INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

O “obelisco” no túmulo de Ellen White


Algumas pessoas acusam Ellen White de ter tido envolvimento com a maçonaria por que próximo ao túmulo dela há um “obelisco”. Realmente há um monumento em forma de obelisco no lote onde se encontram os túmulos da família White. Estive lá neste ano (2011) em Battle Creek, Michigan, e até tirei uma foto ao lado, como você pode ver na foto que ilustra esse artigo (rsrsrs).

O que alguns exagerados ignoram é que monumentos em forma de obelisco (não era um obelisco em si) eram comuns naqueles dias para marcar o território em que uma família se encontrava em um cemitério. Quando passei por alguns cemitérios antigos como o de Low Hampton, Nova York (se não me engano era nessa cidade) vi que tal monumento se encontra próximo aos túmulos de outros cristãos.

Portanto, no século XIX um monumento em forma de obelisco não era problema para os crentes.

É importante considerarmos que Ellen White era totalmente contra a maçonaria, como podemos ler no livro Evangelismo, p. 617-623. Em sua argumentação ela usa 2 Coríntios 6:14, que recomenda: “não vos prendais a um jugo desigual com infiéis”, para afirmar que Deus proíbe os cristãos de se associarem à maçonaria.

Na página 619, ao tratar das sociedades secretas, ela afirmou que essas sociedades “não têm nenhuma ligação com Deus” e que “nenhum cristão sincero pode prosperar em tal atmosfera”. E, na página 622 ela foi taxativa:

“Aqueles que se acham sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel [Cristo], não se podem unir aos maçons, ou com qualquer organização secreta”.

Quando Ellen White esteve na Austrália, deu uma forte mensagem nesse sentido ao irmão N. D. Faulkhead, que era envolvido com a maçonaria. Deus revelou a ela em visão muitas coisas sobre a vida dele em tal sociedade, e disse por intermédio da profetisa que “Só havia uma coisa a fazer – cortar sua ligação com eles (maçons) e estar todo do lado do Senhor” (“Evangelismo”, p. 621).

O anjo que comunicou o fato a ela lhe mostrou um sinal particular que era conhecido apenas pela mais alta ordem maçônica. Quando ela fez tal sinal na presença dele, Faulkhead ficou convencido de que Deus havia falado com ela. Isso o deixou tão impressionado que abandonou a maçonaria! (Mais detalhes sobre essa história podem ser lidos em “A Verdade Sobre os Anjos”, p.p. 257, 258).

Sendo que ela tirou uma pessoa da maçonaria, como poderia ter envolvimento com tal sociedade secreta? Portanto, quando alguns afirmam que ela estava “ligada à maçonaria” por causa de um simples monumento decorativo, tais indivíduos só podem estar com algum problema! Precisam se informar melhor e/ou buscar tratamento psicológico com urgência.

As formas geométricas não foram criadas pelos maçons

Também devemos considerar que objetos em forma de obeliscos ou outras figuras geométricas não são exclusivos da maçonaria ou de outros movimentos secretos. As formas geométricas pertencem a Deus, mas, infelizmente o ser humano usa de maneira errada.

Ao responder sobre a presença do “obelisco” no túmulo de Ellen White, veja que argumento interessante William Fagal, diretor do Ellen G. White Estate, nos EUA, apresentou:

“A cruz em si já foi um símbolo odioso da opressão e crueldade de Roma, mas hoje, os cristãos ao redor do mundo a utilizam como um símbolo da nossa redenção através de Cristo.” (A resposta dele completa se encontra no livro “101 Questions About Ellen White and Her Writings”, p. 39-41. Pacific Press Publishing Association, 2010).

Os nomes dos dias da semana são de deuses pagãos. Entretanto, não somos considerados idólatras, pois, em nossos dias tais nomes nada mais têm a ver com o paganismo. Isso evidencia definitivamente que símbolos podem ter seus significados mudados, de modo que não precisamos nos preocuparmos com isso.

Ao invés de lermos esses sites de gente extremista que está de mal com a vida, coloquemos diante de nós boa literatura, para que sejamos edificados através de assuntos que realmente edificam e nos preparam para a Volta de Cristo (Mt 24:42, 44).

Além disso, separemos nosso tempo para ajudar os maçons no preparo para a Segunda Vinda do Senhor (Ap 1:7; Mc 16:15). Ao invés de acusá-los de “satanistas” (o que não é verdade), falemos a eles do quanto Deus os ama e da importância de se prepararem para o juízo final, que será em breve (Mt 25:31-46).


Você está em : Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • Walter em 17 de maio de 2011 12:43

    Bom dia amigo! Certa feita, tive a oportunidade de conversar com alguns desses “iluminados” dissidentes de nossa Igreja, uma vez que ali insistia que certas formas geométricas seriam oriundas da maçonaria. Perguntei a ele quem faz as provas de geometria na escola… Os professores de Matemática ou os maçons… acho que ele não gostou da piadinha…

    Ao que parece, além do bom senso, tais dissidentes tb perderam o senso de humor.

    Forte Abraço!

    Walter Elias
    IASD/Campos dos Goytacazes (RJ)



    • leandroquadros em 19 de maio de 2011 13:13

      Rsrsrs, ótima pergunta fez a eles, amigo Walter! Gostei dessa, “plagiarei” seu argumento, rsrsrs.

      Grande abraço meu amigo!



    • Gilberto Filho em 25 de agosto de 2013 13:12

      Shalom!
      Acredito que todo aquele que for esclarecido tem o dever de mostrar a verdade,
      mas não creio que a melhor forma é através de piadas, pois assim fazendo de certa
      forma estaremos menosprezando a capacidade de raciocínio de nosso próximo,
      e criaremos barreiras para aceitação da verdade, ainda mais não estaremos cumprindo a regra de ouro a qual diz:” Façam aos outros o que gostariam que os outros fizessem a vós”.
      Eu pelo menos não gostaria de ser respondido com uma piada.
      Quando percebermos a “ma fé” por trás de um questionamento, não respondamos da mesma forma, se assim fizermos estaremos nos igualando ao que o faz, e poderemos criar
      impecílios para uma futura reflexão sobre o assunto, ou dificultando a aceitação da verdade evidente.



  • Moises Lucas em 17 de maio de 2011 13:16

    Muito bem explicado! Deus seja louvado!
    Nossa querida irmã White é um exemplo de pessoa cristã.

    Abraços.

    Moises



    • francisco das chagas de oliveira neto em 8 de junho de 2013 18:05

      É mesmo como EGW ensina bem! ela ensina que os nossos pecados sao lançados sobre satanas que tem parte na salvação do adventismo.

      “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causada. Vi então que Satanás e toda a hoste ímpia foram consumidos, e que foi satisfeita a jstiã de Deus; e todo o exército dos anjos os santos remidos todos, com grande voz,disseram: “Amém” (Rtual do Santuário, p. 315)

      Nossa então agora tenho que nao concordar mais com a biblia (Isaias 53)????

      Duvido que ainda vao colocar esse comentario se colocar é sorte!
      Afinal os escritos de EGW não sao diferentes da Biblia!
      Um abraço!



      • Maiara Costa - Equipe em 10 de junho de 2013 16:40

        Olá estimado amigo e irmão em Cristo Francisco!
        Satisfação poder manter contato com você.
        Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
        Antes de responder a sua afirmação é necessário que você compreenda uma coisa.
        Existem algumas regras básicas de hermenêutica (Interpretação do texto) que diz que para entendermos um assunto e chegarmos a uma conclusão precisamos analisar o máximo de textos que falem sobre o mesmo assunto. Você se utilizou apenas de uma citação de Ellen White de uma forma descontextualizada, porque você não procura conhecer tudo o que ela tem a dizer sobre o assunto antes de chegar a alguma conclusão?
        Primeiramente: Os Adventistas não fazem de Satanás um co-salvador juntamente com Cristo.
        Segundo: Ellen White não faz de Satanás um co-salvador juntamente com Cristo.
        Terceiro: quem primeiramente ensinou sobre o Bode Azazel não foi Ellen White, mas sim Moisés em Levítico 16.
        Irei responder a sua afirmação com duas perguntas fundamentalmente importantes que tenho certeza que o ajudarão a compreender essa importante verdade bíblica.
        1° Somente os Adventistas do Sétimo Dia crêem que o Bode Azazel ou emissário representa Satanás?
        Não, os adventistas do sétimo dia não são os únicos a crer que Azazel representa Satanás. Vejamos a opinião de alguns eruditos evangélicos:
        Orígenes um dos pais da igreja: “O termos Azazel é chamado na Septuaginta de apopompaios, e no hebraico de Azazel, não é outro senão o diabo”.¹
        Erudito anglicano da escola evangélica J. Russel Howden: “O bode para Azazel, o bode emissário simboliza o desafio que Deus faz a Satanás. Dos dois bodes, um era para Jeová, significando a aceitação, da parte de Deus, da oferta pelo pecado; o outro era para Azazel, sendo Azazel provavelmente um sinônimo de Satanás”.
        Dr.M.M. Kalish, autoridade judaica: “Não resta dúvida alguma de que Azazel é um ser pessoal, sobre-humano e maligno, em realidade um demônio perverso”.
        Para o erudito presbiteriano Samuel M. Zwemer: “O diabo tem um nome próprio- Azazil. Ele foi expulso do Éden.
        Para o erudito luterano E.W.Hengstenberg: “A maneira em que a expressão ‘para Azazel’ é contrastada com ‘para Jeová’ requer forçosamente que Azazel designe um ser pessoal, e nesse caso, só pode representar Satanás. Se Azazel não significa Satanás não existe razão para as sortes que eram lançadas. ²
        Os Adventistas do Sétimo Dia, e conseqüentemente Ellen White ao longo dos anos, têm estado plenamente de acordo com as declarações desses eminentes teólogos e eruditos a respeito dessa questão.
        2° O que verdadeiramente ensinam os Adventistas do Sétimo Dia a respeito do Bode Emissário no ritual do Santuário? Os pecados dos justos são atribuídos a Satanás, de modo que no fim ele se tornará o portador desses pecados?
        Um estudo contextual de Levítico 16 e o entendimento do que significa o Dia da Expiação, mencionado no capitulo, não deixará dúvida alguma que os adventistas do sétimo dia e outros cristãos que não fazem parte desta denominação não podem ser acusados de fazer de Satanás um salvador juntamente com Cristo por crerem que o bode emissário é um símbolo de Satanás.
        Lendo Levítico 16:1-28 percebemos que no dia da Expiação (Yom Kippur para os judeus ou dia do perdão) dois bodes eram levados ao santuário para participar do ritual. Um bode era para o Senhor e o outro para Azazel, para saber qual era qual eram lançadas sortes.
        O bode para o Senhor era oferecido como oferta para o pecado (pelos pecados do próprio sumo sacerdote, pelo santuário e pelo povo). Já o bode para Azazel que permanecia vivo só entrava em cena depois que já havia sido feita a expiação por todos, ou seja, quando os pecados já haviam sido expiados.
        Afirmar que os dois bodes simbolizam a Cristo é um desvio exegético sem tamanho, pois, fazer de um bode vivo símbolo do Salvador morto, é ignorar o fato de que somente com o derramamento do sangue de Cristo é que há o perdão dos pecados (Hebreus 9:22; Levítico 16:14). Sendo assim, não há como afirmar que Satanás seja co-salvador com Cristo.
        Se os dois bodes representassem a Cristo não haveria necessidade de lançar sorte, o bode para Azazel não era oferecido como oferta pelo pecado, pois permanecia vivo.
        Como entender então a afirmação que o bode Azazel fazia expiação pelo povo (Levítico 16:10)?
        Quando a Bíblia e Ellen White afirmam que “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causada. Vi então que Satanás e toda a hoste ímpia foram consumidos, e que foi satisfeita a justiça de Deus; e todo o exército dos anjos os santos remidos todos, com grande voz,disseram: “Amém”, o termo expiação no contexto do Azazel não significa perdão, mas sim que quando o bode era enviado vivo ao deserto para expiar o pecado era no sentido dele ser declarado responsável pelos pecados. Azazel não carrega os pecados como Cristo, para dar perdão, mas sim, por que Deus coloca sobre ele a responsabilidade pela origem de todo o mal. Isso sem sombra de dúvidas é uma descrição simbólica clara do que irá acontecer com Satanás, Deus irá colocar sobre o inimigo a culpa por ter feito as pessoas pecarem e o deixará sozinho no nosso planeta deserto (Jeremias 4:23-27) por ocasião do milênio (Apocalipse 20:1-3).
        Expiação pelos meus pecados é efetuada unicamente pelo sangue derramado por Cristo, símbolo do primeiro bode.
        Sendo assim afirmar que Ellen White e os Adventistas do Sétimo Dia fazem de Satanás um co- salvador juntamente com Cristo é desconhecer o que a própria Bíblia ensina sobre esse assunto.
        Recomendo que faça uma pesquisa imparcial e compare os escritos de Ellen White com a Bíblia é isso o que os verdadeiros pesquisadores fazem.

