INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

Ellen White teve epilepsia?


“Sou profissional da área da saúde [e pastor “Cristão Evangélico”] e afirmo que muitas doenças são causadas por contaminações bacterianas, seus BURROS. Além do mais, Ellen G. White era EPILETICA e sofria constantes convulsões. Seria ela portadora de tantos pecados assim, a ponto de parecer ser uma endemoninhada?”

Olá, Paulo Henrique Santos,

Além de profissional da área de saúde, você deveria também ser um profissional do respeito e da boa educação.

Mesmo que Ellen White tivesse tido epilepsia, isso não dá a pessoa alguma o direito de menosprezá-la por isso. Qualquer um que tenha tal problema é digno de nosso mais puro respeito, se tivermos o mínimo de sensibilidade diante do sofrimento humano.

Será importante esclarecer alguns pontos para que não continue na ignorância:

1) Ellen White NUNCA foi epiléptica. Pelo menos não há provas disso. Recomendo que pesquise em fontes primárias, como, por exemplo, o livro de Herbert E. Douglass, intitulado “Mensageira do Senhor – o ministério profético de Ellen White” (Casa Publicadora Brasileira, 2003).

Há nesse material uma refutação bem elaborada a tal crítica descabida – de que ela possuía problemas mentais. Refiro-me mais especificamente às páginas 62-65, onde há a seguinte declaração, na p. 62:

“Em resposta à acusação de que ela sofria de epilepsia do lobo frontal, oito professores da Escola de Medicina e Enfermagem na Universidade de Loma Linda, incluindo três neurologistas, mais um psiquiatra do Norte da Califórnia, estudaram as evidências disponíveis. Em 1984 eles escreveram um relatório intitulado: ‘Sofria Ellen White de Crises Parciais Complexas?’

“O relatório afirma: Diagnosticar um distúrbio de crise parcial complexa (epilepsia psicomotora ou do lobo frontal) não é algo muito fácil, mesmo com a ajuda de técnicas modernas como a eletroencefalografia e a gravação em vídeo. Portanto, o estabelecimento de um diagnóstico dessa natureza, retroativo a uma pessoa falecida há quase 70 anos e, levando-se em conta que não existem registros médicos, só pode ser, na melhor das hipóteses, especulativo, vago e controverso”.

Esse relatório foi publicado na revista Ministry (Advent Review) de agosto de 1984, de modo que espalhar esse tipo de acusação contra ela é uma evidência clara da falta de conhecimento daquilo que realmente foi comprovado.

Gostaria que você, como profissional da área da saúde, apontasse-me nos registros científicos o número de pessoas epilépticas que conseguiram deixar escritas cerca de 100.000 páginas à mão (sobre as mais diversas áreas do saber humano), sem ter concluído o primário.

Apreciaria que me apontasse o número de epilépticos que estão entre os primeiros no topo da lista dos escritores mais traduzidos no mundo (Ellen White está em terceiro, no momento).  Aguardarei com expectativa sua resposta.

2) O fato de todas as doenças serem consequência do pecado (e de nossa transgressão das leis naturais de Deus) EM NADA contradiz o fato de que elas são causadas também por contaminação bacteriana (ou virótica). Uma coisa não exclui a outra, pois, ao transgredirmos as leis de saúde, damos às bactérias ou vírus “oportunidades” para nos prejudicar.

Portanto, leia com mais atenção o que EGW escreveu sobre o assunto, bem como artigo que postei, sobre o qual fez tal comentário desrespeitoso.

Despeço-me com um texto bíblico para sua reflexão:

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (E 4:29, NTLH).

Deus o ilumine.


Você está em : Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • Thaise Levi em 19 de agosto de 2011 13:31

    A clareza dos fatos e a educação ao responder, nos dá mais vontade de ver o Na Mira da verdade!!! Parabéns!



  • Marcia Erias em 19 de agosto de 2011 13:33

    Parabéns pela explicação está mais claro que o sol!!!



  • charla Lira em 19 de agosto de 2011 13:36

    Comentar?
    Como?
    Depois dessa…O Profº já disse TUDO e mai um pouco!
    Ainda não sou adventista.
    Idem Leandro Quadros!



  • Redlley em 19 de agosto de 2011 13:36

    Sei não eim..
    esse cara formado na área de saude..
    deveria receber um diploma de plastico, descartável.
    meu querido, aceite, q não áh provas pra isso q vc tenta afirmar,
    e q realmente de acordo com daniel, ele foi realmente um profetiza..
    também, colocada no apocalipse!
    Parabéns equepe namira da verdade, pelo bon senso!



  • Marlon Tolksdorf em 19 de agosto de 2011 13:37

    Ponho minha mão no fogo que Ellen G. White escreveu mais de saúde do que esse profissional sabe de saúde.



    • leandroquadros em 19 de agosto de 2011 13:39

      Rsrsrs, concordo com você, Marlon. Faço o mesmo!



  • petyane em 19 de agosto de 2011 13:37

    Muito coerente sua resposta professor, que Deus abençõe vc e sua sabedoria. E que as pessoas que não estudam, não usem de tal falta de educação ao falar de alguém que foi tão importante por seus escritos. Sucesso.



  • Eduardo em 19 de agosto de 2011 13:41

    Professor, você é 10!
    Bela explicação!!!!



  • Francino em 19 de agosto de 2011 13:48

    É meu amigo Paulo Henrique Santos, bem que você poderia ter ficado sem essa, falar de algo sem fundamento é como entrar em uma sala totalmente escura e cheia de cristais e moveis ou ignorar o sinal vermelho de uma rodovia movimentada, estarei orando por sua recuperação mental, espiritual, ética e porque não educacional.
    Parabéns Leandro pela diplomacia e respeito na resposta segura e fundamentada.



  • Marilia em 19 de agosto de 2011 13:52

    Resposta guiada pelo Espirito Santo Leandro… Parabéns, Glórias as nosso Deus.



    • Marilia em 19 de agosto de 2011 16:22

      Engraçado, esse Paulo começa a falar se intitulando profissional de saúde e pastor, logo em seguida ofende as pessoas chamando-as de (BURRAS). E depois vem sem humildade nenhuma, falar que neste site não se pode ter debate, será que ele queria mesmo debater? Olhe, sinto muito mas ele foi infeliz em seu comentário e não teve a humildade de reformular a pergunta com as desculpas que devia às pessoas que chamou de burras. Observe Paulo, quantas perguntas são feitas neste site, e quantas são respondidas sob a bíblia, são debates saudáveis.
      Que Deus tenha misericórdia de nós.



  • Higor Fraga em 19 de agosto de 2011 13:55

    Querido Paulo Henrique Santos,

    Só um conselho para ti… Se você não quer prejudicar mais ainda sua carreira, se retrate pelas ofensas que você fez, afinal, todos erram, porém, a tolice está em permanecer no erro.

    E reforço as palavras do Professor: “Além de profissional da área de saúde, você deveria também ser um profissional do respeito e da boa educação.”

    Resumindo: Amigo, a casa caiu!



  • Alexandre Augusto Marques Silva em 19 de agosto de 2011 14:03

    Caro, Paulo Henrique Santos
    Com muito pesar eu li o seu infeliz comentário e creio como cristão que você está arrependido das colocações ofensivas que fizeste. Mas como um dos 17 milhões de adventistas espalhados pelo mundo não posso deixar de expressar minha indignação as ofensas que o senhor fizeste contra a gente. Desde já felicito ao Jornalista Leandro Quadros mais uma vez pelas colocações feitas. E só quero lembrar-lo que você Paulo Henrique Santos, é um profissional de saúde num país que tem as maiores taxas de câncer e de doenças cardiovasculares do mundo, que tem um dos piores atendimentos médicos, onde as pessoas morrem nas filas esperando atendimento. Uma sugestão tire umas férias e repense em suas colocações, se EGW era epilética só Deus sabe, mas por favor coloque suas crenças, mas pare de agredir verbalmente pessoas que em nada te ofenderam.

    Que Deus o Ilumine



  • Tiago Smith em 19 de agosto de 2011 14:04

    Adorei a resposta, bem firme, um verdadeiro tapa de luva!



  • Javã Batista Silva em 19 de agosto de 2011 14:06

    Fazer comentários daquilo que não se entende é verdadeiramente uma burrice. PARABÉNS Pr. Leandro pela resposta.



  • Valter Santana em 19 de agosto de 2011 14:06

    Fui pastor em Palmeira das Missões e o pastor que me sucedeu foi o Ederson Jacinto. Digo isso para mostrar que, embora não nos conheçamos, durante 2 anos tive o privilégio de compartilhar o mesmo espaço físico do município de Palmeira com aquele que hoje é um dos mais destacados defensores da fé Adventista. Leandro, continue humilde, colocando sempre tudo nas mãos de Deus! A resposta a esse questionamento foi magnífica. Educada, mas contundente! Louvado seja Deus!



    • leandroquadros em 19 de agosto de 2011 14:10

      Que honra ter o depoimento de um pastor que cuidou do nosso rebanho em Palmeira das Missões, querido amigo Valter Santana. Obrigado pelas palavras carinhosas e por dedicar sua vida ao cuidado do povo de Deus.

      Um grande abraço!



  • camila de melo em 19 de agosto de 2011 14:08

    Realmente Paulo henrique se toca cara, nao faça mais isso, em rede nacional, vc vai passar vergonha…. isso é feio!!!!
    poderia realmente ter ficado sem essa… vai falar do que num sabe… só da nisso kkkkkk



  • Reinaldo em 19 de agosto de 2011 14:12

    parabens professor pela humilde resposta dada a esse individuo que provou que mesmo estando na area de saude, necessida aprender muita coisa a respeito. Mais uma vez o sr. foi usado pelo poder do espirito santo para mostrar a verdade sobre nossa Irmã Ellen G. White. Parabens!



  • eder pacheco em 19 de agosto de 2011 14:13

    Sem dúvida nenhuma Ellen white foi uma escolhida por Deus para nos ensinar como viver melhor, as pessoas tinham que pesquisar mais pra falar dela, e parabéns a vcs do programa na mira da verdade em especial ao prof. Leandro Quadros por nos tirar todas as dúvidas da bíblia. abraços.



  • Silvinha Bungenstab Norato em 19 de agosto de 2011 14:13

    Parabéns Professor, você como sempre, arrasou !!!

    É por isso que a cada dia eu amo mais esse programa!

    Abraços



  • Elaine em 19 de agosto de 2011 14:17

    Em primeiro lugar quero dizer que muito me admira o preconceito de alguém que se diz pastor contra pessoas epiléticas,isso quer dizer que na sua igreja epiléticos não tem valor,minha mãe é epilética e em 33 anos de idade que tenho nunca a vi ter uma crise pois ela vive como uma pessoa normal e passou em primeiro lugar em um concurso público o que mostra que de burra ela não tem nada.E em segundo lugar você deve ser um péssimo profissional de saúde,pois um requisito básico para ser um bom profissional de saúde é ter educação.



  • ANDRE em 19 de agosto de 2011 14:24

    e se ela teve epilepsia? o problema é dela.



  • Socorro Cabral em 19 de agosto de 2011 14:26

    Professor vç foi 10 agora! e esse profisional de saúde é de qual area? acho que da área de fora do hospital rsrsrsrs pois ele nem sabe se portar perantes pessoas educadas isso é que dá querer falar sem conhecimento de causa, fica aqui uma dica leia mais se informe mais e proveite leia um livro da irmã Withe pra conhecer melhor e poder ter argumentos pra falar algo



  • Felipe Lemos em 19 de agosto de 2011 14:28

    Seria bom que as pessoas, ao fazerem afirmações técnicas ou pseudotécnicas, como foi o caso da pergunta, tivessem o cuidado de citar fontes para isso e não fazer afirmações absolutamente sem fundamento.



  • Nathalia de Melo em 19 de agosto de 2011 14:31

    Parabéns pela resposta educada e irrefutável! Que DEUS continue iluminando-o!



  • Paulo Henrique Santos em 19 de agosto de 2011 14:41

    Senhores adventistas:

    Primeiro: É claro que num site adventistas e que é frequentado apenas pelos mesmos não poderia eu receber algum comentário favorável ao que escrevi.

    Segundo: Voces são ESECIALISTAS em distorcer o que qualquer pessoa NÃO adventista fala sobre Teologia. Voces sempre se colocam como os únicos “DONOS” da verdade. Como se fossem, tratando a todos com arrogância se achando melhor que tudo que não seja adventista. Respeito essa estreita visão de voces, mas não concordo. E não me venha dizer que não, pois, conheço bem o “CLERO” adventista.

    Terceiro: Ja li tudo sobre as causas das alucinações da Sra White e o que esses psiquiatras ou enfermeiros escreveram em seus depoimentos não são dignos de fé. Inclusive vi as respostas dadas pelo Diretor do Centro White, Sr. renato Stencel, o que reforça que nada pode ser afirmado no sentido de que a Sra White não era epilética.

    Quarto: Quanto a Sra. White escrever mais de 100.000 páginas, creio que é sabido da parte de voces que especialistas provaram que a maioria escrito por ela foi copiado de outros escritores. Assim sendo, qualquer pessoa, epilética ou não escreveria mais de 100.000 mil páginas fácil, fácil. Por favor, fiquem bravos com esses especialistas da área, não comigo.

    Quarto: Ser epilético não desmerece ninguém, no meu ponto de vista, mas voces mesmos é que dizem que pessoas com doenças crônocas vivem em pecado. Por favor, releia seu artigo, se foi voce mesmo quem escreveu.

    Quinto: Quanto ao que escrevi, se sentiram ofendidos, não foi com essa intenção de ofender que escrevi, apenas de debater um tema.

    Finalizando, o MEU D’US, não é D’us de confusão, portanto, não sei o que voce vai postar, uma coisa sei, não entro mais nesse site, pois, é igual aos mesmos que existem por ai: impossivel de se debater qualquer tema. É sempre assim….acaba sempre em confusão.

    Fiquem na Paz e no Amor de Cristo.

    Pastor Paulo H. Santos.



    • leandroquadros em 19 de agosto de 2011 15:20

      Pr. Paulo Santos,

      Neste site (frequentando também por MUITOS protestantes, católicos e espíritas) há respostas a vários dos seus questionamentos apresentados. Peço-lhe que digite a palavra chave em “busca”, leia e, assim, poderemos continuar num debate saudável.

      Não nos consideramos os “donos da verdade”, como mencionou. Nossa posição oficial poderá ler no artigo “Adventista? Jamais!” disponível no link: http://novotempo.com/namiradaverdade/2010/03/16/%E2%80%9Cadventista-jamais%E2%80%9D/

      Estou à disposição para maiores esclarecimentos. Deus o abençoe.



    • leandroquadros em 19 de agosto de 2011 15:22

      Pastor Paulo:

      Estamos abertos ao debate. O problema é quando ataques pessoais são feitos, como no caso de o senhor nos chamar (especialmente eu) de “BURROS”. Reconheça que quem começou mal foi o senhor.

      Mas, isso pode ser mudado. Apresente seus pontos sem o uso dessa terminologia e faço questão de aprovar o que escrever.



      • Paulo Henrique Santos em 20 de agosto de 2011 0:56

        Escrevi que não voltaria ao site para novas considerações, mas o que voces fizeram com minha resposta em relação à Sra. White é no mínimo anti-ético e digo anti-ético em todos os sentidos da palavra. Nunca disse que Ellen ou qualquer outra pessoa EPILÉTICA é sem capacidade ou que tenho qualquer preconceito contra pessoas epiléticas. Disse apenas que ” se a Sra. White afirma nos seus escritos que quem tem uma doença ESTÁ em pecado, ela mesma deveria estar em pecado então, pois, sofria de epilepsia e que epilepsia é uma doença crônica”. Mostre onde está a ofensa nessa afirmação minha? Nunca disse que a Sra Ellen ou qualquer epilético(a) é incapaz ou doente mental, ou coisa do gênero. Infelizmente voces conseguiram fazer o que são “craques” em fazer (por favor não entendam que estou chamando voces de droga CRAK), ou seja, distorcer o que falamos ou escrevemos e que não esta consoante com o que o adventismo prega ou ensina. E pior, vemos isso literalmente nas respostas dos participantes, que das duas uma, ou não entenderam o que eu escrevi ou é MÁ vontade mesmo em entender.
        Apenas quero deixar registrado que NÃO tenho preconceito contra nenhum tipo de pessoa, seja pela cor, raça, religião, cultura e muito menos, pessoas portadoras de alguma patologia hereditária ou não.
        Espero ter sido definitivamente claro e se mesmo assim ainda for mal entendido só posso imaginar que realmente muitos não pensam por si, mas recebem tudo o que ouvem por osmose ou é caso de ter mente obtusa mesmo.

        D’us abençoe e ilumine todos voces e não façam mais isso com respostas que recebem.

        Um abraço.

        Pr. Paulo H. Santos



        • leandroquadros em 22 de agosto de 2011 17:08

          Obrigado pelos esclarecimentos, Pr. Paulo. Acredito agora que você não tem preconceito em relação às pessoas que têm epilepsia.
          Espero que nossos demais internautas também acreditem em suas palavras.

          E, desejo que sigamos num bom debate sem ofensas, mas, que proporcione crescimento a todos nós.

          Um abraço e que Deus o abençoe.



    • Osmar Ferreira em 19 de agosto de 2011 23:34

      “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
      Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
      nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



    • danilo em 20 de agosto de 2011 3:43

      Esse Paulo perdeu completamente a razão. Ficou nervoso sem necessidade.
      Debate sempre é valido e gosto de ler, mas esse tipo não.
      Fiquei mais perplexo de ler que ele Ja leu tudo sobre as causas das alucinações de EGW.
      Deveria usar o tempo para ler a biblia. Confesso que frequento a IASD mas ainda não aceiteiEGW como profetiza, Leio os livros e acato o que é bom.
      Mas leio a biblia e não fico preocupado com o restante.
      Lamento por ele. e parabens pela resposta



    • Moisés em 20 de agosto de 2011 9:41

      Pr. Paulo Henrique, em que seminário Você cursou Teologia?



    • Amanda Ferreira em 20 de agosto de 2011 17:54

      Ola Paulo Sei que estou um pouco atrasada para responder este comentario, porem posso ver em suas palavras uma serta raiva e amargura incontrolaveis, é possivel notar que para o senhor independente da profissao ou da aria de atuaçao é um abisurdo descabido analisarmos ou melhor aceitar a Ellen White como profeta inspirada por Deus, bom vamos para os dois pontos que achei muito importante colocar aqui como o senhor tb achou pois deu enfase em ambos, entao vamos la: 1 o que é epilepsia? Epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas (disritmia cerebral paroxística). Para ser considerada epilepsia, deve ser excluída a convulsão causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos, já que são classificadas diferentemente. A palavra epilepsia vem do grego epilepsia, ‘doença que provoca repentina convulsão ou perda de consciência’, pelo latim epilepsia. depois desta breve explicaçao podemos analisar pela vida de Ellen que esses sintomas ou sequelas no caso dela em especial nao ocorreram em nenhum momento independe do que os especialistas falam, os fatos ocorridos falam por si mesmos. 2 Deus é o Deus do impossivel que realiza maravilhas nas pessoas mais debilitas do mundo todo, a cada dia vejo maravilhas uma maior que a outro. nao podemos imaginar o plano de Deus e muito menos a grandiosidade de seus pensamentos …Paulo eu só gostaria de lhe dizer que vc tem todo o direito de expressar os seus pensamentos, concordar ou discordar de algo, te respeito por isso e oro para que vc possa de fato eliminar esse rancor tão claro que vc demonstra atraves de suas palavras. meu querido amigo nao sei o motivo de tamanho odio despejado sobre cada membro adventista, mas independente de sua religião nao deixamos de sermos irmãos em Cristo….um grande abraço e que Deus te Ilumine.



    • Adheelene Branca em 20 de agosto de 2011 20:15

      Quando leio, ouço ou vejo reações teológicas semelhantes a doirmão Paulo Henrique, percebo quão perto está a volta de Jesus! Satánás fica mt irado mesmo quando percebe que mais alguém está próximo de ser “colhido”, pq “…muitos serão chamados, mas …” Não me preocupo nem um pouco em ver igrejas repletas de gente. Os dicípulos eram minoria. Os que acompanharam Jesus até o calvário também foi minoria. Ao comparar os salvos e perdidos:”…serão como areia de mar”. O diabo nunca se firmnou na verdade, tentando lançar lama no nome de pessoas que já se foram há mais ou menos 70 anos. Prova cabal de que sempre disse a verdade. Verdades trazidas a luz há 100 anos , e que hj a medicina reconhece como verdade. Simplesmente porque contra a VERDADE não há contestação !!! A verdade só tem um Dono: “Eu sou a verdade, o caminho e a vida: Jesus Cristo! Fiquem na Paz…



    • monica em 21 de agosto de 2011 12:36

      Prof. Leandro, faça de todas as pedras escadas para que o senhor fique cada vez mais alto para pregar o evangelho e esclarecer todas as nossas dúvidas!



    • Ivan Corrêa em 25 de agosto de 2011 9:16

      Meu caro Paulo, você disse que é profissional da área de saúde. Poderia ser mais específico?



    • Patricia Santos em 31 de agosto de 2011 0:59

      Talvez o senhor Paulo Henrique depois de total falta de educação queira ainda que o pegassêmos no colo, com toda certeza não faremos isso, mas tenha certeza que o seu nome será constante em nossas orações, para que Deus lhe dê a libertação dessa sua arrogância e entendimento sobre a palavra de Deus!!!



  • Douglas em 19 de agosto de 2011 14:45

    Muito me admira um profissional da “saúde e que se diz pastor ter a indelicadeza e escabrosidade ao proferir tamanha ofensa aos epilépticos, uma vez que estas pessoas são normais em todos os aspectos da vida e nada difere de uma outra pessoa desprovida de tal situação. Não fora um bom exemplo para uma pessoa que ministra a palavra de Deus.
    Ao Professor, Leandro Quadros, parabéns pela decência e educação que tem no trato com as pessoas seja quem for. Deus ilumine nossas vidas e nos transforme a cada dia para seguirmos o exemplo de Jesus.



    • Paty em 20 de agosto de 2011 0:04

      Senhor Paulo, o que você afirmou está errado, pois muitos não fazem parte deste grupo, EU SOU UMA,e participo semprte destes debates, além de muitos outros que não são adventistas, fiquei envergonhada com suas palavras, apresenta tantos titulos e usa palavras tão forte (SEUS BURROS), todos tem livre arbitro de escolher o que acreditar e porque, defendo pela minha mãe, ela é deste grupo e não é BURRA.
      Uma pessoa epletica vive naturalmente e é capaz de grandes feitos, entãio se Ellen White fosse e daí, vejo que isso é tentativa para tentar rebaixar os escritos de White.
      Sendo epletica, ou não; sendo inspirado por Deus , ou não, só sei que são muuuuitos bons, assim como leio livros de August Cury,Machado de Assis,José Alencar, Voltaire, Skaspeare, recomendo a todos os Adventista e os NÂO ADVENTISTA a leêm os escritos de White, se não fisserem bem, mal é que não vai fazer.



      • Erick em 23 de agosto de 2011 11:33

        Patty, parabéns por sua atitude, sei que é guiada pelo Espírito Santo!
        Deus te abençoe ricamente!



  • Zeyane em 19 de agosto de 2011 14:48

    Parabéns! Professor.
    Que o Espírito Santo continue te usando.



  • Nyda em 19 de agosto de 2011 14:49

    Professor Leandro Guadros, Como sempre com sua sabedoria inconfundível, de um grande mestres, levou ate o “pobre” do Paulo Henrique Santos o conhecimento dos fatos com tamanha sabedoria e HUMILDADE. E, acredito que nos leva a nunca mais deixar de ver o NA MIRA DA VERDADE, um programa que tira nossa pores e maiores duvidas da bíblia, e o melhor de tudo que ao vivo. Parabéns ao MIRA DA VERDADE, Parabéns Leandro Quadros, e que Deus seja louvado por nos da o privilegio de termos vc pra nos iluminar com nossa duvidas.



  • Priscila Moraes em 19 de agosto de 2011 14:59

    Excelente explicação Prof….que realmente Deus possa continuar te abençoando…

    Uma pessoa que se diz Pr cristão e profissional da área da saúde…deveria no mínimo ser especialista no assunto ou na especialidade de neurologia para tecer qualquer comentário ou sugerir comentários como os citados acima…não me espanta tal comentário pq ele pode muito bem ser um péssimo profissional da saúde e se intitular PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE…lamentável pela falta de respeito com EGW e principalmente por seus colegas da área de Neurologia, Psiquiatria e profissionais qualificados da área!!



  • ARLEY em 19 de agosto de 2011 15:05

    kkkk toma-lhe, toma-lheComentário



  • Shirley Alvarenga em 19 de agosto de 2011 15:27

    Voce matou a pau este ignorante. ele deveria estudar mais e ter conhecimentos verdadeiros para nao cometer tanta besteira. PARABENS LEANDRO. Orgulhamos de voce pois e um mensageiro de Deus e com respeito e conhecimento respondeu a altura tremenda acusacao.



  • Késya Lorrany em 19 de agosto de 2011 15:34

    Parabéns Pr. Leandro pela resposta tão magnífica !
    Que Deus continue te usando em prol desse ministério tão sagrado.
    Quanto ao Sr. Paulo Henrique, sou uma futura profissional da área da saúde e esse tipo de profissional me faz ter vergonha !
    Deveríamos olhar para as pessoas com respeito e compaixão, sem nos importarmos com os problemas físicos, mentais ou espirituais que elas estejam passando, afinal de contas devemos ser luz em meio as trevas !
    Que Deus te conceda entendimento e mais amor pelo ser humano !



  • Harley Santos em 19 de agosto de 2011 15:36

    Dr+Pr Paulo H. Santos, esse pronomes pessoais de tratamento são terminantemente-conclusivamente-substancialmente-infinitamente incompatíveis com sua enfadonha, desprezível e funesta assertiva.

