INÉDITO:
  • QUA09:00
REPRISES:
  • DOM04:00
  • TER07:30
  • QUA21:00
  • QUI06:00
  • SEX10:00
  • SAB17:00

Ellen G. White – a profetisa que NÃO falhou – Parte 2


A Hora da Volta de Jesus

Ao invés de usar os textos mais claros da autora para entender os mais difíceis, (fazemos isso ao interpretar a Bíblia), Rinaldi prefere descontextualizar a visão descrita no livro Primeiros Escritos sem se dar conta de que é ele quem está colocando na boca de Ellen White coisas que jamais sonhou em dizer quando era viva. Ela foi muito clara em afirmar:

“Progredíssemos nós em conhecimento espiritual, e veríamos a verdade se desenvolvendo e expandindo em sentidos com que mal temos sonhado, porém ela jamais se desenvolverá em quaisquer direções que nos levem a imaginar que podemos saber os tempos e as estações que o Pai estabeleceu por Seu próprio poder. Tenho sido repetidamente advertida com referência a marcar tempo. Nunca mais haverá para o povo de Deus uma mensagem baseada em tempo. Não devemos saber o tempo definido nem para o derramamento do Espírito Santo nem para a vinda de Cristo”.

Se nessa citação ela está concordando com Mateus 24:36, algo está errado com a “leitura” que o Pr. Rinaldi está fazendo dos escritos dela (uma observação: ao contrário do que o oponente disse, Mateus 24:36 afirma que a respeito do dia da volta de Jesus ninguém sabe e não que ninguém saberá. Do contrário, o próprio Cristo não saberia até hoje o dia da Volta dEle, mesmo tendo ascendido ao Céu e reassumido o Seu trono de glória – Hebreus 1:1-3).

Eis o texto que para nossos oponentes é “prova” de que Ellen White dizia saber o dia da volta de Cristo:

“Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai”.

Li o texto, inclusive as páginas 13, 14 e 16 e pude chegar a algumas conclusões sérias que nos ajudam na compreensão do que a profetisa quis passar:

1º: Ela estava tendo sua primeira visão, a do “Caminho Estreito”, no qual via a jornada do povo do advento até a Cidade Santa (págs. 13 e 14).

2º: Durante a caminhada, ela afirma que “alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela ter entrado antes” (pág. 14).

3º: Para auxiliar e animar os que estavam cansados e desanimados:
a) Jesus levantou o Seu braço direito, do qual saía uma luz que brilhava sobre os que enfrentavam a dura jornada (tanto que clamaram: “Aleluia!” – pág. 15);

b) Deus Anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus “aos 144.000” (salvos vivos por ocasião da volta do Senhor). Pág. 15.

4º: Depois de animar o povo, não há indicação alguma de que os salvos – ou Ellen White – ficassem sabendo do momento que o Salvador voltará, pois essa visão é para o tempo do fim, um pouco antes da volta de Cristo. Isso fica bem claro nas páginas 15 e 16, onde, após o anúncio, Jesus vem logo em seguida, ressuscita os mortos e leva-os juntamente com os santos vivos para o Paraíso.

Perceba que Ellen White não atribuiu para si o conhecimento quanto ao período da volta do Salvador, mas apenas nos informa que, na hora da angústia, foi feito o anúncio para animar os que estavam cansados no tempo do fim.

O destaque no contexto não é data alguma, mas o interesse de Deus em animar o Seu povo a seguir pelo caminho estreito que conduz à salvação (Mateus 7:13, 14). Por que distorcer o que está claro?

Guerra Civil Americana

Dessa acusação de Rinaldi, duas coisas merecem destaque:

1) Ele citou parcialmente a declaração de Ellen White: “Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral e confusão geral.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 259..

Se do ponto de vista acadêmico isso é errado, imagine como Deus vê tal atitude mentirosa (Apocalipse 22:15);

2) Retirou essa parte do texto do livro “Subtilezas do Erro” e não moveu uma palha para refutar a explicação que A. B. Christianini deu a essa suposta “profecia”. Dá para perceber a nítida tendenciosidade e a falta de argumentos do articulista.

Afirmou o Pr. Natanel Rinaldi: “É interessante observar as palavras “Quando” e “haverá” que, num futuro, a Inglaterra declararia guerra e com ela outras nações se envolveriam. A história americana sobre a guerra civil não registra o envolvimento da Inglaterra e muito menos de outras nações. Taxativamente outra falsa profecia”.
Agora, vejamos o texto dentro do seu contexto para que nenhum pretexto “Rinaldiano” permaneça em pé diante das evidências. Disponibilizarei a explicação do livro “Subtilezas do Erro” que Rinaldi omitiu.

O contexto desta citação mostra-nos que Ellen não estava fazendo algum tipo de predição. “Foi escrita durante a primeira parte da guerra civil, e apenas expressa condições e temores existentes na ocasião, referindo-se aos movimentos de opinião que agitavam as nações de outros continentes, em relação à Inglaterra… Em vista da carência de espaço, não reproduzimos todo o trecho em que a serva do Senhor aborda este assunto. Bastará uma simples leitura do mesmo para excluir-se qualquer caráter preditivo, pois o contexto mostra claramente que se tratava de uma hipótese, quando a Inglaterra declarar ou não a guerra. O parágrafo imediatamente anterior, diz: ‘Se a Inglaterra pensa que poderá fazê-lo [declarar guerra], não hesitará um só momento em alargar suas oportunidades de exercer seu poderio e humilhar a nossa nação’. Não há absolutamente nenhuma predição de guerra com os Estados Unidos” – CHRISTIANINI, Arnaldo B. Subtilezas do Erro. Casa Publicadora Brasileira, 1965.