        Referências:
        1. Livro: Na Mira da Verdade, Leandro Quadros, Editora Ados-Niterói- RJ.p. 65.
        2. Questões Sobre Doutrina, Editora Casa Publicadora Brasileira-Tatuí-SP.p.p. 286,287.

        Que Deus te abençoe grandiosamente.
        Um forte abraço.
        Equipe do Na Mira.



  • Querido Leandro

    Agradeço por estas palavras, como as pessoas buscam qualquer argumento para justificar sua própria ignorância. Quanto mais estudo a Bílbia, mas percebo o quanto o ser humano deturpa as coisas de Deus. A todo momento, vemos distorções e novas roupagens aos escritos sagrados, moldados de acordo com os interesses do Homem, além de ser um grande pecado contra Deus e ao próximo é extremamente perigoso o que certas pessoas fazem com á má interpretação de textos e passagens bíblicas, mas é assim mesmo, quando buscamos a verdade (Deus) o inimigo se lavanta com grande fúria.



  • Evilene Cunha em 17 de maio de 2011 13:43

    Parabéns, Leandro, por mais essa excelente explanação!!
    Que Deus continue te abençoando e te usando a cada dia!
    Um grande abraço.



  • Natally em 17 de maio de 2011 16:12

    Concordo, não precisamos nos preocuparmos com isso!
    Mas confesso que gostaria de saber mais sobre a maçonaria, a falta de informação muitas vezes nos leva a acreditar, por exemplo, que eles são “satanistas”.



  • Luiza em 18 de maio de 2011 0:32

    sou adventista a um pouco mais de um ano, e hoje fui abordada com essa questao,nao sabia o
    que responder,mas com essa publicacao pude esclarecer minhas duvidas…
    um abraco



  • Carlos em 18 de maio de 2011 19:23

    Muito boa sua explanação. Espero que cada vez mais Ellen White seja redescoberta pois muitos cristãos a acusam constantemente sem nunca ter procurado saber sobre sua vida.



  • Wilson Bernardo em 18 de maio de 2011 21:33

    Muito bem falado Prof°, ao envés de julgar os maçons devemos falar do amor de Deus para que eles saibam que do mesmo modo que o espirito santo toca em nossos corações e nos mostra a verdade ele pode atuar nos corações deles, e que eles venham se preparar para a vinda de Cristo.

    Abraço a toda a TV Novo Tempo.



  • Ivanise Apostolo em 18 de maio de 2011 22:13

    eu não conhecia a doutrina adventista mas atraveis do programa estou conhecendo e amando.



    • leandroquadros em 19 de maio de 2011 12:35

      Que bom saber isso, Ivanise. Conte comigo sempre.

      Fique com Deus!



  • isabel em 19 de maio de 2011 21:20

    parabéns Leandro por vc permitir que Deus lhe use para levar a verdade as tantas pessoas sinceras que estão sendo enganadas. que Deus continue abençoando a vc, Tito e a todos da TV Novo Tempo. recebam o abraço de Currais Novos RN.



  • Nelson Marquesan Carvalho Sousa em 20 de maio de 2011 0:59

    Muito legal tal referência no espírito de Profecia prof°, esclarece assim muitas dúvidas sobre a Ordem Maçônica como um todo. Estudei por 2 anos sobre o assunto por minha família ter tradição, tios etc… fui convidado pra ingressar sob a pespectiva de continuar como sucessor de uma grande empresa de móveis, já que a maioria dos maçons tem idéias construtivas, ideais fraternos, q poderiam ser copiados na sua excêssia claro em… levai os fardos uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo, não como mérito de salvação como eles acreditam, de forma alguma, mas qdo um de nossos irmâos passarem por dificuldades, estendermos a mão como também às viúvas… Cristo é nosso fundamento, nosso Grande mestre… Durante esse período, tive contato com um amigo q fazia parte da ordem, studamos a bíblia esclarecendo o q de fato é a maçonaria, não como dizem mas como a bíblia assim diz… sobre Irâ Abib, personagem bíblico como tbm oas colunas do templo de Salomão e tal.. Abraços prof° sou fã do programa na mira da verdade, fiquem com Deus!!



  • Pedro Amado Luciano Modesto em 20 de maio de 2011 11:05

    gostei dessa prof. aprendi de jugo desigual não apenas haver com o casamento como alguns custumam a dar a entender ; é algo mais profundo e tem haver com a fuga de qualquer associação com o mundo através do que pensamos, ouvimos e vemos… obrigado pelo comentario e que Deus continue iliuminando nossos pensamentos através de ti.. aquele abraço



  • Helder R Maia em 21 de maio de 2011 18:50

    Excelente E iluminadas respostas meu caro irmão Leandro Q; Queria fazer somente um comentário; Recentemente fui convidado a fazer parte desta sociedade, o que me assustou muito, disse na época que sou um cristão (Adventista de berço) e que minha filosofia conflitava com os conceitos filosóficos desta irmandade, foi me dito que há muitos Adventistas do sétimo dia, fazendo parte desde os primeiros graus até o ultimo, (CITANDO ALGUNS) e para piorar a oferta do inimigo, me disse: como estava me formando Advogado, que quase todos os juízes, promotores e autoridades, fazem parte desta irmandade e que seria muito mais fácil pra eu conseguir progredir como Advogado se me tornasse membro de uma loja; Bom meu caro, ilustre mestre e irmão em cristo, disse: Meu Deus é que está comigo, quer para vencer ou perder, que tudo está nas mãos de Deus e Ele é quem está no controle. Ainda tive a oportunidade de pregar um pouco do evangelho a esta pessoa… Deus esteja conosco, MARANATA…



  • Adersandro em 22 de maio de 2011 1:40

    Saúdo a todos com a paz do G.:A.:D.:U , concordo plenamente com o irmão Leandro Quadros
    ao invés de agravarmos a situação daqueles que ”julgamos” estarem perdidos ajudemo-lhes indicando o caminho da salvação ,conheço alguns ”irmãos de loja” , que se pudessem passariam por cima de qualquer ser humano de nivel inferior ao deles, em contraste com estes, há outros de prazerosa convivencia, talvez se fizessemos uma troca mutua; acolheriamos as boas obras deles e deixariamos nosso cohecimento com eles.DEUS nos deixou para sermos luzes até mesmo para os que aos nossos estão perdidos…



  • Eliene de Deus Souza em 22 de maio de 2011 5:38

    Prof. Leandro, eu sou a Eliene do e-mail lembra? Enviei a pergunta para seu e-mail pessoal porque saí da Batista há pouco tempo e estou na Adventista há apenas 1 mês e meio, tenho um filho de 3 anos, quero um lugar onde eu possa aprender, praticar e ensinar a meu filho o Evangelho PURO de Cristo, por isso, tenho pesquisado muito e encontrei essa história que no túmulo de Ellen White tem um obelisco. Já passei por várias denominações e vi muita coisa errada, sei que nenhuma organização humana é perfeita pq o homem não é perfeito, ele erra, nós erramos. Mas, sempre há um lugar com pessoas mais sinceras, pensei em estudar sozinha a Bíblia, ficar sem igreja, mas, seria deprimente para alguém que frequenta cultos desde os 10 anos e injusto com meu filho que precisa ser socializado em um ambiente cristão, então, contra a vontade de meus amigos batistas que acusavam a IASD de seita, resolvi conhecê-los e vi que meus queridos amigos é que estão enganados, estou sofrendo muito por eles, queria que Deus mostrasse para eles o que me mostrou durante quatro meses de isolamento ouvindo somente a voz de Deus e estudando até que meu Pai me disse para frequentar a Adventista com meu filho. Fiz a pergunta porque sou fiel a Deus e não a igrejas, porque tenho responsabilidade com a salvação da minha família e porque quero ser uma cristã sincera e seguir somente o evangelho puro de Cristo.Não fico perdendo tempo lendo coisas tolas na internet, apenas, entendam que, no processo de pesquise, a gente depara com tudo que é informação e por falta de conhecimento e principalmente, para obter conhecimeto, enviei o email para o senhor e estou satisfeita com a resposta, segura, tranquila e em paz, sei que enfim, encontrei o meu lugar. Foi bom ter conhecido várias denominações, desde os 14 anos que busco, aprendi a amar todos indenpendente de sua falta de conhecimento, comportamento e aprendi também a discernir um cristão sincero de um cristão que não tem esse conhecimento todo por isso, gosto da forma amorosa como o senhor tratar essas pessoas e tb os maçons, para tirá-los desse caminho, porque se não amarmos os homens que estão na maçonaria, que tipo de cristãos seremos, que amor é esse? Cristo amou a todos, aos piores inclusive. Esse é o amor que meu Pai me ensinou a sentir através de Cristo. Muito obrigada por me ajudar em minha busca que continuará pois não devemos sofrer por falta de conhecimento como está em Oséas 4:6. Vou começar teologia em um site baseado tb nos ensinamentos de Ellen White e fazer tb o treinamento para educação de crianças e jovens. Espero servir a Deus nesta igreja. Quanto ao que a irmã Luisa disse, quando alguém me perguntar sobre isso, já sei como responder, veja que minha pergunta ajudou não só a mim, o site de gente extremista apareceu na busca, fazer o quê, mas, não sou mais uma menina na fé, eu questiono e busco conhecimento incessantemente e isso toma nosso tempo, inevitavelmente. Também quero frisar que, se perguntei diretamente ao senhor em seu email pessoa É PORQUE CONFIO EM VOCÊ E ACOMPANHO SEU TRABALHO, NÃO PERGUNTARIA A ALGUÉM QUE NÃO ACHASSE CONFIÁVEL E CAPAZ DE ME DAR UMA RESPOSTA HONESTA E CORRETA. MUITO GRATA, SR. LEANDRO, EU AMO O SENHOR EM CRISTO, COMO NOSSO REDENTOR NOS ORDENOU QUE AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS, me aguarde, continuarei lhe fazendo perguntas, pois minha sede pela verdade/conhecimeto é imensa, se me permitir, farei no seu e-mail pessoal novamente, para não causar escândalo. Espero que a Adventista me aceite como serva e quero ser muito útil a esta igreja. Eliene.de Deus Souza.



