INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

“Confesso Leandro que, ao escrever esses versículos bíblicos dei ‘Glória a Deus’ por não ser adventista” – Parte 4


HEBREUS 9:12

Esse é outro texto muito usado – e não apenas pelo senhor – para tentar “desmerecer” a doutrina do santuário celestial. Porém, uma análise com um pouco mais de detalhes é o suficiente para demonstrar que ele dá é força ao ensinamento bíblico como pregamos.

A seguir, transcreverei uma de uma resposta que já tinha elaborada sobre Hebreus 9:12. Em alguns aspectos terei que repetir algumas coisas, pois, ao fazer o mesmo, o pastor me coloca em uma condição importante: a de explicar novamente um conceito que não é ensinado aos irmãos evangélicos.

Creio que tal resposta também servirá para ajudar ao senhor – e a todos os leitores – a verem que não temos dúvida alguma de que Cristo nos purificou de nossos pecados (e nos purifica sempre que pecamos e vamos a Ele com confissão e arrependimento – 1 João 1:9)

Realmente, o sacrifício de Jesus foi perfeito e suficiente para pagar por nossos pecados de uma vez por todas, sem precisar que Ele morra uma segunda vez (Hebreus 9:24-28).

Mesmo assim, a expiação de Cristo na cruz é parte do processo de salvação estabelecido por Deus (Hebreus 9:14), que envolve a santificação, a Glorificação e, obviamente, o ministério sumo sacerdotal de Jesus no Santuário Celestial (como já vimos – Ler Hebreus 8:1, 2, especialmente).

Apesar de Jesus ter nos proporcionado o perdão quando morreu em nosso lugar, isto não significa que não seja necessária a realização de um juízo investigativo a fim de vindicar o caráter dos santos antes da volta dEle. Se estudarmos Daniel 7, que trata deste juízo precedente à volta de Cristo (para que Ele possa “dar a cada um segundo as suas obras” – Mateus 16:27 – é necessário que todos os casos tenham sido decididos) perceberemos que o julgamento faz parte das boas novas, pois “os santos recebem repetidamente a promessa de libertação em sintonia com o julgamento” (MAXWELL. Uma Nova Era Segundo As Profecias Do Apocalipse, 361.)

Sendo assim, esse juízo na verdade será uma bênção para o povo de Deus, além de servir para que o universo comprove que os filhos de Deus de coração aceitaram o sacrifício de Jesus continuam firmes na fé. Se alguém abandonou o Salvador, Seu sangue não poderá expiar tais pecados e, assim, terá o nome tirado do livro da vida (1 Coríntios 15:1-2; 2 Pedro 2:20-22; 1 Coríntios 9:27; 10:12, Apocalipse 3:5; Êxodo 32:32-33 – se o nome pode ser riscado do livro da vida antes da volta de Jesus, um juízo prévio foi realizado).

Deste modo, vemos que o juízo investigativo é fundamental para que todo o universo esteja informado sobre o modo de Deus lidar com o pecador (lemos sobre o interesse dos anjos no plano de salvação em 1 Pedro 1:12).

Voltemos a Hebreus 9:12. O texto pode ser mais bem traduzido (e isso não é apenas adventistas que afirmam) levando-se em conta o CONTEXTO em que se encontra no sermão aos Hebreus.

Ao invés de constar “santos dos santos” deveria estar “santuário” em Hebreus 9:12. Motivo: a palavra grega mais usada (veja: não é a única) para “santos dos santos” é hágia hagíon e não aparece nesse texto de Hebreus. Vê-se o termo ta hágia, que é melhor traduzido (repito: NESSE contexto) por “santuário”. A versão Almeida, Revista e Corrigida acertadamente verteu o versículo para a seguinte maneira: “nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.”

Jesus quer dizer perante todos os anjos e seres de outros mundos durante o juízo investigativo que você e eu, pastor Rinaldi, somos dignos da salvação por que nosso cristianismo não é apenas de aparências. Nada mais que isso. Não há necessidade de temer o juízo (e desmerecer a doutrina) se estamos com o Salvador e entendemos a essência do ensinamento.

“Confesso, Leandro, que ao escrever esses versículos bíblicos dei “Glória a Deus por não ser adventista”.

Não deveria fazer isso, pois, escreveu tais textos de forma descontextualizada.

Particularmente, prefiro dar glórias a Deus por TUDO o que Ele e faz na minha vida e pela conversão das pessoas. Não vejo razões para “glorificá-Lo” por não ser de um movimento religioso.

“Pergunto: há alguma elipse na minha resposta, ou queria que escrevesse todo o capítulo do livro em tela?”