Herbert E. Douglas no livro Mensageira do Senhor, pág. 487, continua:

“Quando esta frase [citação da possível guerra civil] é lida no contexto, inserida no mesmo parágrafo em que se encontram todas as outras afirmações condicionais a respeito da Inglaterra, o sentido muda de uma predição para uma possibilidade. “Se a Inglaterra declarar guerra…”

“Na página anterior, Ellen White usou a mesma construção gramatical: “Quando nosso país observar o jejum que Deus escolheu, então Ele aceitará as suas orações. A Sra. White não estava fazendo uma predição, mas uma afirmação condicional. Este uso do when [quando] pelo if [se] é prática comum no inglês.”


Você está em : Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • leandro.quadros em 3 de julho de 2009 2:09

    Caro Alexandre,

    Sinta-se livre para comentar sobre Ellen White. Esse blog dá espaço a todos os irmãos e também responde a todas as colocações.

    Antes de postar seus “argumentos que pesam contra Ellen White”, peço que refute os que escrevi em resposta a um dos artigos de Natanael Rinaldi. Aí, poderemos começar uma discussão saudável com o objetivo de trocar informações e chegarmos ao pleno conhecimento da verdade.

    Uma informação importante: todos os comentários “contra” a Sra. White vieram de um apóstata chamado D. M. Canright. Portanto, até o momento nada há de novidade. Só repetições em diversos livros sobre “seitas”, mas, que são fáceis de refutar.

    Todavia, tendo algo de novo ou não, saiba que estarei aqui ao seu dispor.

    A Paz do Senhor Jesus seja contigo e sua família.



  • leandro.quadros em 3 de julho de 2009 11:59

    Alexandre:

    Pode estar certo de que todas as observações feitas na internet a respeito da Sra. White (Dirk Anderson é um dos preferidos dos que não gostam de Ellen White) já foram refutadas por outras pessoas e o serão por mim.

    Coloque suas perguntas no blog, mas, primeiro, refute os artigos que disponibilizei. Prove contextualmente que estive errado em minha abordagem ao artigo de Natanael Rinaldi, reexplicando texto distorcidos por ele. E, esteja com o coração aberto para as evidência que receberá sobre a importância do dom profético em nossos dias (Provérbios 29:18).

    Estarei – juntamente com os demais internautas – no aguardo de suas perguntas e refutação aos meus artigos.

    Uma informação: comecei a refutar TODOS os artigos (uns 10) de Natanael Rinaldi. Em breve disponibilizarei no blog e em outros sites na internet para que os desinformados sobre o assunto parem de escrever tantas inverdades.

    Fique com Deus e até logo!



  • leandro.quadros em 4 de agosto de 2009 8:43

    Alexandre:

    Seria bom para o nosso diálogo que você refutasse as citações que expliquei nos artigos sobre Ellen White.

    Você está apenas dizendo que ela se contradiz, mas, e as provas? Por que pelo menos não abre o coração para ler com imparcialidade as respostas que dei ao que Natanael Rinaldi escreveu?

    Em breve refutarei todos os artigos do CACP. Irei disponibilizá-los neste blog e no site http://www.advir.com.br Leio a Bíblia e os escritos de Ellen White há tempo e nunca vi contradição alguma. O que percebo é que muitos procuram nos livros dela “ganchos para pendurarem suas dúvidas”. E isso é “normal”, pois, quando um pecador se depara com algo que não o agrada (também sou pecador e sei como é), é mais fácil dizer: “isso está errado, é contraditório” do que assumir que precisa mudar.

    Deus o ilumine em seus estudos. Aguardo as refutações ao que escrevi nos artigos supracitados.



  • leandro.quadros em 4 de agosto de 2009 9:23

    Olá, Alexandre,

    Como pode ver, agora estou tendo mais tempo de moderar os mais de 250 comentários do blog. Não é tarefa fácil e, por isso, peço sua compreensão em relação à demora. Não acho legal a sua afirmação de que o espaço aqui “não é democrático”, pois, essa não é a realidade. Você é livre para fazer seus comentários; mas, nem sempre tenho tempo de moderar tudo, por que exerço outras atividades aqui na Rede Novo Tempo que também são muito importantes.

    Concordo plenamente com você de que qualquer discussão deve ser pautada em conclusões. Mas, para que possamos chegar a tais conclusões, é fundamental que as respostas aos nossos interlocutores sejam dadas. Até agora só o que vi aqui neste espaço (especialmente em se tratando de Ellen White) foram afirmações pessoais destituídas de conhecimento e embasamento. E, por incrível que pareça (fico estupefato quando noto isso), NENHUM ACUSADOR DE ELLEN WHITE REFUTOU MEUS ARTIGOS. O que está acontecendo, meu irmão? A verdade nunca perde com a investigação. Se Ellen White é uma “falsa profetisa”, o investigar sobre ela não trará prejuízos, pois, de uma maneira ou outra se saberá a verdade a respeito dela.

    Peço respostas às citações que refutei de Natanel Rinaldi. Assim poderemos pautar nossas discussões em dados confiáveis.

    Quanto ao sistema de estudos bíblicos, devo dizer que está enganado (com todo respeito). A Igreja Adventista incentiva seus membros a estudarem a Bíblia por si só e, por se preocuparem com a fé dos membros, os líderes disponibilizam cursos bíblicos temáticos (a pessoa pode comparar na Bíblia e até rejeitar se quiserem. Por isso, não é uma “lavagem cerebal”).

    Nós Adventistas oferecemos cursos bíblicos gratuitos a pessoas de TODAS as religiões. Só em quatro meses de programa “Na Mira da Verdade”, matriculamos mais de 1000 novos alunos!

    Qual igreja na atualidade dispõe de seus dízimos para dar estudos bíblicos às pessoas para que conheçam mais de Cristo e das Verdades dele? Pense nisso com carinho.

    Se sua família faz uso diferente dos livros de EGW, saiba que não é isso o que a organização ensina.

    Aguardarei suas “provas” de que Ellen White se contradisse.

    Em Cristo, nosso Salvador.



  • leandro.quadros em 5 de agosto de 2009 0:53

    Alexandre:

    Será que você leu com atenção a terceira parte do artigo? Pergunto porque já refutei a acusação maldosa de que Ellen White – grande auxiliadora da comunidade negra – foi racista.

