseguição religiosa” e que “encontram” nas sociedades secretas pessoas “dispostas a persegui-las” por causa da fé. Isso é um exagero. Veja o que Schnoebelen escreveu sobre eles:

“O termo é o plural da palavra latim Illuminatus, que significa ‘o que é iluminado’. Desse modo, significa que uma pessoa recebeu por inteiro a iniciação que lhe foi oferecida pela maçonaria.

“Tecnicamente falando, um Illuminatus é um mestre maçom que recebeu toda ‘luz’ que a maçonaria pode conceder. Ele está além do 33º grau! (último grau de conhecimento na maçonaria) Tais pessoas são conhecidas como Mestres do Templo e são conhecidas coletivamente por outros nomes, além de os Illuminati.” (p.p. 152, 153).

Não devemos dar atenção ao grande número de artigos na Internet que mais se preocupam em alarmar do que instruir. Nossa preocupação não deve ser com algum ramo da maçonaria (mesmo que essa tenha um papel significativo no desenrolar da história) e sim em estarmos preparados para a Volta de Jesus (Ap 1:7) e não aceitarmos o sinal do poder representado pela besta de Apocalipse 13.

Se nos mantivermos fiéis a Deus nos últimos momentos da história, a graça de Cristo nos ajudará a sairmos vencedores na batalha entre o bem e o mal – mesmo que o diabo invista todo seu poder maligno para nos prejudicar. A comunhão com Cristo (Mt 11:28-30) e o conhecimento das profecias de Daniel e Apocalipse nos prepararão para enfrentarmos os acontecimentos que ocorrerão nos últimos dias: “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia [do livro do Apocalipse] e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Ap 1:3).

Por isso, recomendo que adquira os livros “Uma Nova Era Segundo as Profecias de Daniel” e “Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse”, de C. Mervyn Maxwell, com a editora Casa Publicadora Brasileira. Poderá acessar o site www.cpb.com.br ou telefonar para 0800 979-0606.

Deus lhe abençoe ricamente,

Leandro Quadros.


Você está em : Dúvidas
Compartilhe:

Comente



  • Walans de Souza em 15 de setembro de 2010 16:25

    Ola Leandro,

    é impressionante, ontem na faculdade uma jovem da igreja me procurou para falar a respeito deste assunto. Ela me contou sobre o DVD q assistiu e se mostrou bem interessada neste assunto argumentando que nós pregamos algumas coisas que fala neste DVD, e por fim fiquei triste a ela se referir o CHIP como sinal da besta….
    Temos tantos materiais interessantes que nos edificam para chegarmos mais perto de Cristo….

    Um grande abraço e obrigado pela luz….



    • wesley em 21 de maio de 2011 19:29

      Olá meu irmão! assisto frequentimente seu programa, embora nas profecias não haja nada claro a respeito das sociedades secretas e sua participação nas cenas finais deste mundo isso não significa que elas não teram participação alguma, se Deus tem um plano organizado para nossa salvação por que o diabo não teria um plano bem organizado para mobilizar o mundo para nossa perdição? claro que temos que ter cuidado com o sensacionalismo de algumas pregações mas, isso não significa que algumas delas não contenham verdades… ah! e por que durante os programas vcs se referem a srª white como uma escritora cristã e não como uma profetiza que Deus utilizou para esclarecer verdaddes importíssimas? por que esse cuidado em chama-la pelo que ela era…



  • Regis em 15 de setembro de 2010 21:40

    Olá prof. Leandro! Gostaria de dar os parabéns a vc, ao Tito e a toda equipe do programa na Mira da Verdade. Certamente o poder de Deus de uma forma muito especial tem atuado e pessoas estão tendo contato com a palavra de Deus de uma forma muito clara.
    As coisas estão acontecendo em nosso mundo. Poderes “invisíveis” tem atuado e nós os seres humanos somos o objeto dessa “disputa” entre o bem e o mal.
    Na medida do possível publique mais artigos sobre as chamadas ‘Sociedades Secretas’. Com certeza serão muito bem-vindos, pois o assunto realmente é importante e despertará pessoas para uma realidade que às vezes nem nos damos conta, mas que está acontecendo nos bastidores do mundo preparando e “cauterizando” as mentes humanas para o governo do Anti-Cristo.
    Um gde abraço, que Deus o abençoe sempre!



  • Sterferson Xavier em 16 de setembro de 2010 0:49

    Leandro, obrigado pelas informações. Contudo, gostaria que da próxima vez que você escrevesse sobre o tema, fosse mais direto, conciso e ainda abrangente.

    Há algumas semanas encontrei o testemunho de um adventista ex-maçom, que contava quem estava por trás (ou à frente) da Loja Maçônica: Satanás. Infelizmente, muitos cristãos (de outras denominações) são também maçons por não conhecerem a verdadeira face do movimento.

    Você conhece algum material que explique mais amplamente o que é a maçonaria e exponha à luz da Bíblia os pequenos e grandes enganos aos que estão submetidos os membros dessa sociedade? Já li alguns textos de Ellen G. White, sem com isso compreender o assunto totalmente. Pretendo conhecer mais a respeito, pois tenho um amigo maçom, um homem que foi meu professor na faculdade. Até enviei aquele vídeo. Mas ele disse que o requisito fundamental para ser um deles é crer em Deus. Entende o quanto a ele lhe parece comum?



    • leandroquadros em 17 de setembro de 2010 14:37

      Caro Sterferson:

      Realmente, fiz uma breve menção aos Illuminati, apenas. Meu objetivo não era fornecer um estudo completo sobre a maçonaria. Mas, obrigado por suas sugestões.

      Sendo que você quer se aprofundar mais no assunto, recomendo a leitura do artigo disponível no seguinte link: http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/06/03/e-possivel-ser-cristao-e-macom-ao-mesmo-tempo/

      Poderá também adquirir os seguintes livros:

      “Maçonaria e Fé Cristã”, de J. Scott Horrell (Ed. Mundo Cristão).
      “Maçonaria Por Trás da Fachada de Luz”, de William Schnoebelen (Propósito Eterno Editora).

      Sucesso em seus estudos!



  • Sterferson Xavier em 16 de setembro de 2010 0:52

    Quero aplaudir os desenvolvedores dos sites da rede Novo Tempo e “Nuevo Tiempo”, por terem colocado no campo de comentários as instruções para que os leitores dos blogs e notícias possam aplicar sua foto ao seu comentário.



  • Fabiana Souza em 16 de setembro de 2010 13:39

    Bom dia a todos!

    É muito bom a Igreja dar explicações sobre temas relevantes que estão no topo das pesquisas na internet.
    Muito obrigada, e continuem sempre postando matérias interessantes como esta.
    Que Deus os abençoe.

    Fabiana Souza.



  • rodrigo em 16 de setembro de 2010 21:51

    boa noite… queria q vcs responde-se me uma pergunta ultimamente tenho visto muitos videos de reportagens sobre os iluminatis, e tenho visto q varios “pastores” das maiores igrejas do brasil estao envolvidos na maçonaria …. Queria saber como me prevenir dessas ciladas do diabo q estao colocando pastores para levar pessoas de fé para o abismo… E como posso ter certeza q a igreja adventista nao esta envolvida nesse meio… obrigado espero q vcs me respondam



  • maria em 16 de setembro de 2010 22:49

    gostei das explicaçoes pois assistir um video q fala sobre esses iluminates!mas o q realmente acredito é nas profecias! e devemos crer o diz a BLIBLIA !E nos preparar!brigadooo!



  • carlos alberto rosa dos santos em 17 de setembro de 2010 2:20

    querido Leandro quadros tu fala-te que não presica se precupar sobre illuminates,em ponto.ate.eu ti entendo.mas no outro.lado não.porque tem varios pastores,que são maçons esta loja masonica,entrando no meio,cristão.sobre a torre,Gêmeas foram eles,esta em vedêos na rede mas que quero falar mesmo sobre esta vacina. nosso governo atual.tirou O pais da crise Sr não espera que acredite em papai noel,claro que não .varios presidente da republica mas inteligente do que O atual.não deu jeito ven homem simpres e da jeito.e claro que illuminati està por de tràs de tudo Ìsto aí, sr e sabio se mas de [7]anos atrás teve um senador pediu que vinhesse da parte de DEUS OU DA PARTE diabo e maligno .esqueceu-se a luz veio defazer as obras das trevas.salmos 112.4 e digo mas nas musicas cristã cantores que estão vindo por mundo gospel, faz menção maligo DEUS de promesssa. diz deus de perto não de lomge .mas a biblia diz ao contrario DEUS de longe não de perto.cristão estão cantando de todas religios apredir com DEUS uma coisa, O que agrada ao mundo não pode agadar ao cristão até futebol não estou aquele interrese .isto que amigo se precupasse voçês no louvor nota 1000 mas cadê,o maligno .està levando almas p/ inferno faça algo. se tu pago para defender os sabatista eu entendo mas e isto que DEUS te chamou para levar a verdade eu em parte até creio.mas està vontade de DEUS ou faço-lhe uma pergunta este DEUS TODO PODEROSO ele e só teu DEUS. irei entender o que eu sempre ouvir de varios pastores que voçês sâo heresias isto eu não creio,por teu minha propria opinião peto-te mim responda por email alberto.indio@yahoo.com.br pedoi erros .abraços .