Referente a sua resposta baseada no livro o Grande Conflito, nesse caso o senhor não fez uma elipse gramatical, mas, uma elipse ideológica, pois, considerou a doutrina do santuário levando-se em conta a ideia de apenas um livro da autora (e de um autor adventista), sem estudar O TÔDO. O que escrevi nas páginas anteriores pode auxiliá-lo nisso. Porém, uma pesquisa mais acurada, em livros especializados, surtirá muito mais efeito.

ELLEN WHITE: A PAPISA DO ADVENTISMO?

Informe aos leitores onde ficou a cadeira papal de Ellen White; qual adventista se ajoelhou diante dela ou beijou-lhe a mão como se ela fosse representante de Deus na terra…

E, outra pergunta (entre as muitas que já lhe fiz e para as quais não obtive resposta): com base nas citações dela a seguir, ainda terá a coragem de afirmar que para nós Ellen White é “papisa”, sendo que não seguimos tradições de homens? (Mateus 15:3, 9)

A Bíblia é a única regra de fé e doutrina. E não há nada mais apropriado para vigorizar a mente e fortalecer o intelecto do que o estudo da Palavra de Deus. Não há outro livro que seja tão poderoso para elevar os pensamentos e dar vigor às faculdades como as vastas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam uma grandeza de entendimento, uma nobreza de caráter e uma firmeza de propósito que raramente se vêem nestes tempos.” – Fundamentos da Educação Cristã, 126 (o capítulo TODO fala do valor do estudo da Bíblia).

“Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios.” – Primeiros Escritos, pág. 78 (Aqui o senhor pode até mesmo entender a função profética de Ellen White para os adventistas: levar-nos à Palavra e NUNCA estar no lugar dela).

JEANINE SAUTRON: O MODELO DE ADVENTISMO PARA RINALDI

Como é infantil sua forma de vir para um debate. Acredita ser correto usar uma pessoa como referência a fim de GENERALIZAR todas as outras que fazem parte do adventismo? E como se não bastasse, o senhor faz uma acusação terrível (que, de acordo com suas próprias palavras, mereceria cadeia): “NOTA: Por que os adventistas rejeitam o pedido de profetisa Jeanine Sautron? Seria porque ela é negra?”

Esse é o “grande apologista brasileiro”, caro leitor!

Vou lhe dar informações históricas de quem conhece o assunto. A seguir, um artigo do Dr. Timm (por anos foi professor de História da Igreja):

O Pretenso Dom Profético de Jeanine Sautron

a) Jeanine Sautron nasceu em 1947, na ilha francesa da Reunião, perto de Madagascar, no Oceano Índico, sendo por vários anos membro da Igreja Adventista de S. Julien, França, não muito distante de Genebra, Suíça. Foi a partir de 1985 que Jeanine começou a divulgar seus sonhos e visões através de fitas cassete e em forma transcrita. O conteúdo dessas revelações foi cuidadosamente avaliado pela Comissão da Igreja de S. Julien, pela Associação Franco-Suíça da IASD e pelo Ellen G. White Estate, da Associação Geral [Se o senhor, pastor Rinaldi, soubesse da seriedade como a igreja adventista lida com o assunto do dom profético, não teria escrito coisas tão maldosas]. Não conseguindo obter o reconhecimento oficial da denominação como profetiza verdadeira, Jeanine passou a acusar a liderança da Igreja de apostasia. Apesar de excluída da igreja em 15 de junho de 1991, Jeanine continuou divulgando seus sonhos e visões em várias línguas (francês, inglês, espanhol, português, etc.).

b) No Brasil, os assim chamados “Adventistas do Sétimo Dia, os Remanescentes” possuem sua sede nacional em Brasília, DF, e qualificam seu nome com a frase: “Não filiados a qualquer tipo de igreja adventista do 7º dia nem às suas organizações ecumênicas.” Seu líder no país é Oseas Maurer, natural de São Francisco do Sul, SC, ex-ancião da IASD Central de Brasília, que aposentou-se como alto-funcionário do Banco do Brasil. Entre as publicações do movimento em português destacam-se os 2 volumes da obra Sonhos e visões de Jeanine Sautron.1 Cartazes têm sido afixados em postes de iluminação pública e muros de várias cidades brasileiras, sem qualquer autorização municipal, marcando o fechamento da porta da graça para o ano 2005 e acusando publicamente o papa de ser a besta do Apocalipse.2

c) A mensagem fundamental do movimento está baseada em uma sucessão cronológica de datas, dentre as quais se destacam as seguintes:

1888 – começou o alto clamor para a IASD;
1988 – começou o julgamento dos vivos, que durou sete anos (32 anos para a IASD e 32 anos para o mundo);
1991 – terminou o julgamento dos vivos para a IASD, que foi rejeitada e vomitada (somente 5% dos adventistas foram aprovados e pertencerão aos 144.000), e começou o alto clamor para o mundo;
2005 – fechamento da porta da graça.