    Prove-me o contrário…



  • leandro.quadros em 5 de agosto de 2009 0:56

    Caro Alexandre:

    Não duvido que não seja pesquisador. Mas, questiono o TIPO DE FONTE que você se utiliza, pois, seus comentários sobre o Adventismo o espõe ao ridículo diante de um público (veja o testemunho de pessoas não-adventistas que conhecem nossa doutrina) que sabe pesquisar NAS FONTES CORRETAS.

    Já sei que livro do Azenilto você irá pesquisar… E pode ter certeza que tenho a resposta DELE a sua acusação…

    Refute tudo o que lhe escrevi, com textos bíblicos. Você escreve, escreve… Mas, usar a Bíblia que é bom, NADA.

    Baseia sua fé na Bíblia e terá as bênçãos do Pai.



  • leandro.quadros em 5 de agosto de 2009 0:57

    Caro Alexandre: aguardarei com respeito todas as suas considerações. E, creio que os internautas também.

    Deus o ilumine,

    Leandro.



  • leandro.quadros em 5 de agosto de 2009 17:12

    Suas orações são MUITO importantes para nós, amiga Vania Rodrigues. Muito obrigado por suas palavras e por interceder a Deus pela equipe!



  • leandro.quadros em 5 de agosto de 2009 17:25

    Olá, Alexandre:

    A sua maneira de me tratar (dizendo que eu poderia ser comediante e não jornalista) demonstra que a fé que você tem não é a verdadeira. Quando uma pessoa mantém um íntimo relacionamento com Cristo ela tem o caráter refinado – de modo que trata bem até mesmo aqueles que pensam diferente. Esse não é o seu caso, infelizmente.

    Sempre irei usar os estudos da Martin para provar que um dia uma pessoa que ATAVACA os Adventistas parou de fazê-lo EM VIDA, antes de morrer. E, já que para você isso é irrelevante, recomendo a leitura do livro sobre Seitas, de Josh Macdowell e Don Stewart. Nele, os Adventistas não estão presentes porque estudiosos sérios e sem preconceitos não nos enquadram em tal característica.

    Depois voltarei aqui para dar a você opiniões de outras pessoas que SABEM DE VERDADE sobre nós. Você poderia ler com atenção o artigo que escrevi sobre seitas no qual consta o estudo de um evangélico que mostra as características de uma seita. Assim, estaria mais bem informado.

    Quem lhe disse que os Adventistas não aceitam algumas posições de Walter Martin? É claro que depois da pesquisa dele, alguns irmãos ficaram confusos com as ideias apresentadas no livro (“Questões Sobre Doutrina”) pela liderença porque no movimento, por haver pessoas de DIVERSAS IGREJAS, algumas crenças não eram uniformes. Você conhece MUITO POUCO sobre nossa história denominacional e se acha no direito de ofender as pessoas e mostrar que é “especialista” no assunto? Dá até pena de você, rapaz…

    Até a próxima,

    Leandro.



  • leandro.quadros em 6 de agosto de 2009 0:07

    Alexandre: sinto informar, mas, por causa de sua linguagem ferina – que não vem de um coração transformado pela graça – você acaba de receber um “cartão amarelo”. A forma como tratou a mim já me deixou triste; mas, tratar mal outros internautas, como Wallace… É demais. A seguir, algumas regras para você continuar fazendo parte do debate:

    1) Terá que usar a Bíblia para defensar suas ideias;
    2) Não poderá ofender pessoas, mas, discustirá de forma cristã suas crenças.

    Na próxima vez que você não seguir uma dessas regras, considere-se fora do debate.

    Sou acostumado a lidar com pessoas que têm conteúdo e não tenho tempo para escrever para difamadores que nada sabem de Bíblia – e, o pior: não querem aprender.

    Cordialmente,

    Leandro Quadros.



  • leandro.quadros em 6 de agosto de 2009 11:12

    Muito importantes suas contribuições, irmão Marcelo Pereira. Irei meditar em suas sábias palavras.

    Obrigado pelo carinho e por acompanhar o “Na Mira da Verdade”! Deus o abençoe ricamente.



  • leandro.quadros em 6 de agosto de 2009 11:14

    Que bom ler palavras tão inspiradoras como as suas, amiga Pricilla! Deus a usou – assim como tem feito por meio de outras pessoas – para me fortalecer para a obra que Ele me chamou.

    Continuarei firme na defesa da fé bíblica e, com o objetivo de honrar a Deus e auxiliar pessoas sinceras como você.

    Um abraço e fique com Deus!



  • leandro.quadros em 6 de agosto de 2009 11:23

    Obrigado pelas orações, Ellen! Deus a abençoe muito, juntamente com sua família, por esse enorme bem que me fazem.

    Um abraço e até breve!



  • leandro.quadros em 7 de agosto de 2009 8:35

    Obrigado pelas palavras, Vera! Graças a Deus temos tido a bênção de Cristo em poder repartir com você, seu marido e outras pessoas as Verdades da Bíblia.

    Um abraço a você e seu esposo. Contem conosco sempre que precisarem.

    Ótimo final de semana!



  • leandro.quadros em 25 de agosto de 2009 9:30

    Querido Jonatâ:

    Vejo que é um cristão sincero, que teme e ama a Cristo. Fico feliz em ver pessoas assim. Por isso, não tenho dúvidas de que o Espírito Santo o ajudará a ver que o restante do conteúdo do livro “O Grande Conflito” – doutrinas do Sábado e do juízo investigativo – estão apoiadas sobre base bem sólida nas Escrituras.

    Oro para que o Senhor continue a iluminar os seus caminhos para que, no devido tempo, conheça e aceita verdades tão lindas, que dão profundo significado ao plano de salvação.

    Um grande abraço e fique na paz!



  • leandro.quadros em 27 de agosto de 2009 17:16

    Irmão Wagner Chaves:

    Seu testemunho é um dos mais poderosos que já li. Por si derruba qualquer opinião que desmereça o mandamento bíblico de observarmos o Sétimo Dia em honra a Deus Criador (Êxodo 20:8-11) e Salvador (Deuteronômio 5:15). Muito obrigado por suas palavras e por repartir sua história com todos nós.