  • leonilde moraes gans em 23 de maio de 2011 19:06

    ola leandro e tito.faz um ano e meio que frequento a igreja adventista,e comecei a conhece-los a pouco tempo mas amo muito o programa de vcs e tenho indicado a outras pessoas .que DEUS ilumine muito vcs



  • natan em 24 de maio de 2011 11:33

    ola bom dia, leandro eu gostaria muito do seu email pra nós coversarmos um pouco mais sobre Ellen White, tem muitas duvidas e eu sei que DEUS te ilumina muito e que Ele usara voce pra me esclarecer essas duvidas, espero seu contato.abraço
    meu email e msn é natan2c@hotmail.com



  • Isabel Marinho em 25 de maio de 2011 19:46

    Também tenho essa impressão de que os maçons são satanistas. Se estou equivocada, por favor prof. Leandro, oriente-me.
    Obrigada,
    Ah, e sobre as coisas criadas por Deus cujo uso foi distorcido para o mal, está o arco-íris, que é atualmente símbolo mundial do movimento gay. Seguindo então o raciocínio dos nossos equivocados amigos, Deus aprova a prática homossexual, já que foi Ele que criou o arco-íris. Rs!



  • JULIANA SOUZA em 28 de maio de 2011 15:19

    LEANDRO QUADROS, EU TE CONFESSO QE NO INÍCIO QUANDO EU COMECEI A ASSISTIR O PRORAMA TE ACHAVA UM POUCO ARROGANTE.MAS COM O PASSAR DO TEMPO FUI ME INTERESSANDO PELOS TEMAS.PELO FATO DE EU JÁ SER EVANGÉLICA HÁ MAIS TEMPO EU ACHAVA QUE JÁ SABIA TUDO SOBRE A BÍBLIA. COMECEI A GOSTAR DE VC E DEPOIS QUE TE VI NO PERFIL MUSICAL E CONHECI A SUA HISTÓRIA, SUA MÃE, PAI, IRMÃ E ESPOSA PASSEI A TE ADMIRAR MAIS AINDA. VC ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA.



    • leandroquadros em 30 de maio de 2011 11:36

      Fico feliz em saber que hoje tem uma nova imagem sobre mim, irmã Juliana! Peço desculpas se em algum momento pareci arrogante. Obrigado pelo carinho e conte comigo sempre que precisar.

      Fique com Deus!



  • Ivo em 28 de maio de 2011 20:44

    gostaria de dizer duas coisas , primeira que realmente não devemos julgar pessoas por terem esses formas geometricas, como no exemplo do obelisco no tumulo de Ellen White, pois se formos generalizar , então não poderemos mais usar gravatas pois a mesma, é um obelisco de cabeça para baixo, e segundo muitos é simbolo pagão, ou a representação do orgão genital masculino. Segunda, que também não podemos então ficar julgando os católicos, ou mais especificamente o vaticano por ter um obelisco enorme na praça de são pedro , coisa que muitos evagélicos e principalmente adventistas fazem muito bem. Conclusão o pior não é ter o simbolo pagão , mas acredetir nele.



    • leandroquadros em 30 de maio de 2011 11:34

      Falou e disse. Ivo! Grande abraço.



    • ronaldo em 29 de março de 2014 2:31

      comparar um obelisco com uma gravata,ninguém se ajoelha diante d uma gravata é a adora!!



  • Aline Alves em 29 de maio de 2011 0:42

    Leandro quadros sou sua fã vc eo tito parecem até batman e robi q dupla em rsrs
    eu não conhecia a doutrina adeventista conheci através de vcs gosto mto dos seus estudos
    me abriram os olhos pra mta coisa adoro vcs bjs



    • leandroquadros em 30 de maio de 2011 11:32

      Que bom saber que gosta do programa, Aline. Queremos mesmo sempre ser usados por Deus para lhe ajudar a conhecer cada vez mais a Bíblia. Conte conosco!

      Um grande abraço.



  • Janilson em 3 de junho de 2011 20:45

    gostei muito da explanação sobre o obelisco. assim como eu, creio q muitas pessoas não sabiam explicar isso para as pessoas. que Deus te abençõe.



  • Nuno em 4 de junho de 2011 22:57

    Ivo: Ninguém deve julgar, mas relativamente ao Vaticano a questão em causa não é julgar, é constatar e denunciar, porque isso é uma pista que demonstra o que está por detrás da instituição em causa, e a diferença é que os símbolos maçónicos tem valor quando inseridos em determinado contexto (apesar de alguns terem determinada simbologia por si mesmos), e quem sabe a verdade presente no livro de Daniel e Apocalipse sabe que esse obelisco particular no Vaticano tem realmente essa simbologia que lhe é atribuída, é preciso ter sabedoria para “separar as águas” e colocar as coisas no seu contexto e devido significado.



  • jose acacio fogaça em 7 de junho de 2011 2:05

    ´Só não vale apagar os meos questionamento, me disseram que o sat e democratico,e eo tambem sou adiventista…

    7 de junho de 2011 às 1:55

    Fico imaginando, como o ser humano gosta de caminhar em caminhos, largos.
    Basta alguem com um pouco a mas de sabedoria afroxar a corda todo, mundo fica feliz,
    a biblia e bem clara arrespeito destes costumes pagão, fuja destes costumes e não fação parte das coisas mundanas, não deixe qi o meu povo se contamine com as cisas deste mundo.
    Onde já se viu ovo de coelho. Quem é o pai da mentirá? Não pesizo diser mas nada, nué
    deixar o ESPIRITO SANTO AGIR DENTRO DA IGREJA É PECADO, DAR GLORIAS A DEUS E ALELUIA, EM VOZ ALTA É ESCADALOSO, mas dar ouvinho de coelho não tem nem hum poblema, montar arvore de natal tambem não, extranho, uma igreja com tanta sabedoria agir desta forma, nós estamos no mundo mas não devemos mas feser parte das coisas pagã deste mundo, me desculpem a minha eguinorancia. Amo asistir o pograma na miradaverde,e toda a pogramação da novo tempo, MAS TEM MUITOS PONTOS E MOITAS RESPOSTA QUE NÃO CONCORDO,
    mas faser o que tambem não sou o dono da verdade!
    HÁ a biblia diz se o meu povo se calar as pedras clamarão, lovai o SENHOR todos os seres vivente, lovaio, com todos os extrumentos, e com extrumentos de dez cordas, lovaio. Amem



  • José Anselmo em 8 de junho de 2011 22:13

    O programa na mira da verdade tem trazido muita luz pra minha vida.
    Agradeço a Deus por permitir tantas qualidades na vida de pessoas como o Leandro Quadros.



  • leandroquadros em 9 de junho de 2011 13:20

    Amigo Joel,

    Veja como Deus guia a nossa vida: há pouco respondi ao seu pedido no e-mail.

    Escreva-me sempre que quiser. Será um prazer lhe ajudar com minhas orações.

    Um abraço.



  • Sérgio em 15 de junho de 2011 1:31

    Professor Leandro Quadros, com todo respeito sou adventista do sétimo dia e tenho a mesma esperança que o nosso amigo José Acácio Fogaça de que o site seja democrático e coloque as minhas poderações que não tem a inteção ofender a ninguém. Realmente as formas geométrias pentencem a Deus, assim como Satanás pentence a Deus. Os monumentos, formas ou qualquer coisa que simbolize uma conecção como o pagamismo, como toda simbologia ligada aos Maçons são obras de autoria de Satanás, sem sombra de dúvidas. Portanto permita-me discordar da sua colocação e acho que se a questão foi levantada é porque está causando no mínimo estranheza de alguns e indignação de outros. Como o irmão deve saber, os símbolos adotados por um grupo demonstram a crença e adoção daquilo que representam. O obelisco não pode ser adotado pela família cristã, isso é indiscutível, sabemos o que representa. A liderança de nossa igreja se equivoca totalmente ao não tomar uma atitude quanto a isso, mas o Senhor tomará com certeza. Irmão Leandro, o sr deve saber muito bem que o cenário do seu programa também adota um destes simbolos adotados pelos maçons que é o pavimento em mosaico, não deixe que isso seja motivo como o obelisco no tumulo de Ellem White. Tenho certeza de que não estou com problemas psicológicos. Agradeço se colocar meus comentários. Um abraço. Que Deus possa iluminar o seu programa pois é uma oportunidade de levar almas ao Senhor.



  • Marília Bernardini em 18 de junho de 2011 12:35

    O Leandro Quadros fez 32 anos de idade. Já muitas vezes, ele repetiu que dá aconselhamento (?) a casais – e a sei lá quem mais – há 11 anos. Logo, se ocupa da tarefa desde os 21 anos. Obviamente, encargo dessa ordem exige, além da formação acadêmica adequada, um lastro de experiência de vida. Ora, das duas, uma: ou Leandro é de uma precocidade extraordinária, ou se trata de um consumado mentiroso. Positivista como sou, portanto, adepta das provas empíricas, meu ceticismo me leva a excluir a primeira hipótese. A mídia, principalmente a que se ocupa do mercado religioso, é o paraíso dos embromadores.



    • leandroquadros em 22 de junho de 2011 13:21

      Olá, Marília,

      Confesso que fico triste com comentários indelicados como o seu. Chamar-me de “consumado mentiroso” demonstra a sua total falta de respeito para com as pessoas bem como imaturidade emocional para lidar com aqueles que pensam diferente de você.

      Posso lhe garantir que nesses 11 anos de aconselhamento Deus me usou, com minhas limitações, para ajudar muitas famílias. Lembro-me que uma vez uma mãe ligou-me desesperada por que o pai e o filho não se falavam e não se visitavam há vários anos.

      E, com minha “ignorância e mentira consumas” (segundo você), aconselhei-a, escrevi ao marido e conversei com o filho. O resultado? Quando o pai, que era extremamente irado, leu a carta que lhe mandei, chorou aos prantos e foi se reconciliar com o filho. Hoje essa família é feliz por que Deus, apesar de minhas limitações na época (creio que tinha uns 20 e poucos anos) Ele me usou para ajudar tal família.

