INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

Ellen White foi uma falsa profetisa ou os que a acusam é quem são falsos?


Recebi uma série de textos de Ellen White que foram distorcidos (por maldade ou ignorância) com o objetivo de desmerecê-la como profetisa.

É compreensível que uma pessoa não creia que ela recebeu o dom profético, pois, isso é algo para ser experimentado individualmente por aqueles que têm acesso aos escritos dela e os leem com o objetivo (sincero) de descobrir a beleza da Pessoa de Jesus.

Porém, atrapalhar os outros que acreditam ter ela recebido de Deus a tarefa de exaltar a Bíblia e a Pessoa do Salvador, é uma atitude maldosa que em nada contribui para a edificação espiritual dos outros.

Os debates que tenho tido com indivíduos que não aceitam o dom profético na pessoa de Ellen G. White fizeram-me concluir que há entre os questionadores pessoas sinceras, que estão em busca da verdade e que precisam ser tratadas como a própria Ellen White recomendas no livro Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 328:

“Essas pessoas não devem ser privadas dos benefícios e privilégios da igreja, se no demais sua conduta cristã é correta e têm um bom caráter cristão…

“Alguns, foi-me mostrado, poderiam receber as visões publicadas, julgando a árvore pelos seus frutos. Outros são como o duvidoso Tomé; não podem crer nos Testemunhos publicados, nem receber evidências através do testemunho de outros, mas precisam ver e ter evidências por si mesmos. Estes não devem por isso ser postos de lado, mas deve ser exercida para com eles longa paciência e amor fraternal até que tomem posição e assumam opinião definida contra ou a favor.”

Porém, há os ignorantes que distorcem aquilo que não conhecessem (o pior é que acham que conhecem!) e que na verdade não têm o objetivo de apresentar a verdade dos fatos. Muitos deles até acreditariam nas mensagens de Ellen White se ela não reprovasse o estilo de vida deles

Pretendo apresentar a você uma série de respostas que mostram algumas das declarações da escritora no verdadeiro contexto em que elas as escreveu. Nos próximos dias separarei um tempo para demonstrar que os críticos de Ellen White estão “mais por fora que arco de barril”, e espero que eles sejam honestos consigo mesmos após leitura atenta e pesquisa imparcial.

Que eles parem de usar o procedimento desonesto chamado “elipse” para colocar na boca de Ellen White aquilo que ela jamais disse. Que eles extraiam dos escritos dela os princípios fundamentais para uma vida espiritual saudável. E, que deixem de difamá-la, pois, “… o que difama é insensato.” (Pv 10:18).

Ellen White afirmou que a Inglaterra declararia guerra contra os EUA.

Essa distorção é feita através da citação do livro Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 259:

“Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão interesses próprios a atender, haverá guerra e confusão totais”.

O argumento é: sendo que não há qualquer registro histórico de que isso tenha acontecido, isso prova que Ellen White falhou.

Porém, quando lemos toda a citação, percebemos que ela não tem caráter preditivo e sim condicional. Preste atenção especialmente nas frases em negrito:

A Inglaterra está estudando se é melhor tirar proveito da presente condição, guerreando contra ele… Teme que, se ela iniciar guerra do Exterior… mas, se a Inglaterra pensar que isso valerá a pena, não vacilará um momento para aumentar as chances de exercer o poder e humilhar nosso país…”.

Que em seu comentário pessoal Ellen White mostra apenas a hipótese de haver uma guerra entre os dois países, fica claro quando lemos toda a citação, especialmente as frases em que ela apresenta condições para que a batalha entre Inglaterra e EUA aconteça. Analisemos duas frases apenas:

“A Inglaterra está estudando SE é melhor tirar proveito…” – Perceba que os ingleses estavam analisando para ver se era melhor tirar proveito.

SE a Inglaterra pensar que isso valerá a pena…” – Veja a condicionalidade: SE a Inglaterra pensar….

É depois dessas afirmações condicionais é que ela escreveu: “Quando a Inglaterra declarar guerra…”. Por isso, na construção frasal do trecho, “Se” e “Quando” são sinônimos e apresentam apenas uma possibilidade de conflito.

Reunindo todas as informações que estão na página 259, a citação pode ser perfeitamente compreendida da seguinte maneira:

“A Inglaterra está estudando para ver se é melhor tirar proveito… Se a Inglaterra pensar que isso valerá a pena, chegará o momento em que ela declarará guerra [contra os EUA]”

Os críticos deveriam ler toda a citação em seu contexto e perceber seu caráter condicional, para não saírem por aí escrevendo um monte de bobagens…

A análise desse texto descontextualizado e dos demais que futuramente serão abordados aqui no blog, nos leva a concluir que falsos são os críticos de Ellen White e não ela!

Não perca a próxima série de posts.


Você está em : Apologia, Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • Allyson david em 25 de março de 2011 18:44

    De tantos apologistas adventistas que eu ja vi, você em um dos que maneja muito bem a PALAVRA de DEUS e a PENA INSPIRADA dos opositores do adventismo;que na realidade muitos deles não estão em busca de fatos que comprove a verdade, mais sim para perdurar seus ganchos de preconceitos. E o que me chama a atenção é como a verdade aqui é posta, de forma tão logíca e progressiva e sem retorícas de emrolação.

    Quero destacar uma das passagens bìblicas que me falam fortemente ao coração:

    Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo…
    Contudo, levantou-se oposição contra Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus…

    Esses homens começaram a discutir com Estêvão…
    mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava



  • maurio em 25 de março de 2011 22:14

    Para poderem provar que Ellen White não é profetisa e que o que ela fala não é verdade teriam que mostrar qual a passagem da Bíblia que contradiz os escritos dela. Como não podem encontral tal passagem, passam a inventar coisas sobre ela.
    Estou lendo O Grande Conflito e O desejado de Todas as Nações e tudo que li nesses livros estão de acordo com a Bíblia.



  • Rafael valverde em 25 de março de 2011 22:47

    QUERIDO IRMÃO, A INTERPRETAÇÃO FEITA NOS LIVROS DE ELLEN G.W É UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUANTO ELES TAMBÉM FAZEM COM A LUZ MAIOR A BIBLIA.

    APROVEITANDO O MOMENTO DESSE COMENTARIO GOSTARIA QUE , VOCÊ QUERIDO PASTOR FALASSE SOBRE A MUSICA NA IGREJA. VI EM SEUS VIDEO, VOCÊ RESPONDENDO UMA PERGUNTA SOBRE RITIMOS COMO O ROCK ETC. VOCÊ FALOU QUE A MUSICA DE DEUS É SACRA. E É DO JEITO QUE EU GOSTO TENHO 28 ANOS E ESTOU PRONTO PARA LUTAR CONTRA AS MUSICAS BADALADA DENTRO DA IGREJA . CLARO COM AMOR . GOSTARIA QUE VOCÊ COLOCASSE ALGO NO SEU BLOG SE FOR POSSIVEL SE APROFUNDANDO NA MUSICA, ALGO TAM DISCULTIDO DENTRO DA IGREJA PELOS PROPRIO JOVENS. TAMBÉM GOSTARIA DE VER VIDEOS DE PESSOAS DANDO TESTEMUNHO DE SUAS CONVERSÃO, SOBRE TAIS ASSUNTO RESPONDIDO NA MIRADA DA VERDADE. ACHO EMOCIONANTE PESSOAS QUE SE CONVERTE DE TAL REBELDIA NO BOM SENTIDO. DEUS ABENÇOE RICAMENTE NOS TODOS.



  • Marco Antonio Rosa Madureira em 25 de março de 2011 23:34

    Prof. Leandro, Feliz Sábado!

    Comprei um DVD do CACP, que ataca a Ellen White e planejo fazer uma estudo refutatando a cada um dos questionamentos por eles feitos, mas comparando com o que os séticos em relação a Bíblia, fazem com a Palavra de DEUS.
    Por exemplo: Esta questão com relação a EGW ensinar a deixar as Crianças a deixar de comer, fazendo um paralelo a aquilo que DEUS ensimou o povo de Israel a apedrejarem aos filhos desobedientes e que os séticos usam para atacar a Bíblia como palavra de DEUS ou também com relação a EGW ser racista por orientar aos irmãos na época dela a evitarem o casamento entre negros e brancos devido ao forte racismo nos EUA, pricipalmente na época dela e o que Paulo pede para que as mulheres fiquem caladas na igreja o que os criticos da Bíblia usam para dar uma falsa idéia de Paulo ser machista e fazer diferença entre pessoas, no caso homem e mulher.
    Meu objetivo será mostrar que os criticos de EGW, não são nada diferentes dos criticos da Bíblia, mesmo sendo cristãos



    • leandroquadros em 26 de março de 2011 12:09

      Será muito importante seu trabalho, Marco! Ao concluí-lo, avise-me para que divulgue bo blog, ok?

      Gostei muito dos paralelos que fez. Realmente, as críticas feitas a EGW podem ser dirigidas aos autores bíblicos.

      Fique com Deus.



      • julio em 27 de março de 2011 7:19

        Leandro, sinceramente, você não sente vergonha de ser lider espiritual de pessoas fracas de entendimento, as quais sua seita e você enganam com jogo de palavras, instigação, predições infundadas e soberba, tentando dissimular o que está bem escrito e que é inteligível para qualquer criança? Sua “profetiza” não passa de uma visionária pretenciosa que apoiou e tentou justificar aquele que “deu tiros para a lua e sempre acertou o pé”, não por fé mas por interesse! Deixou escritos mal interpretados e controversos que se tornaram base do engano e da “repressão branca” a que são submetidos os prosélitos desta seita.
        Sabemos que este é seu meio de vida, seu “ganha-pão” e também o de sua seita, mas para conforto de sua Alma, use sua esperteza e inteligencia para coisas mais edificantes. Tente fazer o bem de maneira prática divulgando a verdadeira religião (Tiago 1:27) e verá que seu espirito terá legitima paz.
        Escrevo desta forma porque sei que são covardes e não publicam o que não interessa a sua seita; já deram provas disso.
        E mais: não compre briga com Clóvis, os argumentos de sua seita não resistem aos dele e de muitos outros estudiosos!
        Sinto muito, você está do lado errado! Que Deus te encaminhe à verdade!



        • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:23

          Olá, Júlio:

          Sua arrogância depôs contra o uso que você fez de Tiago 1:27. Se você desfrutasse daquela religião que vem de Cristo, saberia discordar sem partir para o lado pessoal. Colocaria em prática também João 13:35.

          Você fez vários comentários maldosos sobre Ellen White, mas, e as provas contra ela? Se você é um conhecedor do assunto, por que não apresentou argumentos que contradigam o que escrevi?

          Já estou acostumado com essa postura dos críticos que falam (escrevem) pelo cotovelos sobre aquilo que não sabem.

          Dou-lhe um conselho: estude sobre o assunto de forma particular. E, quando ao Clóvis, não comprei briga com ele. Discutimos ideias até ao ponto (depois paramos) em que ele começou a apelar para o lado pessoal.

          Os vários calvinistas que abandonaram o calvinismo depois de meus posts provam que, na verdade, os argumentos de Clóvis é que foram destruídos! Biblicamente a teoria determinista dele foi derrubada e, graças a Deus, milhares de internautas puderam ver isso.

          Não tome partido para o lado da teoria de Clóvis, pois, ela é fracassada. A menos que um dia você ou ele me provem que Deus predestinou o diabo para ser diabo.

          Deixo-lhe um texto para reflexão:

          “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Ap 14:12).

          Tais características fazem parte de sua vida religiosa?



          • Julio em 28 de março de 2011 22:45

            Venho, seguindo o ensinamento de NSJC (Mateus 5:22-26), solicitar o perdão aos adventistas e/ou simpatizantes que sentiram-se pessoalmente atacados pelas palavras que aqui postei.



          • leandroquadros em 30 de março de 2011 19:31

            Irmão Júlio:

            Você praticou o cristianismo. Parabéns! É muito bom manter contato com pessoas como você.

            Claro que seu perdão é aceito. E, se algum de nós o magoou em algo, nos perdoe também.

            Fique com Deus!



          • Julio em 28 de março de 2011 23:00

            (Mateus 5:24) Solicito o perdão aos que sentiram-se ofendidos com as fortes palavras que aqui postei.



          • Eliene de Deus Souza em 15 de maio de 2011 3:49

            Pr. Leandro, estou com batismo marcado para a Adventista, sou ex-bastista tradicional mas, o Espírito Santo me chamou para a Adventista e me revelou muitas coisas sobre minha ex-igreja. Estou feliz e em paz na Adventista mas, uma pergunta me deixou intrigada, até já perguntei no twitter e aqui mas, não estou conseguindo visualizar mais, não sei onde esta pergunta está. Eu só gostaria de saber porque tem um obelisco no túmulo do Ellen White, é um símbolo usado pelos maçons, li que ela converteu um maçon, mas, porque tem esse obelisco? Me desculpe a insistência mas, preciso de respostas e o pastor sempre fala que a IASD é uma igreja de respostas, não queria me batizar sem esta explicação. Obrigada.



          • leandroquadros em 16 de maio de 2011 14:03

            Eliene! Enviei a resposta ao seu e-mail e escrevi um artigo para postar no blog. Obrigado pela sugestão!

            Um abraço.



        • Alex em 4 de abril de 2011 4:00

          Qurerido amigo Julio nós adventistas não ficamos nem um pouco chateados quando surgem pessoas igual a você acusando erroneamente a Igreja Adventista de Seita sabe por que , por que a bibla advertia esse tipo de gente soberbo e carente da sabedoria de Deus igual a vc a muitos anos atrás e também na época de paulo existia pessoas acusadoras e sem saber aonde passou cristianismo, abra sua biblia em atos 24: 14. Eu fico as vezes pensando como pode pessoas que se dizem evangelicas , que dizem ter o espirito Santo podem ter um espirito de acusação e contenda, e pude comprovar que o preconceito vem de algumas pessoas sem sinceridade e amor igual a vc infelizmente. Amigo Leia a Biblia com atenção , pois a mensagem de Deus sempre foi amar ELE sobre todas a coisas e o meu Proximo como a mim mesmo, unidade de Fé amigo ( Hebreus 4 ) vc sabe o que é isso , vc vem nesse blog acusando , o unico acusador que conheço na Biblia amigo é Satanás. Sobre Ellen White gostaria de Defender que ela realmente foi uma mulher usada por Deus pois uma pessoa que não terminou nem o Ginásio por conta de um acidente que sofrera na infância pode ter escrito mais de 80 livros , sobre Saúde, piscologia, Teologia , Educação, e note amigo tudo em conformidade com a biblia a um pouco mais de 150 anos atrás e até hoje muita coisa a ciência tem comprovado , educação infântil tambem , conselhos sobre Saúde , tem inspiração divina , aconselho vc ler ( O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES, O GRANDE CONFLITO, PRIMEIROS ESCRITOS, CIÊNCIA DO BOM VIVER) e depois entre em contato conosco e me diz se o povo adventista estão tão enganados como vc diz . Abra sua Biblia em João 14: 15, 1 Timoteo 1 : 8 a 11, Galatas 3: 15 a 22 , Romanos 7: 7 a 12 , 1 João 2: 4, Proverbios 28 :9. e outros mais . Espero de coração que sejais sincero e tenha um coração aberto as verdades de Deus , ore pessa a Deus que revele o que ainda vc não entende . Deus abenções vc !!



          • Alex em 4 de abril de 2011 4:07

            Perdão aceito querido amigo Julio , Deus deseja unidade de Fé ( Hebreus 4 ). Que Deus nos conduza a uma atimosfera de paz e harmonia e aguadarmos assim a bendita esperança da Volata de Jesus .



        • nina em 1 de novembro de 2012 19:42

          ola ,paz do senhor irmaos ,nao vim descutir pois sei que isso nao agrada ao senhor 🙂 mais nao consigo ver a shr EW como profetisa d maneira nenhuma ,ja fui adventista ,hoje nao mais ,quando li o testamento que ela deixou fikei em chok ,como pode uma pessoa dizer tal coisa e cuidar d cada centavo deixado de maneira tao avarenta ,ela teve muito cuidado em deixar tudo na familia ,inclusive os direitos autorais dos livros das tais visoes ,acordemmmmmmmmmm ,e chegada a hora o senhor nao vai deixar os seus no engano ,se ela era inspirada ,ou escrevia atraves d visoes ,sonhos que DEUS permitia como ela gostava tanto de dinheiro ?? como ela deixa direitos autorais p filhos netos bisnetos noras enfim ?? O que vem de DEUS nao se vende ,os profetas da biblia nunca publicaram livros e sairam vendendo ,ela fez fortuna pras geracoes dela ficarem milhonarias enquanto ouver advento na terra ,persebi em seu testamento a preocupacao dela com os devedores dos livros das tais visoes ela tinha medo d morrer e nao pagarem rsrsrrs ate depois de morta tava preocupada em ficar sem o dinheiro ,e o mais interessante sao os colegios ,faculdades ,hospitais do advento ,TODOS PARTICULARES UM POBRE NAO CHEGA NEM PERTO ,ISSO PORQUE ERA PROFETISA IMAGINA SE NAO FOSSE srsrsrs na igreja k eu ia alem dos dizimos ,ofertas , pediam uma oferta a mais p ajudarem os jovens africanos a ganhar meia bolsa p estudar ,ou seja a igreja tem a escola mais ker minha ajuda p ajudar a dar bolsas rsrrsrs ,e o mesmo que eu ter um restaurante querer dar comida p pobres mais pedir seu arroz p fazer ,pois o meu so no dinheiro rsrsrrs gente acorda nao tem condicoes d colocarem essa mulher no topo e seus livros d autura da biblia ,era uma gananciosa ,mentirosa ,O INIMIGO JOGA A SETA NA MENTE DA PESSOA POIS PRENDENDO A MENTE ,PRENDEU A PESSOA ,ou seja ela sabia das coisas foi direto na mente ,tenho uma prima da advento se falar mal da EW p ela e mesmo k falar de Maria pros catolicos ,na palavra nao tem nada k se refira a introduzir livros e a escritora com honra em nenhuma parte ,na advento sim claro pois ela esta infiltrada na igreja ,misericordia so o senhor p desprender a mente de vcs ,e em lugar d FELIZ SABADO ,QUE TAL SE CUMPRIMENTAREM COM ………………PAZ DO SENHOR AMADO



          • Maiara Costa - Equipe em 19 de fevereiro de 2013 15:51

            Olá Nina!
            Que a graça e a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
            Primeiramente: Você tem toda a liberdade querido amigo de aceitar ou não o dom profético concedido pelo Espírito Santo a Ellen White, agora uma pergunta eu te faço. Você já fez um estudo imparcial dos escritos dela juntamente com a Bíblia? Já encontrou alguma coisa que a desqualifique? Pois ao esse dom ser concedido a ela não o foi com a intenção que ela se tornasse uma segunda bíblia ou um substituto a bíblia. O adventista que crê nisso está em grande perigo. Recomendo que você leia Primeiros Escritos,p 78 e Evangelismo,p.p.256 e 257 e veja qual é o verdadeiro objetivo do dom profético.