d) O movimento também ensina, entre outras coisas, (1) que “a IASD tornou-se Babilônia, a partir da década de 1960, porque se uniu ao estado, ao papado, ao ecumenismo, mudou suas doutrinas, deixou o mundo entrar na igreja, adotou o pentecostalismo da Celebration Church, está usando técnicas espíritas e pagãs de programação neuro-linguísticas nas pregações e, finalmente, recusou a verdade enviada do céu a ela” através da Sra. White e da Sra. Sautron; (2) que “os remanescentes vivos devem agora se abster de todo produto animal e também do sexo…”; e (3) que Jones e Waggoner são as duas testemunhas de Apocalipse 11:3, que ressuscitarão “para pertencer aos 144.000”.

e) Os adeptos desse movimento desconhecem completamente as advertências inspiradas quanto a marcação de datas para os eventos finais (ver Mt 24:36, 42, 44; 25:13; At 1:6-7). Ellen White é clara em afirmar que “o tempo não tem sido um teste desde 1844, e nunca mais o será.”3 “Deus não nos revelou o tempo em que esta mensagem será concluída, ou quando terá fim o tempo de graça.”4

“Quanto mais freqüentemente se marcar um tempo definido para o segundo advento, e mais amplamente for ele ensinado, tanto mais se satisfazem os propósitos de Satanás.”5

f) É inacreditável como os adeptos desse movimento não vêem qualquer dificuldade em identificar E. J. Waggoner e A. T. Jones, que morreram em apostasia6, como as duas testemunhas de Apocalipse 11:3, e como fazendo parte dos 144.000! Se eles estão qualificados a fazer parte desse grupo, por que outros apóstatas também não estariam?

Referências bibliográficas:

1 Sonhos e visões de Jeanine Sautron: mensagens completas até setembro de 1995, 2 vols. (Brasília, DF: Centro Evangelístico Sonhos e Visões, 1995).

2 Contrastar com Ellen G. White, Obreiros evangélicos, 5ª ed. (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1993), 372-380.

3 Idem, Primeiros Escritos, 3ª ed. (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1988), 75.

4 Idem, Mensagens Escolhidas, 2ª ed. (Santo André, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1985), 1:191; ver também 185-192.

5 Idem, O Grande Conflito, 457.

6 Ver: E. de Oliveira, A Mão de Deus ao Leme, 194-206; George R. Knight, From 1888 to Apostasy: The Case of A. T. Jones (Washington, DC: Review and Herald, 1987).

Fonte: Alberto R. Timm, “Movimentos, Tendências e Interpretações Particulares na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil (1980-1999). Apostila de classe, pp. 18-20. Disponível em: http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/07/dom_profetico_jeanine.pdf

A respeito de sua “nota” (de que os Adventistas da Promessa não creem em EGW), nada tenho a ver com eles, do mesmo modo que o senhor não é culpado por alguns pentecostais (que mantêm contato comigo) afirmarem que o Espírito Santo não é Deus.

Seus “critérios” não são nada criteriosos…


Você está em : A Verdade sobre os Adventistas, Apologia, Debates, Ellen G. White
Compartilhe:


Comente



  • Adelmar de Almeida em 7 de fevereiro de 2010 14:29

    sinceramente,Leandro, eu não perderia meu tempo discutindo com uma pessoa desinformada e com a mente cauterizada como essa não.Deus te dê muita paciência para lhe dar com esses “irmãos”.



  • wagner aparecido silva chaves em 7 de fevereiro de 2010 16:44

    Olá,Natanael Rinaldi.Pode me ler?Talvez possa.Paz de Cristo Jesus.Dou graças a Deus por ser adventista e vou dizer por que:
    1. A salvação não está em uma denominação religiosa:está em uma Pessoa:o Filho de Deus Cristo Jesus(Atos 4.12).A palavra adventista quer dizer:’há de vir'(1Coríntios 16.22).Se o senhor tem a mesma esperança que eu tenho, então o senhor também é adventista.
    2.Se o irmão crê que a Lei de Deus é perfeita(Salmo19.7),que não foi abolida pela fé(ROMANOS 3.31) e que osmandamentos de Deus devem ser guardados(Tiago 2.10-11), então o irmão também como eu deve ser sabatista;
    3.Se o irmão crê que não há igreja sem profeta porque sem profecia o povo se corrompe( e que a bíblia diz que no tempo do fim haveria profetas que teriam sonhos, visões e que as obras destes profetas provariam se eram falsos ou não), então o irmão como eu deve crer que Deus conduz as pessoas até a Bíblia pelas palavras de Ellen G. White(Atos 2.16-20Isaías 8.20 Apocalipse 19.10)
    4.Se o irmão crê que os 2300 dias de Daniel 8.14 são dois mil e trezentos anos (em profecia 1 dia é um ano Ezequiel 4.5 ), então o irmão há de convir comigo que a purificação do santuário começou sim no ano de 1844 e a partir daí começaram as mensagens de Apocalipse 14
    Deus abençoa meuirmão e continue lendo a Bíblia e quando o Espírito Santo falar, não endureça o coração,mas ouça a voz de Deus.E lembre-se:minha igreja é uma igreja séria, tão séria quanto a do irmão.Nasceu de estudos bíblicos e orações.Eram noites e mais noites de estudos.Não somos igreja de milharal não.