      Seja honesta com você mesma e com a vida: Será que o seu ceticismo e má educação são mais benéficos à humanidade que o meu trabalho de aconselhamento? (Agora tenho me envolvido muito pouco nessa tarefa, pois, estou com outras atividades).

      Não sou melhor que você e nunca serei. Porém, pelos “frutos” é possível saber se uma religião ou sistema filosófico são verdadeiros ou não. Por isso, pelos resultados na vida das pessoas, percebo que meu trabalho é eficaz enquanto que sua descrença e falta de respeito só piora a sociedade.

      Se quiser trocar ideias comigo se forma educada, estou à disposição. Do contrário, dou-me o direito de não responder aos seus ataques pessoais.

      Cordialmente,

      Leandro Quadros.



  • Tânia Maria Serpa em 23 de junho de 2011 14:09

    Olá! é com grande prazer q/ com vc falo; uma grande pequena mulher no dia do meu nascimento em Cristo (17) me disse, não se explica os feitos de Deus, apenas se aceita ou não ñ é fácil, tem momentos em nossas vidas, que perguntamos ao nosso Deus, “porque”? os porquês de nossas vidas, só que, depois que o conhecemos é descobrimos os porques.



  • Flavio Gomes da Silva em 6 de outubro de 2011 23:54

    Olá Leandro!
    Estou triste pois meu comentário não foi postado.
    Gostaria de saber o porque, se eu merecer a sua atenção.
    Um abraço !



  • Flavio Gomes da Silva em 10 de outubro de 2011 21:10

    Olá Leandro Quadros!
    gostaria de saber porque meus comentários não são postados.
    Um forte abraço!



  • AGOSTINHO SANTOS em 5 de março de 2012 12:04

    Caro irmão em Cristo Leandro Quadros, sei que não irás publicar o meu comentario mas irei escrever mesmo assim.
    Eu tenho visto que a maçonaria esta dominando o mundo, em todas as cidades ela põe um obelisco, ela manda na politica e na economia mundial.Para ser iniciado na maçonaria é obrigado que a pessoa tenha uma religião. Hoje muitas lideranças evangelicas no brasil estão sendo acusadas de fazer parte dessa filosofia. ( Edir Macedo, Silas Malafaia, Macalão etc), Com relação as coisas criadas por Deus e que foram usadas por satanás isso é verdade mas a orientação do Eterno é que nos afastemos dessas coisas, se eu seguir esse seu raciocinio, podemos dizer que os cristãos que guardam o domingo (dia do sol) estão isentos de culpa pois eles o fazem em memoria da ressurreição e não do dia do sol. É claro que no seculo XIX os cristãos ja conheciam o significado do obelisco, pois antes de ser adotado para representar a maçonaria ( ja na epoca dos pioneiros ele ja era usado pelos maçons) ele era simbolismo do orgao sexual do deus sol, Há (egito), Baal ( oriente medio), o obelisco do vaticano foi trazido diretamente de Alexandria para Roma no ano 37 dC a mando do imperador Calígula, onde foi posto no centro do circo onde os cristãos eram torturados e mortos. Em 30 de abril de 1586 a mando do papa Sixto V o obelisco pagão foi transferido da lateral da Basilica de São Pedro para o centro da praça onde foi “exorcisado” e “abençoado” e agora usado como objeto cristão. É interessante que a explicação catolica é mais “convincente ” do que a sua professor Leandro, pois eles citam Isaias 19:19e20 (claro que fora do contexto) para a aceitação desse objeto satanico.
    É logico que não esperamos que a IASD assuma que a familia White era maçonica e tambem ninguem pode afirmar isso apenas baseado no obelisco que se encontra no tumulo deles, assim tambem como as Testemunhas de Jeová não assumem que Charles T. Russel era maçon, mesmo tendo uma piramide em seu tumulo e nela tem varios simbolos maçonicos, como a CRUZ COROADA por exemplo. Tambem entendemos a furia que expressam os mormons quando lhes é apresentada as provas que Josephe Smith foi eleito Gran Mestre na maçonaria e que todas as igrejas dos mormons tem um obelisco na sua arquitetura. É claro que não se pode afirmar que Ellen White era maçon, nem que Charles Russel o era tambem, porém essa explicação de que talvez eles nem sabiam o significado desses simbolos só deixa a situação mais complicada, pois mostra qual era o espirito que guiava esses tres “profetas ” acima citados, que para mim era o mesmo espirito.
    Caro professor a biblia diz em Daniel 8:25 que o anticristo enganará “aqueles que vivem despreocupadamente” ou em “segurança”, acham que a sua igreja é uma fortaleza e o que ela acredita ja esta correto e que ela é infalivel, assim pensam os catolicos, os mormons os TJs.



    • RAquel em 15 de março de 2014 12:49

      Agostinho Santos, muito sábio seu comentário, perecemos por falta de conhecimento, disse Jesus, acatamos o que nos falam e não conhecemos a fundo a história. Pena que o Leandro não lhe respondeu…



  • Gabriel Granado Godoy em 27 de março de 2012 13:49

    OLHA, BOA TARDE AMIGOS DO PROGRAMA NA MIRA DA VERDADE, TENHO UM PARENTE MAÇON, E QUANDO ELE ESTÁ BÊBADO, ELE SOLTA AS COISAS LÁ DE DENTRO, E REVELOU QUE SÃO SATANISTAS SIM ! FIQUE ESPERTO POIS O INIMIGO PODE ESTAR DENTRO DA IGREJA ADVENTISTA E ENGANANDO VOCÊS QUE SÃO VERDADEIROS CRISTÃOS, CUIDADO VIGIAI PARA NÃO FAZER OBRA DO INIMIGO.



    • anacarolina em 27 de março de 2012 16:34

      Olá Gabriel,
      Obrigado por deixar seu comentário aqui em nosso blog e glórias a Deus por crer que somos verdadeiros cristãos. Ore por nós, da Tv Novo Tempo e pela equipe do programa Na Mira da Verdade, para que possamos levar adiante, e com excelência, a mensagem de Deus.
      Que Deus abençoe sua vida!
      Abraços



  • leonel rodrigo romoaldo em 28 de maio de 2012 16:28

    Na página 619, ao tratar das sociedades secretas, ela afirmou que essas sociedades “não têm nenhuma ligação com Deus” e que “nenhum cristão sincero pode prosperar em tal atmosfera”. E, na página 622 ela foi taxativa:

    “Aqueles que se acham sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel [Cristo], não se podem unir aos maçons, ou com qualquer organização secreta”.
    Me refiro a esse comentário,professor antes de tudo quero dizer que admiro seu trabalho e estou para gravar um dvd sobre esses temas.
    Abraços
    Leonel Itapeva SP.



  • leonel rodrigo romoaldo em 28 de maio de 2012 16:30

    Na página 619, ao tratar das sociedades secretas, ela afirmou que essas sociedades “não têm nenhuma ligação com Deus” e que “nenhum cristão sincero pode prosperar em tal atmosfera”. E, na página 622 ela foi taxativa:

    “Aqueles que se acham sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel [Cristo], não se podem unir aos maçons, ou com qualquer organização secreta”.
    Como o sr disse que os maçons não são satanistas ??



  • Tina Aragão em 26 de junho de 2012 1:45

    Yeshua falava a seu povo abertamente…se na maçonaria há reuniões secretas,logo não condiz com as coisas de Deus…simples assim!
    Um abraço à todos !



  • Marco em 25 de julho de 2012 23:13

    Esqueceram do tema principal que é o obelisco (símbolo de idolatria do Egito), todos sabemos que a maçonaria tem muito a ver com o Antigo Egito, mas o tema não é a maçonaria. Repito: o tema é o obelisco na sepultura de EGW e o que IASD tem a dizer sobre isso? já que sempre se posiciona contra a idolatria como a maioria das igrejas Cristãs. Eu descarto totalmente a teoria de que EGW tinha ligações com a maçonaria, pois eles não têm o menor interesse de mostrar seus segredos às mulheres.
    A conversa sobre tradição não tem nenhum sentido, pois este simbolo é de adoração ao Deus Sol, tão condenado por vocês quando se fala numa suposta guarda do Domingo por parte de outros Cristãos.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar NA MIRA DA VERDADE por ter tido a coragem de colocar um assunto tão importante em debate. Não concordo muito com a doutrina Adventista, mas vocês têm demonstrado de fato compromisso com a verdade. Todos nós que acreditamos em Cristo como Salvador temos imperfeições, mas tenho certeza que quando questionamos algo é por estarmos buscando esclarecimento. Que Deus abençoe a todos!



    • Raquel em 15 de março de 2014 13:13

      Não sei se era ou não, mas se você pesquisar irá saber que o obelisco é o órgão sexual do deus sol… e se pesquisar também saberá sem nenhuma reserva nas publicações que existem ordens maçônicas para mulheres… e se houver algum indício sobre Ellen White ser é ingenuidade pensar que a igreja assumirá isso. Mas o que realmente importa? Cristo, a bíblia está à nossa disposição, a verdadeira luz, nossa redenção por Jesus e salvação.



      • Maiara Costa - Equipe em 17 de março de 2014 12:13

        Olá Raquel!
        Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
        Muito mais preferível é se aprofundar na Bíblia e suas profecias para não sermos enganados!
        Que Deus te abençoe grandiosamente.
        Um forte abraço.



  • Daniela Moreira em 1 de agosto de 2012 19:29

    Olá, sou adventista há pouco tempo e tenho muitas dúvidas em relação a Ellen White. Este comentário esclareceu uma delas. Obrigada



  • Fernando em 11 de agosto de 2012 19:36

    O obelisco é um símbolo “fálico”, é uma imagem de escultura (Livro de Êxodo, cap. 20, v. 4), é um objeto de culto à fertilidade (v. 5), praticada pelas antigas religiões de mistérios, uma prática claramente condenada pelas Escrituras. Essas antigas religiões de mistérios estão compendiadas na principiologia e nos ritos maçônicos. Mesmo que não haja ligação da família White com a maçonaria, como creio, é uma questão que penso deve ser mais refletida pelos Adventistas. Contemporizar com isso é perigoso. Palavra de quem conhece os mistérios maçônicos e também a doutrina adventista, a qual, por sinal, me parece a mais consentânea com revelação das Santas Escrituras. Abraço a todos.



  • João Rodrigues Junior em 12 de agosto de 2012 21:12

    A Bíblia de Gênesis a Apocalipse é a história de Cristo. Jesus é o centro da vida do verdadeiro cristão e seu único Senhor e Salvador. A maçonaria é uma sociedade secreta e com uma simbologia conhecida apenas por seus seguidores. O senhor afirma que o maçom não é satanista. Quem faz tal afirmação deve conhecer bem a maçonaria, principalmente seus mais altos graus.A minha pergunta é simples Quem é Jesus Cristo para o maçom ?