  • Heliomar em 19 de setembro de 2010 23:17

    Ola Leandro! sei que o assunto em pauta que vou perguntar não é esse, mais gostaria encarecidamenteque você respondece. Ai vai a pergunta : a biblia diz que onde não há lei não há pecado porque o pecado é transgressão da lei. Se a lei de Deus é eterna como a biblia explica. Quando Deus eliminar o pecado do universo e de nossas vidas esta lei ainda existirá, sendo que só existe pecado por que existe lei.Eu sei que o pecado não se levantará uma segunda vez, por favor como entender isso?



    • leandroquadros em 21 de setembro de 2010 20:29

      Olá, caro Heliomar:

      Sua pergunta foi muito importante. A questão em Romanos 5:13 é outra. Quando Paulo afirma que onde não há pecado não há lei, ele está argumentando que a existência da lei ressaltou o pecado por mostrá-lo em sua malignidade. É como se ele estivesse dizendo mais ou menos assim: “A Lei de Deus sempre existiu. Porém, quando Adão pecou e essa Lei veio a existir de forma escrita nos dias de Moisés, a mesma Lei que era parte da vida do perfeito Adão se tornou um meio de condená-lo por causa da desobediência dele”. O comentário a seguir lhe ajudará a pegar essa linha de argumentação do apóstolo:

      “Paulo ensina que o problema do pecado começou com Adão. Ele transgrediu um mandamento específico de Deus. O resultado do pecado é a morte, e assim o fato de que a morte reinou desde o tempo de Adão até Moisés (v. 14) mostra que o pecado estava no mundo. Mas quando a lei foi dada, ela revelou a natureza e alcance do pecado. Mesmo o pecando estando no mundo e causando o seu dano, não foi claramente visto ou entendido até que a lei o definiu. Esta é maneira pela qual a lei “aumentou” o pecado… A linha argumentativa de Paulo é que, mesmo quando a lei aumentou o pecado (tornando-o mais evidente) que Adão tinha introduzido, a graça superabundou. Não há nenhuma necessidade de nós vivermos uma vida orientada pelo pecado, em solidariedade com Adão. A graça de Deus, disponível para todos em Cristo, é muito superior ao problema do pecado.” (John C. Brunt, “The Abundant Life Biblie Amplifier – Romans”, 1996, p. 123).

      Espero que essas considerações tenham lhe ajudado.
      Um grande abraço!



  • Acsa N. Alves e Silva em 20 de setembro de 2010 16:55

    Existem muitos absurdos na internet, muitos exageros e sensacionalismos. Disso não tenho dúvidas. Tomando por base o princípio de que devemos julgar as coisas e reter o que é bom, pesquisei por dois anos materiais básicos da internet sobre alguns ramos da maçonaria. Sou professora de História e posso afirmar seguramente que a maçonaria é uma sociedade que tem uma influência política muito grande no mundo inteiro, já que a maioria dos governantes são adeptos de lojas maçônicas. Na história do Brasil temos dezenas de personagens importantes. Não vou listá-los, mas se alguém se interressar poderá constatar o que afirmo nas próprias lojas maçônicas. É só visitá-las pessoalmente ou virtualmente. Ellen White fala sobre isso: (“Sinto-me muito grata a nosso benigno Pai Celestial por Ele vos haver dado forças, pela comunicação de Sua graça, para vos desligardes da loja maçônica e tudo quanto se relaciona com a sociedade. Não era seguro para vós ter qualquer parte com essa ordem secreta. Aqueles que se acham sob a ensangüentada bandeira do Príncipe Emanuel, não se podem unir aos maçons, ou com qualquer organização secreta. O selo do Deus vivo não será posto sobre ninguém que mantenha tal ligação depois de a luz da verdade haver-lhe iluminado o caminho. Cristo não está dividido, e os cristãos não podem servir a Deus e a Mamom. Diz o Senhor: “Saí do meio deles, e apartai-vos, … e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.” II Cor. 6:17 e 18. Carta 21, 1893. Evangelismo pg. 622) Ela estava se referindo a um irmão da igreja que estava unido à maçonaria. Era uma pessoa sincera, como muitos maçons o são e que não tinha noção do que se tornaria aquele caminho para a vida cristã dele.Sou estudante das profecias de Daniel e Apocalipse. Já li os livros de Maxwell e outros tantos, sem contar com o Espírito de Profecia e foi à luz da Bíblia, das profecias e na pesquisa histórica, que entendi que existe sim um grande poder paralelo sobre o comando de Satanás no meio religioso, político e cultural, e isso não é exagero, já que Apocalipse 18 fala que os mercadores da terra – poder econômico, os reis – poder político, são os que se “prostituem” com a besta – poder religioso.
    Aleister Crowley, o famoso mago ocultista que inspirou os grandes roqueiros também se “iniciou” na maçonaria. No seu livro, “Confissões”, Crowley afirma que foi iniciado na Maçonaria na Loja Anglo-Saxon, em Paris. Ele também contacomo se tornou Mestre de uma das mais antigas e mais respeitadas Lojas de Londres, a Loja Studholme.Em 1912, Crowley tornou-se o líder britânico da Ordo Templi Orientis, a O.T.O., que era uma descendente direta dos iniciais Illuminati bávaros. A O.T.O era uma sociedade secreta satânica explícita, e Crowley concebeu o ritual de iniciação baseando-se na cerimônia para o 33º Grau da Maçonaria Scottish Right.

    Crowley afirmou que a formação da O.T.O., era restituir a Maçonaria às suas raízes illuminati alemãs. Crowley não desejava nada menos que dançar com o Diabo. Ele estava impaciente com os “bons modos” do ritual maçônico. Descreveu a maçonaria básica nos mais baixos graus como sendo uma sinistra associação para intrigas políticas e charlatães.O escritor Fernando Pessoa descreve Crowley como uma pessoa psicologicamente perturbada. O primeiro presidente americano George Washington era maçon e vários outros que se seguiram também era. E isso não me surpreende e nem me espanta, já que a Bíblia é o primeiro livro a falar de uma grande conspiração do mal liderada por Satanás. O problema é que muitos jóvens adventistas ao invés de estudarem a Bíblia e o Espírito de Profecias, desperdiçam tempo na internet absorvendo tudo sem restrições e sem discernimento espiritual. Quando fazia minhas pesquisas sobre esse tema sempre orava pedindo a orientação de Deus e busco discernir o que é verdade do que é sutileza do diabo. E fiz, por que como professora de HIstória e instrutora bìblica já fui questionada sobre o tema.
    Acho que o prof. Leandro deve continuar fazendo o que faz: Ensinar a verdade sobre a palavra de Deus. Do contrário cairá no erro de muitos religiosos que se tornaram adeptos da “teologia” da conspiração. Falam tanto sobre o “inimigo” que esquece de falar sobre o Amigo Jesus.
    Deus os abençôe.



  • Gilvan Almeida em 20 de setembro de 2010 19:19

    Parabéns prof. Leandro Quadros pela explicação simples e objetiva. Conhecer as profecias é muito importante. Entender os ardis do inimigo também(para que não possamos cair nas suas ciladas). Mas muito mais importante que tudo isso é estar firme na verdade, tendo intimidade com o Trio Celestial, o Pai, o Filho e O Espírito Santo.

    Fica com Deus!



  • willams em 20 de setembro de 2010 22:13

    eu quero sabe se o iluminate existe mesmo porque eu vi um cara mim cotando a mim que ele existe isso e verdade ou nao



  • Elson Silva em 21 de setembro de 2010 6:34

    Olá professor Leandro.
    Muito direta e objetiva sua resposta para uma questão que a muitos tem incomodado.
    Como sugestão: Crie um meio de enviarmos as perguntas e suas respostas por e-mail. Penso ser uma maneira de despertamos muitas pessoas que temos contato.



    • leandroquadros em 21 de setembro de 2010 19:27

      Ótimo sua sugestão, Elson! Falarei com o pessoal do setor o web para ver a viabilidade disso.

      Um abraço!



  • Andre Costa em 22 de setembro de 2010 2:49

    Que excelente professor hein que nós temos, tbm tava curioso sobre esse assunto, valeu Leandro o sr. é nota 10 e claro só poderia ser guiado por Deus!