            Segundo: acredito que seria extremamente importante você ter lido pelo menos duas citações de Ellen White sobre os direiros autorais e não teria chegado à essa precipitada conclusão.
            “Tem sido dito por vezes que estou procurando ficar rica. Alguns nos têm escrito, indagando: “Não é a fortuna da Sra. White de milhões de dólares?” Folgo em poder dizer: “Não.” Não possuo neste mundo qualquer lugar livre de dívida. Por quê? – Porque vejo tanto trabalho missionário a fazer. Em tais circunstâncias, poderia eu amontoar dinheiro? – Não, em verdade. Recebo direitos autorais da venda de meus livros; mas quase tudo é gasto em trabalho missionário. O diretor de uma de nossas casas publicadoras em afastado país estrangeiro, ao ouvir de outros, recentemente, que eu me achava em necessidade de meios, mandou-me um cheque de quinhentos dólares; e na carta que acompanhava o dinheiro, disse ele que, em troca dos milhares de milhares de dólares de direitos autorais que eu enviara a seu campo missionário para tradução e distribuição de livros novos, e para manutenção de novos empreendimentos missionários, ele incluía os quinhentos dólares como pequenino testemunho da apreciação deles. Enviaram-no em virtude de seu desejo de ajudar-me em meu momento de necessidade especial; mas até aqui tenho dado para manutenção da causa do Senhor em terras estrangeiras todos os direitos autorais que me vêm da venda de meus livros estrangeiros na Europa; e pretendo devolver estes quinhentos dólares assim que me seja possível livrar-me de débito.” Mensagens Escolhidas, Vol. 1,p. 103
            Recomendo à você e a todos que tiverem interesse de conhecer de fato o que foi o ministério profético de Ellen White a pesquisarem o livro: Mensageira do Senhor da editora CPB.
            Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
            Que Deus te abençoe grandiosamente.
            Um forte abraço.
            Equipe do Na Mira.



        • Rilson Fonseca em 7 de dezembro de 2012 11:20

          Querido Júlio,sua ignorância me dá mais certeza do que creio.Dizer “Sabemos que este é seu meio de vida, seu “ganha-pão” e também o de sua seita, mas para conforto de sua Alma, use sua esperteza e inteligencia para coisas mais edificantes”.Quem é você que julga o coração ou intenções alheias?Você parece odiar as as pessoas de maneira bem profunda e não simplismente a mensagem que diz dicordar,seria essa uma atitude cristã?Pare e reflita se esses realmente são os frutos do Espírito.Se não concorda com as opiniões dos outros,no mínimo as respeite,e veja se consegue colocar em uso as palavras educação,ética,respeito,sabedoria e amor ao próximo.Graça e paz.



  • jose acacio fogaca em 26 de março de 2011 2:02

    Estive obsevando, um asunto que para mim e de grande importancia, assim como deveria ser para os demais irmãons que se diz, protestante. E asunto e sobre o quarto mandmento da lei de deus que foi escrito com o Seu propio dedos em tábuas de pédra, simbolizando eternidade. Quando se fala da criasão do mundo, para os irmaõns catolicos, que o Pai o Filho e o Espirito Santo criarão o mundo em seis dias e na sexta feira DEUS disse façamos agora o homem a nossa imgem e semelhança, e no sétimo dia Ele parou para descançar e abençoou o dia de sabado e os Santficou, e deo a ordem paro o homem, que em seis dias trabalhace e fizeste todas as suas coizas mas no setimo dia eles parace para descançar, no sabado e não no domingo, que é o primeiro dia da semana, eles ficam adimirados, de saber da novide. E logo perguntão onde que esta passagem esta escrito na biblia, e eu lhes digo esta em Geneses c2v3 e m Exedo c20v8 eles respondem e verdade mesmo o dia de descanço e mesmo o sabado, mas os pádres nos ensina que JESUS resucitou no domingo, e logo então o dia de guarda foi mudado para o primeiro dia da semana, e não mais no sabado. Ja os irmaõns que se diz protestantes que deveria defender o verdadeiro dia do SENHOR, dizem com toda a arrogancia, este dia JESUS aboliu na cruz, agora nos vivemos na graça, na realidade JESUS, nem morreu numa sexta feira e nem resucitou no domingo. E nem aboliu sua lei, porque Ele mesmo disse la em Mateus 5v17 que Ele não veiopara anular a lei mas veio para que a lei foce cumprida, e que passaria o céu e a terra mas as minhhas palavras não am de passar. E que não se omitira DA LEI nem [j ] e nem um [til] da lei antes que tudo seja comprido, poracazo o sabado não e muinto mas que um [j] ou um [til] os que se dizem evangelicos são mas contra as leis de DEUS do que os não evangelicos. Só pra alertar os irmaõns, JESUS foi perseguido e morto em uma quarta feira, e foi epultado antes do por do sol daquele dia, pois este dia erá vespora de um feriado judaico, considerado poreles um dia de preparação, pois a pascoa da quele ano caiu em uma quinta feira dia 15 de nisã em uma quinta feira conciderado poreles um sabado festivo porisso o dito que aquele era um grande dia. Concluzão, JESUS REPNDENDO A UMA PERGUNTA ELE PROFETIZO que assi como Jonás passou treis dias e treis noite no ventre de um grande peixe impota que o filho do Homem passe trei dia e treis noites no ceio da terrá, não duas noite e um dia como o papa mente e ensina, e ate os que se dizem protestante acredita, na realidade mesmo, JESUS resucitou antes do por do sol de sabado, quando ia iniciar o primeiro dia da semana. Não e porque Maria Madalena e a outra Maria foram a sepultura no domingo bem cedo que prova que JESUS avia ressucitado naquele momento, nota bem que o corpo de JESUS ja não estava mais la na sepultura, sendod assim se e porcausa da ressurreição de JESUS que eles alega que o dia de guarda agora e no domingo estão todos equivocados, acabei de provar para quem quer ouvir que JESUS resucitou antaes do por do sol do Santo Sabado, e jamais no domingo. C omo o oxurpador das leis de DEUS quer que seja, o meu desjo e que DEUS O ESPIRITO SANTO esclareça a mente dos sincerors Critãons amem………



    • leandroquadros em 31 de março de 2011 14:50

      Estimado irmão José Acácio:

      Realmente, Jesus ficou “três dias e três noites” na sepultura, mas, não de acordo com a nossa contagem de tempo, ocidental.

      Os judeus usavam o cálculo inclusivo para marcar o tempo. Vou lhe explicar o que é: se um evento ocorresse na parte de uma dia (faltando algumas horas para esse dia terminar ou no começo do mesmo), o evento era mencionado como tendo acontecido num tempo de 24h. Explicarei ainda melhor para ser o mais didático possível:

      1) Jesus morreu na sexta-feira (Lucas 23:54-56) às 3h da tarde – ou seja, esteve morto durante algumas horas da sexta;

      2) Ele passou as 24h do Sábado na sepultura (Lucas 23:54-56);

      3) Ele ressuscitou nas primeiras horas do domingo (Marcos 16:1-4).

      Como Jesus ficou (a) algumas horas da sexta na sepultura e (b) algumas horas do domingo (além das 24h que esteve descansando na sepultura), os judeus contavam isso como dias inteiros. Isso é cálculo inclusivo de tempo: inclui-se na contagem de dias algumas horas de outros dias.

      Portanto, Mateus 12:40 não afirma que nosso Salvador ficou 72h na sepultura, mas, apenas faz menção a um sistema de marcar o tempo utilizado pelos judeus daquela época.

      Espero ter lhe ajudado. Um forte abraço!



  • And Paz em 26 de março de 2011 12:37

    @José Acacio

    Que continue na luz.
    Belas palavras.
    (exceto “irmaõns”, “descanço”, etc)



    • jose acacio fogaca em 30 de março de 2011 0:27

      Queira me desculpar, irmaõ And Paz, não sou bom em escritas portugesa. Mas para mim impota que as pessoas conciga intender o meu rásiocinio. Obrigado pela a sinceridade fique na paz de CRISTO.



  • Clóvis em 26 de março de 2011 12:47

    Leandro,

    Sem entrar no mérito da questão, e desejando ser considerado pelo menos um crítico sincero, gostaria de fazer uma pergunta a você sobre a inspiração de EGW.

    No seu entendimento pessoal, Ellen White era inspirada no mesmo sentido que os autores bíblicos? Admitindo que ela tenha sido inspirada em seus escritos, a diferença entre ela e Pedro, por exemplo, é quanto à natureza ou apenas de grau?

    Não quero discutir a questão, pelo menos não por enquanto. Mas gostaria de saber a sua opinião pessoal a respeito.

    Em Cristo,

    Clóvis



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:51

      Caro Clóvis:

      Sua pergunta é importante por que revela o anseio de muitos irmãos protestantes de entender esse assunto.

      Cremos que o grau de inspiração existente entre Ellen White e os escritores bíblicos é o mesmo. Porém, não acreditamos que os escritos de Ellen White possam ser igualados à Bíblia. Os escritos de Ellen White devem ser testados pela Palavra de Deus e não o contrário.

      Alguns pontos serão importantes para eu lhe esclarecer esse assunto:

      1) O grau de qualidade ou de inspiração dos escritos dela não podem ser diferentes da Bíblia porque o mesmo Espírito Santo é o autor de ambos. Não existem “graus de inspiração”. Uma pessoa não pode ser parcialmente inspirada pelo Espírito. O profeta (canônico ou não) é usado por Deus ou pelo diabo (nesse caso, falso profeta).

      2) Mesmo acreditando que a qualidade da inspiração de Ellen White seja a mesma da Bíblia, nunca afirmamos que os escritos dela são mais importantes que a Palavra de Deus. Uma coisa é ter a mesma origem (Espírito Santo); outra, ter a mesma função e aplicação. Resumindo: cremos que tanto os autores bíblicos quanto os que não têm livros na Bíblia (1 Crônicas 29:29), como o a Sra. White, tiveram o mesmo grau de inspiração, mas que a função dos escritos deles jamais foi “complementar” as Escrituras ou servir de norma suprema de doutrina. Isso está expresso em nossa “Crença Fundamental no. 1” no livro Nisto Cremos (Casa Publicadora Brasileira):

      “As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. As Escrituras são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas, o registro fidedigno dos atos de Deus na História”.

      3) A própria Ellen White reconheceu que a regra suprema de fé do cristão é a Bíblia: “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios.” Primeiros Escritos, p. 78.

      Perceba que, mesmo tendo uma compreensão diferente quanto a graus de inspiração, não colocamos os escritos de Ellen White no mesmo nível da Santa Palavra de Deus.

      Estarei aberto à discussão sobre o assunto, Clóvis.

      No mais, desejo que Deus lhe dê uma semana muito feliz, cheia de realizações.



  • Rubens Martins Reis em 26 de março de 2011 15:35

    Prezado Pr. Nao sou Adventista sou de outro seguimento evangelico, Tenho visto os progras dos senhores e sou adimirador da fidelidade em que voces empregao no que se refere as doutrinas biblicas e louvo a Deus por ainda termos Fieis testemunha de Deus que em nome de Jesus esta pregando o plano de Deus para a humanidade nesta terra.Agora no que se refere a ELLEN WHITI e seus ensinamentos o que eu posso dizer e que advergencia teologica em toda a historia da igreja tivemos e nos devemos tira o fogo de intereces pessoais e olharmos para as almas que perecem e necessitao de salvacao e esta salvacao esta em Jesus Cristo e nao em vaidade de homens que ao seu bel prazer fica detonando o que eu ou voce esta realizando para o reino de Deus, e importante dizer que no se joga pedra em arvores que nao da fruto e voces estao fasendo a diferenca nesta terra..



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:39

      É confortante ler palavras como as suas, querido Rubens. Deus o abençoe e guarde.

      Apareça sempre por aqui!



  • Richard Santos em 26 de março de 2011 16:26

    Olá Professor!!!
    É realmente muito bom o que você esta fazendo sobre questões a cerca de Ellen White.
    Seria muito bom usar um programa de terça feira para explicar sobre ela, até mesmo para as pessoas entenderem melhor sobre o dom de Profecia manifesto em Ellen White!



  • Alexander Dantas em 26 de março de 2011 21:51

    Prezado Leandro,
    Fui batizado na IASD em Porto Alegre no ano de 1994 e frequentei até meados de 2003. Tenho sérios questionamentos no que concerne ao dom de profecia. Não tenho interesse em denegrir a Igreja ou os escritos da Sra. White, inclusive porque sei que eles tem porçoes de grande valia e beleza. Porém, a questão do empréstimo literário feito por ela e apenas reconhecido nas últimas décadas pela Igreja e passagens obscuras, como as sobre masturbação e da amalgama entre animais e homens, colocam em xeque a sua inspiração. Que possamos estudar mais e pensar nisto. Abraços



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:37

      Estimado Alexandre:

      É bom receber contrarespostas de pessoas educadas como você. Com o tempo escreverei algo sobre isso e, espero que o ajude a ver que os empréstimos literários que ela fez não foram desonestos. Ela mesma recomendava que as pessoas lessem os livros históricos dos quais ela tirou algumas citações para clarear nossa compreensão quanto às revelações divinas.

      A declaração dela sobre a masturbação é mais direcionada aos efeitos mentais causados pelo egoísmo. Um estudo feito sobre essa citação esclareceu isso. E, a ideia dela de que há muita perda de zinco no ato é aceita por alguns especialistas (não por todos).

      Quanto à amalgação, pretendo mostrar futuramente num artigo que ela usou essa expressão não para se referir a união de homens com animais e sim na união entre as filhas de Caim e os filhos de Sete. E, à união entre espécies de animais que não deveria ter ocorrido.

      Esses são assuntos que pretendo abordar com mais profundidade, com o tempo.

      Um abraço e fique com Deus.



    • José Luíz em 25 de abril de 2011 19:50

      Sobre o comentário do Alexandrer Dantas: No seu comentário sobre Ellen White, onde você diz: “Porém, a questão do empréstimo literário feito por ela” Você já observou que na própria Biblia Sagrada existem livros que citam passagens de outros autores biblicos, mesmo que inspirados. Veja por exemplo algumas passagens do Novo Testamento, comparados com o Antigo Testamento: (Marcos 1:3 vs. Isaías 40:3) (Marcos 7:6 vs. Isaías 29:13) (Marcos 14:27 vs. Zacarias 13:7) (Marcos 11:15-17 vs. Isaías 56:7 vs. Jeremias 7:11) (Marcos 12:10-11 vs. Salmo 118:22-23) compare(m) estas passagens e reflita(m) sobre o que Ellen White fez em alguns dos seus escritos, como por exemplo no “O Grande Conflito” o mais comentado sobre “empréstimo literário” (ou o popular plágio), além destas passagens, existem muitas outras, portanto se condenarmos ela de plagiadora, o que diremos sobre estes escritores que Deus os usou para escrever o Livro Sagrado, porque não seria possível isso ter acontecido com Ellen White?

      Que a misericórdia de Deus alcance a cada um de nós!



      • JONATHAN FERREIRA em 4 de setembro de 2013 16:03

        e só para contribuir com o que o irmão José Luiz disse,a um fato muito interessante no livro de Judas onde ele cita a profecia de Enoque,no entanto não existe em nem um lugar do antigo testamento alusão a isso,mas está nos livros apócrifos,então o irmão Alexandre deveria tratar o NT do mesmo modo que julga os escritos de E.W



  • jose pedro da silva em 27 de março de 2011 1:35

    eu acredito em eu ja li estou começando a caminhar na igreja adventista e li o livro o grande confrito da profetiza ellen wite e fiquei surpreso no que li,é tudo verdade o que ela escreveu;que Deus abençoe os meus irmãos adventista e continue ensinando somente a verdade doa a quem doer.Amém.



  • jose pedro da silva em 27 de março de 2011 1:48

    tem mais uma coisa que eu esqueci de mensionar sou cristão a muito tempo mais é somente agora que eu descobri que eu estava no caminho errado.nunca fui ensinado a maneira correta de guardar o sabado;o Santo Sabado do Senhor foi através primeiro Deus me revelando e com a leitura do livro da profetiza Ellen Withe e outro livro Tempo de Esperança de Mark Finley.então meus irmãos desinformados estudem a palavra de Deus e parem de falar besteira por ai fazendo criticas bobas.Amem? então Amem.que Deus o abençoe.



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:31

      Parabéns por abrir o coração à Verdade, José! Deus continuará a lhe abençoar.