    Lamentável outorgar um grau aos que repugnam seres que devemos cuidar e amar. Especialmente os senhores da área da saúde.

    Deixe-me lembrá-lo que ainda que fosse verdade tal afirmação, eplepsia em nada afeta o caráter, nem surdez (beethoven), nem amputação de membros (aleijadinho), nem mesmo inaptidão em algumas áreas da ciência (einstein).

    Jesus te ama mesmo emitindo um parecer que prejudica a credibilidade em toda a categoria dos que são da área da saúde. Na verdade, com essa truculência eu não acredito que vc seja nem da oficina mecânica da área da saúde, pq lá – como em outras áreas da saúde – os funcionários são gentis e amigáveis.



  • Rita em 19 de agosto de 2011 15:55

    O verdadeiro cristão fala com sabedoria e amor

    Deus abençõe!



  • fabio pereira em 19 de agosto de 2011 16:14

    Fiquei, feliz ao ver essa mensagem do irmao Paulo Henrique, pois e visivel o seu deslumbre sobre os livros de EGW, a tal ponto de se irar, por nao querer acreditar na verdade, espero que o Espirito Santo continue trabalhando em seu coracao, e assim um dia apos ler tantos livros de EGW, e a BIBLIA principalmente, ele enxergue que no fim todos nos somos burros, pecadores, enfermos, e so ah um SER , Que e limpo o suficiente, sabio o suficiente para nos libertar das trevas e nos fazer enxegar CRISTO… oro por ti meu irmao…



  • Marcela Maya em 19 de agosto de 2011 16:53

    Olá Professor Leandro,

    Gostaria de me identificar como assídua espectadora de seu programa e grande fã de seu trabalho. No entanto, venho respeitosamente colocar minha opinião sobre um ponto específico de sua resposta ao amigo Paulo Henrique.

    Você pede que ele cite quantos epiléticos já escreveram N páginas, ou já tiveram tantos livros traduzidos como ela. Tanto neste momento, quanto em outros em sua resposta, percebi uma falta de conhecimento quanto à epilepsia e até um certo preconceito. Você parece associar a doença com uma incapacidade mental.

    Não sou da área de saúde, mas como epilética tenho conhecimento empírico suficiente pra te passar alguns dados. Sou professora universitária em MG e concluo meu doutorado ano que vem, e gostaria que isso contasse a meu favor no quesito “capacidade dos epiléticos”. Tenho também minha família formada e filhos saudáveis. Minha doença não é incapacitante de forma alguma. Embora você não tenha dito que é, eu senti isso nas entrelinhas e creio que outros epiléticos sentiriam também.

    Gostaria de lhe informar que, ao contrário do que você falou, um “problema mental”. Não é uma doença mental e sim neurológica. Gostaria que você por favor pesquisasse este pequeno detalhe com sua equipe, e retratasse essa colocação.

    Com respeito, com Carinho,
    Marcela



    • leandroquadros em 19 de agosto de 2011 18:42

      Olá, Marcela,

      Agradeço por sua observação respeitosa.

      Quando eu pedi ao Pr. Paulo que me mostrasse quantos epilépticos têm mais de 100.000 páginas publicadas, usei um recurso retórico para levá-lo a pensar que o tipo de desenvolvimento que ela teve jamais poderia ter sido o resultado de algum tipo de doença mental (ou neurológica). Eu não pensei em momento algum em mostrar que os epilépticos têm limitações desse tipo, mas, quis mostrar o quanto a afirmação dele foi infeliz.

      Quis mostrar a ele que, por mais que uma pessoa possa ter as limitações dela, pode ser usada por Deus e fazer diferença na sociedade.

      Se perceber logo no início de minha resposta, posicionei-me contra toda forma preconceituosa dele em relação às pessoas que têm epilepsia. Desse modo, respeitosamente discordo de sua conclusão de que eu fui o preconceituoso.

      O termo “problema mental” usei-o de forma genérica por que é assim que os leitores o entendem. Porém, sua observação mais técnica será aceita e irei alterar isso no texto. Obrigado.

      Deus lhe abençoe ricamente e, sempre ao dispor.



  • Rafael Augusto S. Melo em 19 de agosto de 2011 18:10

    Leandro, que Deus o ilumine sempre e sempre!



  • Tony Pasquel em 19 de agosto de 2011 18:30

    É triste ver um profissional da área afirmar que Ellen White possuia tal enfermidade. Espero que o Paulo Henrique Santos não seja daquele tipos de profissionais que atende o cliente sem ao menos olhar na cara do paciênte. É destes e outros que são a grande maioria de profissionais de medicina que atuam por ai.

    Benzetacil é a solução! Cura males, e claro, se não matar.

    Agora um fato fantástico. Como uma “louca” pôde escrever, dar conselhos, ser uma boa mulher socialmente falando e conduzir milhares aos pés de Jesus?

    Sinceramente caro amigo, no impulso de suas palavras e sem nenuma prova, acabou entregando sua “doença”.

    PRECONCEITO!

    “A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.” Denis Diderot



  • ruth em 19 de agosto de 2011 18:45

    Como dizem: de médico e louco, todo mundo tem um pouco.
    Essa pessoa poderia ter ficado calado ou pelo menos não se identificar como Pr.
    Mas já chegou se “achando”, precisava mesmo receber um bela resposta do Prof Lenadro Quadros.
    Parabens Prof e que Deus continue lhe usando.
    E dizer que o Sr Paulo H. Santos não vai mais acessar esse site, é pura ilusão, com certeza ele está de olho nos comentário.
    Abraço



  • Talita em 19 de agosto de 2011 19:14

    que horror isso e muito chato amo o progama de voces eu e meu pai assistios todos os dias nunca perdemos!!



  • Francisco Sousa em 19 de agosto de 2011 19:51

    A mente vazia é lugar de pensamentos vâos.Coitado desse cidadão,nao estudou o assunto quis ficar famoso,passou vergona!!!



  • Fernanda Colares Bento em 19 de agosto de 2011 20:12

    Comentário
    Decepcionante um profissional da área da saúde se portar dessa maneira ao questionar uma declaração ou ponto de vista. De profissional esse senhor não tem nada. Também atuo na área da saúde e gostaria de deixar claro que a ÉTICA tem papel preponderante na nossa profissão!

    Caro Leandro Quadros, sua resposta foi bastante esclarecedora e de alto nível. Que Deus continue te usando.



  • Leandro Almeida em 19 de agosto de 2011 20:36

    Bela resposta a mais um ataque contra a sra. EGW.
    Não consigo entender como as pessoas podem dizer isso !!! As fontes primarias declaram que Ellen White era 100 % lucida, mas ainda sim, pessoas continuam a tentar dizer baboseiras sobre ela.
    O livro de Joel diz que haveriam profetas no final dos tempos. Se Ellen White não é uma profetisa, então me mostrem quem tem melhores escritos e quem tem melhores PROFECIAS CUMPRIDAS. Eu não quero ficar corrompido (Sem profecia o povo se corrompe, não é verdade?).

    O povo está perecendo por falta de conhecimento xará Prof. Leandro Quadros(e também por ter um coração duro e ser MUITO ignorante).

    Que Deus continue te abençoando !



  • talita de melo meira goiabeira portugal em 19 de agosto de 2011 20:52

    gosto dessa frase:A música,muitas vezes,é pervertida para servir a fins maus,e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Correctamente empregada,porém,é um dom precioso de Deus,destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres,a inspirar e elevar a alma.
    ( Frases e Pensamentos de Ellen G. White) Mensagem sobre Música



  • Carlos Henrique em 19 de agosto de 2011 21:19

    Espero em Deus que os membros da igreja da qual o pastor, doutor Paulo Henrique pertence, não tenha nenhum membro epiléptico, pois ele ficará em maus lençóis. Isto é a té caso de justiça.



  • Johnatan Lima em 19 de agosto de 2011 22:59

    Pois é, mais uma vez nos “esbarramos” com obstáculos da vida que tentam nos derrubar, Infelizmente um rapaz que se diz pastor não tem o minímo respeito com uma pessoa que foi ILUMINADA por Deus, isso mesmo viu “pastor Paulo H. Santos”, uma pessoa ILUMINADA por Deus, queira você ou não membros de todas as religiões e não só Adventistas leem os escritos da irmã White, e isso já é fato comprovado, se um rapaz quer que acreditemos que é pastor e não acredita em dons concedidos por Deus fica meio dificil de acreditar em algo que sai de sua boca não é ?
    A Paz de Deus e um Feliz Sábado a todos..



  • Rafael em 19 de agosto de 2011 23:05

    Lamentável Pr. Dr. Sr. Paulo Henrique Santos dizer palavras de tão BAIXO CALÃO…



  • JACILEIDE em 19 de agosto de 2011 23:33

    PASTOR LEANDRO QUADROS SOU DE SAO LUIS -MA
    FIQUEI TRISTE E AO MESMO TEMPO FELIZ COM SUA RESPOSTA.
    FELIZ PORQUE DEVEMOS REPEITAS OSPROFETAS QUE FORAM USADOS POR DEUS.
    E TRISTE PORQUE AS PESSOAS MAGOAM TANTO AO PROXIMO EM TROCA DE NADA,E A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE MAGOARAM OS SANTOS DO ALTISSIMO .EU HOJE DOU GLORIA A DEUS POR VOCES TEREM COLOCADO ESTE CANAL AQUI EM SAO LUIS ATRAVES DESTE CANAL FIZ ESTUDOS E FAÇO E CONHECI A VERDADE ,COISA QUE AS OUTRAS IGREJAS NÃO ENSINAM A VERDADE QUE É A PALAVRA DE DEUS.AMEM.VENHAM AQUI EM SAO LUIS UM DIA ME VISITAR .PAZ DE DEUS ESTEJA COM VOCE PASTOR LEANDRO QUADROS.



  • Carlos Santos em 20 de agosto de 2011 0:00

    Querido irmão Leandro, venho acompanhando seu crescimento na obra desde quando você saiu de Palmeira das Missões, como já lhe disse em outra oportunidade o que o senhor DEUS lhe colocou em suas mãos é um ministério e juntamente com essa grande obra e privilégio vem também as dificuldades. Querido, saiba que quanto mais maravilhosamente JESUS estiver te usando, mais satanás vai querer atrapalhar os planos de DEUS, você é um vaso de honra nas mãos do Senhor e não se esqueça jamais que terá pessoas repartindo a mesma fé, alegria, certeza e esperança contigo, não desista, jamais! Estaremos orando por ti e nunca esqueça “o verdadeiro tato vem de um coração convertido”



    • leandroquadros em 22 de agosto de 2011 17:09

      Bom demais ler palavras como essas, Carlos. Deus o abençoe!



  • Michelle em 20 de agosto de 2011 0:35

    Ahhh senhor Paulo Henrique Santos!

    Não tens nem vergonha de se identificar profissional da saúde e PASTOR? Fica-se cada vez mais claro que boa educação não se mede pelo nível acadêmico, o senhor se diz possuidor de títulos importantes, porém, não faz jus a eles. Cuidado PASTOR… para não se perder na sua arrogância e levar junto suas ovelhas. Ah…como pedagoga recomendo que estude um pouco mais a pedagogia, isto para aprender a não chamar a ninguém de BURRO!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:40

      Prezada Michele:

      Quanto preconceito contra os burros. Ainda dizem amar a natureza com sua flora e FAUNA. O burro, assim como a sra. e eu tambem, somos criaturas de D’us.
      E quem disse que meu comentário foi menos desrespeitoso que o seu?
      Uma observação a fazer: cuidado para não ser disciplinada na sua Igreja mandando alguem ler literatura pedagógica invés de literatura do Espirito de Profecia…rs..rs.

      Fique com D’us.



  • Debora Gonçalves Costa em 20 de agosto de 2011 11:28

    Ao ler esta materia chego a conclusão de que cada vez mais creio nas verdades bíblicas do fim dos tempos, quando se está na luz e cada palavra vem a clarear ainda mais nossa visão , somos unidos não pela igreja adventista somos unidos porque Cristo une aqueles que creem em suas palavras não estmos em nenhuma disputa , estamos somente na luz e sabe mais ..todos podem andar na luz basta aceitar ,somos racionais e temos muita fé por esta razão nada nos fere ,ficamos apenas triste e oramos para que Deus toco no coração a verdade , só que Deus O faz com muito amor , minha fleicidade esta na resposta do Professor Leandro sei que a resposta não vem dele proprio , mas do dom que Deus deu a ele , que é uma pessoa humilde e se deixa ser usado , obrigado , e fico feliz quando alguemtraz alguma discordância , assim aprendo ainda mais e creio mais ,defendo minha fé não placa de igreja ..enorme abraço e estamos aqui juntos ..orando pela verdade para aproximar o maior numero de pessoas no caminho certo..



  • Élcia Corte em 20 de agosto de 2011 12:37

    Lendo todos esses comentários, me veio a mente, quando minha filha, então com 5 anos de idade,teve uma convulsão.
    Na época não sabia do que se tratava, procurei por vários neurologistas, fizemos todos os exames solicitados.Todos exames tiveram resultados normais,mas o clínico, que observa os sintomas, ficou com o resultado de que deveria fazer o tratamento para epilepsia.
    Fui pesquisar e questionar todos os especialistas que conheci, e ao final, fiquei conhecendo muitas pessoas que tinham o mesmo problema. Todas bem e realizando suas atividades do dia a dia.
    Não é porque as pessoas tem epilepsia, que estacionam, suas vidas. Graças ao Bom DEUS, minha filha, assim como outros, é muito inteligente, tem ótimas notas, ama ler, é ótima em suas falas, é elogiada pelos professores e está se preparando para o vestibular em uma universidade federal, pois tem conteúdo para tal realização!!!!
    Primeiro, conheçam as pessoas, o ser humano, depois as doenças, para não serem ignorantes!!!!
    Não adianta falar de DEUS, sem primeiro fazer o que ele nos ensinou, primeiro AMAR, independente de qualquer falha de saúde, física, caráter ou outra qualquer…
    Vamos AMAR mais ao nosso próximo, daí sim,veremos DEUS refletir em nós e nos outros.
    Vamos evitar preconceitos, não menosprezem a ninguém!!!!
    Que o Nosso DEUS e SENHOR JESUS CRISTO,abençoe a todos,AMÉM.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:30

      Prezada Sra. Elcia:

      Concordo com a Sra. em gênero, numero e grau em tudo que escreveuu. Por gentileza, desça um pouco mais nas respostas e leia, por favor, minha tréplica ao Sr. Leandro Quadros.

      Obrigado.

      Fica com D’us.



      • Edilson Quintanilha Martinez em 23 de agosto de 2011 23:44

        Pessoal.
        Acredito que todos já falaram bastante.
        Agora vamos refletir com cuidado no que foi colocado pelo Sr. Paulo Henrique,
        Ele informou que foi mal interpretado pelo pessoal do site e mesmo assim os questionamentos continuam. Sejamos sinceros tem que ter muita coragem para expor sua opinião mesmo que a grande maioria seja contra. Pelo que percebi o argumento apresentado incomodou muitas pessoas. Se todos nós defendêssemos Jesus com a mesma desenvoltura que estão defendendo a E.W. (não que ela não mereça), mas temos que tomar cuidado para não santificarmos alguém apenas pelo seu bom testemunho. Os católicos por muito menos transformam pessoas em santos. Não sou adventista e também não sou contra os adventistas, mas percebo que às vezes é preciso focar mais em Jesus e menos nos homens (mulheres), pois somos falhos e passiveis de erros. Pelo que vi no debate se fosse pessoalmente talvez alguns iriam tomar medidas extremas contra alguém que tem opinião contraria a sua.
        Fiquem com Deus e acalmem vossos corações, tem coisas mais urgentes vamos ser “pescadores”, enquanto debatemos tem pessoas indo para o inferno.
        Na Paz de Cristo.



  • Magnolia em 20 de agosto de 2011 15:01

    Assisto e admiro o programa NA MIRA DA VERDADE por seu compromisso com a verdade Bíblica e pelo respeito com que trata as dúvdas de pessoas das mais diversas religiões, por isso fico profundamente incomodada e triste quando vejo uma resposta como a deste “pastor cristão evangélico”. Fico me perguntando o que ele conhece da Bíblia e como faz sua pregação ao ver seu texto tão carregado de arrogância e prepotência. Será que seria desta forma que JESUS corrigiria um servo?
    Bem, na realidade, no meu entendimento, não existe ser humano sem pecado e não acho que faria qualquer diferença o fato de Ellen White ter ou não ter eplepsia, pois isso não diminuiria sua dedicação, amor e serviço a DEUS na evangelização e ensinamento de tantas pessoas em sua vida e mesmo depois dela. Ainda que ela tivesse esta ou outras doenças e que tudo fosse resultado de muitos pecados (que todos infelizmente cometemos) seus livros e ensinamentos mostram claramente que ela teria se arrependido e também alcançado o perdão, assim como aconteceu com Davi, Paulo, Maria Madalena e tantos outros citados na Bíblia. Não há o menor sentido em criar uma polêmica diante deste assunto, ainda mais agredindo gratuitamente a quem, com tanto amor e dedicação busca ensinar aos que procuram compreender melhor os ensinamentos e planos de DEUS.
    Lamento profundamente a atitude deste pastor. Creio que o correto seria, achando que houve engano por parte da equipe do programa, procurá-los para tentar esclarecer e colaborar com o trabalho tão amoroso que ela empreende.
    Aproveito para deixar meu agradecimento à toda equipe do NA MIRA DA VERDADE por toda orientação e esclarecimento que vem proporcionando a todos que o assintem, especialmente a mim e meu marido.
    DEUS os abençoe ricamente.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:26

      Prezada Magnolia:

      Pelo visto a Sra. faz um comentário sem ao menos saber o que realmente eu postei. Jamias desmereci a Sra. Ellen, pelo contrário. Os responsáveis pelo site é que se sentiram ofendidos por eu te-los chamados de burro. E direcionaram minha resposta como ofensiva a Sra White. Assim, sabiam eles que todos ficariam contra minha opinião e me achincalhariam como ocorreu. Eles devem estar felizes comemorando com champanhe.
      O que alguem falaria de Jesus se visse Ele apenas e tão somente no momento em que chicoteava os ladrões do Templo? Iam imaginar que Jesus fosse violento ou que não respeitasse as pessoas e não é nada disso, não é mesmo? Sabemos disso.

      Fica com D’us e na Paz do Senhor Jesus.



  • adilson pereira em 20 de agosto de 2011 16:18

    Coitada da cogrgação que esse ¨pastor¨dirige,MISERICORDIA.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:19

      Prezado Sr. Adilson:

      A Congregação que frequento é dirigida pelo Espirito Santo de D’us. Se o senhor conhece ou frequenta alguma Igreja que é dirigida por um Pastor, reveja sua caminhada rumo à Salvação.

      Fique com D’us.



      • Erick em 23 de agosto de 2011 11:21

        D’us deve ser o codinome de Satanás, o líder de sua igreja!!
        A Iasd sempre foi e sempre será guiada por Jesus! Nós temos um Deus triúno Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que nos ama e nos guia! Não sabemos quem é D’us e nem queremos saber…



  • edson em 20 de agosto de 2011 16:36

    O grande problema de algumas pessoas de outras denominações, especialmente aquelas que estão cegas pela ignorância, não admitem que Ellen White é a mensageira do Senhor para os nossos tempos, simplesmente porque ela era adventista. Muitos dos evangélicos fazem vistas grossas porque estão embriagadas pela mentira e pela falta de fé.Todos os evangélicos que tiveram contato com os escritos de Ellen White e estavam desprovidos do preconceito tiram grandes lições espirituais e materiais para as suas vidas e até dizem ” realmente esta mulher foi inspirada por Deus “



  • Baltazar em 20 de agosto de 2011 17:10

    Parabens Pr.Leandro que Deus continue a te iluminar, esse profissional da saúde deve estar em tratamento,parou de tomar o remedio e comentou isso ai, quando voltar a tomar os remendios de novo ele vai se retratar!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:10

      Caro Sr. Baltazar:

      O Sr. deu uma resposta de experiência propria? É o que fica bem claro.

      Fique com D’us.



  • Mário em 20 de agosto de 2011 17:57

    ao Pr. Paulo Henrique Santos
    “O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio” (Provérbios 12.15)
    “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.”Tiago 1:26



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:05

      Estimado Sr. mario:

      Muito bonitos os versos postados pelo senhor. Gostaria de deixar um para o senhor tambem:

      Pro 14:12 – Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

      Fique com D’us ,Sr Mario.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:19

        Há luz de Mt 7:21-23, esse texto se aplica a vc, Paulo Santos. Pense nisso!



  • Aroldo Alves em 20 de agosto de 2011 18:12

    que infelicidade comentario deste rapaz! podemos perceber que ainda tem gente que comenta sobre coisas que não sabe ou ate mesmo procura saber!!
    parabéns leandro que Deus possa continuar te abençoando mais e mais!!!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 4:02

      Caro Sr. Aroldo:

      Tem gente que cai de para-quedas nun dabate e comenta de coisas que nem imagina o que seja.

      Fique na paz do Senhor Jesus.



      • R. Marcos em 6 de fevereiro de 2012 14:10

        O senhor Paulo Henrique deseja muito no final de seus comentários a Paz do Senhor, então me veio a mente duas frases que gosto muito:

        “Quem não senta PARA APRENDER, JAMAIS ficará em pé para ensinar.”

        “Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço”. Salmos 119:165

        Tente aprender um pouco com esse salmo, vem da Bíblia (a qual o senhor diz conhecer), foi o Santo Espírito quem falou, não um adventista!

        Que Deus lhe dê coragem!



  • wanderson almeida salustiano em 20 de agosto de 2011 18:20

    infelizmente temos em nosso mundo pessoas que tentam denegrir a imagem dos servos do SENHOR, sem ao menos terem conhecimento do que estão falando, acredito esse tipo de perseguição vai ocorrer até a volta do nosso senhor e salvador, contudo , quando isso acontecer se não tomarem uma decisão a favor da VERDADE e esqecerem preceitos de homens, talvez não terão a chance de compartilharem a vida eterna junto aos que creram no verdadeiro testemunho, que foi dado aos escolhidos por DEUS pra isso.



  • Rodrigo Silva em 20 de agosto de 2011 21:04

    Não acredito ser este homem um profissional de saúde, muito menos pastor. Ou vice-versa! Rsrs.. Parabéns ao Leandro Quadros pela simpatia, sabedoria e sobretudo, abertura para o debate! Deus abençoe!



  • Franzé em 20 de agosto de 2011 21:38

    parabéns! foi educado na resposta, e acima de tudo foi muito claro. Gostaria de recomendar ao profissional de saúde Paulo Henrique os livros: Conselho sobre Saúde, Conselho sobre Regime Alimentar, A Ciência do Bom Viver, Medicina e Salvação, depois de estudar os mesmos, tenho a pura certeza que ele será um novo profissional na área de saúde.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:53

      Caro Sr. Franzé:

      Não disponibilizo de tempo para literaturas para leigos. Tenho muito que estudar e pesquisar paa acrescentar à minha profissão e área.
      Mas devo confessar que estou lendo um livro sobre o Adventismo e o grande desapontamento e estou achando bastante divertido.

      Fique com D’us.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:24

        Espero que o livro que esteja lendo e “se divertindo” com ele seja alguma FONTE PRIMÁRIA, pois, os críticos do adventismo só bebem em terceiros que nada sabem do assunto.

        Quando dizem que W. Miller marcou a data de 22/10/1844 chego sentir “arrepios” por causa de tamanha ignorância e distorção histórica! Miller foi o último a aceitar a data (sugerida por Samuel Snow), pois, ele marcou um período (1843).

        Em minha dissertação de Mestrado estou abordando essas e outras distorções. Quando terminá-la em dois anos, mostraremos ao público o quanto a literatura “apologética” brasileira é tendenciosa. Seria bom os apologistas lembrarem de Ap 22:15!



      • Erick em 23 de agosto de 2011 11:12

        Responder
        Erick disse:
        O seu comentário está aguardando moderação.
        23 de agosto de 2011 às 10:43

        Paulo, foi graças a essa “literatura para leigos” que a Iasd tem inúmeros hospitais, escolas, universidades, tem um campo de exploração cedido pelo governo da Jordânia para escavações e pesquisas na área da arqueologia, temos a ADRA em quase todo o mundo, os pastores mais bem preparados do mundo, teólogos altamente conhecedores da Palavra de Deus, casas publicadoras e fábricas de alimentos saudáveis em vários países do mundo, uma mensagem de saúde incomparável e revelada muito antes de a ciência do mundo sequer sonhar com tais verdades e muito mais!
        O ódio, caso você não saiba, é um veneno para a própria pessoa que o manifesta. Penso que se você se achegar a Deus em humildade de coração, pedir perdão por tantas barbaridades que você tem falado, pelo sentimento de indignação que causou em tantas pessoas, por ofender a Deus não crendo em Sua profetisa, pelo preconceito demonstrado e falta de fé em Deus, Ele te perdoará!
        Como pastor, você deveria estar preocupado em andar como Cristo andou e viver fazendo o bem, visitando as pessoas que vivem ao seu redor e levando o Evangelho Eterno a elas.
        Se você não se libertar desses sentimentos ruins que guiam a sua vida (isto é claramente perceptível por suas respostas grosseiras), certamente se perderá, pois Deus não poderá perdoá-lo, já que não anda em contrição e não ama aos seus semelhantes. Lembre-se: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1 João 4:8

        “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a
        justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus”. 1 João 3:10

        “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20



      • LILIAN em 27 de agosto de 2011 4:15

        Sr.Paulo, em uma resposta sua a um internauta, o sr afirma que não tem tempo a perder lendo livros para leigos.
        Mas algo me diz que o sr tem um grande interesse pela Igreja Adventista.Senão , não estaria perdendo seu precioso tempo acessanto este site e sendo tão mal-educado com as pessoas.
        Talves Jesus esteja querendo te mostrar de que lado você deve ficar.
        Pense nisso com carinho e peça a Deus humildade para aceitar que pessoas pensam de maneiras diferentes .Fique com Deus.



