INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

“Por que oro a Deus e sinto que nada acontece?”


Muito interessante essa questão apresentada por um telespectador. O sentimento de que “nada acontece” quando oramos pode ter pelo menos duas origens:

1) Na nossa maneira errada de pedir: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Tiago 4:3. Podemos estar orando por motivos egoístas ou esquecemos Jesus (é bom finalizar a oração em nome de Jesus – João 14:12-14).

2) Nos nossos sentimentos corrompidos pelo pecado. A Bíblia diz que o nosso coração é “enganoso e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17:9). Portanto, mesmo que o Espírito Santo use nossa consciência para nos comunicar a vontade de Deus (Isaías 30:21), não podemos confiar “cegamente” naquilo que pensamos ou sentimos (Jeremias 17:5).

Nesse caso, você e eu precisamos fazer duas coisas:

a) Confiar mais em Deus – que afirma ouvir e atender (no tempo certo) nossas orações (ver Mateus 7:7-11) – do que em nossos sentimentos. É bom confrontar os pensamentos negativos com 1 João 3:19, 20 e decidirmos crer mais na Revelação Escrita do que em nós mesmos!

b) Persistir na oração. Em Romanos 12:12 Deus recomenda que sejamos perseverantes e Jesus Cristo – a Segunda Pessoa da Divindade – até contou uma parábola sobre a importância de orarmos sem desanimarmos:

Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Lucas 18:1-8 (Grifo acrescentado).

Por isso, se sinta à vontade para continuar em suas orações.
Fale com Deus a respeito dessas dicas e verá o quanto Ele está interessado em cada palavra que você diz ou pensa.

Um forte abraço,

Leandro Quadros.


Você está em : Conselhos, Dúvidas
Compartilhe:


Comente



  • elisangelamassariol em 28 de dezembro de 2009 13:54

    Nao sou adventista sou da igreja presbiteriana mas estou em duvidas em ficar porque todos os seus ensinos da biblia armoniza cm a verdade obrigada professor leandro e o programa na mira da verdade sou de caçapava.sp



    • leandro.quadros em 28 de dezembro de 2009 21:01

      Oi, Elisangela!

      Quero MUITO lhe ajudar a encontrar na Palavra de Deus toda a Verdade que busca. Escreva-me – ok?

      Ah! Quero enviar para você, gratuitamente, um curso bíblico. O que acha?

      Estou em férias nesse momento, mas, atender pessoas sinceras como você é uma PRIORIDADE. Conte comigo.

      Um grande abraço e obrigado por sua amizade.



  • Thales Monteiro em 2 de janeiro de 2010 14:04

    Olá professor leandro quadros,tudo bem?
    Gosto muito de seu programa,que Deus continue lhe usando para proclamar a sua mensagem através das perguntas que o senhor responde lhe dando saúde e sabedoria,abraços,
    Thales Monteiro,
    Alto caparaó,
    02/01/2010



    • leandro.quadros em 2 de janeiro de 2010 16:19

      Querid o amigo Thales: Agradeço novamente a Deus por telespectadores como você, que me incentivam a buscar em Deus a capacidade e poder do ESPÍRITO SANTO para proclamar a mensagem.

      Obrigado por suas palavras amigas! E que seu novo ano seja cheio de surpresas agradáveis!

      Um abraço.



  • Priscilla T. em 9 de fevereiro de 2011 19:25

    É Professor Leandro, ultimamente parece que minhas orações não passam do teto, isto é, quando eu me ajoelho e oro, porque na maioria das vezes não tenho nem vontade de orar e a unica coisa que digo a Ele é “Cansei de tudo”, parece que nada da certo. Perdi meu primeiro amor.
    Gosto muito do seu programa, fica com Deus e orem por mim, por favor.
    Um abraço.



  • Jonas Carneiro em 11 de fevereiro de 2011 20:48

    Nossa obrigado isso me ajudou muito professor Leandro eu sou seu fã nº1 um abraço para você e pro Tito fiquem com Deus!!….



  • Adjayles Soares em 7 de junho de 2011 13:27

    Gostei destas dicas .Muito obrigado



  • DIOGO FELIPE em 20 de agosto de 2011 19:35

    Tem noite que oramos e parece que foi o que você orou ontem e antes de ontem, e prometemos a Deus que no dia seguinte será diferente.
    Mas quando estamos em comunhão com Deus, parece que Deus está no ambiente… Você conversa com Deus quando vaitrabalhar, estudar, ou outra coisa.
    Basta buscar a Deus e ele estará ali e você sentirá a presença dele.



  • Tamires em 7 de novembro de 2012 15:17

    oiiee;) professor fiquei c/ uma pequena dúvida,ééé…Si eu persisti em pedi algo à DEUS,pedi muito msm ,daí msm DEUS sabendo que isso não é bom pra mim Ele me concede??

    Desde já agradeço!:D

    Tamires Pires 15 anos/Itaituba -Pará.



