INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

“Confesso Leandro que, ao escrever esses versículos bíblicos dei ‘Glória a Deus’ por não ser adventista” – Parte 5


“Amigo, Leandro, admiro sua atitude que reflete um tipo de amizade fingida ao chamar esse membro da Assembléia de Deus de irmão. É a característica de todo o adventista; A chamando esse senhor. de irmão, mesmo sendo , da Assembléia de Deus…É como nos diz Ubaldo Torres de Araújo. Um adventista que se presa vê motivo maior em ganhar um membro de igreja evangélica para o adventismo, do que ganhar um homem perdido sem Cristo para sua grei.”

Ainda bem que meu amado amigo Robson Alves (e todos os evangélicos que fazem parte de meu círculo de amizades) não me consideram fingido. Ele me conhece melhor que o senhor – que não esteve presente em minha amizade com tal irmão, que beira os 10 anos. Os irmãos que acessam o blog do Na Mira sabem como sou, das verdades que defendo, das mentiras com as quais não partilho e do respeito por cada um deles. Seria muito benéfico para a sua vida espiritual dar atenção ao conselho de Jesus Cristo em Mateus 7:1-5:

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”

Deveria também conhecer nossas estratégicas evangelísticas para não afirmar tamanho disparate (de que só “ganhamos membros de igrejas evangélicas”). A qual relatório da Divisão Sul-americana (Sede da Igreja para a América do Sul) o pastor teve acesso para determinar a classe religiosa das pessoas que aderem ao adventismo?

“Já expôs ao mesmo irmão Robson que Ellen Gould White nos seus dias se antecipou aos astronautas dos nossos dias visitando outros mundos siderais?”

Sim: Ele conhece bem os escritos da Sra. White e até os leu. O irmão Alves também sabe que um profeta de Deus (canônico ou não) pode se antecipar à ciência, pois, ele estudou Daniel 2, 7, 8 (surgimento dos impérios mundiais); Jó 26:7 (a Terra é suspensa sobre o nada), 28:25 (o ar tem peso), Salmo 139:12-16 (processo embrionário), etc.

E Robson não tem dificuldades em aceitar o sobrenatural, ao contrário dos ateus… O caso deles é justificável de certo modo, mas, o seu, como pastor… Fica complicado.

Por último: Robson também sabe que os habitantes dos outros mundos a quem Ellen White se referiu não são seres humanos, ainda mais pessoas desse planeta… Leia 1 Coríntios 4:9, analisando o termo grego para “mundo”. E: dê atenção ao comentário de Ellen White sobre os textos que citou (Romanos 3:23; 5:12) para “comprovar” se na visão ele teve o propósito de se referir a seres humanos de nosso mundo pecaminoso:

“… Olhando para nós mesmos em busca de justiça, para encontrar a aceitação diante de Deus, olhamos para o lugar errado, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Rom. 3:23. Devemos olhar para Jesus, porque “todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem”. II Cor. 3:18. Deveis encontrar vossa inteireza contemplando o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” – Fé e Obras, 108 (que bom texto para refutar sua afirmação de que os adventistas são legalistas…)

“Deus ama os anjos, sem pecado, que fazem o Seu serviço e são obedientes a todas as Suas ordens, mas Ele não lhes concede graça. Esses seres celestiais nada sabem acerca de graça; nunca tiveram dela necessidade, pois nunca pecaram. A graça é um atributo de Deus, manifestado a seres humanos imerecedores” – Nos Lugares Celestiais (Meditação Matinal de 1968), 34.

Onde se pôde ler ela falando de seres humanos não pecadores? Sua imaginação é muito fértil.

“Não encontrei ainda um adventista que iniciasse uma polêmica comigo começando pela doutrina do Juízo Investigativo.”

Aos adventistas que lerem esse desafio de Rinaldi e que já debateram com ele sobre o assunto (inclusive eu, há anos), por favor, escrevam para mim, para “refrescarmos” a memória do pastor.

Estou à disposição para discutir sobre qualquer doutrina bíblica. Assim como o irmão Azenilto Brito, que já esmigalhou toda a sua argumentação, mas, que não teve as respostas dele publicadas nos sites onde publica seus artigos.

Solicitarei a ele as respostas que lhe deu sobre o assunto… Quem sabe isso também o ajude a lembrar que vários adventistas já tentaram abordar tal doutrina com o senhor.

“Digo-lhe em resposta que leio alguns dos comentaristas bíblicos citados, mas não me vejo obrigado a segui-los. Não sou um autômato. Raciocino.”

Aqui me dirijo ao leitor, primeiramente para informar-lhe do contexto dessa citação. Mencionei vários autores evangélicos que não usam a parábola (vejam bem: PARÁBOLA) do rico e lázaro (Lucas 16:19-31) como evidência de “vida após a morte” para perguntar ao pastor Rinaldi se tais homens também deveriam ser considerados sectários. Ele não me respondeu e foi “para o outro lado da sala”…

Assim como o pastor, também sou autônomo e pensante o suficiente para ter minhas próprias convicções. Não questionei isso em sua pessoa, mas, o fato de nos acusar de sermos “hereges” por não crermos que o relato do rico e lázaro é literal. Não fuja do CENTRO daquilo que começamos a discutir, pastor Natanael.

Concordo plenamente com o que disse o autor do “História do Adventismo” (pág. 125, da edição que transcreveu) e acrescento: a doutrina do sono da alma é uma proteção contra o espiritismo. Tanto que um membro de sua denominação religiosa abordou-me em um debate da seguinte maneira: “saí de minha igreja por que vi no kardecismo mais coerência. Afinal, ambos – cristianismo e espiritismo – partilham da crença da imortalidade da alma. Apenas Kardec foi mais detalhado em sua exposição”.

É pouca coisa pastor Natanael eu ter que ouvir e ler uma coisa dessas? E com ares doutorais o senhor defende a doutrina da imortalidade da alma (em seus artigos) sem a necessidade de comermos da árvore da vida! (Gênesis 3:22-24; Apocalipse 22:2) Só Deus para entender isso.

Por isso, faço minhas as palavras do professor Otoniel Mota, pastor Presbiteriano:

“A doutrina da imperecibilidade da alma não é bíblica, mas pagã. Nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja, através de Platão, do século V em diante, graças à influência de Agostinho. A doutrina de uma natureza simples, una, indivisível, etc., não se mantém diante das concepções psicológicas modernas e da teoria da mais racional acerca da propagação do ser humano, corpo e alma” – Meu Credo Escatológico, 3.

CONCLUSÃO, PERGUNTA FINAL E PEDIDO

O senhor, pastor Rinaldi:

1. Não respondeu aos meus questionamentos;
2. Usa uma técnica “apologética” – que é a menção a outros temas – para desviar a mente dos leitores do assunto em pauta;
3. Desconhece totalmente a história do movimento adventista;
4. Não sabe da essência de nossas doutrinas;
5. Julga as pessoas sem as conhecer;
6. Lê nos textos coisas que não existem;
7. Continua fazendo elipses (mesmo que sejam ideológicas);
8. E tem um ódio dos adventistas que irá fazer muito mal as suas emoções.

Espero que em nosso próximo diálogo não leia palavras tão duras como as que escreveu. E, que baseie melhor sua argumentação em dados (contextualizados) e não em ataques pessoais – para que sua reputação de apologista não caia ainda mais…

Deixo-lhe um texto bíblico para sua reflexão, bem como para a análise de todos os leitores que acompanham a presente discussão:

“O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina.” Provérbios 18:17.

Enquanto Deus me der a vida, todas as suas acusações (e de muitos outros) serão refutadas. Ao voltar de meu Mestrado (que comecei nesse ano) continuarei um projeto que tem o objetivo de refutar TODOS os seus artigos contra os adventistas. Ainda teremos muito que “conversar”…

Agora, a pergunta final: Por que sites tão prestigiados como do CACP e do ICP não abrem aos seus leitores – que não concordam com suas crenças – o espaço para contestarem seus artigos e matérias, assim como o www.namiradaverdade.com.br ?