  • Jean Patrik em 20 de agosto de 2011 22:46

    É professor, continua alienando as pessoas.

    Lembrese:
    “É POSSÍVEL ENGANAR PARTE DO POVO, TODO TEMPO;
    É POSSÍVEL ENGANAR PARTE DO TEMPO, TODO POVO;
    JAMAIS SE ENGANARÁ TODO POVO, TODO TEMPO.”
    (Abraão Lincoln).

    Tem pessoas que defendem tanta a mentira que acaba acreditando que aquilo é verdade, não sei se esse é o seu caso.

    O engraçado que há controvérissias no meio dos adventista (de modo geral, incuindo os da reforma, os da promessa etc), por qual motivo existe tantas controvérsias no meio de vocês, principalmente sobre a Sr° White?

    Jean Patrik



    • Erick em 23 de agosto de 2011 11:07

      Jean, responda-me com sinceridade. Não minta, pois o Espírito Santo saberá, e como cristão você não pode mentir porque quem mente é filho do diabo: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” João 8:44.
      Não existe nenhum problema em sua igreja? Ninguém jamais saiu de sua igreja por causa de diferenças na maneira de interpretar a bíblia? Nunca houve um caso de pessoas insatisfeitas saírem e se converterem à outra denominação? Você conhece a Igreja Adventista por experiência? Já estudou com humildade e à exaustão em nossos escritos as questões relativas aos seus questionamentos?



  • livis em 20 de agosto de 2011 22:54

    Ora se ela foi epiletica(no qual sei que nao) e ensinou p medicos de sua epocas sobre saude,que doenca abencoada em Sr. Paulo?Acho que o Senhor esta na profissao errada.



  • Nádia Britto Panaino em 21 de agosto de 2011 0:15

    Não vejo problema nenhum, em que várias doenças sejam produto de contaminações bacterianas. Isso, a Bíblia e a própria sra. White já afirmavam! Se esse sr. Paulo realmente tivesse lido os escritos dela, e principalmente a BÍBLIA, teria percebido o que o meu co-orientador de tese, Prof. Dr. Maulori Curié Cabral, do Instituto de Microbiologia da UFRJ não apenas percebeu, mas entendeu, admirou-se, a passou a colocar em suas aulas para os alunos de Medicina desta universidade, E por causa disso, começou a estudar a Bíblia. Esse testemunho, relatei para o Michelsom, e está publicado no blog dele, sob o título “Testemunho cristão na UFRJ”, e, claro, com a anuência do prof. Maulori.

    Portanto, esse senhor, Paulo, demonstra ter pouco conhecimento teológico, de saúde, e principalmente a respeito dos adventistas!



    • leandroquadros em 22 de agosto de 2011 17:00

      Que ótimo testemunho, Nádia! Um grande abraço e, obrigado por reparti-lo conosco!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:44

      Prezada Sra Nadia Britto:

      É uma pena que a Sra. não leu a minha tréplica à resposta daqueles que a Sra. tanto bajula, mas para ajuda-la a reflectir e quem sabe postar uma resposta menos mediocre, transcrevo aqui para a Sra. ler:

      Nunca disse que Ellen ou qualquer outra pessoa EPILÉTICA é sem capacidade ou que tenho qualquer preconceito contra pessoas epiléticas. Disse apenas que ” se a Sra. White afirma nos seus escritos que quem tem uma doença ESTÁ em pecado, ela mesma deveria estar em pecado então, pois, sofria de epilepsia e que epilepsia é uma doença crônica”. Mostre onde está a ofensa nessa afirmação minha? Nunca disse que a Sra Ellen ou qualquer epilético(a) é incapaz ou doente mental, ou coisa do gênero. Infelizmente voces conseguiram fazer o que são “craques” em fazer (por favor não entendam que estou chamando voces de droga CRAK), ou seja, distorcer o que falamos ou escrevemos e que não esta consoante com o que o adventismo prega ou ensina. E pior, vemos isso literalmente nas respostas dos participantes, que das duas uma, ou não entenderam o que eu escrevi ou é MÁ vontade mesmo em entender.
      Apenas quero deixar registrado que NÃO tenho preconceito contra nenhum tipo de pessoa, seja pela cor, raça, religião, cultura e muito menos, pessoas portadoras de alguma patologia hereditária ou não.
      Espero ter sido definitivamente claro e se mesmo assim ainda for mal entendido só posso imaginar que realmente muitos não pensam por si, mas recebem tudo o que ouvem por osmose ou é caso de ter mente obtusa mesmo.

      Um abraço.

      Pr. Paulo H. Santos



      • Franklin Leonardo Moura Santos em 23 de agosto de 2011 11:49

        Disse apenas que ” se a Sra. White afirma nos seus escritos que quem tem uma doença ESTÁ em pecado, ela mesma deveria estar em pecado então, pois, sofria de epilepsia e que epilepsia é uma doença crônica”. Pergunto quando é que foi que os Adventitas disseram que Ellen Whte não tinha pecados? E outra em qual dos escritos dela ela fala não ter nenhum pecado ??
        1João 1:10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e Sua palavra não está em nós.



      • Danilo Moraes em 23 de agosto de 2011 19:39

        Paulo Henrique se estamos distorcendo o que você disse é porque você torceu o que falamos; Tenho certeza que você como profissional de saúde idôneo, para fazer esta afirmação de que EGW era epilética e portanto pecadora segundo os seus escritos deve tê-la examinado pessoalmente e não se baseado no que outros escreveram ou falaram. Já que você não considera ofensivo dizer isso também acho que o senhor possa estar endemoniado.



      • Danilo Moraes em 23 de agosto de 2011 20:26

        Paulo Henrique, caso o senhor não teve oportunidade de examiná-la pessoalmente, históricamente, temos o Dr. Kellog que foi um dos maiores cirurgiões da época que antes de introduzir qualquer nova técnica, verificava se estava de acordo com os escritos de Ellen White. Pesquise por favor. A não ser que vc seja tão iluminado que não precise de pesquisar nada; Nós que somos burros precisamos pesquisar e estudar.



      • Nádia Britto Panaino em 27 de agosto de 2011 0:26

        Sr. Paulo,
        Penso que não entendestes a minha intervenção. Refiro-me ao seu comentário: “Sou profissional da área da saúde [e pastor “Cristão Evangélico”] e afirmo que muitas doenças são causadas por contaminações bacterianas, seus BURROS.”, quando apresento que tanto a Bíblia quanto a sra. White já diziam isso. Aliás, a falecida dra. Mirtha Eiroa, que foi chefe do Departamento de Microbiologia do ITAL, em Campinas, que nem cristã era, já havia percebido isso, e publicado em artigo científico. (Palavras dela) “Os primeiros registros de toxinfecção de origem alimentar estão na Bíblia, no livro de Levítico. Não sabemos como aquele povo teve acesso a tantas informações e tão precisas, mas pelo fato de seguirem rigorosamente todas as regras, é que conseguiram passar 40 anos vagando no deserto sem ser completamente destruídos.” Portanto, essa conclusão não é novidade para nenhum adventista ou cristão que realmente estude a Bíblia. E a sra. White endossa cada afirmação bíblica, numa época em que ainda se acreditava em geração espontânea; época essa em que Pasteur, que era criacionista, ainda estava conduzindo e publicando, na França, seus artigos sobre fermentação. Logo, quem é mesmo o burro nessa história?

        Em momento algum me referi à sua afirmação sobre epilepsia, pois isso não me diz respeito. Releia meu comentário anterior, e verás o que estou colocando. Penso que deves aprender a interpretar textos, não é mesmo?



  • kleuton em 21 de agosto de 2011 0:40

    Ponho minha mão no fogo que Ellen G. White escreveu mais de saúde do que esse profissional sabe de saúde. [2]



    • Joice Volpiano Bianchini em 22 de agosto de 2011 20:59

      Noossaa…este cidadão poderia ter ficado calado e dormido sem essa…Como é mesmo o nome desse homem??? (pois não é digno de ser chamado de profissional!!!) Paulo Henrique Santos??? Bom ficar bem claro, pois, se um dia eu precisar, não vou passar nem perto de seu consultório!!! Burrice é falar daquilo que não se sabe…antes de falar sobre algum assunto, ele deveria no mínimo pesquisar para não dar um vexame em rede nacional!!! além de tudo, falta-lhe educação e bons modos!!! LAMENTÁVEL!!! sem falar no semancol, que ele deveria tomar de hora em hora.
      Já para o sábio Profº Leandro Quadros, gostaria de parabenizá-lo, pois, com MUITA propriedade, classe e EDUCAÇÃO, respondeu à afronta e tirou TODAS as dúvidas que poderiam existir!!! verdadeiro Homem Inspirado por Deus!!! que Ele continue abençoando o programa “Na Mira da Verdade” e toda sua equipe, pois, estes sim, são Verdadeiros Profissionais!!!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:34

      Kleuton:

      Imagino que o Sr. tem só mão para por no fogo mesmo. Quem tem cerebro qo invés de querer queima-lo, usa-o para pensar por si mesmo.

      Que D’us te abençoe.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:26

        Paulo:

        Quando mais vc ataca os participantes, pior fica a sua situação. Tenha humildade e reconheça o seu erro e debate ideias ao invés de discutir pessoas.



  • mirtes stanislaus em 21 de agosto de 2011 0:44

    gostarei só de fazer uma pergunta a esse senhor da aréa da BURRIÇE,”OPS”,SAÙDE.
    De onde vem tanta raiva dos adventistas.se vc não falaçe que era Pr.eu nunca perçeberia,por que vc não fala como um servo de Deus.Voçe é preconçeituoso,Jesus não era,vc é desreipeitoso,Jesus não era,vc é mal educado ,Jesus não era,vc fala daquilo que não conheçe,Jesus só falava do que conheçia com sabedoria e verdade.
    Voçe tem certeza de que é Pr.?,por que vc não é nada pareçido com O Mestre Jesus.
    Por que Jesus disse;Sedes meus imitadores,e vc não se pareçe nadinha com Ele
    Que Deus tenha misericordia de nós,tendo profissionais como vc.
    parabéns prof Leandro Quadros,como sempre inspirado pelo Espirito Santo.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:31

      Mirtes:

      Voce me julga e NÃO aprendeu que Cristo ensina que não devemos julgar ninguem, pq com a régua que vc esta me medindo vc sera medida. Portanto cuidado com sua lingua. Falo isso paea seu bem, pois, pode custar a Salvação.

      A Sra. cita Jesus, dizendo para eu procurar ser imitador Dele. Mas, sinceramente, a Sra esta sendo? Antes de tirar o cisco do olho do seu irmão, tira primeiro a trave que se encontra no seu.

      Que D’us te abençoe.

      PS: fica tranquila que meus pacientes são muito contentes cm mu trabalho.



      • Alessandro Farias em 24 de agosto de 2011 6:18

        é engraçado vc falar isso pra ela : Antes de tirar o cisco do olho do seu irmão, tira primeiro a trave que se encontra no seu.
        pra os outros vale vc falar isso mas pra vc querido Paulo não serve????
        pois vc está fazendo isso a respeito de Ellen White querendo tirar o cisco do olho do sua irmã, tira primeiro a trave que se encontra no seu… todos nós somos humanos pecadores dependemos do sangue do cordeiro que é Cristo pra nos livrar do pecado!!!! nosso exemplo é Jesus ande como ele andou ame teu proximo, pois Jesus uma vez disse a certos homens quem não tem pecado atire a primeira pedra..



      • mirtes stanislaus em 24 de agosto de 2011 17:31

        Caro Henrique!eu não estou te julgando,isso é vc que esta fazendo.eu só falei daquilo que vc transpareçeu ser.E eu tenho as minhas duvidas quanto ao contentamento dos seus paçientes,pois é vc quem esta falando,e vc já se mostrou que não é digno de credebilidade,pois fala do que não conheçe.não te responderei mais por que não tenho tempo a perder com pessoas ignorantes,passar bem.



  • jaqueline oliveira em 21 de agosto de 2011 14:46

    DEUS tenha misericordia do Paulo…
    familia novo tempo ta de parabens!!!
    eu e minha familia somos seus ‘fãs’ numero 1…
    fiquem com DEUS!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:25

      Sra. Jaqueline:

      Que D’us tenha misericórdia de todos nós, e ai de quem não tiver a misericórdia Dele.

      Que a Paz do Senhor seja com voce e sua familia.



  • ivete ap garcia dos santos em 21 de agosto de 2011 18:57

    PAULO HENRIQUE CADA UM TEM OM DIREITO DE ESCOLHER A QUEM SERVIR
    VOCE A SUA CRENCA E NOS A NOSSA
    AGORA VOCE OFENDER O PROF DE BURRO NAO ,POIS SERIA O MESMO QUE
    CHAMAR O NOSSO DEUS DE BURRO,POIS FOMOS FEITO A IMAGEM DE DEUS
    VOCE NAO LE A BIBLIA NAO! PECA PERDAO A DEUS .
    VOCE NAO E UM PASTOR? REVEJA SEUS CONCEITOS QUANTO AO SER HUMANO.
    PASSAR BEM



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:21

      Prezada Ivete:

      Eu, a Sra. e o professor ,assim como o burro, somos criaturas de D’us. Muitas vezes a cavalgadura é mais sábia que o ser humano, sabia?

      Fique com D’us.



  • Fernando Luis em 21 de agosto de 2011 19:29

    O problema dele não está no fato de ser médico, ou pleo menos dizer que é. O problema está na “religiosidade” dele, esses “PRS.” produzidos por ai nas esquinas esquecem de comparar as evidências da Bíblia em relação aos profetas, a maioria tem “ciúmes” pois em outro lugar não se encontrou uma Ellen White, tem muitos reveladores, que usam titulos de profetas, ma vejamos as vidas dos reveladores que ele deve aprovar. Fico indignado com este tipo de atitude, eles tem uma mania de olharem pra nós e apenas criticarem. Esquecem que no céu não tem laca de igreja, e que a Ellen White, apenas procurou fazer enquanto viva a vontade de Deus.
    Esse “pr.” deveria se preocupar em fazer o que ele diz ser sua missão, pregar e não se envolver na vida dos outros criticando
    Mesmo que donte, louca ou outra coisa qualquer como ele citou, ele deveria ter vergonha pois são e plenamente conciente de suas faculdades mentais, não fez 1/12 do que a “doente” fez.

    Que Deus o abençoe transformando seu coração!



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:18

      Fernando:

      O meu problema é falar a verdade, coisa que poucos tem coragem de fazer, pois, ninguem gosta de ouvir a verdade.
      Mas vale o aforisma: Quem fala a verdade não merece castigo.

      Não tenho ciumes de homens ou mulheres, tenho a Cristo. Preciso falar mais alguma coisa?

      Fique com D’us.



      • Alessandro Farias em 24 de agosto de 2011 6:02

        o amor é o dom supremo do Espirito Santo, mas ultimamente tem faltado em certos irmãos que se disem cristão né Paulo… pois está escrito:

        “Porquanto tem determinado um dia em que com JUSTIÇA há de julgar o mundo”. Atos 17:31,
        pois essa justiça não é humana e sim divina: portanto façamos o que Cristo nos ensinou amar uns aos outros né Paulo e não ficar julgando os outros apontando erros porque todos nós somos pecadores e presisamos de Jesus que ele perdoe nossos pecados e que sua graça nos salve e com o amor de Jesus assim devemos nós viver uma vida de obediencia a palavra de Deus a BIBLIA!!! porque ela é a verdade e não pensamentos humanos!!!



      • orandina (nina) em 25 de agosto de 2011 2:04

        vamos todos os que le e participa orar por este senhor pois um dia os olhos dele se abrirá e ele vai entender que devemos respeito e adimiração pela senhora whit.
        peço q se o senhor poder tirar um pouquinho a cada dia de seu precioso tempo leia pelo menos VIDA E ENSINO da senhora whit .



      • Caio Magno em 9 de fevereiro de 2012 19:07

        Primeiramente quero direcionar-me aos adventistas que frenquentam esse site:
        Como adventista do sétimo dia desde o berço, recomendo aos irmãos que evitem se dirigir ao irmão Pr Paulo Henrique Santos de alguma formar que sugira ofensa, chamando-o de ignorante ou coisa semelhante, assim seguindo o conselho de Jesus em Mateus 5:22. Portanto usemos de boa educação para que possamos dar um bom testemunho de nossa fé e reconhecendo que tópico foi bem elucidativo para a nossa apologética, pois muitos dos nossos se questionados acerca disso não saberiam refutar tal argumento de Paulo.

        Agora gostaria de me dirigir ao Pr. Paulo:
        Ficamos ofendidos não pela sua pergunta, mas pelo modo o qual a dirigiu, insultando-nos ao se referir a nós (adventistas) como burros. É certo que como uma mãe não condena os seus filhos o sr. não encontrará nenhum adventista aqui ou em qualquer lugar que negue a inspiração divina nos livros de Ellen White. Mas, novamente, como uma mãe não condena os seus filhos, os não-adventistas aceitam de qualquer forma qualquer escrito (que as vezes não citam fontes confiáveis) que reprove a fé adventista sem mesmo pesquisa-la na fonte original que é a igreja Adventista. Já li muitos livros de escritores não adventistas como Max Lucado e do brasileiro Daniel Mastral (que há até um paralelo com a história de “Viagem ao Sobrenatural” da CPB) mas sempre reconhecendo o conselho deixado pelo SENHOR em Isaías 8:19-20: “À Lei e o Testemunho! Se falarem segundo desta maneira, jamais verão a alva.”. Portanto Pr., gostaria de recomendá-lo a ler pelo menos o livro Primeiros Escritos de Ellen White, onde ela tece comentários sobre justamente esse ponto no qual o sr. tocou.
        Quanto às doenças crônicas, sim elas são fruto DA ENTRADA DO PECADO NO MUNDO. E alguém que possui tais doenças não está obrigatoriamente vivendo em pecado, MAS ALGUMAS DOENÇAS REVELAM O ESTILO DE VIDA PECAMINOSO COMO A CIRROSE, DOENÇAS VENÉREAS E O CÂNCER DE PULMÃO PROVENIENTE DO USO CIGARRO.
        Recomendo que já que o sr. se informou acerca de um ponto de vista sobre Ellen White, recomendo que, como bom pesquisador que aparenta ser, também observe o outro lado analisando os seus escritos e livros não somente sobre saúde mas de todos os assuntos, e ponha à prova como dito em Isaías 8:20. Não precisa ser todos os livros, mas deixe o preconceito de lado e leia :D!
        Caso não queira seguir esse conselho recomendo que faça o que prometeu em seus primeiros comentários nesse tópico: que abandone o site, pois esta discussão prolongada está trazendo dissensão e confusão. Como dito acima, não vale a pena brigar com a mãe por causa de seu filho, pois ela sempre irá defendê-lo.

        Sem nenhuma ofensa ou maledicência, espero que Deus nos guie (a nós adventista e ao Sr Paulo) pelo caminho correto. Um dia todas as coisas serão trazidas a luz pelo SENHOR.

        Um abraço para os membros do debate e para o sr. Paulo.
        MARANATA!



        • Caio Magno em 9 de fevereiro de 2012 19:11

          Corrigindo minha citação de Isaías 8:20
          “À Lei e o Testemunho! SE NÃO FALAREM DESTA MANEIRA, jamais verão a alva ”
          obrigado.



  • Rildo Campos em 22 de agosto de 2011 12:14

    Esse questionador pode até ser médico, mas as maneiras, (grossas palavras), certamente não as aprendeu na Escola de Cristo, da qual precisar ser aluno imediatamente.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:15

      Caro Sr. Rildo:

      Sou aluno da Escola de Cristo ha muitos anos, e respeito quem é aluno da Escola da Sra White todos os sábados de manhã.

      Fique com D’us.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:31

        Tal afirmação sua deixa escancarado o seu ódio e sua ignorância. Leia “Primeiros Escritos”, p. 78 e veja a opinião oficial da IASD (e de EGW) sobre a primazia da Bíblia.

        Seria também interessante, Paulo, você conhecer literatura advenista como os livros “Nistro Cremos”, “Questões Sobre Doutrina” e o recente “Tratado de Teologia” – tudo sistematizando a Palavra de Deus. Com isso evitaria se expor através de uma afirmação tão infeliz como esta – a de que “os adventistas aprendem na escola de EGW”.

        Vc poderia ter melhorado sua imagem diante dos leitores, mas, só piorou as coisas… Uma pena…



  • Alexander Dantas em 22 de agosto de 2011 13:40

    Prezado Leandro,
    Já escrevi em outras ocasiões sobre o tema EGW e penso que essa colocação de Paulo Henrique levanta uma questão importante sobre Ellen White. Fui adventista durante oito anos e tenho minhas dúvidas pessoais acerca do dom profético. Achei a resposta insatisfatória, uma vez que o relatório citado, elaborado pela Loma Linda University, importante centro médico adventista norte-americano, é inconclusivo. Ele expressa apenas a idéia de que é difícil fazer um diagnóstico acerca de uma pessoa falecida há quase um século. Porém, o médico adventista Molleurus Couperus escreveu um artigo intitulado “The Significance of Ellen White’s Head Injury”, publicado na revista Adventist Currents em junho de 1985, meses após a publicação do referido relatório. Neste artigo, o Dr. Couperus analisa farta correspondência de Ellen White e de outros contemporâneos dela e infere ser possível a ocorrência de crises convulsivas na Sra. White. Não sendo médico, mas advogado, minha intenção é só mostrar como a resposta não explica de forma satisfatória a questão. Abraços fraternais.



    • leandroquadros em 25 de agosto de 2011 14:30

      Respondi ao seu comentário, Alexander. Aguardarei suas considerações.

      Deus o guarde.



  • lucileia em 22 de agosto de 2011 13:46

    as vezes nos falamos coisas que nem sabemos se realmente e verdade.e que mal tinha se ela era doente .que ñ era o casu,Deus transforma as pesoas.e antes de sair falando coisa que ñ sabe e melhor procurar saber primeiro pra depois fala.fique com essa dica.



  • Professor Evisangelo em 22 de agosto de 2011 14:26

    Parabéns!

    Leandro fez bem, colocar esse assunto no blog Na Mira da Verdade, que pena existe hoje em dia esse tipo de profissional, isso tudo foi para se aparecer. Paulo Henrique Santos só provou que é falso profeta.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:11

      Caro prof. (sic) Evisangelo:

      O Sr. julga-me como falso profeta, para seu governo eu nunca fiz previsão nenhuma ,com data ou sem data, do final do mundo. George Miller e seus seguidores, Ellen White por ex, fizeram profecia que o mundo ia acabar em 1944…não preciso me distender mais ,ok?
      Lembre-se que Jesus disse:
      Mat 7:2 – Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

      Fique com D’us.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:34

        Algumas observações:

        1) Miller se chama GUILHERME ou WILLIAM.
        2) Miller foi Batista a vida toda.
        3) EGW NUNCA marcou datas para a volta de Cristo, pelo contrário: opos-se fortemente a isso.

        Conclusão: o livro que o Pr. Paulo está lendo sobre o adventismo é mais um daqueles plágios de D.M. Canright.



        • Luciano Miranda em 25 de agosto de 2011 12:19

          Jesus Cristo nos ensinou que aquele que O recebe e creia nELE, Ele dá o poder de serem feitos filhos de DEUS (Jo1:12) isso significa ser mais do que um burro uma criatura – filhos e filhas de Deus, independente de raça, cor ou religião. Deus nos AMOU por isso deu-nos o seu filho amado . Meus amados irmãos, diz o apóstolo: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis.” (Tia. 5:16). Confessai vossos
          pecados a Deus, que é o único que os pode perdoar, e vossas faltas uns aos outros. Se ofendestes a vosso amigo ou vizinho, deveis reconhecer vossa culpa, e é seu dever perdoar-vos plenamente. Deveis buscar então o perdão de Deus, porque o irmão a quem feristes é propriedade de Deus e, ofendendo-o, pecastes contra seu Criador e Redentor. que o Senhor nos ilumine a entender que Ele nos chamou a fazer e trazer amigos para Cristo e não criar inimigos. por isso digo (Efésios 5:1) – SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Efésios 5:8) – Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz. Devemos amar a todos, assim como Cristo nos amou. pensem nisso



      • Erick em 23 de agosto de 2011 9:22

        Caro Paulo, por acaso você em algum momento de sua vida leu algum livro de Ellen White? Já pediu humildade a Deus para estudar os escritos dela e pô-los à prova para certificar-se de que são fruto da imaginação dela?
        Por que você não experimenta fazer isso?



  • lurdes em 22 de agosto de 2011 16:45

    É bem dificil para mim que tambem sou da area da saúde entender o porque dessa grosseria desse senhor. Não estou crente que ele seja mesmo o profissional que diz ser, a atitude não condis com o nível de tal profissão. Ellen foi uma profetisa que nos deixou muitos bons exemplos, ela amou a Deus e o obedeceu e isso é o mais importanta.



    • Paulo Henrique Santos em 23 de agosto de 2011 3:06

      Cara Sra. Lurdes:

      A palavra condiz (v.t.) é com “z” e não com “s”.

      Fique com D’us.



      • leandroquadros em 23 de agosto de 2011 7:34

        Paulo está dando aulas gratuitas de português…



        • JUDASIO em 24 de agosto de 2011 0:29

          Ola prof. Leandro, boa noite ja deu pra perceber que este individuo nao que aprender que polimizar, diante de tanto material que foi aconcelhado acho que nao lhe falta nada para ver a luz da verdade.
          fique com DEUS



          • leandroquadros em 25 de agosto de 2011 12:08

            Ele não quer aprender mesmo, Judasio. Depois de nos chamar de “Canalhas” deu para perceber que ele quer é folia e não discutir ideias. Não moderarei mais os comentários dele – a menos que aprenda a respeitar.