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de novembro de 2012 11:31

      Estimada amiga Tamires!
      É uma grande alegria poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Deus tem três formas de nos responder uma oração: Sim, não ou espere.
      Deus nunca nos concederia algo que fosse contra a Sua vontade, contudo o homem pode alcançar essas coisas de acordo com as suas próprias forças. A onisciência de Deus não interfere na liberdade de escolha humana e muitas vezes Deus permite que as coisas aconteçam.
      Que sempre possamos colocar a vontade de Deus em prioridade em nossa vida.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • kariny em 25 de novembro de 2012 13:43

    Estou nessa de orar. orar e nada mudar! Estou sofrendo muito com o fim do meu noivado. ja fazem 4 meses mas nao consigo superar. Ele ja esta bem, ja superou o fim. Esta na vida de farra, mulherada, bebedeira. Nao consigo esquecer, nao consigo parar de chorar. Ja pedi a Deus ele d volta e Deus nao me deu. Ja pedi a Deus pra me ajudar a esquece-lo, Deus nao deixou. Pedi libertaçao e tambem nao consegui. Ja pedi a Deus pra me levar para longe dessa cidade e nada! Ja pedi a Deus outra pessoa em minha vida.. Nada! Pedi pra Ele vir me buscar e tambem nao! Nao sei o que Deus quer de mim, sei que errei, pequei. Assumo e me arrependo de todo meu coraçao mas Deus nao quer me perdoar.. Me ajude!! As vezes entro em desespero porque nao sei mais o que fazer. Eu amo demais essa pessoa, iamos nos casar. Existia amor e eu com 33 anos nunca amei dessa forma. Ja passei por relacionamnetos mais duradouros que esse mas que superei mais facil. Onde to errando?



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de novembro de 2012 11:25

      Estimada amiga e irmã em Cristo Kariny!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por fazer parte da família “Na Mira da Verdade”, da Rede Novo Tempo.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Realmente sentimos muito por você estar vivendo esse momento difícil em sua jornada, contudo gostaríamos de levá-la a refletir em alguns pontos importantes que poderão te ajudar a ter paz.
      Primeiramente não importa o que você tenha feito,ninguém foi tão longe que não possa voltar. Deus a ama e a perdoa (Isaías 1:18; 43:25; 44:22; 55:7; 59:1; Miquéias 7:18,19; Romanos 5:8; 1 João 1:9) e o fato de Deus não estar trazendo essa pessoa de volta agora não quer dizer que não a tenha perdoado.
      Segundo: Você mencionou que o noivado há 4 meses terminou e o seu ex noivo já está vivendo “bem” (farra, mulherada, bebedeiras, etc…), querida amiga entenda porque Deus não o traz de volta agora, como alguém que está na farra, mulherada e bebedeiras vai ser um bom esposo para você? Você realmente acredita que é esse tipo de pessoa que vai fazer você feliz e te respeitar? Que é esse tipo de pessoa que vai edificar você tanto como mulher como cristã?
      Você realmente acredita que o casamento mudaria esse comportamento de seu ex noivo?
      Realmente não é fácil um término de relacionamento de noivado, principalmente quando a decisão não é de ambos! Cortar um laço, um relacionamento de compromisso que vinha se formando ao longo do tempo, não é uma coisa que acontece num dia e se esquece no outro. Principalmente quando não é da nossa vontade.
      Por isso, em primeiro lugar, não se espante com o seu momento de tristeza. A tristeza é normal de acontecer quando existe um rompimento de relação afetiva. Só deve ser avaliada se os sintomas dessa tristeza estiverem muito acentuados – deixando de fazer tarefas diárias, deixando de comer, de cuidar de você – porque neste caso talvez seja importante você procurar uma ajuda com um profissional psicólogo de confiança que poderá ajudar você a lidar com essa situação de uma maneira menos prejudicial emocionalmente para você. Mas, caso você esteja conseguindo fazer suas atividades diárias sem grandes prejuízos físicos, profissionais, acadêmicos ou sociais, isto significa que está vivenciando uma tristeza natural de ser sentida. O sofrimento vem, mas depois ele passa.
      Algumas coisas que você pode fazer por si mesma a fim de lidar melhor com este término do noivado:
      Dê tempo a si mesmo para sentir o sentimento, sem abafá-lo, sem “fingir” que nada está acontecendo. Quando vier um sentimento forte de tristeza e você sentir que precisa desabafar, desabafe; se tiver vontade de chorar, chore, ligue para alguém que seja de sua confiança e que saiba que pode contar com aquela pessoa para ouvir você. Somente se isto estiver acontecendo sempre, haverá um momento em que será importante você se distrair com outras atividades e começar a caminhar com sua vida para frente e esquecer um pouco o choro a fim de não se “afundar” em seu próprio sofrimento. Algumas vezes teremos que deixar o sentimento de tristeza de lado e fazer algumas coisas mesmo que não tenhamos vontade a fim de nos proporcionarmos bons momentos também e nos acostumarmos com a nova vida sem aquela pessoa.
      Procure esperar um tempo também a fim de se envolver afetivamente em um novo relacionamento de namoro. É bom passar esta fase de sofrimento, de experiência da dor, para que você faça uma avaliação do que foi bom, do que serviu, e do que não foi legal neste relacionamento a fim de possivelmente não repetir os mesmos erros em um próximo relacionamento e valorizar o que foi positivo.
      Não se isole. Se possível, mantenha suas amizades, suas atividades na igreja ou na comunidade, seu empenho no estudo ou no trabalho. Pode ser que demore um tempo até que você tenha a mesma motivação de antes para tais atividades, mas “force” um pouquinho permanecer nelas porque aos poucos o sofrimento vai passando e você voltará a sentir a motivação de antes.
      Procure cuidar de você também, fazendo atividades físicas, alimentando-se bem e tendo as devidas horas de sono. As atividades físicas contribuem para que o nosso corpo produza substâncias responsáveis pelo nosso estado de bem-estar e felicidade, e a alimentação mais saudável possível contribui diretamente para o bem-estar mental, para clareza de pensamento e ações, além de uma boa disposição dos nossos órgãos, assim como o sono. Portanto, cuidando destas áreas você também estará contribuindo para a sua recuperação emocional.
      Procure fazer alguma coisa por outras pessoas no que for preciso e no que você se sentir bem fazendo. Para pessoas que estão passando por um período de angústia ou tristeza, é recomendado que elas se envolvam em atividades comunitárias ou voluntárias de ajuda a outras pessoas. É reconhecido que atividades assim auxiliam na recuperação emocional.
      Talvez o “sonho” de um namoro ou noivado ideal tenha se quebrado. Mas, apesar do sonho ter acabado, isto não quer dizer que tudo terminou! Talvez tenha acabado o sonho (e talvez de uma forma traumática), mas ainda há “você”! Imagino o quanto você deve estar machucado, frustrado, mas, ao mesmo tempo, merece ser fortalecido, reerguido e reconstruído! Talvez você tenha se visto durante muito tempo somente como alguém ao lado da sua namorada (o), ou seja, tenha passado muito tempo sem fazer outras atividades ou dar mais atenção aos amigos, à família, por causa da proximidade do namoro e da idéia do noivado, e pode ter se anulado bastante ao longo desse tempo. E agora, sem tê-la (o) ao seu lado você pode ter medo do que será de você sem ela (e). Este medo é normal dentro destas circunstâncias.
      O que você pode fazer para aliviar um pouquinho este sentimento de angústia por não tê-lo mais ao seu lado, além de fazer o que já comentamos acima, é procurar não ficar pensando, em como seria se… vocês ainda estivessem juntos, vocês estivessem se preparando para o casamento, etc. Ficar imaginando o que poderia ter acontecido faz com que a dor aumente. Portanto, corte estes pensamentos quando eles vierem e procure se concentrar em outras coisas no momento.
      Caso você ainda tenha vontade de tentar uma reconciliação com esta pessoa, é válido você avaliar o quão claro esta pessoa deixou para você de que não deseja mais o relacionamento. Se ela já deixou isto claro, ou se já está com outra pessoa em um novo relacionamento, talvez seja mais prudente que você não insista para uma reconciliação a fim de se proteger emocionalmente e respeitar a outra pessoa na decisão que ela tomou.
      Por mais que seja difícil, é possível você se recuperar emocionalmente desta perda. Tenha esta esperança e busque isto.
      Se mesmo assim você não estiver conseguindo ficar bem, sugiro que busque uma ajuda de um psicólogo em sua cidade a fim de ajudar você de perto.
      Nunca se esqueça que o mais interessado na sua felicidade é Deus, e Ele suprirá cada uma de suas necessidades, portanto lance toda a sua ansiedade a Ele, pois tem cuidade de ti (Filipenses 4:19; 1 Pedro 5:7).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



