INÉDITO:
  • SEG22:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • SEG04:30
  • TER02:30
  • TER13:00
  • QUI00:30
  • SAB04:00
  • SAB19:00

A Visão Sectária do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) a respeito da Lei de Deus.


Cuidado Com as Seitas

 

Há alguns meses li um artigo na revista “Apologética Cristã” (MAS editora) intitulado “Adventistas admitem erro na interpretação da lei”.

 
Da autoria de Paulo Cristiano da Silva, vice-presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), o material se propõe a mostrar que teólogos adventistas como Samuele Bacchiocchi e Wilson Paroschi, por exemplo, apresentam uma “nova teologia” sobre a Lei, admitindo que não existe base exegética para a distinção entre leis morais, cerimoniais, civis, etc.

 
Além disso, o autor alega que a distinção entre lei moral e cerimonial “serviu de álibi” para os adventistas “escaparem de textos claros que mostram a ab-rogação de toda a lei em 2 Coríntios 3:7-11 e Colossenses 2:14” (“Apologética Cristã”, p. 7).

 
Em vista dessas e outras alegações, elaborei uma resposta ao texto de Paulo Cristiano onde analiso esses pressupostos à luz de um contexto mais amplo. Publicado pela Revista Teológica Kerygma, do Centro Universitário Adventista em Engenheiro Coelho, SP, o artigo intitula-se “Os adventistas e a identidade da lei em Gálatas”. Nesse material evidencio, após a consulta de algumas fontes primárias básicas, que Silva foi bastante parcial e, quem sabe, tendencioso em sua abordagem.

 
Ele desconsiderou, por exemplo, que desde o ano 1900 Ellen G. White já ensinava que a Lei mencionada em Gálatas é tanto a moral quanto a cerimonial. Também não informou ao leitor que a distinção entre leis bíblicas não representa uma “invenção adventista”, mas é parte da herança evangélica protestante que os pioneiros do adventismo trouxeram consigo.

 
Após a leitura da resposta que dei a ele, você perceberá que os pioneiros adventistas eram bem mais protestantes que o Centro Apologético Cristão de Pesquisas em sua abordagem à Lei de Deus. Não será difícil perceber que a abordagem do CACP vai contra os principais credos protestantes que ensinavam a eternidade da Lei, apesar de ser ensinada a observância do domingo no lugar do sábado.

 
Em suma: a abordagem de Paulo Cristiano da Silva (de que a lei foi abolida) é bastante sectária por desconsiderar que a doutrina da justificação pela fé exige que a lei seja eterna. Por isso, o CACP e não o adventismo é que merece ser considerado sectário e herético, por diferir radicalmente da compreensão protestante tradicional sobre a validade da Lei de Deus e seu papel na vida do crente (não como meio de salvação, mas, como resultado de um coração transformado pela graça – Ef 2:8-10; 2Co 5:17).
Afinal, a morte de Cristo, como bem destacou a Bíblia de Estudo Plenitude (de origem protestante):

 
“As leis morais de Deus não são abolidas pelo evangelho de Cristo. Ao invés disso, todo o plano de salvação, incluindo a obediência de Cristo à Lei por nós e sua morte para pagar a penalidade por termos violado a Lei, mostra que os padrões morais de Deus são eternamente válidos” (Bíblia de Estudo Plenitude [Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2001], p. 1155. Nota referente a Romanos 3:31).

 
Você poderá ler o artigo completo que analisa as afirmações do referido articulista do CACP no site da Revista Teológica Kerygma clicando aqui.

 
Após análise do que escrevi, o leitor poderá se perguntar: em vista desses fatos e com base nas fontes primárias apresentadas, Paulo Cristiano da Silva terá humildade para reconhecer sua parcialidade e superficialidade histórica em abordar a compreensão adventista da Lei em Gálatas?

 
Apenas ele poderá dar essa resposta.