Por último, o pedido: atenha-se apenas aos assuntos que estão em pauta. Depois que esmiuçarmos os mesmos, aí sim poderemos seguir analisando outras questões suas. Vamos fechar o círculo para depois abrirmos um novo. Desse modo, o senhor não se desvia novamente do tema…

Meu e-mail está disponível ao pastor e a qualquer pessoa que queira obter maiores esclarecimentos: leandro.quadros@novotempo.org.br

Deus ilumine sua mente (Salmo 119:18) e, acalme seu coração (Mateus 11:28-30),

Leandro Quadros.


Você está em : A Verdade sobre os Adventistas, Apologia, Debates, Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • gilson dias neves em 7 de fevereiro de 2010 12:42

    Oque penso sôbre este homem (Natanel Rinaldi) para mim não é um pastor do “Senhor Jesus Cristo” mas, sim de satanás pois o seu coração está imbuido de ódios, não só pelos adiventistas do sétimo dia, mas por muitos outros irmãos de outras denominações. É um homem tipicamento religioso e extremado, fanático, que só gosta e tem prazer de questionar a fé de dos seres humanos, que são segundo a imagem e semelhança de “Deus’ nosso Papai Celestial, êle não tem amor no coração, não quer ajuntar, esta cego de entendimente, é muito dirigido por demônios, tira conclusões humanas, perseguidor da igreja de “Cristo” êle sustenta as suas próprias teorias, êle é inspirado pelo nosso maior inimigo o diabo o pai da mentira e da rebelião, não tem prazer na verdade, não quer ser um irmão que ama, vivi só para propagar a discórdia no meio da congreção dos santos aqui na terra, é coração duro de arrependimento e de entendimento, é uma erva daninha no meio do trigo, meus irmão muito cuidado com este homem, é perigoso e aprendeu a espalhar suas própria doutrinas, já o conheço a muito tempo e até hoje, continua sendo um crítco da igreja adventista do sétimo dia, que é muito abençoada e foi sim chamada para dar a última mensagem de advertencia aos homens, mulheres e jovens neste mundo. Só um cego espiritualmente falando, é que não encherga as professias da “Bíblia Sagrada” É notavél e visiveis os acontecimentos, o apóstolo João Evangelista viu sair da bôca da besta três rãs imundas, e oque isto quer nos dizer pela revelação em apocalipse? O Papado com suas doutrinas de dêmonios, A igreja protestante que se apostáta da fé e o espiristismo enganando a muitos neste mundo. O sinal dos filhos de “Deus” esta escrito e registrado no cap 14 e vers 12 ( Aqui está a perseverança dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de “Deus” e a fé em “Jesus Cristo” ) O povo santo que tomou conhecimento desta verdade continua fazendo a vontade do “Senhor” esforçando-se na obediência de todos os mandamentos puramente pela fé. O sábado me faz lembra todos os dias, que tenho um Criador de todas as coisas e inclusives de todas as criaturas criadas no céus e na terra, pois o sábado é mesmo um sinal de “Deus” em fim: quatro mandamentos são Divinos e seis são morais para o homem, e voce Natanel Rinaldi não é melhor do que ninguem, arrependa-te da tua condição atual , antes que seja tarde demais, pois a porta da Graça vai se fechar, e voce pode ser queimado aqui na terra com diabo e seus anjos.Gostaria que tu fôste até ao livro do apocalipse no cap:11 e vers 19 e olhe lá , isto… se tiver humildade! E veja o que diz: E abriu-se no céu o templo de “Deus” e a arca do seu concerto foi vista no seu templo e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva. Oque me diz disto Sr: Rinaldi? Vou lhe responder com todas as letras que respeito neste livro Santo! Dentro desta arca está os mandamentos de “Deus” pois esta mesma arca que foi dado para Moisés ( profeta amado do Senhor) aqui para dizer ao povo que êle não muda nada, mesmo que voce queira ou invente mentiras para as pessoas. Tu tá ferrado se não falar a verdade, voce sabe quanto tempo de vida lhe resta ainda ? Voce sabia que arca que contém as tábuas da lei e a clava que floresceu de Arão continua no mesmo lugar, mas foi escondida aqui na terra pelo profeta amado Jeremias e que ninguem sabe onde está! E isto foi pela vontade de “Deus” oque mais quer saber homem da ignorância? Se existe mesmo um dia de descanso para o povo de “Jesus Cristo ” nestes séculos de hoje? Pois existe sim… Vou te orientar em carta aos Hebreus cap: 4 vers de 1 ao 13 leia o se… tiver humildade, mas com os olhos do ” Espírito Santo ” Voce quer mesmo saber se existe memo um Santuário onde “Jesus Cristo” ainda ministra por nós? Existe sim… homem da ignorância, mas se voce tiver humildade leia… em carta aos hebreus cap: 8 e vers 1,2,5,9,10,12e13 e ai esta a verdade, são dois tabernáculos, um celestial como verdadeiro e o outro terrestre para Moisés com uma réprica pra mostrar ao povo oque siginifica, pois tudo apontava e aponta ainda para “Jesus Cristo o Cordeiro de Deus” desde a fundação do mundo que: tira o pecado de todos aqueles que olha sòmente para o Salvador das almas perdidas e desorientadas. O Israél espiritual precisava conhecer a verdade desta simbologias para não serem enganados com praticas e ensinos mundanos, isto tudo é para voce vêr que é verdade. O nosso “Senhor” continuar intercedendo por nós no Santo dos santíssimo e aceitando a confissão sincera de arrependimento humano para o nosso “Pai Celestial” perdoar, principalmente voce que é arrogante e orgulhoso no seu coração, porque não se rende e converta-se na verdade para a tua salvação? Ao invéz de alcançar e levar almas aos pés de “Jesus” voce fica discutindo apenas tópicos das escrituras mas, não acredita que é o mais importante! Fica, perdendo o seu tempo com discusões e agressões que não vai te levar a lugar nenhum, eu te aconselho que use a tua teologia para o bem do estudo real e apoiado a alicerçado nas cinco colunas da verdade são elas: 1: “Deus Pai 2: Filho, 3: Espírito Santo” 4:” A Biblia Sagrada” 5:”Os 10 mandamentos” e aproveite o pouco tempo que lhe resta de sanidade para se tornar uma pessoa eqilibrada e normal. Sou uma pessoa de pouca cultura nas letras, mas uma coisa te digo! Afirmo ser muito bem formado na credulidade das “Sagradas Escrituras” Me lembro que uma vêz participei de uma de suas palestras, apenas por curiosidade na cidade em Santos (Litoral)e eu não te conhecia ,digo me arrependi nesta noite por ter escutado tantas bobagens proclamadas na tua bôca a respeito de uma profeta do “Senhor Jesus”que sempre o confessou quando era menininha ainda, adolescente, juvenil, adulta, avó, uma Senhora respeitada por muitos naquele tempo quando era viva, ensinando tudo quanto lhe foi revelado da parte do seu Anjo Santo as visões recebidas e autorizadas da parte do “Senhor” confessava o em seus lábios o “Cristo vivo” que derramou na cruz o seu sangue precioso que justifica o pior pecador deste mundo se apenas crêr e amar este “Deus” Maravilhoso que ressucitou, subiu aos céus, e hoje intercede como seu único e real salvadador de sua alma no verdadeiro tabernáculo,êle continua trabalhando ainda ou voce pensa que estã braços cruzados a toa se se importar oque acontece aqui naterra? Pois ainda ministra no céus como o Sumo-sacerdote, e parece que não só tu, mas muitos que se diz cristãos não acredita neste registro da Bíbia. Voce a acusou de ser uma espírita, falsa profeta e mentirosa, voce que é mentiroso! Voce que não é cristão, e também atrevidamente colocou um fôto da Sra: Ellen G White numa banqueta, expondo-a, difamando-a, ao que me consta ela nunca pediu para ser canonizada na Bíblia enquanto estivesse aqui cumprindo seu dever para com todos os irmãos. Eu te pergunto quem é voce para julgar e ao mesmo tempo,condenar as almas e criar uma religião barata sem funfamento biblico? Esta profeta que respeitamos por sido uma verdadeira cristã que desde criança foi chamada para cursar a faculdade dos céu e não da terra. Pois todo homem que tem a mente nebulosa, acabará ficando louco, desequilibrado e sem o senso de localização. Eu queria ver se: ela hoje fôsse viva, até onde iria a sua coragem de falar face a face com esta mulher! Pois estes espíritos ruins de discórdia e de contendas que habita em ti seriam expulsos só por um palavra de amor pronúncida pela sua bôca e assim teria uma verdadeira paz de “Cristo” Êle que te dar mas tu não aceita! prefere continuar tagarelando não é mesmo? O que voce vai levar desta terra? Uma igreja que formou de mentiras ou um carater nôvo e restaurado? Que “Deus” tenha misericórdia da tua alma e que tornes a ser um verdadeiro irmão aqui na terra, ame ao seu próximo e pare com as acusações, voce não conseguirá por muito tempo fazendo ester papél, vai acabar se arrebentado junto com satanás, seus anjos imundos e com os que se contaminaram e se lambuzaram com a sua imúndia. “Conselho de uma pessoa que conheceu muitos que dormiram neste barulho completamente pertubados e abandonados” ” Acredite! não quero o seu mal… Gilson!