      • kariny em 26 de novembro de 2012 21:23

        Li seu comentario com lagrimas nos olhos. E tem razao em muita coisa que me disse, como por exemplo que preciso de ajuda profissional porque as vezes parece que vou pirar. A forma que tudo acabou foi realmente muito traumatica. Foi exatamente quando minha mae passava por uma cirurgia, meu irmao infartou, fiquei desempregada, fui assaltada e ai veio o fim! Tudo isso em um mes e como eramos apaixonados demais um pelo outro eu nao esperava isso, pois horas antes escutei ele dizendo o quanto me amava e o quanto queria se casar. Pra completar, as nossas amigas em comum ficaram do lado dele e começarama a publicar fotos das frequentes farras, fotos dele abraçando um monte de mulher, pegando no colo.. e ai essas mesmas ‘amigas’ começaram a me virar as costas, me ignorar. Tenho tentado levar minha vida de trabalho e estudo. Ate saio com amigos de vez em quando, mas sempre chego em casa frustrada. Ele e eu eramos colegas de faculdade e devido ao termino ele trancou sua matricula. Nao tenho amigos, as pessoas que um dia confiei foram as mesmas que me trairam. Nao tenho com quem desabafar. Minha mae, sei que é a pessoa que mais me ama mas ela nao merece me ver sofrer. Ela nao tem estrutura por ja ter idade avançada. Ele pediu pra que respeitasse a decisao dele, e isso tenho feito. Nunca o procurei e sinceramente por mais que eu o ame, nao vou atras dele. Pode ser orgulho ou simplesmente medo de me machucar! Ha 15 dias ele veio ate aqui me trazer alguns pertences que ficaram na casa dele e eu estava precisando. Me disse que tava cansando de farra mas as fotos em redes sociais nao pararam de ser postadas. Sei que nao foi facil pra ele pois ate a mae dele dizia que nunca o viu tao apegado a alguem como era comigo, mas a unica coisa que preciso hoje é de libertaçao desse sentimento de amor, do sentimento de culpa e de remorsso.