            Ele está parecendo um blog calvinista desses por aí, que vive me atacando e procurando “erros” em mim. Não estou mais respondendo a ataques pessoas por que discutir pessoas ao invés de ideias é algo muito medíocre – e não quero me tornar um deles. Sem falar que vejo no indivíduo uma inveja doentia a respeito do meu trabalho… Por isso, não darei mais ibope pra ele.

            Um abraço e fique com Deus!



      • Paty em 25 de agosto de 2011 19:19

        POR FAVOR A QUEM O SR. PAULO SE REFERE AO ESCREVER D´US.
        RESPONDA-ME.



    • Claudia em 29 de abril de 2012 18:40

      Ola’!!!!…Antes de fazer algum comenta’rio dei uma lida nas discussoes e pude observar que alem dos questionamentos sobre a palavra infeliz em evidencia postata pelo pastor Y, o mesmo tambem se disponibliza a fazer certas correçoes de portugues publicamente que na minha opiniao é extremamanete deselegante.Infelizmente nao podemos ouvir a voz em uma discussao virtual, por isso a maneira a ser expressa é extremamente importante. Resumindo esse debate fugiu a regra do cristianismo. Leiamos por favor os frutos do Espirito em todo o capitulo de galatas 5:
      Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
      Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
      Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
      Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
      Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
      Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
      Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
      UM POUCO DE FERMENTEO LEVEDA TODA A MASSA
      Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
      Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
      Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
      Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
      Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
      Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
      Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
      Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
      Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
      Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
      Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
      Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
      MAS O FRUTO DO ESPIRITO é: AMOR, GOZO, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FE, MANSIDAO, TEMPERANçA, Mas Contra estas coisas não há lei.
      E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
      Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
      Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
      Gálatas 5:1-26
      Se o objetivo do cristao é o mesmo em relaçao a almejar a cidade celestial entao porque tanto rancor no coraçao? Sou adventista, mas nao posso compactuar com o nivel que foi chegado essa discussao. Muito triste.Um abraço a todos…



  • Amanda Melo em 23 de agosto de 2011 10:43

    Burro? Pastor mal educado, como desrespeita uma pessoa dessa forma? E profissional de saúde??? M e desculpe, mas de onde??? Será que o diploma dele foi comprado??? Curiosa a sua afirmação imatura e grosseira para alguém que diz ser da área de saúde.



  • Alexander Dantas em 23 de agosto de 2011 14:26

    Prezado Leandro Quadros e leitores,
    Escrevi ontem um post comentando a existência de um artigo científico escrito pelo médico Mollerus Couperus e publicado na revista Adventist Currents em 1985, meses após a publicação do relatório referido pelo Prof. Leandro em sua resposta. A discussão no blog está girando em torno da falta de respeito ou não do comentário do Sr. Paulo Henrique, sendo que deveríamos estar analisando a possibilidade de que Ellen White tivesse alguma doença neurológica resultante da pedrada que levou aos nove anos de idade. Aliás, foi este evento que impossibilitou que ela pudesse levar adiante os seus estudos. Como a obra da Sra. White tem muitos pontos controvertidos (empréstimos literários, amálgama, profecia de 1856 etc.), a explicação de que ela tivesse alguma doença neurológica é uma forma de se manter a integridade da pessoa de Ellen, embora acabe afastando a sobrenatural de seu ministério. Ressalto novamente que a resposta do Prof. Leandro Quadros foi, em minha opinião, insatisfatória, visto que afirmou com convicção que Ellen White não teve epilepsia, mas mostrou apenas o referido relatório preparado por uma prestigiada universidade adventista como evidência disso. O próprio relatório, citado por Quadros, afirma: “O relatório afirma: Diagnosticar um distúrbio de crise parcial complexa (epilepsia psicomotora ou do lobo frontal) não é algo muito fácil, mesmo com a ajuda de técnicas modernas como a eletroencefalografia e a gravação em vídeo. Portanto, o estabelecimento de um diagnóstico dessa natureza, retroativo a uma pessoa falecida há quase 70 anos e, levando-se em conta que não existem registros médicos, só pode ser, na melhor das hipóteses, especulativo, vago e controverso”. Portanto, o relatório não afasta a possibilidade de Ellen White ter ou não epilepsia. Estou insistindo no tema, porque em momento algum foi mencionado o trabalho do Dr. Couperus, que cumpre ressaltar é adventista do sétimo dia. Aguardo resposta. Abraços



    • leandroquadros em 25 de agosto de 2011 12:53

      Olá, Alexander,

      Darei alguns dados a mais da pesquisa para que, talvez, a resposta seja mais satisfatória a você. E, claro: responderei sua alegação baseada na opinião de um médico adventista.

      O mesmo relatório de 1984 que citei apresenta as seguintes conclusões:

      “(1) Não há evidências convicentes de que Ellen G. White sofria desta espécie de epilepsia.
      “(2) Não há possibilidade de que crises parciais complexas tenham sido as responsáveis pelas visões da Sra. White ou seu papel no desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétio Dia”. (Herbert E. Douglass, Mensageira do Senhor, p. 63).

      Veja que, segundo o relatório, se ela tivesse tido epilepsia (remota possibilidade), os médicos foram taxativos em afirmar que as visões dela não eram resultantes de epilepsia (afirmação categórica). Portanto, há certeza entre eles de que as visões não eram resultado da epilepsia.

      Convém destacar Donald I. Peterson, “[…] autor de mais de sessenta artigos no campo da neurologia em revistas científicas, professor de neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Loma Linda e chefe de neurologia do Hospital Geral de Riverside, Califórnia, apresentou uma resposta mais ampliada. No livro Visions or Seizures: Was Ellen White the Victim of Epilepsy?, ele examina determinadas afirmações de que Ellen Harmon sofrera severos danos cerebrais, de que suas ‘visões’ eram típicas das crises parciais complexas, de que suas feições durante as ‘visões’ eram típicas do distúrbio de crise parcial complexa…

      “[…] Depois de examinar os aspectos técnicos das alegações, à luz dos conhecimentos médicos mais recentes, o Dr. Peterson negou taxativamente a existência de qualquer correlação do estado de Ellen White durante as visões ou sua prolífica capacidade literária (hipergrafia) com qualquer indicação que sugerisse dano cerebral e resultante distúrbio de crise parcial complexa.

      “Concluindo, ele diz: ‘Um exame cuidadoso de[ssas] teorias, à luz do registro histórico, mostra que elas não conseguiram provar que a ‘doença’ de Ellen White consistia numa grave contusão do lobo temporal ou que os fenômenos associados a suas visões fossem consequência da afecção de ataque parcial complexo. É a convicção deste pesquisador que se trata de uma manifestação do verdadeiro dom profético, e não de alguma forma de epilepsia“. (Douglass, p. 63. Grifos acrescentados).

      Realmente, Alexander, o relatório de 1984 “não afasta a possibilidade de Ellen White ter ou não epilepsia”. Porém, o livro do Dr. Donald I. Peterson, sim. Destaco que o mesmo é de 1988 – três anos depois do artigo de Couperus – e que o Dr. Peterson, além de não ser “descontente” com a IASD, é muito mais gabaritado que o médico que você citou.

      Precisamos reunir todas as informações que temos disponíveis e tirarmos nossas próprias conclusões. Claro: você e eu temos o direito de escolhermos a qual das fontes nos apegarmos. Todavia, destaco que ele refutou com mestria a acusação feita por Mollerus Couperus e (um dos descontentes que escreveram na Adventist Currents, revista independente) e outros. Poderá ler toda a resposta no website do White Estate disponível em: http://www.whiteestate.org/issues/visions.html

      Tenho convicção que ela não teve epilepsia. Porém, se teve, isso em nada afeta a minha fé no dom profético que ela recebeu. Deus pode usar pessoas doentes para comunicar a vontade dEle. E, ao ler os livros dela tenho visto Ele falar comigo e me levar ainda para mais perto da Bíblia.

      Estarei aberto a mais considerações suas, com base em documentação séria. E oro para que sua busca pela verdade seja sincera como você demonstra ser.

      Um abraço.



      • Alexander Dantas em 27 de agosto de 2011 3:30

        Prezado Leandro,
        Agradeço pela resposta dada as minhas inquietações acerca do tema em questão! Estou lendo o texto do Dr. Peterson, sugerido por ti, e reconheço que ele tem um formidável currículo, embora o artigo que mencionei (escrito pelo Dr. Couperus) também tenha bom embasamento teórico. É bom confrontar as duas visões sobre o tema e vou fazê-lo, com certeza. Ainda sobre o tema da epilepsia, achei interessante alguns relatos de contemporâneos de Ellen White que descrevem que, às vezes, ela caía ao chão quando estava em visão (exemplo disso é um relato do Pr. Isaac Wellcome datado de 1874, dentre outros)… Bem, de qualquer forma, foram muito úteis as informações passadas em seu comentário e continuarei em minha busca sincera pela verdade. Este espaço é muito importante, principalmente porque você traz subsídios valiosos para que se possa crer ou não crer baseado em evidências. Sempre que possível estarei contribuindo com perguntas e comentários…
        Abraços fraternais



        • leandroquadros em 29 de agosto de 2011 12:20

          Prezado Alexandre,

          Reparta conosco os seus estudos, ok?

          Um grande abraço!



  • Raquel em 23 de agosto de 2011 18:13

    Gostaria de parabenizar o Programa Na Mira da Verdade pelo maravilhoso programa! Pastor, sou nova no blog, mas acompanho regurlarmente o programa. A cada dia mais venho esclarecendo minhas dúvidas com respeito a Palavra de Deus. Que o senhor possa ser a cada dia mais usado por Deus para nos levar a um melhor conhecimento da Bíblia! Estarei orando pelo seu ministério e por todos da Novo Tempo e Na Mira da Verdade! E aproveitando a oportunidade, gostaria que o senhor mandasse um abraço para todo nós aqui de Pernambuco! Fique com Deus!



  • José Rodrigues em 24 de agosto de 2011 13:24

    Esse Tal Paulo ( que não deve ser santo) deve ser falso profeta, falso pastor e também falso médico.



  • maria isabel oliveira leme em 24 de agosto de 2011 13:56

    Senhor tenha piedade desses falsos profetas que surgem por aí. Nem posso pensar no dia do juizo o que vai acontecer com esses homens. Professor Leandro quadros, seja firme em esclarecer a verdade atodos doa a quem doer. arecompensa é dos firmes e corajosos e que não se abatem com os rebates e ofensas.



  • sonia maria pires ferrao em 24 de agosto de 2011 15:52

    Obrigada a equipe por mandar-me o artigo sobre a Senhora Ellen G.White. Infelizmente o ser humano longe de Deus está cada vêz mais desumano,irracional.Perfeitos canibais,prontos para devorar a paz,nossas crenças,manchar a história de irmãos que deram a vida em nome do Evangelho. Falar,difamar um ser humano que infelizmente não está mais entre nós.Que pena o SR Paulo perdeu a chance de ficar CALADO.Que pena não ter lido pelo menos um Livro da Senhora Ellen White….perdeu a grande chance de conhecer JESUS e ser digno do imenso amor de Deus por ele.Seu infeliz comentário não muda nada em nós,apesar da indignação que chega a doer.Espero que um dia o SR Paulo venha amar a GRANDE SENHORA ELLEN G.WHITE,assim como eu a amo e respeito.Esse episódio teve um lado bom para mim.Vou lêr e falar mais da grande senhora aos que fazem parte da minha vida.Abraços a todos.



    • Paulo Henrique Santos em 25 de agosto de 2011 16:35

      Cara Sra Sonia: a Sra escreve na sua resposta: “Espero que um dia o SR Paulo venha amar a GRANDE SENHORA ELLEN G.WHITE”. Da mesma forma que o Sr Leandro distorceu minhas considerações a Sra faz o mesmo, ou seja, em NENHUMA momento disse que não amo ou não respeito a Sra White. SÃO VCS QUE FALAM ISSO POR MIM, alias, para me prejudicar. Disse apenas que ” A SRA ELLEN SOFRIA DE EPILEPSIA” e me responda: onde esta a minha ofensa em falar isso?
      ALIAS , são voces que parecem ter desrespeito ou vergonha da Sra Ellen ter sido EPILETICA. Qual o problema disso? Realmente ser EPILETICO(A) não desmerece ninguem. Agora sim esta ficando claro que o que disse antes: os responsaveis por esse blog são craques em distorcer o que as pessoas falam. Diante disse me pergunto: não ser adventista compensa participar disso aqui? Pq qualquer coisa escrita que não seja consoante com o que o Sr Leandro Quadros cre ou prega e ensina ele “esculacha”. E é justo isso?
      Obrigado pela conselho de me dizer para entrar no meu quarto e orar a sós com a Pai. Fiz isso e foi essas palavras que Ele inspirou-ma a escrever para a Sra e para os tais “pastores”. Fique com Dús.



  • sonia maria pires ferrao em 24 de agosto de 2011 16:25

    Acabei de fazer um comentário.Depois começei a lêr todos comentários e fiquei ainda mais decepcionada.Como psicóloga concluí que o comentário da SR Ellen náo é nada em comparação ao bate bôca com as pessoas que expressam suas opiniões.Nós estamos CARENTES DE BONS EXEMPLOS.Senhor Paulo Henrique Santos,por favor,não se exponha mais.Quanto mais o SR responde mais piora sua imagem como servo de Deus.Sem contar que sua saúde mental e espiritual poderá ADOECER.Não fique se justificando,pare e fique em PAZ.Não fica bem um homem se expor tanto com briguinhas.Vá,entre em seu quarto,converse com Deus.



  • ADEILSON CERCHI DA COSTA em 24 de agosto de 2011 18:01

    QUE DEUS TE ILUMINE PROFESSOR LEANDRO QUADROS;

    JA RECEBI A REVISTA VERDADES PARA O TEMPO DO FIM
    FANTASTICA;
    HOJE MESMO AQUI NO TRABALHO LI SOBRE A CRUZ NO DESERTO
    EU E MEU FUNCIONARIO ELE FICO MUITO ANIMADO ;

    SOBRE O PAULO H.

    MUITOS DOS PROFETAS DE DEUS DO PASSADOS FORAM
    PERSEGUIDOS MALTRATADOS

    MUITOS NAO ACREDITO ATE MESMO EM JESUS

    QUE DEUS TE ILUMINE QUANDO O ANJO DO SENHOR VIER SELAR O POVO DE DEUS
    ESPERO QUE VC SEJE SELADO COM O SELO DE DEUS E NAO COM O SELO DA BESTA DO APOCALIPSE;

    GOSTARIA DE SABER QUAL A TUA RELIGIAO?

    FIQUE COM PAPAI DO CEU



  • Zadjane em 24 de agosto de 2011 23:29

    Não entendo pq tanta confusão. Não estamos todos procurando servir o mesmo Deus? Não usamos todos a mesma palavra (Bíblia)? Não formaremos uma só igreja? Não sou adventista, mas gosto muito dos programas da Novo Tempo. Não sei bem se EGW foi verdadeiramente uma profetiza. Só o q sei é q Batistas, Adventistas, Pentecostais e outras denominações estão buscando a luz de Cristo. Que DEus tenha misericórdia de todos nós.



  • Claudemir dos Santos em 25 de agosto de 2011 0:43

    Taubaté, 24 de agosto de 2011, Mais uma vez aqui estou,e desta vez para dizer que estou muito contente, porque a polemica em torno do “Burro” chegou ao fim, e tudo voltou a paz tão desejada, eu tentei jogar agua na fogueira, mas acho que cheguei tarde pois ja tinham apagado o fogo, Eu estava meio acanhado, e me sentindo um intruso no meio de voces,mas ao assistir o programa na “Na mira da Verdade”no dia de ontem, e ouvir a resposta do Professor Leandro sobre o questionamento; Se os adventista derivavam dos ensinamentos de ;Martinho Lutero e de outras Doutrinas”e ele confirmou que sim,isso me deixou mais a vontade,embora muitos religiosos não aceitem o Espiritismo como uma Doutrina. Fiquei muito feliz,pois tirei boas conclusões dos diversos irmãos que enviaram seus E-MAIL, Gostei da observação sobre o Burro que ele mesmo citou; Paulo H. Santos, pois em resposta a “Michele”ele observou muito bem e disse; Quanto preconceito contra o Burro, certamente ele tem razão pois o Burro sendo um animal pacato e um tanto igenuo ou seja sem esperteza mas que foi escolhido por Deus para carregar Maria mãe de Jesus. Gostei dessa observação,embora tenha que discordar com a sua afirmação de que gosta de falar a verdade,mas a verdade dita sem o devido cuidado,incomoda e fere as pessoas,pois o proprio Jesus nos ensinava; Que ninguem acende uma candeia e coloca embaixo da cama; mas põe-na no velador para que todos vejam sua luz, [L-8-16],mas o proprio Jesus não dizia diretamente a verdade,e as falava em parabolas,pois nem todos estão em condições de encarar a Verdade, e por isso devemos ser tolerantes. O professor Leandro, em resposta a Marcela Maya disse; o termo” problema mental”foi usado de forma genérica porque é só assim que os leitores entendem, e ele disse uma verdade, pois o Evangelho e principalmente o Velho testamento,tambem estão escritos de uma forma genérica,pois só assim tentamos entender. Quanto a “Ellen White” eu posso afirmar que ela foi realmente uma Grande Profetisa,pois acertou sua profecia quando ela disse que; “O espiritismo está prestes a cativar o mundo . Muitos há que julgam ser o espiritismo mantido por truques e imposturas,mas isto esta longe da verdade.Um poder sobre humano esta operando de varias maneiras,e poucos tem a idéia do que será a manifestação do espiritismo no futuro”. Que a paz de Jesus esteja com todos. mais um forte abraço a voce Leandro e ao Tito.



  • Robson J dos Santos em 25 de agosto de 2011 0:57

    Caro, Paulo Henrique Santos,

    Não sou Adv,Mormon, catolico e/ou outra denominação religiosa. mesmo por que quano cristo veio a morrer na cruz ele era e é o cabeça até hoje da igreja dele.
    Não me importa Joseph Smith, Ellen Withe, Papa, pastor, Bispo. O que me realmente importa é o conhecer.
    Esse conhecer que o programa na mira da verdade vem desempenhando muito bem e chamando a atenção do que eu acredito de muitos inclusive de uma pessoa como o Srº.

    Se o Srº Segue a Deus, Cristo ou o que for não me interessa. Por um acaso é o Sr que tem a balança da justiça.

    Não me interessa que joseph smith viu um anjo do céu, que Ellen teve ou não. O que interessa pra mim e para todos é buscar respostas na biblia, junto com a trindade para o meu conhecer.

    Se o Sr não é Homem, pastor, Cristão ou seja lá o que for para ter vergonha na sua cara de pelo menos ter a humildade que o “Seu Cristo” teve de lavar os pés dos apostolos e/ou solicitar desculpas,por um afronte desastroso e embaraçoso. o Sr Leandro. Só tenho uma coiza a te dizer, Cala a sua Boca! e deixe que cada mente responda por si só. Pois esta escrito que não levantareis falso testemunho. Seja qual for.

    Tenho uma historia. Não sou culto, Estudioso, Não tenho muitas habilidades Estou com o Sr leandro o qual vem desempenhando um excelente papel e com o Tito na Mira da verdade!

    São pessoas que fazem o Bem, e que se por milésimos estiverem erradas em algum momento, não os culparei, afrontarei, eu os perdo pois todos nós buscamos os que nos convén Desde os primordios.

    Atenciosamente,

    Robson J dos Santos



  • Lilian Amante em 26 de agosto de 2011 0:42

    LEMBRAM-SE DO SITE ONDE UM MENININHO CHORAVA POR SEU IRMÃO TER MATADO SUA FORMIGUINHA?

    QUE DÓ!!!!!!!!! QUE DÓ!!!!!!!!!!!! QUE DÓ!!!!!!!!!!!!!!
    QUE DÓ EU SINTO DESTA PESSOA QUE SE DIZ PROFISSIONAL DA SAÚDE E PASTOR CRISTÃO EVANGÉLICO.POR FAVOR,ME DIGA QUAL É A SUA IGREJA E SEU CONSULTÓRIO,POIS QUERO PASSAR BEM LONGE DELES.

    QUE DÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    • Samuel Cedo em 22 de outubro de 2011 0:35

      Em respeito ao senhor “Pastor Paulo Henrique”, acho que ele tem que dar nome ao “BURROS” pois eu tambem não sou Adventista ainda, mas ele como quem diz que e conhecedor tanto da Bíblia e de Saúde, ele tinha que dizer de qual igreja ele é pastor e de que area da saúde ele trabalha, mas acho que ficou com vergonha de dizer. Mas eu digo deve ser da Assembleia de Deus, pois lá no curso teológico eles tem uma matéria do segundo ano que ensina a contradizer Ellen White e ensinar que ela é falsa profeta. Esse pastor deve ter aprendido lá. Nada contra meus irmãos da assembleia, pois como eu estou aprendendo a verdade tem muitos como eu lá dentro são de coração puro e não aceita esses ensinamentos errados contra essa ministra de Deus, que pela sua situação de epilepsia ou não, dá pra ver e sentir que ela era abençoada por DEUS e ministra do seu evangelho e muito mais sabia que muitos dos que falam pastores e médicos. Não é mesmo.
      vamos orar por esse homem “BURRO” que nem sabe de que religião ele é, e tem vergonha disso, poque senão ele falava que é da Assembleia. “QUE DO!!!!!” QUE DO”



  • LILIAN AMANTE em 26 de agosto de 2011 0:59

    Sr.Paulo, acredito que o que tenha ofendido os adventistas não foi o fato do seu comentário sobre a Sra.Ellen White.O que chocou foi t^-los chamado ” seus burros”.
    Pela sua posição e estudo , o sr poderia ter se saido melhor dessa.
    Quanto ao fato de só os adventistas acessarem o site, discordo .Não sou adventista ” AINDA” , mas estou orando a Deus que me conduza para o caminho estreito , pois é por ele que vou ver as maravilhas de Deus.



    • leandroquadros em 29 de agosto de 2011 12:28

      Lilian: o que você escreveu foi direto ao ponto. Os internautas não se chatearam com o comentário sobre Ellen White (afinal, comentários negativos eles leem todos os dias) e sim com as palavras ofensivas de Paulo Santos.

      Se ele compreender isso verá que sempre terá espaço para discutir ideias. O que não pode é chamar os outros de BURROS.



  • LILIAN AMANTE em 26 de agosto de 2011 1:05

    Professor Leandro….assisto todos os seus programas.Não sou adventista “ainda” , mas tenho orado a Deus para que me leve para a Igreja.O meu maior obstáculo é o sábado, pois sou gerente comercial e a empresa em que trabalho não me libera aos sábados.A familia de mu esposo é adventista e tem orado muito por mim.Quanto ao comentário do Sr.Paulo, vamos orar para que o Deus que conhecemos transforme seu coração.Ore por mim para que eu possa ter o privilégio de servir a Cristo da maneira como Ele nos pede. Fiqeu com Deus.



    • leandroquadros em 29 de agosto de 2011 12:27

      Deus tem um carinho enorme por você, Lilian. E, está a sua espera, de braços abertos, para recebê-la com um beijo no rosto, no dia do seu batismo!

      Se puder ajudar em algo conte comigo, ok?

      Deus lhe abençoe!



  • Paulo Henrique Santos em 26 de agosto de 2011 3:59

    Prezado Sr Leandro Quadros: Definitivamente dou por encerradas minhas visitas nesse site/blog que não acrescentou nada para que eu pudesse ver em voces adventistas algum tipo de comportamento que melhorasse a imagem de voces. Não tive intenção de criar celeuma em torno de asunto serio, que envolve a Obra de D’us, portanto, para não ficar nenhum tipo de constrangimento peço desculpas e estarei orando para que Deus ilumine e abençoe a voces, assim poderão mostrar o caminho santo de D’us para quem visita-los.

    Fiquem com D’us. Paz.



    • leandroquadros em 29 de agosto de 2011 12:25

      Fique à vontade, Paulo. Deus o ilumine em sua busca pela Verdade.

      A paz de Cristo seja com você.



      • Marcelo em 1 de setembro de 2011 3:28

        Parabenizo pelo excelente programa, sou telespectador assíduo, está a cada dia melhor e tenho aprendido muito sobre a palavra do nosso Senhor.

        Que Deus ilumine sempre seus caminhos e entendimentos para que continue compartilhando com todos.

        Agora esse Sr. Paulo além de ser um completo ignorante ainda é desrespeitoso ao escrever o nome do nosso Senhor Deus.



  • Claudemir dos Santos em 26 de agosto de 2011 18:57

    Taubaté,26 de agosto de 2011. Professor Leandro Quadros,Nao querendo fugir do tema sobre o;Burro,que “Graças a Deus”ja se harmonizou e esta tudo em paz. Eu queria dizer que me emocionei muito ao assistir o programa,”Anjos da esperança”na noite de ontem, ao ver aqueles jovens simplese tão dedicados na sua crença e fé em Deus,tentando proclama-las através do programa ,”Na mira da verdade” mesmo nas dificuldades. Notei que voce e o tito tambem se emocionaram, È isso ai meu amigo, imagine quanta responsabilidade voces tem. Imagine quantos irmãos mais simples como estes estão se dedicando suas vidas,tempo eesfoços fisicos e financeiros para dar continuidade ao seu trabalho de exclarecimento através do programa “Na Mira da Verdade”,só resta agradecer a Deus,pois são esses irmãos que nos emocionam e nos faz sentir melhor. Procure dirigir as mensagens com palavras mais simples e de facil entendimento, embora seja os mais cultos e letrados, os mais nescecitados dexclarecimentos Espirituais,[Sabios e prudentes Modernos]. Deus te deu este “Talento”saiba usalo com sabedoria,pois se já esta dando frutos, tenha a fé e a certeza que dará muito mais. Desculpe-me pela opinião,esqueça que sou Espirita,e me aceite como um irmão, Muita Luz e compreenção. Um forte abraço meus irmãos,Leandro e tito.