  • vanusa rodrigues santos em 7 de fevereiro de 2010 17:55

    imao nos ultimos dias pssariamos poriso nao se preocupe Deus esta com o senhor



  • Andrea em 7 de fevereiro de 2010 19:23

    Que Deus tenha misericórdia do SR: Natanael Rinaldi,não posso chamá-lo de PASTOR,pois não é assim que se conduz um rebanho,levando-os para o despenhadeiro.
    Que Deus te abençoe Leandro e continue estudando a bíblia que é a luz maior e os ensinos da irmã White como a luz menor,com constante oração.Estou orando por você!
    Abraços!



    • leandro.quadros em 9 de fevereiro de 2010 12:56

      MUITO OBRIGADO por suas orações, amiga Andrea (e pelos sábios conselhos). É uma alegria saber que posso contar com a ajuda de filhos e fihlas de Deus como você. Um grande abraço e, até logo!



  • roberto em 8 de fevereiro de 2010 19:18

    CARO IRMÃO LEANDRO NÃO PERCA TEMPO COM ESTE PASTOR POIS ELE ESTA PREOCUPADO, POIS PESSOAS DE OUTRAS DENOMINAÇOES ESTÃO APRENDENDO A VERDADE,NA IGREJA DE OSASCO[CENTRAL]UMA PESSOA ESTA INDO A IGREJA POR CAUSA DA TV NOVO TEMPO,ESTE PROGRAMA ESTA UMA BENÇÃO E ESTA ICOMODANDO O DIABO QUE USA PESSOAS ASSIM PARA TIRAR SE
    RIEDADE DA IGREJA ADVENTISTA,CONTINUE E NÃO DESISTA POIS DEUS ESTÁRA DO SEU LADO



  • Maricélia da Silva Ide em 9 de fevereiro de 2010 8:00

    Gostaria de em nome do professor Leandro agradecer a contribuição do irmão Wagner, muito claro e inspirador. Que Deus abençõe a todos que defendem as verdades escritas na biblia, esse livro tão maravilhoso.



  • leandro.quadros em 9 de fevereiro de 2010 12:43

    Oi, Maricélia:

    Concordo em parte com você, amiga – mas, nossa amizade continua, hehehe.

    Creio que ensinar a Verdade envolve defendê-la (Judas 1:3, 4; Tito 1:9; 1 Pedro 3:15, etc) para o bem daqueles que não têm tempo (ou recursos bibliográficos) para defenderem (e consolidarem) a fé.

    A apologética não é um fim em si mesma. É um apoio ao ministro e demais irmãos para que continuem fazendo seu trabalho evangelístico. Quando um irmão (que não costuma pesquisar tais assuntos) se depara em um estudo bíblico com alguém que o contradiz, pode recorrer a esse tipo de artigo para se informar, estudar.

    Eles (apologistas como o Pr. Rinaldi) não perdem tempo amiga: até uma Bíblia com notas de ropadé publicaram para nos “refutar”. Se não fizermos nada, o erro parecerá mentira e, ao calarmos, podemos estar dando a entender que “consentimos” – ou, que não temos base bíblica para o que ensinamos.

    O mundo pós-moderno é questionador por natureza. Assim, vejo a apologética como uma maneira de atender a essa necessidade.

    Obrigado por suas observações. Você sabe que pode me escrever sempre e que sua amizade é muito importante para mim.

    Grande abraço a você, seu esposo e sua amável mamãe!



  • Marlene Santos em 10 de fevereiro de 2010 15:33

    Infelizmente as pessoas querem acredidar naquilo que as convém, e mtas vezes fecham os olhos para as verdades bíblicas. Que Deus lhe dê sabedoria dia após dia irmão Leandro.
    Um grande abraço !!