 

 

#namiradaverdade

https://www.facebook.com/NaMiradaVerdade.NT

 


Você está em : A Verdade sobre os Adventistas, Heresias
Compartilhe:


Comente



  • Cleder em 25 de novembro de 2013 11:36

    Eu já esquadrinhei o sítio do CACP por várias vezes, inclusive tentei comentar vários artigos que contestam a IASD, contudo apenas os dois primeiros comentários que eu fiz foram publicados, depois disso, mesmo sendo cadastrado no sítio, meus comentários não foram mais publicados. Como eles não me deram nenhuma satisfação, me sinto a vontade para tirar minhas próprias conclusões: O debate não é algo desejável pela CACP; estão mais preocupados em difamar denominações religiosas do que discutir doutrinas; seus textos carecem de maior profundidade. Percebi que o CACP dá uma atenção especial à IASD, nenhuma outra denominação é tão atacada quanto a IASD, nem mesmo ateus, espiritas e católicos são tão expostos, apenas as testemunhas de jeová se aproximam da IASD. Infelizmente muitas pessoas consideram como verdadeiras as mensagem veiculadas pela CACP, sem procurar saber se a mensagem é ou não verdadeira. Mas quando leio o tipo de mensagem que é pregada pelo CACP, mais a minha fá se fotalece porque “já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora” (1° jo 2:18).



    • leandroquadros em 27 de novembro de 2013 18:26

      Tenho a mesma o opinião que você, Cleder!

      Creio que um dia Deus dará a oportunidade de termos um debate “olho no olho” em algum canal de TV, para demonstrarmos a falácia por parte do CACP quando o assunto é (especialmente) adventismo. Deus sabe quando (e se) isso ocorrerá.

      Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de conversar em público com Natanael Rinaldi, João Flávio Martinez e Paulo Cristiano da Silva (entre outros). A vontade de Deus seja feita.

      Fique na paz!



    • Alexandre Dietrich em 8 de dezembro de 2013 1:22

      Pelo que já li aqui, e em comentários de vídeos no youtube e principalmente pelo atendimento prestado pelo CACP para com minha pessoa em seu site, fica bem claro que eles (CACP) retiram, cerceiam, bloqueiam e et cetera, os comentários de quem tenta argumentar com eles.
      O que ocorreu com o Cleber, ocorreu também comigo!
      Fiz meu cadastro e fiz meu primeiro comentário!
      Não foi publicado!
      Perguntei o motivo e responderam que o comentário foi muito grande, e por ser grande demais é excluído automaticamente!
      Perguntei então, qual deveria ser a quantidade de caracteres por duas vezes no blog sobre o tema: ((Culto no domingo ou no sábado?)), mas não me responderam!
      Como não me responderam, dividi o comentário em vários menores e publiquei! Metade foram retirados e metade publicados!
      Questionei por que só a metade dos comentários foram publicados e me passaram o e-mail do Pr João Flávio Martinez que é responsável pela moderação.
      Informei ao Pr JFM que estava tendo problemas com os comentários e ele respondeu:
      (((Oi, Alexandre. Não somos técnicos de web, mas acredito que a ideia do webmaster é permitir até 5 linhas de comentários. Mais que isso, o comentário é excluído.
      Na paz; EQuipe CACP)))
      A partir daqui, não tive mais nenhum comentário publicado! Questionei novamente e ele (JFM) respondeu o seguinte:
      (((Irmão, vc deve ter se tornado ((( Spam))) …
      Pelas respostas do apologista Pr João Flávio Martinez, ficou claro que não era problema técnico, mas sim, de propósito!
      Questionei novamente em COMENTÁRIOS e outro pastor me atendeu, o Pr Aureo Ribeiro que me atendeu muito bem, mas como ele encaminhou a questão para o Pr João Flávio Martinez eu já sabia que não adiantaria nada! E foi exatamente o que ocorreu! O Pr Aure jurou que era um problema técnico e que seria resolvido, por que o CACP como apologistas Cristãos, seguem os princípios cristãos! Mas não foi o que ocorreu! Do contrário, piorou mais ainda!
      Mandei até um e-mail para o departamento jurídico do CACP aos cuidados do advogado Eliézer, mas que também encaminhou novamente ao responsável pela moderação, ou seja, o mal educado Pr João Flávio Martinez que como já sabemos, não vai resolver nada, ele vai ficar retirando os comentários isso sim!
      E depois que enviei e-mail para o departamento jurídico, acho que ele ficou muito nervoso. Por que depois disso, até meu login e senha foram bloqueados!
      Como ele (JFM) disse que “NÃO ERA TÉCNICO DE INFORMÁTICA” e “QUE EU TINHA VIRADO SAPAM” acabei descobrindo que no próprio site do CACP existe um Gerente de T.I. que é:
      (((Manoel Vieira Membro da 1° Igreja Batista – SJR-PRETO, Graduado em Gestão de Sistemas Informatizados Internet e Redes. É Desenvolvedor de Banco de dados (Database Developer) e Desenvolvedor de Sistemas em .Net C#. Atualmente é Gerente de T.I.)))