  • weverton em 26 de agosto de 2011 20:25

    Gritei em línguas quando li os comentários desse pseudo pastor sobre a Ellen…rss. Em um dos comentários ele afirma que aprendeu na escola de Cristo e não na escola da Ellen. Porém Cristo ensinou que quem chama o próximo de tolo é assassino e el me chamou de BURRO será que ele matou aula? #dúvida em Cristo. Muito interessante ele fazer diagnóstico sobre a titia Ellen sem a examinar ou ver qualquer prontuário médico da paciente mas a gente entende …D’US pode ter dado uma visão (ataque epiléptico) e revelado a doença pra ele. Eu admito..sou DEVOTO da NOSSA SENHORA WHITE mesmo, os incomodados que se convertam. Quanto ao espírito de crítica desse senhor, só posso dizer…tá amarrado 3x JOGA UNÇÃO NESSA ALMA JEOVÁ e um freio na língua também.



  • LILIAN AMANTE em 27 de agosto de 2011 4:07

    Lamentável a forma como este sr, que se intitula profissional da saúde e pastor cristão evangélico se dirige a outros irmãos como “burros”.
    Sr.Paulo, por que ao invés de trocar tantas ofensa e chegar ao ponto de ser cínico em algumas respostas, o sr. não aceita simplesmnete o modo de pensar de outras pessoas.
    Acredito que se continuar a agir desta forma, sua igreja e seu consultório permanecerão vazios por um longo e triste tempo….



  • PaulloPG em 27 de agosto de 2011 12:04

    Olá professor tudo bem? Na bíblia diz pra gente não responder aos tolos não é? Veja essas palavras: “Há dois modos de escrever. Um , é
    escrever com a ideia de não
    desagradar ou chocar alguém ( … )
    Outro modo é dizer
    desassombradamente o que pensa ,
    dê onde der, haja o que houver:
    cadeia , forca, exílio” ( Monteiro
    Lobato, Carta a João Palma Neto ,
    São Paulo, 24/ 1/ 1948 ).

    Mais nada…….



    • Paulo Henrique Santos em 29 de agosto de 2011 21:35

      Sr PaulloPG:

      O Sr tem razão qdo nos lembra do conselho Biblico de não responder a tolos. Pq fui responder nesse blog hein??? fico me perguntando..rs



      • Rafael Schroder em 29 de maio de 2012 16:32

        Sr. Paulo Henrique Santos, Prof. Leandro Quadros e todos os demais participantes do blog, peço-lhes que, por favor, parem e pensem se Cristo estaria feliz com essa discussão.

        Eu tenho certeza absoluta que Deus não se contenta com as respostas do Sr. Paulo Henrique Santos e tão pouco com as respostas dos demais participantes.

        Malditos sejamos todos nós por esquecermos que somos todos irmãos!
        Malditos sejamos todos nós por ficarmos colocando doutrinas de denominações a frente do primordial principio de amor ao próximo, conciliação e pregação deste evangelho.

        Malditos sejamos todos nós, mesmo, pois só há uma criatura que realmente está se agradando com tudo isso. Mesmo assim, vocês insistem nesse debate que só está gerando frutos de discórdia e ódio.

        Mais uma missão cumprida para o diabo!

        Nesse blog, vou bater insistentemente nessa “tecla”, pois já está evidente o desvio de foco. Vocês estão dando primária importância a coisas secundárias que não definem a salvação ou levam a ciência de Cristo para toda criatura sobre a terra.

        Reflitam, queridos irmãos, por favor!

        (João 15:12) “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
        (Mateus 5:44) “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”



  • Adriana em 27 de agosto de 2011 16:49

    Irmãos, perdoem-me. Cometi um erro na hora de digitar a palavra profetisa. Na pressa, cidigitei com Z, poi s essa tecla é muito próxima do S. O correto é PROFETISA,ok?
    Obrigada.



  • eneimar freitas em 27 de agosto de 2011 17:08

    Gostaria de parabenizar os que de forma sincera estao defendendo a verdade em buscar refutar as infelizes investidas deste Paulo, que deveria zelar mais por este nome devido a sua origem e a quem o pertenceu. Deixarei aqui um conselho: nao gastem mais o seu valioso tempo com este individuo. Ha coisas mais importantes as quais merecem que queimemos nossa massa cinzenta. Deixem q ele siga en seus desvarios, esta cavando a sua propria cova. O homem eh o lobo de si mesmo. basta de dar combustivel a esta fogueira q ja se provou inutil. Quero desejar tudo de bom ao programa na “Na mira de verdade”. Fantastico. Sigam em frente. O inimigo fara de tudo para ocupar espaco e tempo neste programa e desta forma desvia-los do objetivo principal que eh anunciar a verdade e desmascarar o erro. Nao caiam nesta armadilha satanica. Um abraco a todos.



  • mirian em 27 de agosto de 2011 19:26

    Que Deus esteja com todos e em especial ao Leandro Quadros que vc seja fiel ate ofim



  • eder pacheco em 28 de agosto de 2011 14:38

    eu sou adventista, e acho que esse assunto sobre EGW tem que terminar porq ja esta virando uma guerra de opinioes, e nós adventistas nao podemos nos rebaixar tanto assim porq sabemos que temos a biblia como guia, diferente de outras denominaçoes, entao temos que parar com isso, porq quanto mais damos opinioes, mais vamos ver respostas ofensivas, todos nos adventistas sabemos que EGW foi uma profetisa inspirada por Deus, entao vamos terminar com essa discusao que nao vai levar a lugar nenhum. abraço a todos, fiquem com DEUS.



  • Willams Ramos em 29 de agosto de 2011 17:13

    todas essas contoversia que apareçem em relação a fé adventista não é nada mais do que satanas querendo enganar as pessoas. puco me importa se WGW foi ou não epleptica, o que importa é que eu creio piamente que foi DEUS, O ÚNICO DEUS, que chamou EGW para ser uma profetisa, e nada, e nem ninguém, muito menos satanas e seus enviados, irão mudar os planos de DEUS. porque esses teologos não param de criticar a fé adventista e não vão estudar para ver que eles é que tão errados, e que são eles os usados do demonio para levar varios a pewrdição… e ainda tem mais, DEUS VAI DERRAMAR A SUA IRA SOBRE TODOS ESSES QUE LUTAM CONTRA O SEU POVO. sou adventista e luto pela minha fé. to certo ou ñ?



  • Jussara Alves em 30 de agosto de 2011 14:21

    Olá querido irmão Leandro quadros! Parabéns pelo programa,que o Senhor continue te inspirando,eu fico feliz em ver que o espirito santo está falando aos corações e tranformando vidas através deste programa! Ore por mim e minha familía,por favor! Um forte abraço e fica com Deus!



  • Leticia em 30 de agosto de 2011 17:09

    creeedo, tamanha falta de educação dele! se você nao concorda com alguma doutrina de outra igreja ou nao acredita, pelo menos respeite, chamar de burros seria no minimo uma falta de consideração para com os filhos de Deus ! , e tem mais, o que ele pode passar na igreja sobre educação, respeito ou algo do tipo, se ele nao tem nem uma pontinha desses ? , parabéns professor, por responder com tanta clareza e educação !



  • FABIO MONTEIRO em 31 de agosto de 2011 18:08

    Olá senhor Paulo Henrique e senhor Leandro Quadros (inclusive Leandro admiro muito seu trabalho e tem me ajudado a entender muitos assuntos bíblicos). Sou adventista do sétimo dia e tenho acompanhado todos esses assuntos e comentário que foram feitos sobre o tema Ellen G. White. Fico muito incomodado e chateado em ver dois homens que estudam a palavra, mesmo com diferentes doutrinas e maneiras de interpretar a Bíblia. Acho que nada disso vai levar a lugar nenhum, acredito e respeito o fato do senhor Paulo não acreditar em Ellen White, é um direito que o ele tem, mas por outro lado tbm, acredito que essa conversa não chegará a lugar nenhum, pois já rompeu a barreira do respeito e da sensatez. Quero como cristão e filho do mesmo Deus que somos, pedir que os senhores parem com esses comentários que só deixam desgastados, tanto os senhores quanto a nós leitores. Finalizo acrescentando que todos poderiam fazer um trabalho melhor naquilo que acreditam, nem o Leandro mudará os conceitos do senhor Paulo, nem o senhor Paulo mudará o que acredita o Leandro e todos nós adventistas.



    • GÊNES SOARES DE MONTES CLAROS MG em 6 de setembro de 2011 5:28

      Bem querido irmão Fabio, entendo a sua preocupação, mas percebo sim a necessidade de se poder esclarecer certas afirmações preconceituosas e imprecisas, que muitas das vezes levam ao leitor displicente a aceitar tais afirmações.
      Creio que o objetivo aqui, não é querer que os outros aceitem nossa interpretação da bíblia quanto ao dom profético manifestado na vida da senhora White, simplesmente mostramos o porquê biblicamente, agora a questão de aceitar ou não isso caberá à própria escolha da pessoa.
      O que podemos fazer é orar a Deus, pois a nossa parte já estamos fazendo que é de esclarecer os fatos.
      Em Cristo.
      Gênes Soares.



  • Claudemir dos Santos em 1 de setembro de 2011 1:13

    Taubaté,31 de agosto de 2011, Quero encerrar aqui meus comentarios sobre o caso Ellen Whit, e dizer que quando se analisa com o bom censo e a razão,muitas coisas podemos aprender e tirar bons exemplos disso tudo,embora muitos irmãos ponham lenha na foqueira, alguns jogam agua nela,e isso é muito natural, pois estamos aqui para aprender,embora muitas vezes notamos que alguns dicipulos são mais sábios que o proprio Mestres,pois já possuem alguma sencibilidade Moral Espiritual,tudo isso é aprendizado,pois podemos ver bons exemplos,como o comentario do nosso irmão;”Eder Pacheco”que disse;”Sou adventista, e acho esse assunto EGW tem que terminar,porque já esta virando uma guerra de Opinioes, e reconhece que os adventitas tem a Biblia como guia,diferente de outras denominações”. Realmente eu já notei que voces adventistas tem uma maior sencibilidade de comprenção e respeito ao proximo,mas quando o missionario ou Pastor ou outros lideres religiosos está começando seu trabalho ou missão,eles se intusiasmam com os primeiros resultados,e geralmente usam apenas seus conhecimentos, desprezando os sentimentos do coração[amor ao proximo]. Outro bom exemplo vem do irmão,”Eneimar Freitas” que tambem nos disse; Deixarei aqui um conselho,não gaste mais seu valioso tempo, Há coisas mais importante as quais merecem que queimemos nossa massa cinzenta”, Gostei da expressao,”Massa Cinzenta” certamente ele quis nos dizer para nós queimar-mos nosso orgulho e defeitos seguindo verdadeiramente os ensinos de Jesus;”Amar o proximo como a si mesmo”,e acaba dizendo;”O inimigo fará tudo para ocupar espaço e tempo neste programa, e desta forma desvia-los do objetivo principal,que é anunciar a verdade e desmascarar o erro”, Bélissima dedução,pois Deus permite que isso aconteça para testar aqueles que aqui o representam na terra. E para terminar meu comentario não deixarei de fazer uma observação das palavras do proprio Sr. “Paulo H. Santos”que disse;”Definitivamente dou por encerradas minhas visitas nesse blog,que não acrecentou nada para que eu pudece ver em voces adventistas algum tipo de comportamento que melhorasse a imagem de voces”. Que lição maravilhosa Deus nos dá em tudo isso. Penssemos melhor. Um abrço a voce Leandro e ao Tito.



  • Wanda gomes em 1 de setembro de 2011 3:31

    Sr. Henrique Santos:

    Deus o ama tanto, que lhe deu a oportunidade de conhecer esse site, para que o Sr. Tb pudesse entender um pouco de cada religião. É interessante conhecermos as pessoas aqui na terra , que estão Tb como nós, almejando um dia morar na linda cidade de ouro com o nosso Salvador. E eu gosto de imaginar, e acho que a palavra de Deus não me diz o contrario, que na terra santa, iremos nos olhar e lembrarmos que nos conhecíamos aqui na terra…. já pensou?…. Não precisamos aqui na terra concordarmos com o que ouvimos e vemos, mas com a verdadeira palavra de Deus, essa sim, nós sabemos que é verídica, e ela diz que a fé, vem do ouvir, e o ouvir a palavra da Deus. Deus é tão MARAVILHOSO,que ele nos dá muitas oportunidades, mas as vezes deixamos ela passar. Mais ai, ele vai e nos dá mais tempo. Isso é demais. Ai de nós, se não fosse a misericórdia dele. Deus o ama, e todos aqueles que são de Deus vão amá-lo Tb. Que a paz de Cristo seja com o Sr., e que Deus abençoe seu trabalho.



  • José Amorim em 1 de setembro de 2011 16:00

    Na sua fase final a igreja remanescente recebe duas marcas que a identificam.

    “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” (Apocalipse 12:17)

    A igreja que o diabo odeia tem duas marcas importantes que a distinguem. A primeira é a “guarda dos mandamentos de Deus”. Existem muitas igrejas boas no mundo. Muitas pregam que os dez mandamentos foram abolidos na cruz. A igreja final, remanescente, é notada por guardar os dez mandamentos. Não alguns mandamentos, não apenas nove, mas sim, todos os dez. Qualquer igreja que não siga este padrão não é a igreja remanescente identificada aqui.

    A segunda marca é “o testemunho de Jesus”. A que isso se refere? Não podemos pedir a resposta a esta pergunta a um ser humano. Apenas a Bíblia tem autoridade para nos dar a resposta. Nós a encontramos em Apocalipse 19:10 e 22:9:

    “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Apocalipse 19:10)

    “Prostrei-me ante a os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os PROFETAS, e dos que guardam as palavras deste livro.” (Apocalipse 22:9)

    As circunstâncias são as mesmas nas duas passagens, João cai aos pés do anjo para adorá-lo. As palavras da resposta do anjo são quase idênticas, mas a diferença é significativa. Em Apocalipse 19:10, os “irmãos” são identificados pela a frase “que mantêm o testemunho de Jesus”. Em Apocalipse 22:9 os “irmãos” são chamados clara e simplesmente de “PROFETAS”. O Espírito de Profecia é o dom dado pelo Espírito Santo, não para todos os irmãos, mas somente para aqueles que foram chamados por Deus para ser profetas.

    O “Testemunho de Jesus” deve ser entendido como o testemunho de Jesus sobre Si mesmo, Seu próprio testemunho dado através dos Seus profetas ao Seu povo. Não é o testemunho do remanescente sobre ELE. Em Apocalipse 1:2 é dito que João “atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus”. Assim, “a Palavra de Deus” se refere ao que Deus diz e é paralelo do “Testemunho de Jesus”. Portanto, “a Palavra de Deus” é simplesmente o que Jesus diz; é o testemunho que Jesus dá de Si mesmo. (ver também Apocalipse 1:9).

    Um estudo da palavra “TESTEMUNHO” nos escritos de João indica que, sempre que aparece na mesma construção gramatical como em Apocalipse se refere ao auto testemunho de Jesus (Jo 1:19; 3:11, 33; 5:31)
    Sempre que Deus levantou um povo remanescente em determinado período da História, esse povo tinha um ou mais profetas em seu meio, para revelar a mensagem de Deus. De Noé a Abraão; de Jacó a Moisés; de Josué a Jeremias; de Esdras a Malaquias; de João Batista a João, o apóstolo. Durante o período da Idade Média, período da apostasia e tirania papal, em que a Verdade estava lançada ao chão, não havia um remanescente visível de Deus, portanto não havia necessidade de um profeta para guiá-lo. Veja o que ocorre quando o povo deixa de observar a Lei de Deus:

    “… seus reis e seus príncipes estão entre as nações onde já não vigora a LEI, nem RECEBEM visão os seus PROFETAS.” Lamentações 2:9

    Segundo a Bíblia, todo povo, que era verdadeiro povo de Deus, foi visitado por Deus com o Dom Profético. No entanto, se o povo deixa de seguir os pricípios da Palavra do Senhor, perde este dom. Só recebem visão os seus profetas, quando existe um povo, por pequeno que seja, que guarde os mandamentos de Deus. A igreja cristã visível durante a Idade Média, foi uma igreja que rejeitou a verdade como está na Blíblia, perdendo, assim, os dons do Espírito.
    Após o período de apostasia, após 1798, surgiu no cenário do mundo, o último Remanescente “que guarda os mandamentos de Deus” e, portanto, teve restabelecido em seu meio o “DOM DE PROFECIA.”

    Precisamos analisar algumas coisas muito importantes:

    a) Alguém dirá: “não haverá mais profetas, pois nós já temos a Bíblia”. Nos dias de Davi, as Escrituras eram os LIVROS DE MOISÉS, mas nem por um momento Davi rejeitou a inspiração e autoridade do profeta Natã. Ele sabia que ele era profeta e que sua palavra era autorizada, embora não tenha escrito nenhum livro que passasse a fazer parte da Bíblia. (2Samuel 12:1-4; 1Reis11:29-39; 14:2-18). Outros profetas existiram e não escreveram nenhum livro bíblico: Elias, Eliseu, João Batista, as filhas de Filipe etc. NÃO DEIXARAM DE SER PROFETAS POR ISSO!

    b)Outros dizem: “Não precisamos de outros escritos de profetas, pois já temos os da Bíblia”. Os livros de I e II Crônicas referem-se a pelo menos SEIS DIFERENTES LIVROS PROFÉTICOS, escritos por profetas que seus escritos não estão contidos na Bíblia: Gade, Natã, Aías, Semaias e Ido. (1 Crônicas 29:29; 2Crônicas 9: 29; 12:15)

    c) A Bíblia e os escritos não canônicos de outros profetas, como Ellen White, por exemplo, são inspirados, mas suas funções são diferentes: 1) A Bíblia é a mensagem de Deus em todo o tempo e para todo mundo. Os escritos dos profetas não canônicos, assim como os de Ellen White, são a mensagem de Deus para um tempo particular, o Tempo do Fim, por exemplo, no caso de Ellen White, e um povo particular, a Igreja Remanescente, por exemplo, também no caso de Ellen White. 2) Os escritos dos profetas que não fazem parte da Bíblia, assim como os de Ellen White, não são um padrão de doutrina novo ou um acréscimo a Bíblia; mas, uma ajuda para a igreja em um tempo especifico, para um povo ou pessoa especifica. Seus escritos chamam atenção do leitor para a BÍBLIA.

    d) Outra coisa precisa ficar bem clara: Qualquer igreja que preencha os requisitos que a identifiquem como a última remanescente de Deus, como está em Apocalipse 12:17, deve ter a manifestação do dom de profecia, do contrário não é o verdadeiro povo remanescente de Deus do tempo do fim.



  • Regina em 2 de setembro de 2011 12:44

    Vamos deixar de dar ibope para o Dro Paulo? Ele é o quê? Sou tb da área da saúde Sanitarista…sinto-me envergonhada com tanta ignorância deste Dr… Não como sendo da saúde mas dizendo ser representante da palavra de Deus!!?? A resposta do prof/ Leandro lá no inicio é o suficiente para vc calar-se e estudar … Prof/ Leandro creio ser o senhor o maior representante da IASD no momento. Tenho prazer em assistír Mira da Verdade e o reprise tb…aprendi muito. Sou ASD a 15 anos apenas e sempre digo em encontros de estudo biblico “Ainda temos muitos mistérios para aprender e entender” Qdo perguntam de que denominação eu sou. Responde: “Até que me provem o contrario sou ASD com alegria de servir um Senhor vivo e sensato”



  • Naiara Vieira em 2 de setembro de 2011 12:45

    Bem apesar de toda essa polêmica sobre o que o sr. Paulo escreveu eu tenho um agradecimento a fazê-lo,
    não pelo o que escreveu mas porque através do seus questionamentos pudemos ver(nas respostas de cada participante)
    quão grandiosa era a pessoa de EGW.
    Mesmo sendo uma pecadora,com problemas pessoais, ela permitiu que Deus atuasse em sua vida irradiando assim a Sua luz
    (a luz de Deus, como está escrito: Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas,
    porque são feitas em Deus. João 3:21)e não a dela própria, sendo um instrumento nas mãos divinas, não só para auxiliar e
    ensinar as pessoas sobre o amor de Deus mas também para a pregação do evangelho.
    Que todos nós possamos permitir que Deus atue também em nossas vidas para irradiar a Sua luz.

    Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações,
    para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6



  • David dos Santos em 2 de setembro de 2011 13:24

    Parabenizo o programa na mira da verdade com a apresentação do Sr. Tito e o Professor Leandro Quadros pelo belo trabalho evangelístico de ensinar e conduzir almas a CRISTO. Nossa maior tarefa neste momento da história da humanidade não é perder tempo ensinando para quem não quer, e sim ensinando para quem tem sede de justiça. Eu louvo ao Senhor meu DEUS pela existência deste Programa. Sou adventista do sétimo dia desde 1982, participei de alguns debates bíblicos com pessoas de outras denominações logo no princípio. Com o passar do tempo percebi que o debate só é aproveitável quando existe humildade das pessoas em aprender do outro e do Senhor JESUS, mas quando parte para ofensa pessoais, mostrar pecados e criticar os outros, isso não agrado ao Senhor Nosso Deus. O apóstolo Paulo de acordo com o NT participou de muitos debates daqueles que se opunhavam a sã doutrina, mas o mesmo percebendo que alguns com suas mentes cauterizadas pela operação do erro, mantinham um espírito de especulações sem levar a nada, entregou a DEUS para que o Julgasse. Abraços ao professor a quem admiro muito, a Tito e aos demais que fazem parte desse belíssimo programa.



  • David dos Santos em 2 de setembro de 2011 13:58

    Aos nossos internautas e irmãos em Cristo, os Adventistas, gostaria imensamente de dar um conselho. Quando vocês explicarem o motivo de sua fé primeiramente na PALAVRA DE DEUS e em segundo lugar no Espírito de Profecia através deste blog ou qualquer outro com pureza de coração e simplicidade e, mesmo assim aqueles que possui um espírito de controvérsia manterem acesa a incredulidade, não percam mais tempo. Pois sabemos que não é lícito jogar pérolas para os homens pervesos e incrédulos. A Palavra de Deus é muita Santa para querermos ensinar para quem possue uma mente cauterizada pela operação do erro. Suas mentes já estam entregue ao espírito de rebeldia daquele que se rebelou lá no Céu. Eles não sabem fazer diferença entre o santo e o profano, entre a luz e as trevas. Que o Senhor JESUS abençoe a todos. UM ABRAÇO do seu irmão em CRISTO!!



  • Regiane Ramos de Oliveira em 5 de setembro de 2011 15:48

    eu sempre achei nossa igreja o máximo e vcs dois são maravilhosos…coitado desse infeliz, Deus tenha misericórdia dele por ter ousao falar assim de Sua Igreja; ele se parece com os líeres religiosos o tempo de Jesus, que, mesmo concencidos da verdade, por orgulho, arrogância, etc, ñ se convertiam ! Somos a Igreja de Cristo, representada por pessoas falhas e pecadoras, como em toda obra humana, o pecado deixa muitas vezes sua marca triste, mas somos a Igreja de Cristo e pela fé nEle, Ele completará em nós o que falta no Seu glorioso dia, até lá teremos q enfrentar muitos desses que vem mas ñ enxergam, escutam mas ñ ouvem para sua própria perdição. Vamos nos concentrar em falar as verdades maravilhosas que a Palavra de Deus nos revela e os conselhos que Ele mesmo nos dá através da serva que Ele escolheu para nos ampliar a visão sobre tantos assuntos que só exaltam Seu amor e grandeza . Bola p frente e deixe “os mortos que enterrem seus próprios mortos”.



  • Ana Cristina em 10 de setembro de 2011 17:20

    Gente. profissional da saúde muita gente o é… Até quem entrega as fichas no posto de saúde…. Mas um pastor evangélico, nem todos conseguem com maestria como o faz o Leandro Quadro… E isso incomoda a quem não consegue sucesso espiritual junto aos seus….

    O sr. P… em um dos seus posts estava dando aulas de Português e não sabem nem escrever EPILEPSIA…. 😛

    Agora eu pergunto: O que teria de mal se Ellen White fosse epilética? O importante é ter escrito tantas obras e nas mais diversas áreas de nossa vida! escreveu sobre SAÚDE, educação, evangelismo, psicologia, e tantos outros assuntos e não teve tanto estudo assim como o ser P! RSRS



  • Cilene de Paula em 15 de setembro de 2011 11:58

    Parabéns pela belíssima explicação!
    Não restam dúvidas de que o Espírito Santo usa você diariamente.
    Que Deus o abençoe sempre, e que você continue levando as verdades da Bíblia a muitas pessoas que ainda não conhecem a Cristo.

    Abraço.



  • Patricia em 15 de setembro de 2011 14:21

    Prof. leandro Quadros, pq o senhor não me responde o pq de não postar meus comentários ??? Tenho observado isso toda vez que vou postar… Por gentileza o senhor poderia me explicar ??? Estou no aguardo, obrigada !!!



    • leandroquadros em 16 de setembro de 2011 12:09

      Oi, Patrícia:

      Desculpe-me pela demora. Enquanto não chega uma pessoa para me ajudar no blog, estou com mais de 5.000 comentários para moderar e terei que ir aos poucos… Em breve isso será resolvido, ok?

      Um abraço e, obrigado por acessar!