  • JOAO GALDINO em 19 de outubro de 2010 13:26

    BOM DIA EM CRISTO, REALMENTE A MAÇONARIA NÃO É DE DEUS, MAIS DO INIMIGO, O ANJO DA ASA QUEBRA, FOI QUEM INVENTOU ESTE MOVIMENTO ESPURIO…

    TENHO SENHAS DE VÁRIOS SAITE MAÇONICOS, SE ALGUEM INTERESSAR, POSSO PASSSAR POR E-MAIL.

    NÃO EM ADMIRO AO VER “pastores” DENTRO NA MAÇONARIA, REALMENTE É PR LÁ QUE ELES REALMENTE IRAO, POIS NAO CREEM NO DOM PROFETICO DADO AOS ADVENTISTAS,… MAIS GRAÇAS A DEUS QUE OS NOSSOS PASTORES ESTAO ISENTOS DESTE AMBIENTE SUJO.

    JER. 3:15 DAR-VOS EI PASTORES SEGUNDO O MEU CORACAO, QUE VOS APASCENTEM COM CONHECIMENTO E COM INTELIGENCIA. EZ 22:26



  • Wanessa Neri em 19 de outubro de 2010 23:33

    Realmente Professor, nossa atenção deve estar voltada para os sinais do tempo do fim, os momentos que precedem a volta do Senhor!! Como conhecedores da verdade não podemos dar demasiada atenção para “qualquer vento de doutrinas”. O alarmismo e o terrorismos que envolvem estas mensagens não podem nos fazer refém! Abraço!!



  • Andre Felippe em 20 de outubro de 2010 13:48

    Muito boa matéria. Tenho acompanhado o trabalho do irmão Rubens Sodré do Verdade Oculta e do Dr José Renato Pedroza, um erudito quando o assunto é sociedades secretas. Acredito que vocês já conheçam algo deles que tem sido muito divulgado na web e ficou polêmico ao participar do programa “Vejam só” do pastor Eber no canal da RIT.



  • Alex em 22 de outubro de 2010 2:09

    Ola pessoal, se me permitam uma contribuicao ao comentarista Heliomar: o que Paulo esta falando é da Lei escrita como o Leandro falou e nao da Lei Eterna em sua escencia.
    ou seja nao é a lei que causa o pecado. MAS POR CAUSA DA GRANDE DECADENCIA MORAL, O SER HUMANO FOI PERDENDO O SENSO(CONSIÊNCIA) DO PECADO E SUA GRAVIDADE. NESSE SENTIDO EM QUE A LEI DESPERTA A CONSIENCIA, É QUE ONDE NAO HA LEI NAO HA TRANSGRECAO.



  • MATEUS MARTINS em 22 de outubro de 2010 23:49

    Temos todas as informações que precisamos por N assuntos ; sua palavra nos mostra o que devemos fazer , porém existem coisas que DEUS em sua palavra não nos revela mas saberemos de tudo o que queremos saber quando ele voltar



  • Hayane em 5 de novembro de 2010 23:54

    Olá Leandro, me interessei muito por este assunto por que há alguns dias atras estava vendo uns video na internet sobre mensagens subiliminares envolvendo muitos musicos que estão “na parada” dos jovens hoje. Confesso que fiquei surpressa nas coisas que vi, porque tenho 16 anos e acabo escutando algumas musicas, e muitos desses artistas se envolvem com a maçonaria. Até então não compreendia direito oque era os illuminatis por que a internet não fornece o verdadeiro lado. Enfim, adorei o tema e consegui tirar as minhas duvidas. Obrigada.



    • leandroquadros em 6 de novembro de 2010 23:49

      Que bom receber seu comentário, Hayane. Fico feliz em saber que a resposta lhe ajudou.

      Fique com Deus!



  • josé fernandes em 17 de novembro de 2010 5:52

    sou um cara ateu, estudei muito à o respeito (aluminati)ou aluminatus, é uma forma de
    construir uma nova mente baseáda no mêdo impôsto ao ser HUMÂNO, sempre estão fazendo
    isso por aí… sou um homem comum! e você? me faça ser um homem de Dêus.. estou procurando ELE… valeu ..



    • leandroquadros em 17 de novembro de 2010 11:11

      Caro José Fernandes:

      É bom ter seu comentário aqui no blog.

      Mesmo sendo ateu saiba que Deus o ama e que Ele irá se revelar a você através de um dos meios que Ele possui: a natureza, a Bíblia, a Lei Moral, Jesus Cristo, etc. Poderá começar a pesquisar sobre a Divindade em um desses “veículos” de comunicação e muitas coisas ficarão mais claras para você.

      Quero lhe ajudar nisso. E, para começar quero lhe oferecer gratuitamente um curso bíblico. Envie-me seu endereço e remeterei no mesmo instante.

      Parabéns por sua busca e sinceridade! Não deixe de buscar a Deus, pois, irá encontrá-Lo:

      “Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.” (Atos 17:27 – Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

      Conte comigo. Um abraço!



  • silvana marçal sonsin em 17 de novembro de 2010 20:18

    Voces da TV novo tempo;estao de parabens;tudo e feito cm muito estudo da palavra de DEUS,e muita responsabilidade no assunto abordado.Nao e como alguns programas que eu assistia em outro canal,que falavan oque lhes vinhan a mente.
    Nao assisto outro canal desde que a novo tempo foi implantada em canal aberto na cidade de NOVA EUROPA SP.Que Deus continue abençoando todos voces,desde os cameras,toda equipe que fazen este programa ir ao AR.E a voces dois,meus irmaos:Prof.Leandro e Tito,espero conhece-los um dia,se nao aqui nesta terra,no CEU ao lado de DEUS PAI,DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO.Um grande abraço a todos e ate breve.



  • amelia em 19 de novembro de 2010 14:02

    Eu os Saudo com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo ,deixo aqui registrado o carinho a gratidao por toda programaçao da TV Novo Tempo fico ate emocionada de colocar aqui esse comentario meu esposo perdeu a mae a pouco tempo ficou muito triste sem contar com alguns itens ;agravantes seguidos de decpçao ;creio que td….tem sido muito bom pra gente.Tem dia que td se torna muito dificil ,….Obrigada Acima de qualquer coisa a Deus Altissimo por vcs Existirem.



  • Romeu Ramos do Nascimento Junior em 20 de novembro de 2010 20:43

    bom é termos pessoas com instrução biblicas como o professor leandro. por isto comento que, tem-se usado sociedades segretas para se impor o medo e panico, isto com o fim de se de se trazer as pessoas ao evangelho, atravez do panico. isto é o contrario do que a Biblia ensina sobre avivamento, pois vemos que os avivamentos genuinos ocorridos na Biblia não ocorreram por panico, mas por arrependimento. o povo avivado se volta para Deus atraves da pura pregação da palavra, mostrando a verdade, não uma verdade que Deus impoem, mas há verdade que Deus executa (isto é, Deus tem juizo perfeito, e amor perfeito, o que somado forma a santidade de Deus).

    fasso aqui uma apresentação do que se comenta sobre a sociedade segreta illuminat.

    para se intender os iluminat, deve-se ir primeiro a fundação historica da marçonaria. alguns dizem que remonta a muito tempo. todavia a maçonaria surgiu na disfragmentação do imperio romano. quando o imperrio romano se dissolvel, os nobres do imperio fundaram um sistema chamado feldalismo, um sistema que visava o dominio atraves dos latifindios, o senhor feudal ganhava a vida arrendando sua terra aos plebeus. mas o que isto tem haver com maçonaria: é que os primeiros maços eram engenheiros saidos do falido sistema romano de governo, e indo para o novo sistema,o feldalismo. a palavra maçon significa cortador de pedra, pedreiro. o que ocorre é que com as disputas por terras entre os senhores feudais, os castelos então formados nos feudos precisavam de reparos com frequencia. isto exigia o trabalho dos primeiros maçons pedreiros. neste periodo os pedreiros repararam algo interessante. somente eles tinha liberdade para trafegar nas estradas que ligava os feudos. com isto o segredo de engenharia dos primeiros maçons dava-lhes um certo estatos, uma vantagem, isto fez com que os segredos de engenharia fosse preservados pelos primeiros maçons.
    outra sociedade sociedade que deve ser analizada são os templarios, os mongens guerreiros. era um exercito da igreja catolica apostolica romana que por volta do ano 1000 d.C recuperou o dominio do ooriente medio das maãos dos arabes(de doutrina mulçumana). eles faziam a guarda quando os fieis quando peregrinavam para a terra santa (Jerussalem), mas por volta do ano 1300 a oredem templaria estava tam forte e desenvolvel um sistema bancario tam organizado, que isto causou inveja do rei da frança filipe. este rei os levol aos papa sobre acusação de praticas erreges de ocultismo. isto fez com que muitos fosse mortos e ocasionou no dissolvimento da ordem templaria. dizem os criticos que a ordem foi absorvida pela maçonaria, e isto fortaleceu a visão bancaria da sociedade massonica.
    falando agora dos iluminat, a ordem surgir na bawiera, um rapaz que visava o careter iluminista, juntou diversos homens, alguns ate mesmo da maçonaria, com o interesse de acabar com a ordem vigente no mundo. eles diziam que a ordem era composta de 3 poderes, o primeiro era o reino de Deus, o segundo o reino da igreja, e o terceiro a monarquia. eram contrarios a repreção catolica de instituir o conhecimento, não dando liberdade ao ser de tomar suas proprias ideias. a ordem cresceu rapido mas morreu rapido, apos o governo de bawiera descobrir as inteçoes da ordem mandou prender seus lideres , e dissolvel todas as sociedades secretas no periodo. o que se diz é que esta mentalidade e alguns individuos entraram na ordem maçonica , e fundiram um grau subremo na ordem. que era o gral ilumit.