      Ou seja, iria entrar em contato com o Sr Manoel Vieira (Gerente de T.I), mas não foi possível por que o Sr JFM mandou bloquear meu login e senha!
      Mas no final das contas, o Sr Manoel Vieira (Gerente de T.I) iria encaminhar o e-mail para o responsável pela moderação, ou seja, o Sr JFM, o que voltaríamos a estaca zero novamente!
      História triste e atitude mais triste ainda do CACP que se diz apologista do cristianismo!
      Sempre me dirigi assim:
      (((Queridos irmãos em Cristo, a paz do Senhor!)))
      E me despedia assim:
      (((Tenham uma ótima semana, feliz sábado e fiquem com Deus!)))

      Querido irmão em Cristo, Pr João Flávio Martinez, aqui os comentários não são retirados!
      Tenha uma ótima semana, feliz sábado e fique com Deus!



  • suzani em 25 de novembro de 2013 15:47

    li oque eles escreveram e atacam muito IASD sendo cristão não atacam como tal seitas como ocultismo de tal maneira prefiro crer na palavra como sustento romanos 3.31 e muitas outras falam por si.



  • Alessandro César em 25 de novembro de 2013 20:53

    Eles tem ódio(Apoc. 12:17) porque a Igreja Adventista continua firme na pregação do evangelho Eterno(Apocalipse 14:6).



    • Deyvdy em 5 de abril de 2014 14:12

      Amém irmãos continuemos assim firmes na fé,lutando contra tudo que se diz contra a palavra de DEUS…



  • Marco Antônio - Curitiba (PR) em 26 de novembro de 2013 8:30

    Sabe, Leandro, esse articulista do CACP me faz questionar a minha lei epigramática favorita, a Navalha de Hanlon, que diz que “não se deve atribuir à malícia o que pode ser adequadamente explicado como estupidez”. O caso de Paulo Cristiano da Silva remete a ambos:

    Como ele não está interessado em debater, sem paixão denominacional, o ponto que defende, é malícia.
    Como pinça textos isoladamente e ainda os descontextualiza para construir uma tese infamante, é estupidez.



    • leandroquadros em 27 de novembro de 2013 18:23

      Concordo em número, gênero e grau! Obrigado por seu comentário, Marco.

      Deus o abençoe!



  • jose pereira da silva em 26 de novembro de 2013 12:43

    estou lendo seus artigos, e estou gostando.



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de novembro de 2013 16:15

      Olá amigo José Pereira!
      Que Deus seja louvado.
      Seja muito bem vindo ao blog do Na Mira.
      Um forte abraço.



  • Maria Ceres Pereira de Oliveira em 26 de novembro de 2013 13:23

    o meu foco é jesus e somente quero seguilo,atravez palavra,, é que farei a vontade de Deus,obrigado Pr.Deus abençoe,e abençoe seu programa,por que é um alimento espiritual
    que tem me ajudado de maneira contundente,amo a palavra porque é vida e salvação,que Deus me ajude a vicer e esta preparada tambem no dia da sua volta pra morar com ele…



    • Maiara Costa - Equipe em 26 de novembro de 2013 16:30

      Louvado seja Deus Maria!
      Que a cada dia você possa continuar crescendo na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador (2 Pedro 3:18).
      Um forte abraço.



  • FELICIA BOMFIM em 26 de novembro de 2013 22:09

    É A HORA DE SABERMOS QUEM É DE DEUS OU NÃO,AQUELE QUE OUVE A DEUS NUNCA SEÁ CUNFUNDIDO,JESUS CRITO NOS ALERTOU QUANTO AOS FALSOS ENSINADORES,DESTE DEVEMOS NOS AFASTA R E NAO DARMOS CRÉDITO.SOU ADVENTISTA E CREIO QUE DEUS ESTA COM SEU POVO,POIS QUAND JESUS VIER ,BUSCARÁ SEUS FILHOS FIEIS QUE GUARDARAM SEUS MANDAMENTOS E A FÉ EM JESUS CRISTO.DEVEMOS A CADA DIA GUARDAR A PALAVRA DE DEUSEMNOSSOS CORAÇÕES E VIGIAR.POIS CRISTO ESTA AS PORTAS,ESSA É A NOSSA ESPERANÇA.