  • Rian Lucas em 1 de outubro de 2011 16:39

    parabéns ao programa pela sabia resposta que nos apresentou
    E ao DR.Paulo Henrique que também se diz PASTOR…
    caro amigo.. você como um PASTOR deveria escolher melhor suas palavras… pois eu tenho certeza absoluta que Deus não aprova esse tipo de comportamento…!!!
    Pense bem no tipo de testemunho q vc esta dando…!!!



  • veronica em 5 de outubro de 2011 14:42

    Parabéns professor pela resposta, com educação e sabedoria o senhor passa o recado.



  • UADILA em 5 de outubro de 2011 18:02

    Diante de tantos comentários que li,pude ver e perceber quanto ódio esse Paulo Henrique têm dos adventistas.Percebe-se que ele vai a fundo nas escrituras de Ellen G. White e que ele usa essas mesmas escrituras para afrontar e humilhar os adventistas.É como alguém que lê a bíblia e a distorce.Se a Srª White teve epilepsia ou não,não cabe a nós julgarmos.Se o Sr. Paulo é ou não pecador não cabe a mim ou a qualquer outro julgá-lo.Sabemos pois que o único que pode nos julgar é o Nosso Senhor JESUS.Isso que está acontecendo é só o começo do que nós Adventistas do Sétimo Dia vamos enfrentar,portanto amados irmãos vamos pensar somente nas coisas que Deus têm deixado para nós e nos preocupar em vivermos como verdadeiros cristãos,sem menosprezar ninguém.Eu só queria entender uma coisa:Porque ele não escreve o nome de DEUS correto? Um grande abraço ao Leandro Quadros,eu admiro muito os seus conhecimentos e o seu trabalho.Parabéns Leandro e que DEUS o ilumine sempre e que o EPIRITO SANTO possa sempre habitar em seu coração.



  • EMERICK em 6 de outubro de 2011 14:04

    Caro Leandro Quadros, sei do quanto DEUS tem usado-o, creio no poder de DEUS para usar os pastores dessa igreja, tenho acompanhado o na mira da verdade, amo esse programa e sei do valor desse programa e que tem convertido muitas pessoas, inclusive eu, mas penso que, como muitos têm “uma certa idlolatria” pela irma Hellen, isso poderá acontecer com voce tambem! Isso nao torna um tanto perigoso? Me desculpe pela minha opiniao, só estou fazendo esse comentario por que estou acompanhando esses estudos ha aproximadamente uns tres meses. Sei de sua capacidade de discernir minha colocaçao. Um forte abraço e que DEUS continue te abençoando, hoje e semore.



  • Jerry Rogério em 8 de outubro de 2011 20:44

    Olá Prof. Leandro Quadros, A respeito do desafio feito acima ao pastor, gostaria de lhe perguntar se o senhor sabe ou sabia que Machado de Assis, o maior escritor brasileiro, reconhecido mundialmente, era epilético.



  • Renan em 18 de outubro de 2011 0:45

    Professor Leandro. Gostei muito das resposta que vc deu! Pena que as vezes temos que aguentar umas pessoas que comentam isso! Mas mesmo assim respeito a opinião dele pq cada um tem opinião! Vcs estão de PARABÉNS!! Amo o Programa de vcs!



  • miromar bispo em 18 de outubro de 2011 17:31

    não sei quem é paulo herique, muito menos conheci a ellen whate, tambem não sou adventista, mas de uma coisa tenho observado, por amor a cristo devemos guardar os seus mandamentos que são 10 ,e tenho quase certeza que o senhor paulo henrique so observa 9 valta um para o senhor paulo fazer a vontade de cristo, pois a propria biblia diz se tu mim amas quardareis os mandamentos de meu pai,apos isso o senhor poderá fazer algum comentario sobre qualquer coisa que venha ser da igreja adventista, o senhor paulo não conhece a verdade, mas podemos repetir as palavras de cristo pai tenha piedade dele pois não sabem o que dizem



  • Alexandre Bastos em 12 de novembro de 2011 0:39

    Senhor Paulo Henrique, sou adventista, acadêmico de Medicina com estudos científicos focados em epilepsias refratárias e além disso SOU PORTADOR DE EPILEPSIA (crises parciais complexas). Em primeiro lugar, é lamentável a forma discriminatória como dirige suas palavras em relação a pessoas como eu, meu futuro colega. Em segundo lugar, é lamentável ter pessoas como o senhor na posição de colega de profissão que teoricamente cuida do bem estar físico e psíquico do semelhante. E, por fim, não posso acreditar que alguém que não respeita o semelhante, independentemente de quem seja ele, possa ser chamado de cristão.
    Que Deus seja contigo!!!



    • leandroquadros em 16 de novembro de 2011 10:32

      Amado irmão e Dr. Alexandre Bastos:

      Ter o aval de um especialista como você é MUITO importante. Poderia escrever algo pra nós (pode ser pequeno) que mostre às pessoas que portadores de crises parciais complexas podem perfeitamente desenvolverem-se, como o irmão?!

      Nossa, ter o seu depoimento ou uma entrevista seria fantástico para calarmos os críticos.

      Um abraço e que Deus o guarde!



  • Tata em 16 de novembro de 2011 16:07

    Ao sr Paulo: ele nos compara a um animal irracional se Deus quisesse nos comparar a um animal não teria nos criado com suas proprias Mão .



  • Valdomiro de Jesus em 17 de novembro de 2011 15:26

    Não sou Adventista, sou um Pastor Batista e nunca vi tanta ignorância. Deus não faz acepção de pessoas, o que Ele procura é um coração aberto e disponível a ouvir e atender sua voz. Independente de quem foi e de que sofreu a serva de Deus EGW Deus a confiou uma nobre lição na terra que foi proporcionar a existência da fé Cristã adventista, povo por quem tenho respeito e admiração



    • leandroquadros em 17 de novembro de 2011 15:54

      Que bom contar com uma opinião tão equilibrada como a sua! Um abraço e que Deus o guarde!



  • Jaime da Silva Ferreira em 18 de novembro de 2011 14:05

    Professor Leandro Quadros, admiro e respeito seu trabalho que nos proporciona chegar mais próximo de Deus a ponto de amá-Lo e obedecê-Lo com o coração agradecido pelo que Ele tem feito e faz por nós. Oro à Deus para que permaneça usando o amigo nesse propósito de alcançar corações que ainda não conhecem a Deus. Não esqueça, entretanto, que o inimigo daqueles que se entregam, diariamente, ao Senhor, continuará lutando para impedir que a verdade da Palavra de Deus seja declarada ao mundo. O dragão está irado contra a igreja e guerreando contra os remanescentes desta. Mas em Cristo há vitória. Jesus venceu satanás lá no céu… venceu na cruz… vence, diariamente eu seu coração… e também há de vencer no coração de nosso irmão Paulo Henrique. Ele foi infeliz em seu comentário… ainda não percebeu quem está por trás desse ódio que dilacera seu coração e sua mente… Mas entendemos que Jesus também morreu por ele… Vamos pedir à Deus que use de misericórdia em sua vida de tal maneira que, no próximo comentário, ele reconheça o milagre que Jesus fará em sua vida. Deus te abençoe, Professor.



  • carmen silvia ferreira em 21 de novembro de 2011 17:37

    Pergunto à todos: Se Ellen White tivesse realmente sido epilética, qual o problema? As coisas q ela escreveu seriam menos sagradas, menos importantes ou relevantes? Quer me parecer, tal a veemência em desmentir o fato, q se por um lado, o tal do doutor, é um ignorante, o preconceito quanto a doença epilepsia fica bem claro da parte de vcs. Uma pessoa epilética é uma pessoa em pecado? De onde vcs tiraram isto? Que Deus é este? Uma criança de 2 anos e meio está em pecado? Machado de Assis, como vcs devem bem saber, é um grandessíssimo escritor e tb era epilético. Melhor reverem seus conceitos, por favor!!!



    • leandroquadros em 21 de novembro de 2011 19:53

      Ótimo comentário, Carmen. Fique com Deus!



  • BINHO em 24 de novembro de 2011 15:13

    MARANATA!!!!!!!!!!!!!! FALO COM VCS JOVENS POIS SAO FORTE E TENS VENCIDO O MALIGNO E QUE COISA NAO DEPOIS DE 100.000 MIL PAGINAS ESCRITAS VEM UM PROFISSIONAL DA SAUDE QUESTIONAR UMA MULHER USADA POR DEUS MEU IRMAO TALVEZ SEJA ESTA A OPORTUNIDADE DE VOCE SE ENTREGAR A CRISTO LENDO O QUE VOCE DISSE MIM LEMBREI DE SAULO QUE DEPOIS DA CONVERÇAO SE TORNOU PAULO PERSEGUIU OS CRISTAOS PRA DEPOIS SERVIR A DEUS MAS TE FALO COM CONHECIMENTO QUE AS COISAS DE DEUS É ASSIM MESMO HOJE AGRESSOR DA FÉ AMANHA UM HOMEM DE FÉ DEUS TE ABENÇOE E ATUA FAMILIA TAMBEM.



  • Vera Lucia Avelino da Silva em 25 de novembro de 2011 18:51

    Paulo Henrique
    irmãos boa tarde , com todo respeito eu quero dar um testemunho que passei com um de meus filhos.Pois o Senhor me presenteou, com cinco filhos.No ano de 1993, o meu filho mais novo do rapazes tinha apenas 11 anos e para desespero meu pela primeira vez o meu filho teve uma crise convulsiva de imdiato fui ao hospital socorre~lo ao chegar lá ele teve uma segunda crise então o médico que o atendeu me encaminhou ao laboratório para fazer uma sére de exames. assim eu fiz todos os exames que o médico pediu, durante dois anos eu fiquei tratando de meu filho com os médicos .Só irmãos que esta e toda enfermidade é coisa do diabo, E em algumas situações é tambem uma permissão de Deus, e quero dizer que aos treze anos ele teve uma outra crise e para glória de Deus naquele dia eu não o levei ao hospital eu levei o meu filho na casa de uma irmã de oração e aquela irmã perguntou-me se eu cria que o Senhor Jesus estava curando o meu filho naquele momento e eu disse que sim e para Honra e Glória do nome de Jesus o meu filho foi curado.Hoje exatamente hoje dia 25 de Novembro de 2011, o meu filho está completando 29 anos de idade e desde os treze anos ele nunca mais foi acometido por aquele demônio chamado EPILEPSIA. Quero te dizer que nesta ocasião eu não conhecia Jesus com suas maravilhas e na área da saúde era a minha primeira experiência .Naquele dia eu creio que fui tomada por uma fé sobrenatural. irmão o nosso Deus nos conhece por dentro , e com cada um ele age de um modo para que cada um de nós tenha a sua própria experiência com ele . Irmã CARMEM , A biblia, diz que todos pecaram e destituídos fomos da GLÓRIA DE DEIS, ccomo podemos questionar a DEUS ,em relação as crianças (Com todo respeito a senhora já observou como algumas crianças sabem mais que a senhora em diversos tipos de assuntos) EU ,posso compreender que temos um DEUS, bom,misericordioso, que ama o pecador mas que não ACEITA , o PECADO seja cometido por adultos ou crianças. Por isso cabe a nós ensinar aos nossos filhos e netos o caminhos que estamos aprendendo a andar e pode ter certeza não é fácil. Peço a Deus que ele continue a ter compaixão de nós e nos ensinando a andar em seus caminhos.QUE DEUS NOS ABENÇÔE. AMÉM.



  • Daniel Souza em 26 de novembro de 2011 18:48

    O que esse doutor afirmo foi algo muito baixo da parte dele, Um cara que diz ser Pastor, chingando o proximo de Burro, Isso não é exemplo de um Pastor, nem de nenhuma pessoa que diz que seguir a Cristo, Ele mostro que não conhece nada, o que ele interrogo da uma impressão que a pessoa que eé portadora de uma Doença, esta pagando o seus pecados, não é verdade. acredito que Deus vai pesar a mão sobre esse Rapaz.



  • Nuno Venâncio em 20 de dezembro de 2011 20:04

    Ola a todos, sou adventista do sétimo dia à cerca de dez anos e estou a estudar teologia na universidade adventista de Collonges em França.
    Acompanhei agora o desenrolar das respostas dadas pelos muitos participantes que se dizem adventistas e fico triste quando vejo muitos deles a maltratar o Sr. Paulo com palavras. E’ certo que o Sr. Paulo cometeu um outro erro da forma como se pronunciou mas nao achei correcta a forma de como dezenas de participantes se manifestaram. Alguns chegam a dar a entender que se agradam a ver estes conflitos – acho mal. Outros criticam-o de uma forma “orgulhosa” sabendo que ele esta errado. Eu acho (e este é o que eu penso) que se derem uma boa resposta iriam levar o Sr. Paulo a arrepender-se de outra forma… teriam produzido outros frutos e dado outro exemplo mais… evangelistico.
    Foi so um desabafo e um pensamento para cada um reflectir.
    Que o Espirito do Senhor possa tocar o coraçao de cada um que lê esta mensagem,
    Nuno Venâncio



  • Orivaldo de Sousa Ginel em 24 de dezembro de 2011 23:21

    Caro Pastor Paulo Henrique Santos,
    Não sou pastor, nem profissional da área da saúde. Entendo que tanto os pastores, seja qual for sua denominação cristã e os profissionais da área da saúde, têm a incumbência e o privilégio de cuidar das pessoas, os primeiros na busca da saúde espiritual e os outros saúde física e psiquica dessas mesmas pessoas.
    Através da Bíblia Sagrada, aprendi que existe um DEUS verdadeiro, é Aquele que criou os céus, a terra e tudo o que neles há, inlcusive nós. A Este Deus maravilhoso, devemos adorar e servir. Independente se na vossa denominação cristã, que não me recordo se foi citado o nome, ou outra denominação, inclusive a Igreja Adventista do Sétimo Dia, ai o Senhor Jesus Cristo tem suas ovelhas. Portanto, respeitando entendimento contrário, com todo respeito que tenho pelo querido pastor, entendo que os debates, se forem necessários, devem ser cordiais e para ampliação do conhecimento de Senhor Jesus Cristo e crescimento na graça.
    Fui criado na doutrina metodista, amo os irmãos metodistas e com eles permaneci congregando até meus 25 anos de idade, quando entendi algumas mensagens que até então não entendia, como por exemplo aquelas registradas no livro de Daniel 7:25; 8:14 e Apocalipse 14:6-12 e desde então sou Adventista do Sétimo Dia.
    Aprendi pela Sagrda Escritura que devemos examinar todas as coisas e reter o que é bom.
    Considero que nosso Deus é o mesmo e a morte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na cruz do calvário, foi para remissão de nossos pecados, a fim de obtermos a salvação e vida eterna, perdidos no jardim do Éden, por isso não entendi porque se incomodas com os ensinamentos transmitidos pela Sra. Ellen G. White e com os Adentistas do Sétimo Dia, isto porque tanto nós quanto o senhor, Pastor Paulo e os outros irmãos de outras denominações cristãs, procuramos servir a Deus e ganhar almas para Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo voltar, quero que Ele nos leve para estar eternamente com Ele.
    Gostaria de sugerir ao amado pastor que entre em contato com um pastor Adventista e estudem a Bíblia juntos, inclusive analisando sob a luz das Sagradas Escrituras quem realmente são mensageiros de Deus para o nosso tempo. Depois juntos, o senhor e o pastor Adventista poderão divulgar para nós, não pastores, a conclusão que chegaram. Se o pastor entender que é razoável minha sugestão, penso que o meu querido Professor Leando Quadro, com quem tenho aprendido muito, poderá indicar um pastor que esteja próximo do senhor.
    Forte abraço fraternal.
    Que Deus o abençoe juntamente com sua familia.
    Ginel



  • Emilly em 26 de dezembro de 2011 16:38

    Acho digno de admiração como Deus usa seus filhos para alertar as pessoas mais ignorantes que não sabem ler e interpretar a biblia da forma correta.. espero de todo o coraçao que esse irmão que se diz ser Doutor deixe Deus agir em sua vida e que um dia o mesmo entenda que Deus usa profetas para alertar o seu povo !



  • Fabiana de souza Pimentel em 10 de janeiro de 2012 13:37

    Com certeza o sr. Paulo Henriques não tem conhecimento sobre a obra de Jesus Cristo nessa Terra, transmite com tanto orgulho que seja pastor, mais não conheceu o Verdadeiro Pastor!!Já visitei várias congregações, inclusive a igreja adventista, a qual como a outras tenho grande admiração e respeito pelo trabalho exercido, necessitamos de pessoas para trabalhar na Obra de Jesus!! E não pessoas que percam tempo espalhando discórdia e comentários infundados, pois pelo que sei , cada um de nós prestará conta das atitudes e do tempo que dispomos. Acredito na Palavra de Deus! E se a irmã com seus escritos reafirmam o que a Palavra de Deus transmite, só me alegro, pois Jesus Cristo continua no controle!!Amém!!!!!
    P.S: O que o Sr. quer dizer com a palavra D’us??



  • Melk Santos em 13 de janeiro de 2012 17:18

    Estou começando a crer que esse cidadão, Sr. Paulo, não tem condições de debater nada. Seus argumentos parecem de crianças querendo fazer bagunça, não merecem tanta atenção. Sr. Leandro, sinto que vossa pessoa não deveria responder a nenhuma pergunta mais… fica claro que falta o Espírito de Deus ao vermos pessoas se atacarem e ao final dos comentários, impostarem uma benção de despedida. Por favor, parem com isto!!!



  • ORLANDO R. NETTO em 14 de janeiro de 2012 17:00

    AO Pr. PAULO HENRIQUE SANTOS:

    Sou PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM há 35 anos, até então nunca havia lido ou ouvido um absurdo tão grande quanto este seu depoimento que gerou esta polêmica toda. Também sou ASD de berço, hoje estou com 54 anos. O fato de sermos ASD não quer dizer que teríamos de concordar com o sr. escreveu a respeito de E.G.W. Voltando à minha formação profissional, fico indignado da sua atitude, pois o mais profissional que sejamos, ou seja, eu e o sr.,(neste caso), não cabe a nós opinarmos a este respeito(EPILEPSIA), o que nós aprendemos na faculdade e durante nosso dia a dia no trabalho, não é suficiente, cabe apenas aos médicos responderem e, mesmo assim, o ideal seria um especialista, ou seja, NEUROLOGISTA.

    Quanto a sua credencial de pastor, admiro-me por responder tão grosseiramente, afinal, será que estamos falando a mesma língua? Adoramos o mesmo Deus? Parece que não, até o momento o sr. identifica seu “D’us” diferente do nosso(DEUS).

    PENSE NISTO!!!!!!!!

    Deus tenha misericórdia de nós.

    ORLANDO R. NETTO



  • elizeu roncati em 20 de janeiro de 2012 19:53

    Isso é claro o programa te incomoda vai contra quase tudo o que vc estudou em seu curso de teologia(Deve ser frustante) Mais saiba que pastores que desencaminhão ovelhas será cobrado por elas.



  • Gerson Sousa em 22 de janeiro de 2012 11:51

    PARABÉNS!!! Todo aquele que é um verdadeiro servo e homem de Deus nunca julga, nunca acusa os outros. Aliás, Jesus nos ensinou isso. Que DEUS tenha misericórdia deste “PROFISSIONAL DA SAÚDE”! Que o PAI derrame sobre esta pessoa muita cura para saber amar o próximo.



  • Marta Regina dos Santos em 5 de março de 2012 10:29

    Amados!!! lamento profundamente que por mais de 6 meses o assunto Paulo Henrique X Na Mira da Verdade e aliados tenha tomado o tempo de tanta gente, lendo somente agora, fique assustada com as acusações de ambos. Irmão Paulo acredito que sua infelicidade foi chamar os outros irmãos de burros. Reveja esta tua postura, a biblia diz que devemos nos ocupar com questoes relevantes a nossa salvação. Pv. 20:3. Fique em paz irmão volte-se para a Cruz. Não perca mais seus tempo se justificando ou respondendo ataques, olha só quantas pessoas envolvidas em bate boca, usando a Palavra Viva e que Salva. Por favor irmão é em nome de Jesus que te peço.
    Ao que atacaram faço a seguinte pergunta: Seria este o comportamento de JESUS CRISTO, para com alguém. Me lembro de Pedro, ele era impulsivo, pescador que não levava desaforo para casa, somente após a morte de Jesus ele se coverteu verdadeiramente. Foi lindo, sempre que falo disso me emociono. Agora irmãos Cristo já morreu a mais de 2 mil anos, e vivo está intercedendo junto ao Pai para que a nossa fé não perece. Ao invez de atacar vamos orar uns pelos outros. Que este canal seja um instrumento de benção para as nossas vidas e não um campo de batalha. AMÉM.
    Professor Leando Quadros, qdo pensei em escrever era pela decepção com o Senhor, mas agora neste exato momento tremo diante do toque do Espírito de Deus que me pede para te dizer: APASCENTE AS MINHAS OVELHAS, APASCENTE AS MINHAS OVELHAS, APASCENTE AS MINHAS OVELHAS.
    Que a morte de Jesus não tenha sido em vão, que todos nós possamos nos assentar a mesa com Abraão, Isaque e Jacó. Que Cristo viva em cada um de nós. AMEM.



  • Marta de Javé em 6 de março de 2012 9:12

    Lamentável, mas que bom que isso aconteceu, excluiram meu comentário será que é por que eu não aplaudi o professor? por ele ficar batendo boca? já entendi só publicam comentário que falam bem da equipe. Vocês são vaidosos apascentam a sim mesmos. É a bíblia fala disso também.



    • leandroquadros em 9 de março de 2012 9:58

      Marta José,

      Como estou voltando agora, depois de dois meses na Argentina, tenho mais de 7000 comentários a aprovar. Além disso, é claro que questionamentos não podem ser aprovados de qualquer jeito, sem uma devida resposta. Por isso, peço sua paciência e logo trocaremos algumas ideias – com respeito.

      Até breve.



  • Falk Davidson em 12 de março de 2012 11:45

    Bem…só posso dizer que para um pastor evangélico, nosso amigo Paulo Henrique deve ter muito rancor em seu coração.
    Não sou adventista e não posso me dizer “evangélico”, porém posso afirmar, que não ouvi da boca de nenhum pastor adventista, palavras que pudessem ferir ou atingir maldosamente qualquer outra denominação ou religião, ào contrario, sempre presenciei o bom combate de idéias divergentes, sempre dentro do respeito, ética, lógica e sutileza.
    àos amigos adventistas, todo meu repeito e carinho, e que Deus possa iluminar esse nosso rancoroso irmão.



  • guilherme em 14 de março de 2012 22:18

    em primeiro lugar para um profissional como ele usar esta palavra já mostra como a pessoa é, e ainda levantar um possível doença e o pior descriminar pessoas com deficiência, sendo que ele é o profissional que cuida delas, como um profissional que assim se diz pode agir de tal maneira com Ellen White sendo que as pessoas que ele trata podem ter este mesmo problema, en tao quem é BURRO que que menospreza as pessoas que ele tem responsabilidade como profissional, ou uma pessoa que deus inspirou?



  • Vicente de Paulo em 20 de março de 2012 8:30

    Parabéns professor esses Falsos Lideres Tem mesmo que Ser Desmascarados Para que a Palavra de Deus Seja Enaltecida Diante Das Nações.



  • Ubiratan A.A. em 20 de março de 2012 20:36

    Esse que se diz pastor (Paulo Henrique )não tem nenhum pouco de hulmildade ,que pastor é esse?Prezado Paulo Henrique,a nossa irmã Ellen White ..sua irmã também,querendo ou não deve respeitá-las e ter respeito contigo mesmo,de nada adianta o Sr.pregar aos seus fiés que Cristo é amor se o Sr.não prega o Amor…deveria estar decepcionado contigo mesmo…para o Sr. ser realmente um pastor tem que aprender respeitar os outros.

    Deus te abençoe.



  • Guilherme de Oliveira Nascimento em 20 de março de 2012 22:50

    olha Senhores Pastores assembleianos, batistas ou qualquer outra denominação não tem outra saída pra vcs a igreja adventista do 7º dia está de acordo com toda a Bliblia e principalmente a Senhora Ellen White que deveria ter o minimo de respeito por todos voçês que é uma profeta sem qualquer dúvida do Senhor Jesus!