  • Vanessa Meira em 7 de fevereiro de 2010 14:28

    O método CACP e ICP de “apologética” ta ficando mais liso que bagre ensaboado.

    Parabéns Leandro, e Deus te encha de muita paciência.



  • Carlos Magno em 7 de fevereiro de 2010 14:45

    O medo deste pastor é que a congregação que ele faz parte diante das verdades ensinadas pelos adventistas ,cheguem ate sua igreja e ele fique sem membros.Mas os nossos irmãosda igreja que este pastor faz parte logo encontrarão a verdade e ele se NÃO DEIXAR DE SER REBELDE E FALACIOSO FICARÁ SÓ VENDO SUA MEMBRASIA ABRAÇAR A VERDADE.



  • Joel em 7 de fevereiro de 2010 17:40

    Porque o espaço para perguntas está sempre fora do ar?

    Porque a pergunta que enviei não foi respondida nem no programa e nem por e-mail?



    • leandro.quadros em 9 de fevereiro de 2010 12:58

      Oi, Joel: Estou com mais de 1500 comentários e perguntas para ver. E, como estou num progama de Mestrado, não posso no momento acessar o blog com a frequência que gostaria. MAS, fique tranquilo: iei procurar suas perguntas e, se demorar a resposta, me envie novamnte – ok?

      Um abraço e que Deus o abençoe.



  • Carlos Docarmo em 7 de fevereiro de 2010 18:51

    “DEUS PROMETE TRAZER DO CATIVEIRO O SEU POVO”
    Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.
    Portanto, assim diz o SENHOR,o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo:Vos dispersastes as minhas ovelhas ,e as afugentastes; eis que visitarei sobre vos a maldade das vossas acoes ,diz o SENHOR.Jeremias 23:1-2.
    Meu irmao(pastor)Natanael Rinaldi,o Sr. nao es mais analfabeto,nao. Ha quanto tempo o irmao ja vem estudando ?…
    Por todos esses anos que ministerio acredito que ja era tempo de conheceres mais um pouco da palavra de Deus,nao?!O irmao Gilson Dias Neves,que nao e pastor, mas um servo fiel e dedicado do estudo das Escrituras,esta nos mostrando que e sim possivel entender o suficiente quando buscamos a Deus de todo nosso coracao o conhecimento da Verdade.joao 8:32..Diz e conhecereis a verdade ,e a verdade vos libertaras.O irmao Natanael o que esta faltando na tua vida….Olha que Deus esta nos dizendo :E EU MESMO RECOLHEREI O RESTO DE MINHAS OVELHAS ,DE TODAS AS TERRAS PARA ONDE AS TIVER AFUGENTADO, E AS FAREI VOLTAR AOS SEUS APRISCOS;E FRUTIFICARAO E SE MULTIPLICARAO. E LEVANTAREI SOBRE ELAS PASTORES QUE AS ASPASCENTEM, E NUNCA MAIS TEMERAO , NEM SE ASSOMBRARAO, E NEM UMA DELAS FALTARA, ASSIM DIZ O SENHOR.Jeremias 23:3-4.
    E olha o o SENHOR nos previne dos Falsos Profetas: ASSIM DIZ O SENHOR: NAO deis ouvidos as palavras dos profetas que entre vos profetizam; ensinando-vos vaidades e falam da visao do seu coracao,nao da boca de DEUS.Jeremias 23:16.
    E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coracao.Jeremias 29:13.
    E assim irmaos que Deus quer que todos os Seus filhos O busquem .Entao ,Me invocareis ,e ireis,e orareis a mim , e Eu vos ouvirei.Jeremias29:12.
    Com todo amor e carinho aos que vivem nos caminhos do SENHOR.Amem!
    Carlos DoCarmo.



  • Vinícius em 8 de fevereiro de 2010 19:04

    Leandro quadros, o senhor é um homem de Deus de Deus, procurando sempre ter paciência com essas pessoas.Deus te abençoe.



  • Maiara Costa em 9 de fevereiro de 2010 8:15

    Pastor Natanael meu desejo para o senhor é que as palavras contidas em Ezequiel 36:26,27 se cumpra em sua vida: dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espirito e farei que andeis em meus estatutos, guardeis os meus mandamentos e os observeis. Por que precisamos de um coração novo Pastor? Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?(Jeremias 17:9). Pastor o senhor pode até ser considerado um grande apologista, mas cuidado com o estatus, Paulo também era e por esse motivo Deus permitiu que ele tivesse um espinho em sua carne para não subir o orgulho e a arrogância (2 Corintios 12:7-10). Nunca se esqueça que o aprendizado da Biblia é progressivo. Paulo diz em 1 Tessalonocenses5:21- Examinai todas as coisas e retende o que é bom. Albert Stein diz que uma mente que se abre para receber novas idéias nunca mais voltará ao seu tamanho original.
    Pastor o senhor é um homem inteligente, então busque informações sobre nós adventistas em fontes inteligentes. Temos bons livros que expõem as nossas doutrinas de maneira ampla e contextualizada: Questões sobre Doutrina- CPB, Nisto Cremos- CPB. Sobre a doutrina do santuario leia a Cruz antes da Cruz- Pastor José Pereira- CPB. Estude sobre o sabado no livro:do sabado para o domingo-CPB, mas estude com a intenção de relamente aprender, siga o conselho paulino: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. (Hebreus 3:15). Disponho o meu e-mail ao senhor aos demais irmão que quiserem para conversamos melhor sobre esse e outros assuntos.
    maiara.costa@novotempo.org.br.
    Deus o abençoe.



  • jussara f gavazzi cintra em 9 de fevereiro de 2010 8:48

    Quem leu o comentario do Sr Gilson D. Neves…. e todas as explicacoesdo Prof. Leandro Quadros, com certeza nao tera duvidas a respeito de nossa fe, nao quero ser repetitiva, entao faco do comentario do Sr Gilson Neves o meu se me permitirem, um forte abraco aos irmaos, que nosso Senhor e Salvador, o justo juiz continue os abecoando com sabedoria e humildade. jussara



  • Marlene Santos em 10 de fevereiro de 2010 15:59

    “O senhor, pastor Rinaldi:

    1. Não respondeu aos meus questionamentos;
    2. Usa uma técnica “apologética” – que é a menção a outros temas – para desviar a mente dos leitores do assunto em pauta;
    3. Desconhece totalmente a história do movimento adventista;
    4. Não sabe da essência de nossas doutrinas;
    5. Julga as pessoas sem as conhecer;
    6. Lê nos textos coisas que não existem;
    7. Continua fazendo elipses (mesmo que sejam ideológicas);
    8. E tem um ódio dos adventistas que irá fazer muito mal as suas emoções.”

    Como o irmão Leandro bem escreveu….. não preciso falar mais nada.
    Que Deus lhe abençoe !!!



  • douglas em 10 de fevereiro de 2010 16:45

    caros irmaos deus aproximas seus servos de maneiras tam distintas lembrem paulo era um perseguidos e se tornou um grande homen de deus deus tem um plano para todos em nossas vidas e mais facil ganhar um irmão como esse do que por mais que iquivocadamente busca a deus do que os que nao o buscao devemos orar pelo irmão para que ele aceite pois quando deus age não há quem se impessa

    ao irmão leandro sem comentarios um ser com seu calice tranbordando do espirito de deus, humilde e sabio que deus continue a seu lado

    um abraço a todos irmaos fé pois o amanha a deus pertence



    • leandro.quadros em 11 de fevereiro de 2010 9:25

      Querido Douglas:

      Que nosso Criador o abençoe ricamente por suas palavras e presença nesse blog.