    O Espírito Santo precisa de pessoas como você para levar o evangelho completo a todos os filhos de Deus.

    No próximo programa, mandarei um abraço a você e aos irmãos de Montes Claros.
    Fique na paz!



  • leandro.quadros em 28 de agosto de 2009 10:34

    Irmão Jonatâ: em breve, moderarei todos os comentários, ok? Desculpe-me pela demora… É que estou atendendo muitos amigos.

    Recomendo que leia o estudo que fiz sobre Colossenses 2:16, disponível no blog. O irmão poderá ver que temos base sólida na Bíblia para crermos que Paulo, observador do Sábado mesmo depois da morte de Cristo na cruz (Atos 16:13; 17:2), não poderia estar ensinando aos crentes de Colossos que o mandamento foi mudado – sendo que ele, Paulo, o observada. Seria contraditório.

    Um abraço.



  • leandro.quadros em 1 de setembro de 2009 10:18

    Irmão Davi Porto:

    Seu testemunho diz mais que mil palavras proferidas por aqueles que não acreditam que a Lei de Deus faz parte do processo de santificação, efetuado pelo Espírito Santo. Muito obrigado por repartir sua história conosco!

    Um abraço!



  • leandro.quadros em 1 de setembro de 2009 10:21

    Lindo o seu testemunho e a experiência de oração e jejum de sua esposa, irmão Átila! Que sirvam de exemplo aos irmãos Alexandre, Jonatã, entre outros.

    Fique com Deus!



  • leandro.quadros em 1 de setembro de 2009 11:11

    Oi, Cristina! Rsrsrs, ri ao ler seu comentário. Você é sábia e com ótimo senso de humor. E está certa, pois, Jesus quer que os filhos e filhas dEle sejam alegres!

    Temos orado pelo irmão Alexandre para que ele não tenha tanta raiva dos Adventistas e para que ele faça EXATAMENTE o que você faz: pregar o evangelho pra quem precisa e colher do site aquilo que servirá para aprendizagem e crescimento espiritual.

    Um abraço minha irmã e passe por aqui sempre!



  • leandro.quadros em 1 de setembro de 2009 11:17

    Cristina: responderei ao seu e-mail de forma mais pessoal. Mas, não quero perder a oportunidade de lhe parabenizar pelo LINDO trabalho que faz em favor das crianças. Cristo tem muito “orgulho” de você, minha irmã, pois, está conduzindo os pequeninos ao reino dos Céus – que é pra eles (Mateus 19:13-15).

    Logo escreverei ao seu e-mail – ok?

    Ah! Aproveito para divulgar a todos os internautas o blog da irmã Cristina, da Assembléia de Deus, que se dedica com tanto amor no evangelismo infantil: http://sercomocrianca.blogspot.com

    Deus continue a iluminar sua vida! Um abraço e até breve.



  • alexandre em 27 de setembro de 2009 16:58

    Olá Cristina , com essa resposta a você , me despeço do blog!

    Definitivamente, você não é uma Assembleiana.
    Talvez seja uma adventista usando um codnome de assembleiana, mas apenas talvez!

    “QUE MAL GUARDAR UM DIA PARA DEUS
    Nenhum! São os adventistas que condenam os outros por não guardarem!

    QUE MAL ENSINAR O POVO A TER UMA ALIMENTAÇÃO SADIA

    Nenhum! são os adventistas que condenam os outros também por comerem de tudo!

    QUE MAL ENSINAR O POVO A ESTUDAR A BIBLIA

    Nenhum! Mas os adventistas vão além da bíblia através dos livros de ellem White!

    QUE MAL LER ELLER WHITE, POIS TODAS AS IGREJAS TEM LIVROS ESCRITOS POR SEUS PASTORES E LIDERES ”

    Os pastores de outras igrejas não escrevem livros inspirados pelo
    Espirito Santo contendo revelações que não se acham registradas na biblia ,mas apenas obras literárias comuns , elaboradas através do estudo das escrituras e nada mais, e nisso reside a diferença!

    SOU ASSEMBLEIANA, MAIS A ASSEMBLEIA NÃO É E NUNCA SERÁ A DONA DA VERDADE. A DENOMINAÇÃO PERFEITA!

    Nenhum assembleiano um mínimo esclarecido afirma isso, muito menos eu!

    Os adventistas é que se consideram a única igreja na face da terra que serve a Deus, a igreja remanescente.Acreditam que a verdade só eles possuem e ninguém mais.

    As demais denominações, não importando se guardam o sábado ou não, são filhas de babilônia tão somente, inclusive a sua igreja a qual você SUPOSTAMENTE pertence!

    Assembleia de Deus reconhece outras denominações como genuínas, bem como o batismo realizado nelas, inclusive o batismo da igreja adventista do sétimo dia é reconhecido na assembleias de Deus, sendo que os mesmos não reconhecem o
    batismo realizado pela assembleia de Deus e nem tão pouco o de nenhuma outra denominação!

    Portanto, se você é assembleiana a 12 anos, deveria saber disso antes de atribuiar toda a prática adventista aos assembleianos.

    COM ESTE POST ME DESPEÇO DO BLOG!

    DEUS ABENÇOE A TODOS !



    • leandro.quadros em 1 de outubro de 2009 9:24

      Alexandre:

      Não é legal chamar a irmã Cristina de mentirosa, pois, ela não o é. É uma irmã da Assembléia de Deus que segue a Cristo e que está aprendendo coisas novas. Se o seu coração, meu irmão, fosse aberto como o dela, com certeza estaria noutro nível espiritual.

      O fato de você dizer que a igreja Adventista se considera a única verdadeira é uma afronta ao próprio Manual de nossa igreja. Veja o que diz o mesmo na página 13:

      “A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador… A Igreja Universal (outros irmãos) se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo”.

