Novo Tempo

Na Mira da Verdade

59Comentários

Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo

Um espírita escreveu-me irritadíssimo com a afirmação que fiz em um e-mail (dirigido a ele) sobre o espiritismo, baseada em 1 Crônicas 10:13, 14: a de que o espiritismo originou-se com o diabo.

O texto mostra claramente que Deus não aprova a mediunidade:

“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.”

Com isso jamais estarei condenando qualquer amigo espírita que, vivendo de acordo com a luz que recebeu, ameniza o sofrimento do próximo através das obras de caridade. Entretanto, boas obras não justificam o espiritismo, assim como o fim não justifica os meios.

Nosso amigo também argumentou que o diabo é apenas um “pobre espírito escravizado pelo mal”. A seguir, a resposta dada a ele:

Caro amigo:

Independente de sua confissão religiosa saiba que o respeitamos como pessoa. E, que queremos o seu bem-estar, tanto nesta vida quanto na futura, que será inaugurada com a volta gloriosa de Jesus a esse mundo (Apocalipse 1:7).

Realmente não foi Deus quem matou Saul, pois, este suicidou-se (1 Samuel 10:4). Quando 1 Samuel 10:13, 14 afirma que Deus “matou Saul”, essa é apenas uma forma hebraica de dizer que Deus permitiu que Saul morresse. E por que isso ocorreu? O texto responde:

“… morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante 1 Crônicas 10:13.

Por uma questão de bom senso, você deve aceitar toda a Bíblia ou nada dela. Para Deus não existe meio termo: ou somos “frios” ou “quentes” (Apocalipse 3). Se você tem a Bíblia como sua norma de fé e prática terá que aceitar também o que ela diz sobre o espiritismo. E estamos percebendo juntos que a Bíblia o condensa. Por mais que se tente argumentar a favor do espiritismo, na Bíblia não se encontra embasamento para o mesmo.

Recomendo que aceite a Palavra de Deus. É por ela que você e eu seremos julgados e não pelas obras de Allan Kardec. Sei que não é de uma hora para outra que entenderá e aceitará isso. Mas, pense consigo: “devo ficar com a Bíblia e o texto de 1 Crônicas 10:13, 14 ou com o kardecismo?” As duas coisas são antagônicas. Sendo que duas coisas contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, a Bíblia ou o kardecismo tem a Verdade. Jesus disse que é a Bíblia (João 17:17) e jamais fez menção ao kardecismo (sei da diferença entre o mesmo e os rituais praticados entre os culto afro-brasileiros).

Cuidado com a negação do diabo. Negar a existência dele é colocar-se em um terreno perigoso. 1 Pedro 5:8 afirma: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” Aqui não é mencionado um “pobre espírito que se escravizou ao mal” mas um ser real e pessoal – inimigo do  bem e disposto a destruir a felicidade das pessoas. Se não fosse o poder de Deus, já teríamos sido derrotados. Seja prudente como Paulo: não ignore as forças do mal “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” 2 Coríntios 2:11.

O fato de satanás ser imperfeito não é um problema de Deus, pois, tal ser foi criado perfeito (Ezequiel 28:15). Se a existência dele é sinal de que o Criador errou, a existência de um simples “espírito escravizado ao mal” também seria indício de um “erro” divino, pois, como Ele permitiu um espírito ser escravizado pelo mal?

O anjo perfeito criado por Deus tornou-se satanás (adversário) por causa da má escolha que fez ao exercer o livre-arbítrio. Nada mais que isso.

Reflita com carinho no que lhe escrevi Valter. Deus tem planos para você e não foi por acaso que nos escreveu. A caridade é importante, mas, para ser totalmente aceita por Deus precisa vir acompanhada da obediência (inclusive à ordem de Deus de não ir até médiuns), como ensina Mateus 7:21-23:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23.

Deixo-lhe outro texto bíblico para reflexão:

“Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”” Isaías 8:19-20 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

Fique com Deus,

Leandro Quadros.

RSS

59 comentários para "Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo"

  1. Italo Resende disse:

    Professor concordo plenamente com o senhor, o espiritismo está na cara que não é algo de Deus, como posso acreditar em espíritos que vagam por aí sendo a a Bíblia diz que o spírito é o folego de vida e não algo que sai do nosso corpo quando morremos, e nessa questão de considerar o diabo umespirito aprisionado mostra a plena fraqueza de mente da pessoa que acredita nisso pois como dizer isso daquel que a Bíblia menciona como o acusador das almas, o pai da mentira, o dragão, professor nos teos é que pedir a Deus pela converssão desas pessoas,que elas saiam deste caminho obscuro e se volte para Deus que é o criador e mantenedor de todo o universo e de nós seres humanos.

  2. BIANCA DÚNIA disse:

    Bom Dia!

    Que benção, podermos nos encher de bençãos e paz nesta manhã.
    Que Deus continue te abençoando para que vc possa semear.
    A paz do Senhor estejas convosco.

  3. Fechou com “chave de ouro”.
    A Bíblia é claríssima sobre o assunto.
    Por mais que eu procure indícios, o espiritismo não resiste a investigação bíblica.

    Parabéns pela luz,Leandro!

  4. wagner Chaves disse:

    Oferece o espiritismo alguma esperança? A Bíblia responde. A primeira mensagem espírita que a Bíblia nos relata aconteceu lá no jardim do Éden quando o inimigo de Deus usou uma serpente como médium e ela pregou a primeira mensagem espírita que até hoje é pregada: “Certamente não morrerás”(Gênesis 3:5). Claro, que Deus não criou a morte e nem é o Autor da morte.Quando alguém morre e as pessoas dizem que foi Deus quem levou, é assim que o grande enganador esconde sua própria obra porque Deus não é o autor da morte e sim o Diabo (Hebreus 2:14). A Bíblia é clara em dizer que Deus não tira a vida de ninguém, embora Ele seja o Dono da Vida(2Samuel 14:14). Deus permite que os seres vivos morram porque, como nossos primeiros pais optaram por conhecer o mal, então Deus lhes deu livre arbítrio para conhecerem (Romanos 5:12). Sobre os mortos, a Bíblia ensina: os mortos não voltam mais a seus lares e nem sabem de seus parentes(Jó 14:10.17-22), os mortos estão adormecidos e nada sabem (Eclesiastes 9:5,10), os mortos não louvam ao Senhor(Salmo 115:17), Jesus disse que os mortos estão dormindo(S.João 11:11) e Paulo também ensinou isso aos tessalonicenses (1Tessalonicenses 4:13-16). A Bíblia alerta a gente a nunca tentar falar com os mortos (Isaías 8:19 Levítico 19:31) e Deus usa uma linguagem até um pouco pesada em Deuteronômio 18:10-12, ali ele diz que adivinhação, necromancia são abominação. É, gente, é abominação! Em Apocalipse 21:8 diz que feitiçaria é um dos pecados que afastarão certos indivíduos da Nova Jerusalém.O espiritismo está dividido em várias ramificações e alguns espíritas dizem que eles não praticam a feitiçaria, pode até ser que não pratiquem, mas a Bíblia diz que os mortos não sabem nada e ensina que os anjos malignos podem sim se transformar em anjos de luz (2Coríntios 11:14), será que eles não podem se transformar em pessoas falecidas?!
    Qual é o maior perigo da doutrina espírita? É porque para eles Jesus é mestre, Jesus é médico, é profeta, é exemplo, é o modelo a ser seguido. Mas faltou uma coisa! Sabe o que? Sim, eles não crêem que Jesus é SALVADOR e assim anulam o sacrifício da Cruz e sua eficácia na vida do pecador (S.João 3:14). Se a gente reencarna para expiar os pecados, então Jesus morreu pra quê? Não, meus irmãos , a Bíblia ensina que só se morre uma vez(Hebreus 9:27).
    Deus abençoe a todos os irmãos espíritas.Eu amo os espíritas e detesto o espiritismo. Meus irmãos espíritas, colegas de trabalho, colegas e professores de faculdade sabem que eu não minto e que tenho grande amor por vocês: vocês são fruto de minhas orações intercessórias a Deus para que creiam no único meio de expiar pecados: o Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo . (S.João 1:29)

  5. Parabeniso o professor Leandro pelas explicações ao nosso Amigo Espirita
    Pois tenho diversos amigos espiritas, e eu os amo, e sei que são pessoas bondosas
    Praticante do bem e amor ao próximo. E muitas vezes sei como é dificil fazer certas esplanações biblicas para eles, pois eles creem piamente no Evangelho segundo o Espiritismo, Mas vamos orar para que o Espirito Santo convença os dos caminhos a seguir
    porque o unico caminho é Jesus. POIS ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA Um abraço a todos

  6. PROF. LEANDRO, DEUS SEJA LOUVADO POR TERMOS A PALAVRA ABERTA EM NOSSOS LARES ATRAVES DESTE PROGRAMA. A BOCA DO SENHOR TEM SIDO AMORDAÇADA EM MUITAS IGREJAS POR AI, MAS AQUI ENCONTREI A VERDADE COMO ELA É. EU JA MOREI DENTRO DE UM CENTRO EPIRITA , AOS 9 ANOS D IDADE. E CONFESSO QUE NUNCA ENCONTREI NADA DE BOM LÁ A NÃO SER AS BOAS INTENÇÕES DE ALGUMAS PESSOAS QUE LÁ FREQUENTAVAM EM BUSCA DE RESPOSTAS PARA SEU SOFRIMENTO. MAS NA MAIORIA DAS VEZES ERAM PESSOAS QUE QUERIAM DESTRUIR A VIDA DE OUTRAS E QUE NÃO TINHAM A MENOR CONSCIÊNCIA DO QUE ESTAVAM FAZENDO, POIS O EGOISMO AS CONSUMIA. MAS COMO EU DISSE, NÃO ERAM TODAS MÁS!! E EU ERA UMA INOCENTE, QUE HOJE ENCONTREI O MEU JESUS E ESTOU LIVRE PELA SUA SANTA PALAVRA! COMO É BOM OUVIR A VOZ DO SENHOR E SERMOS ACHADOS POR ELE!!!!! UM ABRAÇO CHEIO DE AMOR PRA TODOS.♥♥♥

  7. Allyson david disse:

    se existe vida após a morte,então cancela-se a cruz de JESUS CRISTO. (pois eu posso reencarnar em outras vidas)tornando assim invalido e uma berração o que ele fez na cruz por nos.

  8. GISELLE disse:

    PARABENS professor Leandro, dia destes fui orar por um amigo infermo , e a cunhada dele estava no quarto questionando religião , primeiro que falei de cara que fui somente levar um conforto e uma oração a quem precisasse e a mesma me olhando com ódio , disse , aqui se faz aqui se paga, o inferno é aqui, falando que se esta doente é porque fez algo, e tem que pagar . Pra por o ponto final na conversa eu disse : QUE MAL TERIA UM BEBE QUE ACABOU DE NASCER E TEM CANCER ?,,, a pobre respondeu: certo fez algo nas vidas passadas. AI SIM TERMINEI A CONVERSA, FALANDO: VC LE A BIBLIA ? ela disse : leio , então apenas pedi pra reler e me mostrar onde ESTA ESCRITO QUE PAGAMOS EM ALGUMA VIDA SENDO QUE TEMOS SOMENTE UMA . e que do pó viemos e pro pó iremos retornar . Enfim é triste ver pessoas acreditando em falsos profetas, assim como sempre *brigo* com minha mae onde esta o nome de tantos santos na biblia, que fazem imagens e escuturas, assim fui catolica por 31 anos e salva no batismo a 4 anos , firme na fé e na esperança que um dia JESUS irá retornar ai sim teremos julgamento por nossos atos, POIS SOMENTE HÁ UMA VERDADE E ESTA VERDADE , NOS AMA, E NOS PERDOA QUANDO NÃO IGNORAMOS SEUS ENSINAMENTOS BIBLICOS. PAZ A TODOS . GISELLE

    1. leandroquadros disse:

      Obrigado por repartir conosco sua história, Giselle! Deus lhe abençoe no caminho rumo ao Céu!

      Um abraço.

  9. Erico Lima disse:

    O professor Leandro Quadros realmente mostra que possui conhecimentos necessários para a nossa compreensão.
    Que Deus através do seu Espirito Santo possa a cada dia iluminar a mente das pessoas que estão no caminho do espiritismo para que possam sair desse caminho que leva ás trevas e entrar no verdadeiro caminho que é o da vida e da verdade.E este caminho verdadeiro está na Biblia sendo que não contém nada referente a espiritos desencarnados.O verdadeiro caminho é seguir os passos e ensinamentos de Jesus Cristo.