    o que acontece hoje é que as especulaçõesentorno das sociedades tem tomado mais tempo dos cristãos do que o estudo da palavra, a Biblia não diz, que a fé vem por estudar as ordens secretas, nem a corrupção do mundo, mas de ouvir a palavra de Deus. o maior avivamento ocorrido na historia, foi e é aliçersado em Jesus a propria palavra de Deus, o verbo encarnado, um avivamento vem quando deixamos nossos costumes imorais, e vivemos a instituição da verdade biblica que é cristo Jesus, como esta escrito, ninguem viu a Deus , mas o filho nolo revelou: quem ve a mim ve o pai disse Jesus: nos como imagens e semelhaça de Deus devemos refletir Jesus, a mais pura evidente apresentação de Deus aos homens.

    não imponha o medo, Jesus nunca o impos, imponha o amor, isto Jesus impos, pregue a salvação, não a condenação, é claro que os dois assuntos devem ser apresentados mas ninguem sera salvo de escultar a o que o principe deste mundo planeja , mas pela unica e exclusiva aceitação plena de Jesus: Jesus diz no livroi de lucas por que me chamas senhor senhor e não obece-se o que vos digo;
    viver Jesus é mostra para o mundo que temos outra opção maior e melhor, digna de credito e com plena salvação. Jesus não dissem saiam do mundo mais ide ao mundo, e pregai o evangelho a toda criatura: Jesus não diz ide ao mundo e pregaia as sociedades secretas, a salvação é so em Cristo então leve esta salvação ao mundo. obrigado irmãos pela atenção: sei que fui muito redundante, todavia a repetição é algo usado ate na Biblia para fixar os principios verdadeiros da palavra de Deus. obrigado e paz e graça seja com todos da nossa parte e da parte de Cristo (o rei ungido de Deus), nosso unico e suficiente salvador.



  • JAIR BORIN em 26 de novembro de 2010 19:05

    SABE TURMA, O PROBLEMA DA COISA, É QUE EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM A VOLTA DE JESUS, VCS DESVIARAM O FOCO.
    NO DIA DO JUIZO, TODO JOELHO SE DOBRARÁ, SENDO ELE ILUMINATIS OU NÃO.
    ” VIREI COMO LADRÃO” AI DESTE DIA.
    ABRAÇOS…



  • Robson em 10 de dezembro de 2010 3:41

    Maravilhosa é a diversidade na unidade da palavra de Deus e também da igreja invisível de Cristo na terra, e como tal faz do Cristão verdadeiro uma pessoa que Ama acima de todas as coisas, a Deus em quatro mandamentos e aos seus semelhantes em seis n só pelo conhecimento mas pelo caminhar com Jesus em atitudes a favor da obra de socorrer e salvar através do sacrifício de Jesus e da transformação do nosso ser tanto na esfera material e também e principalmente na espiritual, e também faz do mesmo uma pessoa informada do contexto profético em relação aos eventos naturais e sobrenaturais q estão ocorrendo em nossos dias, mostrando claramente q estamos vivendo no fim do tempo do fim!! Existem sim um movimento das ostes do mal nas regiões celestes(Ef 6:12) e claro que essa força maligna se utiliza de homens do poder nesse planeta(o mundo jaz no maligno)que não querem aceitar e se sujeitar ao amor do Deus Criador, isso claro pq estão sendo enganados e seduzidos por promessas q o seu lider n pode cumprir, pq ele é uma criatura derrotada desde antes de sua criação! Eles estão se movendo para a formação de um governo único, é profético precisamos sim conhecer isso pq é disso q a Bíblia fala em Apocalipse se n fosse importante n estaria revelado! É necessárido estudar a Biblia especialmente os livros de Daniel e Apocalipse a luz dos acontecimentos passados, presentes e futuros!! Existem vários assuntos abordados por Deus em sua palavra e tudo tem sua importância e devemos buscar o maior conhecimento possível de todos os temas, sendo bons obreiros manuseando bem a palavra n tendo do q se envergonhar! O amor em sácrificio de Jesus é maravilhoso a salvação pela graça o entendimento das leis cerimoniais q apontavam para a obra de Cristo na primeira fase, a lei moral q é eterna e a base do governo de Deus no universo etc.Mas n menos importantes são as profecias e os acontecimentos passados,futuros e principalmente para nós os atuais q foram revelados com antecedência por Deus para o nosso bem, para nos prepararmos e sabermos em q momento estamos! O povo perece por falta de conhecimento e muitos vão perecer por querer ignorar achando n ter importância, acontecimentos revelados por Deus para o seu própio bem!! A Nova Ordem Mundial ja alcançou pelo menos 80% por cento dos seus objetivos!! Precisamos usar todas as informações q dispusermos para comprovar q a palavra de Deus revela o oculto e escondido, afim de q os filhos de Deus aprendam a confiar em seu amor e providêcia…Estas coisas n são pontos de salvação mas de fortalecimento e até de alegria pq Jesus esta voltando e sua palavra esta como sempre e para a Glória e Honra de Deus q a inspirou se cumprindo tim tim por tim tim só n ve q n quer! Estudem especialmente Ap 13 em diante atenção no 17 e busquem ouvir tudo e reter pela sabedoria e poder do Espirito Sto o q é bom!! Estudem sobre nova ordem mundial e olhem para o q Deus revelou, nesse aspecto em especial o Apocalipse…( Dez reis entregando o poder a besta e depois devastando queimando e comendo as carnes da meretriz… etc) estudem esse tema é muito importante estamos vivendo o fim do tempo do fim! Tudo q puderem saber é importante, conhecimento nunca é demais, e fiquem atentos a palavra de Deus!! Já passou da hora de mantermos um coração contrito em confissão, santidade e amor em atitudes e sairmos da letargia morna dos acomodados!!Maranata !!! O Senhor logo vem!!Bem aventurados os que Amam e apressam a sua vinda!!



  • Paulo Cesar da Fonseca em 26 de dezembro de 2010 15:48

    É realmente este assunto é bem espinhoso, principalmente hoje em dia, pois está muito evidente a escatologia atual, concordo com o Leandro existe muita especulação na internet a respeito dos ILLUMINATI, no entanto ha muita verdade sobre o assunto, recomendo que os irmão leiam o livro VIAJEM AO SOBRENATURAL que é vendido na casa publicadora brasileira, um livro sensacional e verdadeiro da experiência do autor Roger Morneau, lá ele não fala qual era a seita em questão, mas posso afirmar com certeza que se tratava da maçonaria, em outro post poderei explicar melhor, por uma experiência própria vivida com alguem que teve contato com eles. Obrigado que Deus os abençoe



  • Roque Ado em 10 de janeiro de 2011 15:29

    ATRIBUI-SE às sociedades secretas um SUPOSTO PROTAGONISMO nos EVENTOS FINAIS preditos na profecia, o que é um EQUÍVOCO DESMEDIDO, à luz dos FUNDAMENTOS EXEGÉTICOS de INTERPRETAÇÃO PROFÉTICA, típicos do HISTORICISMO PROFÉTICO, teoria escatológica que se revela MAIS COERENTE à luz dos FATOS.

    Vale RESSALTAR que a concepção FUTURISTA (refiro-me à TEORIA ESCATOLÓGICA]) em torno das Sociedades Secretas conduzem invariavelmente seus defensores e adeptos a uma conduta ESPECULADORA e ALARMISTA no que tange aos acontecimentos atuais.

    O meu posicionamento frente a essa ONDA de ALARMISMO e ESPECULAÇÃO que toma conta de MUITOS crentes, colocando em polvorosa algumas congregações evangélicas, inclusive da IASD, tem sido o de CETICISMO TOTAL, haja vista que os ADEPTOS dessas teorias JAMAIS APRESENTAM provas insofismáveis que corroborem os BOATOS divulgados.