      Definitivamente, você não conhece o adventismo.
      Bebeu em fontes amargas ao invés de ir direto na fonte…

      Deus o ilumine, meu irmão. Deus o ajude a analisar os fatos sem ideias preconcebidas e de terceiros. Não tenho dúvidas de que sua presença nesse blog reforçou a nossa fé no advento e o desejo de orarmos para que um dia você abra o coração a Deus para todas as verdades dEle.

      Em breve responderei a todos os seus comentários e colocarei na primeira página.

      Um abraço.



  • Luanda Padilla em 1 de outubro de 2009 11:07

    Olá querido Leandro! Vejo nestes comentários, uma diversidade de expressões que nos revelam claramente como é o terreno no coração das pessoas … Fértil, ou seco e arido.

    Irmãos de todas as denominações que ¨JUNTAM¨o amor a palavra de Cristo independente de Denominação.

    O amor de Deus é algo tão influenciativo, que é difícil compreender como as pessoas que ¨dizem ser cristãs¨podem ter um espirito de discordia tão grande , se alimentando de contenda…

    Eu acredito que quando deixamos nosso coração e mente submisos,dispostos e abertos ao Espirito Santo , a verdade é nos revelada ,e entra como uma flexa em nossa alma!

    Digo isso, porque tenho estudado a doutrina Adventista a alguns anos, mas em minha familia são 4 gerações de adventistas. Meu esposo é Espirita Kardecista, mas assiste sempre seu programa , e o vejo atento a cada detalhe em que vc esclarece com báse Bíblica… ele pega minha Bíblia lê, busca na Internet, e sinto que ele busca , com amor porque mesmo sendo espírita, esta com o coração e mente aberto para entender o amor de Deus!

    Não levo uma vida fácil , porque é muito dificil realmente o Jugo desigual, mas ao mesmo tempo sou feliz porque sei que Existe um Deus maravilhoso que transforma corações e quebranta até mesmo os mais Duros dos sentimentos.

    Deixo aqui um grande Beijo a vc e ao Tito!! E estamos sempre acompanhando o incrivel trabalho de vcs!!!

    Que Deus possa abençoar seus lábios para sempre transmitir a verdade do amor de Deus para nós!!

    Beijo grandee!!! 😉



  • jonatã. reis em 2 de outubro de 2009 11:37

    Prezado Alexandre, o blog não é meu,mas eu te peço:não se despeça dele.Todos nós somos livres para expressar nossas crenças e formas de pensar.Vivemos em um país laico e democrático.É possível expressar, desde que respeitemos a individualidade de cada um.Tirando o fato de terem dito acima que você chamou a moça de mentirosa(que eu não sei quem é), o que você falou é verdade. Realmente a Igreja Adventista crê que ela é a única igreja certa, a igreja remanescente e que só eles são o povo remanescente.Quem duvida, leia o Grande Conflito, o capítulo A Causa da Degradação Atual e verá que ali as demais denominações são chamadas de Babilônia.Então não tem pra ninguém:ou você é da adventista ou você é Babilônia.Se o manual diz que todos os que professam Jesus como Salvador é a Igreja, então por que chamar de Babilônia as outras denominações cristãs?Engraçado, parece até contraditório.No livro Eventos Finais, o capítulo O Alto Clamor diz que Deus tem pedras preciosas em todas as igrejas, mas que no tempo certo estas pedras preciosas se unirão aos adventistas. Mais uma vez fica claro que quem não pertencer a esta denominação é Babilônia.Alexandre, Jesus nunca aprovou pregar denominação(Luc.9.49-50).Então não saia de sua igreja, porque igreja não salva, quando Jesus voltar, seremos salvos como pessoa e não como igreja.Não creia em líderes religiosos,Alexandre.A bíblia, tão somente ela seja seu guia e prática.Você disse bem: todos os líderes escrevem livros, mas nenhum a não ser os mormons, os testemunhas de Jeová e Ellen White reclamaram inspiração para si.Eu vou te confessar que eu li os livros Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado, Atos dos Apóstolos e o Grande Conflito que meu irmão me emprestou e senti uma coisa tão boa que nem sei explicar.Sei lá parece que eu estava lá vivendo tudo!..Nestes livros, tirando as doutrinas adventistas do sabatismo, das comidas e do fracasso de Miller, tudo é muito bom, muito espiritual mesmo.Mas Ellen White não era profeta.Ela era uma mulher que tinha profunda comunhão com Jesus, nisso ela difere dos mormons e do TJ.Acima disseram que você não tem o coração aberto, mas se você já aceitou a Cristo e vive arraigado nele, você tem o coração aberto sim(Apoc.3.20).Não ligue para o que os homens dizem Alexandre.A bíblia é ótima porque ela simplesmente DIZ.Os homens podem dizer o que quiserem com suas filosofias e teologias(Col.2.6-8).Toda igreja que professa Jesus e que se mantém afastada do mundo, meu irmão, é de Jesus(Tiago1.27).Doutrinas todas elas têm,todas têm pessoas boas e pessoas que desonram o santo nome de Nosso Senhor Jesus.Jesus vem para separar o joio e o trigo.Jesus não vem buscar denominação, ele vem buscar um povo(Tito 2.14-16).fIque na paz e permaneça nas coisas que você aprendeu.A única coisa que eu discordo nestas igrejas pentecostais é o barulhão,os gritos e aquelas línguas estranhas:a quem ouve, a quem fala e ao céu.É opinião minha.Meu irmão hei de te ver no céu, onde cantaremos junto com todos os que amam a breve vinda de Jesus, porque tá tão ruim viver aqui.Peço orações de todos os irmãos adventistas e dos irmãos que pertencem a outras igrejas que adoram a Jesus e pregam o arrependimento. TEAU.



  • alexandre em 7 de outubro de 2009 22:27

    “O fato de você dizer que a igreja Adventista se considera a única verdadeira é uma afronta ao próprio Manual de nossa igreja. Veja o que diz o mesmo na página 13:

    “A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador… A Igreja Universal (outros irmãos) se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo”.