  10. Mais uma explicação clara.
    É uma benção podermos contar com uma pessoa tão estudiosa, clara e objetiva como o professor Leandro.
    É isso aí professor, sempre avante, manda o general

  11. Não tenho exatamente objeção à exposição sobre a incompatibilidade entre a verdade bíblica e a doutrina espírita, mais adequadamente nomeada de kardecismo, em homenagem a seu formulador. Como cristão, não ignoro as razões expostas pelo Leandro, acolhidas elas por todos os ramos do cristianismo. Apenas, como professor de História Geral, faço um reparo quanto a um erro bastante comum quando se fala do espíritismo, qual seja, primeiramente o erro de confundir espiritismo, strictu sensu, com espiritualismo, lato sensu. A consulta a um bom dicionário de nossa língua dissolve qualquer dúvida a respeito.
    O texto do Leandro, observo logo, não indica que ele ignore tal diferença. O problema é a ilustração da matéria, isto é, o cara na “posição de lótus”, imagem que remete inapelavelmente às doutrinas orientais, mais exatamente ao budismo, parecendo sugerir que o kardecismo tem algo a ver com religiões orientais, quando, na verdade, se trata de uma doutrina que, autointiulando-se científica, tem suas raízes aqui mesmo no Ocidente. Para não me estender mais, citando autores e mais autores, basta lembrar que já Pitágoras e os orfistas pregavam a metempsicose, que, em palavras simples, significa a crença na transmigração das almas. Nestas fontes (ocidentais) é que Kardec bebeu, pois, como escreve um de seus biógrafos, ele nada conhecia da cultura oriental.
    Em resumo: a foto que ilustra a exposição do leandro é, no mínimo, inadequada. Mais apropriado seria ter ilustrado a matéria com um grupo de pessoas em torno de uma mesa, com objetos levitando.

    1. leandroquadros disse:

      Concordo com relação à foto, Luiz Dantas. Todavia, vejo algo de crenças espíritas nas doutrinas orientais e, por isso, as relacionei. Porém, a foto poderia ser outra mesmo.

      Um abraço.

  12. Sidnei quanta ignorância, voce um é um espírito, como vc faz 3 ou mais refeições por dia, espírito come, bebe fuma , que Deus tenha piedade de vc.

  13. wagner Chaves disse:

    Prezado Sidnei, por favor respeite a pessoa do professor Leandro Quadros. Este blog não tem lugar para termos e palavras ofensivas. Você diz que Deus é amor e ele é mesmo (1João 4:8), mas a Bíblia diz que Deus mesmo sendo amor, ele odeia certas coisas. Lá em Provérbios 6:16 fala sobre as 7 coisas que Deus odeia. E em Malaquias 1:3-4 o próprio Deus afirma: Amei a Jacó e odiei a Esaú.Uma das coisas que Deus odeia é justamente o que você está fazendo. Jesus disse que chamar ao irmão de cabeça oca, já torna a pessoa como réu do fogo eterno (S.Mateus 5:22). Mas eu esqueci que ninguém joga pedra em árvore infrutífera.

  14. EU AMEI ESTE ESTUDO E GOSTARIA DE DIZER QUE MUITOS TEM TIRADOS SUAS DUVIDAS ATRAVÉS DOS ESTUDOS AQUI DADOS.EU TENHO APRENDIDO MUITO COM OS ESTUDOS DADOS. QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO CADA UM DE VOC~ES E DERRAMANDO CHUVAS DE BENÇÃO0S SOBRE A VIDA DE CADA UM DE VOCÊS.DEUS OS ABENÇOE.PÁZ

  15. Irmãos queridos tenho um testemunho pra contar pra vocêis,sobre o espiritismo.a uns um ano e meio atrãs eu fui dependente quimico me drogava pra dormir e acordava pra me drogar usava muito crak,cocaina,maconha,alcool,remedio controlado o Roopnol,Rivotril e sei Lá mais o que? passei assim uns nove anos que nem vi.
    Porem vivia com um vazio sem preenchimento, eu tinha muito medo, eu me drogava pra encarar a rua, era um caso sem jeito realmente eu estava quase morto cheguei até roubar algumas vezes passei pela policia fui preso flagrante duas vezes, e intimado varias vezes pra esclarecimento a vida não tinha sentido mais. Um dia perdi um avô que o amava e quando completou uns seis meses de falecido,”uma amiga do meu avô que se diz medium disse que viu meu avô que ele tinha um recado para mim ela viu meu irmão mais novo e contou o que o espirito dele dizia meu avô dizia que se eu não parasse com aquela vida desregrada eu iria morrer meu irmão contou pra mim e minha familia todos nois acreditamos pois gostavamos muito do meu avô, com uma semana depois eu fui esfaquiado dentro de um bar e o engraçado era que eu sentia a sensação que iria ocorrer algum mal antes das facadas.fui para numa UTI dois dias fiquei quinze dias no hospitais e sai fiu pra casa com quarenta e cico dias eu estava bebendo di novo eu perdi um pai também eu pensava que tudo tava dando errado porque meu pai tava irritado comigo pois nois não nos davamos bem pois eu era drogado eu comconvicsão que o espiritismo existia.Mas um certo dia eu estava num bar cheirando cocaína um colega de vicio passou por min drogado e disse assim PEDE PRA DEUS TE TIRAR DESSA VIDA MESMO QUE VOCÊ NÃO QUEIRA, fiquei assustado porque era um drogado pedindo pra mim fala com Deus mais com não tinha mais nenhum jeito pra mim largar o vicio então eu cheguei em casa e pedir uma não deu certo pedir outra não deu certo quando pedir pela terceira vez desse jeito SENHOR ME TIRA DESSA VIDA MESMO QUE EU NAO QUEIRA EM NOME DE JESUS.noutro dia sair pra rua e não deu vontade de usar droga me senter co vergonha e nunca mais usei drogas e comecei a ler a BIBLIA SOZINHO e descubrir os dez MANDAMENTOS EXODOS 20 ENTÃO PEDIR FORÇA PARA CUMPRILOS NÃO FOI MUITO DIFICIL QUANDO CONSEGUIR FOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA DEPOIS DE QUASE 9 ANOS NAS DROGAS DERREPENTE COMECEI AGRADECER A AGUA O AR PURO SENTIR UMA PAZ E FELICIDADE QUE SINTO TODOS OS DIAS E FIQUEI COM O CORÇÃO PREENCHIDO DE AMOR moral da historia as visagem que aparecia do meu avô prevendo mal que ia acontecer comigo não eram de Deus aconteceu de verdade mais não eram da parte do Senhor Jesus e sim de satanás querendo que eu morrece com medo no pecado pra não conhecer a verdade mas o Senhor teve misericordia de min e me salvou,e depois eu pedir pra Deus me levar numa igreja eu não era muito fãn de igreja pedir pra Deus me levar numa igreja eu peguei o carro e sai atras de uma igreja que Deus me mostrasse então encontrei uma igreja aqual recebir estrução da viada espiritual e nasci completamente de novo e a IGRAJA E ESSA :AQUI ESTÁ
    PESEVERANÇA DOS SANTOS, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E FÈ EM JESUS descupa pelos erros ortograficos e não esqueçam ESPIRITISMO É OBRA DO DRAGÃO,UM ABRAÇO PARA OS IRMÃO NA MIRA DA VERDADE PARABÁENS PELO PROGAMA NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE FALAR DO AMOR DE DEUS.