  • João Oliveira em 27 de novembro de 2013 8:14

    Será que o representante do CACP, também, não quer revogar a Lei da Gravidade?!!
    Qual é o conceito de pecado para o CACP?
    Se não existe lei não existe pecado, portanto, a graça é inexistente, todos serão salvos. Cristo morreu em vão.
    Na verdade, o CACP acredita em parte da lei. Por exemplo, se perguntarmos onde está na Bíblia a proibição para adorar imagens. O representante vai mostrar o mandamento de Êxodo 20.
    O ser humano é regido por leis naturais e espirituais. Ocorre que o diabo é contra a Lei de Deus e seus adeptos também o são.



    • leandroquadros em 27 de novembro de 2013 18:22

      Também me pergunto sobre isso, João.

      Deus o guarde!



  • Márcio Dutra em 27 de novembro de 2013 22:19

    CACP Significa: Capeta Aparece Com Propostas. Só pode ser isso. Nunca vi tamanha deturpação das Escrituras no tocante a Lei de Deus. Agora pergunte na igreja deles quando alguém adultera o que eles fazem? Disciplinam. Minha pergunta é porque? A lei não foi abolida segundo eles querem forçar?



  • Pedro Santos em 29 de novembro de 2013 22:28

    Olá! professor Leandro, espero também ansiosamente pelo dia em que, em rede nacional, Deus seja exaltado e os comentários maldosos feito pelo CACP seja exposto com direito de resposta “olho no olho”, usando a “bíblia e a bíblia somente”. Pergunto, professor: defamar o conhecimento de qualquer grupo religioso da forma que o CACP o faz também não é pecado?



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de dezembro de 2013 15:48

      Olá Pedro Santos!
      Muito obrigado por seu contato.
      De acordo com Êxodo 20:16, sim!
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Elias Soares em 30 de novembro de 2013 1:28

    Ola!

    Prof. Leandro Quadros e outros interessados, aproveito a oportunidade para reformular uma pergunta que até o presente está sem respostas: “Se Moisés, realmente, foi ressuscitado pelo arcanjo Miguel (Miykha’el) como afirma Ellen G. White em seus livros: Primeiros Escritos; História da Redenção; O Desejado de Todas as Nações e Patriarcas e Profetas, por que, 30 dias depois da sua morte, Deus disse para Josué que ele estava morto?” (Dt 34:5-8; Js 1:1,2). Aguardo resposta.



    • Maiara Costa - Equipe em 10 de dezembro de 2013 11:03

      Olá Elias Soares!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.

      A Bíblia não nos revela o motivo pelo qual o Senhor não revelou à Josué que Moisés teria ressuscitado, pois pode ser que naquele momento Moisés ainda não tivesse sido, contudo, conforme já mencionei a Bíblia não revela o motivo.
      Entretanto, a Bíblia apresenta evidências que Moisés foi ressuscitado.

      Judas 1:9 mostra Cristo debatendo com o diabo a respeito do corpo de Moisés. Outro texto que temos para apoiar essa idéia.Deuteronômio 34:5,6 que diz que somente o Senhor sabia o local onde Moisés estava enterrado.
      A ressurreição de Moisés está implícita. Perceba que houve uma disputa, pois o diabo não queria que Moisés fosse ressuscitado por ser um pecador e estava vindicando o direito ao seu corpo, então Cristo disse o Senhor te repreenda. Onde podemos comprovar que Cristo saiu vitorioso?
      Mateus 17:1-8 o monte da transfiguração. A finalidade do monte da transfiguração foi às seguintes:
      1° Mostrar aos discípulos a verdadeira natureza de Cristo e o reino que iria implantar.
      2° Moisés e Elias foram lá para animar Jesus, encorajá-lo.
      3° Para representar os dois grandes grupos de salvos que estarão presentes na volta de Jesus. Elias representando os vivos que irão para o céu sem provar a morte e Moisés representando os que morreram ou dormiram em Cristo que serão ressuscitados.
      Veja que no céu não haverá espíritos desencarnados, mas corpos glorificados (1 Coríntios 15:54).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Fabio Mazetto em 1 de dezembro de 2013 2:07

    irmãos entrei no site CACP e fiz as seguintes declaração que vou descrever abaixo mais fiquei triste pois fui obrigado a questiona Eles com veemência veja: Boa noite, vocês estão de perseguição ou mal intencionados com os Adventistas pois acabei de ler o livro nisto cremos, e não vi nenhuma heresia, vi sim algumas doutrinas distintivas mais heresia não vi, visitei o site de vocês para conhecer pois gostei de uma palestra do pastor Antônio Fonseca, mais acho que vocês estão pegando pesado com os adventistas, vocês deveriam então fazer um debate na RIT no programa do Reverendo Eber Cocareli, sobre a trindade, entre em contato com a emissora. e para finalizar assim como li o artigo de vocês deixo aqui o que li no livro nisto cremos, 1. A Trindade

    Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente. (Deut. 6:4; 29:29; Mat. 28:19; II Cor. 13:13; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:6 e 7).

    2. Deus Pai

    Deus, O Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade. (Gên. 1:1; Apoc. 4:11; I Cor. 15:28; João 3:16; I João 4:8; I Tim. 1:17: Êxo. 34:6 e 7; João 14:9).

    4. Deus Filho

    Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas. (João 1:1-3 e 14; 5:22; Col. 1:15-19; João 10:30; 14:9; Rom. 5:18; 6:23; II Cor. 5:17-21; Lucas 1:35; Filip. 2:5-11; I Cor. 15:3 e 4; Heb. 2:9-18; 4:15; 7:25; 8:1 e 2; 9:28; João 14:1-3; I Ped. 2:21; Apoc. 22:20). Ver vídeo (Realvideo 3 minutos).



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de dezembro de 2013 9:58

      Olá Fábio!
      Bom dia e feliz semana para você.
      Que bom que está buscando conhecer mais sobre os Adventistas em fontes primárias, isso o levará à um estudo imparcial e o ajudará a chegar a sadias conclusões.
      Se me permitir gostaria de recomendar uma outra literatura, o Questões Sobre Doutrina da editora Casa Publicadora Brasileira, a mesma do livro Nisto Cremos.
      Você recebeu alguma resposta do site?
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Noel em 1 de dezembro de 2013 15:15

    Professor Leandro, Sou seu FÃ!!



  • roosevelt em 1 de dezembro de 2013 15:55

    Eles estão fazendo o papel de satanás no deserto.
    Mudam o sentido do que a bíblia diz pelos seus interesses e informam
    desenformando.



  • Andreas Johannes Müller em 1 de dezembro de 2013 23:34

    Oi! Eu queria saber como eu peço o curso bíblico “O resgate da verdade”. Vi no programa conexão jovem, acessei o blog e não achei! Abraço!



    • Maiara Costa - Equipe em 2 de dezembro de 2013 9:40

      Olá Andreas!
      Obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      Se você estiver no Brasil pode fazer o seu pedido através do e-mail: escolabiblica@novotempo.com, envie todos os seus dados postais, incluindo CEP do endereço, CPF e religião a qual pertence e o curso desejado.
      Entretanto, se estiver fora do país você pode ter acesso a outros cursos bíblicos on line através do site: biblia.com.br

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



      • Andreas Johannes Müller em 3 de dezembro de 2013 19:21

        Muito obrigado!!!



  • LucianAgnelo do Nascimento em 3 de dezembro de 2013 20:00

    hoje, pela madrugada, escultei a radio fm novo tempo em vitória-es, por volta de 3 da manha, e o programa na mira da verdade, estava dando o estudo sobre o papado, e eu gostaria muito que minha esposa pudesse ouvir também, pois e de suma importância este estudo para nos, pois espoe a verdade sobre o papado, gostaria muito que vcs, me enviassem esse conteúdo, para nos esturdarmos juntos, somos Maranatas, mas sinpatizamos muito com religião adventista, desde de já agradeço, a atenção, Luciano.



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de dezembro de 2013 10:04

      Olá amigo e irmão em Cristo Luciano!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para você e sua esposa iniciarem o estudo nesse assunto, vou disponibilizar um esboço do estudo de Daniel 8 e 9 que fala sobre o papado. Acesse: http://goo.gl/NRfiIb, para conferir esse conteúdo preparado pelo Leandro Quadros.
      Se o irmão quiser também posso recomendar algumas literaturas que os ajudarão a se aprofundar no assunto.
      Conte conosco para o que precisar.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Alan de Gêmeos em 3 de dezembro de 2013 21:44

    Em relação a guardar o sábado…a Bíblia deixa claro que no sábado o povo de Deus só podia andar a distância de um sábado (cerca de 1 km).