  • Samuel Almeida em 10 de fevereiro de 2010 21:56

    Irmão Deus te Abençoe e te guarde….
    Irmão cintinue esse trabalho maravilho q está fazendo! não é facil pessoas não conhecerem e falar mal do que não conhecem!
    Mais milhares de pessoas estão acompanhando esses ataques e muitos cpraçãoe sinceros vão ser alcançados pelo Espirito Santos, eu acredito nisso! Abraços !



  • ANDERSON JASON em 12 de fevereiro de 2010 8:18

    pr. Rinaldi, aconselho-te a consultar um psicologo! porque estas doente. sabes o que acontece com aqueles que combatem a verdade? leia a historia de Saul antes de ser paulo será que teras a mesma sorte? então qual é a verade que o pr. Rinaldi conhece e não se da o trabalho de compartilhar conosco? guardas os trunfos da salvação para ti sozinho? mostra o que sabes deixa de criticar mostra o caminho, lembra-te ªQuem comigo não ajunta espalhaª de quem são estas palavras?

    Cristão sinceiro que tem a biblia como regra de fé não critica compartilha os seus entendimentos.

    Que Deus te abençõe.



  • laercio em 13 de fevereiro de 2010 3:18

    Sinceramente,depois que eu li essa discução teologica percebi o quanto eu devo orar e buscar a Deus com todo o meu coração,são tantas coisas acontecendo,que sinto fortemente que o Senhor Jesus esta muito perto de voltar,mas não podemos vacilar, devemos vigiar a todo instante.



  • Carlos Docarmo em 13 de fevereiro de 2010 16:04

    FELIZ SABADO A TODOS OS FILHOS DE DEUS.AMEM!



  • Jean Patrik em 14 de fevereiro de 2010 21:20

    Feliz domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sabado; enfim, uma feliz semana na presença de Deus.
    O irmãos, uns faz diferença de dia e dia, eu, porém, considero todos os dias abençoados por Deus para ser-mos felizes. (Rm.14)
    Paz do Senhor Jesus Cristo, o nosso único descanso espíritual (Mt.11.28-30).



    • valdir madruga em 16 de março de 2013 0:14

      A IGREJA PRIMITIVA DE DEUS EM NOSSOS DIAS ATUAIS

      Isso nos traz de volta a nossos dias, para a igreja verdadeira de Cristo à partir de 1798. Como é de se esperar, o Dragão ainda está irado contra o povo de Deus. A grande guerra invisível continua. Na verdade, Satanás está preparando o seu maior ataque à igreja numa época pouco antes da vinda de Jesus.

      “O dragão irou-se contra a mulher (IGREJA) e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

      Essa profecia diz respeito aos dias atuais. Satanás está irado; ele está em guerra com “o restante da” descendência da mulher – o povo de Deus dos dias atuais. Note os sinais que identificam esse povo:

      (1) Esses crentes dos últimos dias “se mantém fiéis ao testemunho de Jesus”. Por se apegarem fielmente às puras doutrinas da Palavra de Deus, eles testificam de Jesus através de uma vida cristã dinâmica.

      (2) Esses cristãos dos últimos dias são um povo de profecia. Receber o “testemunho de Jesus Cristo” capacitou João a escrever o livro de Apocalipse (Apocalipse 1:1-3). O grupo final de crentes recebeu um dom semelhante: testemunhos diretos vindos de Deus através de um mensageiro terrestre. Seu dom de profecia se concentra na revelação de Deus sobre a missão e destino final da igreja.

      (3) Esses cristãos dos últimos dias também são identificados como “aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus”. Eles não apenas defendem a integridade dos Dez Mandamentos, também obedecem. O amor de Deus em seus corações produz obediência com alegria (Romanos 5:5; 13:8-10).

      Esses cristãos dos últimos dias seguem o exemplo de Cristo e da igreja primitiva: obedecem aos mandamentos de Deus. Isso provoca imensamente o Dragão – o Diabo. Ele trava uma batalha com o “restante da sua descendência [da mulher]”, porque eles testemunham do amor de Deus que produz discípulos obedientes. Jesus disse:

      “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. João 14:15

      A vida desses cristãos dos últimos dias mostra que é possível amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. De acordo com Jesus, essas qualidades de amor a Deus e amor pelas pessoas, sintetizam os Dez Mandamentos de Deus (Mateus 22:35-40).

      O quarto desses mandamentos nos diz para observarmos o sétimo dia da semana, o sábado. Já que o amor por Jesus fundamentou todos os dez mandamentos no coração desses cristãos dos últimos dias, eles são guardadores do sábado bíblico.

      O sábado é o coração da mensagem final de Deus a Seu povo em Apocalipse capítulos 12 e 14:6-15. Todas os recursos do céu estão preparados para os cristãos dos últimos dias descritos nesses capítulos. Um Salvador vivo é sua constante companhia, e o Santo Espírito trabalha neles para fortalecer a sua natureza interior. A promessa é certa: eles irão vencer Satanás “pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho” (Apocalipse 12:11).