    1. leandroquadros disse:

      Olá, João Paulo:

      Foi muito bom ler o seu FANTÁSTICO testemunho! Deus seja glorificado pela transformação que fez em sua vida.

      Obrigado por escrever e, apareça por aqui sempre que quiser.

      Um forte abraço.

  16. dairson disse:

    hheheheheh this is a name – lavagem cerebral…

  17. Irineu Felipe disse:

    Ñ sei donde vem tanto radicalismo quando as pessoas se dirigem à Bíblia e/ou se dizem cristãs! Parece que os outros escritos de nada valem quando ñ bíblicos. Apesar de Deus ser apresentado pelo cristianismo como um justiceiro que abomina filosofias que Ele ñ aprova, a grande maioria da sociedade brasileira é Cristã. Uma pesquisa recente mostrou que entre as crenças existentes no mundo, 30% dos seres humanos são adeptos do cristianismo! E os outros 70%? E olha q. tem religiões q. datam de milhares de anos A.C. É uma lástima, mas o cristianismo distorceu muitos ditos de Cristo, esqueceu uns, ignorou outros e assim por diante! Segundo Buda, Cristo, Sócrates e outros grandes Avatares da História da Humanidade, a solução de tudo esta dentro do ser humano! Ela ñ cai do céu e nem emerge do oceâno, ou acontece por milagre! As coisas brotam de dentro do ser humano. E se quisermos chamar isso de Deus, manifestação do além ou coisa que o valha, tudo bem! Eu só ñ posso querer q. minha filosofia seje aceita como verdade obsoluta por todos, pois deus ñ gosta dissso, detesta aquilo e assim por diante! Isto está mais prá verdugo do q. qualquer outra coisa!

  18. Irineu felipe disse:

    É! Está aí a prova dos dois lados de Deus! Ama e odeia ao mesmo tempo! Mas espere aí! Ñ é Deus amor, justiça e o escambal? Se Ele é só amor, como ama os espíritas e ODEIA o Espiritismo? Como pode isso? É`possível amar e odiar alguém ao mesmo tempo? “TE AMO POR SER “A” E TE ODEIO POR PERTENCER A “B”. Como pode ser possível? Ñ entendo…..

    1. leandroquadros disse:

      Irineu;

      Basta você separar o espiritismo do espírita. Deus abomina o espiritismo (Dt 18:10-14), mas, ama o espírita (1Jo 4:8).

      Pense em um filho que vai à boates. Um pai pode odiar as boates, mas, continua amando o filho. Com Deus se dá o mesmo. Ele odeia o pecado, mas, ama o pecador.

      1. franco disse:

        Sou Espírita e gosto muito quando vocês “metem o pau” no Espiritismo. Afinal, ninguém chuta cachorro morto. Somos como massa de bolo: quanto mais bate mais cresce.
        O Espiritismo cresce muito, principalmente no Brasil e assusta; afinal, ele é realmente o cristianismo ensinado por Jesus.
        Graças a Deus, filmes e novelas com o tema são campeões de audiência.

        1. leandroquadros disse:

          Prezado Franco:

          Espero que tenha percebido minha intenção: mostrar o que a Bíblia diz sobre o espiritismo e não atacar qualquer espírita. Tenho um amigo espírita – uma das pessoas mais amáveis que conheço. Pode ter certeza de que não tenho preconceito algum. Do contrário, eu não poderia me considerar filho de Deus.

          Entretanto, a Bíblia deixa clara que Deus “abomina” o espiritismo (Dt 18:10-14). E, se Deus abomina, não podemos aceitar.

          Creio que não é graças a Deus que filmes e novelas têm divulgado o espiritismo. Com todo o respeito que você merece, é graças ao diabo que isso acontece. Porém, em breve o inimigo – que tem enganado muita gente boa – terá o destino dele (Ap 20:10), juntamente co maqueles que não acolheram a Verdade (Ml 4:1-3).

  19. Romulo disse:

    Todo aquele que for perseguido por sua crença sera grande aos olhos de Deus, sou espirita e o que posso disser é que Deus os perdoe, porque vocês não sabem o que fazem…
    Ditoso é aquele que tem meios de defender a sua fé…palavras de Jesus…

    Vocês acreditam em Deus e se esquecem de amar ao proximo como a si mesmo, de ajudar um irmão em necessidade e de não julgar outrem. Porque hoje tens as vossas crenças mas amanha sereis como nós, então porque julgar algo que ja foram ou viram a ser?

    Um evangelico certa vez me perguntou se uma prostituta, que vivia em uma vida desregrada era filha de Deus, e eu disse que sim, e ele se irou perante a mim… me faz lembrar da parabola de jesus em que fazia jus a um homem que foi roubado e esfaqueado, e passou um “sacerdote” e viu ele naquela condição e disse que Deus o ajude e passou direto, esse evangelico era ninguem menos que este sacerdote, ai passou um outro homem qualquer que nao tem religiao definida, nao vai a igreja mas era homem de bem, e o ajudou levou, sarou suas feridas e o levou a uma ospedaria e pagou por sua estada e jesus disse quem foi o proximo daquele homem esfaqueado?(caridade para com o proximo principio basico do espiritismo) Se uma pessoa que vivesse em uma vida desregrada não fosse filho de Deus nosso amigo aqui não teria sido alertado pelo espirito do avo dele… nem haveriam filhos prodigos…

    E porque reparas tu no argueiro que está no olho de teu irmão e não ves a trave que está no teu olho?(palavras de jesus)(Mateus6,7) Ou como diras a teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? (porque quereis condenar o espirita pecando diariamente na tua religião?)

    Quem entre nos não estiver em pecado atire a primeira pedra, ninguém foi dado a verdade como se pensa existir, cada um de nos precisa encontra-la dia apos dia em varias encarnações vindouras.