        • Maiara Costa - Equipe em 27 de novembro de 2012 16:12

          Estimada amiga Kariny!
          Entendo perfeitamente o que você está vivendo, pois eu estou passando por um divórcio após seis anos de relacionamento e três de casamento e o que motivou o meu ex esposo a isso foi uma outra pessoa, entendo exatamente a dor que está sentindo e o drama que está vivendo. Contudo, creio que em seu caso Deus foi muito misericordioso, visto que estavam “apenas” noivos, pois um noivado não é um casamento, ou seja, independente do erro que tenha cometido você está livre para reconstruir sua vida com outra pessoa. Portanto, se tiver a necessidade de procurar uma ajuda profissional faça isso, mas faça por você e não por ele.
          Avalie todos os anos de relacionamento, prós e contras e pese numa balança se realmente valeria apena estar com essa pessoa o resto de sua vida. Não leve em consideração nesse momento somente os sentimentos, pois eles são enganosos (Jeremias 17:9,10), tente pensar e agir de forma racional, isso é algo que o Espírito Santo nos ajuda.
          Existem algumas coisas que você pode ponderar e fazer nesse momento:
          Siga sua vida sem ele. Esse “desencanar” é muito bom, pode ter certeza.
          O único a quem deverá sempre se apegar nesse sentido é DEUS.
          1. Desvincule-se dele . Evite todo e qualquer contato.
          2. Não alimente maiores esperanças.
          3. Cuide-se, indo a um bom psicoterapeuta, fazendo sua atividade física, passeando, fazendo amigos… Estude, especialize-se numa área, faça viagens…
          4. Leia a Bíblia.
          5. Leia livros sobre relacionamento (“As Cinco Linguagens do Amor” e “Ela Precisa, Ele Deseja”).
          6. Não se martirize e creia que, mesmo tendo suas falhas, como qualquer outro ser humano, fez o que podia para salvar sua relação.
          7. Mantenha sempre a esperança de que o dia seguinte é melhor que o dia de hoje por causa da presença de Deus no tempo! Isso me deu forças e dará forças a você também!
          Entregeu-se a Deus e entregue esse assunto a Ele, pois como o Senhor sabe o fim desde o princípio, com toda a certeza te instruirá quanto ao melhor que deve fazer. Nosso Deus quer que você seja feliz, portanto suprirá sua necessidade de ter alguém de forma surpreendente (Filipenses 4:19; Efésios 3:20). Para Deus não existe o impossível.
          Querida amiga em nome de Jesus não espere abandonar os seus erros para ir a Ele, vá do jeito que você está, pois quem transformará a sua vida é Ele. Você não tem poder para isso, pois essa é uma obra divina (Ezequiel 36:26,27; Romanos 12:2; 2 Coríntios 3:18). Cristo não veio a esse mundo por causa de pessoas justas, mas sim por causa de nós terríveis pecadores (Lucas 19:10). Cristo não esperou que nós deixássemos de ser pecadores, muito pelo contrário (Romanos 5:8), Ele veio e morreu por cada um de nós para nos dar nova vida. Somente em Cristo temos nova vida. O que todos nós precisamos fazer é parar de olhar para nós mesmos e começar a olhar para Cristo. Pois, quando Cristo nos olha Ele não fica reparando em nossos pecados (Salmo 103:10), mas olha para aquilo que pode fazer por cada um de nós. Não espere ter forças, vá a Cristo sem forças e Ele te fortificará. O Espírito Santo já está mexendo com o seu coração, pois é Ele quem está te convencendo que precisa de Cristo, precisa voltar para Cristo (João 16:8), então não endureça o seu coração para a voz e convite do Espírito Santo (Hebreus 3:15), pois hoje é o dia da sua salvação (2 Coríntios 6:2) é o dia da nossa salvação, pois o ontem é passado, o amanhã ainda não existe e o hoje é uma dádiva que recebemos de Deus, por isso se chama presente, portanto não desperdice. Deus está agora ao teu lado dizendo que sua mão está estendida para te salvar (Isaías 59:1), agarre as mãos de Jesus.
          Que Deus te abençoe grandiosamente.
          Um forte abraço.
          Equipe do Na Mira.



  • eva maria da silva monteiro em 19 de fevereiro de 2013 21:11

    GRAÇAS A DEUS, QUE ENCONTREI ALGUÉM PARA ME OUVIR E TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS CRUÉIS, A MINHA PERGUNTA É: ACEITEI A JESUS MÁS AINDA NÃO FUI BATIZADA PORQUE ESTOU ESPERANDO A BUROCRACIA BRASILEIRA PARA LIBERAR OS DOCUMENTOS DO DIVÓRCIO DO MEU ATUAL COMPANHEIRO O QUAL JÁ FOI CASADO, EU ANTERIORMENTE VIVI EM UNIAO ESTÁVEL COM MEU EX-MARIDO DO QUAL TENHO UMA FILHA, TAMBÉM MEU COMPANHEIRO TEM FILHOS ANTERIORES A MIM (OU) A NÓS, AINDA NÃO TEMOS FILHOS NOSSOS, É POR ISSO QUE SOFRO TANTO? PERGUNTO A DEUS TODOS OS DIAS QUAL É O PROBLEMA COMIGO, O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA PARA MERECER AS BENÇÃOS DO SENHOR NA MINHA VIDA, QUASE SEMPRE ESTOU TRISTE PORQUE TUDO PRA MIM É MUITO DIFÍCIL DE CONSEGUIR ALGO QUE PARECE SIMPLES SE TORNA DIFÍCIL DEMAIS, ESTOU SEMPRE CHORANDO PARA O SENHOR, APESAR DE SABER DOS MEUS ATOS E TENTAR FAZER TUDO SEMPRE CERTO, POR ISSO NÃO ENTENDO, O QUE SERÁ QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO. ME AJUDEM A ENTENDER ISSO E QUEM SABE SER MAIS FELIZ. PORQUE JÁ TENTEI ATÉ DESISTIR DE TUDO MÁS ALGO QUE EU SEI QUE É DEUS NÃO DEIXA, DIZEM QUE DEUS DÁ O FRIO CONFORME O COBERTOR, MÁS O MEU É MUITO FORTE E ACHO QUE VOU DESFALECER NO CAMINHO SEM COSSEGUIR.