      Você gostaria de ser um desses cristãos dos últimos dias que “obedecem aos mandamentos de Deus” e “se mantém fiéis ao testemunho de Jesus?” Por que não tomar essa decisão agora mesmo?

      Copyright © 2004 The Voice of Prophecy Radio Broadcast

      Los Angeles, California, U.S.A.



  • anderson lima em 10 de março de 2010 20:18

    pastor leandro , que Deus te abençoe muinto, porque não e façil lidar com essas pessoas que gostam de Criar polêmicas em cima da verdade.



  • sidnei em 12 de março de 2010 15:49

    PORQUE VC NÃO PARA DE ORAR COM AS MÃOS E COMECE A USAR O SEU CEREBRO POIS ELE ESTÁ OCO.



    • leandro.quadros em 16 de março de 2010 17:06

      Sidnei:

      Em resposta aos seus vários depoimentos mal educados (que não pude publicar):

      1) Por quê você não usa seus dedos para escrever coisas boas;
      2) Por quê não se dispõe a usar critérios interpretativos para entender a Bíblia e não viajar tanto? O amigo afirma coisas sobre a Bíblia que nem mesmo uma criança que começa a entender o livro de Deus é capaz de fazer…
      3) Por quê não deixa Deus guiar seus pensamentos ao invés de querer guiar os pensamentos dEle como expressos na Bíblia?

      Seria muito bom você, com sinceridade de coração, ler Isaías 55:8,9 e aceitar que a lógica Divina é maior que a sua e a minha.



      • Ana Gonçalves em 23 de dezembro de 2010 0:23

        Pastor Leandro, apezar de estar hà 2 anos assistindo a Sky, somente hà poucos dias descobri o canal 17 ( Novo Tempo ), e foi muito emocionante pra mim, pois estou fora do Brasil, e aqui onde moro a língua predominante é o inglês, ( que não falo e nem entendo muito bem) e por esse motivo não frequento a igreja, pois acredito que mesmo que o Pastor dê a sua melhor pregação eu não entenderia 100%, então estava há dois anos sem ir a igreja. Mas descobrindo o canal Novo Tempo, sinto como se estivesse na própria igreja, pois assistindo aos programas, sinto uma paz imensa, a paz que só o Senhor Deus pode nós dar. Então, Pastror Leandro, quero dizer-te que continues com o teu programa na tv pois é muito esclarecedor e abençoado. E , quanto a este artigo acima , o que tenho à dizer, é que existem pessoas que querem transformar a verdade em mentira, e a mentira em verdade. E o senhor Pastor existe pra mostrar que a verdade é única e que não deixa brechas para dúvidas. Deus o abençoe cada dia mais, e lhe dê mais sabedoria pra continuar levando a verdade pra aqueles que a buscam.



  • mazinho de pirapora em 25 de abril de 2010 15:02

    tanta gente ignorante heim lendro ocntinue assim tem alguem que nao gosta nem um pouco que se fale a verdade.continue firme

    para essas pessoas que parecemter ouvidos espirituais tampados e serem cegos, conselho vao ler a biblia e deixe que ela fale a voce nao vc falar a ela



  • mazinho de pirapora em 25 de abril de 2010 15:05

    continuem assim vcs pregam a verdade tem que ser falado doa a quem doer



  • Carlos Henrique (casik) em 27 de abril de 2010 8:15

    Meu amado irmão Leandro. Este Pr Rinaldi não é apologista, e sim um atacadista, acusador, tendo as mesmas características do anjo caído em Apoc.12:7-10. Como você disse meu irmão, acho que nem mesmo os seus apoiam o que ele vem fazendo. Eu só aceitaria falar com um homem deste em frente as câmaras de uma televisão ou diante de sua própria igreja, para que os sinceros pudessem decidir ao lado da verdade pura e cristalina anunciada pela Igreja Adventísta do 7º dia. Isto aconteceu comigo aqui no Piaui, quando nos expulsaram de dentro de uma igreja pentecostal. Mas graças a Deus saíram de lá duas pessoas sinceras, e hoje se firmam nas fileiras do principe Emanuel. Que o Senhor nos Abençoe. Amém.



  • Creusa Aparecida em 6 de maio de 2010 10:53

    referente ao SR Rinaldi ( pastor) Sr. Rinaldi o senhor precisa orar mais e pedir misericordia a Deus .Que Ele lhe de mais intendimento espiritual. antes de fazer qualquer tipo de comentario religioso. procure dar Gloria a Deus com mais cuidado . Com Deus não se brinca. ,porque o tombo é grande.