  • wanda gomes em 27 de março de 2011 3:03

    querida jose,pois pode ficar mais tranquila,aqueles protestantes que passam a entender que é só Deus que pode dar o conhecimento da verdade,e começam a pedir para que Deus dê a eles o entendimento da verdade,estão tendo o esclarecimento verdadeiro.Eu sou uma prova viva disso,pois sou protestante desde que nasci,vivi toda a minha vida tambem achando que os mandamentos não eram mais válidos,mais quando deixei de achar e deixei Deus agir em min,mudei,mais não foi facil,fiquei mais de 35 anos achando que estava certa ,mais pela misericordia de Deus ele me ensinou,então o que devemos fazer é orar para que essas pessoas possam tambem nascer de novo.E hoje estamos tendo a tv novo tempo,que ta sendo uma benção,praqueles que querem entender a palavra de Deus.Que Deus os abençoe



  • Paulo gustavo em 27 de março de 2011 5:56

    Ola gente, tenho 16 anos e sempre acompanho o blog e o programa (mesmo não tendo religião) um dia fui evangélico, agora estou estudando sobre a EGW. E sobre a igreja de vocês. É isso aí gente lutem por um evangelho pleno e bíblico. Hoje existem muita igreja como laudicéia (não são todas) enfim pretendo encontrar a paz. Tchaú gente até+



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:26

      Conte comigo sempre que precisar de ajuda. Paulo Gustavo. Um grande abraço!



  • giliarde nascimento em 27 de março de 2011 15:33

    Eu concordo plenamente com o irmão jose acacio fogaça. Aqui na cdade de ipira- bahia os protestantes agem da mesma forma…eles criticam os catolicos sendo que praticam os mesmo erros em relação o sabado…dizendo que guardam o domingo porque JESUS ressuscitou nesse dia… pura mentira! infelizmente a maioria sao levados a acreditar nessa babozeira …espalhada por falsos profetas que conheçe a palavra de DEUS e mesmo assim pregam errado, muitos são cristão sinceros mais que não conheçe a palavra de DEUS.Eu nasci numa familia que se dizia catolica mais desde pequeno discordava com essa doutrina diabolica, que ensina a adorar imagens a guarda o domingo e não o sabado e a palavra de DEUS é clara ela diz: “não farás para te imagem de escultura, nem semelhança alguma do que ha em cima da terra, nem nas aguas debaixo da terra”exodo20-4..e exodo 20-8 que diz:”lembra-te do dia de sábado, para o santificar…” e eles afirmam que JESUS aboliu as leis, que mentira absurda eu não sei o que passa pela cabeça dos que acreditam nessas doutrinas e dos pastores que pregam isso eu acho que eles tem titica na cabeça olha o que diz JESUS em matheus 5-17ate20, o texto é claro. Fica aqui a mnha admiração por EGW, eu ainda não sou adventista mais breve estarei me batizando na igreja adventista a verdadeira igreja que DEUS está guiando pelas veredas da justiça e da verdade. Agradeço a DEUS por ela existir pois achei que não encontraria nenhuma que seguisse a palavra de DEUS por inteira.Obrigado a todos do canal novotempo, sem esse canal eu não sei o que faria, quando ligo a tv peçebo que os outros canais infelizmente são guiados pelo maligno…mais eu tenho a novotempo gloria a DEUS por isso…amém!



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:11

      Obrigado Giliarde por acessar o blog! Deus continuará a lhe guiar pelo caminho certo!

      Um grande abraço.



  • José Angelo Santos em 27 de março de 2011 18:16

    ola, prof. Leandro Quadros, primeiramente gostaria de agradecer a Deus por sua vida professor, e pela sabedoria que o Senhor JESUS lhe concede. Sou cristao sou membro da igreja pentecostal Deus é amor desde 1998 quando me converti, desde entao Deus colocou em meu coraçao uma sede de nao somente ler a bíblia mas tambem de estuda-la profundamente, mas eu nao sabia o método correto para estudar a bíblia, comecei a orar ao Espirito Santo para que Ele me revelace e me dece entendimento sabedoria. Foi entao que comecei a pesquisar atraves da internete, os métodos de ensino do meu ministerio e de outros mnisterios tambem inclusive da Igreja adventnista do sétimo dia e comparando com a bíblia, com a ajuda do Espírito Santo, percebí claramente que o método correto de interpretaçao e estuto da bíblia é o HISTORICISTA , foi entao comecei a acompanhar a programaçao da radio novo tempo, os estudos bíblicos e tambem o programa na mira da verdade o site jesusvoltará.com.br , e este blog, confesso prof. Leandro que nesses ultimos cinco anos que acompanho voces, os meus olhos tem sido abertos para grandes verdades que eu nao sabia , e que estao mudando a minha vida e da minha familia, apesar de estar num ministerio que ainda cre na imortalidade da alma, na grande tribulaçao apoz a vinda de Jesus,no tormento eterno e na aboliçao do sábado, e eu digo AINDA porque eu creio que o meu ministerio e tambem muitos outros, vao ter que REVER todos os seus ensinamentos nesses ultimos dias. e o Senhor JESUS tem usado voces tremendamente para erguer irmaos sinceros dentro desses ministerios para pregar a verdade como está na bíblia, eu humildemente me considero um destes pois deus tem os seus fillhos em todos os ministerios e vou lutar na direçao do Espirito Santo para passar essas verdades de maneira que meus irmaozinhos queridos e amados entendam e aceite com o coraçao, e eu quero agradecer muito a voce prof. Lendro ao tito a todo os irmaos da IASD ,tv novotempo e radio,por essa bençao tao grande, Deus abençoe a todos voces. Gostaria que o prof. Leandro comentace o relato do nosso irmao José Acacio Fogaça acima que diz que Jesus morreu na quarta feira e ressucitou antes do por do sol do sábado??? U m grande abraço a todos..



    • leandroquadros em 28 de março de 2011 11:08

      Estimado José Angelo:

      É sempre uma alegria receber um depoimento como o seu! Reforça cada vez mais a certeza de que os filhos de Deus estão espalhados por todos os lugares e que Cristo os está arrebanhando.

      Parabéns por permitir ao Espírito lhe ensinar novas coisas. Quando temos o coração aberto a Ele, não há limites para a aprendizagem.

      Não tenho dúvidas de que Ele o usará poderosamente para ensinar a Verdade aos irmãos da sua igreja. Continue se colocando nas mãos dEle e, se puder ajudar em algo, conte comigo – ok?

      Um abraço e que a paz de Cristo seja com você.



  • fernanda em 28 de março de 2011 18:41

    Obrigado por me exclarecerem, mais sobre EGW.
    Irmãos tem feito um bom trabalho, mostrando a verdade para
    muitos. Que DEUS esteja conosco



  • Carlos DoCarmo em 28 de março de 2011 20:10

    A graca do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus ,e a comunhao do Espirito Santo sejam com vos todos.amem!
    Quero ,aqui ,expressar com muito carinho e amor a dedicacao que os irmaos Tito e o Leandro teem por dar ,ensinar,corrigir,e instruir a todos quantos querem aprender atraves da luz da palavra de Deus.
    Primeiramente deixo colocar os dois versos do capitulo que o apotulo Paulo mandou ao irmao Timoteo ,este versiculo esta na 2 carta.3:2-3 Diz assim “POR QUE HAVERA HOMENS AMANTES DE SI MESMOS , AVARENTOS ,PRESUNCOSOS, SOBERBOS,BLASFEMOS,DESOBEDIENTES a PAIS e MAES,INGRATOS,PROFANOS,SEM AFETO NATURAL,IRRECONCILIAVEIS,CALUNIADORES,INCONTINENTES,CRUEIS,SEM AMOR PARA COM OS BONS. por enquanto fico por aqui.
    Quero mostrar a todos o que essa pessoa ou “irmao”JULIO,esta fazendo com esse comentario: Vem em seguida: julio disse: 27 de março de 2011 às 7:19
    Leandro, sinceramente, você não sente vergonha de ser lider espiritual de pessoas fracas de entendimento, as quais sua seita e você enganam com jogo de palavras, instigação, predições infundadas e soberba, tentando dissimular o que está bem escrito e que é inteligível para qualquer criança? Sua “profetiza” não passa de uma visionária pretenciosa que apoiou e tentou justificar aquele que “deu tiros para a lua e sempre acertou o pé”, não por fé mas por interesse! Deixou escritos mal interpretados e controversos que se tornaram base do engano e da “repressão branca” a que são submetidos os prosélitos desta seita.
    Sabemos que este é seu meio de vida, seu “ganha-pão” e também o de sua seita, mas para conforto de sua Alma, use sua esperteza e inteligencia para coisas mais edificantes. Tente fazer o bem de maneira prática divulgando a verdadeira religião (Tiago 1:27) e verá que seu espirito terá legitima paz.
    Escrevo desta forma porque sei que são covardes e não publicam o que não interessa a sua seita; já deram provas disso.
    E mais: não compre briga com Clóvis, os argumentos de sua seita não resistem aos dele e de muitos outros estudiosos!
    Sinto muito, você está do lado errado! Que Deus te encaminhe à verdade!
    Julio ,descupe te dizer isso ,com muito carinho:Voce esta mais parecido com os dois servos do FARAO , que resistiram a MOISES , quanto a verdade,sendo homens corruptos de entendimento e reprobos(condenado,malvado),quanto a fe.Nao iras , porem ,avante ;se continuares assim dessa maneira, sera manifesto o teu desvario,como tambem O foi o daqueles.
    Apenas quero dizer a esse “irmao” que tenho aqui alguns lenbretes que poderao ajuda-lo se ele o assim quizer:Espirito de sabedoria Isaias 11:2–Espirito de Compreensao Isaias11:2—Espirito de Julgamento Isaias28:6—Espirito de Sabedoria Efesios 1:17–Espirito de Profecia Apocalipse 12:17 e 14 :12.Fico por aqui
    Um abraco que o Espirito Santo possa tocar teu coracao .
    Fica com Deus .
    Carlos DoCarmo.



  • giliarde nascimento em 29 de março de 2011 0:14

    Oi leandro e tito eu sou um grande admirador de vçs…verdadeiramente o espirito santo estão com vçs.Venho mais uma vez dizer que a igreja adventista está sendo guiada pela santissima trindade amém!Quanto as pessoas que critica a EGW eu PEÇO que eles parem de ser fanaticos e abram o coração para a verdadeira PALAVRA DE DEUS, que está na biblia e parem de acreditar em homens pecadores que distorcem a palavra de DEUS.Que DEUS abençoe e dê entendimento e sabedoria a todos eles…amém!
    Professor leandro infelizmente essas pessoas que critica a igreja adventista,EGW e vçs, são pessoas que dificilmente pegam a biblia para ler eles ficam acreditando em gloria de homens que usam a santa palavra de DEUS para tirar vantagens de pessoas fracas na fé para ganhar dinheiro. Peço que eles leiam 1joão:5-v1ate5 e tiago 2:10.
    Gostaria que vç comentace o que jose falou sobre Jesus te ressucitado no por do sol de sabado.Abraços meus irmãos que DEUS continue abençoando a todos vçs!



    • leandroquadros em 30 de março de 2011 19:28

      É bom ter a opinião de irmãos consagrados como você, Giliarde!

      Irei sim comentar sobre a ressurreição de Cristo, pode deixar.



  • Evandro Cesar Silva Sá em 29 de março de 2011 20:50

    desculpe, mas fazer essa apologia à sra..White leva-nos a concluir que a Bíblia precisa ser complementada. Mas isso, amigo, não é verdade, porque a palavra de Deus é suficiente, não precisa de adição.



    • leandroquadros em 30 de março de 2011 19:24

      Não, Evandro: não cremos que Ellen White complete a Bíblia. Pelo contrário: ela mesma era contra tal ideia. Veja:

      “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios”. Primeiros Escritos, p. 78.

      Se ouviu por aí que fazemos dos escritos dela uma “segunda Bíblia”, saiba que é uma informação má intencionada e que não condiz com nossa doutrina.

      Fique na paz.



  • Jeanne Wilma dos santos Silva em 30 de março de 2011 14:23

    Professor Leandro,
    Preciso dizer que depois que comecei a assistir o programa “na mira” estou mais confiante e mais certa ainda do caminho que escolhi para seguir, que é o caminho que leva a Cristo.
    Estava um pouco desanimada com umas coisas que estavam e estão acontecendo na igreja, mas depois que comecei a olhar para o alto apenas, me sinto mais segura e com esperança de que Cristo quando voltar vai mesmo me levar com Ele, pois não quero que minha vinda para esse mundo mau tenha sido em vão. Agradeço muito a vocês por terem me aberto os olhos ainda mais para essa VERDADE. Estamos com grandes problemas na igreja e isso está afastando algumas pessoas, e não é isso que Deus quer, estou muito triste, sei que esse é o povo escolhido por Deus, mas não estão entendendo e estão fazendo confusão na casa Dele, sem contar no preconceito (pobres), vocês não são assim né? afinal para Deus somos todos iguais e preciosos. Que Deus continue abençoando você e o Tito que também é o máximo, gosto quando ele fala que a pergunta é “capciosa”.



  • Clovis em 30 de março de 2011 20:25

    Leandro,

    Obrigado por sua resposta. Como disse, não pretendo avançar no assunto, pelo menos por enquanto. Mas oportunamente, perguntarei algumas coisas mais, que sua resposta suscitou.

    Em Cristo,

    Clóvis



    • leandroquadros em 30 de março de 2011 20:29

      Estarei sempre ao dispor, Clóvis.

      Deus lhe guarde e guie.



  • mirtes em 3 de abril de 2011 9:57

    oi prof Leandro!como e bom saber que um homem de tamanho conhecimento esta do lado certo de um exercito(exercito de Jesus)e vc se posiciona como um soldado que conhece muito bem o seu General.A querra esta ai,essa e nossa luta.Mas a querra tbm ja esta ganha ALELUIA!!.como sou feliz de fazer parte deste exercito,e em muito breve nosso General estara voltando pra nos estregar nossas medalhas de honrra ao merito unicamente pela sua SUA GRACA.Fique na PAZ meu querido irmao,e que O ESPIRITO DE DEUS continue a te iluminar,e que muitas pessoas sinceras encontrem o caminho verdadeiro.sua irma em Cristo.



  • Adriana em 5 de abril de 2011 17:34

    Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!!!
    Estou conhecendo a poucos dias o site “na mira da verdade”, maravilhoso, muitas dúvidas são esclarecidas e nossa fé é alicerçada. Obrigado Pr. Leandro pelo sua dedicação a verdade.
    Deus anseia por homens como o senhor, que ergam bem alto a bandeira do verdadeiro evangelho, que é eterno!
    Forte abraço!!!!



  • Paulo Rogério em 6 de abril de 2011 13:58

    Olá Leandro
    Nunca postei nenhum comentário aqui, mas acompanho o site e o programa de longa data.
    Fico muito feliz em vê-lo esclarecendo várias dúvidas de maneira tão clara e objetiva.
    Oro pra que Deus continue sempre abençoando vc e a todos da Novo Tempo, que em breve deverá chegar aqui onde moro em canal aberto.
    Que Deus abençoe a todos.



  • Thalita em 6 de abril de 2011 18:24

    Fazem mais ou menos dois anos que analizo a Igreja Adventista do Sétimo Dia.Fui uma pessoa criada dentro da Igreja Evangelica Assembléia de Deus e foi lá que aprendi amar a Bíblia e a considerar a Palavra de Deus.Mas ao longo desses dois anos de estudo fui percebendo que muitas das dúvidas que tinha dentro da Palavra de Deus foram sendo respondidas pela própria Bíblia de maneira bem simples.Os estudos adventistas respeitam toda a doutrina Bíblica e não usam interpretações humanas segundo estudos de teologos respeitados e tal ,como fazem as outras denominações.Respeito todas as Igrejas e sei que dentro delas existem pessoas que amam tanto a verdade quanto eu mesmo não crendo igual a mim.Mas a Igreja Adventista é diferente ela guarda os mandamentos e ensina os outros a também guardarem e Jesus disse em um de seus evangelhos que esses seriam considerados grandes no Reino de Deus.Eu decidi declarar a minha fé na guarda dos mandamentos e na interpretação Bíblica respeitando a própria Palavra e não ideias teologicas e acabei sendo expulsa da minha ex denominação.E sei que foi permissão de Deus pois Ele me queria junto de meus irmãos adventistas crendo e pregando a mesma fé que é em Jesus nosso Senhor.Creio também nos escritos de ellen white não sendo uma segunda bíblia mas sendo conselhos de uma mulher de fé que por obediencia ao chamado divino participou da organização da Igreja que prega toda a verdade Bíblica resgatando príncipios esquecidos pela maioria.Estou muito feliz !