    Só não vou responder esse post porque já me despedi do blog!
    Mas andei lendo o manual da igreja adventista!

    Certamente não vou colar aqui o TEXTO ORIGINAL do manual da igreja adventista, por dois motivos;

    1- Menos importante :qualquer pessoa que ler o manual tem condiçoes de entender que o sentido do texto em tela não é este citado por você!

    2 – Mais importante: Já me despedi do blog!

    Tchau pra vocês!

    Deus os abençoe!



    • leandro.quadros em 8 de outubro de 2009 18:59

      Fique à vontade, Alexandre. Você está fugindo da oportunidade de aprender o que é correto e desfazer os mitos que colocaram em sua mente a respeito do Adventismo.

      Qualquer documento que apresente, não poderá “reescrever” a nossa posição referente aos irmãos de outras igrejas, conforme expressa no Manual da Igreja. Contra fatos não há argumentos!

      Deus o abençoe e ilumine.



  • Wallace em 8 de outubro de 2009 21:53

    Oh meu amigo Alexandre!
    Por um acaso eu tb estou com o Manual da igreja aqui e trago o seguinte texto na íntegra, para que as pessoas possam ver como vc está enganado a nosso respeito:

    Capítulo 3 – As Crenças Fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia

    *Crença 12. A igreja

    A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo com Senhor e Salvador. Em continuidade do povo de Deus nos tempos do Antigo Testamento, somos chamados para fora do mundo; e nos unimos para prestar culto para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para serviço a toda humanidade, e para a proclamação mundial do evangelho. A Igreja recebe sua autoridade de Cristo, o qual é a Palavra encarnada, e das Escrituras, que são a Palavra escrita. A Igreja é a família de Deus; adotados por Ele como filhos, seus membros vivem com base no novo concerto. A Igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé, da qual o próprio Cristo é a Cabeça. A Igreja é a Noiva pela qual Cristo morreu para que pudesse santificá-la e purificá-la. Em Sua volta triunfal, Ele a apresentará a Si mesmo Igreja gloriosa, os fiéis de todos os séculos, a aquisição de Seu sangue, sem mácula, nem ruga, porém santa e sem defeito.

    (Gên. 12:3; Atos 7:38; Efés. 4:11-15; 3:8-11; Mat 28:19; 16:13-20; 18:18; Efés. 2:19-22; 1:22 e 23: 5:23-27; Co:1:17 e 18.)

    *Acréscimo meu da palavra Crença, pois estão enumeradas todas as crenças em ordem numérica

    “Assembleia de Deus reconhece outras denominações como genuínas, bem como o batismo realizado nelas, inclusive o batismo da igreja adventista do sétimo dia é reconhecido na assembleias de Deus, sendo que os mesmos não reconhecem o
    batismo realizado pela assembleia de Deus e nem tão pouco o de nenhuma outra denominação!”

    Manual da igreja revisado em 2005, página 43:
    Com base nas Escrituras, indivíduos provenientes de outras comunhões cristãs, os quais aceitaram a mensagem adventista do sétimo dia e foram anteriormente batizados por imersão, podem solicitar o rebatismo. Os Exemplos abaixo sugerem que o rebatismo pode não ser necessário. Evidentemente, o exemplo de Atos 19 foi especial, porque se sabe que Apolo recebeu o batismo de João (João 1:35-40), mas não há relato de batismo subsequente.
    Tendo como base a aceitação de novas verdades importantes, Ellen G. White apóia o rebatismo na medida em que o Espírito Santo guia o novo crente a solicitá-lo. Isto está de acordo com o padrão adotado em Atos 19. Indivíduos que passaram anteriormente pelo batismo cristão devem avaliar sua nova experiência religiosa e decidir se o rebatismo é desejável. Não devehaver insistência. “Isto [rebatismo] é um assunto em que cada indivíduo precisa conscienciosamente tomar sua atitude no temor de Deus. Deve ser cuidadosamente apresentado no espírito de benignidade e de amor. Portanto, o dever de insistir não pertence a ninguém senão a Deus; dai-Lhe oportunidade de operar por meio de Seu Espírito Santo na mente, de modo que o indivíduo seja perfeitamente convencido e satisfeito no que respeita a esse passo avançado. ” – Evangelismo pág. 373

    Ou seja Alexandre, mais uma fábula a nosso respeito que vc ouviu em algum lugar…

    …fica com Jesus meu amigo.



  • alexandre em 9 de outubro de 2009 20:07

    Wallace!
    Eu já me despedi do blog ta bom!

    como já disse em outro post, não me atenho a retórica e é o que são esses textos aí expostos por vc e nada mais!

    Como disse Cazuza:

    “As idéias não correspondem aos fatos”

    além disso é ainda preciso analisar o texto 13!

    Quando quiser, me paasa teu email e a gente vai debater o assunto!

    Té mais!



  • alexandre em 9 de outubro de 2009 22:43

    DIFERENCIE AÍ Walace,pros nossos amigos, simples retórica de fatos, mas post aqui e mande tambem no meu email, porque estou procurando não postar nada mais aqui!

    Aguardo!



  • alexandre em 9 de outubro de 2009 23:02

    Explica aí Walace, para os nossos amigos internautas, o que significa a frase “Idéias não correspondem aos fatos”

    Me manda teu email, aí vamos discutir, com base em dezenas de afirmações adventistas, de pessoas de vanguarda, e observando a prática, quais são os “FATOS’ pertinentes a igreja adventista!

    AGUARDO SEU EMAIL, pois não pretendo postar nada!



  • Carlos Magno em 11 de outubro de 2009 7:12

    Contra fatos não há argumentos



  • alexandre em 13 de outubro de 2009 18:14

    Excelente observação Carlos!
    Você está corretíssimo! E é esse tipo de atitude que espero de vocês!

    Reconhecer verdades como essa aí que você reconheceu! Está absolutamente certo!



  • alexandre em 13 de outubro de 2009 18:40

    Vocês devem pensar que eu odeio vocês!
    De maneira nenhuma.Como disse., minha família e´composta de adventistas!