    • Maiara Costa - Equipe em 8 de outubro de 2013 17:21

      Olá Eva Maria!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Entendo a sua dor e estaremos orando por você.
      Contudo, a legislação de nosso país quanto ao divórcio de pessoas que tem filhos é mais demorado, e vai requerer paciência.
      Em relação as aflições estimada amiga, elas sobreveem a nós com o objetivo de nos tornar pessoas melhores e nos ajudar a desenvolver uma melhor confiança em Deus que é capaz de nos surpreender e suprir todas as nossas necessidades (Efésios 3:20; Filipenses 4:19).

      “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • dirany prado em 11 de julho de 2013 19:11

    quero receber em casa cursos bíblicos.Obrigada.



    • Maiara Costa - Equipe em 12 de julho de 2013 11:48

      Olá Dirany!
      Satisfação manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Será uma alegria para nós compartilhar com você o nosso curso.
      Para isso acesse o blog e no canto superior direito da tela clique para fazer o seu pedido da revista gratuitamente.
      Qualquer problema nos informe.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Tamires em 15 de julho de 2013 16:07

    Muito obrigado …
    Espero ter forças para continuar orando.



  • Joyce Francielle Albuquerque Sousa em 2 de agosto de 2013 9:44

    OLá queridos irmãos do Na Mira da Verdade, eu gosto muito desse programa.Mas, se for possível me responda sobre a questão da doação de sangue, é verdade que a bíblia não aprova tal procedimento? por que existe religião que condena? isso é relamente verdade, ou essa religião ou é uma seita?afinal o que é uma seita? obrigada pela atenção.Fiquem com Deus.



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de agosto de 2013 14:48

      Olá estimada amiga Joyce!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia não contem nenhuma contra indicação à prática da doação de sangue, visto que isso nem mesmo era uma prática daqueles dias, mas há um texto bíblico que poderá nos mostrar um belíssimo princípio.
      “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. 1 João 3:16
      Se no sangue há vida, como poderia eu deixar de doar vida para quem está precisando?
      Abaixo transcreverei à você como reconhecer uma seita.
      “Podemos definir igrejas evangélicas como aquelas que têm se comprometido com certos fundamentos teológicos inegociáveis.
      Isso inclui:
      1) A natureza de Deus revelado como “três em um” na Trindade.
      2) Os evangélicos creem na singularidade de Jesus Cristo como o Filho de Deus, que é completamente divino, contudo tornou-se plenamente humano através de sua encarnação.
      3) Eles mantêm a crença de que Deus escolheu revelar-se a si mesmo para a humanidade através dos seus atos poderosos e palavra falada fielmente registradas nas Escrituras e supremamente reveladas na pessoa de Cristo.
      4) Eles insistem na necessidade universal de salvação e na singularidade do trabalho salvador de Cristo para trazer perdão, livramento, regeneração, adoção e santificação.
      5) Eles são encorajados pela segura esperança do retorno pessoal de Cristo,
      6) E afirmam que todas as pessoas irão prostar-se diante de Deus no julgamento final.
      7) São estas convicções inamovíveis que constituem a base para a dedicação dos evangélicos à evangelização mundial”.
      Seita é todo o movimento que não aceita a Bíblia como regra de fé e não aceita a Jesus como salvador.
      Veja algumas características de uma seita:
      1. Substitui a Jesus por um líder humano ou nega a divindade dEle;
      2. Substitui a Bíblia pelas tradições humanas ou por crenças consideradas heresias na Bíblia;
      3. Usa da coerção para fazer com que seus seguidores sigam suas opiniões, bloqueando assim a liberdade de escolha destes.
      Definir se uma igreja é ou não uma seita é algo muito pessoal. Cada sincero pesquisador da verdade deve analisar os ensinos e práticas de uma determinada organização e chegar a sua própria conclusão. Para isso é preciso pedir ao Espírito Santo a iluminação para discernir bem este assunto.
      O fato de um movimento ser tachado ou considerado popularmente como “seita” não quer dizer que o seja.
      Por exemplo, o próprio Apóstolo Paulo foi acusado de pertencer a uma seita. Veja: “Porém confesso-te que, segundo o caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas” (Atos 24:14).
      É preciso lembrar que estamos todos imersos na grande guerra entre o bem e o mal. Como numa guerra real existe a informação e a contrainformação. Satanás, o inimigo de Deus, quer que o erro pareça ser verdade e a verdade pareça ser erro.
      Colossenses 1:9: “Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá”.
      Se Paulo, sendo apóstolo de Cristo, foi acusado de fazer parte de uma seita, isto também pode ocorrer com os Adventistas e com muitas outras religiões sérias que fazem da Palavra de Deus sua única regra de fé e prática.
      O fato de Paulo ser acusado de pertencer a uma seita não demonstra que ele pertencia realmente. Nós sabemos que ele seguia o caminho ensinado por Jesus e os apóstolos.
      Portanto, para sabermos com certeza se uma determinada religião é ou não uma seita, temos que conferir seus ensinos com a fonte de toda verdade – a Palavra de Deus.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • mariani nacsimento gonçalves em 11 de agosto de 2013 19:37