    Estabeleceu-se uma VERDADEIRA PARANÓIA em se tratando das SOCIEDADES SECRETAS… E não adianta afirmar que a EXEGESE ESCATOLÓGICA que “dá vida” a tais INTERPRETAÇÕES ESDRÚXULAS é oriundo, conforme foi dito anteriormente, do FUTURISMO PROFÉTICO, adotado por muitos teóricos, sendo que tal teoria apresenta LACUNAS INSUPERÁVEIS, quando se trata da análise profética… Ademais, é bom que se ressalte, NÃO EXISTE uma ÚNICA LINHA dos ESCRITOS INSPIRADOS que apresente UMA REFERÊNCIA DIRETA ou ATRIBUA qualquer PROTAGONISMO às “sociedades secretas”.



  • Lourival gomes da silva em 12 de janeiro de 2011 15:15

    olá professor : eu não perdo nem um só progama na mira da verdade, é um progama mavilhoso com ele apredemos muito.



  • tks em 12 de janeiro de 2011 15:38

    será que eles se importam com as pessoas ou os business que movem o mundo?
    vivemos em um circulo na terra onde muitos tem ainda mais e pobres ainda menos
    mas não se esqueça das promessas de DEUS para aqueles que ele ama e que guarda os seus mandamentos pois ,cumprimdo eles estaremos nos livrando de muitas ciladas do inimigo de nossas almas ,,, desde já cumpram……



  • mirla pereira da silva em 21 de janeiro de 2011 3:17

    ola!q a paz de Deus esteja cm tds,quero parabeniza o prof leandro+gostaria d dizer q Deus nunk abandona os seu filhos mesmo q o mal tenta nos afastar dle por isso q dvsmos figiar e orar,ñ sabemos a hr e nem o dia em jesus cristo vira e tds os joelhos si dobrara diant dle. entao o mal q si cuide em passa por lado do bem.q graça d Deus steja cm tds ñ so aki no brasil+em todo omundo eu oro e e agradeço a Deus.amem



  • Evelyn em 31 de janeiro de 2011 3:05

    Olá Professor. Seu programa é um dos meus favoritos da Tv Novo Tempo. Aprendi muito com ele e penso até em ser pastora. Meu pai “estudou” para ser mestre maçom. Ele é muito inteligente e sabe conversar muito bem, mas eu fico apreensiva porque esse conhecimento dele, eu não sei se vem de Deus. Eu queria mostrar pra ele a verdade da Bíblia e as verdades do nosso Senhor Jesus. Mas,sinceramente, não sei como fazer; porque ele não gosta de ler e também não busca e eu já tentei com bilhetinhos na porta com pequenas passagens e não resolveu. Quando ele conversa eu falo um verso da Bíblia que tem a ver com a conversa. Nós frequentamos um pequeno grupo, mas isso não parece mexer com ele. Por favor,me ajude. Eu quero ver minha família no céu. Obrigada “)



  • Quesia Natalia em 14 de fevereiro de 2011 18:29

    Gostei muito pois não acreditava antes nos iluminati, meu avÔ tem o dvd prepare-se que fala sobre eles assistam é muito bom
    um abraço.

    Quesia Natalia



  • eneias em 23 de fevereiro de 2011 3:16

    parabens por tudo o que diz no teu blog, mas o objetivo das profecias é mostrar o que acontecerá. devemos estar ligados nos acontecimentos quotidianos. ignorá-los é perder um forte aliado no preparo espiritual. Jesus mesmo advertiu para que a vigia seja constante, e também disse “quando ouvires de guerras e rumores de guerras”, como é que eu ouço os rumores de guerras? com certeza é quando ainda não há guerras. então advirto-os para que fiquem antenados sim no que acontece ao redor do mundo, para que sirva em nosso preparo espiritual, pois estaremos fazendo a vontade de Deus.



  • djalekson em 2 de março de 2011 13:43

    olá,leandro quero mndar um abraço a toda equipe,minha duvida é no livro de joão Capitulo 5 e V16 ao 18 que diz E,por essa causa,os judeus perseguiram jesus e procuraram matá-lo,porque fazia essas coisas no sábado.17 E jesus lhes respondeu:Meu pai trabalha até agora,e eu trabalho também.18 por isso,os judeus ainda mais procuravam matá-lo,por não só quebrantava o sábado,mas também dizia que Deus era seu propio Pai,fazendo-se igual a Deus. que significado da se a palavra quebrantava no versiculo 18 .sera que jesus quebrantava o sábado…



    • leandroquadros em 4 de março de 2011 11:47

      Olá, Djaelson:

      Quando João 5:18 afirma que Jesus “violava o sábado”, o texto se refere à violação do mandamento de acordo com a compreensão judaica. Jesus não observada o sábado da maneira fanática e extremista dos judeus. Ele curava no sábado, por exemplo. Por isso, na concepção judia, Cristo “violou” o quarto mandamento.

      Porém, sob uma perspectiva divina, Jesus nunca desobedeceu aos Dez Mandamentos – incluindo ao quarto (Ex 20:8-11). Se Ele o tivesse feito, seria um pecador e, consequentemente, não poderia ser nosso Salvador.

      Que Jesus guardou os mandamentos da maneira como Deus queria (sem o fanatismo judaico) lemos em João 15:10: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”

      Deus lhe guarde.



  • Eliene em 4 de março de 2011 1:08

    Gostaria que a Sra. ACsa N. Alves me indicasse algum material de suas pesquisas ou outros que eu possa adquirir. Não consegui contatá-lo no link responder.



  • Rodrigo em 6 de abril de 2011 16:05

    Por favor em nome de Jesus me orientem!
    É ERRADO, OU SEJA, É PECADO UM HOMEN USAR 2 BRINCOS?
    NO CASO EU SEI QUE NÃO CONVÉM DENTRO DA IGREJA, MAS E FORA DELA?SERIA UM DEZACATO??



  • Tatiana em 13 de abril de 2011 2:01

    Parabéns professor



  • jota kerlles em 13 de maio de 2011 2:37

    Se não fosse esse programa eu teria me separado de minha esposa com 3 crianças.obrigado a Deus por este programa.jota kerlles



    • leandroquadros em 16 de maio de 2011 14:12

      Deus seja louvado por Ele usar o programa para lhe ajudar em seu casamento, Jota!

      Conte conosco sempre. Um abraço!



  • marcelo henrique guimarães da silva em 14 de maio de 2011 21:23

    olá, leandro quadros gostaria que vc falasse um pouco sobre o palestrante ¨daniel spencer ¨ que com seus comentarios profeticos e apocalipticos tem mexido com o mundo cristão. gostaria de saber se os comentarios tem ou não tem embasamento biblico. e quanto a questão da musica gostaria de saber um pouco tambem.



    • leandroquadros em 16 de maio de 2011 14:05

      Oi, Marcelo:

      Algumas coisas sobre o que diz o irmão Daniel Spencer abordei no blog. Digite no campo de busca o nome dele e lerá algo.

      Caso eu saiba de mais coisas (dizem que ele é perfeccionista, mas, como não tenho certeza, fico quieto no momento) irei escrever.

      Fique com Deus.



  • Will em 17 de maio de 2011 16:02

    Os Illuminati são uma ramificação mística (alguns dizem ‘conspiratória’) derivada de algo histórico: o Iluminismo. As inclinações Iluministas (a maioria muito úteis à sociedade e ao comércio) são claramente escontradas nas entrelinhas dos Illuminati. Cabe a cada um saber separar o que é bom do que não é.

    Abraços!



  • andriotti natal em 1 de junho de 2011 14:55

    quero saber porque as igrejas cristas nao gostao de recriminar os maçonicos e aceitam eles como eles sao, e poque as proprias tambem nao gostao de falar sobre esse assunto.



  • Jeffersin Abreu em 9 de novembro de 2011 4:52

    Quero parabenizar os irmãos que fazem o programa Na Mira da Verdade. Tenho aprendido muito com as explicações do irmão.
    Sobre as sociedade secretas nada melhor que ouvirem o discurso que matou JFK, ex presidente dos EUA, é só procurar no youtube, tem legendado em português. Não vou postar o linh aqui porque não seu se é permitido. Mas ele foi assassinado logo depois de fazer um pronunciamento à Nação sobre as sociedades secretas que mandam no Mundo, Quem conhece a agenda sionista da casa Rotschild, também sabe que os passos da nossa História tem sido orquestrado pelas sociedades secretas, onde os Maçons são a base da pirâmide. Se considerar que JKF é um “conspiracionista” e morreu assassinado dias depois, pela propria CIA, há de se pensar quais os motivos de muitas igrejas hoje se esquivarem de criticar a maçonaria ou qualquer sociedad secreta existente.