      Você tem um espírito missionário, o que é maravilhosa qualidade!

      Um forte abraço!



  • Azenilto G. Brito em 10 de fevereiro de 2010 17:19

    Olá, irmãos
    .
    Saudações
    .
    Acompanhei meio por alto os debates do irmão Leandro com o Pr. Natanael Rinaldi, velho conhecido de debates outros. Vi como ele se faz de vítima de ter sido “ofendido” por algumas coisas que o irmão Leandro diz, e isso é realmente incrível, partindo de quem parte.
    .
    O Pr. Natanael Rinaldi não só me ofendeu, como partiu para uma campanha cerrada de ataques pessoais contra mim, inclusive com “formação de quadrilha” de outros caluniadores que fizeram questão de reproduz triunfalisticamente seus artigos para denegrirem ao máximo a minha imagem, como pretendiam.
    .
    Muitos sabem como eu sou covardemente atacado por esses indivíduos que se dizem aplogistas cristãos e que por discordâncias ideológicas, não tendo meios de nos refutar no campo das ideias, partem para o CRIME de calúnia e difamação. Aproveitam-se de minha ausência do país, pois assim escapam-se de qualquer medida judicial que eu poderia tomar.
    .
    É gente que já enfrentamos em debates teológicos e por se terem dado mal, fazem de tudo para denegrir a minha imagem, inclusive mandando um “dossiê” a meu respeito para moderadores de diferentes fóruns, como uma ex-moderadora amiga me contou que recebeu quando moderava o fórum Amigos Gospel.
    .
    À base de meias verdades, completas mentiras e distorções e mais distorções dos fatos, empreendem uma campanha diabólica contra mim, numa baixaria indigna de quem usa o nome de “cristão”. Paulo não dá um mero “conselho” e sim expressa um MANDAMENTO DIVINO ao dizer, “Não difameis homem nenhum” (Tito 3:2).
    .
    Mas essa gente, como os fariseus nos dias de Cristo, atropelam e passam por cima de instruções bíblicas para imporem suas agendas preconceituosas e intolerantes.
    .
    Tudo começou quando enfrentei o Sr. Natanael Rinaldi no fórum “Seitas e Heresias” e no calor de debates bem quentes, onde ele desafiadoramente nos tentava refutar, comentei que ele NÃO ERA FORMADO EM TEOLOGIA embora buscasse passar a imagem de grande teólogo com suas palestras, livros e apostilas antiadventistas. Isso feriu fortemente o seu orgulho próprio, daí partiu para essa campanha de calúnia contra mim, à base do “ouvi dizer”, “me contaram”. Para um indivíduo que se diz formado em Direito, devia saber que esse tipo de ataques pessoais além de não ter peso legal nenhum, é totalmente criminoso. E para quem é PASTOR EVANGÉLICO, partir para essas atitudes mostra o fracasso total de seu ministério. Ataques ‘ad hominem’ sempre foram considerados a “ferramenta dos incompetentes”.
    .
    Pois bem, inconformado por eu ter divulgado esse “segredo”, e com medo de com isso perder sua “clientela” de seus livrecos antiadventistas (e ele vai a seminários teológicos com suas palestras idiotas de “Como Responder aos Adventsitas”–título de um de seus livros) ele partiu ainda para a formação de quadrilha de caluniadores, e seus aliados e amigos íntimos do tal CACP (que alguém disse que significaria Como Atacar e Caluniar Pessoas) para expandirem sua campanha particular de calúnias e ataques pessoais contra mim.
    .
    No primeiro dia do ano, quando abri a comunidade “Teologia”, qual não foi minha surpresa ao ir ao tópico onde discutíamos o tema de Miguel/Cristo, só porque eu me queixava que um tal de Flávio ignorou meus arrazoados, sem ofendê-lo, apenas acentuando uma atitude sofística de sua parte, ele partiu para esses ataques também, reproduzindo um dos textos caluniatórios dos tais do CACP.
    .
    Volta e meia eu enfrento esse problema dos que se escoram nesses caluniadores para partirem para esses ataques ‘ad hominem’ e ‘ad ecclesiam’. É baixaria pura de quem não tem meios de defender-se no campo das ideias. . . Felizmente os moderadores das várias comunidades e fóruns sempre terminam eliminando esses textos, que violam até suas próprias regras.
    .
    Mas é interessante que vi na comu “Respondendo às Heresias” um apelo de um tal Sérgio Mellinger para que participantes indicassem fontes de que foi a Igreja Católica que criou as teses de distinção entre as leis: moral, cerimonial, civil. Achei isso incrível e logo percebi o esquema todo.
    .
    Ocorre que Mellinger é “cria” do Natanael Rinaldi, a quem até chama de “Doutor” (só que ele nem é formado em Teologia!) e o defende com unhas e dentes. Daí, o tal Rinaldi dizia aos 4 ventos que a distinção entre as leis é um “artifício” [palavra dele] criada pelos adventistas para defenderem suas ideias.
    .
    O incrível é que a própria Igreja da qual foi pastor por muitos anos, a Assembleia de Deus, ensina exatamente como nós tal “distinção” entre as leis, e também luteranos, batistas, metodistas, presbiterianos ao longo da história. Os três grandes nomes do Movimento Reformado, Lutero, Calvino, Wesley, tranquilamente falam em “lei moral”, aplicando-a ao Decálogo, “lei cerimonial”, “lei civil”. . .
    .
    Daí, quando Rinaldi viu-se desmoralizado nisso, apelou a esse Mellinger para ajudá-lo a pesquisar a questão para “provar” ser isso tese da Igreja Católica! É que o Rinaldi não sabe inglês e se escorou nesse Mellinger, que vive no País de Gales e domina o inglês (ou deveria).
    .
    Mas agora Rinaldi mudou o discurso, e de “artifício criado pelos adventistas diz agora que a distinção entre as leis é ensinada pelo catolicismo, e então como é que os adventistas, que tanto combatem a ICAR, valem-se de uma explicação teológica católica como essa?. . .
    .
    Gente, é cinismo demais!. . .
    .
    E que tal ele fazer idêntica crítica aos evangélicos TODOS que ensinam a mesma distinção entre as leis nos seus documentos confessionais?
    .
    Ah sim. . . E a Igreja Anglicana no art. VII de seus 39 Artigos de Religião ensina também a DISTINÇÃO ENTRE AS LEIS! Perguntei ao “Bispo Mellinger”, que até disse ter celebrado sua nomeação como bispo de tal Igreja abrindo uma garrafa especial de Ballentine (famoso uísque escocês) que conserva para ocasiões especiais,como ficava sua posição a respeito, pois discorda disso. . .
    .
    Jamais me respondeu.
    .
    P.S.: Vejam no nosso website, http://www.azenilto.com nossa resposta a debates com os sofistas do CACP pelo seguinte endereço:
    .
    http://www.azenilto.com/1-DEB-1.html



    • leandro.quadros em 11 de fevereiro de 2010 9:22

      Excelentes as suas contribuições, irmão Azenilto! Quero contar com suas respostas aqui nesse blog.

      Depois conversarei com o professor a respeito do assunto.

      Um abraço e que Deus lhe abençoe!



    • Eneas Fuentes em 27 de março de 2012 23:37

      Penso que enquanto ficamos aqui filosofando, vendo quem está certo ou quem está errado, milhares de pessoas estão a procura de algo que preencha o vazio de suas almas. Pessoas com suas vidas destroçadas pelas drogas, pelo álcool, que desconhecem o amor de Deus que está em Cristo Jsus nosso Senhor. Cabe a nós cristãos, que conhecemos a Jesus como Senhor e Salvador, levarmos a mensagem de Jesus: ” Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo dá”.
      Sou membro de uma determindada igreja evangélica, mas isso de nada valerá se eu não me incomodar com as centenas de pessoas que estão à beira do caminho esperando por uma palavra que possa mudar suas vidas, a Palavra de Deus. Se eu for incapaz de transmitir essa mensagem, de nada valerá o meu conhecimento teológico ou a minha capacidade de debater com alguém que se opõe às minhas idéias. Obrigado.