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de dezembro de 2012 17:11

      Estimado amigo João!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Cristo para o maçom é o filho de Deus não no sentido de ser divino, mas sim criado. E Deus para eles é chamado de GADU o grande arquiteto do universo.
      Caso você queira adquirir mais informação sobre os maçons em fontes confiáveis leia o livro: Maçonaria por trás da fachada de luz da editora Propósito Eterno, escrito por um ex-maçom trigésimo segundo grau.
      Você pode encontrar esse material nas livrarias evangélicas.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • amarildo jorge de morais costa em 18 de outubro de 2012 18:21

    Não vejo “crime” algum na Senhora Whitte, pessoas procuram atacá-la de todo jeito mas o legado desta serva de Deus é redondo, vasto, profundo e perfeito. Ela não deu conselhos maus, escreveu milhares de páginas, sobre temas que até a medicina atual ainda engatinha, como a reforma da saúde. Há mais de cem anos ela recebia pesadas críticas dos cientistas, que defendiam a superalimentação, enquanto ela defendeu o contrário. Onde estão os médicos daquele tempo que diziam que ela era doente mental? Tudo converge para um entendimento entre Hellen Whitte e os cientistas; seus conselhos sobre saúde são atualíssimo, em moda. É chique assumir que procura seguir os sábios conselhos dela, porque estão de mãos dadas com a ciência. Saúde!!!



  • Pedro em 19 de outubro de 2012 14:58

    ficou mt bem feito,é importante q pessoas d tanto entendimento como vcs toquem nesses assuntos q são polêmicos e poucas pessoas possuem respostas exatas.só tenho uma dúvida:o pastor escreveu q os maçons não são satanistas,Ellen White declarou q a maçonaria não vem de Deus,então a quem eles estão servindo,Ellen fala q não é a Deus e vc fala q não são satanistas(ou seja não serve satanas)então a quem estão servindo?qual a posição oficial da IASD quanto a maçonaria?Desde já,grato!Que Deus os abençoe!



  • luanda Mendonça em 19 de novembro de 2012 11:54

    Bem isso ta muito confuso realmente vcs disseram q a marçonaia nao é satanismo !!!Mas quem estuda mesmo isso sabe q é e a Marçonaria é o Satanismo moderno sim!!!!Pelo amor de Deus isso de dizer e depois confudir não dá!!!! Eu quero saber sim,100% do mundo sabe sobre os símbolos da marçonaria inclusive a propria igreja faz relatos sobre isso!!!!!!!! A igreja tem de ter mesmo posição sobre esse obelisco la não ta certo e não pode ser deixado esse assunto sem ter resolução!!!!
    Amem



    • Maiara Costa - Equipe em 21 de novembro de 2012 11:17

      Estimada amiga Luanda!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre em seu coração.
      Gostaríamos de recomendar a você a leitura do livro: Maçonaria por trás da fachada de luz de William Schnoebelen um ex maçom 32° grau que conta na íntegra o que é a maçonaria e como foi o seu processo de conversão.
      Esse material foi lançado pela editora Propósito Eterno.
      Contato: http://www.propositoeterno.com.br ou 021-2255-2216.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Carlo Marucco Neto em 26 de novembro de 2012 21:33

    Prezado Leandro.

    Gosto muito do programa e do blog NA MIRA DA VERDADE. Também li seu livro e sou um admirador de sua capacidade e conhecimentos.

    Porém, “Data Venia”, sou obrigado a discordar nesse caso… Em primeiro lugar, os maçons são sim satanistas (ou luciferianos, se preferir). Apesar dos neófitos maçons não saberem, seus líderes, nos mais altos graus, praticam a adoração à Lúcifer. O livro MORALS and DOGMA do papa da maçonaria, Albert Pike fala em sua página 245: “Lucifer, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso a dar ao Espírito das Trevas! Lucifer, o Filho da Manhã! É ele que traz a Luz e que com seus esplendores intoleráveis, cega as almas frágeis, sensuais e mesquinhas? Não duvides!”. Ou seja… Lúcifer traz a luz que todo maçom busca desde os graus iniciais.

    Outro ícone da literatura maçônica, Manly P. Hall, em sua obra “The Lost Keys of Freemasonry”, página 48, destaca: “Quando o maçom aprende que a chave para o guerreiro é a aplicação correta do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério da sua Arte. As energias ardentes de Lucifer estão em suas mãos, e antes que ele dê o passo para a frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia”.

    Dentre todas as abominações místicas e ocultistas praticadas pelos maçons, destaca-se sim, o SATANISMO, ou adoração à Lúcifer. E essa realidade não pode ser negada em nome do “politicamente correto”.

    Embora o fato de algum desavisado ter tido a infeliz ideia de colocar uma escultura em forma de obelisco no túmulo da família White não abalar minha fé, se eu fosse integrante da família ou dos detentores do patrimônio de nossa profetisa, imediatamente (e discretamente) demoliria o tal obelisco. Para que municiar os inimigos da verdade com uma escultura como aquela? Confesso que me senti chocado quando, pela primeira vez, vi uma foto do túmulo dos White.

    Que Deus o abençoe e continue utilizando e desenvolvendo seus talentos!



    • john em 20 de dezembro de 2012 0:30

      Não posso afirmar se Ellen White era maçom, mas os que desejarem conhecer mais sobre a vida e história dela abaixo deixo um link, e melhor, estude tudo que tiver a respeito sobre essa “profetisa”, dentro e fora do adventismo, infelizmente talvez muitos se decepcionem, mas o amor ao conhecimento nos leva a grandes desafios…



      • Maiara Costa - Equipe em 26 de março de 2013 15:23

        Olá John!
        Grande satisfação poder manter contato com você.
        Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
        Robson Ramos – autor do artigo que apresenta um suposto “sonho diabólico” tido por Ellen White – é um dissidente do adventismo. Ele não crê na Trindade e tem como “ministério” acusar a liderança da Igreja. Portanto, não merece crédito.
        O sonho que a Sra. White teve com o marido, depois de um mês da morte dele, está registrado na Carta 17 datada de 12 de setembro de 1881 e enviada para seu filho Willie e aparece também no Manuscript Releases, vol. 10, pp. 19-21. Na correspondência Ellen White conta ao filho que estava sentindo muita falta do esposo e depois descreve o sonho que teve com o esposo que foi seu grande companheiro de evangelismo.
        A pessoa que interpretou o sonho de Ellen White como sendo manifestação espírita é ignorante. Ela não sabe (ou faz de conta que não conhece…) que a profetisa – assim como a Bíblia – condena o espiritismo. Ela até escreveu um capítulo todo sobre o assunto no livro “O Grande Conflito”. O título é: “Oferece o espiritismo alguma esperança?” e uma das citações é esta:

        “O príncipe das trevas, que durante tanto tempo tem aplicado na obra do engano as faculdades de seu espírito superior, adapta habilmente suas tentações aos homens de todas as classes e condições. A pessoas de cultura e educação apresenta o espiritismo em seus aspectos mais apurados e intelectuais, e assim consegue atrair muitos à sua cilada. A sabedoria que o espiritismo comunica é aquela descrita pelo apóstolo Tiago, a qual não “vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”(Tg 3:15 – p. 553, 554).

        Veja que Ellen White era totalmente contra o espiritismo. Além disso, o sonho que ela teve com Tiago White não pode ser interpretado como diabólico, pois, ela “conversou com ele” em um sonho e não numa sessão espírita. O diabo não pode tocar um filho de Deus (a menos que Ele permita por algum propósito salvífico) de acordo com 1 João 5:18. Sendo que ela amava a Cristo e O seguia, a promessa do texto bíblico – de que Deus protege do maligno – se cumpriu na vida dela de modo que o diabo não agiu na vida para que sonhasse algo demoníaco.
        É natural qualquer pessoa sonhar com algum querido que morreu. Isso é uma forma de o cérebro lidar com a dor da perda. Por que Ellen White não poderia sonhar com o esposo falecido? Por que Deus não poderia usar esse sonho para confortá-la e lhe comunicar algo? (Nesse caso Deus comunicou a ela que deveria evitar o excesso de trabalho que acabou tirando a vida de Tiago White mais cedo). Quem disse que um sonho para ser verdadeiro tem que mostrar apenas pessoas vivas? A não ser que o crítico que escreveu tal acusação prove que podemos “escolher” o tipo de sonhos que teremos (duvido muito), devemos rejeitar a acusação dele.
        Conte conosco para o que precisar.
        Que Deus te abençoe grandiosamente.
        Um forte abraço.
        Equipe do Na Mira.



  • John LENO em 20 de dezembro de 2012 0:03

    Bem Leandro, conheci seu programa a poucos dias, eu discordo de algumas coisa, mas isso não vem ao caso, quero apenas ressaltar algo que achei interessante, ao fazer uma afirmação sobre os maçons você falou que não são satânicos, meu pai é ex maçom e eu sou cristão, tenho dentro da minha casa um exemplo de que maçonaria é sim um movimento satânico, que contraria as escrituras…

    Mas minha pergunta é:
    Como você pode afirmar que não a maçonaria não é satanismo? Você tem algum contato com a maçonaria eu conhece apenas por estudos? Ou ainda conhece testemunhas do mais alto grau da maçonaria?



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de março de 2013 15:26

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo John!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Primeiramente o Prof° Leandro Quadros não tem nenhuma ligação com a maçonaria.
      Segundo: quando as pessoas estão muito interessadas em conhecer melhor a respeito da maçonaria recomendamos a leitura do livro: Maçonaria por trás fachada de luz, escrito por um ex-maçom 32°.
      Esse livro pode ser encontrado em livrarias evangélicas.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



      • Ronaldo Dias em 7 de abril de 2014 20:51

        Olá equipe novo tempo,gostaria d saber se todo o conceito d vcs em relação a maçonaria vem deste livro apenas e se o escritor se tornou adventista!!abraços…



        • Maiara Costa - Equipe em 8 de abril de 2014 10:00

          Olá Ronaldo!
          Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

          Não, o conceito de maçonaria que temos vem até mesmo de fontes primárias maçônicas. O autor do livro é evangélico, mas não adventista.
          Assista o programa de hoje que vai ser especialmente sobre esse assunto.

          Que Deus te abençoe grandiosamente.
          Um forte abraço.



          • ronaldo em 14 de abril de 2014 12:45

            Ahh..e acabei esquecendo d dizer ,quero deixar bem claro q não tenho nada contra a irmã Ellen e nem quero atacar,nem tão pouco ofender a fé d ninguém,já li alguns livros dela”Ellen”e gostei muito,tem muitos conselhos,orientações,etc..q são d muito proveito na vida d um cristão,inclusive até já ajudei a distribuir um d seus livros”A grande esperança”,e mesmo q na minha opinião o obelisco pra seja um símbolo usado pelo paganismo,não acredito q a irmã Ellen não fosse uma cristã d coração,pois pelo q percebi não foi ela quem pois esse monumento lá em seu túmulo,e tb concordo com muitas doutrinas da igreja adventista,o sábado,a imortalidade da alma,etc…discordo em poucos pontos o q é natural,minha intenção é apenas esclarecer algumas dúvidas!!q Graça d Deus esteja convosco..abraço….