  • Junior Ribeiro em 1 de maio de 2012 9:34

    Olha, não acho que deve ser ignorar totalmente a participação de tais poderes secretos nos eventos finais, da manobra final de Satanas contra o povo de Deus. O controle que eles exercem sobre a midia secular é espantoso e claro. E a ligação deles com os templarios (ordem de cavaleiros, que no tempo das cruzadas, se apoderaram de manuscritos ocultos do que restou do Templo de Salamão) também é bastante clara. Não acho que tudo que se diz sobre isso é verdade (vide a tal ressureição maligna do Papa Joao Paulo II e o tal chip) mas não se deve esquecer disso tudo que realmente move o mundo em prol de uma suposta dualidade entre sabado e domingo como marca da besta, quando acredito que a dominação politica-religiosa do final dos tempos englobara mais e mais enganos malignos como normas (o tal sinal).



  • marcia chagas em 23 de maio de 2012 0:10

    graça e paz da parte do senhor ; sou pentecostal mais ñ deixo de ver na mira da verdade e graças a Deus tenho aprendido muito da bíblia
    com vcs, q Deus continue lhes espirando paz.



  • joão victor em 7 de julho de 2012 18:55

    olá,prof.leandro e amigo tito eu sou uma criança e meus pais e eu gostamos do programa e das respostas que voces dão. que a paz de Deus esteja com voces.



    • Ana Carolina em 8 de julho de 2012 23:57

      Olá João Victor,
      É uma alegria para nós e para Deus, ver crianças que sabem o que querem, e buscam a Deus. Que Ele continue te guiando, querido amigo! Abraços de equipe Na Mira da Vddade



  • Raissa Lima em 22 de agosto de 2012 21:16

    Olá,sou uma jovem com apenas 16 anos,e quando ouvi ou seja vi todo o contéudo sobre o que é, e quem são os ILLUMINATIS, fiquei com um pouco de medo,talvez pela forma da qual foi expressa a matéria,mas no decorrer da mesma semana eu estava orando e buscando a Deus em uma madrugada dessas,e senti de Deus que não devia me achar com medo de tudo isso, a palavra di Deus veio viva em meu coração,salmos 91,acendi a luz de meu quarto e abri minha biblia e lii…Enquanto lia começei a chorar e meu coração se alegrou,era Deus falando comigo! Então orei novamente e durmi.
    Cheguei em uma conclusão,tudo o que está acontecendo é permissão di Deus, pois a palavra tem que se cumprir, e nada nesse mundo acontece sem a permisão do nosso Poderoso E Maravilhoso Deus, em apc. diz que algumas coisas os salvos irão passar,e já estamos passando,claro que devemos ter vigilancia em certas coisas,mas isso não significa que devemos somente dar atenção a isso…..Amados irmãos,vamoss fazer missõess,vamos buscar mais almas para o reino di DEus,vamos evangelizar,falar de Jesus o quanto é maravilhosooo oo adorar..o servir… Vamos nos preocupar com nossa salvação ee vamos trazer mais almas para o reino de DEus,pois nosso papel é essee!! Deus nos chamouu para pregar o evangelio para sermos e fazermos a diferença!! …Gostei do contéudo,muito bem elaborado! Abraços! Sigam meu blog pessoal: CAMINHANDO COM JESUS: raissa201.blogspot.com.br



  • lucimar em 30 de setembro de 2012 21:23

    boa noite, prof Leandro,estou em duvida sobres esta passagem da biblia,em Geneses 4;16 Caim saiu da face de Deus e habitou na terra de Node,no oriente do Edem.17 Caim conheceu sua mulher…..mas como ele conheceu sua esposa se so existia seu pai adao e sua mae eva????



    • deboramichele em 1 de outubro de 2012 18:29

      Olá Lucimar,
      Obrigada por fazer parte da familia “Na Mira da Verdade”, da Rede Novo Tempo.
      No Blog temos um vídeo que responde a sua dúvida, por favor acesse http://novotempo.com/namiradaverdade/?s=caim.
      Estamos a disposição.
      Que Deus continue lhe abençoando!



  • Marcos Garcia em 10 de outubro de 2012 16:47

    A Palavra “ILUMINATIS” vem do Latin, o que significa, Iluminados, pois bem, como pode ser então uma seita satanica se é iluminada ? Como pode então o Satanas ser um Iluminado , então o que seria JESUS DE NAZARÉ, um Iluminado? Como ele se encaixaria nessa situação ? Logo chego a uma conclusão, de que o ser humano precisa então de controvercias pra polemizar, mas pouco se pesquisa sobre o assunto,e quando pesquisa faz de modo parcial, temos que ser imparcial quando pesquisamos, e dai sim, tirarmos as conclusões, isso é em todos os aspectos, o que precisamos mais é mais vigiar, fazer leituras boas, um bom esclarecimentos, posso até estar errado, mas se estiver então errado, me ajuda a entender tal assunto, gosto de leituras e de entender tais assuntos. Temos medo do desconhecidos, e receios do oculto, por isso esses comentarios, me interesso por isso, e procuro viver da melhor forma possivel, sem conflitos, mas sempre procurando entender os fatos.



  • Caique em 10 de novembro de 2012 23:34

    Então vão todos usar o chip pra serem controlados. povo marcado! povo feliz! quem está causando a crise financeira mundial? que cuminará no colapso financeiro? pesquisem as coisas por que as religões sempre trata com desdésm esses assuntos? claro as religiões estão inseridas no contexto. A ONU NOVA ORDEM MUNDIAL não tocam no assunto. continuem seguindo as religões e vocês verão que fim terão. detonam a igreja católica que inclusive tem papel fundamental na nova odem mundial. Mas na maçonaria pega leve. por que será? ninguém pensa mais.



    • Maiara Costa - Equipe em 12 de novembro de 2012 14:50

      Estimado amigo Caique!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muitas coisas são faladas a respeito da maçonaria e muitas vezes de forma até mesmo sensacionalista. Por mais que a maçonaria tenha elementos ocultistas em seus cultos, nunca devemos julgar os maçons que são pessoas por quem Cristo também morreu (João 3:16; 1 Timóteo 2:3,4).
      Somos convidados por Deus a estudarmos a Bíblia (João 5:39) que nos traz todas as informações necessárias que precisamos para tomarmos uma decisão de que lado estaremos nesse grande conflito entre o bem e o mal.
      Antes de falarmos de algo devemos conhecer e buscar informações que sejam fidedignas, então para você e todos aqueles que tiverem interesse em saber mais sobre a maçonaria numa fonte primária confiável, gostaríamos de recomendar a leitura do livro: Maçonaria por trás da fachada de luz da editora Propósito Eterno. Neste livro um ex maçom 32° dá todas as informações sobre a maçonaria, iluminatis e seus ensinamentos.
      Contato da editora: http://www.propositoeterno.com.br ou 021-22552216.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Namira.



  • Bartolomeu Manhães de Sousa em 28 de dezembro de 2012 20:23

    Conheci o programa há 2 anos e tenho assistido frequentemente, fui Adventista do Sétimo dia até os dezoito anos, quando então me afastei da Igreja, após quarenta anos fora do Caminho de Jesus e portanto da Igreja de Deus, e, após uma grave doença, voltei a frequentar novamente e pela Graça de Deus, há 2 anos estou me aplicando, estudando e frequentando a Igreja aqui no Norte de Minas, no entanto neste período de afastamento, há 25 anos fui iniciado na Maçonaria, tendo sido por três mandatos Venerável Mestre da Minha Loja, e nunca vivenciei nenhuma situação de adoração ao Diabo ou ao Satanás,em nossas reuniões não se discute religião,defende a plena liberdade de expressão.considera como irmãos todos os maçons qualquer que seja sua nacionalidade ou crenças, e etc, etc, etc. .Pelo meu aprendizado não considero ex-maçom alias não existe ex em Maçonaria, pode até não mais frequentar, porém continua Maçom depois deste breve relato, queria e necessito saber, eu quero ser batizado novamente aí então tenho que me afastar da Maçonaria e ao seu convívio ???



    • J.Washington em 4 de abril de 2013 18:33

      Bartolomeu, realmente, a Maçonaria é muitas vezes confundida com o satanismo, o que é errado, pois ela invoca a Deus também – inclusive O chamam de GADU – Grande Arquiteto do Universo e os membros da loja fazem obras de caridade muito importantes para a nossa sociedade. Entretanto, precisamos reconhecer e aceitar que algumas crenças dos maçons não estão em conformidade com a Bíblia. Vamos destacar algumas delas:

      1) Para eles, a Bíblia, mesmo sendo um livro importante, é apenas um “símbolo” da vontade divina e não necessariamente um livro inspirado por Ele. Isso contradiz 2 Timóteo 3:16, 16 e João 5:39:

      “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

      “Examinais as Escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim”.

      2) Eles não creem no Deus pessoal e triúno das Escrituras, o que contraria Gênesis 1:26 e Mateus 28:19:

      “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” (Primeira parte do verso).