    eu pesso deus algo q as vezes nao e meu mas continuo orando pq quero q ficar do lado dessa pessoa e nao olho para oq as pessoas falm e continuo confiando q deus pode me ajudar ele permite q minha vontade aconteça ????



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de agosto de 2013 11:05

      Olá Mariani!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Deus não atenderá nenhuma oração que venha quebrar os Seus princípios (Tiago 4:3) e que possa por ventura fazer com que pratique o pecado e incorra no risco de perder a vida eterna. E a cobiça transgride um dos princípios de Deus que é a satisfação com as coisas que você tem (Exodo 20:17; 1 Timóteo 6:8).
      Se essa pessoa por quem você está interessada já está comprometida com outra o melhor que você tem a fazer é pedir a Deus que ajude-a a esquecê-la e pedir que Ele opere a vontade dEle em Sua vida.
      Ele pode até permitir que a sua vontade aconteça, pois não interfere em seu livre arbitrio, contudo saiba que se essa vontade estiver indo contra os Seus princípios não haverá bênção e aprovação dEle.
      Deixe Deus ser Deus em sua vida, confie nEle, pois Ele sabe o que é melhor para você. Lembre-se que Ele é onisciente e nós não.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • sergio em 23 de agosto de 2013 19:00

    n sou adventista porem gosto muito do progama na mira da verdade,minha duvida e sei q vcs n aprovam o trabalho no sabado ate concordo com os seus ensinamento,so que e muito dificioencontra um emprego q n posso trabalhar ao sabado pois tenho familia e preciso sustentar ate porque se DEUS ABRIU UMA PORTA tenho q aceita!!tire me a duvida



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de setembro de 2013 16:44

      Olá Sergio!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente querido amigo para sabermos se uma oração é respondida por Deus ou não devemos ter na memória algo muito importante, Ele não quebra os seus próprios princípios.
      Segundo: Esteja certo que da mesma forma como Cristo esteve com você quando tomou a decisão de ser fiel a Ele e aceitá-lo como seu Salvador, Ele está com você agora nesses momentos de provação (Mateus 28:20) e saiba que Ele também sabe o que é ser perseguido por causa do dia de sábado.
      Portanto, nunca duvide que Cristo é contigo e que estará sempre ao seu lado.
      Faça o que estiver ao seu alcance para permanecer fiel a Deus e deixe que no limite das impossibilidades Ele atue, pois é especialista nisso, não havendo para Ele impossíveis (Mateus 19:26).
      Continue procurando outro emprego, se desfaça de coisas que possam trazer dívidas e confie em Deus, pois Ele tem planos e já tem um lugar preparado para você. Ore, busque a orientação dEle na Bíblia que é a Sua palavra.
      Fazendo a sua parte e permanecendo fiel ao Senhor, com certeza poderá confiar nas promessas que Ele deixou:
      “Honrarei aqueles que Me Honrarem”. (1 Samuel 2:30).
      “Abençoarei o homem que tomar uma decisão firme de não trabalhar nos sábados para não profaná-lo, e de vigiar a sua mão para não fazer o mal”. Isaías 56:2.
      “Já fui moço, agora sou velho, mas nunca vi o justo ser abandonado pelo Senhor, nem seus filhos mendigar o pão”. Salmos 37:28.
      “E o meu Deus suprirá todas as suas necessidades, por meio das suas gloriosas riquezas em Jesus Cristo”. Filipenses 4:19.
      “Pois é capaz de fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças”. Efésios 3:20.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • HERALDO em 27 de agosto de 2013 23:58

    TV NOVO TEMPO É TUDO DE BOM! GLÓRIA A DEUS.



  • Juliana em 24 de setembro de 2013 13:03

    Obrigada pela dicas, Deus continue abençoando vcs grandemente… Eu nao sei mais o q fazer todas as vezes q oro sinto como se Deus nao me ouvisse. de uns 3 mese pra ca pensamentos horriveis tem invadido mimha mente nao sei o q faço.. vou a igreja ,sou adventista, nao entendo o pq isso acontece comigo.. me ajude em oraçao ..