    • Serjio Kokraimoro Kaiapó em 2 de julho de 2012 7:50

      Olá para vocês,
      Sou indígena da beira do rio Xingu da tribo dos Kokraimoro tenho a missão de aprender, entender e orientar meu povo, do Deus dos “branco”, para que o índio conheça as diversas verdades que existem no mundo dos “brancos” e possa compreende-los melhor, pois nós só conhecemos mentiras, arrogância, e opressão, para o indígena o homem não indígena é coberto de deveres, obrigações, status e poder que é almejado para que no futuro ele não precisar ter mais deveres, obrigação e que seu poder permaneça fazendo disso um cilo sem sentido para nós.
      Para a raciocínio indigna isso é incompreensível a vida na cidade é totalmente desgastante para o corpo físico, a poluição é muito visível e maltrata nossos corpos e o mais impressionantemente é que todos agem como se nada estivense acontecendo, em fim.
      Sou graduado em Sociologia pela Univercidade da Amazonia UNAMA-PA, pós-graduado em Antropologia pela Univercidade Fluminense UFF-RJ e estou terminando minha tese de mestrado aqui na University of Toronto CANADÁ.
      Vi que meus mitos de bep-kororoti, kumen entre outras assim como minhas crenças nos deuses da natureza são comuns em volta de toda a terra e que esses não são particularidades minhas ou de minha tribo e me dispus a conhecer o maximo dessas verdades para extrair o entendimento que minha tribo precisas porem com toda a cautela pois antes de todas essas culturas meus ancestrais já estavam lá.
      Não encontrei no ISLÃ a verdade, pois uma doutrina que prega o amor em essência porem me encoraja a guerra se contradiz em seus termos, que preza a pureza de seus comportamentos mas me recompensa com virgens para desfrutar em uma vida eterna, se descuida e se esquece que virgens também tem dignidade e vontade.
      Não encontrei a verdade no judaismo antigo assim como em religiões afro-desentendes, egito-desentendes ou qual quer outra que em seus termos haja a necessidade de sacrificar um animal seja ele qual for em honrra de um deus, para alcançar uma visão ou ter um desejo realizado.
      Não encontrei a verdade nos monges tibetanos, pois a criatura que não semea não colhe e a que não colhe morre e a morte por opção é suicidio e nada que vive deseija morrer. A paz é dada aquele que apaz já o possui não acredito que em um determinado momento da minha vida chegarei a metanoze de minha existencia e me tranfigurarei em um outro ser que é menor, maior ou diferente de min, rato, mosca, cobra, elefante…e não é prudente crer que ao produzir um mantra (oração em forma de um som unico) vou me aproximar dos misterios do universo e dessa forma facilitar minha jornada.
      Não encontrei a verdade no espiritismo, pois a arvore vem da semente e a semente da arvore, porem se eu arrancar a arvore até a raiz e dela não cuidar, não haverá arvore nem semente aquela arvore não será outra pois esta morta sua vida ezistia enquanto ela se sustentava e se alimentava do solo e da agua sem isso ela é madeira, assim a arvore seca e perde sua cor, seiva e densidade, assim também os homens sem vida são carniças que apodrecem se logo não forem enterrados. A diferença entre a arvore e o homem é quando morrem é que a arvore cheira e o homem fede, porem quando vivos o homem pode escolher oque quer fazer da sua vida a arvore não.
      O cristianismo me encontrou como um candidato a emprego encontra o endereço da entrevista, cheio de otimismo e com animo para ficar na recepção tomando chá de cadeira por quanto tempo for necessário.
      Porem no cristianismo é encontrado centenas muito provavelmente milhares de centenas de “sub cristianismos” e sua tarefa é peneirar o trigo do joio e com muita sabedoria, não separar o trigo do joio mas em colher o trigo.
      Fico muito feliz de poder participar desse ambiente de debates onde pessoas com conhecimentos vastos de suas religiões discutem temas polêmicos de forma educada e com sabedoria, sei que todos ao fim da jornada irão encontrar uma unica verdade afinal de contas só existe uma verdade.
      Tenho diversas perguntas tanto para o Sr. Leandro como para o Sr. Clovis como para o restantes ds senhores. um grande abraço.



      • Ana Carolina em 5 de julho de 2012 18:35

        Olá Serjio,
        Ficamos muito felizes por você ler e gostar do blog, Você pode enviar suas perguntas para namiradaverdade@novotempo.com.br e conte conosco sempre que precisar! Que Deus abençoe sua vida! Abraços



  • ADEILSON CERCHI DA COSTA em 7 de abril de 2011 17:44

    QUERIDOS:

    EIS QUE VOU A PORTA E BATO ; LEMBRAM DESTA FRASE

    EIS QUE MEU ENVANGELHO IRA ATE VC

    SE VC ACEITA SEAREI COM VC E VC COMIGO

    EIS QUE O ENVANJELIO ATRAVES DA NOVO TEMPO ESTA
    CHEGANDO A TODOS OS LUGARES VIA RADIO NET OU NAS IGREJAS

    PORTANTO SE CHEGA ATE VC LEMBRE-SE EIS QUE VOU A PORTA E BATO

    NAO A PORTA DA SUA CASA A PORTA DE SEU CORAÇAO

    ACEITE O SENHOR JESUS

    SEJE FIEL A DEUS E ELE ABRIRA AS PORTAS E JANELAS DO CEU EM BENCAO
    NAA SUA VIDA

    LEANDRO QUERIDO LEANDRO DEUS ESTA SEMPRE COM SEU MANTO SAGRADO
    PARA TE PROTEJE E TE ILUMINA

    ORE POR MIM ESTAREI ORANDO POR VC

    FIQUEM COM PAPAI DO CEU



  • fabricio em 9 de abril de 2011 20:03

    E isso ai meu querido,tem que defender a verdade com unhas e dentes e acima de tudo com amor,como diz lourenço gonzales “a verdade com amor”um grade estudioso da palavra de Deus e que tem obras maravilhosas como o livro assim diz o Senhor,leandro vi seu debate na rit sobre a morte vc está de parabens e sendo usado por Deus que Deus lhe abençôe “nada podemos contra a verdade senão a favor da propria verdade”||corintios13:8 e compromisso com essa “verdade presente”||pedro1:12



  • VANI em 11 de abril de 2011 20:49

    Olá amigos adventistas sou membro há apenas um ano dessa igreja, e foi orando fervorosamente pedindo a Deus a compreenção de sua palavra que Deus me mostrou um livro chamado eventos finais de Ellen White, desde então passei a ler a biblia com frequencia e a cada dia estou aprendendo mais e mais com Cristo e descobrindo as maravilhas do conhecimento e da sabedoria de Deus.AMEM



  • evanio da costa em 12 de abril de 2011 14:25

    Querida Thalita,
    É impressionante como Deus traçou um caminho maravilhoso na sua e na minha vida
    o Pr Leandro a cada dia com a inspirarão do Espírito Santo esclarece mais ainda nossas duvidas muito obrigado por clarear mais os nossos caminhos
    que a Paz de Deus esteja conosco
    feliz semana
    e é muito importante lembrarmos de uma coisa que:
    ”uma vida nova existe ao meu e ao seu dispor, é preciso apenas crer”
    Amem



  • Rosangela R. de Lima em 16 de abril de 2011 23:15

    Tenho tido o privilegio de assitir aos programas da novo tempo e o programa na mira da verdade foi o que mais prendeu minha atenção…nunca havia contemplado esplicações tão claras a respeito de verdades maravilhosas da palavra de Deus. Tenho real certeza que esse programa é dirigido não por homens mais por Jesus que os capacita a falarem da verdade para muito que não tem o esclarecimento da mesma.

    Deus ilumine a cada dia esse ministério e a luz da verdade resplandeça na vida dos que com cinceridade de coração aceitarem.



  • Rafaela B. Guimaraes em 18 de abril de 2011 2:16

    Ei professor leandro!
    Sou adventista do 7 dia. Agradeco a Deus todos os dias por ter me encontrado e me mostrado o caminho da verdade. Sei q a doutrina da igreja a Adventista segue corretamente a Biblia. Sobre isso nao tenho duvidas. Mas sobre os escritos da irma Elen White ainda nao consigo confiar. Sera que posso confiar mesmo? Como posso ter certeza que ela foi realmente inspirada por Deus? Peco a Deus para me perdoar se eu estiver errada. Me ajudem.
    Abcs.



    • leandroquadros em 20 de abril de 2011 15:56

      Oi, Rafaela:

      Sua dúvida é natural e, por adotar tal postura sincera e não crítica, pode ficar tranquila!

      A própria Ellen White aconselhou a Igreja a ter paciência com aqueles que ainda não creem no dom profético dado a ela. Por isso, o melhor que você tem a fazer é ler livros dela e compará-los com a Bíblia. A mensagem que os escritos dela contêm e o bem-estar que proporcionam lhe ajudarão a ter evidências de que ela foi profetisa.

      Você é uma pessoa sincera e Deus gosta disso. Fique tranquila e Ele lhe esclarecerá sobre o assunto.

      Sobre qual assunto você mais gosta de ler? Diga-me e poderei lhe indicar um livro dela a respeito. Um que gostei demais (entre outros) foi “O Desejado de Todas as Nações”, que traz uma biografia da Pessoa de Jesus. É um livro maravilhoso que nos aproxima do Salvador e nos ajuda a compreender ainda mais o amor de Deus por nós.

      Aguardarei seu retorno. Fique com Deus!



  • alexandre em 20 de abril de 2011 17:20

    “Sei q a doutrina da igreja a Adventista segue corretamente a Biblia”

    Pessoas colocando sua fé em igreja.

    Que Deus tenha misericórdia!



  • Rafaela B. Guimaraes em 21 de abril de 2011 1:43

    Ola profeesor.
    Fiquei feliz por me responder. obrigada.
    Agora estou muito tranquila. Deus ja me deu muitas provas do seu amor. Uma delas foi me mostrar o caminho da verdade.
    Antes de me batizar visitei varias igrejas, pedi a Ele que me mostrasse uma que estaria em conformidade com a Biblia. Ele me mostrou! Foi na igreja Adventista que me senti abracada, resgatada.
    Quando assisto o programa `Na Mira da Verdade` e vejo suas explicacoes tao claras baseadas na Bilblia, so confirma o que Jesus me mostrou e fico feliz por estar no caminho.
    Atualmente estou lendo ` O grande conflito`, estou gostando muito. Estou orando a Deus para que Ele tire minha duvida.
    Gosto muito de ler varios assuntos que estejam falando da pessoa de Jesus, seus milagres…Gosto de ler sobre o retorno de Jesus, os sinais da sua volta…Estou tambem fazendo o curso Apocalipse.
    Gostaria sim, que me indicasse alguns livros da profetisa Ellen White. “O Desejado de Todas as Nações”, sera o proximo que vou ler.
    Obrigada mais uma vez e que Deus continue abencoando a voce e o programa e dando sabedoria para que continue ajudando essas pessoas que procuram a Jesus com SINCERIDADE.
    Fique com a paz de Jesus!



    • leandroquadros em 27 de abril de 2011 11:46

      Deus continuará guiando sua vida com tem feito até aqui, Rafaela. É muito bom ver que Ele conduz a vida de Seus filhos – e isso é visível através de sua experiência.

      Há outros livros de Ellen White que posso lhe indicar. Dois deles que fizeram a diferença em minha vida foram “Mente, Caráter e Personalidade”, volumes 1 e 2. Há também o “Caminho a Cristo” – fantástico. Se gostar da área de educação, poderá ler “Educação”, “Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes”… E, se aprecia as parábolas de Cristo, poderá desfrutar do “Parábolas de Jesus”.

      Qualquer um deles pode ser adquirido com a editora Casa Publicadora Brasileira pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site http://www.cpb.com.br

      Conte comigo sempre que precisar de ajuda. Um abraço e fique com Deus!



  • Thiago em 23 de abril de 2011 17:16

    Nossa, como é gratificante ver os olhos das pessoas serem abertos parabens Leandro, que Deus continue te abençoando, e espero que um dia os olhos da minha namorada sejam abertos em relação ao dom de profecia, a unica coisa que a impede de ser batizada é que não acredita em Ellen White. Oro muito a Deus para que ele abra os olhos e de entendimento a ela. Continue com suas belas explicações, e buscando mais almas enganadas pelas trevas de satanas, para trazer para a luz de Cristo.



  • ADEILSON CERCHI DA COSTA em 4 de maio de 2011 21:54

    aquele que diz que me ama e nao guarda meus mandamentos es mentiroso
    e nele nao verdade

    devemos saber qal igreja querealmente faz isso

    doutrinas tem muitas mas o caminho que leva ao ceu
    e so um e é muito dificil andar nele

    s deus para da forsa

    abraços



  • celso almeida em 7 de maio de 2011 10:48

    Primeiro: A própria Palavra de Deus diz que a grande maioria será opositora da verdade bíblica, devemos ficar felizes com isso.
    Porque está se cumprindo as escrituras.
    Segundo. As pessoas precisam justificar os seus erros e como fazem isso?
    Os trangressores tentam tirar o fóco para aqueles que procuram fazer a vontade de Deus.
    Como é que eles vão justificar o consumo de alcool,carne de porco e as outras carnes imundas, o adultério,poligamia,casamento ilícitos,tirar partido de uma situação lesando seu próximo,as suas mentiras,humilhações ao seu próximo,injustiças,falsos testemunhos,são tantas coisas que não caberiam aqui.
    Parabéns Professor Leandro e Tito e os demais que estão por trás das câmeras, aperta com eles Professor, a verdade tem que ser dita doa quem doer, depois da dor vem o alivio.



  • Vitória Lugarelli Scalamandré em 12 de maio de 2011 13:03

    Seria cômico, se não fosse lamentável, ouvir/ver o Leandro Quadros, na linha radicalíssima (passe o aparente pleonasmo) do fundamentalismo religioso, usar a reportagem da revista VEJA para reprisar a velha e desacreditada (pelo menos pelas mentes não obnubiladas pelo extremismo religioso) tese de um governo mundial, agrupamento inspirado, dizem as cabecinhas apocalípticas, com o fito de obstruir a construção do Reino de Deus. Nisso, Leandro e “tutti quanti” se associam aos fundamentalistas católicos, gente que agasalha essa mesma tese conspiratória. Mas como trazer à realidade, nua e crua, da vida pessoas que em tudo vêem o dedo do diabo e adora abraçar uma teoriazinha conspiratória. Como convencer, por exemplo, aos que acreditam que Elvis não morreu que estão errados? Leandro acredita que Elvis e Hitler não morreram… E citar Ellen White, “per la madonna!”. Ms. White é caso para análise psicanalítica, mais precisamente para aquele tipo de análise que trata de mulheres sexualmente frustradas, ainda que casadas algumas, e sublimam isso fazendo besteira.



    • leandroquadros em 16 de maio de 2011 14:26

      Lamentável Vitória é você discutir pessoas ao invés de discutir ideias. Isso demonstra que sua falta de humildade sobressaiu-se ao próprio raciocínio lógico e filosófico. Isso é trágico.

      Não creiei teoria alguma de conspiração e sim revelei algo profetizado. Apocalipse 13 e a história nos confirmam isso e você e eu somos livres para acreditarmos ou não. Independente de crer ou não, você deveria respeitar as pessoas que pensam diferente e conversar com Deus sobre a possibilidade de o decreto dominical acontecer um dia. O Senhor está sempre disposto a iluminar os sinceros de coração (Jo 7:17).

      A união entre EUA e Vaticano pode ocorrer em 5, 10, 20, anos, não sei. Não tive o propósito de “profetisar” uma data. Apenas dei uma informação de grande interesse para quem estuda as profecias, especialmente para quem usa o método historicista de interpretação.

      Sobre sua afirmação de que “Ellen White é caso para análise psicanalítica”, há sérios estudos sobre a Vida e Obra dela que mostram sua total lucidez (e que não evidenciam nenhuma “frustração sexual”). Recomendo a leitura do livro “Mensageira do Senhor”, de Herbert E. Douglass (Casa Publicadora Brasileira, 2003), especialmente o capítulo 2, para que evite escrever tais bobagens, resultantes de sua ignorância no assunto.

      Deus a ilumine.



  • lucia de sousa santos em 12 de maio de 2011 19:47

    queria sabe que para lhe a palavra presisa crita chora p a rua inteira ovim.
    porque pesto da minha casa tenha uma igreja e as pessoa grita muito e chora ?
    guando sai dila deseja morti us fizinho.



  • gilmar de amorim bastos em 12 de maio de 2011 23:31

    parabens pelo programa que esclareçe nossas duvidas enos deixa preparados para enfrentar nossos irmaos de outras denominaçoes que discordam das nossas ideias



  • francisco em 17 de maio de 2011 11:46

    irmã white teve as caracteristicas de um profeta verdadeiro.



  • Élio Jr. em 17 de maio de 2011 23:53

    Curioso o professor LQ: quem atenta para seus comentários na televisão, percebe como frequentemente ele se ocupa mais de nomes do que de pessoas. Basta atentar para suas opiniões quando ele aparece na telinha. Atos falhos? Mas basta alguém, como aconteceu aqui em seu blog, fazer reparos a seu ídolo Ellen White, e ele se abespinha. Dois pesos, duas medidas: o que LQ proíbe aos outros, pratica alvissareiro. Ele nunca aceita estar errado. A vaidade não lhe permite. LQ, o perfeito! Os discordantes, os errados.
    Outra coisa:sou primeiranista de história na USP e noto a maneira arbitrária como LQ se apropria de termos como “hermenêutica”, “interpretação”, “história”. Se LQ leu Schleiermacher, certamente não entendeu. Se ele entendeu, nem eu, nem meu professor na USP entendemos. O adventismo, certamente, não faz bem a certas cabeças.



    • leandroquadros em 19 de maio de 2011 13:06

      Olá, Élio Jr:

      Você deve considerar que o “LQ” que aparece na TV (e fala no rádio) é um ser humano falho, como qualquer outra pessoa.

      Sei discutir ideias sem me “abespinhar”. Mas, quando um indivíduo quer discutir minha pessoa ou atacar Ellen White de maneira ferina (sem conhecer o assunto), é natural que minha reação seja de revolta.

      Se você entende um pouco de comunicação (creio piamente nisso) sabe que, por mais que tentemos, nunca seremos imparciais. No processo comunicacional estão envolvidos uma série de reações hormonais que interferem até mesmo em nosso emocional, de modo que, mesmo procurando manter uma mesma postura, isso não será sempre viável por que nossas emoções oscilam.

      Por isso, é mais que natural alguém reagir de forma mais “abespinhada” quando é fortemente atacado. Só eu e Deus sabemos quantos palavrões leio de pessoas que se dizem “cultas”, mas que, na verdade, usam a cultura como “manto” para encobrir a má educação e ignorância delas.

      Claro que isso não justifica meus erros e falhas. Como indivíduo tenho que crescer para que, mesmo diante de provocações, possa me manter tranquilo. Em certos momentos consigo isso; noutros, não. É assim mesmo: no processo de santificação temos nossos altos e baixos. O importante é confiarmos em Deus e sermos humildes, deixando que Ele atue em nós e nos transforme.

      Gosto que discordem de mim até por que isso me ajuda a estudar e a reafirmar minha fé. Porém, quero respeito.