      “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

      3) Jesus Cristo não é considerado pelos maçons como um Ser Divino. Totalmente o oposto do que afirmam João 1:1-4; 14 e Colossenses 2:8, 9:

      “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”.

      “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade”.

      4) Afirmam que cada pessoa pode alcançar a salvação por si mesma, desenvolvendo um conceito próprio sobre Deus. Tal ideia é conflitante com Efésios 2:8, 9 e João 17:3:

      “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.

      “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

      5) Não pregam sobre a importante doutrina do juízo final. Ler Romanos 14:12 e 2 Coríntios 5:10:

      “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”.

      “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”.

      6) O ensino central cristão sobre a VOLTA DE JESUS também é ignorado e passado por alto, o que fará com que muitos maçons sejam pegos DE SURPRESA! Vejamos o que diz a Bíblia em Apocalipse 1:7 e Mateus 24:44:

      “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém”.

      “Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

      Perceba que a Maçonaria, mesmo não tendo ligação com o satanismo, NEGA ENSINOS FUNDAMENTAIS DA FÉ CRISTÃ e, portanto, não há como ser cristão e maçom ao mesmo tempo. Aceitamos a mensagem bíblica por completo ou somos maçons. Não há meio termo. Com isso não estou negando a sinceridade e a bondade de muitos que vão à loja maçônica. Apenas mostrando que, biblicamente, não há harmonia entre os ensinos bíblicos e os ensinos da maçonaria. Para um estudo aprofundado sobre a maçonaria, recomendo a leitura do livro “Maçonaria e Fé Cristã”, de J. Scott Horrell. Editora Mundo Cristão.

      Seja feliz!
      Equipe Na Mira da Verdade



  • Ronaldo em 24 de março de 2013 11:20

    Olá pessoal
    Eu tbm assisti os videos que rolam na internet os mais assistidos são do “irmao Rubens” da psg ” verdade oculta”. Eu realizei uma pesquisa particular sobre o Rubens e descobrir que ele é membro da igreja ” os remanescentes” Uma entidade que prega contra o dizimo, Espirito Santo, e contra a Igreja Adventista do 7 Dia etc. O material dele serve de isca no aquario.



  • Valter Aquino em 24 de março de 2013 11:49

    Devemos entender uma coisa. Os Illuminatis existem sim, dominam o mundo e controlam a mentalidade das pessoas, isso é óbvio, não admite quem não tem conhecimento. Por mais que nosso foco seja a vida espiritual com Deus e os ensinamentos bíblicos, como ser humano, precisamos compreender as movimentações do nosso planeta e sociedade. Por mais que tenhamos uma missão singular, como povo que trabalha ativamente na obra de Deus, devemos saber que existem indivíduos que também são identificados como servos ativos e diretos de Satanás. Até hoje eu nunca conheci uma pessoa mais atualizada sobre os acontecimentos a sua volta do que Jesus, e Ele sabia exatamente que os líderes judeus da época eram satanistas praticantes, não eram cegos desviando um povo, eram definitivamente agentes crentes de Satanás, pois não negaram o Messias por acreditarem nas desculpas inúteis sobre a forma como interpretavam as profecias, mas sim eram convictos da real natureza de Jesus e motivaram as massas ignorantes para rejeitá-lO também. Como portadores da verdade, devemos focalizar na Tríplice Mensagem Angélica de Apocalipse 14. Deus não define um grupo de ímpios separadamente, Ele inclui todos aqueles que não obedecem a Sua Palavra na mesma categoria. Existem aqueles que servem a Satanás indiretamente vivendo a vida que desejam e da forma que desejam simplesmente por crer em sua própria direção e conceitos sobre a vida. Enquanto há aqueles que conhecem a verdade, mas mesmo assim se aliam a Satanás diretamente como servos leais ao seu poder para dominar o mundo e ofuscar a Palavra de Deus da mente das pessoas. São agentes espirituais ligados as ordens de Satanás em oposição a Deus. Precisamos compreender essa realidade. Finalizando, o nosso objetivo não é lutar contra essas organizações, pois a nossa luta “não é contra a carne ou o sangue”, é contra o próprio querubim caído e seus demônios. Temos a Palavra de Deus e isso basta, a usemos para a edificação do novo mundo e conversão das almas perdidas. Mas sempre conscientes da realidade a nossa volta. As Escrituras Sagradas abrangem tudo e todos, não destaca quem e o que se deve priorizar, contudo, precisamos ter conhecimento de cada movimentação e mobilização em nosso mundo, pois somos humanos e estamos sujeitos as autoridades, mas servindo a uma pátria superior. A Palavra de Deus é “apta para discernir os propósitos do coração…”



  • Carlos em 24 de março de 2013 11:52

    Resposta totalmente vaga.. demonstra q pelo menos nessa area o conhecimento faltou.. esse texto serve apenas para acalmar os q ja sao por natureza despreocupados sobre o assunto.. é claro q nao tenho a sindrome da perseguição como foi citado, mas entre sindrome da perseguição e estar inteirado dos planos dessa sociedade secreta existe um grande abismo.. se vc quiser um documentario quase perfeito sobre os illuminatis assista “wake up call” no youtube.. muito bom pra conhecer todos os motivos e taticas envolvidas na trama



    • Maiara Costa - Equipe em 25 de março de 2013 16:08

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Carlos!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Se quiser um documentário perfeito sobre esse assunto, leia o livro: Maçonaria por trás da fachada de luz e terá um comentário fidedigno, pois foi escrito por um ex-maçom 32°.
      Pode ser encontrado em qualquer livraria evangélica.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Nara da Silva Teixeira Mendes em 25 de março de 2013 10:10

    Professor Leandro Quadros, tire minha dúvida: Uma pessoa em adultério num ambiente de trabalho atrabalha o andamento da empresa ou não? Tire essa dúvida para mim professor, sou Adventista do 7 Dia mas estou com essa dúvida. Obrigada e que Deus abençoe a todos do programa.

    Nara- São Paulo/SP



    • Maiara Costa - Equipe em 25 de março de 2013 15:11

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Nara!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Devemos levar em conta que um adultério pode atrapalhar não apenas o andamento de uma empresa, mas sim o andamento de duas famílias inteiras, pois isso leva à destruição. O adultério é pecado e deve ser evitado (1 Coríntios 6:18; 1 Tessalonicenses 4:3).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • José Carlos em 25 de março de 2013 14:04

    Muito bom esse artigo. Estou cansado de ver gente perdendo tempo tentando decifrar códigos e estudar sobre seitas, maçonaria, etc. Perdem tanto tempo tentando desvendar os segredos do fim do mundo e não gastam tempo nenhum simplesmente fazendo o que Jesus fez, servindo aos outros, amando ao próximo, pregando o evangelho.



  • Nilton Carvalho de Oliveira em 27 de março de 2013 0:12

    Existem muitos mistérios sobre a Biblia e suas passagens…Muitas pessoas que tem uma certa instrução Teológica tentam explicar e convencer as pessoas menos esclarecidas de suas versões.
    Algumas até distorcem as escritura em benefício próprio, dai a razão de existirem milhares de denominações, cada uma defendendo a sua ótica religiosa.
    Partindo do fato que a explanação pode ser considerada verídica ou não, porque ninguém pode provar a veracidade ou inveracidade dos eventos desse livro universal..
    Nós os Cristãos cremos na palavra da verdade e vivemos por Fé..porque sem a fé é impossível agradar a Deus..se cremos que ele existe cremos na razão daquele que nos criou…portanto existimos porque ele existe, isto é fé..
    Há que pergunte: Como alguém pode provar que a Biíblia é verdadeira se não existem alguém vivo que presenciasse os acontecimentos citados nela?