    A ingratidão é uma coisa horrivel, a pessoa é ajudada e cospe no prato que come, se nao houvesse espirito ele não teria te alertado a sair daquela vida desregrada, o espirito de teu avo torna o espiritismo real na tua vida, “vois tem olhos e não vêem tem ouvidos e não ouvem”.

    Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrara no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus que seria está “amai teu proximo como a ti mesmo” Fundamento principal do espiritismo, amor caridade e etc) Ninguem faz um bem a um irmão se não for por amor a Deus, logo caridade já é sinal de amor ao pai.

    Se tua religião te faz bem e te torna um ser humano melhor e mais justo sejais feliz nela, mas não se sinta maior do que teu irmão a ponto de julga-lo por aquilo que ele acredita, porque nos foi dito que todo aquele que se eleva sera rebaixado e todo o que se rebaixa sera elevado… Cedo ou tarde todos irão ao pai, alguns antes do que outros…

    Existem muitas passagens na biblia parem de ver so o que a trave no teu olho permite.

    que a paz do senhor estejais com vois irmãos meus

    1. leandroquadros disse:

      Caro Romulo:

      Realmente, em todos os lugares há pessoas imperfeitas. Enquanto Jesus não voltar e transformar definitivamente o ser humano, iremos falhar, pois, somos pecadores (Rm 6:23).

      Entretanto, o fato de alguns cristãos falharem em viver conforme a vontade de Deus não anula o fato incontestável: a Bíblia condena o espiritismo. Escrevi sobre algo que conheço e sei que, mesmo os irmãos espíritas sendo pessoas sinceras e caridosas, precisarão tomar um posicionamento contra o espiritismo, se quiserem ser salvos. Claro: há espíritas que morreram sem terem tido luz sobre o assunto e Deus olhará com carinho para eles. Porém, você está tendo a oportunidade de confrontar suas crenças com a Bíblia e isso será cobrado por nosso Criador.

      O que nosso Jesus quer é que o amigo continue sendo esta pessoa simpática que é, mas, longe do espiritismo (Dt 18:10-14). As boas obras não podem “justificar” o espíritismo se Deus o condena (Is 8:19, 20).
      Um abraço.

  20. esse programa me tirou muitas dúvida sobre o espritismo, parabéns pelo programa tenho certeza que Deus tem lhe instruido para esclarecer varias interrogações que colocam em nossa mente

  21. Entendo as palavras do sr. Rômulo, pois me incomoda muito, como cristã, a intolerância que grassa em nosso meio. Fui criada acreditando que a mensagem bíblica não rima com intolerância, mas a prática (ah, a prática!), desafortunadamente, tem me mostrado um quadro diferente.
    Agora, o que não concordo, em termos absolutos, é com a afirmação de que “todo aquele que for perseguido por sua crença sera grande aos olhos de Deus”. Ocorre que o simples fato de alguém ser perseguido por aquilo que pensa não quer dizer obrigatoriamente que a doutrina perseguida seja moralmente correta, boa e respeitável. Basta dar um exemplo: neonazistas usam desse mesmo “argumento” para se defenderem, dizendo que em vários países o nazismo e a literatura de seus teóricos são proibidos, inclusive com pena de cadeia para os infratores. Portanto, não basta ser perseguida para que uma ideia seja correta.

  22. ivan cruz disse:

    Professor Leandro, a sabedoria e a mansidão vem de Deus e a palavra viva continuará viva queira eu ou não ou quem quer que seja, quando muitos entender ou pedir sabedoria a DEUS, humildade é tudo e nem sempre encontramos neste nosso novo caminho que é cristo a cada dia
    tenho certeza que no pouco aqui e ali conseguiremos semear as boas novas, como eu disse ,,,pena que a humildade esta acabando neste mundo e o tempo tambem.Que a paz e a mansidão permaneçam no seu coração e de todos humildes de coraçâo.abração PROFESSOR…

  23. Caro professor Leandro Quadros, aqui quem vos fala é um amigo espírita, gostaria de saber porque meus comentários foram excluídos do debate, pois se é um debate, é preciso ouvir os dois lados para que as pessoas tierm suas próprias conclusões sobre o assunto e passem assim a reformular suas idéias. Não estou aqui para defender o espiritismo, pois sendo uma doutrina Divina, que faz reviver aquele cristianismo primitivo, vivido por Jesus e os seus primeiros apóstolos, não precisa da minha defesa, pois está na lei da natureza que a mente humana evolua e busque por si mesmo as respostas para suas duvidas sobre a vida e a morte e que fatalmente as encontrará nas idéias espíritas, pois são as mesmas de Jesus. Que Deus o abençoe e ilumine todas as mentes necessitadas de Luz.

    1. leandroquadros disse:

      Caro amigo Joelson:

      Estou com dificuldades momentâneas em aprovar os mais de 3000 comentários que possuo. Em breve chegarei aos seus e será uma satisfação contar com seu posicionamento no blog – ok?

      Um abraço e que Deus o abençoe.

  24. Nelson Roque disse:

    Sempre pensei que apologia
    É NÂO criticar a religião dos
    outros;
    É não menosprezar as demais crenças; e
    É não declarar guerra aos demais credos.

    Sou estudante da Bíblia, mas NÃO aceito falat mal de outras religiões!
    Nelson

  25. Louvado seja Deus que não leva em consideração o tempo da iginorância.
    E louvado seja Deus que nos ama com o amor incondicional…

  26. wallison disse:

    DEUS é PAI de todos nós.A questão é que devemos parar de julgar sem sabermos o que falamos.Sou simpatizante espírita,e interpreto as brigas de religião assim:è como torcedores de times de futebol;se tem respeito e lucidez;respeitarão uns aos outros;senão, brigarão entre si,dando problema á polícia.Na religião é assim:Os seguidores do cristo se respeitam mesmo sendo de religiões diferentes,do contrário haverá desrespeito ao mestre,tendo os anjos que intervirem para acabar com a bagunça que ocorre em nome da incomprensão: a RELIGIÂO reúne e educa,isso que acho em relação ao cristo e seus seguidores!

  27. JCMinstrel disse:

    Fico abismada com aqueles que misturam todas as coisas, pois como acreditar no espiritismo e no cristianismo ao mesmo tempo? Tenho amigos espíritas por conveniência, porque o espiritismo apoia suas iniquidades, enquanto sendo cristão eles teriam que abrir mão de certos pecados.
    As duas coisas são opostas, no sentido principal de cada uma delas. O espiritismo nega o sacrifício de Jesus, pois eles acreditam na reencarnação e na segunda chance. Ou seja, para eles não tem significado algum Jesus ter morrido na cruz para nossa salvação, que é única e em vida. Dessa forma espirita não é cristão e não segue a bíblia.
    Quanto ao julgamento, esse fica com Deus.