      Portanto, sua “leitura psicológica” é infundada e não expressa o que realmente sou. Deveria ser mais humilde em não querer rotular as pessoas com base em tão escassas informações sobre elas!

      Quanto a Schleiermacher, li algo sobre ele na faculdade de Comunicação Social há algum tempo. Confesso que não recordo muita coisa, porém, não dependo dele para fazer hermenêutica bíblica (mesmo não ignorando a importância da contribuição dele nesta e outras áreas). As Escrituras possuem seus próprios métodos interpretativos e não podem depender de homens pecadores (e que conhecem nada ou pouco de Bíblia) que “ditem” o tipo de “hermenêutica” mais adequada a elas.

      O adventismo faz muito bem para a mente. O que prejudica o desenvolvimento do bom raciocínio é esse tipo de manifestação sua que usa o mesmo artifício que condena! Isso é falta de “honestidade psíquica” consigo mesmo para reconhecer que precisa mudar naquilo que exige que os outros mudem.

      Não me queira mal. Não estou lhe julgando, mas, expondo uma realidade humana que fez parte também de minha vida.

      Se quiser discutir ideias e não pessoas, estarei à disposição. Do contrário, dou-me o direito de não continuar na discussão.

      Fique com Deus.



  • celsoalmeida em 19 de maio de 2011 22:23

    OLÁ MEU AMIGO E IRMÃO LEANDRO QUADROS
    PRIMEIRO: AS PESSOAS QUE USAM OS EMAILS DO SEU PROGRAMA.
    PARA CRITICAREM PESSOAS, DEVERIAM PELO MENOS MOSTRAR O ROSTO.
    SEGUNDO: DEVERIAM CONHECER MELHOR AS PESSOAS QUE ELES CRITICAM.
    TERCEIRO: SE ESSAS PESSOAS TEM TANTA CERTEZA DO QUE FALAM,
    PORQUE, QUE ELAS NÃO CONVIDAM O LEANDRO PARA UM DEBATE?
    E PARA TERMINAR DEVEMOS FICAR FELIZES PORQUE MUITOS NÃO ACEITARAM A VERDADE BÍBLICA E MUITOS NÃO ACEITARÃO E ISSO SÓ VEM A CONFIRMAR AQUILO QUE JÁ DISSE NO OUTRO EMAIL QUE TE MANDEI.
    E ISSO É BÍBLICO E A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE SERIAMOS PERSEGUIDOS.
    E SABEMOS TAMBÉM QUE A PERSEGUIÇÃO IRÁ COMEÇAR DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA, MUITOS DARÃO OUVIDOS A PESSOAS QUE QUEREM
    DENEGRIR A VERDADE BÍBLICA.
    VAMOS ORAR PARA ESSAS PESSOAS, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE VÍTIMAS DE SATANÁS. (MAIS UMAS ENTRE MILHÕES)
    LEANDRO E TITO E TODA TURMA UM GRANDE ABRAÇO.



  • celso almeida em 20 de maio de 2011 13:32

    OBRIGADO LEANDRO QUADROS, AS VEZES NOS EMPOLGAMOS MUITO, OBRIGADO POR TIRAR O MEU COMENTÁRIO,FIQUEM COM DEUS,ABRAÇOS



  • elthon ramos de assis em 28 de maio de 2011 17:07

    oi professor L Q é muito gratificante ver os seus estudos, com certeza é obra do SENHOR.
    que ele continue te iluminando para nos ensinar a palavra do SENHOR, manda um abraço para tito e toda produção do programa mira da verdade e para todos da tv novo tempo, é muito bom ler testemunhos de irmãos de outras denôminações aprendendo toda a verdade.

    DEUS TE ABENÇOE, FICA COM DEUS IRMÃOOOOOOOOOOOOOO



  • Rafaela B. Guimaraes em 8 de junho de 2011 11:44

    Ola Prof. leandro.

    Estou escrevendo para dizer que estou lendo os livros da profetisa Ellen White e comparando com a Biblia. Realmente, Ellen White nos leva a entender a Luz Maior, que e a Biblia.
    O Espirito Santo de Deus tem me mostrado muitas verdades, uma delas e reconhecer – la como uma profetisa de Deus. Estou feliz!
    E lamentavel quando lemos alguns comentarios de pessoas desinformadas e endurecidas de coracao e que nao recorrem a Deus para entender algo que ja foi profetisado por Deus.
    O que posso dizer as pessoas que escrevem e leem estes comentarios e que que quando buscamos a Deus com sinceridade e pedimos ao Espirito Santo , nossos olhos se abrem a grandes verdades. Ore a Deus e confie.



    • leandroquadros em 9 de junho de 2011 11:45

      Parabéns por sua busca, Rafaela! Seu sincero coração dá ao Espírito Santo a oportunidade de lhe ensinar mais e mais.



  • Amanda em 18 de agosto de 2011 4:43

    Prof. Leandro,

    Sou evangélica há alguns anos, assisto assiduamente o canal novo tempo, através do qual o Senhor Deus tem me revelado muitas verdades (creio, que são respostas a orações que tenho feito neste sentido…)

    Quanto as críticas à Ellen White e seus escritos: os líderes de outras igrejas sinceras, líderes de seitas, que denominam-se evangélicas, também não escreveram e escrevem livros? Os quais, diga-se de passagem, se auto-intitulam profetas de Deus?

    Gostaria de receber sua ajuda, a saber como a Igreja Adventista encara a Psicanálise, visto as teorias de Freud sempre pautadas na esfera sexual, o menino deseja sua mãe e a menina deseja seu pai, etc….

    Deus o abençoe sempre.

    Abraço.



  • RPM em 12 de novembro de 2011 22:02

    Olá Sr. LQ já tive a oportunidade de ler alguns livros da H W mas confesso que tudo eu passo por um filtro que é a bíblia e é claro que seres humanos ñ são perfeitos e tem até o direito de errar inclusive os supostos profetas, mas o problema é quando pessoas acham que sabem mais que outras aí ela cai num problemão que é a falta de humildade e se tornam bem arrogantes substimando os que supostamente não estudaram tanto, ou ñ tem formação acadêmica, e é por isso que eu sou um grande apaixonado por YESHUA pois ele chamou para dicipular e para pregar o evangelho tanto doutores quanto toscos como Pedro por ex. Esse exagero de pessoas q fazem profecias marcando data de final do mundo por ex é um verdadeiro absurdo pois a bíblia diz q nem os anjos sabem o dia do fim mas dá pistas sem exageros, e profetas q escrevem textos com dupla interpretação mostram q eles são bem fora de revelação de Deus e querem usar de má fé com as pessoas, isso funciona muito bem para os q ñ querem estudar a verdade da bíblia aí se tornam presas fáceis para qualquer maracutaia de pastores e profetas q recebem revelação vindo sei lá de onde, pois quando é de Deus todas as pessoas são edificadas pela palavra do ESPÍRITO SANTO. Deus abençoe à todos em nome de JESUS, um abraço, RPM.



  • Matheus Trombini Pilla em 9 de fevereiro de 2012 21:52

    certa vez eu disse ha uma mulher sobre o sábado e quando eu disse-lhe a passagem de EX. ela me contrariou dizendo que o antigo testamento não valia mais de nada, e é claro que não cai na dela pois oque está escrito no livro, do começo ao fim não irá deixar de existir.Mas fiquei sem palavras pois ainda não conhecia completamente a verdade, então logo eu pensei em lhe dizer que “SE FOR ASSIM ELES DEVIAM FABRICAR A BIBLIA SOMENTE O NOVO TESTAMENTO”… mas eu não disse isso a ela, pois entao desde ja quero saber respostas para esses tipos de perguntas ou explicações ,pois quando aparecem esses tipos de debate quero estar ciente e certo da palavra, para pregar corretamente a palavra de Deus, se é que me entende. Agradeço desde jah, tenho 17 anos e ainda nao sou batizado mas breve serei Obrd e um forte abrç. QUERO VER VOCES NOS CÉU.



  • Daniel Rodrigues em 26 de março de 2012 12:54

    acho mt estranho que a maioria do mundo evangélico não tenha nenhum acanhamento,ou melhor arroga-se e publicita ininterruptamente que são ungidos pelo ESPIRITO SANTO,e provam-no dizendo que tem os dons das linguas estranhas,e dos de cura.Isto não choca ninguém e nem escandaliza ninguém é dado adquirido,mesmo que uma igreja seja dissidente de outra e acuse outra, as duas continuam a ter o mesma manifestação da benção Divina,será isto possivel?Existe uma denominação que diz ter uma profetiza,e todos em uníssono,aliados,prontos para fazer frente a tal intolerável pertenção,expliquem porque é possível o Espirito Santo abençoar centenas de igrejas,algumas com grandes rivalidades entre si,e não poder conceder o dom de profecia a outra!Será que nos tempos de hoje já não é preciso nenhum profeta,é só preciso gente que fale uns para os outros linguas estranhas(literalmente falando)e ninguem se entenda,nem os que as falam,ou curarem pessoas que nem fé tem nem querem ter nada a ver com seguir a Jesus?Será porque essa tal profetiza nalgum dos seus livros quis alertar os crentes para este género de falsificadas unções do ESPIRITO SANTO que alguns de seus promotores venham com tudo para dizerem que essa pessoa é falsa profetiza?



  • Ricardo em 31 de março de 2012 8:41

    Querido Pr Leandro Quadros, bom dia.

    Se uma pessoa estudar a doutrina da IASD e depois disto de forma convicta não crer na doutrina fundamental de nº 17, ou seja no dom profético da Sra. Ellen White. Esta pessoa por deixará de ser batizada por causa disso? Sim ou não?

    Sei que o Sr. comentou o que lhe perguntei em um programa seu, Na Mira da Verdade, mas essa questão não ficou clara para mim. Pois neste programa o Sr. se referiu a quem já era adventista e deixou de crer no dom profético da Sr. Ellen White.

    Mas é aquele que virá a ser adventista, já estudou e não crê de forma convicta no dom profético da Sr. Ellen White? Essa pessoa poderá batizar-se?

    Quando me batizei na IASD a crença no dom profético da Sra Ellen White foi algo que me perguntaram e é parte da Doutrirna Fundamental da IASD. Daí a minha pergunta.

    Obrigado pela atenção e que Deus continue a abençoá-lo ricamente, em nome de Jesus.



    • anacarolina em 1 de abril de 2012 16:26

      Olá Ricardo.
      Não se deve batizar uma pessoa na Igreja Adventista sem que ela tenha um conhecimento bíblico sólido para o início da caminhada cristã. Muito menos se a pessoa não acredita no dom profético dado a Ellen White. Como você disse, essa é a 17a das 28 doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, portanto, se a pessoa é convicta em não acreditar nessa ou em qualquer outra doutrina, não deve ser batizada nessa igreja pois ela não estaria sendo sincera consigo mesma e não será feliz.
      Ore por essa pessoa, para que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que realmente vem dEle. Que Deus os abençoe!



  • mylena em 1 de abril de 2012 20:03

    é claro que são as pessoas que acusam ela que são muito falsos Deus escrevia por ela .
    Ela nos mostra nos livros que eu recomendo que Jesus vai voltar e que varais coisas ruins vão acontecer mais passara rapido Eu sou uma adventista do 7 dia e eu só tenho 11 anos de idade e sei que eles são falsos Ellen White é a minha profetisa da adventista é nossa!



  • mylena em 1 de abril de 2012 20:09

    e também tem uma coisa que prova que Deus escreveu por ela ela foi atingida por uma pedra na cabeça na escola e ela ñ conseguia mais escrever !



  • Sr. Adventista em 11 de maio de 2012 14:36

    Com tantas distorções da palavra, é confortante saber que Deus tenha enviado alguém para orientar a igreja no caminho que ela deve seguir. Mesmo aos descrentes em seu dom profético, Ellen White deve ser vista como uma pessoa admirável aos que lêem seus livros com sinceridade.



  • Tiago em 7 de junho de 2012 20:30

    Desejo que Deus, em nome de Jesus, te abençoe e te dê muita sabedoria por meio do Espírito Santo! E a todos os que sentem tristeza ao ver ou ouvir os ataques feitos a essa que é a noiva de Jesus e a Luz do mundo, IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA. Lembrem o que ESTÁ ESCRITO: No mundo tereis tribulações; mas tente bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).
    E se todas as outras religiões e o resto do mundo assim procedem FELIZES somos, pois ESTÁ ESCRITO: Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. (João 15:19)
    Aos demais ESTÁ ESCRITO: conhecereis a verdade e a verdade os libertara. João 8:32
    Jesus respondeu: Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34



    • Ana Carolina em 8 de junho de 2012 9:41

      Amigos, agradeço em nome do Professor Leandro e de toda a equipe Na Mira da Verdade, pelas palavras e orações que vocês postam aquí no blog. O inimigo de Deus está irado, mas Deus tem renovado nossas forças a cada dia! Contamos sempre com as orações de vocês! Que Deus os abençoe! Abraços da família Na Mira.



  • Emily em 13 de agosto de 2012 17:55

    Olá Pastor! Sou Adventista desde que nasci, mas tenho uma imensa dificuldade em compreender porque alguns líderes e irmãos enaltecem tanto a pessoa de Ellen White. Porque Jesus está sendo deixado de lado para que a irmã seja a soberana das nossas doutrinas? Sinto que os escritos dela não são mais um complemento e sim o fundamento de tudo…Não venho com intenção de denegrir, de maneira nenhuma, mas preciso de alguém pra tirar essas dúvidas da minha cabeça. Por favor, gostaria que o senhor me explicasse se a bíblia faz menção a Ellen White e o propósito de cada um é pregar Jesus ou a mesma? Necessito entender melhor essas questões, pois tenho certeza que estou no caminho da verdade. Desde já agradeço!



    • Maiara Costa - Equipe em 21 de janeiro de 2013 14:42

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Emily!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador esteja sempre em seu coração.
      O fato de haverem membros e lideres da igreja que enaltecem Ellen White acima de Cristo ou da Bíblia não significa que esse seja o pensamento oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois não é.
      O posicionamento oficial tanto da Igreja como da própria Ellen White é que a Bíblia deve ser a única regra de fé e norma para todas as doutrinas.
      Para comprovar o que estou dizendo disponibilizarei três fontes de consulta:
      Crena funfamental da Igreja Adventista do Sétimo Dia de número 1: “As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:19-21). Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história”. (Nisto Cremos, CPB, P.11).
      “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios. Atos 10.” Primeiros Escritos,p. 78.
      “Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens ilustrados, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam, a voz da maioria – nenhuma destas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova em favor ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir em seu apoio um claro – “Assim diz o Senhor”. O Grande Conflito,p.595
      Perceba que Ellen White nunca pretendeu se colocar acima da Bíblia ou de Cristo.
      O dom profético que foi concedido à Ellen White pelo Espírito Santo (1 Coríntios 12:11) foi profetizado em algumas passagens bíblicas como: Joel 2:27-29; Atos 2:17; Apocalipse 12:17; 19:10.
      E qual o objetivo desse dom?

      ” Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior”. O Colportor- Evangelista, pág. 37.
      Ou seja, o dom profético foi concedido com o objetivo de conduzir as pessoas de volta à Biblia e servir de filtro doutrinário contra os falsos ventos de doutrinas que invadiram o cristianismo (Efésios 4:9-15).
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • PAULO MENEZES em 5 de setembro de 2012 18:31

    Olá meus amigos do NA MIRA DA VERDADE. Tudo bem com vocês? Sou o cantor Paulo Menezes. Tenho uma filha que não é Adventista, gosta até da nossa religião, mas não aceita algumas coisas, e como vocês sabem que santo da casa não faz milagres, eu gostaria que explicassem a ela o seguinte: Porque DEUS permite que pessoas nasçam com problemas físicos e outras não? Porque existem pessoas pobres e ricas? Feias e bonitas? Eu já tentei com meus esforços explicar a ela algumas coisas, mas vocês sabem que é difícil. Talvez, partindo de vocês eu tenha mais sucesso. Ela já até me disse que foi à Igreja algumas vezes comigo, mas já expliquei a ela a importância de se ir sempre à Igreja. Não uma vez por ano ou duas. Já disse a ela que não será assim que ela conseguirá se decidir. Expliquei que eu mesmo, antes de me batizar, frequentei a Igreja durante 1 ano e 8 meses, até perceber que era o lugar certo. Outra coisa que ela acredita e é difícil tirar da cabeça dela é na reencarnação. Já fiz de tudo. Quem sabe vocês conseguem clarear a mente dela? Ela se chama Paula e é psicóloga. Um grande abraço a toda a equipe.