      • anacarolina em 28 de março de 2012 16:08

        Olá Eneas,
        Obrigado por postas essas palavras de recomendação. Você tem razão, pois como diz a palavra do Senhor, “a fé sem obras é vazia”, mas a partir do momento que Cristo vive em nós, isso se torna inerente de nosso ser. Ajudar aos demais e orar inclusive por nossos inimigos é o que se espera de um verdadeiro cristão. Que Deus continue abeçoando sua vida e nos dê a todos nós mais amor.
        Abraços



  • Marcelo Amaral em 11 de fevereiro de 2010 7:29

    Olá adventistas do setimo dia, em especial ao sr. Leandro Quadros. Sou membro (Diácono) da igreja Pentecostal Jesus é o Caminho, na grande Florianópolis SC. Com todo o respeito a todos os participantes deste blog,eu preciso dizer: em vez de voces estarem entrando em vãs discusões, e se pegando igual a cão e gato, voltem a mira de voces para as almas que estão a passos largos caminhando para a perdição.



    • leandro.quadros em 11 de fevereiro de 2010 9:03

      Querido irmão Marcelo Amaral:

      Obrigado por sua participação no blog.

      A apologética faz parte do trabalho de salvação em prol das pessoas. Comentarei brevemente os motivos:

      1) É um mandamento bíblico – Judas 1:3, 4; Tito 1:9; 2 Timóteo 2:15; 1 Pedro 3:15, etc;
      2) É uma necessidade da razão – Romanos 12:1, 2. Quando uma pessoa ensina “racionalmente” uma doutrina errada, devemos refetuar racionalmente. Do contrário, as pessoas que recebem os ensinos errados ficam prejudicadas. Você sabe que a fé de muitos irmãos é abalada por falsos ensinamentos; por isso, entra o papel da apologética;
      3) Esse trabalho leva pessoas para a salvação. Para o irmão ter uma ideia, o “Na Mira” já trouxe para os pés do Cristo Divino amigos Maçons, mórmons, T. de Jeová, espíritas… Pessoas amadas que só seriam alcançadas dessa maneira.

      Os dons espirituais são variados (1 Cor. 12; Efé. 4; Rom. 12). Cada um (inclusive o do ensino por meio da apologética) contribui para que o corpo de Cristo – a igreja – seja solidificado.

      Muitas pessoas têm se perdido por causa das ideias dos apologistas. Como ficaremos de braços cruzados para tal realidade e deixar que semeiam o joio?

      Um abraço e que Deus lhe guarde.



  • alexandre em 11 de fevereiro de 2010 17:10

    “O incrível é que a própria Igreja da qual foi pastor por muitos anos, a Assembleia de Deus, ensina exatamente como nós tal “distinção” entre as leis, e também luteranos, batistas, metodistas, presbiterianos ao longo da história. Os três grandes nomes do Movimento Reformado, Lutero, Calvino, Wesley, tranquilamente falam em “lei moral”, aplicando-a ao Decálogo, “lei cerimonial”, “lei civil”. . .”

    MAIS UM QUE PRECISA TOMAR O CHAZINHO!



  • ANDERSON JASON em 12 de fevereiro de 2010 9:05

    Meu brother pr. Natanael, o diabo está a usar-te! fuja para Deus. Para o balão Deus usou a mula, para nós usou tantas pesoas de varios niveis. explica-me o que é dificil para Deus fazer a mula falar ou fazer um analfabeto profetizar?

    Vamos supor que a Irmã EGW fosse Drª. o que dirias.
    Quantos doutorados que conheces e falaram a verdade de Deus?
    E o senhor quanta verdade falas?
    Povo pentecostal quanta verdade que conheces? Pois Jesus disse que conhecereis averadde e ela vos libertará. por acaso voces conhecem-na? Será que o pr. Natanael já vos ensinou qual é a verdade? e vós já estais firmados nela veradde? caso não pergunte-lheperguntem-lhe vós mesmos.

    Pôs agradeço a Deus por ter me mostrado a verade a qual que Jesus falou. agora luto para firmar-me nela.

    Nenhuma Igreja é detentora da verdade, mas a Igreja ao conhecer esta verdade deve firmar-se nela. Éntão firmados estaão na verade?

    Irmão Leandro Deus te abençõe, não desanimes porque esta guerra é antiga e o diabo a cada etapa desta terra levanta-se de varias formas querendo desviar algumas pessoas que não lee a biblia. mas enquanto vivermos faremos a nossa parte levar a mensagem da verdade a todos, quer aceitem quer não.

    forte abraço
    Anderson
    (Angola)



  • Jocelino G de Oliveira em 12 de fevereiro de 2010 22:54

    Olá, Leandro

    Diz um velho ditado. Tem gente que apanha e não aprende.
    Esse (pastor) Rinaldi foi `à cidade de Campina Grande PB
    e num programa de rádio atacou duramente a igreja Adventista
    e a Sra.White. O pastor adventista da cidade de Queimadas
    foi “a Campina Grande e na mesma emissora , mostrou
    pela Bíblia e utilizando oslivros da Sra.White e, livros de autores
    evangélicos que ele estava totalmente equivocado
    demonstrando falta de conhecimento do assunto.
    Esse dito (pastor) saiu de Campina Grande Desmoralizado.
    Esse debate eu li na revista da editora ADOS de Niteroi RJ.
    Com essa desmoralização ainda continua a falar? por que?
    Sr. Rinaldi? Já está ficando ridículo. A Bíblia diz: em I Joao
    cap.3:4 aquele que diz eu o conheço e não guarda o seus
    mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.Eu
    também pensava como o Senhor, porque eu fui membro da
    igreja Assembleía de Deus, mas com humildade e oração
    o Espírito Santo nos iluminou e hoje nos fazemos parte da
    igreja que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de
    Jesus. Deixe essas arengas e venha também conosco, esse
    é o convite de Deus.



    • leandro.quadros em 14 de fevereiro de 2010 11:50

      Que depoimento fantástico, irmão Jocelino! Creio que o Pr. Rinaldi – bem como os alunos dele – atentarão para o que escreveu. Oro para que isso aconteça!

      Um abraço e, obrigado por sua visita!



  • Carlos Docarmo em 13 de fevereiro de 2010 2:30

    ASSIM DIZ O SENHOR
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara.Joao 8:32.
    Eu estava procurando o livro do irmao Lourenco Gonzalez, ja faz alguns meses . Deus e tao bom que atraves de meus filhos me levou na direcao certa.Pois bem quem ainda nao leu esta perdendo uma excelente oportunidade em conhecer as origens de como surgiu a igreja Adventista Do7 Dia.La esta relatado tudo o que alguns irmaos nao sabem a respeito dessa maravilhosa igreja do Apocalipse 12 e 14.Este livro escrito com muito amor e carinho pelo irmao, Lourenco ,conta com todos os detalhes e particulares sobre os livros de Daniel e o Apocalipse.A Senguda vinda de Jesus, e tambem o Grande desapontamento que tiveram os Mileritas.
    Mas aonde quero cheguar e o fato que desde o ano de 1982, que o nosso irmao Lourenco Gonzalez teve serios problemas com varios pastores de outras denominacoes e ate com o pastor Rinaldi ,nao posso afirmar que seja o mesmo.por causa do livro lancado nesta epoca :ASSIM DIZ O SENHOR”.O que q



  • Carlos Docarmo em 13 de fevereiro de 2010 2:50

    Continuacao….Do ASSIM DIZ O SENHOR.
    Quem tiver a oportunidade em ler este livro com a bsoluta certeza de que nao sera mais o mesmo.Pois e de uma clareza sem tamanho que mais simples e impossivel.Sao inumeras informacoes so em livro que qualquer pessoa nao estudada vamos dizer assim podera entender com toda facilidade.Muitos pastores despois que leram este livro ,e que antes nao tinham visto a verdade por algum motivo , la com amor e carinho ,gracas a luz do SANTO ESPIRITO de DEUS, atraves das maos do nosso irmao LOURENCO.Que Deus seja louvado.Amem!Muitos filhos de Deus tem atraves desses anos ,os fins dos tempos,mostrado a verdade para aqueles que ainda procuram por ELA. O livro ASSIM DIZ O SENHOR esta na sua 8 (oitava ) edicao.Sera que e ele e bom?. O livro esta a disposicao de todos, e so conferir.Um abraco a todos.
    Fiquem com Deus.
    Carlos DoCarmo,
    Grantville,Ga,Usa.