    Os senhores percorrem distancias menores em tal dia?



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de dezembro de 2013 9:46

      Olá Alan!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      Em qual texto bíblico está essa afirmação? Pois, no mandamento do sábado como foi estabelecido por Deus não consta essa recomendação (Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; Isaías 56:2;58:13,14; Mateus 12:12; Marcos 2:27,28).
      Quem sobrecarregou o dia de sábado não foi Deus, mas sim os judeus com as suas mais de seiscentas e sessenta e seis leis. Por isso, Cristo veio dar ao sábado o seu verdadeiro significado (Mateus 5:17) havia se perdido.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Sabino chimuco em 8 de dezembro de 2013 19:49

    É de lamentar,o sr Rinaldi;é cego de olhos abertos



  • Antônio César em 10 de dezembro de 2013 16:50

    Ao que me consta, a IASD é uma seita, pois se fundamenta na teologia de Ellen White, que criou doutrinas heréticas até hoje defendidas por seus seguidores. Uma seita não muda, nunca, ainda que muitos de seus membros a abandonem. Eu fui católico, mas hoje sou cristão. Adventista não é cristão. Por exemplo, ensinam que arcanjo Miguel se refere a Cristo. Isto faz de Cristo uma criatura. Não há como manter esse ponto de vista, que é uma clara heresia, com a sã doutrina dos apóstolos. A IASD jamais deixará de ensinar que o arcanjo Miguel é Cristo; isto é uma característica da seita. Eu já acreditei que Maria intercedia pelos homens no céu diante de Deus; mas hoje sei que isto não faz parte da sã doutrina, sendo uma das muitas heresias do romanismo. Eu abandonei o catolicismo romano. Mas a ICAR não deixará de ensinar esse dogma absurdo, pois também é uma seita, e das grandes. Onde houver ensino falso, aí existe seita. É sobre suas heresias que as seitas se sustentam. Mas igrejas não vão para o céu; tão somente pessoas são salvas. Espero que ainda muitos adventistas se voltem para Cristo somente, e então sejam salvos. Assim também espero que aconteça com os católicos, espíritas, testemunhas de jeová…etc. É certo que Jesus não levará para o céu somente 144 mil pessoas. Um lar celestial com as dimensões da cidade santa certamente receberá muitos milhões de santos ressurrectos. Mas é preciso haver mudanças em nós. Defender velhas crenças e fábulas criadas pelos fundadores do movimento não vai levar a nada, a não ser a mais uma e ainda maior desilusão.



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de dezembro de 2013 15:17

      Olá Antonio!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Antes de mais nada estimado irmão: Concordo plenamente com você em gênero, número e grau, pois é certíssimo que Jesus não levará para o céu somente 144 mil pessoas, isso é uma simbologia da universalidade da salvação, da totalidade da salvação. E que um lar celestial com as dimensões da cidade santa certamente receberá muitos milhões de santos ressurretos e que precisamos ser mudados pelo Espírito Santo.

      Contudo, de qual fonte oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia você retirou essas informações de que a igreja está fundamentada na teologia de Ellen White e que as doutrinas da igreja foram criadas por Ellen White?

      Pois, se você tivesse lido o que está escrito no livro Nisto Cremos na página 11, saberia que para a Igreja Adventista do Sétimo Dia as Escrituras Sagradas, o Antigo e Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade e que constituem o padrão de caráter, a prova da existência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história. Essa é a crença fundamental de número 1 da IASD.

      Pergunto à você e se caso Ellen White houvesse criado essa doutrina onde está o erro dela biblicamente?

      Adventista não é cristão.

      De acordo com a nossa décima crença fundamental somos sim, pois cremos que Deus fez com Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. E cremos que essa fé que aceita a salvação advém do divino poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Cremos que por meio de Cristo, somos justificados, adotados como filhos e filhas de Deus, e que somos libertados do domínio do pecado. (Nisto Cremos, Tatuí-SP: Casa Publicadora Brasileira, 2008,p.149).

      Será que realmente podemos ser considerados como não cristãos?

      Jesus Cristo ser considerado o Arcanjo Miguel é uma heresia.

      Então, grandes eruditos evangélicos como Mathew Henry e Adam Clark, por exemplo, também podem ser considerados hereges e sectários. Será que algum evangélico os consideram isso?

      Se você tivesse lido o livro: Questões Sobre Doutrina das páginas 87-95, saberia disso.