  • Cláudio Luís Santos em 14 de julho de 2010 1:34

    Prezado professor Leandro, que a paz de Deus que excede todo conhecimento esteja com você e todos que fazem este programa. Sou evangélico da denominação batista e admiro muito a igreja adventista, não só pela doutrina mas também pela ética perante a sociedade como um todo, pois nesses dias vemos “igrejas” que se denominam evangélicas praticando coisas abomináveis aos olhos de Deus, deixando o verdadeiro evangelho de Jesus de lado e visando apenas benefício proprio.
    Gostaria de esclarecimentos, se possível sobre a maçonaria, se é realmente uma instituição que visa a fraternidade e a igualdade, ou se é uma conspiração contra a Trindade Santa.
    Agradeço a compreensão, e que Deus abençoe a todos.



    • leandroquadros em 14 de julho de 2010 17:06

      Estimado irmão Cláudio Luís Santos:

      Com alegria recebi seu comentário. Oro para que a graça do Senhor continue a inundar seu coração e sua vida!

      Obrigado pelas palavras amigas. Realmente, muitas pessoas têm brincado de religião e isso tem trazido uma má impressão de igrejas sérias como as nossas.

      No blog possuo dos artigos sobre a maçonaria. São breves, mas, a essência deles esclarecerá sua dúvida.

      Eis o link: http://novotempo.com/namiradaverdade/?s=ma%C3%A7onaria

      Conte comigo sempre que precisar. Um abraço e que Deus o abençoe,

      Leandro.



  • Osmar Neves em 3 de agosto de 2010 3:11

    Irmão Leandro, siga tua jornada mostrando a verdade, pois esse é o papel de todo homem temente a Deus, muitos lhe ouvirão e muito ficarão sem desculpas por não ter se apegado a verdade na qual o Senhor nos revela atravéz desse programa.



  • Lima Jr em 20 de outubro de 2010 20:14

    .
    Ao ler os comentários do Sr.Rinaldi, nesse e em outros sites, percebo que seu objetivo não é debater teologicamente de maneira democrática. Seu objetivo é apenas atacar denominações que não estão em harmonia com seus ensinos. Em resumo esse Senhor:
    .
    1. Quer atacar aquelas supostas “seitas” tirando textos de seus contextos, ferindo um princípio básico de estudo hermenêutico
    .
    2.Não está disposto a analisar o material que lhe é enviado. Quer apenas encontrar respostas (a qualquer custo), para responder aos “ataques” das tais “seitas”
    .
    3. Prefere negar e atacar as refutações, mesmo ele sabendo que estão corretas
    .
    Irmãos, que venhamos a orar para esse senhor em quanto é tempo, pois na esfera humana, chegou no limite, só o Espírito Santo para trabalhar naquele coração endurecido
    .
    Deus nos abençoe e dê forças pois ataques assim irão aumentar muito nesse tempo do fim (Apocalipse 12:17). Que estejamos preparados
    .
    Ora vem Senhor Jesus!



  • Jose Antonio em 5 de dezembro de 2010 3:41

    Oi Leandro! Parabéns pelo seu trabalho, eu te admiro mto e agradeço a Deus por vc e seu progama na mira da verdade e a tv novo tempo, na verdade eu me desepcionei com varias religioes e agora nao consigo ir conhecer novas e entao assisto seu progama e posso obter conhecimento da palavra. Que Deus t abençoe….



  • Fabio francisco franco de azevedo em 12 de fevereiro de 2011 19:44

    Ola meus amados. a minha opiniao e a seguinte. Nimguem possui o monopolio do reino de Deus, e digo mais para o cel nao irao Batistas,adventistas,espiritas,metodistas,presbiteros etc.Deus nao seria justo em levar pessoas com uma placa de denominassao para o seu reino parem de descutir quem sabe mais ou menos da Biblia tenho amigos adventistas batistas e de outras denominassoes Amo todos voçes e nos encomtraremos na gloria com o Senhor