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de fevereiro de 2013 16:37

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Paulo!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      A Bíblia é muito clara em nos afirmar que o Senhor não faz acepção de pessoas (Deuteronômio 10:17; Romanos 2:11). Ele ama a todos e morreu por todos, nos dando a possibilidade da vida eterna (João 3:16; Romanos 5:1; 1 Timóteo 2:3,4; 1 Tessalonicenses 5:9). A palavra também diz que coisas ruins como boas, estão suscetíveis a acontecer a qualquer pessoa, quer ela seja boa, quer seja má (Mateus 5:45).
      Isto ocorre não porque Deus seja o originador do mal ou por conseqüências de vidas passadas (Salmos 5:4; Tiago 1:13), não, isto ocorre por causa da existência do pecado que na Bíblia é chamado de mistério da iniqüidade (2 Tessalonicenses 2:7), pois mesmo sendo possível conhecermos algumas informações sobre essa questão não temos todas as respostas para ela.
      A lei do carma, ou como é chamada de causa e efeito diz que todas as nossas ações ficam como que gravadas em nossa “ficha espiritual”, de forma que tudo o que passamos em nossa vida atual seria resultado, direto ou indireto, de nossas ações em supostas vidas passadas, porém a Bíblia que é a palavra inspirada de Deus não defende essa posição (2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 1:20,21).
      A Bíblia tem um texto muito interessante que se defendesse a posição da lei do carma Jesus a teria confirmado, esse texto está em João 9:1-3 que diz: “Caminhado Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
      Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. Pois, Cristo veio para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8).
      Ora, esta seria uma grande oportunidade para Jesus confirmar que a cegueira de nascença daquele homem teria sido imposta por Deus como conseqüência de atos anteriores dele próprio, até porque, aparentemente, não havia causa daquele mal, já que viera desde seu nascimento. No entanto, Jesus deixa claro que o inocente pode ser atingido pelo pecado, sim, mas não por uma determinação de Deus.
      Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram (ou seja, adquiriram a natureza pecaminosa)”.
      Êxodo 34:7 diz: “Que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta gerações”.
      Gálatas 6:7- “Não vos enganeis: de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
      Somos completamente corrompidos pelo pecado, seja de uma forma física, mental ou espiritual, portanto não é porque alguns parecem ser mais privilegiados do que outros que isso seja verdade, todos estamos sofrendo em alguma área de nossa vida. E existem pessoas que mesmo sofrendo deficiências ou privações são pessoas maravilhosas com belíssimas personalidades.
      Deus perdoa o pecado (Isaías 43:25; 44:22; Miquéias 7:19; 1 João 1:9), mas não elimina suas consequências. Os males são consequências do pecado e Deus apenas não interfere, porque Ele marcou um dia em que vai intervir definitiva e decisivamente: o dia do juízo final (Atos 17:31).
      O nosso conforto é saber que Cristo o nosso Sumo Sacerdote sabe exatamente o que sentimos e pensamos, pois Ele recebeu em Si toda a forma de desigualdade (2 Coríntios 5:21; Hebreus 4:15,16) e pagou o preço em nosso lugar na cruz, pois tomou Sobre Si todas as nossas enfermidades e Sobre Si carregou as nossas iniqüidades (Isaías 53:4,5).
      Muito em breve Cristo voltará e não mais haverá desigualdades, dor, morte causada pelo pecado e seu originador o diabo (Apocalipse 21:4; 2 Tessalonicenses 1:9; 2 Pedro 2:4; Mateus 25:43; Judas 6), pois o mal será totalmente destruído (Malaquias 4:1) e não se levantará uma segunda vez (Naum 1:9).
      Existe a Reencarnação?

      O ensinamento da reencarnação é antigo. Pitágoras foi um dos primeiros filósofos pagãos a expor essa teoria (Platão também). Segundo os espiritualistas, reencarnação é a capacidade que o “espírito” de uma pessoa tem de encarnar novamente, em outro corpo, após a morte. E isso, com o objetivo de chegar ao grau máximo de perfeição. De acordo com a doutrina espírita, esta reencarnação pode acontecer no corpo de outro ser humano que está para nascer ou no corpo de um animal. Mas será que a reencarnação é uma doutrina bíblica ensinada por Deus? Vejamos:
      O patriarca Jó fez uma pergunta interessante: “morrendo o homem, porventura tornará a viver”? Jó 14:14. Ele mesmo respondeu: “… tu (Deus) ao homem puseste limites, além dos quais não passará”. Jó 14:5. “O homem, porém, morre, e fica prostrado, expira o homem, e onde está?” Jó 14:10.
      “… assim o homem se deita, e não se levanta: enquanto exibirem os céus não acordará, nem será despertado de seu sono” (verso 12).
      “… antes que eu vá para o lugar de que não voltarei, para a terra das trevas e da sombra da morte…” Jó 10:21.
      “Porque dentro de poucos anos eu seguirei o caminho de onde não tornarei” Jó 16:22.
      “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce á sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará a sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais” Jó 7:9,10.
      Quer dizer, então, que não existe reencarnação?
      “Mortos não tornarão a viver…” Isaías 26:14. “Lembra-te (Deus) de que eles são carne, vento que passa e já não volta”. Salmo 78:39.
      A Bíblia não pode errar porque é a Palavra de Deus. Nela você não encontrará textos que sustentem a reencarnação. Às vezes, uma doutrina pode “parecer bonita”; mas a Bíblia diz que “há caminhos que ao homem parece direito, mas no final são caminhos de morte” (Provérbios 16:25), pois não estão em conformidade com os ensinamentos de Deus.
      Apesar de o homem preferir inventar seus próprios caminhos (como a reencarnação), Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Contudo não quereis vir a mim para terdes vida” (João 14:6; 5:40).
      Ao invés de ensinar a doutrina da reencarnação, a Bíblia ensina a doutrina da ressurreição dos mortos. Aceitamos uma ou outra. Não há como harmonizar as duas. Muitas pessoas se recusam a crer na ressurreição, mas preferem aceitar a reencarnação da alma porque acham absurda a ideia de uma ressurreição. A essas pessoas, a Palavra de Deus pergunta: “Por que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos”? Atos 26:8. E a própria Bíblia conclui: “e se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a vossa fé. Isso mostra-nos claramente que a Ressurreição de Jesus é a BASE de nossa fé e se não houver ressurreição, não existe outro meio de vivermos novamente e irmos para o Céu. O apóstolo Paulo tinha plena certeza de que “haveria ressurreição, tanto de justos como de injustos” [esse assunto sobre a Ressurreição veremos mais detalhadamente neste mesmo estudo].
      Alguns textos bíblicos que NEGAM a existência da reencarnação:
      • Efésios 2:8,9 – A Bíblia diz que a Salvação é pela Graça. Se fosse através da reencarnação, seria pelas obras. Está Escrito: “Se, porém, andarmos na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). Vemos que não é a reencarnação que nos purifica dos pecados, mas UNICAMENTE o Sacrifício de Jesus no calvário. Ninguém pode estabelecer outro plano de salvação. No Evangelho de João 1:29, está relatada a declaração de João Batista sobre Jesus. Sabe o que ele disse? “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Não precisamos reencarnar para atingirmos um estágio maior de perfeição; precisamos de Jesus Cristo.

      • Romanos 3:24-31 – “sendo justificados (perdoados) gratuitamente , por sua graça, através da redenção que há em Cristo Jesus”. Novamente a Bíblia menciona que o perdão é através da redenção que há em Jesus.

      • 1 Tessalonicenses 4:15,16 – Nesse texto, o Senhor nos diz que irá voltar para nos buscar. Se existisse a reencarnação, como um meio de aperfeiçoar o ser humano, por que Jesus teria de vir e nos levar ao Céu? Poderíamos ir sozinhos por nossos méritos, algo totalmente antibíblico.

      • 1 Coríntios 15:51-54 – Nesse verso aprendemos que para sermos aperfeiçoados, Jesus tem de “voltar” e nos transformar. Não que temos de passar pela reencarnação.

      • 2 Coríntios 6:2 – “…eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação…” Podemos notar que a salvação ou o aperfeiçoamento da pessoa não vem depois da morte com a reencarnação, pois isso levaria muito tempo e o sacrifício de Jesus não teria eficácia alguma. Podemos ser salvos e aperfeiçoados agora. Basta aceitarmos a Jesus como nosso salvador pessoal!

      • Hebreus 9:27 – Este é um dos textos bíblicos que melhor refutam a existência da reencarnação. Diz o seguinte: “e, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo…” A Palavra de Deus é clara ao dizer que morremos uma só vez, não duas nem três, nem quatro, para depois reencarnar. Note que, após a morte, vem o “juízo” (a vida da pessoa foi selada para a salvação ou perdição), e não a reencarnação!

      Fatores que nos levam a desacreditar a doutrina da reencarnação:

      • Na Bíblia não existe tal ensinamento, nem mesmo a palavra “reencarnação”;

      • O próprio Jesus disse que a morte é um sono (João 11:11-14). Eclesiastes 9:5,6 diz: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a usa memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.(Veja também verso 10). A Bíblia é clara ao afirmar que os mortos não sabem coisa nenhuma, e não têm sentimentos de amor, ódio ou inveja. Como que os mortos vão reencarnar se estão inconscientes?

      • As Escrituras afirmam que a pessoa morre somente uma vez (Hebreus 9:27);

      • Essa doutrina anula e invalida a obra da redenção do pecador mediante a morte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo;

      • Contradiz a doutrina da ressurreição (1 Coríntios 15:51-54).

      Existem perguntas que os reencarnacionistas não conseguem responder satisfatoriamente. Eis algumas delas (contendo uma análise filosófica):
      Digamos que a pessoa ao morrer reencarne. Consequentemente ela terá de viver em “vários” corpos. Na ressurreição, em qual desses corpos Deus colocará o espírito? Será que o espírito seria colocado em todos os corpos que a pessoa reencarnou? E se uma pessoa reencarnou cem vezes. Ao espírito ser colocado de volta na ressurreição, ela será cem pessoas ao mesmo tempo? Note o quanto essa doutrina é absurda.
      Analise: Você seria feliz, estando reencarnado(a) no corpo de um cachorro, vendo seus filhos e sua(seu) esposa(o) passando por necessidades, sem poder ajudá-los e nem mesmo dar-lhes m beijo ou até mesmo abraçar-lhes? Devemos agradecer a Deus por seus planos para nós serem muito melhores do que isso!

      Então, que esperança podemos ter de uma vida melhor neste mundo?
      A esperança é a RESSURREIÇÃO. Jesus prometeu: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem feito o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:28,29). Deus irá trazer de volta os que dormem. E você não precisa duvidar disso, pois “para Deus tudo é possível” (Mateus 19:26. Leia também Lucas 1:37; Romanos 4:17; Salmo 33:9), e ele “não é homem para que minta…” (Números 23:19).
      Você quer ter a oportunidade de encontrar novamente seus entes queridos que morreram? Existe um caminho. Ele se chama Jesus. Ele diz a você hoje: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Entregue-Lhe sua vida e seu coração, e você verá ótimos resultados!

      Conclusão
      A doutrina da reencarnação é de origem satânica, pois contradiz todos os ensinamentos bíblicos e invalida a graça salvadora de Jesus bem como a doutrina da ressurreição em Cristo como único meio de termos vida após a morte. Se reencarnássemos, por que precisaríamos de Jesus para nos livrar do pecado?
      Essa doutrina foi aperfeiçoada por filósofos pagãos, que não creem em Deus; portanto não merece crédito.
      Sendo que a Bíblia condena tal doutrina, não devemos gastar nosso tempo. Não precisamos condenar as pessoas que creem desta forma (temos de amar e ensinar a todos), mas individualmente é preciso rejeitar tal ensinamento.
      As Escrituras dizem que morremos “uma só vez” (Hebreus 9:27) e não que morremos duas, três, quatro.. para depois reencarnarmos.
      “Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade” 2 Pedro 1:16.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • samoel santos em 18 de setembro de 2012 12:34

    vocês não acha que é mais importante levar Jesus à quem está precisando do que ficar discutindo sobre “ser ou não profeta”. Almas estão morrendo sem conhecer jesus e vocês perdendo tempo. isso é uma vergonha, meus amigos, o centro é JESUS, ele sim deve ser revelado ao pecador!



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de novembro de 2012 15:16

      Estimado amigo Samoel!
      Muito obrigado pela sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Com toda a certeza temos que levar Jesus às pessoas (Mateus 24:14), contudo defender a fé bíblica de uma maneira racional também faz parte da pregação do evangelho (2 Timóteo 2:15; Judas 3,4; 1 Pedro 3:15).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • MAURICIO MORAES em 24 de setembro de 2012 13:39

    Ellen White: A “Maria” do Adventismo

    O título desse artigo realmente choca-nos a primeira vista, mas essa é a realidade em que se encontra a IASD. Atribuem a ela poderes especiais ou mesmo uma proximidade maior com Deus do que a de Paulo que foi ao terceiro céu (II Coríntios 12), Pedro que curou com sua sombra (Atos 5:15), João o Batista a quem Jesus nomeou como “o maior dentre os nascidos de mulher” (Mateus 11:11). Que dizer do Apóstolo João que viu o Cristo glorificado (Apocalipse 1:10-18)?

    Veja como ela é considerada dentro do adventismo¹:

    Profetisa contemporânea
    Seus escritos são denominados de “luz menor para a luz maior” (assim afirmando que sem seus registros ninguém pode entender a Bíblia perfeitamente)
    Ela É o Espírito de profecia de Apocalipse 19:10
    É a restauradora do Cristianismo Primitivo
    Afirma que Jesus falou com ela pessoalmente
    Suas obras são tidas como inspiradas por Deus²
    Seus escritos são considerados uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam orientação, instrução e correção.²
    Teve quase 2.000 visões e sonhos ³ (mostrando assim ser uma pessoa supranormal)

    Depois dessas sete características, como você enxerga a Sra. White? Seria ela considerada uma pessoa normal? Ou será que os adventistas a idolatram? Possivelmente haja a defesa de que não se fazem orações ou preces à mesma. Mas mesmo assim ela é uma pessoa distinta, diferente das demais, mais iluminada que a maioria, etc. É certo que Deus escolhe pessoas para determinados fins, mas com isso chama-la de” Espírito de Profecia” é passar dos limites. Pedro ao entrar na casa de Cornélio e o mesmo se prostrar para adorá-lo o repreendeu dizendo: Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem. (Atos 10:26). Em nenhum dos apóstolos ou pais da igreja, reformadores e crentes genuínos atuais encontra-se essa proeminência humana, salvo os movimentos heréticos como: Mormonismo, Jeovismo, Espiritismo, Catolicismo, Cultura Racional, Testemunhas de Yehoshua, Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, Crescendo em Graça, etc. Assim sendo, mais uma vez na crença adventista torna-se visível o erro e o engano, revelando-a uma seita herética, pseudo-cristã, danosa ao Corpo de Cristo e oposta às doutrinas fundamentais do Cristianismo: Que só temos um mediador e um conselheiro (Jesus I Timóteo 2:5, Espírito Santo João 14:16, 17) e não necessitamos de mais uma “Maria” para combatermos.

    Esteja atento caro leitor, o erro, o engodo e a mentira estão mais próximos do que imaginamos (Mateus 26:41; I Coríntios 16:13; I Pedro 5:8)

    Fontes:

    ¹ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ellen_G._White

    ² http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Adventista_do_S%C3%A9timo_Dia

    ³ http://www.ellenwhitebooks.com/ellenwhite.asp



    • deboramichele em 24 de setembro de 2012 14:52

      Olá Mauricio,
      Agradecemos por seu comentário, porem, ele não condiz com o que os adventistas pensam sobre Ellen White.
      É possível que você não tenha tido acessoa fontes primárias que descrevem o real papel de Ellen White no adventismo. Para lhe ajudar disponibilizo o link a seguir para sua análise e consideração, na esperança de que reveja seus conceitos equivocados: http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/08/04/ellen-white-nao-e-uma-segunda-biblia-1-cronicas-2929/

      Deus o ilumine!



  • Ewerton Teixeira em 27 de outubro de 2012 23:02

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Gálatas 1:8 isso diz tudo sobre Ellen white…



    • deboramichele em 29 de outubro de 2012 17:00

      Olá Ewerton,
      Respeitamos sua opinião, porém discordamos que Ellen White tenha através de seus escritos falado de “outro” evangelho.
      Estou lhe enviando algumas orientações de como reconhecer um verdadeiro ou falso profeta.
      COMO RECONHECER OS FALSOS PROFETAS
      Como podemos saber quem são os falsos mestres, pastores ou profetas? Será que a Bíblia nos informa algo acerca disso? O texto de Mateus 7:15-23 fala coisas muito interessantes a respeito dos falsos profetas. Esse assunto merece nossa atenção. Atualmente milhares de pessoas seguem líderes religiosos que profetizam, realizam milagres, expulsam demônios e prometem uma vida melhor a quem fizer um generoso pacto financeiro com Deus. Observe com atenção as palavras de Cristo em (Mateus 7:15): “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçado em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”. Em Mateus 7:21 Jesus foi ainda mais enfático, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
      Nosso Salvador falava de pastores e líderes religiosos que estariam disfarçados de ovelhas, mas que de fato seriam lobos roubadores e enganariam gente sincera. Em Mateus 7:22, 23 fica claro que um líder religioso que expulsa demônios ou faz milagres, pode fazer tais sinais sem ser de Deus. Esses falsos profetas receberão sobre si a condenação severa no juízo de Deus. Lembre-se que a única ocasião em que Jesus “perde a paciência” nos evangelhos, é quando encontra líderes religiosos enganando e extorquindo os fiéis no templo (Marcos 11:15-17; Mateus 21:12 e 13).
      Como saber se um líder religioso é falso ou verdadeiro? Observe abaixo algumas dicas que a Bíblia nos dá para não sermos enganados. O verdadeiro profeta:
      1) Reconhece a encarnação e divindade de Jesus (1 João 4:1-3). Jesus e o evangelho de salvação são o centro de seu ensino.
      2) Sua mensagem nunca contradiz a revelação bíblica e suas profecias se cumprem (Isaías 8:20; Jeremias 28:1-17). Se um pregador afirma ter recebido uma revelação que se opõe ao que a Bíblia ensina, essa mensagem não é de Deus. Além disso, a mensagem profética deve se cumprir com exatidão. A exceção é a profecia condicional, quando Deus condiciona a profecia à resposta humana (Exemplo: Jonas 3).
      3) Guarda os mandamentos (1 João 2:4; Isaías 8:20). Observou o texto mencionado? Agora leia Êxodo 20:1-17 e analise se seu líder religioso guarda todos eles. Caso a resposta seja negativa, segundo o apóstolo João, trata-se de uma pessoa mentirosa.
      4) Sua vida é compatível com seu ensino e indica um relacionamento íntimo com Deus (Mateus 7:17-20; João 15:1-16). Conhecemos o profeta verdadeiro pelos seus “frutos”. Ele é amoroso com as pessoas? Sua família é equilibrada e vive o cristianismo? Ele vive o que prega?