  28. Edcarlos disse:

    A intenção do Leandro não é(e nem era) massacrar o irmão espírita, mas sim, elucidar um fato muito importante. Não tem o que se comemorar ou celebrar como se houvesse uma vitória contra alguém. Eu creio que a intenção desse chat é abrir a mente e não fechá-la. Busquem elucidar como faz Leandro e não criticar o irmão espírita ou quaquer outro nobre irmão que possui alguma dúvida ou um posicionamento diferente.

  29. “Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo”
    Quem ama não odeia. O Deus que odeia é aquele criado pelo homem, aquele que ordenava matar, roubar, escravizar e ainda cobrava sua parte da pilhagem de guerras.
    Vocês acham que falam de Deus, mas não é.

  30. Lima Jr disse:

    A biblia diz que pecado é a transgressão da lei (1º João 3:4)
    A biblia diz que o salário do pecado é a morte (romanos 6:23)
    A biblia diz que Jesus pagou essa penalidade morrendo por nós (João 3:16)
    .
    .

    Se pudessemos reencarnar e ter outras vidas, isso iria contradizer a bíblia que diz:
    .
    “e assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juizo”
    Hebreus 9:27-28
    .
    Se pudessemos reencarnar isso iria anular a cruz de Cristo
    .
    Existem filhos de Deus em todas as igrejas e povos dessa Terra (Mateus 28:19, Apocalipse 10:11) Mas devemos seguir a verdade mesmo que seja impopular e contrario aquilo que aprendemos a vida inteira. Pode ser difícil no começo, mas Deus tem o poder de nos transformar
    .
    Sigamos a Verdade:
    .
    -Deus é verdade (Jeremias 1:10)
    -Jesus é verdade (João 14:6)
    -Espirio Santo é verdade (1º João 5:6)
    -A biblia é verdade (João 17:17)
    -Seus mandamentos são verdade (Salmos 119:151)
    .
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32

  31. Não há porque a celeuma…é uma questão de lógica simples: se a Bíblia condena peremptoriamente o espiritismo, a reencarnação e a necromancia (tanto no novo como no velho testamento) não há como o espírita se dizer cristão, pois a doutrina cristã se baseia única e exclusivamente na bíblia… Conheço um espírita que abandonou o espiritismo, procurando na bíblia e nos evangelhos, base doutrinária para a sua crença e não achou respaldo algun nas escrituras, antes, só encontrou reprimendas e condenações à necromancia e à crença em reencarnação… daí optou!… (pelo cristianismo é claro!…) Agora, o que não é correto é o espírita envolver a figura de Jesus em suas crenças, porque Jesus pregou a ressurreição e não a reencarnação… é como querer colocar um quadrado dentro de um buraco circular…”Evangélho segundo o espiritismo” …não existe isto!!… O evangélho é segundo Jesus Cristo… e pronto!!… Quanto à serem espíritos de demônios as manifestações que acontecem nas seções espíritas, não são os cristãos sectários e “xiitas” que inventaram isto…é também a bíblia que diz… Veja que a necromancia (consulta aos mortos) era punida com a morte no antigo Israel… A bíblia é clara em dizer que Deus abandonou o rei Saul pelo “pecado” de consultar uma médium para “falar” com o profeta Samuel que já havia morrido… Então,…existe “cristianismo” e existe “espiritismo” … cristão espírita, definitivamente não!…

    1. leandroquadros disse:

      Muito obrigado por seus ótimos comentários, Eugênio. Um abraço!

  32. Joelson disse:

    “não é correto o espirita envolver a figura de Jesus em suas crenças”
    Caro irmão Eugenio, respeito profundamente sua opiniao, pois sinto que buscas a verdade Divina, assim como todos que aqui confraternizam, e isso já é um mérito em nosso mundo. Mas quem somos nós para querer restringir a figura do Mestre Supremo à nossa mísera convicção humana. JESUS não está aqui nem ali, não está nessa ou naquela religião, exclusivamente, não!
    Mas Ele se encontra no coração de cada um que busca, ainda que imperfeitamente, viver os seus ensinos, ou seja, o AMOR ao próximo como a nós mesmos, o amor incondicional, sem preconceitos e discriminações, um Amor que vê alem das diferenças religiosas, esse é o amor do Cristo, não um amor mesquinho que se restringe apenas a um pequeno grupo que pensa da mesma forma, Jesus é muito mais do que isso, o Seu Amor abrange a todos, independente de suas ideologias. Esse é o Mestre Amado que busco incansavelmente seguir todos os momentos da minha vida, ainda que muito impeifeitamente, mas sinto que Ele nos ama e quer que todos se unam num mesmo ideal, o AMOR, esse é o seu evangelho, esta é a sua verdade, e o Seu Templo? O nosso Coração.
    Que Deus abençoe a todos.

  33. Eu como critão não acredito em esperitismo, e tão pouco em reencarnação….
    Isso é uma blasfemia contra o Senhor Jesus.
    A palavras de Deus é bem clara nesse aspecto, em nenhum lugar na biblia se encontra, algo que apoia tais coisas. E como disse João Ap 14-15 ( Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras { no sangue do cordeiro }, para que lhes assista o direito a arvore da vida, e entrem pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idolatras e todo aquele que AMA e PRATICA a mentira.) Pois a verdade só é encontrada na sagradas escrituras. Que o espirito santo de Deus ilumine a cada um ….

  34. Marcos disse:

    Peço aos queridos amigos espíritas deste debate que quando tiverem em “reunião espírita” (na verdade não sei se chama-se assim) para “OS EPÍRITOS” aparecerem EM NOME DE JESUS (NÃO O JESUS QUE VOCÊS CRÊEM, MAS O DA BÍBLIA, QUE MORREU UMA ÚNICA VEZ E RESSUCITOU UMA ÚNICA VEZ) PARA VER O QUE ACONTECE? PEÇA QUE JESUS SE REVELE ATRAVÉS DESTA APARIÇÃO! COM CERTEZA, NÃO ACONTECERÁ NADA, MAS NADA MESMO, POIS PODERÁ HAVER TREVAS EM UMA SALA ILUMINADA?

  35. Joelson disse:

    É uma pena que o sr. Leandro Quadros não responda aos comentáros aqui expostos em favor do espiritismo, mas somente àqueles que estão de acordo com o seu ponto de vista e aos elogios de companheiros de ideal. Que Jesus o abençoe nesta caminhada e o ilumine para cada vez mais compreender os ideais cristãos.