      Aconselho à você amigo do fundo do coração que antes de sair fazendo acusações, conheça a doutrina adventista direto da fonte, ou seja, dos escritos que a própria denominação produz e faça um exame imparcial e minucioso!

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



    • Osmar Ferreira em 27 de dezembro de 2013 22:30

      Antônio César e Alan de Gêmeos, se vocês cressem em Cristo como diz as Escrituras receberiam o Espírito Santo(João 7:38,39-Atos 5:32) e perceberiam que essa igreja “fraca e defeituosa” é a única que ensina como realmente está escrito e não como as demais que ensina parte do está escrito e parte o que lhe interessa, veja por exemplo a questão do Sábado do 7º Dia em que as igrejas que ensinam o que interessa (e não o que está escrito), alegam que na Nova Aliança foi abolido o 4º Mandamento e ainda usam os escritos de Paulo de forma distorcida para validar a violência contra a Lei de Deus. Contudo, de forma diabólica desconsideram que na Nova Aliança há apenas a transferência da Lei de Deus para a mente e o coração, conforme pode ser observado em Hebreus 8:10- Heb.10: 16 que na verdade é exatamente o que está escrito em Jeremias 31:31, o que significa dizer a lei Moral com os Dez mandamentos e não 9 como ensinam. E, para derrubar os argumentos fracos sem sustância da Palavra de Deus de que os escritos de Paulo negam a vigência do Sábado do 7º Dia, é só observar que na I Carta aos Tessalonicenses, Paulo deixa explicito que “à igreja dos tessalonicenses” era imitador deles(1:6,7) e de Jesus, eram modelos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia e em 2:14, a igreja dos tessalonicenses eram imitadores das igrejas de Deus existentes na Judéia(Atos 9:31), que certamente guardavam o Sábado do 7º Dia. E, quanto a Miguel deveria bastar Daniel 12:1, onde está explicito que Miguel é o defensor do povo de Deus no tempo de angústia(que há de vir) qual nunca houve, desde que houve nação. Digo, deveria bastar Daniel 12:1, para aqueles que realmente recebeu o Espírito Santo, já que também está explicito na Palavra de Deus que Jesus que é o Libertador do povo de Deus. Senão veja:

      – O profeta Jonas disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2
      – O profeta Naum declarou: O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7
      -O profeta Jeremias por duas vezes escreveu:1- “O esperança de Israel, e Redentor seu no tempo da angústia, por que serias como um estrangeiro na terra e como o viandante que se retira a passar a noite?” Jeremias 14:7-8. “2- O SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito” Jeremias 16:19.
      -O salmista e profeta(Atos 2:30) Davi também escreveu: 1-“Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” Salmos 18:6. 2- “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.” Salmos 59:16. 3- “Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súp licas.” “No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Salmos 86:6-7
      – Asafe também declarou por três vezes: 1-Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás Salmos 50:14-15. 2- No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada
      Salmos 77:2. 3- Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. Salmos 81:7.
      -E o profeta Isaías também garante que é o Senhor que livra e livrará seu povo da angústia no tempo do fim: “O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
      Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.” Isaías 25:1-4
      SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33:2.
      Como pode ser observado, é o Senhor que dá livramento na angústia e no tempo da angústia, ficando assim incontroverso que Miguel é um dos nomes ou títulos usados por Jesus, já que a Palavra de Deus declara que Miguel é o defensor dos filhos do povo de Daniel.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



  • Osmar Ferreira em 30 de dezembro de 2013 12:17

    Prezado Leandro, semana passada postei aqui para Alan de Gêmeos e Antônio César falando sobre o Sábado e Miguel. E, em confiança não salvei no meu computador deixando para copiar depois aqui, porem excluíram os comentários. Favor me enviar se tiverem a cópia, já que tem a intenção acrescentar em livro.
    Grato.



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de fevereiro de 2014 10:57

      Olá Osmar!
      O seu comentário não foi excluído.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Marcon em 3 de fevereiro de 2014 22:36

    Mas afinal, os teólogos adventistas citados na matéria da cacp apresentaram ou não uma “nova teologia” sobre a lei?
    É isto que está em debate, e não a credibilidade da cacp.