      Percebeu quantas informações importantes a respeito dos falsos profetas? Precisamos prová-los à luz da Palavra de Deus. Eles devem conhecer a verdade bíblica (João 16:13) e devem pregá-la ao povo (2 Timóteo 2:15). Deus cobrará daqueles que fizerem a obra do Senhor de forma relaxada (Jeremias 48:10).

      Que Deus lhe abençoe!
      Um abraço,



  • bruce em 12 de dezembro de 2012 23:05

    pq nao a nenhuma passagem na biblia que o apostolo paulo guardou o sabado , pq nao a no livro de apocalpse repreensao para que nao guardar o sabado , ja li toda a biblia e vi que os argumentos da iasd sao sem nocao



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de dezembro de 2012 9:42

      Olá Bruce!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Por que o Novo Testamento não ordena de forma direta a guarda do sábado?

      1) Porque manda guardar de um modo indireto, através do exemplo dos apóstolos e de Jesus; não nos esqueçamos de que em muitas vezes “os atos valem mais do que as palavras”.

      2) Porque a Bíblia é uma só. O Velho e o Novo Testamento são um. O Novo Testamento faz cerca de 637 referências sobre o Velho Testamento. Veja o que Paulo diz:

      “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça…” II Timóteo 3:16.

      Paulo diz que TODA a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino; ele não diz: “Só o Novo Testamento é útil para o ensino”.
      O Novo Testamento não foi escrito para abolir o Velho Testamento, mas para confirmá-lo e completá-lo. Não sei se você sabia, mas os nomes “Novo” e “Velho” Testamento, que é a identificação e divisão das duas partes da Bíblia, foram dados pelos homens. O Novo Testamento recebeu este nome no ano 200 D.C e o Velho no ano 326 d.C.
      Para Deus não existe Velho ou Novo Testamento, pois considera as Escrituras como uma só. Esta divisão veio para nos facilitar a busca de versos bíblicos.
      Se Deus colocou o mandamento diretamente no Velho Testamento, isto basta para todo cristão que segue completamente Sua palavra; ela é um só. Deus disse “Lembra-te” (Êxodo 20:8) porque já sabia que os seres humanos iriam esquecer Seu dia de guarda. Você não está esquecendo?
      Alguns teólogos dizem: “o Velho Testamento foi abolido”, mas, então, porque eles continuam pregando sobre a importância de devolver o dízimo?
      Há muita incoerência em afirmar também que a guarda do sábado foi abolida. É incoerente o argumento de muitos autores a respeito deste assunto, pois eles pegam o que lhes convêm no Velho Testamento (caso do dízimo) e lançam fora o que não lhes convêm (a guarda do sábado). Ora, como vamos aceitar um ensinamento e rejeitar outro, sendo que ambos estão unidos? Lembre-se: a adoração e o ato de dizimar estão ligados um ao outro.
      Muitos afirmam que o mandamento do sábado não foi repetido no Velho Testamento; mas uma ordem de dizimar também não o foi; assim como o dízimo, a guarda do sábado foi “confirmada” no novo testamento; não foram repetidos porque não havia necessidade, pois as pessoas da época seguiam muito bem estas instruções. (lembrando de que a guarda do sábado é mencionada no Novo Testamento).
      Se tivéssemos de abolir a guarda do sábado porque este mandamento não foi repetido de modo “direto” (foi repetido “indiretamente” através do exemplo de Jesus, Virgem Maria e dos apóstolos), também teríamos de abolir em todas as igrejas evangélicas o ato de dizimar.
      Vejamos uma pesquisa sobre o assunto, realizada por um estudioso das Escrituras:
      “Os adversários da verdade apresentam um quadro comparativo, ardilosamente engendrado e incompleto, em que procuram demonstrar que o quarto mandamento não consta no Novo Testamento. Será que não leem com atenção o Novo Testamento? Pois nele, tanto Cristo quanto os apóstolos nos são apresentados em várias ocasiões pregando ou adorando aos Sábados, como se esse procedimento fosse a coisa mais natural. Por que não fez constar no quadro Lucas 23:5, que se refere à guarda do sábado “conforme o mandamento”?
      “Para contraditar aquele gráfico omisso, apresentamos um quadro verdadeiro quanto à observância do Sábado no Novo Testamento:

      Reuniões no sábado mencionadas no Novo Testamento.

      Textos Num. de Reuniões Local Data Histórico
      Marcos 1:21 1 Cafarnaum AD 28 Cristo ensinava Seus patrícios no Sábado. Ensino religioso. Realizou a cura do endemoninhado. Objetivos espirituais.
      Marcos 3:1
      Mateus 12:1
      Lucas 6:6 1 Cafarnaum AD 28 Cristo entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Curou o homem que tinha a mão mirrada, o que irritou os fariseus. Demonstração do poder de Deus no dia de Sábado.
      Lucas 4:16 e 17. 1 Nazaré AD 28 Cristo foi à casa de culto. Diz o texto que o fez “segundo o Seu costume”. Quer dizer que sempre ia ao culto no Sábado. O que fez lá dentro foi puramente ato de culto. Leitura e exposição da Palavra de Deus. Não foi com objetivo de agradar os judeus, porque os desagradou bastante, a ponto de ser expulso da sinagoga e da cidade. Quiseram atirá-lo ao precipício.
      Lucas 4:31 ? Cafarnaum AD 28 Cristo usualmente ensinava nos Sábados. Nenhuma insinuação quanto ao dia de guarda.
      Lucas 23:56 1 Jerusalém AD 31 As santas mulheres, seguidoras de Cristo, inclusive Sua mãe, respeitosamente guardaram o “Sábado conforme o mandamento”. Nada sabiam acerca do domingo!
      Atos 13:44 e 42-44 2 Antioquia AD 45 Paulo em reunião de culto. Como os judeus abandonassem a sinagoga, no Sábado seguinte “quase toda a cidade” (gentios) se ajuntou para ouvir a Palavra de Deus. Boa oportunidade para Paulo lhes dizer que, como não estavam na sinagoga com os judeus, o dia de guarda seria o domingo…
      Atos 16:12 e 13 1 Filipos AD 53 Reunião de culto ao ar livre. Longe de sinagogas, que talvez não houvesse na cidade. Os apóstolos procuraram um lugar tranquilo para o culto sabático.
      Atos 17:1 e 2 3 Tessalônica AD 53 Na sinagoga. Reunião de culto. Paulo, “como tinha por costume”, foi ao culto no Sábado. O dia de guarda não se alterara na era cristã. Reunia-se indistintamente com judeus e gentios, ou sem eles, ao ar livre. O que interessava era a guarda do dia…
      Atos 18:1-4 e 11 78 Corinto AD 54 Temos aqui a considerar o seguinte: v. 4 “todos os sábados”; v. 11 “ficou ali um ano e meio ensinando”. Nesse ano e meio transcorreram 78 sábados, tempo mais que suficiente para Paulo ensinar que o dia de repouso fora mudado; v. 3 Paulo “trabalhava em fazer tendas”. No Sábado não trabalhava. Cumpria a lei de Deus que manda trabalhar seis dias. Logicamente não descansou no domingo. A Bíblia diz que o fazia no sábado e preferimos ficar com a Bíblia; v. 4 diz que Paulo estudava a Palavra de Deus com “judeus e gregos”. Também com os gentios no sábado.

      “Temos aí aproximadamente 90 reuniões religiosas no sábado, ‘conforme o mandamento’” .

      Deus quer passar um tempo de vinte e quatro horas com você no Sábado, além do tempo que dispõe na semana (que não é de vinte e quaro horas, devido ao trabalho e outras atividades), assim como o fez com Cristo enquanto Ele esteve aqui na Terra. (O próprio Jesus desfrutou da guarda do Sábado juntamente com Seus apóstolos, e em nenhum momento disse-lhes que o dia de guarda havia sido abolido ou mudado; muito pelo contrário, Ele confirmou a importância da lei – ver Mateus 5:17-19, João 14:15, 15:10, etc); não negue isso a Ele, se o ama de todo o coração.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



      • NEWTON EBENEZER em 15 de fevereiro de 2014 22:12

        LEANDRO NÃO CONCORDO COM A RESPOSTA DE QUE NO NOVO TESTAMENTO NÃO HÁ UMA ORDEM EXPLICITA A GUARDA DO SÁBADO – HÁ SIM VOÇE SE ESQUEÇEU DE HEBREUS 4 O CAPITULO TODO – E NA MINHA BIBLIA DIZ RESTA AINDA UM DESCANSO SÁBATICO PARA O POVO DE DEUS – NEWTON – GLORIA A DEUS



  • Gelson em 25 de dezembro de 2012 13:13

    Comentário As pessoas eram porque nao cunhem as ESCRITURA SAGRADA nem o poder de Deus!!! Matus 22:29



  • florisvaldo em 2 de janeiro de 2013 20:24

    qual é a maneira correcta de interpretar os escritos de ellen white



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de janeiro de 2013 15:10

      Olá amigo e irmão Florisvaldo!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Tanto os escritos de Ellen White como a Bíblia devem ser entendidos dentro de seu contexto para não se formarem pretextos.
      Vejamos algumas regras para o estudo tanto dos livros da irmã White como da própria Bíblia:
      1. Considere o contexto;
      2. Deixe que os próprios escritos inspirados se expliquem.
      3. Não tire conclusões de uma afirmação isolada.
      4. Trabalhe em íntima ligação com irmãos e irmãs de experiência.
      5. Defina termos em harmonia com a compreensão que o autor tem de seu sentido.
      6. Convide o Espírito Santo para ser seu Guia.
      Siga essas dicas e não terá problemas em compreender os escritos de Ellen White.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • rander em 18 de janeiro de 2013 8:25

    ei amigo mais ela profetizou a vinda de jesus ? sim ou não ??



    • Maiara Costa - Equipe em 18 de janeiro de 2013 9:32

      Olá amigo Rander!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em sua vida.
      Será que a profetiza realmente falhou?
      Respondo essa pergunta com outra pergunta: Será que o apóstolo Paulo falhou?
      Veja o que ele escreveu em 1 Tessalonicenses 4:15: “Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.” Essa carta foi escrita por volta do ano 54d.C, se diminuirmos 54 de 2012, teremos como resultado 1958 anos.
      Existe alguém daquela época vivo até hoje?
      Tanto os escritos de Ellen White como a Bíblia devem ser entendidos dentro de seu contexto para não se formarem pretextos. A esperança de ambos estava na volta de Jesus. Mas eles também compreendiam que a vinda de Cristo não se daria antes da vinda do filho da perdição, do homem da iniqüidade (2 Ts 2:1-6). Isso se deu no período profético dos 1260 dias (em profecia anos, Nm 14:34; Ez 4:7). Estude as profecias de Apocalipse 12:1-6 e Mateus 24:15; Daniel 9:25-27.
      Vejamos algumas regras para o estudo tanto dos livros da irmã White como da própria Bíblia:
      1. Considere o contexto;
      2. Deixe que os próprios escritos inspirados se expliquem.
      3. Não tire conclusões de uma afirmação isolada.
      4. Trabalhe em íntima ligação com irmãos e irmãs de experiência.
      5. Defina termos em harmonia com a compreensão que o autor tem de seu sentido.
      6. Convide o Espírito Santo para ser seu Guia.
      Siga essas dicas e não terá problemas em compreender os escritos de Ellen White.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Felipe AP em 30 de janeiro de 2013 15:39

    Gente tenho uma imensa satisfacao de ser ADVENTISTA DO SETIMO DIA, e é por isso que
    no final de 2013 , se Deus assim permitir, estou indo fazer teologia pois pretendo viver dessa
    verdade dedicando-me integralmente a Obra do SENHOR, sendo luz aos outros
    lancando a verdade (jo 17:17/sl 119:142) na escuridao e somando forcas com a equipe na mira da verdade para abreviar a volta de Jesus.
    “A graca seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo”(ef 6:24)



  • marcia em 25 de abril de 2013 16:32

    Boa Tarde.

    Não sou Deus para julgar, mas confesso que vejo a maneira que algumas pessoas menciona a Ellen White, de uma forma de idolatria, e a biblia condena todo tipo de idolatria. Devemos sim seguir alguns exemplos bons de alguns profetas, mas nunca coloca-los em pedais. Porque o único que merece toda honra e toda gloria, é o nosso Deus.

    Essa é minha opinião.
    Obrigada.



    • Maiara Costa - Equipe em 25 de abril de 2013 17:25

      Olá estimada amiga e irmã em Cristo Márcia!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por compartilhar a sua opinião.
      Está corretíssima.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Milton Martins em 26 de abril de 2013 21:26

    Eu era católico mais graças aos estudos bíblicos com pastor Luis Gonçalves,hoje sou adventista,e é porque eu venho de uma hierarquia muito grande de católicos Tenho tio Bispos,Padre,Ministros mais na minha família só tenho eu de Adventista.

    Que Deus esteja com vocês amém.



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de abril de 2013 11:03

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Milton!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Muito obrigado por compartilhar conosco o seu testemunho.
      E saiba que você é o primeiro da fila em sua familia, pois Deus tem o grande interesse de alcançar todos os sinceros de coração de sua parentela para o Reino do Céu.
      Que você seja um instrumento nas mãos do Espírito Santo.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • caroline lessa em 18 de maio de 2013 5:18

    Acordem pesoaaaal!!!JESUS É O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA!!Pra quê tantas discuções sobre EGW.Admiro muito os adventistas,são pessoas sinceras.Mas JESUS é o ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!!!!!!!!!!!!!!!!GLÓRIAS A ELE!ALELUIA!



  • Simone em 24 de maio de 2013 15:09

    Ellen White pra lá…Ellen White pra cá…

    E quem é Jesus mesmo? Faz tempo que não ouço falar dele…



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de junho de 2013 18:09

      Olá Simone!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Quem é Jesus?
      “Jesus é atraente, é cheio de amor, misericórdia e compaixão. Propõe-Se a ser nosso amigo, a andar conosco por todos os caminhos escabrosos da vida. Deseja que O busquemos para todos os assuntos. Devemos falar-Lhe a respeito de cada provação e, assim, obter força para enfrentar a tentação”. Meditações Matinais- 2013- Perto do Céu.
      Palavras da própria Ellen White.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Alan Daniel De Oliveira Gomes em 3 de junho de 2013 1:25

    Enquanto vocês ficam formulando respostas para criticas, tem muita gente morrendo sem conhecer Jesus, porque ELE é a unica verdade e a PALAVRA e a fonte de agua viva!



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de junho de 2013 15:13

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Alan!
      Que a graça e a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Responder as criticas estimado amigo não altera em nada a mensagem principal de salvação em Jesus, pois fazer apologia foi algo aprovado pela própria Bíblia.
      Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. Judas 3,4.
      Hoje, além da mensagem de salvação faz-se necessário fazer a defesa racional da fé.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Luciano em 2 de dezembro de 2013 0:31

    Oro para que os Adventistas se convertam de fato para Jesus. Miram na verdade para a antiga Jerusalém e não para a nova! Como pode defender alguém como profetisa verdadeira se justamente Paulo nos alerta da excomunhão ao evangelho de suas profecias? Nenhuma vai ao encontro do evangelho de Jesus! Todas fora ! Não conseguem enxergar? Claro que não exclui as boas intenções da irmã White… Mas ela é passado e humana como toda a carne! Errou mas pela Graça do Senhor será salva! Quem não será salvo são aqueles que têm sabedoria mas adoram a besta e a imagem como quem defende a institucionalização co-fundada pela Sra. White! Cuidado isso é a adoração !



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de dezembro de 2013 9:35

      Olá Luciano!
      Obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Respeito a sua opinião, afinal você é livre em Cristo para crer ou não no dom profético que foi concedido à Ellen White pelo Espírito Santo (1 Coríntios 12:11; Joel 2:27,28; Apocalipse 19:10).
      Contudo, você não tem base alguma para dizer que os Adventistas não são convertidos à Cristo, afinal em questão de conversão o Espírito Santo é o especialista nesse assunto e não os seres humanos. Por experiência própria possa afirmar com segurança que os escritos de Ellen White estão em plena conformidade com toda a Palavra de Deus, pois foi por deles que conheci Jesus e até hoje estou ao lado de meu Salvador e Senhor.
      De coração espero que as suas opiniões em relação a Ellen White tenham vindo de um estudo particular, imparcial e sincero de seus escritos e não de desinformados que nada sabem sobre o Adventismo.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • tiago em 29 de março de 2014 1:05

    é porque você não procura, em vês de ler a bíblia pelo Espirito lê pelo outro, eu também li o grande conflito(e na verdade foi bom, porque eu percebi que existem coisas que são contra a palavra de Deus) me desculpe, não tenho nada contra os adventista, pelo contrario, adimiro muito sua evangelização e conhecimento, mais, alguns ensinamentos são fora da bíblia.
    inclusive, o prof. leandro quadro disse ao vivo(eu mesmo vi) que quem se mata( suicídio)
    pode ir para o céu, pois depende de sua vida anterior a tirar sua própia vida.
    vamos calcular! Deus disse, “não mataras” quando o alguém tira sua propia vida ele esta matando, agora morto não tem tempo de se arrepender, poi, o arrependimento é em vida, essa é uma das falhas que eles ensinam.
    me desculpe tomar seu tempo, mais procure outros ensinamentos antes de tirar suas conclusões, fica na paz.



    • Maiara Costa - Equipe em 31 de março de 2014 10:56

      Olá Tiago!
      Bom dia e feliz semana.
      O que o Leandro Quadros disse é que para pessoas que estão num profundo grau de depressão, ou seja, sem consciência do que realmente estão fazendo, terão um justo julgamento por parte de Deus que não o avaliará apenas por uma obra em isolado (Mateus 16:27). E nós não ensinamos que a oportunidade de salvação após a morte.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Fernando em 14 de setembro de 2014 12:40

    Se ela tivesse sido uma profetiza seria algo reconhecido por todos os seguimentos cristãos, assim como fazemos para com os profetas Bíblicos, e não apenas para os Adventistas. Embora eu creia na imortalidade da alma e nem na abolição do sábado, vejo que vocês não são muitos diferentes das Testemunhas de Jeová, pois assim como eles não abrem mão de 1914, vocês não abrem mão dessa falsa profetiza e 1888.