  • euripedes em 6 de janeiro de 2013 18:35

    OLá pessoal do blog na mira da verdade,dias desses postei um comentário já esperando que não fosse publicado ,mas tudo bem a verdade é isso mesmo,ela incomoda muita gente.MAS analisem vcs como pode alguém que diz professar a fé em JESUS ,estár em um lugar que não crÊ que o mesmo é filho de DEUS,está ou não enganando a ´si mesmo? ví num outro comentário em outro lugar que um maçon dizia que JESUS p/ o maçon é filho de DEUS NÃO COMO DIVINDADE E SIM COMO UM SER CRIADO,IGUAL A NÓS MESMO.E VC COMO UM MINISTRO DO EVANGELHO CONCORDA COM ISSO?
    COMO É POSSIVEL ALGUEM NUMA IGREJA PREGAR UM NOME QUE NEM ELE MESMO ACREDITA MAIS? É TRISTE E LAMENTÁVEL MAS É OQUE ESTÁ ACONTECENDO NAS IGREJAS HÕJE, PASTORES, ANÇIÃOS PADRES,ETC, SUAS MENTES FORAM CAUTERIZADAS E COMO DISSE PAULO INICIARAM NO ESPIRITO E TERMINARAM NA CARNE.



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de fevereiro de 2013 17:07

      Estimado amigo e irmão em Cristo Euripedes!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Nós Adventistas do Sétimo Dia não temos nenhuma ligação com a maçonaria, muito menos Ellen White teve, muito pelo contrário exortou fortemente um irmão que estava nos dias dela envolvido com a mesma.
      Nós cremos na plena Divindade de Cristo.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Gisele em 21 de janeiro de 2013 21:01

    Olá amados;

    Eu fico chateada em ver estas pessoas que se dizem Cristãos ocupando seu tempo criticando em vez de pregar a palavra de Deus! Temos que nos preocupar em nos preparar para a volta de Cristo!!Sei que estes tipos de sites não vão nos impedir de pregar o VERDADEIRO EVANGELHO, e nem estes argumentos sem base Bíblica calar nossa voz.

    Estou conhecendo os Adventista e estou amando os ensinamentos!!!
    Ah e defendo com muita garra!!rs
    AmOOO vcs em Cristo!!!
    bjbj



    • Maiara Costa - Equipe em 6 de fevereiro de 2013 16:17

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Gisele!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por seu carinho e confiança.
      Que você a cada dia possa continuar crescendo mais na graça e conhecimento de nosso Senhor (2 Pedro 3:18) para continuar defendendo a fé racionalmente (1 Pedro 3:15; Judas 3,4). Que em você aja o mesmo espírito que houve nos bereanos (Atos 17:11), pois essa é a vontade de Deus (João 7:17).
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Renê em 1 de fevereiro de 2013 2:05

    Minha pergunta:
    1 ° pergunta Por quê o Leandro Quadros não responde as perguntas já que essa página é um fórum de debates?
    2° pergunta quanto tempo tem que Ellen Withe morreu ? E por quê o obelisco não fui destruído ou demolido ?
    3° pergunta qual a ligação da igreja adventista com a maçonaria ? Não entendi o motivo da defesa! Em afirmar que eles não são satanistas ?



    • Maiara Costa - Equipe em 1 de fevereiro de 2013 8:48

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Renê!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      1° O Prof° Leandro Quadros não está respondendo as perguntas porque está na Argentina terminado um programma de mestrado em teologia.
      2° Já fazem 98 anos que Ellen White descansou no Senhor. E se alguém tivesse que destruir ou retirar esse monumento do túmulo dela não é a igreja, mas sim a própria familia.
      3° A Igreja Adventista do Sétimo Dia não ligação alguma com a maçonaria e para todos aqueles que tem interesse em conhecer o que é de fato a maçonaria recomendo a leitura do livro Maçonaria por trás da fachada de luz escrito por um ex maçom 32 grau. Esse material pode ser encontrado em livrarias evangélicas.
      Nosso maior objetivo aqui é ajudar os nossos ouvintes, telespectadores e internautas a terem um relacionamento mais profundo com Deus por meio das Escrituras (João 5:39; Lucas 24:27) e não ferir a consciência religiosa.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Seja muito bem vindo ao blog.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Anônimo em 4 de fevereiro de 2013 0:28

    Boa noite.
    Poucos sabem as razões desses símbolos, mas partiremos do princípio de que o Senhor não divide a Sua Glória com outros deuses.
    A sra Ellen White era conheedora da Sua palavra, na minha limitação gostaria que analisassem o conteúdo de uma exaltação a “Zeus” ao honrá-lo com um obelisco.
    Independentemente desse senhor ter relatado haver outros obeliscos em jazigos cristãos, não ex



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de fevereiro de 2013 11:11

      Olá!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      As formas geométricas pertencem a Deus, mas, infelizmente o ser humano usa de maneira errada.
      A senhora Ellen White não tinha nennhuma ligação com a maçonaria ou com qualquer movimento ocultista da época, muito pelo contrário ela sempre foi contra.
      Esse monumento em forma de obelisco foi um presente que a familia recebeu e muito provavelmente após a morte dela.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Anônimo em 4 de fevereiro de 2013 0:50

    … não exime a responsabilidade de cumprimento fiel ao que se prega.
    A vossa arrogância não é fruto do espírito ao se referir a palpáveis contestações com desdém; antes disso, o caminho é pesquisar a fim, de buscar a vontade daquEle que lhe criou.
    A busca pela Verdade, levará ao conhecimento e o vosso pensamento não será reflexo de pensamentos de outros.
    Tenho um filho estudante da Escola Adventista, eles são cooperadores na sua educação preparados pelo Pai.
    Os agradeço por isso, e tenho orgulho de ali estar, porém, se caso eu venha estar convencida de que quaisquer ligações existam com idolatria, os laços serão rompidos.
    Respeito vossos conceitos em guardar o sábado, mesmo conhecendo seu real significado de um dia dedicado a Saturno.
    As nossas limitações ao conhecimento, nos faz manter vendas que poderão nos levar ao abismo.
    A História foi e continua sendo manipulada, a influência dos Celtas é evidente na Bíblia, busquemos sim enquanto se pode achar.
    Devemos amá-Lo em Espírito, obedecendo-O… assim, esse obelisco no seu túmulo é de fato é intrigante!

    Sem mais.



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de fevereiro de 2013 10:59

      Olá!
      É uma grande alegria poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Quem controla a história e sempre controlará é o Senhor nosso Deus (Isaías 46:9,10). O sábado não é um dia dedicado a Saturno, mas sim ao Criador, Deus Todo Poderoso (Gênesis 2:1-3; Apocalipse 14:6,7).
      A Bíblia é a Palavra inspirada por Deus (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:19-21) e não há influência celta nela.
      Que Deus continue te abençoeando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • jakeline rocha em 1 de março de 2013 10:59

    ola… a 5 meses sai de uma igreja assembleiana totalmente conservadora, e ate entao so tinha ouvido falar da iasd, mas nao tinha nenhum contato direto com a mesma; hoje frequento a iasd, mais ainda tenho muitas duvidas, e uma delas foi o que um irmão assembleiano disse:- os adventista sera julgado pela lei, enquanto os demais pela graça, isso e verdade? E se for, conseguiremos a salvaçao? pois a lei e mais dificil de seguir corretamente,foi ate mesmo para os profetas, e ai qual a resposta?
    obg..



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2013 15:42

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Jakeline!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A salvação sempre foi e sempre será pela graça, nunca pelas obras (Efésios 2:8,9; Gálatas 2:16). As obras na vida do cristão transformado entra como o resultado da salvação (Efésios 2:10; Hebreus 8:10; 12:15,16), portanto todos seremos salvos pela graça de Cristo e julgados de acordo com as nossas obras (Mateus 16:27). Pois elas demonstrarão o tipo de fé que temos.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • EURIAS R. CARNEIRO em 6 de maio de 2013 14:42

    Cada vez que leio artigos da IASD eu fico mais triste, e o que me deixa mais triste ainda é que as pessoas não procuram saber a verdade. Porque vocês mentem com tanto prazer?



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2013 15:17

      Olá Eurias!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Porque não nos mostra biblicamente onde está o nosso erro querido irmão?
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • FABINHO em 18 de maio de 2013 0:17

    TEMOS QUE ENTENDER POR DE TRAZ DAS PALAVRAS !!!! VC VAI ME DESCULPAR LEANDRO MAIS ESSE MONUMENTO É SIM UM OBELISCO E ESTA SIM NO TUMULO DA NOSSA IRMÃ, POREM ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA ERA ENVOLVIDA NA MAÇONARIA , POIS NÃO FOI ELA QUE COLOCOU A MONUMENTO EM SEU TUMULO, E VC NÃO PODE AFIRMAR QUE ESSE MONUMENTO NÃO É UM OBELISCO, PORQUE É E KA PRA NÓS NA IGREJA EXISTE O JOIO E O TRIGO E SABENOS QUE O TRIGO DIFICILMENTE CHEGA A AO PODER A NÃO SER QUE DEUS O COLOQUE LA, E TAMBEM SABEMOS QUE TEMOS EM NOSSA IGREJA MUITOS IRMÃOS MAÇONS E TAMBEM LIDERES MAÇONS ENTÃO NÃO VENHA TAPAR O SOL COM A PENEIRA VAMOS JOGAR ABERTO JESUS ESTA VOLTANDO !!!



  • Melina Dutfield em 21 de maio de 2013 21:41

    Ola irmaos,

    Eu acabei de participar de uma campanha evangelistica aqui em Londres, onde um dos temas abordados foi musica e filme, e foi constatado atraves de simbolos que muitos cantores da musica secular (Madonna, Michael Jackson, Beyoncé, Jay Z, Beatles entre outros) ingressaram em seitas satanicas, que praticam o ocultismo, magia e etc. Cada simbolo usado em seus videos, suas roupas, simbolos feitos com as maos podem ser claramente associados a essas seitas satanicas. O meu ponto eh: Uma vez que nos afirmamos que esses artistas sao envolvidos com tais seitas baseados nos simbolos (incluindo o obelisco) delas e tambem usados por eles proprios no seu figurino e clips, como podemos dizer agora que simbolos ou formas geometricas pertencem a Deus? Eu achei essa afirmacao um pouco irresponsavel e desesperada. Sabemos que Deus eh dono de todas as coisas mas tambem sabemos que neste mundo quem reina eh o principe dele, Santanas. E muitas coisas que vemos eh invencao dele e pertence mais a ele do que a Deus, pois essas coisas tem sido associadas a suas seitas, paganismos e heresias. Eh como voce dizer que o gesso, a madeira, o ouro pertence a Deus, mas as imagens, adornos nos sabemos que nao.
    Eu nunca tinha ouvido falar que existe um obelisco na sepultura da Ellen G. White e foi com grande espanto que alguem usou desse argumento para comparar ela com o profeta dos muculmanos Maome, quando eu disse que a vida de Maome e seus frutos nao se harmonizam com o que a biblia descreve um profeta de Deus. Eu realmente nao soube o que responder porque nao sabia, e depois de ter lido em sites brasileiros e ingles sobre o assunto nao achei nada plausivel para responder a pessoa.
    Eh bem verdade que nao vivemos no seculo 19 para entender com exatidao o que se passou naquela epoca e os diversos significados que o obelisco representava. Mas de uma coisa todos nos sabemos, Ellen White sabia muito bem o que era a marconaria e seus simbolos, pois ela pregou com veemencia contra essa pratica. Portanto o que eu nao entendo eh por que ela iria ser tao descuidada em escolher tal monumento para ‘marcar terreno’ da sua familia em um cemiterio e correr grande risco em ser sempre associada a maconaria, prejudicando assim a veracidade do seu ministerio para alguns?
    Nao estamos falando de alguem leigo no assunto mas alguem que diligentemente pregou sobre ele, portanto me intriga muito a motivacao dela em escolher tal monumento e nao uma simples lapide?
    Se hoje eu for alertar meus amigos sobre as musicas seculares que eles tem ouvido e os ‘pop stars’ que eles estao seguindo, eu jamais iria usar camisas com qualquer simbologia das seitas que essas pessoas pertecem, pois nao quero associacao alguma com nada disso, independentemente de aquela mesma estrela ter sido algo originalmente criado por Deus.
    Vamos la pastores me ajudem!
    A Paz do Senhor.