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de setembro de 2013 15:56

      Olá Juliana!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Quero compartilhar com você um texto da Palavra de Deus que tenho certeza que irá ajudar.
      “se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas”. 1 João 3:20
      A palavra coração aqui representa a mente, ou seja, representa toda a atividade mental e moral do homem, tanto os elementos racionais como emocionais. Em outras palavras, o coração é usada figurativamente para se referir às fontes ocultas da vida pessoal. É o lugar dos pensamentos, do entendimento, da imaginação, do raciocínio, da consciência, da vontade, das intenções. Emoções, razão e vontade.
      E o texto bíblico está dizendo que se uma dessas áreas está a te acusar, Deus é maior e te conhece, conhece todas as coisas, sendo assim, não fique olhando para si mesma, olhe para Cristo, Autor e Consumador de sua fé (Hebreus 12:2). Cuidado com os seus sentimentos, lembre-se que eles são enganosos (Jeremias 17:9,10).
      Entregue os seus pensamentos todos os dias à Cristo (2 Coríntios 10:5) e peça para que Ele os coloque em ordem, e tenha paciência e espere no Senhor, pois Ele é sabio demais para errar e extremamente bom para deixar de conceder o melhor para aqueles que andam em retidão, Deus não conhece nem adiantamento e nem tardança, e dessa forma você não terá nada que recear quanto ao futuro, a menos que tenha se esquecido a forma que Deus a conduziu no passado.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



      • JULIANA em 25 de setembro de 2013 17:26

        MUITO OBRIGADA MEUS IRMÃOS QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VCS… QUE NOSSO SENHOR JESUS DERRAME SOBRE VCS BENÇÃOS SEM MEDIDAS. UM ABRAÇO PRA TODOS MUITO OBRIGADA.



  • Maria Salete em 26 de setembro de 2013 16:29

    Caro Leandro boa tarde tenho orado incessantemente todos os dias mas muitas vezes fico desanimada,sinto que Deus me escuta muitas vezes e as vezes não,estou sendo traída pelo meu marido e não tá fácil a minha vida o meu dia a dia,vejo meu marido ouvindo músicas brega e seu que está pensando na outra,não me procura na cama ,as vezes temos relações mas só pra cumprir seu papel de marido.Que devo fazer?Não queria me separar,a quem devo obedecer ? a palavra da bíblia ou acabar meu sofrimento ? Ajude me por favor.



    • Maiara Costa - Equipe em 10 de fevereiro de 2014 13:19

      Olá Maria Salete!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Sinto muito que você esteja vivendo essa circunstância tão dolorosa, sei que não é fácil, mas nunca se esqueça que o Senhor é contigo.

      Há certas circunstâncias na vida que nos colocam no limite entre a razão e a emoção. E o fim de um casamento é uma dessas circunstâncias.
      Para muitos que são cristãos existe uma pergunta que é muito importante: “Se coloquei o casamento nas mãos de Jesus, por que acabou?”
      E porque essa pergunta é importante? Porque nos faz refletirmos sobre que tipo de ideal Cristo tem para o casamento e que tipo de ideal nós tivemos quando nos casamos. Que tipo de cônjuge Cristo gostaria que fôssemos e que tipo de cônjuge nós em realidade fomos.
      Devemos compreender que o divórcio ou a separação nunca fizeram e nunca farão parte dos planos de Deus (Marcos 10:9), pois Cristo ao instituir o casamento, Ele o fez para ser monogâmico (um marido e uma mulher), heterossexual e vitalício (Gênesis 1:27,28; 2:18). E Cristo deixa muito claro que odeia o divórcio (Malaquias 2:15,16), portanto isso significa que Ele sempre lutará até o fim pelos casamentos. Um ótimo exemplo é a citação de João 2:1-12 quando Cristo anda dois dias a pé, ou seja, 140 Km para abençoar um casal, e o mesmo Cristo que andou 140 KM é o que desce do céu hoje para abençoar o seu casamento.
      Contudo devemos compreender que para um casamento ser feliz e dar certo não depende apenas de Cristo e um dos cônjuges, mas sim dos dois cônjuges, sendo assim se Cristo permitiu que houvesse uma separação ou divórcio, Ele o permitiu porque não poderia forçar o seu cônjuge a permanecer ao seu lado, pois ele tem o livre arbítrio e pode escolher usá-lo de maneira errada e assim colher as conseqüências (Gálatas 6:7,8).
      Deus sabe e entende a sua dor, saiba que Ele não se alegra com essas situações, contudo tente colocar em prática pela fé o que está escrito em Romanos 8:28 e tente aprender com essa situação, extraindo importantes lições desse momento difícil, faça uma reflexão de onde você errou e acertou, tente usar essa experiência negativa para trazer frutos positivos para sua vida, tente crescer e melhorar os aspectos que precisam ser melhorados. Nos momentos difíceis Deus nos incentiva a em meio à dor crescermos e aprendermos, já o diabo quer que em meio ao sofrimento nos entreguemos ao desespero e falta de esperança.
      Se há a possibilidade de restauração, então lute por isso, contudo se essa possibilidade não existe mais, então busque em Deus sabedoria e força e creia que o Senhor suprirá essa necessidade colocando outra pessoa em sua vida.
      Não desanime e não desista se apegue com Deus e vá a Ele quando angustiada e ansiosa, pois Ele te dará descanso (Mateus 11:28-30).

      Deus tem uma mensagem muito especial para você hoje que foi abandonado ou se sente abandonado.
      “Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei.” Isaías 46:3,4 NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Amauri em 27 de outubro de 2013 15:12

    confio em ti, o Senhor…



  • ana Paula Santana em 14 de junho de 2014 22:31

    Hoje estou afastada da igreja. Mais tenho consciência de tenho que voltar pra Deus .Estou casada com um rapaz mais novo e ele tem uma grande dificuldade de ir a igreja comigo ele tem algums vícios como funk .palavrões. Alguns vícios do mundo. O que faço para pode ir pra igreja e levar meu márido comigo?