    • Fernando em 14 de setembro de 2014 12:43

      Desculpe, eu quis dizer que não creio na imortalidade da alma



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de setembro de 2014 10:17

      E biblicamente quais são as evidências que diferenciam um profeta verdadeiro de um falso. São cinco! Quais são elas? Quantos escritos de Ellen White você já leu de forma imparcial para concluir ser ela uma falsa profetiza?
      Um forte abraço.



  • Fernando em 16 de setembro de 2014 23:56

    Dos livros dela apenas “O Grande Conflito” e alguns artigos. Mais não é preciso ler muito para notar as discrepâncias e contrações. Claro, eu não vou listar aqui, pois há muitos sites com esse trabalho. Lembro que eu não sou imortalista da alma, nem creio em tormento eterno, nem na abolição do sábado. Mas para vocês não adianta muito, pois se não crer na “profetiza” Ellen G. White, nada disso parece adiantar .



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de setembro de 2014 9:51

      Se você não quer ler muito amigo, tudo bem, contudo, lembre-se sempre que nós devemos ser pesquisadores (Atos 17:11), e que um pesquisador lê muito!
      Os sites a que você se refere já foram refutados, tanto por este blog, como por outros blogs apologéticos, basta você pesquisar e encontrará as refutações.
      Permaneça assim, não crendo na doutrina não bíblica da imortalidade da alma e a guarda do domingo, estude a Palavra de Deus como a sua regra de fé e prática e prossiga conhecendo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo (Oséias 6:3).

      Que Deus te abençoe.
      Um forte abraço.



  • Mateus filipe em 15 de novembro de 2014 18:04

    Na realidade alguns nao obdecem a biblia por usar as sua palavras d adrabar como podemos concretizar?
    Veja Hebreuns capit4:1-14 sempre houve promeca nao so irmao devemos estar siente na biblia nao no tiologo que tenta vos enganar 2pedro2:1 oremos irmao



  • paulo pedro em 20 de novembro de 2014 8:32

    não aceito que muitos dizem que Ellen G. White é uma falsa profetisa porque tudo que ela escreveu é verdade e foi Deus quem tivera lhe revelado.



  • Eliane em 3 de dezembro de 2014 16:57

    Olá, boa tarde à todos!

    Sou ex Adventista do Sétimo Dia e hoje sou Adventista da Promessa. Minha família toda é do Sétimo Dia. Não critico Ellen W. White, creio que Deus dá dons espirituais. Porém, sempre fui contra que a IDOLATRA! Não, não estou dizendo que este artigo esteja falando disto, mas durante meus 15 anos assistindo ministrações dentro das igrejas, observei muitos (incluse pastores) colocarem os livros de EGW acima (literalmente falando) à cima da Bíblia. No púlpito, a Bíblia ficava debaixo do livro “Grande Conflito”, por exemplo, e as pregações de dez citações, pelo ao menos sete eram de livros da EGW. Isso, eu nunca nem vou concordar. Sou contra esse tipo de fanatismo. Outra coisa que até hoje me incomoda, é o fato de nos votos batismais, a pessoa também confessar acreditar em EGW! Como assim? Um dia eu disse “SIM”… Sim à uma mulher? Não, isto é errado. Se eu confessar minha fé à Bíblia, EGW também estaria inserida nela, já que a mesma não contradiz a Bíblia não é mesmo? Caso contrário, teríamos que dizer “sim” à todos os profetas rs não, não compreendo.
    Enfim, quero aqui deixar claro que, meu comentário não critica ao que diz Ellen White, mas sim ao fanatismo / idolatria que, existe e SIM dentro da Adventista do Sétimo Dia.
    E para aqueles que não sabem, Adventista do Sétimo Dia NÃO é uma seita!!!!

    Obrigada. Fiquem com Deus



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de dezembro de 2014 10:40

      Olá Eliane!
      Satisfação manter contato com você.
      Muito obrigado por suas tão respeitosas declarações.

      Concordo com você em algumas coisas, infelizmente há sim dentro da igreja pessoas que ainda não compreenderam com clareza o ministério profético concedido à Ellen White, e isso faz com que muitos mal utilizem os seus escritos, entretanto, isto não é uma coisa nova! Já acontecia nos dias dela e quantas e quantas vezes ela advertiu as pessoas quanto ao mal uso daquilo que havia escrito, se com ela presente já acontecia, quanto mais hoje, quase um século após a sua morte!

      Nós Adventistas do Sétimo Dia cremos da seguinte forma que foi o dom profético que produziu a própria Bíblia. No período pós bíblico, ele não deve superar as Escrituras ou acrescentar algo a elas, uma vez que o Canon sagrado já está completo. O dom profético atuará no tempo do fim assim como atuou nos dias dos apóstolos. Seu objetivo é destacar a Bíblia como base de fé e prática, explicar seus ensinamentos e aplicar seus princípios ao viver diário. Ele se acha envolvido no estabelecimento e edificação da igreja, habilitando-a a desempenhar sua missão divinamente apontada. O dom profético reprova, adverte, orienta e encoraja tanto a indivíduos quanto a igreja, protegendo-os das heresias e unificando-os nas verdades bíblicas.

      O dom profético foi prometido nos últimos dias não para adicionar algo à Bíblia, mas para servir de filtro doutrinário por causa das muitas doutrinas erradas que se espalharam pelo cristianismo. O dom profético é um dos dons do Espírito Santo e é uma das características da igreja remanescente e tem por objetivo principal conduzir as pessoas de volta à Bíblia como sendo a única norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.

      Você diz que fazer uso dos textos de Ellen White em sermões para poder explicar de uma maneira melhor um texto bíblico é fanatismo! Poderíamos considerar, desta maneira, fanatismo também quem faz uso de comentários bíblicos para poder dar o contexto histórico e cultural da citação bíblica?! Colocar os escritos de Ellen White em lugar da Bíblia, isto sim é fanatismo e definitivamente falando errado!

      Mas fazer uso de suas citações para complementar um sermão, não! Idolatria é colocar esta mulher em lugar de Jesus Cristo, agora respeitar a sua obra, vida e ministério, nada há de errado nisso.

      Quando uma pessoa admite no voto batismal crer no ministério profético de Ellen White, como uma confissão de fé, é porque esta pessoa estudou o dom profético em toda a Bíblia, para poder chegar à conclusão de que o que aconteceu com os profetas canônicos (bíblicos), foi o mesmo que se deu com Ellen White, neste aspecto, o candidato não está dizendo sim para uma mulher, mas para o Espírito Santo que é quem concede esse dom (1 Coríntios 12:11). O candidato está reconhecendo publicamente o cumprimento das profecias (Joel 2:28,29; Apocalipse 12:17; 19:10).

      Concluo a minha resposta com dois textos de Ellen White que são de suma importância para mostrar qual a opinião dela com respeito as pessoas que trocam a Bíblia pelos seus escritos:

      “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica”. Primeiros Escritos. p. 78

      “Os escritos da Sra. White indicam constantemente a Bíblia como a grande fonte de toda a verdade espiritual. São abundantes em citações escriturísticas, às quais ela não dá interpretação fantasiosa. Seus escritos não são, pelos adventistas do sétimo dia, considerados um acréscimo à Bíblia, nem seu estudo deve ocupar o lugar do estudo da Bíblia. Ela própria escreveu: A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser entendida por aqueles que a desejam compreender. Não obstante, alguns dos que professam fazer da Palavra de Deus o seu estudo, procedem de maneira que é contrária aos seus mais claros ensinos. Portanto, para que homens e mulheres fiquem sem desculpa, Deus lhes dá testemunhos claros e diretos, fazendo-os voltar à Palavra que negligenciaram seguir.” “Os testemunhos não são para diminuir a Palavra de Deus, mas para exaltá-la e atrair para ela os espíritos, para que a bela simplicidade da verdade impressione a todos.” Vida e Ensinos, p.p 248,249.

      É como afirma o profeta canônico Paulo:

      “Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. 1 Tessalonicenses 5:20,21

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte e fraterno abraço.



  • jose lucas em 15 de junho de 2015 21:32

    Eu sou ex adventista mas queria uma explicação porque na bíblia não fala que elle whait foi profeta não quero jugar mas queria uma explicação não todos muitos adventista tem ela como segundo deus



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2015 12:00

      Olá Jose Lucas!
      Muito obrigado por seu comentário.
      Farei agora breves considerações em relação a sua questão:

      1) Quais os tipos de profetas apresentados na Bíblia? Êxodo 17:10; 24:3,4; Atos 1:1,2; 1 Crônicas 29:29; 2 Crônicas 9:29; 20:34, apresentam para nós duas categorias de profetas: canônicos e não canônicos.

      Profetas canônicos são aqueles que tiveram os seus testemunhos registrados na Bíblia. Já os não canônicos são aqueles que não tiveram os seus testemunhos registrados como parte do compêndio bíblico. Agora só porque esses profetas não tiveram os seus testemunhos registrados na Bíblia isso significa que eles são falsos? Não, pois a mensagem deles não entrou em contradição com a revelação divina previamente registrada. É o caso de Ellen White, ela não aparece na Bíblia, porque não é uma profeta canônica.

      2) O que é o espírito de profecia?

      Abramos em Apocalipse 12:17 e 19:10:

      “O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

      “Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Apocalipse 19:10

      O testemunho de Jesus que é o Espírito de Profecia pode ser considerado coma a auto-revelação de Cristo ao profeta. “Comentário Gramático Histórico do Apocalipse, Dr. Rodrigo Silva, Faculdade Adventista de Teologia, p.69”.

      A expressão Espírito de Profecia também pode referir-se: (a) ao Espírito Santo que inspirou os profetas com a revelação procedente de Deus, (b) a operação do dom de profecia e (c) ao instrumento da profecia.

      Foi o dom profético ou Espírito de Profecia que produziu a própria Bíblia. No período pós bíblico, ele não deve superar as Escrituras ou acrescentar algo a elas, uma vez que o Canon Sagrado já está completo. O dom profético atuará no tempo do fim assim como atuou nos dias dos apóstolos. Seu objetivo é destacar a Bíblia como base de fé e prática, explicar seus ensinamentos e aplicar seus princípios ao viver diário. Ele se acha envolvido no estabelecimento e edificação da igreja, habilitando-a a desempenhar sua missão divinamente apontada. O dom profético reprova, adverte, orienta e encoraja tanto a indivíduos quanto a igreja, protegendo-os das heresias e unificando-os nas verdades bíblicas.

      Esse dom foi prometido nos últimos dias (Joel 2:27,28; Atos 2:17) não para adicionar algo à Bíblia, mas para servir de filtro doutrinário por causa das muitas doutrinas errôneas que se espalharam pelo cristianismo. O dom profético é um dos dons do Espírito Santo e é uma das características da igreja remanescente e tem por objetivo principal conduzir as pessoas de volta à Bíblia como sendo a única norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Nisto Cremos e O Dom de Profecia no Púlpito, Tatuí-SP, Editora Casa Publicadora Brasileira). Perceba que o espírito de profecia não é o profeta em si, mas a mensagem que ele recebe.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia é mais que uma igreja evangélica, ela é um movimento profético, isto significa que cremos no que está escrito em Apocalipse 12:17 e 19:10. Nós como um movimento profético que somos, cremos no testemunho de Jesus que é o espírito de profecia que foi prometido à igreja nos últimos dias.

      Desta forma, a (s) pessoa (s) que a venera é porquê não compreenderam o que é o dom profético e o seu propósito. Pela Bíblia podemos comprovar que Ellen White recebeu esse dom não com o objetivo de fazer acréscimos à palavra de Deus, levando o povo de volta à Bíblia como única regra de fé e prática que o cristão deve ter.

      Portanto, gostaríamos de incentivá-lo a fazer um estudo completo sobre esse assunto na Bíblia para que possa conhecer o dom concedido à Ellen White não pelas coisas que ouve falar, mas sim pelas próprias pesquisas que fizer.

      A própria Ellen White faz um desafio para todos aqueles que entram em contato com os seus escritos. Ela diz: “Se os testemunhos [livros dela] não falarem de acordo com a Palavra de Deus, pode rejeitá-los”. Testemonies, p. 97

      Concluímos com um texto para reflexão:
      “Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. 1 Tessalonicenses 5:19-21

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Antonio Caser em 2 de janeiro de 2017 9:20

    O que se comenta dessa senhora é de como originou a seita, e não o que ela escreveu, querem dar legitimidade ao profano, obra idealizada pela necromancia… isso é obra do diabo.



    • Maiara Costa - Equipe em 30 de março de 2017 12:09

      Bom dia amigo Antonio!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      E esta compreensão sua amigo é oriunda de algo que você já estudou e leu sobre ela ou de algo que ouviu falar?

      Pois se essa afirmação, não vier de uma fonte segura de conhecimento adquirido e comprovado, pode incorrer no pecado de falso testemunho (Êxodo 20:16).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Joel Daniel em 10 de abril de 2017 1:28

    eu quero saber sobre o pecado imperduave o que realmente pecado em perduavel



    • Manassés em 17 de maio de 2017 17:49

      O que significa pecar contra o Espírito Santo? (Mateus 12:31 e 32)

      A questão do pecado contra o Espírito Santo é mencionada por Cristo no contexto da cura de um endemoninhado cego e mudo (Mateus 12:22-32; Marcos 3:20-30). Essa cura levou “toda a multidão” que seguia a Jesus a indagar se não seria Ele, “porventura, o Filho de Davi”. Mas os fariseus, invejosos da popularidade de Jesus, contestaram: “Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios” (Mateus 12:23 e 24). É evidente que os fariseus atribuíam a Satanás a obra que o Espírito de Deus realizava através de Cristo.
      Para entender melhor o assunto, é preciso lembrar que uma das obras mais importantes do Espírito Santo é levar os seres humanos ao arrependimento dos seus pecados e à aceitação de Cristo como Salvador e Senhor. Mas essa obra acaba sendo neutralizada na vida daqueles que resistem persistentemente aos apelos do Espírito Santo. Assim, entristecem o Espírito Santo (Efésios 4:30) e apagam a Sua influência sobre a consciência individual (I Tessalonicenses 5:19). Com o coração endurecido pelo orgulho (Hebreus 3:7-15), perdem a sensibilidade espiritual e as percepções morais, e acabam formando uma escala de valores distorcida, na qual a obra do Espírito Santo é muitas vezes atribuída a Satanás e a de Satanás, ao Espírito Santo.
      Nas Escrituras encontramos vários casos de pessoas que pecaram contra o Espírito Santo. Por exemplo, Faraó, diante do qual Moisés e Arão realizaram grandes sinais e maravilhas, endureceu o seu coração a ponto de o Espírito de Deus não mais ter acesso a ele (Êxodo 5 a 12). Judas Iscariotes não permitiu, a despeito das advertências de Cristo (Mateus 26:21-25), que o Espírito Santo o dissuadisse de trair o Mestre. Já Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo e foram punidos por isso (Atos 5:1-11). Sem dúvida, essas pessoas se perderam porque não permitiram que o Espírito Santo as levasse ao arrependimento.
      Por outro lado, a Bíblia menciona também alguns indivíduos que se afastaram de Deus e acabaram se arrependendo. Sansão, a respeito do qual é dito que “ele não sabia ainda que já o Senhor Se tinha retirado dele” (Juízes 16:20), clamou depois e a sua oração foi atendida (Juízes 16:28-30). Seu nome aparece entre os heróis da fé (Hebreus 11:32). Manassés foi talvez o pior rei hebreu, mas, após ser levado em cativeiro pelo exército assírio, ele se humilhou perante Deus e empreendeu uma significativa reforma religiosa em Judá (II Reis 21:1-18; II Crônicas 33:1-20). Esses exemplos revelam que mesmo casos aparentemente sem esperança podem ser revertidos, se a pessoa se humilhar perante Deus e clamar por socorro.
      O problema dos fariseus é que o orgulho e a autossuficiência os haviam endurecido a ponto de não mais perceberem os milagres de Cristo como sinais operados “pelo Espírito de Deus” para evidenciar a chegada do “reino de Deus” (Mateus 12:28). Como o arrependimento é a condição para o perdão dos pecados (Atos 2:38), eles jamais seriam perdoados enquanto continuassem atribuindo a Satanás a própria obra do Espírito Santo efetuada para levá-los ao arrependimento.
      Diante disso, podemos concluir que o pecado contra o Espírito Santo é jamais reconhecer os próprios erros. Enquanto a pessoa reconhece que está errada e que deve mudar, ela pode ter certeza de que não foi longe demais. Aqueles que indagam se por acaso não cometeram o pecado imperdoável, demonstram por essa atitude que sua consciência não perdeu completamente a sensibilidade. Quando a pessoa não mais reconhece seus próprios erros, ela se encontra no caminho perigoso. Mesmo assim, não podemos perder a esperança. Experiências como as de Sansão e Manassés revelam que mesmo pessoas totalmente degeneradas podem voltar a Deus, se derem ao Espírito Santo a oportunidade de realizar a Sua obra regeneradora.

      Valdeci Júnior
      Pastor e Conselheiro



  • karla em 28 de maio de 2017 23:58

    Eu creio sim que Deus usou Ellen para compartilhar suas palavras,eu sou adventista do sétimo dia !❤ e ninguém neste mundo mudará isso !



  • malu em 11 de junho de 2017 1:55

    é verdade q ela sa o dia e a hora q jesus vai voltar



    • Manassés em 13 de junho de 2017 12:25

      Olá,

      Ninguém sabe o dia e a hora que Cristo vai voltar.
      Forte abraço!