    Detesto é a mentira , ideologias, agendas ocultas!
    Amo a sinceridade!
    O problema não é defender teses adventistas, mas como essas teses estão sendo defendidas!
    Aqui se encaixa perfeitamente o exemplo do prof. azenilto, que se tiverem interesse e dejesarem, podemos comentar o assunto!

    Andei colhento vários debates do prof. azenilto na internet. Ele é realmente reprovável.Agora, antes de me atirarem pedras, perguntem a mim o porque, que eu terei o maior prazer de informar-lhes comentando bem minuciosamente!

    Deus os abençõe em Cristo!



    • leandro.quadros em 13 de outubro de 2009 18:55

      Caro Alexandre:

      Saiba que em todo esse tempo que lhe escrevo, apesar de não ter tido tempo de aprovar todos os seus comentários (o farei isso na semana que vem. Ando muito sobrecarregado), sempre procurei priorizá-lo e também outros irmãos. Sempre respondi biblicamente suas perguntas e, mesmo não tendo de sua parte as respostas bíblicas, jamais desisti de procurar ensinar algo a você, bem como aprender. Saiba que, independente dos desentendimentos que tenham havido aqui, você é especial para Deus e para mim.

      Nossas doutrinas são bem embasadas. Se você ler livros como o “Nisto Cremos” e o “Questões Sobre Doutrina”, não ficará com dúvida alguma sobre as Verdades bíblicas que pregamos (se ler com o coração aberto). Sei que aprendeu de forma diferente e que só Deus por lhe esclarecer.

      É bem provável que alguém o tenha ferido – como deixou transparecer. Se quiser contar o que foi, pode ter certeza de que lerei com respeito.

      Um abraço e, até logo.



  • Wallace em 13 de outubro de 2009 20:36

    Alexandre,
    Fica complicado vc citar uma frase de Cazuza para debater as crenças adventistas.

    Sinceramente, fico sem palavras e contra este “fato” não tenho mais “argumentos”.

    Só não coloco meu e-mail para debatermos pq sou analista de sistemas e conheço muito bem como funciona a prática de SPAM na internet, não que com isto esteja dizendo que vc irá me mandar SPAM, mas outros (que nem sequer conhecem este blog) podem fazê-lo.

    Não conheço o prof. Azenilto, então não posso falar por ele, Alexandre.

    O que eu posso falar é pelos livros da igreja, os manuais, o espírito de profecia e da Bíblia.

    Contra pessoas eu não posso falar. Se esta pessoa se chama Azenilto e fala coisas que ferem as nossas doutrinas, o que eu posso fazer a este respeito?

    E cito uma frase que me motiva a isto:
    “Mentes pequenas discutem pessoas, mentes medianas discutem eventos, mentes grandes discutem idéias.”

    Se vc quiser discutir doutrina, bíblia, argumentações, podemos fazê-lo sem problema algum meu amigo, mas discutir pessoas, só tem uma pessoa que eu discuto: Jesus.

    Abçs, fica com Ele.

    Obs.: Se vc criar uma lista de e-mail em um yahoogrupos da vida, passa a lista q eu me cadastro aí a gente discute.



  • Wallace em 13 de outubro de 2009 21:06

    Alexandre,
    Relendo suas declarações, uno o coro com o irmão Leandro perguntando a vc:
    Algum “adventista” fez algo terrível contra vc?

    Pode falar pra gente. Ng vai te julgar por isto, pelo contrário.

    Tava lendo a parte que vc diz que nos adventistas julgamos a todos por varios motivos: comer, sábado, etc.

    Alexandre, eu não sou assim não meu amigo. E os livros que eu leio tb não ensinam isto não.

    Eu particularmente creio na reforma alimentar como melhoria de vida para mim mesmo, creio na guarda do sábado pq li na Bíblia e ng foi suficientemente convincente para dizer que não devo guarda-lo.

    Creio na revelação de Ellen White como profetisa de Deus por motivos pessoais. Ng precisou me convencer disto não, pelo contrário, muitos tentaram desmerecê-la de todas as formas, mas nunca li uma frase sequer dela que pudesse entrar em “cheque” com as doutrinas bíblicas.

    Não creio que todos os adventistas fazem parte da igreja de Deus, mas creio sim que nossa mensagem é um diferencial nesta turbulência de doutrinas distorcidas da bíblia.

    E ng até hoje me provou o contrário.

    Seja razoável.

    Apocalipse diz que a multidão dos que vão se perder é como a areia do mar.

    E o povo de Deus salvo é muito inferior.

    Vc acha mesmo que todos que creem na Bíblia à sua própria maneira serão salvos?

    Será que as pessoas não ficam tentando extrair dos textos algo que não está lá? Não to falando que vc faz isto, mas seja sincero.

    Se eu pego a Bíblia e tento ler algo que não está lá no texto, não estou sendo incoerente? Não é procurar pulga aonde não tem?

    Pensa com carinho Alexandre, vc é muito precioso para Jesus.

    Pensa com carinho e amor e vai ver que se os adventistas que vc conheceu são desta maneira é pq infelizmente eles não seguem o que nossa igreja acredita de verdade.

    Fica com Jesus meu amigo.



  • Wallace em 13 de outubro de 2009 21:39

    Alexandre,
    O Leandro não apagou os seus posts não.
    Eles estão todos aqui:

    http://www.novotempo.org.br/advir/?p=652

    O que houve foi o seguinte: Este blog aqui não existia creio eu, daí quando implantaram o blog novo do programa, todos nós nos confundimos e passamos a usar este espaço aqui ao invés do espaço anterior, que é uma outra ferramenta que a novo tempo tb usa, pois achei até o meu post lá tb.

    Dá uma olhadinha lá.

    Abçs e fica com Jesus



    • leandro.quadros em 14 de outubro de 2009 11:30

      Grande Wallace! Que informação preciosa. Hoje dedicarei um tempo para responder a todas as questões de Alexandre. Quero postar na primeira página.