  • Dilzete Souza em 13 de fevereiro de 2010 18:26

    Olá Leandro, Que o Bom Deus continue te dando muita paciencia, força e fé, para continuar esse trabalho maravilhoso, em prol dos ignorantes bíblicos.
    Fui espírita, praticante, estudiosa, palestrante, doutrinadora,… por mais de vinte anos. Acreditava, cegamente, na imortalidade da alma e na reencarnação, como únicos princípios que justificavam o amor e a justiça divina. Desejava, ardentemente, ser médium, não entendendo porque, apesar de meus esforços, muito estudo e dedicação aos espíritos e aos trabalhos de desobsessão, não conseguia incorporar, ver, ouvir, ou pelo menos, psicografar um espírito.
    Me negava a estudar a Bíblia, pois a considerava um livro comum, escrito por homens, como outro qualquer, atendendo a interesses humanos.
    Muitos foram os chamados que me neguei a atender, até o dia em que resolvi abrir o meu coração para conhecer Jesus, encontrando a verdadeira porta da salvação.
    Me converti ao cristianismo, busquei estudar a Bíblia e me batizei na IASD do Saboeiro, Cabula, Salvador, em 19/07/2009.
    Acompanho seus programas, semanalmente, sedenta de mais e mais conhecimentos que alicercem a minha fé. Estudo o livro do Apocalipse e suas profecias diariamente e não entendo porque os evangélicos se negam a estudar as profecias. Tanta coisa, tanta dúvida seria esclarecida e tantas almas poderiam hoje estar a caminho do Senhor. É claro que não basta isso, mas já seria um belo começo, buscar conhecer as verdades bíblicas. Daí, a praticar já é um outro passo bem maior.
    Convivo familiarmente com algumas pessoas da igreja batista e outras da Assembleia de Deus. Se não tivesse buscado estudar rigorosamente a Bíblia, teria me batizado numa delas. Não entendo porque eles alegam que Jesus aboliu a Lei, substituiu os 10 mandamentos por dois, (que vem dar no mesmo: amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo) e não praticam o que acreditam. Mas, como a própria Bíblia diz que Deus não levará em conta os tempos de ignorancia; e que mais será cobrado a quem mais for dado, que Deus tenha misericórdia de todos nós.
    Meu irmão, que Deus te abençoe, hoje e sempre.



    • leandro.quadros em 26 de fevereiro de 2010 11:36

      Que LINDO seu testemunho, Dilzete! Sua história é uma inspiração para todos nós!

      PARABÉNS por abrir o coração a Jesus! Um abraço e, obrigad pelo carinho.



  • gilson dias neves em 14 de fevereiro de 2010 12:01

    Olá irmão Marcelo amaral ” Paz do Senhor” penso que: tudo que é escrito aqui, neste blog com o abjetivo de esclarecer, baseado na verdade da Bíblia Sagrada, dos irmãos que querem o bem sinsero de outros,,,é muito digno de aceitação. Tudo é muito válido mesmo! Ao expressarem oque sabem. Tu e eu temos a mesma oportunidade de dar as nossas opiniões e, eu acho isto muito importante, pois demostra a fé que cada um tem no “Senhor” penso também que há sentido nisto e existe uma intenção apenas para ajudar com colocações positivas de bençãos para a comunidade cristã. O que não é bom irmãos: é denegrirem a imagem do outro, mas por sua vêz, sabemos quem são os que caminham pela fé em “Jesus Cristo e quem são os que caminham com o diabo, pois todos os que receberam os dons de “Deus”, tem a capacidade de perceber as suas atuações nos seres humanos, deixando-os pertubados e sem controle nas palavras proferidas contra o seu próximo. Quem tem, o que comentar pra frutifcar amém… e quem não tem, o que falar, e nem opinar , então… não critique, quem fala, e se mantenha calado! Não se ofenda querido irmão. É isto que penso! Um abrç para querida igreja. Gilson



  • gilson dias neves em 14 de fevereiro de 2010 12:30

    Olá… irmã Jussara F.Gavazzi **A Paz do senhor** Gostei por ter lido o comentário a respeito deste homem que nós já conhecemos , pois não quer mesmo entrar na, da verdade e me descupe por alguns erros de ortografia naquele texto extenso. Tenha uma boa tarde de domingo, com toda a sua família na **Força de Jesus Cristo** se tu quizeres lêr o meu testemunho de conversão pessoal pela fé e o meu chamado nesta **Graça** vá na página 2 ou três do título comentado pelo Natanél Rinaldi ( Dou glória a “Deus” por não ser adventista do 7dia ) em resposta ao nosso querido irmão e Pastor Leandro. O meu testemunho está no final desta página. Lá está relado como a minha família também foi alcançada pelo **Espírito Santo** Amém!



  • gilson dias neves em 14 de fevereiro de 2010 12:40

    Olá irmão Jussara F. Gavazzi ! **A Paz de Jesus** Verifiquei o meu lato e está precisamente na página três, leia-o se assim desejar Tá bom! Fique com “Deus” ir Gilson…



  • Francisca em 18 de fevereiro de 2010 10:00

    Pastor Leandro que Deus te cubra com seu manto Sagrado sempre. Sucesso.



  • armando luis francisco em 18 de fevereiro de 2010 17:48

    Certos sites, parece, vivem as custas de vender as suas palestras, cursos e seminários apologéticos. Porém, esses estudiosos da verdade, ditos pastores, que não conhecem e nem fixaram qualquer tempo de escolaridade séria de nível superior e que não conhecem a idiomática bíblica e suas nuances; que desprezam o preparo e a linguagem culta teológica, são verdadeiros mercadores da fé condicional e apóstolos do despreparo da questão bíblica.

    Apesar do respeito cristão as pessoas e a idade dessas vítimas do ódio, que muitas vezes só podem sustentar-se no púlpito com aguerrido vislumbre do mal, não poderíamos suportar infame bagagem de preconceito e desmedida influência, sem a manifestação do peso da discussão pela verdade. Portanto, também, devem estar preparados para a contra-posição e a exposição de suas individualidades e particularidades, inclusive da educação teológica.

    Dentre esses merecedores das contra-críticas, podemos dizer que merecem o que estão recebendo daqui e dali. O farto material compilado de seus sites, já por si considerados ofensivos, só não restou em processo judicial ora por desconhecimento de direitos, ora pela bondade de seus acusados. Portanto, a graça do ofendido para com o ofensor.

    A turma do deixa prá lá também teve grande peso. Mas é para isso que fomos chamados? Será a verdade das escrituras vilipendiada constantemente. Ora, chega, senhores apologistas. Portanto, ou vocês dão a cara de seus conceitos ou são indignos do nome que se deram: apologistas.

    Infelizmente, tais debatedores solitários, falando monologamente, em cursos que não referem debate e nem influência contraditória; diríamos até que: Em terra de gado, vaqueiro é quem comanda,não abrem espaço para a discussão que não lhes sejam favoráveis e que não lhes interessa. Isso mesmo, nuances de covardia, poderíamos antever em pessoas que se escondem por trás de rotinas.

    Não seria muito fácil se o blog do “na mira da verdade” não deixasse que comentaristas divergentes não apostassem seus trunfos neste canal? Mas ai, reflete outra coisa: Este blog está interessado só na verdade, doa quem doer!

    Assim, se abrissem o espaço, discutiríamos porque falam, entre outros temas, em graça de “DEUS” e ensinam seus adeptos a guardarem leis que “DEUS” nunca pediu, inclusive o dia comum e primeiro dia da semana.

    Ah, pergunto: Por que alguns sites cobram por cursos apologéticos?

    Tem gente que se diz, em certos sites, professor de Bíblias e nem curso teológico tem. Será que existe comércio de palestras apologéticas?