  • Alexandre Bastos em 13 de maio de 2012 16:47

    Já fiz um breve comentário neste post anteriormente, mas agora com mais tempo faço questão de fazer algumas colocações, devido as inúmeras coisas descabidas que li acima. Irmão Paulo Henrique Santos, não entrarei na polêmica de dizer se a Sra. White tinha ou não epilepsia, pois não tenho argumentos sólidos para falar sobre nenhum dos 2 lados, mas é de extremo mau gosto de sua parte querer misturar loucura, possessão e epilepsia na mesma salada. Embora eu não me atreva a comentar loucura e possessão, me sinto muito a vontade com a epilepsia. Isso porque sou acadêmico de Medicina, desenvolvo hoje 3 trabalhos focados em epilepsia, dedico boa parte de meu tempo livre ao atendimento de pessoas com epilepsia em um grande centro médico do país e, acima de tudo isso, sou portador de epilepsia. Sofro das tais crises parciais complexas citadas pelo senhor há 12 anos, inclusive já passei por 2 intervenções neurocirurgicas na tentativa de acabar com as crises.
    Antes de comentar aspectos técnicos gostaria de lançar uma pergunta. Sendo que maior parte dos novos casos de epilepsia (maior incidência) estão nas crianças abaixo de 5 anos e nos idosos, costumeiramente encontro mães trazendo seus filhos ainda de colo ao consultório. Se doenças assim sinalizam pecado, seriam tais criancinhas mais pecadoras que o senhor e a população saudável?
    Epilepsia nada mais é que o desequilíbrio entre mecanismos de excitação e inibição das sinapses cerebrais, o que culmina com disparos com potenciais acima do normal, com capacidade de se propagar pelo cérebro, sincronizando outros neurônios a fazerem o mesmo. Trata-se de um distúrbio transitório (a pessoa melhora sozinha) e de curta duração (normalmente segundos) no qual o paciente pode ter sintomas diversos de acordo com área envolvida e tipo de crise epiléptica: pode ou não haver perda de consciência, pode ou não haver queda ao solo, pode ou não haver aqueles movimentos ritmicos de repuxar braços e pernas, pode ou não salivação abundante, pode ou não haver liberação esfincteriana etc. Em torno de 1,65% das pessoas possuem epilepsia, ou seja, no mínimo 1 pessoa com epilepsia para cada 4 com Diabetes. A epilepsia é muito mais comum do que parece, porém, por ser estigmatizante é ocultada por muitos. Exemplos de pessoas com epilepsia são: Napoleão Bonaparte, Machado de Assis, D. Pedro I, van Gogh, Joana D’arc. O que explica pessoas, de maneira muito infeliz, como o irmão Paulo Henrique, misturarem epilepsia com doenças psiquicas é o fato de epilepsia ocorrer com maior frequência em pessoas com quadros psiquiátricos do que na população em geral. Além disso, devido às grandes limitações terapeuticas, no passado, pessoas com epilepsia de difícil resolução eram comumente jogadas em sanatórios e manicômios, misturando assim no mesmo espaço a epilepsia e as doenças mentais, assim como o irmão fez em suas colocações.
    Falando da citada crise parcial complexa (CPC), digo que é um tipo de crise epiléptica das que menos traz transtornos estigmatizantes, pois, embora o indivíduo perca a consciência, ele não cai ou se rebate. Durante a CPC, o paciente normalmente inicia a crise com alguns automatismos manuais, como estalar dedos, ajeitar a roupa ou cabelo, bater palmas etc. Após isso, o paciente pode manter um olhar fixo, ficar estático, sem responder ao meio, como pode responder normalmente, falar coisas sem nexo ou coerentes. Em poucos segundos o paciente tende a recuperar a consciência e na maioria das vezes perceber que houve uma crise devido ao “lapso de memória”, estando em condições de continuar sua atividade anterior. Se isso que acabo de relatar é uma crise epiléptica, como as tidas pela Sra. White teoricamente, seria ela menos qualificada em qualquer sentido por sofrer algo assim? Confesso que eu não me sinto com menor potencial dentro da carreira médica e como futuro NEUROLOGISTA por isso, pelo contrário, me sinto ainda mais qualificado.
    Alguns anos atrás, eu e mais 2 pessoas também com epilepsia fundamos em minha cidade um grupo (, que hoje é uma associação,) para apoiar portadores de epilepsia. Convivo lá com 70 associados em média. Pessoas de toda raça, profissão, religião e posição social, desde chefes do poder público até amigos muito simples. Fazemos rodas para que cada um fale sobre suas vivências, fazemos palestras em unidades de saúde, escolas, igrejas, empresas etc para mostrar o que é a epilepsia de verdade. Afirmo que nas rodas o que mais ouvimos dos pacientes são queixas de convivência com pessoas que afirmam o mesmo tipo de coisa ditas pelo senhor, e ,da mesma forma, nossos objetivos nas palestras por aí é exatamente acabar com pensamentos preconceituosos como os do senhor. Tanto que, independentemente de religião, garanto que qualquer entre nossos portadores de epilepsia ficaria no mínimo revoltado com as palavras do senhor, pastor.
    Será que o senhor dirá que minhas palavras aqui não merecem crédito por eu possuir epilepsia, assim como fez quanto a Sra. White?
    Um grande abraço a todos, inclusive o senhor, Pr. Paulo Henrique.
    Fiquem todos na paz!



  • Jorvan Ribeiro em 20 de maio de 2012 1:45

    Final.

    Exalto suas considerações, Alexandre.

    Deus nos abençoe a todos.



  • ana luiza dipaula em 30 de maio de 2012 15:14

    a maioria das pessoas não crescem para si propio mais crescem sim para querer ser maior do que os outros e fazer o papel de condenar .
    pois quem faz o papel de condenar é o inimigo. a gente não deve condenar ninguém se é que nem conhecemos ela. devemos perguntar sem baixaria e assim tirar nossas duvidas. eu não não sou adventista e nem sou batizada em nenhuma igreja e admiro muito essa religião até agora foi uma das poucas que eu conheci que mostrar a verdade bíblica com calma a sabedoria.e o professor não quer mostrar ser mais sabio que os outros mais sim porque ao conhecer a bíblia você automaticamente adquire o saber .admiro muito e que deus possa iluminar iluminar nossos corações que são tão ignorantes..e parabéns pelo programa que nos fazem aprender a verdade bíblica!



  • Samara em 31 de maio de 2012 18:28

    Irmãos, não perquemos nosso tempo com pessoas que tem sido usadas pelo inimigo para distorcer o conhecimento e confundir a nossa fé. Vamos apenas orar por este irmão, para que Deus toque em seu coração e mostre-o a verdade.

    “E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. ” João 12:47



  • Marcia em 3 de junho de 2012 1:33

    Nossa, a cada dia me surpreendo com algumas pessoas. Por ser um profissional da área da saúde [e pastor “Cristão Evangélico] faltou um cuidado extremo com as palavras de baixo nível… Ainda sou da opinião que: se não tem nada para acrescentar, fique com a sua opinião pra você…Visite os sites onde você se identifica, ninguem está obrigado a aceitar nada que não queira. Mas espero que tenha entendido a resposta do nosso atencioso e educado Professor Leandro. Deus lhe abençoe!



  • priscila em 15 de junho de 2012 20:53

    É, a cada dia mais eu admiro e respeito mais esse programa que tem ajudado a mim e a várias pessoas a descobrir as verdades da palavra de Deus.Bj, que Deus abençoe e proteja a todos!



  • marcelo mendes em 17 de junho de 2012 12:56

    venho por meio desta dizer,que igreja esse pastor dirige,pois que respeito,educação e moral um sujeito desse tem para ser dirigente,e outra profissional da saude chamando pessoas de burro,epilepsia é dificil de ser diagnosticada até nos tempos de hoje,vai orar pelas ovelhas perdidas e poste comentarios para debates inteligentes e com conteudos,parabens para vc prof.leandro quadros,que o senhor abençoe sua vida,pois dependente de religião o senhor esclarece a palavra do senhor e nos orienta como portar diante da palavra.



  • Lícia Vale em 18 de junho de 2012 22:45

    nossa… Parabéns! é por essas e outras razões que me orgulho de fazer parte de um povo que tem conhecimento e estuda a sério a palavra para que não se tenha dúvida do que quer que seja!! Mais uma vez parabéns pela excelente explicação.



  • Italo Fabian em 22 de junho de 2012 14:22

    Estimado Leandro Quadros.

    Antes, gostaria de parabenizá-lo pela atitude cordial, afável, amiga e gentil com que respondeu a esse indivíduo. A cordialidade e a capacidade de diálogo com as pessoas que pensam diferente de nós, além é claro, de nossa tolerância para com pontos de vista diferentes parecem não ser nota tônica no desenvolvimento da experiência cristã desse cidadão.

    Lamentavelmente, falta a ele a amabilidade característica daquele caráter transformado pela contemplação do Mestre, mas isso não é tão lamentável quanto alguém da área de saúde como ele, ter uma ética tão dissimulada em se tratando de um ser humano.

    Acredito que ele não seja médico, pois se o fosse, pelo tipo de arrogância esposado por ele já o teria levado a “gritar” ao quatro ventos, sou médico. Bem, eu poderia ter a mesma arrogância que ele, pois sou formado em Engenharia, Direito e Medicina, mas isso não me dá sob qualquer hipótese o direito de maltratar a quem quer que seja, sorte minha não ter sido atendido por ele em um serviço de saúde, pois seria lamentável o atendimento de alguém com tanto desprezo pelo humano.

    Sucesso e VIDA LONGA ao “Na Mira da Verdade”.



  • Ylana em 4 de julho de 2012 0:27

    Sem entrar muito no mérito da questao, se era ou nao epilética…gostaria de sugerir ao senhor que pesquise um pouco antes de afirmar certas coisas.
    Escritores como Gustave Flaubert (autor do clássico realista Madame Bovary, dentro outros), e Fiódor Dostoievsky (autor de Crime e Castigo, dentre outros vários) estao entre os mais lidos e traduzidos e também eram epiléticos! Logo… ter ou nao epilesia nao implica na capacidade (ou falta da mesma) de escrever – ou mesmo de ter suspostas visões.
    E pra completar…mesmo se a escritora White fosse epilética e incapaz de escrever, não é Deus quem capacita?



  • Obadias de Azevedo em 5 de agosto de 2012 20:40

    Parabéns Prof. Leandro Quadros,

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Sabe Prof. o meu pai sempre usa este termo:
    “quando o diabo não vem, ele manda o secretário”, este pastor Paulo Henrique deveria ser mais educado, pois eu já estive em um debate com um pastor evangélico, que veio com o mesmo espirito satanico e que só faltou me bater por eu defender Ellen White e o sábado. O debate demorou mais de 2 horas e a pessoa me ofendeu tanto, tanto, que eu disse a ela que ela estava possuída pelo demônio.

    Na sequencia do debate eu disse a pessoa; “olha amigo eu peço a Deus que Ele (Deus), não pese a sua mão sobre o senhor, porque se ele pesar, ai do senhor” . Alguns meses depois este pastor, queria matar a esposa e os filhos, tentou suicídio e tudo, sua vida virou uma desgraça.

    Não estou aqui querendo lançar nenhum mau a ninguém, mas dou um conselho a estas pessoas, orem para que Deus não pese sua mão poderosa sobre estes que falam coisas horríveis dos Adventistas.

    Cuidado! Para estas pessoas não fazerem o mesmo que os judeus fizeram com jesus, O acusaram de blasfemo e de muitas outras coisas terríveis e no fim não sabiam o que estavam fazendo. Tomem muito cuidado ao falarem do que não sabem, dizer que os ADV são seita, e que Ellen White é de satanás como muitos falam. Deus vê o coração dos seus filhos e aquele que fala a verdade Deus o conhece também. Prof. Leandro, continue assim, sempre cheio do Espírito Santo e mostrando que o verdadeiro Cristão é educado, humilde, simples e tardio em irar-se. Que Deus te abençoe muito em todo o seu ministério, estou aprendendo muiiiiito com você e gostaria muito em conhecê-lo pessoalmente e poder te dar um grande abraço.

    Fica com Deus meu amigo.



    • Ana Carolina em 7 de agosto de 2012 16:39

      Querido Obadias,
      É certo que Deus não permite que seus ungidos permaneçam oprimidos. Mas antes, Deus é amor e quer a salvação de cada um de nós, por isso, ore por esse pastor e por quem nos ataca, para que busquem a Deus, somente a Deus, e Deus os libertará e os usará, se eles quiserem. Abraços e obrigado por seus comentários.



  • Keyvison Silva em 9 de agosto de 2012 12:12

    Eu não sou adventista do sétimo dia, mas tenho diversos amigos que pertencem a esta Igreja, que por sinal tem um carinho e um respeito imenso pelas pessoas que pertencem a outro credo. Admiro o Profº Leandro pela coesão nas respostas. Gostaria de dizer ao Pr. Paulo Henrique que rasgue o diploma (se é que tem, pq pelo jeito fez desses cursos de teologia com duração de 6 meses…). Acho que um pastor, que se diz ser embaixador de Cristo na terra e que está aqui pra pastorear as ovelhas NÃO DEVERIA AGIR DESSA FORMA! Isso não uma atitude de um pastor, que por sinal deveria ser manso e humilde. Jesus deve ser o exemplo de mansidão em pastorear. Cadê que esse pastorzinho retruca as respostas com base na Bíblia? ou pelo menos embasa suas duvidas na Palavra de Deus? será que ele está temendo a veracidade dos conceitos apresentados neste programa, que só tem servido para ampliar o conhecimento bíblico das pessoas? Esse conceito primitivo e retrogrado todo só porquê Ellen G. White escreveu sobre assuntos bons? será que se ela tivesse escrito livros com conteúdos seculares ele (Pr. Paulo) aceitaria e ficasse calado? Qual a verdadeira preocupação dele? é encher a Igreja dele, iludindo as pessoas com falsas promessas e curas e doutrinas baseada no que homens, com os desejos mais egoístas, fazem? Tudo o que Ellen White escreveu está de PLENO ACORDO COM A BÍBLIA. Fico triste em saber que pessoas com a mente tão animal podem adquirir titulo de “pastor” hoje em dia!



  • Nicolau Francisco Ferraz em 19 de agosto de 2012 17:08

    Seria eu senhor saúde um endemoniado ou portador de muitos pecados qual o mal em ser um portador de epilepsia gostaria que nosso amigo da área da saúde e conhecedor da palavra me respondesse pois sou ignorante na área da saúde tenho epilepsia se manifeste me dizendo algo que me ajude pois até agora pelo que li no seu post o Sr sendo conhecedor e não tendo epilepsia deixa a desejar assista o programa na mira da verdade para não ficar só na área da saúde e que possa tb ser conhecedor da verdadeira palavra amparada pela luz de outra não ficando assim algo duvidoso ,então ter epilepsia é um grande mal nos dias atuais ?



  • Adilson Oliveira em 1 de novembro de 2012 20:02

    Parabems pelo respeito e a ótima educação que a equipe na mira da verdade teve com esse iniciante proficional da saude onde estudou e nem se quer aprendeu a respeitar as pessoas, a cada dia fico mais satisfeito com programa na mira da verdade sou adventista e tenho Certeza que a igreja de Deus é a adventista do sétino dia



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de novembro de 2012 17:25

      Estimado amigo e irmão em Cristo Adilson!
      Uma feliz semana para você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por suas palavras carinhosas e confiança nesse ministério.
      Lembre-se de nós em suas orações.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Pedro em 8 de novembro de 2012 16:41

    olá!gostaria d pedir q me enviem um e-mail falando sobre todas as leis do antigo testamento e porque algumas são guardadas(como o sábado)e outras não(borlas e Lv.19)?Desde já grato.



    • Maiara Costa - Equipe em 12 de novembro de 2012 17:30

      Estimado amigo Pedro!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Que tipos de leis podem ser encontradas no Antigo Testamento? Quais delas ainda são necessárias para os cristãos?

      Vejamos, de uma maneira resumida, as leis dadas ao povo de Israel através de Moisés e dos demais profetas:

      1) Os Dez Mandamentos – Constituem-se na essência da responsabilidade moral humana para com o seu Criador (primeiros quatro mandamentos) e para com seu próximo (últimos seis mandamentos). Escritos pelo próprio dedo de Deus (Êxodo 31:18) e entregues a Moisés.

      2) Leis de Saúde – Entre as leis de saúde encontradas no AT, destacam-se as leis dos animais que não devem ser comidos (Levítico 11 e Deuteronômio 14) e a ordenança para não se comer gordura e sangue (Levítico 3:17) (Levítico 3:17 – “Estatuto perpétuo será durante as vossas gerações, em todas as vossas moradas; gordura nenhuma nem sangue jamais comereis.”).

      3) Leis Cerimoniais – Tais leis simbolizavam o sacrifício que Jesus viria fazer em favor da raça humana. Incluem-se aqui os diversos sacrifícios de cordeiros (ver Levítico 22:21; João 1:29; 1 Coríntios 5:7; Apocalipse 13:8).

      4) Leis Religiosas – Diversas leis que regulavam a vida religiosa do povo hebreu. Delas fazem parte as leis sobre a impureza. Por exemplo: mulheres menstruadas e pessoas que haviam tocado em mortos não podiam ir até o pátio do templo até se tornarem puras cerimonialmente. Deus não estava excluindo tais pessoas, mas esse era um método didático para ensinar a eles o quanto um Deus santo se preocupa com a pureza e abandono de qualquer pecado.

      5) Leis Civis – Leis sobre impostos, serviço militar obrigatório, sistema político, sistema jurídico, etc.
      Quais destas leis ainda devem ser obedecidas pelos cristãos? Precisamos, primeiramente, salientar que a obediência a uma lei, qualquer que seja, não é jamais um meio para se obter a salvação (Efésios 2:8, 9). A salvação é um presente de Deus aos seres humanos mediante o sacrifício de Cristo na cruz em nosso lugar. Veja os textos a seguir:

      • Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição (A “maldição” da Lei não é a própria Lei, considerada santa, justa e boa em Romanos 7:12, mas sim a condenação que ela traz ao pecador que não aceita a Jesus: a morte eterna – Romanos 6:23) da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro).”

      • 1 Pedro 3:18: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.”

      • Romanos 11:6: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.”

      O fato de sermos salvos pela graça de Jesus quer dizer que não devemos obedecer mais as leis de Deus? Deixemos que a própria Bíblia nos responda:

      • Romanos 3:31: “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.”

      • Tiago 1:25: “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

      O que ocorre é que as leis morais dadas por Deus aos seres humanos constituem uma maneira de sermos protegidos por Deus e ao mesmo tempo evidenciam uma gratidão humana pela salvação provida por Cristo na cruz (João 14:15). São uma evidência externa de uma transformação interna (2 Coríntios 5:17).
      Algumas das leis encontradas na Bíblia são transitórias, podem mudar com o tempo. Entre elas salientamos as leis cerimoniais, religiosas, de costumes de fatores culturais como roupa, corte de cabelos, etc. Civis, dadas ao povo judeu num dado contexto. Elas foram úteis para uma época e para uma cultura, mas não tem um caráter universal e eterno.
      Outras leis encontradas no AT são de natureza permanente. Estudiosos bíblicos encontram, na lei moral dos Dez Mandamentos princípios que são por natureza universais e eternos como o próprio Deus.
      As leis de saúde também justificam seu caráter permanente. O sexto mandamento ordena “não matar”. Naturalmente aqui é abrangido não apenas “não matar” o próximo, mas, também, não matar a si mesmo. É importante compreendermos que o cuidado com a própria saúde é uma exigência que Deus faz às Suas criaturas e que Ele cobrará por isso (1 Coríntios 3:16, 17; 6:19-20). Sendo assim, as leis de saúde dadas por Deus na Bíblia ainda devem ser observadas pelos cristãos para que tenham boa saúde física, mental e espiritual (3 João 2). No que diz respeito à lei que ordena não comermos carnes imundas, esta é uma lei dietética, de saúde. Não pode ter sido abolida, pois não é apenas o povo de Israel que deve ter saúde, mas sim toda a raça humana. Nosso organismo não é mais forte que o deles para que possamos abusar e usar alimentos imundos. Assim como eles ficavam doentes ao transgredir tal lei, nós também ficamos.
      Esperamos que você analise este assunto com oração e tome a firme decisão de agradar a Deus em todas as coisas. Deus é bom e tudo o que Ele nos pede é para o nosso bem.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Namira.



  • cesar em 21 de novembro de 2012 23:23

    eu nao sou tao bom nas palavras, e qualquer inquietação antecipo minhas sinceras disculpas. Agradeço ao programa e em particular a intervensao sabia do professor Leandro Quadros, que responde com clareza as duvidas dos espectadores, aproximando-nos dessa maneira ao Deus vivo. Agradeço tmbm aos comentaristas apologeticos que postaram duvidas que dispertaram um vasio em mim e ao mesmo tempo baralharam minha mente, confeço que careço de conhecimento a cerca do adventismo! Se puder professor Leandro, gostaria que me mandasse todas respostas que tens respondidas aos oponentes da EGW no meu email:
    cesar.bycossa@gmail.com.
    isso vai fortificar minha fé em Jesus!Deus te abençoe



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de novembro de 2012 9:52

      Estimado amigo Cesar!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Você é uma pessoa sincera Cesar e que está disposto a buscar informações confiáveis em fontes primárias.
      Então gostaria de recomendar a você algumas fontes para pesquisa.
      Aqui mesmo no blog você pode digitar no campo de busca: Ellen White, e terá acesso a todos os artigos que já foram escritos em refutação aos críticos. Você também pode acessar o site: centrowhite.org.br e lá também poderá encontrar algumas das principais refutações e uma ótima literatura que poderia te ajudar a encontrar mais respostas é A Mensageira do Senhor da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • fabiano ferreira em 1 de dezembro de 2012 18:30

    gostei da forma em que o pastor LEANDRO falou sobre o assunto dando assim clareza e entendimento…….agora fala serio.esse pastor nao deve ser proficional da saude ele deve e estar com problema de saude rsrsrsr



  • Pedro em 30 de dezembro de 2012 0:42

    primeiro quero agradecer por responderem minhas dúvidas,que Deus os abençoe! frequento a igreja sempre que posso,com o tempo percebi que alguns membros não vivem de acordo com a verdade que possuem,muitos traem,roubam,mentem e tudo permanece como se nada houvesse acontecido,sei que todos passamos por tentações e caímos,não devemos fitar nossos olhos nos outros mas em Jesus,porque só Ele é modelo de perfeição.Mas isso indica que devo ficar calado diante do erro?já conversei com o pastor sobre isso e ele me disse que Deus arrancará o joio no Seu tempo,mas até quando escândalos se abaterão contra a “menina dos olhos de Deus”?Tenho desanimado,já procurei outras religiões,mas só enxergo verdade na IASD.A igreja que é pequena na minha região tem sido desfragmentada por duas vertentes teológicas:Primeiro de um fanatismo intenso(aquele tipo:não pode fazer nada)e a segunda de um liberalismo incrível(pode usar jóias,pode ‘curtir’ música secular a vontade e assim por diante).Nosso pastor tem lutado,mas ele é um para cuidar de um distrito enorme,por isso o vejo pouco e quase não consigo conversar com ele.As vezes penso que o problema sou eu,e em parte é mesmo tenho andado fraco na fé e me atemorizo quando vejo a igreja de Deus sofrer,sinceramente peço desculpas por tamanho desabafo,mas não iria aguentar mais ficar calado!espero que me respondam assim que puderem,espero que tudo nos vá bem 1Desde já agradeço pela atenção de vocês!obrigado.



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de abril de 2013 21:04

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Pedro!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Há um conceito que nos ajuda muito a compreender isto: “onde houver seres humanos, há imperfeição (neste mundo de pecado)”. Isto nos lembra que em qualquer lugar do mundo, em qualquer denominação religiosa, vamos encontrar pessoas com graves defeitos.
      que devemos fazer então? Ser luzes para iluminar a vida das pessoas (Mateus 5:14-16). Não querer mudar os outros (pois isto é o Espírito Santo quem faz, na medida em que o pecador permite), mas pedir que Deus nos mude. Devemos também fazer parte do trigo e não do joio.
      Por falar em trigo e joio, por favor faça a leitura de Mateus 13:24-30 e 36-43. Estes preciosos versos, ditos por Jesus, nos ensinam que aquilo que nós vemos na igreja (pessoas imperfeitas: que não seguem plenamente a Bíblia, ou que são fanáticas letristas demais, destituídas de um equilíbrio correto da prática cristã do amor) é profético! Não há como mudarmos isto. É um dos sinais da volta de Jesus.
      O que podemos fazer é:
      1) Testemunhar aos irmãos e orar por eles; para ajudar seus irmãos na fé, seria importante que você procurasse o pastor da igreja, e, num momento e local apropriados, disesse a ele estas preocupações que descreveu em sua pergunta;
      2) Olhar PARA CRISTO e não para os homens;
      3) Não sermos “laodiceanos” (mornos), mesmo vivendo no período de Laodicéia;
      5) Não praticarmos uma religião de regras que não têm misericórdia;
      4) Fazermos parte do trigo que será recolhido no celeiro do Senhor e não escolher fazer parte do joio que será sacudido antes de Jesus voltar (e em seguida lançado no fogo).
      Com a força de Jesus podemos fazer isto. Com certeza, Jesus está ao seu lado lhe ajudando a prosseguir na caminhada cristã. Esteja na igreja remanescente, com as características profetizadas por João em Apocalipse 12:7, sendo um membro segundo as características pessoais de um verdadeiro discípulo descritas por Jesus em João 13:34 e 35.
      Siga adiante, com ânimo, pois você já tem a vitória em Jesus:
      “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Romanos 8:37.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • LUIZ RICARDO DE OLIVEIRA em 28 de janeiro de 2013 12:02

    Prof. Leandro Quadros, Parabéns

    Que Deus contitue abençoando esse ministério.

    A verdade mais do que nunca precisa ser apresentado com tal clareza como vocês do Namira apresentam.



  • JHOOW em 30 de abril de 2013 1:33

    fui criado na assembleia de Deus, e realmente a falta de conhecimento é a causa de todos os males. fico imaginando quem levantou esse irmão mal educado a ser pastor. bem isso é ele quem diz ! , pois a atitude não condiz.
    esse irmão me lembrou dos farizeus da época de jesus. se julgava muito santo a ponto de falar as escrituras mais não vive-la. é o caso desse irmão. que Deus possa dar oprtunidade a ele a vir a ser liberto. esse é um dos motivos que estou saindo da asembleia de deus para ir para a igreja adventista. pois achava que sabia muito, quando conheci a programação atraves da rádio. pude ver o quanto eu era ignorante.mais Deus não leva em conta o tempo da ignôrancia. louvo a Deus por ter conhecido vcs Deus abençõe a todos da novo tempo.



    • Maiara Costa - Equipe em 30 de abril de 2013 14:36

      Olá amigo Jhoow!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Que Deus seja louvado amigo por estar aprendendo as preciosas verdades da Palavra de Deus.
      Que a cada dia você possa crescer mais na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus (2 Pedro 3:18).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • marcos em 9 de maio de 2013 23:18

    Meu irmão foi infeliz na declaração, agora eu fiquei na dúvida na autenticidade dele na área da saúde e pastor. Ele foi controverso na declaração, pois afirmou uma coisa que não tem conhecimento e pastor é um mensageiro de Deus, não pode ofender aos outros.



  • sebastião em 15 de junho de 2013 21:41

    como é que uma pessoa dessa se diz dr e pastor com um comentário desses
    ele vai pensar no que ele disse com essa resposta, parabéns resposta maravilhosa.