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 11:39

      Olá Ana Paula!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      É muito bom você querer que a sua casa sirva ao Senhor (Josué 24:15), tenha a certeza que o Espírito Santo trabalhará para isso, entretanto, não é aconselhável que você adie a sua decisão apenas para quando o seu esposo vir com você. A Bíblia nos diz que se hoje estamos ouvindo a Sua voz, não devemos endurecer o nosso coração (Hebreus 3:15), volte para Cristo, para a igreja e seja um instrumento nas mãos do Espírito para alcançar o seu marido (1 Pedro 3:1-5).

      Mostre à ele que a igreja não é lugar de pessoas perfeitas, mas sim de desprezíveis pecadores necessitados da graça de Cristo! Vá você para a igreja e convide o seu esposo para acompanhá-la, ore com ele, façam o culto familiar juntos, e não o recrimine por seus gostos pessoais! Interceda por seu esposo em oração!

      A Bíblia nos afirma que a oração pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16,17).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Tayna em 26 de junho de 2014 18:55

    Muito boa a mensagem, as vezes fico desanimada em orar tanto e não ver aquilo que tanto peço mas fico tranquila em saber que Deus está no controle e tudo tem seu tempo.



  • Alexsandra em 28 de agosto de 2014 14:01

    A paz seja convosco Professor Leandro.
    Estou com uma duvida imensa: POTIFAR EUNUCO E CAPITÃO DE GUARDA DE FARAÓ!!
    Então. em gênesis 39:1, na minha biblia diz que Potifar era Eunuco de faraó, capitão da guarda e etc….
    Minha duvida é se ele era eunuco, como ele poderia ser casado??? estou muito confusa e aguardo uma resposta urgente. obrigada e a paz seja sobre todos vocês da novo tempo.



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de agosto de 2014 15:08

      Olá Alexsandra!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      O termo eunuco não tem somente o significado de castração, mas também uma alta posição oficial. O que era o caso de Potifar.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • AZENETE MARIA DA SILVA em 29 de novembro de 2014 20:51

    Querido pastor eu tenho uma filha e é muito difícil ensinar pra ela acreditar em Deus,ela tem uma tose alérgica q nenhum medico descobre ja orei ja determinei a cura em nome de Jesus ,ja levei ela a igreja ,falo sempre que Deus vai curar e so ela acreditar ja recebeu orações dos pastores e nada quanto mais eu oro mais ela tose ,se Jesus ja levou nossas enfermidade na cruz porque esse mau não sai da vida da minha filha ,uma medica falou q pode ser psicológico por favor não sei mais o que fazer e não conheço nenhum psicologo cristão para levá-la sempre falo pra Deus curá-la para q o nome de seja engrandecido ,as vezes chego a pensar q DEUS não existe mais se ele não existe não faz sentido viver não sei como provar que ele existe a minha filha e ao meu filho se tudo que peço não acontece ,meu filho faz faculdade e ele não acredita na exis tença de Deus ele acredita na evolução cientifica e fala que Deus foi invetado pelos homens .



    • Maiara Costa - Equipe em 1 de dezembro de 2014 14:54

      Olá estimada amiga Azenete!
      Muito obrigado por seu carinho e confiança neste ministério.

      Se essa tosse é alérgica, seria bom que procurasse um médico especialista nesta área para que por meio de exames possa descobrir que tipo de alergia sua filha tem! Esta tosse a acompanha desde o seu nascimento ou passou a existir em alguma circunstância da vida? Quando ela começou com essa tosse e quanto tempo já faz que está assim?

      Devemos tomar muito cuidado querida amiga com esse tipo de teologia que afirma que nós podemos determinar coisas à Deus, afinal, Ele tem que ser Deus em nossa vida não pelas coisas que Ele faz, mas sim por tudo aquilo que Ele é! O texto de Isaías não diz que Cristo curaria todas as doenças, como de fato não curou!

      Imagine se o apóstolo Paulo pensasse dessa forma? Ele teve uma enfermidade que não foi curada por Deus (2 Coríntios 12:7-10; Gálatas 4:13-15; 6:11), mas a sua fé não desfaleceu!

      Podemos tentar descobrir o que está causando essa tosse. Em relação ao seu menino, recomendo que acesse estes links: http://novotempo.com/namiradaverdade/algumas-diferencas-entre-o-ateu-e-o-a-toa-2/, http://novotempo.com/namiradaverdade/um-ateu-garante-%E2%80%9Cateismo-e-moda%E2%80%9D/.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.



  • Adriano panguene em 12 de abril de 2017 7:32

    ,eu pedia mas nao rebebia nada agora ja entendo porque nao recebia nada,porque eu pedia mal.
    Obrigado irmao



  • Joercino em 12 de abril de 2017 23:38

    A biblia diz que o amor e a espiritualidade devem andar juntos me ajudem entender obrigado



  • Leandro Paiva de Paula em 6 de maio de 2017 14:37

    Estou precisando muito fortalecer minha Fé. Porque sempre quando um profeta ora por mim ele me diz que minhas benção esta próxima e já venho a muito tempo aguardando-as. Nada acontece, estou em uma situação muito desagradante financeiramente, tenho uma empresa que foi abençoada por Deus, mas estou sem saída agora não tenho onde recorrer somente aguardo um milagre de DEUS.