    Desde o nosso nascimento até a idade adulta aprendemos de nosso pais sobre Deus e sua santidade,,sobre seu domínio e poder único e incomparável que exerce sobre o mundo e tudo o que nele há..
    Pelo sim pelo não, devemos vigiar e conhecer os sinais dos tempos, ( aqui há sabedoria ) por que o próprio Jesus ensinava que devemos vigia em todo o tempo, e que quando as coisas de que ele falava começarem acontecer, era sinal de que o tempo do fim se aproximava..
    Então, melhor é atentar para os sinais,,cuidar para que aquele dia prometido não nos pégue despreparados..As assolações e perseguições virão…mas os escolhidos serão aliviados destes dias teríveis.., porque temos uma promessa..de um Deus zeloso e misericordioso que cumpre sua palavra…



  • Seu nome (obrigatório) em 2 de abril de 2013 5:31

    olha bem os adventistas modernos estao sendo como o povo que aguardava a volta do mesias no tempo em que JESUS veio a terra igualzinho a diferença é que sao mais arrogantes que os fariseus DEUS deus pleno conhecimento para os homens para pregar e viver o evangelho do reino e que vcs estao fazendo estao pregando para si msm quero ver quando as sentença da besta for anunciada neste mundo muitos que estao de terno e gravata vao ficar ao lado do demonio e vao ter o sinal da besta sim igrejas inteiras vao se perder só os genuinos cristãos fiéis guardadores dos mandamentos de DEUS sobreviverao isso é a verdade



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2013 9:52

      Olá amigo (a)!
      Graça e paz à você e toda a sua familia.
      Que bom que Deus é o justo juiz (Gênesis 18:25) e o único que não vê como o homem (1 Samuel 16:7), pois o Senhor conhece aqueles que são seus.
      Em todas as denominações religiosas há pessoas falhas e que irão se perder infelizmente, mas também há filhinhos sinceros que seguem a Deus em conformidade com a luz que receberam (João 10:16).
      Que possamos nos preparar a cada dia para aquele grande dia.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Jair Elias dos Santos Júnior em 7 de abril de 2013 0:49

    Seria interessante a leitura do livro “Igreja Católica e Maçonaria: verdadeiras razões da divergência”, de Valdir Gomes. Infelizmente muitos da nossa IASD estão fazendo o jogo da ICAR. Observemos os números de mortos na II Guerra Mundial. Se Maçonaria fosse satânica, ela estaria viva ou morta na II Guerra Mundial? Se fosse do mal, estaria viva ao lado de Hitler. Mas não, ela estava ao lado dos nossos irmãos judeus. 8 milhões judeus foram mortos em quatro anos, 100 mil maçons, juntamente com Testemunhas de Jeová, Gays e todos os que não disseram “amém” ao Império Satânico de Hitlher. Irmãos, meus queridos, vamos focar as nossas preocupações com a Volta de Jesus.



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de abril de 2013 15:09

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Jair!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Recomendo a leitura do livro: Maçonaria por trás da fachada de luz da editora Propósito Eterno, escrito por um ex-maçom 32°.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Daniel Sousa em 12 de abril de 2013 20:27

    Eu gostaria de saber porque é que os Adventistas do sétimo Dia dão grande importância ao dom de profecia? Vocês acreditam nas manifestações dos outros dons- falar em novas línguas etc-? Ou vocês só dão valor ao dom de profetizar?
    Eu não estou criticando vocês é apenas uma dúvida…
    A paz de Deus!



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de abril de 2013 15:38

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Daniel!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Nós Adventistas temos por crença fundamental de número 17 os dons e ministérios espirituais, sendo assim, nós cremos que o Espírito Santo concede aos homens dons conforme lhe apraz (1 Coríntios 12:11), contudo cremos que o dom de profecia tem uma grande importância para a igreja agora nos ultimos dias (Joel 2:27,28; Atos 2:17).
      Temos a mesma opinião esboçada pelo apóstolo Paulo (1 Coríntios 14:1).
      Qual o objetivo do dom de profecia?
      O dom profético foi prometido nos últimos dias não para adicionar algo à Bíblia, mas para servir de filtro doutrinário por causa das muitas doutrinas erradas que se espalharam pelo cristianismo. O dom profético é um dos dons do Espírito Santo e é uma das características da igreja remanescente e tem por objetivo principal conduzir as
      pessoas de volta à Bíblia como sendo a única norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Jeniffer em 15 de abril de 2013 14:20

    Ola Boa tarde a todos (as). olha se vocês realmente querem saber, o verdadeiro significado dos “iluminatis”, eu não os recomendo outro livro a não ser a BIBLIA.
    Por que nosso pai ceestial mesmo nos relata na biblia, quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz a igreja. Deus nos afirma que no fins dos tempos, falsos profetos iria aparecer, para confundir a mente daueles que estão a busca da salvação
    e eu lhes alerto, não perca seu tempo, procurando saber sobre esses tais iluminats, pq deus é a única luz que pode resplendecer sobre nós.

    O tempo que vcs (leitores) estão perdendo para pesquisar sobre isso, talvez seja o tempo que Deus poderia esta te usando para salvar outras almas desse mundo de pecados e corrupções.
    Jesus esta as postas, não deixe que uma simples teoria, venha fazer com que vcs fiquem nesse mundo no dia da grande tribulação..
    e quanto aos falsos profetas não se preocupem, pq Deus nao é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.. se ele disse que até esse se prostarão perente ele, é pq ele, é uniciente e unipresente, e sabe que nóssas ações de hoje refletiram no dia do Juizo final

    esse foi apenas mais um comentario, e não nescessariamente, deve ser levado em consideração!
    Obrigado!!!



  • josino borges. em 3 de maio de 2013 10:29

    a bíblia diz ;bem aventurados os q. leem e ouve a palavra, pois bem e os deficientes auditivos cegos analfabetos? não é descriminação com ser humano? ou para época em escreveram eles é que eram preconceituosos?



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de maio de 2013 11:47

      Olá estimado amigo Josino!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Em suma esses versos de Apocalipse 1:1-3 está falando da bem aventurança que há em se conhecer e praticar a mensagem.
      Deus não está discriminando ninguém e hoje com a tecnologia tanto os surdos como os cegos tem acesso a Bíblia na sua linguagem, seja em libras ou em braile o evangelho está sendo pregado.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • marlon achtert schultz em 26 de junho de 2013 22:01

    É LEANDRO, MAS VC TIROU SÓ UM PEDACINHO INCONSISTENTE DO LIVRO E RESUMIU NISSO TUDO O QUE ENVOLVE A MAÇONARIA, DANDO A IMPRESSÃO QUE ELES SÃO BONZINHOS! OLHA SÓ A SINOPSE DO AUTOR SOBRE O LIVRO: “postheadericon Maçonaria por Trás da Fachada de Luz
    Conheça os fatos ocultos com alguém que aprendeu o que muitos maçons dos graus mais baixos nunca chegam a saber… Densas trevas se ocultam por trás da luz da maçonaria e agora chegou o momento de conhecê-las! MAÇONARIA – POR TRÁS DA FACHADA DE LUZ é um livro que você não pode deixar de ler.
    A maçonaria vai muito além do que os segredos revelados por Dan Brown no seu best-seller “O SÍMBOLO PERDIDO”.
    WILLIAM SCHNOEBELEN se esforçou muito para alcançar o 32º grau da maçonaria e se relacionou com muitos maçons do 33º, o que o permitiu conhecer a fundo os bastidores desta misteriosa sociedade secreta.

    VC ACHA QUE ISSO É ALGO BONZINHO??? POR FAVOR AMIGOS LEIAM O LIVRO COMPLETO E DESCUBRAM QUE A MAÇÕNARIA ESTA LIGADA À SATNISMO E OCULTISMO, TENDO COMO DEUS À LÚCIFER.
    Livro: MAÇONARIA – POR TRÁS DA FACHADA DE LUZ
    Autor: William Schnoebelen
    ISBN: 85-99664-07-0
    Páginas: 240
    Formato : 14×21
    Preço : R$ 34,90
    Ano do Lançamento: 2006



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de junho de 2013 17:29

      Olá Marlon!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia diz que nós devemos falar daquilo que vimos e ouvimos (Atos 4:20), sendo assim se o Leandro não comentou mais coisas sobre o livro do William é porque possivelmente não tenha terminado de fazer a leitura do mesmo, por isso não aprofundou mais os comentários, contudo obrigado pela referência, eu já li esse livro praticamente todo e o considero uma excelente fonte de pesquisa para conhecermos mais sobre a maçonaria.
      Só não nos esqueçamos que Cristo também morreu pelos maçons (João 3:16), sendo assim a salvação também está disponível à eles. E como você deve ter lido no livro no inicio o autor deixa bem claro que eles quando são iniciados na loja não sabem das coisas que acontecem e só passam a saber quando chegam no grau mestre 33°. Portanto, não vamos julgar.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • marlon achtert schultz em 26 de junho de 2013 22:07

    hhaaaaaa então quer dizer que para comentar algo aqui tem que ter a aprovação de vcs???? do que vcs tem tanto medo???? de ouvir uma verdade, ou só vcs é que dizem a verdade e tentam estabelecer isso como UMA BÌBLIA incontestavel!!!!!!! Vamo abrir esse site para discussão, isso ai se chama desinformação, quando não podemos interagir e dar nossa opinião! Eu quero respostas aqui embaixo e não no meu email!!! Haaaa tem que preencher nome eemail é… hum uq einteressante, me respondam aqui no site, não no meu email.



  • ronaldo em 27 de março de 2014 16:31

    tava tudo perfeito até começar a oferecer livros “adicionais”,será q a palavra d Deus”biblia sagrada” não é suficiente,sempre tm q falar ou d Ellen ou d outro livro qualquer,gostaria q respondesse as perguntas unicamente com a biblia,somente com ela!!um abraço,é apenas uma critica com todo o respeito!!