  • Neilon em 6 de março de 2014 18:33

    Não sou adventista, porém os respeito muito por sua posição. Acho muito feio conforme li de alguns membros os chamar de “seita”. Leandro Quadros sabe responder aos questionamentos sem perder a educação, e isso é um fruto do espírito [benignidade].
    Se possível seria muito interessante um debate entre Leandro Quadros IASD x Elias Soares ADD, com os temas Sono da alma x Imortalidade da Alma e Sábado x Domingo.

    Abraços a todos e que Deus abençoe a todos.



    • leandroquadros em 6 de março de 2014 19:52

      Muito obrigado por seu respeitoso comentário, irmão Neilon. Se um dia tiver a oportunidade desse debate, será uma satisfação para mim.

      Um abraço e que Deus o guarde!



  • ALÉRCIO RIBEIRO em 26 de agosto de 2014 20:14

    Professor Leandro Quadros, olha o que esse pastor anda falando da igreja adventista em uma série de 5 programas num canal aberto em Recife com o tema: Refutando Falsas Doutrinas. Fico me perguntando se será falta de informação ou falta de honestidade? Que Deus tenha misericórdia dele!



    • Maiara Costa - Equipe em 27 de agosto de 2014 14:53

      Olá Alércio!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Antes de qualquer coisa quero dizer que os links foram retirados porque não divulgamos aqui materiais falaciosos e desinformados como esse. Mas salvei numa pasta esses links para serem utilizados em algum momento no programa ou até mesmo aqui no blog do Na Mira da Verdade.
      Não posso afirmar dogmaticamente à você se esse pastor age com falta de honestidade, informação ou os dois, mas infelizmente a grande maioria dos apologistas brasileiros não pesquisam sobre os adventistas em fontes primárias, mas sim em literaturas apologéticas de péssima qualidade em relação a esse assunto.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Welley s. dias em 20 de setembro de 2014 0:46

    Eu escrevi dois comentários no cacp, um foi publicado por alguns dias, mas depois excluíram, e o outro nem chegou a ser publicado. Eles filtram quase todos os comentários adventistas. Faltam eles distribuírem kits anti adventistas. Claramente eles estão afetados pelo sentimento de anti adventismo. Existem muitos sites dedicados a falar mal dos adventistas, na maioria das vezes sem citar a bíblia e de uma forma anti ética.



    • Maiara Costa - Equipe em 22 de setembro de 2014 15:37

      Infelizmente você tem toda a razão amigo Welley!
      Um forte abraço.



  • Henry em 15 de novembro de 2014 6:38

    De fato a CACP parece se autointitular a dona verdade. Todavia, a discordância doutrinaria sempre nos leva ao preconceito de ambos os lados. Sou protestante, mas, contrária a tradição, não vejo razão bíblica pare se acreditar numa série de doutrinas. Exemplo: imortalidade da alma, abolição do sábado, e na doutrina da trindade. Sou unitarista, creio no Messias, mas não na trindade, mesmo assim, sou alvo de preconceito de ambos os lados e não sou, muitas vezes, considerado um cristão genuíno.



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de novembro de 2014 14:24

      Olá Henry!
      Infelizmente estas coisas acontecem, você afirmar ser protestante, portanto, crê em toda a Escritura e somente na Escritura como regra de fé, correto?
      Permaneça nesse caminho e aberto ao Espírito Santo, pois é Ele que te conduzirá à toda a verdade (João 15:26;16:13).

      Permaneça escolhido de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. 1 Pedro 1:2

      Um forte abraço.



  • Josué em 9 de dezembro de 2014 23:10

    Assim como uns reclamam de estarem sendo bloqueados seus comentários, outros reclamam que os seus são aceitos apenas 5 linhas, mas, e o que dizer das minhas perguntas que fiz aqui no site na mira da verdade já faz alguns meses, até completou aniversário, todavia ninguém, simplesmente, ninguém deu uma linha de resposta. Por que será?



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de dezembro de 2014 15:17

      Olá Josué!
      Boa tarde.
      Muito obrigado por seu contato.

      São centenas de comentários para serem moderados e respondidos aqui no blog e não como fazer isso de uma única vez, sendo assim conto com a sua paciência e compreensão.

      Um forte abraço.



  • ANTÔNIO A. SALVATO em 21 de julho de 2015 20:43

    É lamentável que em pleno século XX1 ainda existam pessoas achando que as coisas de DEUS é uma bagunça, sem lei sem ordem Pois onde não há lei não há ordem



  • RICARDO ARTULINO em 31 de agosto de 2015 23:09

    gostei de mais!!!!