      Um grande abraço!



  • Ana Catarina em 13 de outubro de 2009 22:44

    Alexandre, também sou assembleiana e espectadora do Na Mira da Verdade. Me explica! Por que tanto ódio? Retenha o que é bom e páre de arranjar confusão, você está dando um mau testemunho para nossos irmãos adventistas.



  • Carlos Magno em 14 de outubro de 2009 9:00

    O comentario feito por mim foi sobre o texto do irmão wallace quanto , asua colocação:
    Assembleia de Deus reconhece outras denominações como genuínas, bem como o batismo realizado nelas, inclusive o batismo da igreja adventista do sétimo dia é reconhecido na assembleias de Deus, sendo que os mesmos não reconhecem obatismo realizado pela assembleia de Deus e nem tão pouco o de nenhuma outra denominação!.

    Caro irmão alexandre vou te propor algo ,ja que tem em sua familia adventistas queira fazer parte de nossa comunidade, e se ja foi batizado por imersão confirmara que não precisa se rebatizar .

    Fica com D-us irmão



  • alexandre em 14 de outubro de 2009 13:01

    PESSOAL!

    ESTOU ME DESPEDINDO DE UMA VEZ!

    DEUS ABENÇÔE VOCÊS!



  • Átila em 14 de outubro de 2009 22:00

    Olá irmão Alexandre!
    Vc tem o meu e-mail, estou aberto ao diálogo saudável, acredito q temos mto a aprender juntos. Fique a vontade se desejar corresponder.
    Saudações em Cristo



  • Átila em 14 de outubro de 2009 22:29

    Caro irmão Leandro Quadros!
    Pelos comentários q postei neste bloq o irmão deve ter percebido q sou adventista por convicção, não é pq alguem me disse q essa é uma igreja q possui todas as verdaade e q outras denominações não as possui ou pq gosto da boa música, da irmandade ou por relação familiar, nesta instituição tive o privilégio de ter um encontro pessoal com Deus, disse tbém q tenho fortes relações de amizades com irmãos assembleianos e da congreção no brasil os quais tenho gde simpatia e vivemos em perfeita harmonia, inclusive estudando temas considerados de difícil interpretação. Estudando com esses nossos irmãos entendo suas dificuldades em compreender alguns assuntos q aprenderam com seus lideres religiosos q somente o Espirito Santo de Deus poderá lhes revelar. Mesmo q Paulo ressuscitasse e lhes dissesse o q ele “Paulo” queria dizer em Col 2:16 eles não acreditariam. Portanto tenho orado em favor do Sr. e sua equipe e todos os irmãos q acessam este espaço para q o Espirito Santo lhes conceda o entendimento de Sua palavra especialmente sobre a linda mensagem do sábado biblico, o juizo de Deus e as três mensagens angélicas e o maravilho plano da salvação.
    Aos irmãos Alexandre e Jonatã continuarei orando sempre e sei que outros irmãos fazem a mesma coisa.
    Abraços fraterno a todos.



  • Ana Periotto em 14 de outubro de 2009 23:19

    Alexandre! Conheço um jovem alto, humilde, gentil, lindo de 33 anos que te ama como você é! Ele morreru para que tivéssemos a vida eterna, você quer aceitar a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida? Ele é o único caminho que nos liga a Deus.

    Você precisa abandonar o ódio, a inimizade, o rancor e todo o pecado que o afasta de Deus e converter-se a Jesus!

    Não conta a ninguém que eu sou assembleiana como você porque estou ENVERGONHADA!

    NÃO TE CONHEÇO.



    • leandro.quadros em 15 de outubro de 2009 19:24

      Irmã Ana Periotto:

      Obrigado por nos ajudar a trabalhar com Alexandre. Temos feito de tudo, mas, ele não abre o coração a Deus. Em breve quero postar todas as respostas que ele pediu e ver se podemos o ajudar a desfrutar de um cristianismo prazeroso – sem rancor, inimizade e ódio – como você bem disse.

      Um abraço do seu irmão em Cristo.



  • maiara em 15 de outubro de 2009 14:04

    Bom Prof. Leandro existe um texto em Hebreus 12:14 que nos diz tudo o que precisamor ter e ser para sermos salvos.
    Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguem verá a Deus.
    Espero em Cristo que o Irmão Alexandre abra o coração ao Espirito Santo e conheça as verdades biblicas.



  • jonatã. reis em 19 de outubro de 2009 7:39

    Queria saber dos irmãos, aonde teria ido parar minhas palavras de despedida para o Alexandre. Eliminaram elas do blog?



    • leandro.quadros em 21 de outubro de 2009 14:09

      Caro Jonatã Reis: Vou procurar seu comentário e aprovar – ok?

      Um abraço!



  • wagner aparecido silva chaves em 22 de outubro de 2009 11:07

    Gente, Jesus está voltando. Não há segurança em parte alguma mais, a ciência avança, as pessoas casam, comem, bebem e não tem tempo para estarem com Deus. É necessário haver entre nós uma consagração diária, um estudo e não leitura apenas da bíblia e profunda análise do livro Eventos finais.Deus abençoe os irmãos. Ora por mim por favor. Quem lembrar, só fale assim com o Senhor: Senhor, não deixe Wagner sem sua graça e sem seu Espírito. E ore por Jonatã.



  • alexandre em 29 de outubro de 2009 23:40

    Olá Jonatãs ! Obrigado pelo incentivo!

    ma add aí no msn e anota meu email!

    To escrevendo pouco porque, como disse, já me despedi do brog!

    Me manda teu email pra gente fazer amizade!

    Fica na Paz do Senhor aí!

    Assim digo a todos os adventistas aqui, que quiserem me add no msn e trocar email , que será um prazer fazer amizade com vocês e discutirmos sobre as doutrinas aqui tratadas!

    Me Add aí Laise!

    Um abraço e que Deus abençoe vocês!

    Fiquem na Paz do Senhor!

    alexandrestihaienco@hotmail.com