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de agosto de 2013 11:51

      Olá Melina!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Pergunto à você quem é o Criador das formas geométricas, Deus ou o diabo?
      A Nova Era usa o arco íris como um dos seus símbolos, mas pergunto quem foi o Criador do arco íris (Gênesis 9:13-17)?
      Será que devemos de deixar de apreciar o tão belo arco íris pelo simples fato do diabo o estar usando para o mal?
      Amiga não foi Ellen White quem escolheu tal monumento para demarcar o território de sua familia no cemitério. Isso foi um presente de amigos, pois naquele época os obeliscos eram algo comum.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • melina dutfield em 23 de junho de 2013 22:30

    Ola pessoal eu nao estou achando minha pergunta mais, sera que foi deletada? Voces poderiam me responder o que houve com minha pergunta que ficou alguns dias aguardando resposta mas ja nao esta mais aqui… obrigada



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de junho de 2013 12:07

      Olá Melina!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A sua pergunta não foi deletada o que ocorre é que chegaram outras perguntas e possivelmente a sua ficou para trás.
      Assim que chegar nela a responderei.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Cesar Magalhães em 15 de julho de 2013 23:14

    Caros Pastores o que são os maçons então no seu âmbito maior. Adoram a quem? Porque li muito e sei que os considerados mais “rasos” mais recentes desconhecem, mas as esferas maiores fazem rituais a quem? Grato



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de julho de 2013 14:03

      Olá César!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Há muita informação e desinformação principalmente na internet em relação aos maçons e para que você amigo não seja levado por tantas desinformações gostaria de recomendar a leitura do livro: Maçonaria por trás da fachada de luz da editora Valente, escrito por William Schnoebelen ex-maçom 32°.
      Segundo esse livro os maçons adoram GADU- Grande Arquiteto do Universo e tem os seus rituais de adoração.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Anne em 18 de agosto de 2013 14:39

    Por isso há símbolos pagãos ou maçônicos tão simples, pra confundir a mente das pessoas… mas o importante é não julgar e dobrar, triplicar a leitura.



  • Patrícia em 28 de agosto de 2013 1:01

    Não acho que seja uma perda de tempo investigar o que estamos envolvidos. Se pretendo ser um membro adventista, devo sim conhecer suas bases, assim como tudo nesse vida, para que dessa forma não nos perdemos no caminho. Como diz a bíblia:Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13



  • Filipe em 10 de novembro de 2013 15:19

    Os adventistas guardam o sábado e Jesus operou o milagre descrito em João 5 no sábado. Será que vocês não estão se contradizendo?



    • Maiara Costa - Equipe em 28 de abril de 2014 10:26

      Olá Filipe!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Cristo quando esteve nesta Terra nunca teve problemas em relação ao dia de guarda que deveria ser observado (Lucas 4:16), o embate dEle com a liderança religiosa da época é quanto a forma que este dia deveria ser guardado. O tipo de trabalho que Cristo exercia aos sábados não era de origem secular, visto que aos sábados Ele não abria a carpintaria, mas sim de ordem salvífica (Mateus 12:12), algo plenamente lícito aos sábados. Desta forma, nós não estamos entrando em contradição!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Polenta. em 17 de novembro de 2013 10:58

    Detalhe que não era um obelisco. Era um OBJETO EM FORMA de obelisco, mas não um obelisco.
    ¬¬



  • Roger em 13 de janeiro de 2014 5:23

    A maçonaria para o principiante ela é vista como uma associação do bem. Mas para pessoas que estão acima do grau 33 a coisa Muda: A maçonaria é pagã. idolatra vários deuses. Por isso que ela aceita o cristão, budista, judeu etc. No próprio livro maçônico eles consideram lúcifer como um de seus deus.! Pessoal não siga igreja! com sua família siga a bíblia. e ore ao Espírito Santo para guia-los



  • jose wilson de sa brito em 23 de janeiro de 2014 14:37

    Não só o obelisco meu amigo mais outras e outras coisas ,confirmam de que wilham miller e os demais pioneiros da IADS FAZIAM PARTE DA MARÇONARIA , aonde provas concretas afirmam que wilham chegou ate o mais alto grau da marçonaria , como vc me explica isso?



    • Maiara Costa - Equipe em 23 de janeiro de 2014 17:12

      Olá José Wilson!
      E essas provas porventura seriam de alguma fonte oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia ou de dissidentes?
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • janilson junior em 11 de fevereiro de 2014 14:36

    olá boa tarde! Eu gostaria de saber porque então que a grande maioria dos maçom são ricos e difícil mente tem pessoas pobres .



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de fevereiro de 2014 15:35

      Olá Janilson!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Por que eles se ajudam muito entre si, dentro da loja maçônica e de sua fraternidade.
      Se você quiser um pouco mais sobre a maçonaria, recomendo que leia o livro: Maçonaria Por Trás da Fachada de Luz, pode ser encontrado em livrarias evangélicas.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Ronaldo Pires em 21 de fevereiro de 2014 13:54

    Boa Tarde! Existe uma guerra que ainda não está declarada contra aqueles que fazem a vontade de Deus (ADVENTISTAS DO 7° DIA). Na internet a igreja mais críticada é essa. Devemos ter cuidado com nossa mente e fé para não sermos enganados.



  • Leonardo Rocha em 7 de março de 2014 1:06

    Eu gosto muito dos programas “Na mira da verdade”. Conforme tiago 4:11, não posso julgar. Mas o fato de algum costume ser comum numa sociedada, não quer dizer que podemos ou devemos fazer. Se fosse assim, o maioria absoluta guarda o domingo, mas eu guardo o sábado. Para mim, isso é um Obelisco e, pelo pouco que eu sei, é um poste ìdolo da deusa Asera. Se fosse na minha casa, eu tinha jogado no chão. veja 2 Reis 4: “4O rei também ordenou que o sumo sacerdote Hilquias, os sacerdotes da segunda ordem e os guardas da entrada retirassem da Casa de Yahweh todos os objetos que tinham sido feitos em adoração e homenagem aos deuses Baal, Aserá e à multidão de astros chamados de exércitos celestes, e os queimou fora de Jerusalém, nos campos de Cedrom, e levou as cinzas deles para Betel.”

    Att,

    Leonardo.



  • Raquel em 15 de março de 2014 9:05

    Acho ingenuidade pensar que não há satanistas e que símbolos não têm significados hoje em dia, assim como o bem (Deus e justos) ainda existe hoje, o mal (Satanás e seguidores) também existe. Ignorar isso é descrer no grande conflito entre o bem e o mal. Que as luta não é contra carne, mas contra as potestades… lamentável mesmo são as piadas. Se a preocupação é salvar e levar a mensagem a “todos”, por quem Cristo morreu, para quê essa auto defesa atacando os de opinião contrária? Só vai afastá-los e reforçar seus pensamentos. A própria Ellen não seria tão irônica. Ela mesmo diz que os leigos farão a obra final, talvez por serem mais humildes e não se desviarem do verdadeiro foco…



  • Edineia em 21 de março de 2014 22:15

    Ola leandroquadros ou equipe do na Mira da verdade, entendi seu ponto de vista mais ainda me resta uma duvida. .. se hoje é de conhecimento da Igreja que este símbolos “obeliscos” o olho que tudo vê . a estrela de Davi e etc sao usados como símbolos de adoração a satanás por meio destas sociedades…mesmo assim é correto construir tal monumentos nos templos ou predios? ou isso pode sugerir de maneira subliminar um tipo de adoração a outros deuses? Estes simbolos nao sao um meio de satanas se infiltrarem nossas vidas através de mensagens subliminares tbm? Essa semana uma amiga postou em sua pagina do Facebook uma pintura de um quadro que geralmente se encontrava em qualquer casa antigamente e la dizia se vc viu um desses na sua infância compartilha . Retratava um cidade…a vila…havia pessoas…e jesus crucificado.. e hoje so depois que tive conhecimento do significado destes símbolos maçônicos… foi que percebi que la no fundo da imagem estava pintado tbm o “olho que tudo vê”… Antes eu não ligaria em compartilhar mas fiquei em duvida pois se trata de uma mensagem subliminar , quem nunca ouviu falar deste simbolo jamais vai perceber que ele esta ali e vai compartilhar! pode ser uma estrategia de satanás para que muitas pessoas compartilhem aquela mensagem. Me ajudem a esclarecer estas duvidas…



    • Maiara Costa - Equipe em 24 de março de 2014 16:07

      Olá Edineia!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Quem criou as formas geométricas foi Deus, um exemplo disso o arco íris (Gênesis 9:9-13), mas sabemos que o mesmo arco íris hoje tem sido usado, por exemplo, pela Nova Era e pelo movimento do orgulho gay, será que por isso teremos nós que pararmos de apreciar o arco íris?
      O mesmo ocorre com outros símbolos objetos, se um maçom ou cristão usa-o, isso é irrelevante para a perdição eterna, que será determinada pela rebeldia contra Deus (Jo 3:16; Rm 8:3, 4) e não pelo uso de uma arte.

      Se há certos objetos que estão diretamente ligados ao satanismo e ocultismo, então evite-os, contudo, vamos tomar cuidado para não fanatizarmos as coisas!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • Edineia em 24 de março de 2014 17:49

        Maiara Costa – Equipe obrigada pela reposta foi de muita ajuda para mim esclarecer algumas duvidas, concordo com seu ponto de vista afinal tudo pode se usado para o bem ou para o mal depende de quem o usa realmente.Fiquem na paz do Senhor que Deus continue os abençoando neste trabalho que vcs tem de nos esclarecer tantas verdade bíblicas!
        Maranata! Vem Senhor Jesus!!