  • carlos eduardo em 18 de agosto de 2013 12:23

    resposta digna de um CRISTÃO,glória Deus pelo na mira da verdade!



  • Fatima em 21 de agosto de 2013 8:54

    Por isso que eu admiro os Adventistas cada vez mais. Respostas inteligentes, educadas e punitiva.



    • Almir Ivan Borges em 24 de novembro de 2013 4:49

      A extrema coesão e coerência das doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua indisputável luta pela estrita observância das leis de Deus, bem como sua preeminência nos campos alimentar e educacional, cujas bases estão no inspirado – pelo Espírito Santo – trabalho da irmã White, fazem tremer os pastores de diversas denominações evangélicas, cujos membros são sinceros devotos de Cristo. O que estes pastores parecem mais temer é a confrontação entre sua esquálida doutrina, em contato com as vigorosas verdades doutrinárias pregadas pela denominação religiosa que agrupa o maior número dos remanescentes da Igreja de Deus. Têm, enfim, como confessou nas entrelinhas de sua verrina contra a Igreja Adventista num Simpósio recente, o detrator do adventismo, o “teólogo” presbiteriano reformado, Luciano Sena, medo de que os seus estudantes de teologia e os membros de sua igreja sejam atraídos pelo adventismo. Naturalmente, não considero a doutrina neocalvinista ou calvinista reformada conservadora dos presbiterianos esquálida, atribuo essa esqualidez às dezenas de pequenas denominações que vicejam por aí, praticamente em cada esquina. Mas, vendo a maneira como o Sr. Luciano Sena manipula textos e presta um grande desserviço à causa de Cristo empobrecendo significativamente a exegese, movido por seus preconceitos (foi Testemunha de Jeová por oito anos e se envergonha disso, declarando-o abertamente, enfim, cospe no prato que comeu!) Não é difícil imaginar onde irá parar a qualidade teológica do Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo José Manoel da Conceição, se seus companheiros de banca agirem da mesma forma, escondendo textos fundamentais de seus alunos e fazendo citações truncadas ou argumentando sobre informações/acusações de oitiva, há muito refutadas de modo cabal, sem margem a réplica, que os levaria a encarar sua “palestra” sobre o adventismo por um prisma bem diferente. Enfim, os cães ladram e a caravana passa! Só que na próxima crise espiritual do Sr. Sena, em que braços ele se lançará desta vez? Descobrirá ele, enfim, que, na verdade, a igreja certa é a Big Mother Romana e estará se ajoelhando para beijar o anel papal, papel triste que um Reverendo Presbiteriano Americano já protagonizou conforme foi informado na internet alguns meses atrás?



  • WENDERSON QUEDES DE OLIVEIRA ANTUNES em 28 de dezembro de 2013 16:51

    ESSE HOMEM SINCERAMENTE NÃO LER,SI ELE LER MAIS REVISTA DE ATÉ CIENTISTA QUE SÃO ATEU ELE IA SABER O QUE ELE FALA É MENTIRA,MAIS ESSA PESSOA RESPONDEU TUDO CERTO SEM PRECISAR FALAR PALAVRS FEIAS. (BOA EXPLICAÇÃO)



  • Renata em 17 de janeiro de 2014 20:20

    Querido professor Leandro, Deus o tem usado para trazer a clareza de Seus ensinamentos a todos nós. Contudo, achei questionável a sua colocação em relação a epiléticos escreverem cerca de 100 mil páginas sobre temas diversos ou a estarem entre os primeiro da lista de autores mais traduzidos. Isso é difícil p qquer pessoa, não só para epiléticos! Apenas 30% dos epiléticos não possuem o controle da doença mesmo com medicação e a grande maioria tem vida normal! Ainda que Ellen White fosse epilética, não é o caso, Deus poderia usá-la! Eu sofro da doença. sou graduada, pós graduada, tenho um bom emprego e sou reconhecida pela qualidade do meu trabalho. Ser portadora da epilepsia não me diminui, não me incapacita e não me traz nenhuma desvantagem em relação a qquer outra pessoa “normal”! Feliz sábado a todos!



  • Andressa Thomaz em 17 de fevereiro de 2014 18:46

    se a EGW tinha ataques epilético isso não sei,já faz mais de 95 anos que a mesma morreu.
    Mas de uma coisa eu sei,não podemos ser tão ríspidos ao fazermos perguntas pra quem quer q seja.Somos cristão,e nossa conduta tem que ser como tal.Sou evangélica da ass:de Deus,tenho minhas convicções,mas isso não me dá o direito de ser grossa com pessoas de outras denominações.



  • relbart em 31 de março de 2014 23:01

    Por ser um medico falta muita educacao … e por uma pessoa ter epilepsia nao quer dizer q eh endemoniada … isso so qr dizer q esse medico precisa tambem estuda um pouco… porq eu tenho uma filha de 8 meses e tem epilepsia por um trauma causado por um parto complicado e existe muitas pessoas q sao usadas por Deus e infelismente tem um problema como esse…



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de abril de 2014 11:56

      Olá Relbart!
      Muito obrigado por compartilhar aqui as suas colocações.
      Um forte abraço.



  • laila Celes em 10 de setembro de 2014 12:04

    voces realmente fazem um belo trabalho. boa resposta ! continuo lendo sempre vocês ! beijo, paz do Senhor



  • Jose Carlos Olivette em 12 de setembro de 2014 20:25

    gosto de mais de leitura em especial profecia



  • Henrique em 14 de setembro de 2014 21:32

    Mexer com com a “deusa profetiza” dos Adventistas é como refutar o 1914 das Testemunhas de Jeová. Ou seja, tudo é quase farinha do mesmo saco.



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de setembro de 2014 9:54

      Olá Henrique!
      Bom dia.
      Graça e paz!

      Você tem toda a liberdade de crer no dom profético de Ellen White ou não, respeito a sua opinião, entretanto, você está plenamente equivocado ao afirmar que ela para nós é uma “deusa”, pois nós Adventistas de maneira geral, e em sua grande maioria não idolatramos Ellen White. Nossas crenças fundamentais não são extraídas dos seus escritos, mas sim da Palavra de Deus.

      Deixo um texto para reflexão:

      “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Êxodo 20:16

      Que Deus o abençoe ricamente.
      Um forte abraço.



      • Fernando em 17 de setembro de 2014 0:21

        Ué, não é bem isso que os Ad PERTO DA MINHA CASA dizem. Sempre converso com eles, mas já fui taxado por eles de herege por simplesmente discordar de vossa profetiza. Então, pra mim, é fervor religioso quase ao ponto de “divinização”, pois quando vejo alguém discordar dos profetas da Bíblia dificilmente existe tal atitude, mas quanto se discordar e refuta esses “aventureiros modernos” que se dizem profetas, você corri o risco de ser “excomungado” ou ser “queimado na santa fogueira”. Aliás, a Bíblia também é contra os falsos profetas que profetizam falsamente sonhos de próprias cabeças e ilusões de seus corações como já bem evidente no histórico dos ADV. Quanto ao titulo deusa? É apenas uma ironia, assim como a Bíblia chama os ídolos de “deuses”, pois o povo gosta de colocar seus credos em “coisas vãs” e defender com tanto fervor.



        • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2014 10:21

          Farei algumas importantes considerações sobre o seu comentário Fernando:

          1) Ué, não é bem isso que os Ad PERTO DA MINHA CASA dizem. Sempre converso com eles, mas já fui taxado por eles de herege por simplesmente discordar de vossa profetiza.

          O que dizem os Adventistas perto de sua casa, não reflete o pensamento oficial e geral de toda uma igreja, cuidado com o generalismo, pois a realidade da igreja perto de sua casa não é a realidade da igreja como um todo. Como já disse à você em resposta anterior, és livre para aceitar o dom profético de Ellen White ou não, isso será uma questão sua com o Espírito Santo, agora o que você não deve fazer é desrespeitar as pessoas que pensam diferente de você!

          2) Os Adventistas creem em Ellen White ou na operação do dom profético em toda a história da igreja de Deus na Terra?

          Esta pergunta é muito importante e nos ajuda a compreender a questão do dom profético não em Ellen White, mas sim em toda a história da igreja, do povo de Deus.

          A Bíblia em Romanos 12:3-8; 1 Coríntios 12:1-11,28-31; Efésios 4:7-13 nos mostra uma lista de dons espirituais de acordo também com Joel 2:28,29 e Atos 2:17,18. O que precisamos ter em mente é que quem escolhe os dons espirituais que vamos ter é o Espírito Santo (1 Co 12:7,11), com o objetivo de edificar a igreja e não apenas um indivíduo. Todos, sejam homens ou mulheres, jovens ou velhos, crianças ou adultos podem receber os dons espirituais, pois Deus não faz acepção de pessoas. Então as mulheres podem sim receber o dom de profecia. Quando Deus concede esse dom às pessoas não é com um propósito individual, mas sim para promover o reavivamento da igreja, pois o objetivo de Deus conceder o dom de profecia é tornar claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência e proporcionar conforto, orientação, instrução e correção à igreja, ou seja, é levar as pessoas de volta para os ensinamentos bíblicos.

          a) O que é o Espírito de Profecia de acordo com a Bíblia.

          “Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Apocalipse 19:10

          O testemundo de Jesus Cristo pode indicar:
          Revelação (testemunho) que pertence a Jesus Cristo e por isso é dada por Ele mesmo.
          Revelação a cerca de Jesus Cristo, ou seja, sobre a pessoa de dEle.
          Revelação dada por Jesus Cristo.
          Revelação que procede de Jesus Cristo.

          O testemunho de Jesus que é o Espírito de Profecia pode ser considerado com a auto-revelação de Cristo ao profeta. “Comentário Gramático Histórico do Apocalipse, Dr. Rodrigo Silva, Faculdade Adventista de Teologia, p.69”.

          Foi o dom profético ou Espírito de Profecia que produziu a própria Bíblia. No período pós bíblico, ele não deve superar as Escrituras ou acrescentar algo a elas, uma vez que o Canon sagrado já está completo. O dom profético atuará no tempo do fim assim como atuou nos dias dos apóstolos. Seu objetivo é destacar a Bíblia como base de fé e prática, explicar seus ensinamentos e aplicar seus princípios ao viver diário. Ele se acha envolvido no estabelecimento e edificação da igreja, habilitando-a a desempenhar sua missão divinamente apontada. O dom profético reprova, adverte, orienta e encoraja tanto a indivíduos quanto a igreja, protegendo-os das heresias e unificando-os nas verdades bíblicas.

          O dom profético ou Espírito de Profecia foi prometido nos últimos dias (Joel 2:27,28; Atos 2:17) não para adicionar algo à Bíblia, mas para servir de filtro doutrinário por causa das muitas doutrinas erradas que se espalharam pelo cristianismo. O dom profético é um dos dons do Espírito Santo e é uma das características da igreja remanescente e tem por objetivo principal conduzir as pessoas de volta à Bíblia como sendo a única norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Nisto Cremos e O Dom de Profecia no Púlpito, Tatuí-SP, Editora Casa Publicadora Brasileira).
          E nós cremos que o Espírito Santo tenha concedido esse dom a Sr. Ellen White pelo que a própria Bíblia nos mostra.
          O Espírito de Profecia não é Ellen White em si, mas sim a auto-revelação que Cristo deu a ela.

          A essa conclusão você só chegará se fizer uma pesquisa imparcial de seus escritos e não se basear apenas no que os outros dizem! Isso é ser bereano (Atos 17:11).

          3) É preciso crer em Ellen White para ser batizado, como a Igreja lida com aqueles que não aceitam o dom profético?

          Para a primeira parte da pergunta é coerente conhecermos o voto batismal ou confissão de fé feita por todo candidato à batismo:

          Crê que há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas?
          Aceita a morte de Jesus Cristo no Calvário como o sacrifício expiatório por seus pecados e crê que pela graça de Deus, mediante a fé em Seu sangue derramado, você é salvo do pecado e sua penalidade?
          Aceita a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, crendo que Deus, em Cristo, perdoou seus pecados e lhe deu um novo coração, e renuncia aos pecaminosos caminhos do mundo?
          Aceita pela fé a justiça de Cristo, seu intercessor no santuário celestial, e aceita Sua promessa de graça transformadora e poder para viver uma vida amorável e centralizada em Cristo, no lar e perante o mundo?
          Crê que a Bíblia é a inspirada Palavra de Deus, a única regra de fé e prática para o cristão? Compromete-se a dedicar tempo regularmente em oração e estudo da Bíblia?
          Aceita os Dez Mandamentos como uma transcrição do caráter de Deus e uma revelação de Sua vontade? É seu propósito, pelo poder da presença interior de Cristo, guardar essa lei, inclusive o quarto mandamento, que requer a observância do sétimo dia da semana como o sábado do Senhor e memorial da Criação?
          Aguarda a breve volta de Jesus e a bendita esperança, quando “este corpo mortal se revestirá da imortalidade”? Enquanto se prepara para o encontro com o Senhor, testemunhará de Sua amorável salvação usando seus talentos em esforço
          pessoal na conquista de almas a fim de ajudar outros a estar preparados para Seu glorioso aparecimento?
          Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais e crê que o dom de profecia é um dos sinais de identificação da igreja remanescente?
          Crê na organização da Igreja? É seu propósito adorar a Deus e sustentar a Igreja com seus dízimos e ofertas e com seu esforço pessoal e influência?
          Crê que seu corpo é o templo do Espírito Santo; e honrará a Deus cuidando de seu corpo, evitando o uso daquilo que é prejudicial, abstendo-se de todos os alimentos imundos; do uso, fabricação ou venda de bebidas alcoólicas; do uso,
          fabricação ou uso do fumo em qualquer de suas formas para consumo humano; e do uso impróprio ou tráfico de narcóticos ou outras drogas?
          Conhece e compreende os princípios bíblicos fundamentais como ensinados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia? É seu propósito, pela graça de Deus, cumprir Sua vontade ordenando sua vida em harmonia com esses princípios?
          Aceita o ensino do Novo Testamento no tocante ao batismo por imersão e deseja ser batizado dessa maneira como uma expressão pública de fé em Cristo e Seu perdão de seus pecados?
          Aceita e crê que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica e que pessoas de toda nação, raça e língua são convidadas a fazer parte de sua comunhão e são nela aceitas? Deseja ser membro desta congregação
          local da Igreja mundial?

          Onde aparece o nome de Ellen White como crença fundamental para ser batizado? Crer no dom profético como dom espiritual não é crer em Ellen White, mas sim na manifestação do dom profético em toda a Bíblia amigo.

          Em relação ao dom profético concedido pelo Espírito Santo à Ellen White (Joel 2:27,28; Atos 2:17; Apocalipse 12:17; 19:10; 1 Coríntios 12:11) a aceitação dessa doutrina não deve ser transformada em um teste de comunhão, no sentido de que removemos do rol de membros da igreja aqueles que por alguma razão, perderam sua confiança no Espírito de Profecia, a menos que esses indivíduos por sua atitude se torne agressivo e perturbe a igreja da qual é membro, contudo a aceitação do dom profético é considerado um teste de aceitação de novos membros na igreja, visto que o dom de profecia é uma das 28 crenças fundamentais da Bíblia seguidas pela Igreja Adventista e a crença de número dezoito nos ensina que o Espírito Santo concederia o dom profético para a igreja remanescente nos últimos dias até mesmo como um sinal identificador. Pela Bíblia podemos comprovar que Ellen White foi uma verdadeira profetisa e recebeu esse dom não com o objetivo de fazer acréscimos à palavra de Deus, mas sim servir como filtro doutrinário contra as várias falsidades que adentraram no cristianismo (Efésios 4:11-14), esse dom foi concedido à ela para proporcionar conforto, orientação, instrução e correção à igreja. Levando o povo de volta à Bíblia única regra de fé e prática que o cristão deve ter.

          A verdadeira questão não é a aceitação ou rejeição da pessoa de Ellen White, mas sim se podemos ou não rejeitar conscientemente os mensageiros que Deus enviou (e ainda envia) para nos admoestar (Lucas 10:16). Isso significa que, se Ellen White foi uma profetisa verdadeira, eu tenho a sagrada obrigação de aceitá-la. Se, porém, ela foi uma falsa profetisa, eu a devo rejeitar; pois não cremos na existência de semi profetas. Ou eles são de Deus ou são de Satanás (1 João 4:1).

          Portanto, faça um estudo completo sobre esse assunto nas Sagradas Escrituras e conheça o dom concedido à Ellen White não pelas coisas que ouve falar, mas sim pelas próprias pesquisas que fizer.
          A própria Ellen White faz um desafio para todos aqueles que entram em contato com os seus escritos. Ela diz: “Se os testemunhos [livros dela] não falarem de acordo com a Palavra de Deus, pode rejeitá-los”. Testemonies, p. 97 (1 Tessalonicenses 5:20,21).

          A ironia é boa, quando não se torna falta de educação e desrespeito, o mais interessante é que praticamente todas as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais tem pessoas que afirmam ter sonhos, visões, revelações (coisas que podem acontecer com um profeta), divulgam isso nos cultos e as pessoas seguem e acreditam, mas só a Igreja Adventista é herege por crer no dom profético manifesto no ministério de Ellen White! É para se pensar!

          Que Deus continue abençoando grandiosamente a sua vida.
          Estamos aqui para ajudar as pessoas a compreender as verdades bíblicas.
          Peço a sua licença para atender a essas pessoas também.
          Sinta-se a vontade para escrever quando quiser.
          Um forte abraço.



  • Antonio Ribeiro em 18 de setembro de 2014 22:09

    O texto não nega a doença em Ellen, é duvidoso e fanático também dizer que ela não era acometida. Quanto aos seus livros, há quem diga que os textos rascunhos eram péssimos e cheios de erros gramaticais, o que comprovam que beirava ao analfabetismo, sem contar o plágio. Tal condição obrigava outra pessoa a escrever para ela. De resto, o que se sabe mesmo é que as profecias de EGW nunca se comprovaram, assim como as de Jesus.



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de setembro de 2014 10:33

      Recomendo a você Antonio Ribeiro que acesse: http://www.centrowhite.org.br, pois lá a grande maioria das mentiras faladas em relação a Ellen White e seu ministério já foram esclarecidas.
      Que Deus te abençoe.
      Um forte abraço.



  • Monna Lopes em 4 de novembro de 2014 23:57

    Nossa! A profetiza dos adventistas era epilética e o que ela escreveu foi com base nas convulsões dela? Que interessante!

    MIL VEZES PREFIRO ME ORIENTAR PELOS ESCRITOS SOBRE SAÚDE DESSA MULHER (QUE SEGUNDO EU VEJO NOS JORNAIS SECULARES, SÃO A CAUSA DA LONGEVIDADE DOS ADVENTISTAS DÓ SÉTIMO DIA EM TODO O MUNDO) A TER QUE IR AO CONSULTÓRIO DESSE DR. QUE RIDICULARIZA OS LIVROS DE SAÚDE DELA E CHAMA AQUELES QUE OS LEEM DE BURROS.

    Ah, Dr! E antes de o Sr. vir dizer que está sendo distorcido, quero dizer-lhe que não é preciso ter nível superior para interpretar um texto tão literal quanto o teu. O Sr. foi grosseiro mesmo, com todos aqueles que acreditam nessa Sra. E quero alertá-lo que usar meios de redes sociais pra difamar, caluniar ou ridicularizar pessoas, é crime! E não me refiro a esta Sra., apenas, mas a todos os que se sentiram lesados pelo teu termo “burro”.

    Imagino que cada um usa a liberdade de crença como quer, como nos garante a Constituição Federal de 1988, no Art. 5º. Bem, então não critique quem usa da sua liberdade para crer no que essa Sra. escreveu.

    Já li um livro sobre saúde desta mulher, e confesso que ao colocar em prática suas orientações, a minha saúde melhorou E MUITO. Isso me motivou a buscar mais informações sobre a saúde dos adventistas, e vi muitas matérias jornalísticas seculares falando sobre a longevidade adventista. Penso que isso ninguém pode refutar, e nem mesmo dizer que essa Sra. plagiou, pois à época em que ela escreveu isso, a saúde americana era precária, como afirma o Documentário Blue Zone do Sistema de Saúde Americano (documentário não-adventista). Se ela plagiava tanto, ela plagiou esses ensinos de saúde de quem?

    Se ela era epilética ou não, pra mim isso não importa. O que importa é que por certo ela não era endemoniada, porque se Satanás é homicida desde a fundação do mundo e veio pra matar e roubar (João 8:44), uma mensagem que dá vida longa, e vida com saúde, certamente, não vem dele!

    Fiquem todos com Deus.



  • Cláudia em 12 de janeiro de 2015 17:51

    Pessoas epiléticas sofrem constantemente preconceito por parte da sociedade. Os leigos julgam os epiléticos incapazes, mentalmente perturbados etc. Mas na verdade a epilepsia é um problema neurológico, que na maioria dos casos não interfere na capacidade da pessoa portadora do problema.

    Em alguns casos a epilepsia pode incapacitar uma pessoa, mas isso no grau mais grave, epilepsia generalizada de difícil controle. Mas na maioria dos casos a epilepsia pode ser controlada e a pessoa epilética leva uma vida normal, podendo ser bem sucedida nos estudos, trabalho, se casar e ter filhos normalmente.

    Quis comentar sobre isso, porque é triste ver que ainda hoje há preconceito com epiléticos. Outro coisa, epilepsia não tem a ver com possessão demoníaca, esse é o pior estigma que um epilético pode sofrer. Como se já não bastasse o preconceito de ter o problema, ainda há leigos que julgam epiléticos como possessos.

    A paz do Senhor a todos.



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de janeiro de 2015 17:08

      Muito obrigado Claudia por suas considerações.
      Um abraço.



  • Marido de uma adventista em 10 de junho de 2015 23:24

    Eu acho que se a Ellen White fosse catolica ela seria uma grande referencia, gosto da doutrina adventista mas o fato deles aceitarem ela como profetiza que esta escrito isso na biblia e muito para eu engolir!



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2015 14:50

      Olá amigo!
      Muito obrigado por seu contato.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia é mais que uma igreja evangélica, ela é um movimento profético, isto significa que cremos no que está escrito em Apocalipse 12:17 e 19:10.

      “O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

      “Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Apocalipse 19:10

      Nós como um movimento profético que somos, cremos no testemunho de Jesus que é o espírito de profecia que foi prometido à igreja nos últimos dias.

      O que significa o termo espírito de profecia e o que ele é?

      O testemunho de Jesus que é o Espírito de Profecia pode ser considerado coma a auto-revelação de Cristo ao profeta. “Comentário Gramático Histórico do Apocalipse, Dr. Rodrigo Silva, Faculdade Adventista de Teologia, p.69”.

      A expressão Espírito de Profecia também pode referir-se: (1) ao Espírito Santo que inspirou os profetas com a revelação procedente de Deus, (2) a operação do dom de profecia e (3) ao instrumento da profecia.

      Foi o dom profético ou Espírito de Profecia que produziu a própria Bíblia. No período pós bíblico, ele não deve superar as Escrituras ou acrescentar algo a elas, uma vez que o Canon Sagrado já está completo. O dom profético atuará no tempo do fim assim como atuou nos dias dos apóstolos. Seu objetivo é destacar a Bíblia como base de fé e prática, explicar seus ensinamentos e aplicar seus princípios ao viver diário. Ele se acha envolvido no estabelecimento e edificação da igreja, habilitando-a a desempenhar sua missão divinamente apontada. O dom profético reprova, adverte, orienta e encoraja tanto a indivíduos quanto a igreja, protegendo-os das heresias e unificando-os nas verdades bíblicas.

      Esse dom foi prometido nos últimos dias (Joel 2:27,28; Atos 2:17) não para adicionar algo à Bíblia, mas para servir de filtro doutrinário por causa das muitas doutrinas errôneas que se espalharam pelo cristianismo. O dom profético é um dos dons do Espírito Santo e é uma das características da igreja remanescente e tem por objetivo principal conduzir as pessoas de volta à Bíblia como sendo a única norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Nisto Cremos e O Dom de Profecia no Púlpito, Tatuí-SP, Editora Casa Publicadora Brasileira).

      Perceba que o espírito de profecia não é o profeta em si, mas a mensagem que ele recebe, e isso nós cremos que ocorreu com Ellen White em seu ministério. Pela Bíblia podemos comprovar que Ellen White recebeu esse dom não com o objetivo de fazer acréscimos à palavra de Deus, levando o povo de volta à Bíblia como única regra de fé e prática que o cristão deve ter.

      A verdadeira questão não é a aceitação ou rejeição da pessoa de Ellen White, mas sim se podemos ou não rejeitar conscientemente os mensageiros que Deus enviou (e ainda envia) para nos admoestar (Lucas 10:16). Isso significa que, se Ellen White foi uma profetisa verdadeira, temos a sagrada obrigação de aceitá-la. Se, porém, ela foi uma falsa profetisa, nós devemos rejeitar; pois não cremos na existência de semi profetas. Ou eles são de Deus ou são de Satanás (1 João 4:1).
      Portanto, gostaríamos de incentivá-lo a fazer um estudo completo sobre esse assunto na Bíblia para que possa conhecer o dom concedido à Ellen White não pelas coisas que ouve falar, mas sim pelas próprias pesquisas que fizer.

      A própria Ellen White faz um desafio para todos aqueles que entram em contato com os seus escritos. Ela diz: “Se os testemunhos [livros dela] não falarem de acordo com a Palavra de Deus, pode rejeitá-los”. Testemonies, p. 97

      Concluímos com um texto para reflexão:

      “Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. 1 Tessalonicenses 5:19-21

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um abraço.



  • eliano sergio osorio em 19 de setembro de 2015 18:49

    porico gosto da santa igreja adventista, suas esplicaces sao verdadeiras e biblicas; continuen firmes estou horando por voces, gosto muito do programa mira na verdade.