  • CARLOS em 11 de novembro de 2011 22:36

    ASSISTI AO DEBATE DO LEANDRO COM O TAL PASTOR. EU O ACHEI DIPLOMÁTICO E RESPEITOSO. NA VERDADE, AS PARTE. DEPOIS DESTE, SINCERAMENTE, ESTOU PENSANDO EM MUDAR O MEU CONCEITO EM RELAÇÃO A ELE. HOJE EM DIA, SER PASTOR É ALGO MUITO SÉRIO, SENÃO, ASSEMELHA-SE A POLÍCOS – MUITA POSE, MUITA AUTORIDADE E POUCO CREDIBILIDADE PELAS IMENSAS FALCATRUAS. TENHO CONHECIDOS DE OUTROS CREDOS, SÃO PESSOAS MUITO AGRADÁVEIS. REISPEITO SUAS POSIÇOES IDEOLÓGICAS COM RELAÇÃO AO QUE ACREDITAM. NÃO PRETENDO OFENDER A ELES PELO QUE PENSO DIFERENTE. A POSTURA DO SR. RINALDI É TOTALMENTE ANTI ÉTICA E ANTI SOCIAL. O HOMEM PARECE QUE ESTAVA COM ALGUM PROBLEMA PESSOAL. A FORMA AGRESSIVA COM QUE TRATOU OS ADVENTISTA REVELA TRAÇOS DE SUA PERSONALIDADE. NA VERDADE, ELE É UM GRANDE DISSIMULADOR. NO PROGRAMA TRATOU O LEANDO DE UMA FORMA, PELA CARTA, OUTRA. NÃO INTERESSA O NOSSO CREDO OU QUANTAS VEZES LEMOS A BÍBLIA, SE, NA VERDADE, NÃO HOUVER UMA COMPREENSÃO CERTA DA ESSENCIA DOS ENSINOS DE JESUS NO TRATO PARA COM AS PESSOAS.



  • aizek em 23 de dezembro de 2011 20:36

    Apesar de ser bem chato ter que lidar com pessoas inescrupulosas., as respostas do leandro quadros está me ajudando a entender melhor minha própria doutrina.



  • luciana em 11 de junho de 2012 22:30

    FICO MUITO TRISTE COM PESSOA , COM A BIBLIA NA MÃO …E DESTORCER A DOUTRINA ASSIM…VCS ESTAO MAIS FALANDO DE NOMES DE IGREJAS ..POR PARTE QUE VCS FALAM DO SABADO …NA BIBLIA DIZ NO VELHO TESTAMENTO QUE TEM QUE GUARDARO SABADO…E DEPOIS AI UMA PASSAGEM NA BIBLIA …ROMANOS 3:31 ANULAMOS, POIS ,A LEI PELA FÉ ? NAO DE MANEIRA NENHUMA ! ANTES ,CONFIRMAREMOS A LEI…..DE MANEIRA QUE DEUS MANDA CUMPRIR A BIBLIA …TODOS OS MANDAMENTOS …GUARDAR O DOMINGO SE A BIBLIA DIZ O SABADO TEM QUE SANTIFICAR O SABADO …POR QUE EM… TIAGO 2:10 POIS QUALQUER QUE GUARDAR TODA A LEI ,MAS TROPEÇA EM UM SÓ PONTO ,SE TORNAR CULPADO DE TODOS… QUE O SENHOR DERRAME SOBRE NOIS SABEDORIA ,PRA APRENDER MAIS SOBRE Á ESCRITURA SAGRADA



  • nei flavio em 31 de dezembro de 2012 17:57

    Ola, ha anos tento descobrir quaisquer informaçoes sobre os remanescentes. Ouvi dizer que ele estao numa cidade do interior de Sao Paulo, se souberem de alguma inf. me respondao.



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de janeiro de 2013 15:19

      Olá amigo Nei Flavio!
      Seja muito bem vindo ao blog do Na Mira.
      Que grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus esteja sempre com você.
      Os remanescentes são aqueles verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos ultimos dias, um tempo de ampla apostasia (Apocalipse 17 e 18), tem sido chamado para fora,a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (Apocalipse 12:17; 14:12). Esse remanescente anuncia a chegada da hora do juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Essa proclamação é simbolizada pelos três anjos do Apocalipse 14; coincide com a obra de julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. Todo o crente é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial, ou seja, Deus chama a cada um de nós a sermos os seus remanescentes.
      Caso queira mais informações a esse respeito adquira o livro: Nisto Cremos da editora CPB.
      Contato: 0800-979-06-06 ou cpb.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • adriano em 26 de março de 2014 15:54

    Temos que ter certeza do que dizemos.



  • Eci em 11 de outubro de 2014 11:57

    Professor, que Deus continue abençoando sua vida e a Igreja adventista, através de suas mensagens minha vida muito tem mudado para melhor, ainda falta muito mas, Deus está o fazendo de dentro para fora, muitas coisas que eu não entendia estou entendendo agora, gosto de todos da rede mas algumas mensagens como a sua e do pastor Saraiva são maravilhosas. Amo vocês!



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de outubro de 2014 14:41

      Como é bom saber Eci que o Espírito Santo tem feito a diferença em sua vida por meio da Novo Tempo.
      Saiba que Aquele que começou boa obra em você há de completá-la até ao dia de Cristo (Filipense 1:6).
      Que Deus continue abençoando grandiosamente sua vida.
      Um forte abraço.