    1. leandroquadros disse:

      Joelson:

      Em breve poderei atender aos comentários. Estou com mais de 4000 para moderar.

      Fique com Deus.

  36. Emanuel disse:

    “Amai-vos e instrui-vos”
    “Ouça aquele que tem ouvidos para ouvir”
    Cada um de nós encontramos num degrau da faixa evolutiva, assim sendo pesamos a Jesus que nos ilumine e proteja a todos nós. Que possamos amar e respeitar o nosso proximo, oferecendo o bom exemplo como auxilio. Jesus não tinha religião e nos pediu que “amassemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.”

  37. “Fico abismada com aqueles que misturam todas as coisas, pois como acreditar no espiritismo e no cristianismo ao mesmo tempo? Tenho amigos espíritas por conveniência, porque o espiritismo apoia suas iniquidades, enquanto sendo cristão eles teriam que abrir mão de certos pecados.
    As duas coisas são opostas, no sentido principal de cada uma delas. O espiritismo nega o sacrifício de Jesus, pois eles acreditam na reencarnação e na segunda chance. Ou seja, para eles não tem significado algum Jesus ter morrido na cruz para nossa salvação, que é única e em vida. Dessa forma espirita não é cristão e não segue a bíblia.
    Quanto ao julgamento, esse fica com Deus.”
    Retiro esse trecho:
    [b]“O espiritismo nega o sacrifício de Jesus”[/b]
    Como consegues dizer isso? Jesus se sacrificou, para nos mostrar o bem, não para pagar nosso pecado, se fosse assim, EXISTIRA INFERNO? Inferno que eu saiba é um lugar feito para pagar pecados, não é? Cada um carrega seu fardo. Ouvi falar uma vez que: “o único “fardo” que Deus nos dá é o de fazermos sua obra, é esse o fardo ou a cruz que Deus nos deixa. “. Para fazermos sua obra por completa [porque não devemos fazer uma obra até a metade], devemos ser como Jesus. Jesus é o exemplo. Um dia chegaremos até o Seu “alcance”. Para isso não está somente nos reservada uma vida, pois em somente uma o homem não conseguiria reunir todas os requisitos impostos por Deus. Sempre alguém pecaria. Procurei no google, achei uma música evangélica, que seu nome é ‘NO CÉU NÃO ENTRA PECADO’ .. o que me dizem? Ninguém morre perfeito, logo após morrer entraria no céu? Mas como? Se no céu não há pecadores, só há perfeitos?
    Na justiça humana, há uma só chance as vezes. Mas a justiça de Deus é totalmente perfeita, uma só chance não basta. Pois há tempo para tudo. Retirei de uma página de algo relacionado a igreja: “O tempo de Deus se baseia em aprendizagem.” Até você aprender tudo, praticar tudo que Deus ensinou, muitos e muuuuuitos tempos já devem ter passado.
    Abraços,
    Matheus (:

  38. arnolfo disse:

    olá acredito eu que não existe reencarnação, ao morrer a alma dexa de existir e não se fas mais parte da materia, o que dizem ser espiritos mortos são nada mais nada menos que espiritos maleficos não só satanas foi expluso do ceu mas alguns anjos não são mais bem vindos por lá são exatamente eles que estão ao nosso lado observando costumes defeitos crenças opções gostos e até segredos mais profundos que os medius recebem sem menos conhecer alguem e diz ter recebido espirito daquele que jaz em paz são outros tipos de espiritos. faça 1 analise se reencarnação esiste onde esteve o espirito de deus apos a crucificação ? ele simplesmente deixou de existir para enfim ser arrebatado de corpo e alma ao céu

  39. Maura Santana disse:

    Deus certamente ama os espíritas,pois Seu amor não discrimina. Ele ama até o Leandro Quadros, que, aperriado com o destaque da TV-Globo ao espiritismo, decidiu montar em seu rocinante pra combater os moinhos de vento, os quais, para Leandro, são reais. Nada melhor para uma alma imbuída de uma GRANDE MISSÃO, do que um inimigozinho para dar sentido à vida. O mundo do kardecismo, desde então, não consegue dormir

    1. leandroquadros disse:

      Olá, Maura:

      Faço parte da “minoria” em comparação com o mundo espírita e a rede Globo. Porém, cumpro com minha missão em mostrar que o espiritismo é condenado por Deus (Dt 18:10-14) e que, por amar aos espíritas, Ele deseja que abandonem tal engano enquanto há tempo.

      Sou parte da minoria neste mundo, mas, parte da maioria dos vitoriosos em Cristo Jesus! E isso é o que mais importa, não acha?

      Deus abençoe você.

  40. Izabel Costa disse:

    Sou Espírita há 28 anos. Meu avô foi pastor da Igreja Brasil Para Cristo. Depois que ele desencarnou a minha avó passou a congregar na Assembéia de Deus no Rio de Janeiro. Minha sogra, que é uma pessoa maravilhosa, tb é da Assembléia de Deus. Sempre respeitaram a minha religião. Somos muito felizes. Não tenham medo do Espiritismo. Divulguem o Evangelho de Jesus. Deus não quer contenda entre os irmãos, certo?
    Muita paz. E que a Luz do Mestre Jesus ilumine todos os corações que ainda estão nas trevas.

    1. leandroquadros disse:

      Oi, Izabel:

      Você é uma pessoa sincera e Deus continuará atuando em sua vida. Ele quer que veja o que é o espiritismo à luz da Bíblia (Lv 19:31; Dt 18:10-14).

      Um abraço e fique com Deus.