        • Maiara Costa - Equipe em 24 de março de 2014 18:07

          Olá Edineia!
          Disponha sempre que precisar.
          Estou a disposição.
          Um forte abraço.



  • Cassio Witt em 27 de março de 2014 11:08

    Pode até ser que na época era “comum” ao “mundo” utilizar o Obelisco apenas para marcar o território, conforme vc menciona irmão. Mas é sabido também que o Obelisco era utilizado para adoração do antigo deus egipcio do sol, conhecido como Rá! E em Êxodo 10:21-23 vemos que Deus fez cair densas trevas sobre toda a terra do Egito, para demonstrar que era mais poderoso que o reverenciado deus do sol, Rá. As trevas que cobriram o Egito foram tão intensas que as pessoas não podiam sair de suas casas. Essa praga durou três dias. No entanto, nas moradias dos israelitas, a luz natural brilhava!
    Então não seria de bom tom, que uma profetiza, inspirada pelo Espirito Santo” como ela se anunciava e alguns acreditam, não permitisse que para marcar o terreno dos túmulos de sua familia, não se usassem “tradições do mundo”? Não se trata de maçonaria, mas sim um simbolod e adoração a um deus pagão egipicio, condenado na Biblia.



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 12:30

      Olá Cássio!
      Obrigado por suas colocações.
      O que ocorre é que não foi nem Ellen White, nem a sua família e nem a igreja quem colocou aquele objeto parecido com um obelisco ali, mas sim pelo que consta na história amigos da família e após a morte dela.
      Naquela época esse tipo de objeto era algo comum no túmulo de cristãos não apenas dela, era algo culturalmente usado nos Estados Unidos, conforme deve ter lido no artigo.
      Mas gostaria de encorajá-lo a acessar: http://goo.gl/5OnTsR, para obter o posicionamento oficial da igreja em relação a esse assunto.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • Cassio Witt em 27 de março de 2014 15:44

        Obrigado irmã Naiara. Vou procurar a leitura que vc mencionou e mais algumas outras, para não ficar preso a nenhum tipo de interpretação. Entendi oq ue vc colocou, mas nos é colocado na palavra que não devemos nos prender e dar prosseguimento a tradições, principalmente as que de alguma forma podem, manchar nossa imagem de Cristãos. E ainda assim me admiro que os familiares dela, mesmo após a sua morte tenham autorizado que amigos fizessem esse tipo de homenagem. Eu ainda não sou batizado em nenhuma religião e estou estudando. Até agora tenho visto na Igreja Adventista a mais coerente e próxima do que diz a palavra de Deus. O único ponto em que discordo é no que diz respeito a Senhora Ellen White. Não concordo com as coisas que ela “acrescenta” ao que está devidamente escrito.



        • Maiara Costa - Equipe em 27 de março de 2014 17:31

          Olá Cassio!
          Ellen White não é um acréscimo a Bíblia.
          Foi o dom profético que produziu a própria Bíblia. No período pós bíblico, ele não deve superar as Escrituras ou acrescentar algo a elas, uma vez que o Canon sagrado já está completo. O dom profético atuará no tempo do fim assim como atuou nos dias dos apóstolos. Seu objetivo é destacar a Bíblia como base de fé e prática, explicar seus ensinamentos e aplicar seus princípios ao viver diário.

          “Os escritos da Sra. White indicam constantemente a Bíblia como a grande fonte de toda a verdade espiritual. São abundantes em citações escriturísticas, às quais ela não dá interpretação fantasiosa. Seus escritos não são, pelos adventistas do sétimo dia, considerados um acréscimo à Bíblia, nem seu estudo deve ocupar o lugar do estudo da Bíblia. Ela própria escreveu: A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser entendida por aqueles que a desejam compreender. Não obstante, alguns dos que professam fazer da Palavra de Deus o seu estudo, procedem de maneira que é contrária aos seus mais claros ensinos. Portanto, para que homens e mulheres fiquem sem desculpa, Deus lhes dá testemunhos claros e diretos, fazendo-os voltar à Palavra que negligenciaram seguir.” “Os testemunhos não são para diminuir a Palavra de Deus, mas para exaltá-la e atrair para ela os espíritos, para que a bela simplicidade da verdade impressione a todos.” Vida e Ensinos, p.p 248,249.

          Recomendo que faça um estudo sobre o dom profético em toda a Bíblia e após isso compare com o dom de Ellen White.
          Que Deus te abençoe grandiosamente.
          Um forte abraço.



      • ANTONIOB em 27 de março de 2014 16:16

        Mas a igreja tendo o conhecimento do obelisco, e que tais coisas contradiz com as leis de Deus, não tomou nenhuma providência, sabendo-se que ela tinha uma grande influência para com os seus fieis?



        • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 17:41

          Olá Antonio!
          Muito obrigado por seu contato com o Na Mira da Verdade.
          Não cabe a igreja retirar, pois não foi a mesma quem colocou e por não ser uma propriedade da igreja.
          Isso é algo de responsabilidade da família.

          Que Deus te abençoe grandiosamente.
          Um forte abraço.



  • ronaldo em 29 de março de 2014 0:44

    Ah.professor Leandro por favor..assisto a tv novo tempo sempre e admiro o senhor mais essa não convenceu!com todo o respeito,a maçonaria não é satanista,o obelisco não é um símbolo pagão,o senhor um estudioso,observamos da sagradas escrituras Deus nosso Senhor se referindo claramente a esses monumentos como símbolos do paganismo,não estou eu dizendo q sr.Ellen pertencia ou não a maçonaria,nem sei tb quem levantou esse monumento em memoria dela,e o senhor disse q a maçonaria não é uma pratica satanista,pelo pouco q eu sei qualquer tipo de adoração a outro deuses q não o verdadeiro Deus,é uma pratica anti-crista,e tb se não é porque a sr.Ellen orientou para q o rapaz lá citado abandonasse tal pratica!um forte abraço..



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de março de 2014 11:00

      Olá Ronaldo!
      Quero recomendar à você que assista o programa da semana que vem que tratará exclusivamente desse assunto.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Fábio Campos Lucas em 17 de setembro de 2014 13:13

    Porque nossa igreja adventista do sétimo dia diz que somos um tipo de organização representativa, se eu nunca votei sobre a decisão sobre mudar o simbolo da igreja dos tres anjos para a biblia aberta? E porque eu não vou votar no que se refere a mulher se anciã e pastora? Porque? que sistema representativo é este que não posso opinar em nada? Que democracia é esta?



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2014 18:18

      Olá Fabio!
      Muito obrigado por seu contato.

      Vamos à resposta de sua pergunta:

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma Igreja Congregacional, Episcopal ou Representativa?
      Para compreendermos de que forma a igreja é administrada precisamos entender o que significam esses três tipos de administração.

      A administração congregacionalista é uma administração no qual é feita de maneira local, sendo que o pastor da Igreja cuida e administra a própria igreja.

      A administração episcopal os membros da igreja não participam da eleição de sua liderança.

      A administração representativa é feita de maneira democrática, no qual os membros participam e elegem a sua liderança.

      A forma de governo da Igreja Adventista do Sétimo Dia é representativa (democrática).

      Esse modelo reconhece que a autoridade da igreja repousa nos seus membros e é expressa por meio de representantes devidamente eleitos em cada nível da organização, com a responsabilidade executiva delegada a entidades e oficiais representantes para dirigir a igreja no nível respectivo. Essa forma de governo reconhece também que a ordenação ao ministério é mundialmente aceita pela Igreja.

      “Cada membro da igreja tem participação na escolha dos oficiais da igreja local.
      O presente sistema organizacional da Igreja é resultado da crescente compreensão teológica em relação à sua missão, ao aumento de membros e à sua expansão geográfica.

      O corpo de membros em cada um desses níveis convoca reuniões de negócios formais, conhecidas como assembléia. (A assembléia de uma igreja local é geralmente chamada de reunião administrativa.) Na estrutura da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nenhuma entidade determina seu próprio status nem suas funções como se não tivesse obrigações para com a família da Igreja além de seus próprios limites. (Manual da Igreja,Tatuí-SP, Casa Publicadora Brasileira, p.p 28,29).

      O símbolo da igreja contem as três mensagens angélicas, a Bíblia aberta, nada foi mudado amigo.
      Converse com o seu pastor sobre essas questões e ele com toda a certeza lhe dará muito mais detalhes.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • rosilene santos em 3 de dezembro de 2014 17:50

    Pastor sou membro da igreja adventista,tenho passado por problemas com membros da minha familia que nao sao, ele tem me atacado dizendo a respeito que Ellen White foi da maçonaria pq no tumulo dela tem figuras da maçonaria nao conheço a respeito dos maçons e sobre o que diz de Ellen White como posso provar ao contrario me ajudem por favor. grato



  • antonio em 25 de fevereiro de 2015 10:09

    Ellen white, na verdade foi uma plagiadora de muitos livros.



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de fevereiro de 2015 14:30

      Olá estimado Antonio!
      Muito obrigado por seu contato.

      Essa acusação de plágio por parte de Ellen White, já foi refutada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia há muito tempo! Recomendo à você duas coisas:

      1. Acesse: http://centrowhite.org.br/pesquisa/artigos/os-criticos-e-a-integridade-dos-profetas/.
      2. Adquira a obra: Mensageira do Senhor de Herbert Douglas da editora Casa Publicadora Brasileira e lá poderá obter mais informações.

      Contato: 0800-979-06-06 ou http://www.cpb.com.br

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • ulisses em 25 de fevereiro de 2015 13:59

    Nasci no catolicismo.porem alguns anos tenho acompanhado estudos relacionados a iasd, tudo que tenho ouvido na igreja, na radio e na tv novo tempo.so tenho a edifircar me no evangelho. Que segue aguardando a volta. Gloriosa do cristo ungido. Filho do deus vivo



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de fevereiro de 2015 11:22

      Que Deus seja louvado Ulisses!
      Que você possa continuar crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus (2 Pedro 3:18).
      E siga sendo como os bereanos, pesquisando tudo na Palavra de Deus (Atos 17:11).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • selma em 13 de junho de 2015 0:44

    “A matemática é o alfabeto com qual, Deus escreveu o universo.”
    ―Galileu Galilei –
    E o que falar de Fibonacci e a Proporção Áurea então?
    Não entendo nada de Matemática,mas entendo que o Deus do Universo é maravilhoso em sua Infinitude e na Perfeição das Formas.A Geometria é exata e a encontramos na própria natureza Criada por Ele.Obeliscos à parte,precisamos saber a quem estamos erigindo os nossos próprios altares.



  • Cristiana em 11 de maio de 2017 17:46

    Eu conheço as três vertentes. Vocês não são só maçons, são espíritas também. Deviam no mínimo parar de enganar as pessoas, quem é espirita sabe onde está associada sua fé, assim como os maçons. Vocês são um monte de mentirosos, como lamento ter entrado nesse meio, fui enganada é muito pior. DEUS tenha misericórdia!