    Será que tem gente vivendo disso?

    Bem, se existe não sei, mas se existir, certamente que haverá juízo dessa prática!

    Forte abraço e fique com “DEUS”;

    Armando Luis Francisco



  • JOSE FERREIRA DA COSTA em 19 de fevereiro de 2010 8:37

    Meu irmão Leandro quadros, estou aqui agradecendo a Deus por ter pessoas a sim como você!
    Que esclarece a verdade desta forma aos leitores, Deus esta com você, e pode transforma vidas a sim como este Irmão. (Estou Orando por vocês)



  • marcio em 21 de fevereiro de 2010 13:39

    E inacreditavel como vemos claramente transparecer odio no coracao deste senhor. Que DEUS tenha meisericordia dele, e entre no seu coracao.
    Que diferenca de postura nas respostas de um cristao.Podem discordar de que pensemos, mas nao precisa de tanta agressividade, que DEUS tenha misericordia deste snehor que se diz um ministro da palavra de DEUS V



  • laisep em 12 de março de 2010 15:03

    Tenho que concordar com o irmão Gilson e outros, já conheço bem os comentários agressivos do Pr. Rinaldi, tenho que dizer que suas atitudes nào refletem nada do que ele prega, suas atitudes são anticristãs, preconceituosas e prepotentes.
    Se ele tanto prega sobre Jesus, ele ao menos deveria mostrar que sua vida é moldada por Ele, mas ao contrário, ele mostra em suas atitudes e palavras contra muitos que quem rege sua vida não é Jesus, uma pena, Jesus ao pregar exortava, mas demonstrava compaixão, humildade e aceitava a todos sem distinção.

    Que a graça maravilhosa de Jesus Cristo molde o seu caráter antes que seja tarde demais! E isso se enquadra a todos que agem como ele! Deus tenha misericórdia de nós!



  • rosane em 13 de março de 2010 15:20

    ola professor Leandro que bom que vcs estão fazendo o porgrama na mira da verdade por que a verdade tem que ser dita meso que doa eu gosto muinto do seu programa e não perco nenhum parabéns a todos que trabalham na novo tempo levando paz as todas as familias que Deus abençoe a todos



  • laisep em 23 de março de 2010 15:31

    Um irmão acima escreveu que existem certos sites que vivem as custas de vender seus materiais, concordo plenamente, no próprio CACP verá que alguns assuntos que esles escrevem contra os adventistas apresentam logo no fim do artigo, uma propaganda para venderem sua literatura, aonde dizem refutar o que os adventistas pregam, que grande absurdo, eles usam a curiosidade do povo evangélico para atacar os outros, e eu já tive a oportunidade de ler um desses escritos, e quanto erro! não entendo como vendem , pois se alguns dos que usam esses seus livros resolverem comparar com a Bíblia, entrarão num dilema: quem está certo? por que o que eles escrevem está exatamente contrário a Bíblia, eles usam exatamente as passagens distorcendo o seu significado!

    – Interessante que há alguns dias atrás, um jovem de uma denominação evangélica, orientado pelos sites do Pr. Rinaldi, me afirmou que os adventistas tinham medo de falar sobre a doutrina do juízo, que se você quisesse pegar um adventista no erro era só lhe perguntar sobre o juízo e sobre 1844, e logo os adventistas se enrolariam e você poderia desmascará-los. Interessante ler a mesma coisa aqui acima escrito pelo Pr. Rinaldi, mas acabei encontrando num de seus artigos, ele mostrando como os evangélicos devem atacar os adventistas! Mas que covardia não é?

    Quando eu estudava a Bíblia com uma amiga ela me disse que eu precisava conhecer um amigo dela, um Pr da Igreja Assembléia, e ela até o convidou, e sabem o que ele disse a ela? Que a Bíblia não era para ser debatida, que não devíamos entrar em vãs discussões pois todos os caminhos levam a Deus e que Deus usa a todos em todas as religiões.
    Concordo com esse Pr. de que Deus usa a todos de várias religiões, mas discordo de que a palavra de Deus não deva ser debatida, foi o que Jesus mais fez aqui quando viveu, Ele exortava, ensinava, mostrava o erro dos judeus, dos fariseus, e até dos apostolos, ele debatia sim a Palavra de Deus, portanto, nós devemos manter esse debate amigável para que as questões da Bíblia sejam esclarecidas, pois existem mutos que enganam usando erradamente a Palavra de Deus, e nem todos os caminhos conduzem a Cristo, se todos os caminhos conduzissem a Cristo por que motivo Apocalipse diria que devemos sair da grande Babilônia antes que seja tarde demais? Por que motivo a Bíblia diz que muitos serão enganados? Por que a bíblia diz que poucos serão escolhidos?
    Amigos, existem apenas 2 caminhos o da verdade e do erro e se a sua Igreja prega algo que está diferente da Bíblia, ela não te conduzirá a salvação!

    Nesse momento, me lembrei exatamente de João 5:16, onde os judeus, tentavam incriminar a Jesus porque Ele fazia coisas no sábado, os esforços dos judeus para tentar incriminar e calar Jesus foram grandes, eles até conseguiram matá-lo, mas hoje a verdade não pode ser apagada, não pode ser “morta”, ela sempre vem a tona, se alguém espalha por aí mentiras contra a Igreja adventista, surgem muitos outros interessados em estudar e saber a verdade, em breve toda essa verdade estará sendo pregada, o povo de Deus sincero de todas as nações tará clamando e pregando a todos os ventos a verdade e muitos sinceros crerão nela e o evangelho será pregado em todo o mundo e então virá o fim. Jesus está voltando, prepare-te!



  • carlos henrique em 28 de abril de 2010 9:43

    O Pr. Rinaldi não se cansa de ver as suas questoes respondidas, ms não consegue responder nenhuma das questoes levantada pelo irmão Leandro. Uma coisa eu sei, o Pr. Rinaldi tem ódio dos Adventistas como satanás também tem Apoc.12:17. A qualquer hora pode sofrer um infarto, que Deus o livre. Pela graça de Deus espero ver este homem um dia como Adventista do 7º dia, e amando aos mandamentos de Deus.



  • Daniel de Oliveira em 8 de junho de 2010 10:21

    Conheço muitas pessoas que tbm são como o Pr. Rinaldi, que criam Teorias e doutrinas próprios a respeito da palavra de Deus, e buscam nelas provas para confirma-las.

    Só que Todos os que tem a biblia em casa NÃO TERÃO disculpa no dia do Juizo.

    mais de 400 versiculos biblicos, INCLUSIVE NO NOVO TESTAMENTO , mandam guardar a lei e o sábado,MAIS DE 1600 Versiculos fazem mensão de alma e espirito na biblia.
    e nenhum diz que a alma é imortal, ao contrario a alma que pecar essa morrerá.

    e querem colocar doutrina em cima de UMA PARÁBOLA (do rico e lazaro), ridiculo

    que Deus nos Ilumine para aprender e adorar a Ele como Ele quer, e não como nós ACHAMOS que tem que ser.

    Abraços



  • Lima Jr em 20 de outubro de 2010 20:40

    .
    O povo de Deus nunca foi o mais popular no mundo e nesse tempo do fim não é diferente.
    .
    Quem é esse povo no tempo do fim?
    .
    A biblia diz: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus” Apoc 14:12
    .
    E qual é o povo deixa satanás irado?
    .
    A biblia diz: “Irou-se o dragão contra a mulher e foi perseguir os restantes de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” Apoc 12:17
    .
    Irmãos, ataques como o do Senhor Rinaldi serão mais fortes e constantes. Que estejamos preparados, Oremos para que se arrependam e se cumpra apoc 18:4
    .
    Deus nos abençoe



  • Alyne em 26 de novembro de 2010 16:57

    Olá professor Leandro,

    Vc fez uma pergunta no final muito interessante, visitei o site CACP e não concordei com
    várias e várias coisas escritas ali, então eu procurei um lugar pra comentar, achei, mas tinha que cadastrar e eles mandariam uma senha pro meu e-mail pra eu poder comentar,então fiz, mandaram a senha, comentei, mas meus comentários NUNCA APARECERAM, e mais quando tentei mandar mais comentários a minha senha não valia mais, eles bloquearam minha senha. ELES FOGEM DA VERDADE, ELES SÓ QUEREM ACREDITAR NO QUE CONVÉM A ELES.