      1. Claudio disse:

        Amo o senhor JESUS de todo o meu coração e com todo esse ser imperfeito que ainda sou e não tenho pŕetenção de adentrar nos designios PAI CRIADOR mas o que a minha pouca inteligencia diz é que existe sim muito jogo de palavras e vaidades para confundir nesta pseudo vontade de salvar a humanidade…..Como pai e falho na minha condição humana qdo. obrigado a corrigir meu filho sofro mais que ele e não vejo a hora dele despertar de sua falha para retira-lo do castigo, agora porque então acreditar que a perfeição absoluta o PAI CRIADOR de todas as coisas é mais intransigente que os mortais humanos. Claro que existe pontos de vista diferentes para tudo, e cada um se fortalece nas suas convicções com argumentação q. convença, contudo cada um de nós é responsavel por aquilo que tentamos alterar. Pelo que sei jamais o AMADO mestre deixou escrito ou elegeu alguma religião, combateu sim a hipocrisia, os falsos profetas que são tumulos caiados lobos vestidos de ovelhas e qdo perguntaram a ele o caminho da salvação e da felicidade ELE disse com todas as letras: Que devemos amar a DEUS e fazer ao proximo o que gostariamos fizessem para nós e continuou : informando claramente que nestes dois mandamentos se resumem todos as religiões e profecias…………….então amado e estudioso pastor eu afirmo aO SENHOR; como pai quero que meus filhos se amem e se respeitem, e de nada adiantara ficarem repetindo que me amam enquanto se degladiam para ver qual deles se dirige melhor a mim. Repito não creio que o PAI CRIADOR seja mais insencivel que suas formiguinhas que habitam a terra com o nome de homem. Outra coisa, sou espirita a mais de 20 anos e tre afirmo que estas mal informado pois nunca vi um espirita praticante pedir alguma orientação aos espiritos sobre coisas terrenas, se alguem faz ainda não conhece a doutrina, E quando algum espirito se manifesta se suas palavras não forem direcionadas a pratica incondicional do amor a DEUS, AO NOSSO AMADO SENHOR JESUS através do esforço do exercicio de amor ao seus filhos ou seja o nosso proximo a mensagem deste espirito e descartada na hora
        ESPIRITA NÃO SEGUE ESPIRITO, NEM HOMENS QUE SE ACHAM PORTA-VOZES DE DEUS, ESPIRITA SEGUE O MANDAMENTO DE JESUS QUE PEDIU QUE AMASSEMOS UNS AOS OUTROS

  41. Quando dizem que o espiritismo não é de Deus então vocês acreditam em outro deus. Não existe outro deus, o único deus é Deus, criador de todas as coisas. Prefiro acreditar que o “diabo” também é filho de Deus, um filho que não está no caminho do bem. É fácil amar os espíritos encarnados e desencarnados que estão no bem, difcíl é amar e ajudar os espiritos encarnados e desencarnados que ainda não conhecem o caminho do bem. O espiritismo segue o principal ensinamento de Jesus: “amar ao seu próximo como a si mesmo”.

    1. leandroquadros disse:

      Querida Luciana:

      Obrigado por manter contato. Seu comentário sincero é muito importante para mim.

      Postei uma resposta para você no blog. Acesse o link: http://bit.ly/lzpHiw

      Leia e me envie suas considerações, ok? Vamos aprender juntos.

      Fique com Deus.

  42. Luiz Carlos disse:

    Respeitado professor, em vista da sua visão particular de entendimento da Bíblia seu curso está de acordo, só faltou a aplicação do amor, caridade, indulgência para com o semelhante, aliás como está na Bíblia, quando vc teve a idéia do curso e por sinal algo preocupante visto que vc é um formador de opinião. Acredite Deus é unico, onipotente, eterno, infinito, imutável, imaterial, soberanamente justo e bom e colocar suas interpretações nesse foco a “conta não fecha”, mas quando o véu que cobre seu coração for retirado oque hoje é diabólico amanhã será divino. Depois de ler seu curso tenho que lhe dizer que terminei mais espírita que eu era. Deus abençoe a todos nós com muita sabedoria. abraços

    1. leandroquadros disse:

      Oi, Luiz Carlos,

      Continue colocando como meta de sua vida o ser cada vez mais caridoso. Peço a Deus que me ajude da mesma forma.

      Todavia, não permita que a caridade praticada pelo espiritismo cegue-o para a verdade revelada na Bíblia quanto ao espiritismo.

      Converse com Jesus sobre isso. Ele o compreende e irá lhe ajudar.

      Um abraço e que Deus o guarde.

  43. As veses eu coloco as minhas indagações, ao professôr Leandro, porque sei que elas aguçom a sabedoria que DEUS á ele foi concedida.
    Obrigado prof, por defender com respostas sabias, concretas,a verdadeira doutrina, que é a ressurreisão de JESUS CRISTO,.
    Aos conhecedores da palavra de DEUS, e os que as examina, as escrituras sagradas, sabem muito bem o quanto o diabo é astuto..E que ele emita, e emita muito bem, os anjos e até mesmo o propio Jesus, e o aviso é que se posivel ele anganara ate mesmo os escolhidos, esta novo extrategia lançada pore ele veio pra ficar, se o Espito Santo não convencer os irmãos espiritas, não avera argumentos que os convencerá, sabe porque? PORQUE ELES ACREDITA NA SALVAÇAO PELAS OBRAS, e entendem que este o verdadeiro amor que CRISTO ensinou, e esquece que o, verdadeiro amor e reconhecer que ELe o propio JESUS-se dou a nós, na cruz do calvario, e explica que aquele que amar mas o pai carnal o filho ou a esposa ou as coisas do mundo e etc:. Mas do que Ele, não é diguino do reino do céu, CUIDADO meus queridos irmâos espiritas, o diabo tem 1.000.000.000.00.faces, o danado veste pulpurá. O dia que ele desser como é, não ficara uma mesa branca, branca. E ninguem pra confirma a sua vedadeira aparencia. Quem tem ouvido ouça. A chance dura de 1aos 70 anos e só, os que paserem disso, o é por sorte o por cauza de sua propia robusteis

  44. Claudio Rocha disse:

    Não estou aqui defendendo a doutrina espirita, até pque por não ter lideres ela não necessita de defensores, outra coisa, alguem que procura praticar o ensino maior do AMADO JESUS que é amar A DEUS e o proximo como a si mesmo, jamais ficará “irritadissimo” como mencionou o sr. leandro no seu editorial, pelo seu empenho pessoal em alertar consciencias sobre o risco da doutrina espirita as salvação das pessoas. Outra coisa, é muito dificil dialogar com alguem que se acredita porta voz do PAI CRIADOR e acredita ainda que O CRIADOR DE TODAS AS COISAS criou um local de sofrimento perpetuo as criaturas. O Espirita respeita convicções e a evolução das consciencias, jamais entrara em debate religioso por saber o quanto o ser humano ainda precisa dasreligiões para aprender a religar-se a DEUS, cada seguimento religioso tem seu papel e o espiritismo não tem a pretenção de ser religião e afirmo que não o é. ESPIRITISMO NÃO É RELIGIÃO, ESPIRITISMO ESTUDA AS RELIGIÕES BUSCANDO FATOS DENTRO DE UMA LOGICA NESTA RELAÇÃO DO HOMEM COM O PAI CRIADOR, LOGICA QUE ESTA PRESENTE EM TODAS RELIGIÕES

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.