    Parabéns professor, por seu trabalho, que Deus continue te abençoando.



  • israel em 4 de dezembro de 2010 19:32

    essas pessoas não sabem a verdade então ficam falando besteira.Eu sou adventista do sétimo dia desde que nasci,e apesar de ser jovem,(tenho 14 anos) nunca encontrei e tenho certeza que nem vou encontrar uma igreja melhor do que essa,que GUARDA VERDADEIRAMENTE OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS,QUE É O ESPÍRITO DE PROFECIA.Aconselho a vocês irmãos adventistas que não se iludam com mentiras que pessoas de outras denominações contam.Se firmem na verdade e se espelhem apenas em JESUS,pois,só ele é perfeito.DEUS ABENÇOARÁ VOCÊS.



  • tonico amaral em 24 de fevereiro de 2011 2:08

    Parabéns, Irmão Leandro, pelo excelente trabalho que você tem realizado.
    O SENHOR continue te concedendo muita proteção, paz, sabedoria, discernimento e luz para defender a Palavra de Deus tal qual ela é. “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem dessa maneira, JAMAIS VERÃO A ALVA”, Isaías 8:20; ” . . . Respondeu-lhes JESUS: Errais, não conhecendo as ESCRITURAS . . . “, Mateus 22:29.



  • Antonio de Padua Amaral em 4 de março de 2011 15:34

    Confesso que as explicações que o Irmão Leandro Quadros dá a respeito da Palavra de Deus motivam-me e inspiram-me a DAR GLÓRIAS A DEUS POR EU SER UM ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA! ALELUIA!!!



  • Marcelo Cezar Faria em 16 de março de 2011 16:53

    ola leandro.quadros, usando o titulo que diz fico feliz por nao ser adventista eu digo ao contrario fico MUITOOOOO FELIZ por pertencer esta a igreja que tem o unico objetivo de pregar a verdade parabéns pelo programa a você e ao nosso irmao tito que Deus continue falando atraves de vocês para que pessoas totalmente sem base bíblica com pensamentos humanos aprendam sobre a verdade e aceita-la e aproveitando a oportunidade quero dizer que este programa esta sendo uma verdadeira pregação do evangelho em massa porque varias pessoas de varias religiões assistem perguntam e tem a oportunidade de conhecer este Deus maravilhoso que nós conhecemos.: um forte abraço e fica com Deus



  • GILIARDE NASCIMENTO em 29 de março de 2011 1:11

    Leandro vou colocar vç em minhas oraçoes.. para que DEUS te continue dando forças e sabedoria para aguentar esses falsos profetas…peço a DEUS que ilumine a mente desses perseguidores da igreja de DEUS.Abraços irmãos querido!



    • leandroquadros em 30 de março de 2011 19:27

      Obrigado mesmo por suas orações, Giliarde! Deus lhe abençoe por isso.



  • ivete aragone fraga em 14 de junho de 2011 12:47

    Tudo bem com vc, professor Leandro? Com essas respostas dadas e muito bem argumentadas, tenho a certeza de Deus o ampara e esta ao seu lado.
    Pois essas perguntas e suas respostas nos impulcionan a querer encontrar as respostas que estão bem perto de nós, alí na Biblia. Que Deus nos abençoe, e que procuremos Ele todos os dias, um abraço.



  • Rodrigo Schoeller em 13 de julho de 2011 17:08

    Voces comecaram uma discussao porque um membro de uma igreja chamou o membro de outra igreja de irmao???? Talvez seja o fim dos tempos….rs!!!!!!



  • hUMBERTO DE SOUZA em 8 de novembro de 2011 21:32

    Esse Sr. Rinaldi que se diz ser pastor, precisa em primeiro ler a bíblia com atenção, saber interpretá-la, conhecer a nossa profetisa e depois, fazer um curso bíblico. Aí sim ele poderá falar algo dos adventista.



  • aizek em 24 de dezembro de 2011 0:28

    Quando minha mãe me pediu para pesquisar este sit, achei que ia ser muito chato. Mas, encontrei respostas para muitas perguntas que eu mesma e outras pessoas me fazem a respeito da minha doutrina. Tenho 22 anos e ainda tenho muito que aprender mas, com toda certeza essas questões que o leandro quadros levanta e explica estão me fazendo um bem tão grande que, quero de coração agradecer pela paciência – que eu não teria nem por um decreto!- que este “santo” do Leandro Quadros tem ao explicar com detalhes estes assuntos ( e pelo que estou vendo muita mentira) que são levantados.

    Um amigo meu estava lendo este CAPC e me disse que a IASD não é machista pois temos uma papisa. Eu arregalei o olho, coloquei a mão no rosto e li muita coisa do CAPC. Misericórdia naquilo!. E graças ao CAPC, eu tive a oportunidade de falar e levar a ele o livro História da Redenção que por sinal ele viu quanto erro e ódio esse pastor Rinaldi tem por nós.
    Quando um bobo desse faz essas coisas é tão gostoso ter a oportunidade de mostrar a verdade.



  • NEWTON EBENEZER em 16 de setembro de 2012 23:02

    SR NATANAEL RINALDI ATACAR OS ADVENTISTAS É FACIL ELES SÃO EDUCADOS NÃO RESPONDEM COM OFENSAS QUANDO SÃO OFENDIDOS TRATAM TODOS COMO IRMÃOS – AGORA QUERO VER SE VOÇE É HOMEM MESMO SE NÃO É COVARDE ATAQUE A SEXTA FEIRA DOS MUÇILMANOS COMO VOÇE ATACA O SÁBADO OFENDA O PROFETA MAOME COMO OFENDE ELLEN WHITE FAÇA ISSO SE VOÇE FOR HOMEM ELES VÃO EXPLODIR SUA IGREJA E A GENTE VAI FICAR LIVRE DE VOÇE PRA SEMPRE – VAMOS COVARDE



  • almir moreno em 23 de setembro de 2013 13:21

    pastor Rinald, COM CERTEZA DENTRO DELE ELE SABE QUE NAUM TEM RAZÃO, MAIS O ORGULHO QUE É O MAL DA HUMANIDADE FAZ ELE NÃO CEDER A PALAVRA PURA E FIEL QUE É A PALAVRA DE DEUS… pastor Rinald: Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura:
    “Deus se opõe aos orgulhosos,
    mas concede graça
    aos humildes”.
    Tiago 4:6



    • Queruvim autor da página TNMD em 14 de fevereiro de 2014 17:36

      Para os interessados em um debate ocorrendo neste momento entre uma Testemunha de Jeová e o Sr Azenilto, adventista do Sétimo dia, procure a página TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DEFENDIDA!



      • Maiara Costa - Equipe em 18 de fevereiro de 2014 17:50

        Ok amigo!
        Muito obrigado pela informação.
        Um abraço.



  • Maria Idalia Costa em 16 de junho de 2014 15:15

    Quero deixar claro para esse falso pastor que, nunca um adventista me obrigou a ir na sua igreja, eu fui atravez do Espirito Santo quando comecei a estudar a bibllia me deparei com um monte de divergências que aconteciam na denominação que eu era membro , que era a IEQ via coisas erradas e n condiziam com verdade revelada da biblia , e até hoje tenho muito orgulho de ser Adventista .



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de junho de 2014 15:19

      Olá Maria Adália!
      Muito obrigado por compartilhar aqui o seu testemunho.
      Que Deus a abençoe.
      Um forte abraço.



  • Daniella em 3 de agosto de 2014 2:51

    kkkk sinceramente,acho que o sonho dele é se tornar um adventista pra ele se tornar COMPLETO,ja que o tempo dele é para atacar e questionar a IASD. Afinal,porque ele não FOCA na religião dele e segue sua vida??? Ele ta inrustido….



  • Wayner Diniz em 16 de setembro de 2015 11:41

    Definitivamente professor Leandro, Deus lhe capacita.Pois é difícil controlar os ânimos com tanta ignorância e críticas infundadas à igreja adventista. E eu sim dou graças a Deus por ser adventista.