Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SAB12:30
REPRISES:
  • DOM12:00
  • QUI15:30
  • SEX18:30

O que é um Pioneiro de Missão Global

Pioneiros da Missão Global são voluntários leigos que estabelecem uma congregação adventista em uma chamada “área não penetrada” dentro de sua própria cultura. “Eles têm a vantagem de conhecer a cultura, falar a língua, misturando-se com a população local e sendo muito menos caro do que os missionários no exterior”, diz Dr. Mike Ryan, coordenador da Missão Global da Igreja Adventista a nível mundial. “Mais de 30 mil pioneiros da Missão Global estão agora trabalhando em todo o mundo, e estima-se que nos últimos oito anos, eles já estabeleceu mais de 11.000 novas congregações adventistas do sétimo dia.”

A Igreja Adventista no leste Africano definir sua meta de 100 mil durante os encontros pioneiros da Missão Global de consultoria realizada em Harare, 19-21 março. Durante as reuniões, Pardon Dr. Mwansa, presidente da Igreja Adventista no leste da África, salientou a necessidade de continuar explorando novas maneiras de alcançar áreas não penetradas e grupos de pessoas. Ryan citou o exemplo de um território do mundo onde 20.000 pioneiros estão atualmente a criar novas congregações. Ao contrário dos pioneiros tradicionais, Ryan disse, eles não deixaram suas casas, eles simplesmente começaram a ajudar a plantar igrejas novas exatamente onde eles vivem.

Se definirmos pioneiros desta forma, observou George Mwansa, “temos de desafiar-nos a recrutar pelo menos 100 mil este ano.” Mwansa passou a dizer aos líderes locais presentes à assessoria que, com o número de membros da igreja no nível dois milhões, era “nem razoável nem realista” para colocar a figura em 100.000.

Pardon Mwansa reagiu com entusiasmo para a resolução. “Estou feliz que esta resolução tem se passado por ele está no coração da missão da Igreja”, disse ele. “Vou pessoalmente fazer o meu melhor como administrador-chefe deste território para ver que essa meta se traduz em realidade, pela graça de Deus.”

Para mais informações sobre a Missão Global ou o programa pioneiro, visite o site da Missão Global em www.global-mission.org.

Compartilhe:

Comente



  • matilde carvalho em 2 de julho de 2016 00:14

    gostaria de ser uma voluntaria… posso custerar minhas despesas e viagem !



    • saskia em 19 de julho de 2016 17:55

      Olá, Matilde! Tudo bem? O Missão 360 é apenas um programa que mostra iniciativas de missão ao redor do mundo. Mas se você deseja ser um missionário, você pode começar já! A missão de Jesus é levar o Seu amor àqueles que não O conhecem. E existem várias formas de fazer isso! Quem sabe exista alguém na sua comunidade ou até mesmo na sua família que não conhece esse amor. Use seus talentos para começar um projeto de missão! Estamos orando por você! Um forte abraço!!!
      Agora, se você deseja saber especificamente sobre o Serviço Voluntário Adventista você pode acessar a página http://www.adventistas.org/pt/voluntarios/ para ver quais são os chamados disponíveis e ver se você se encaixa nos requisitos básicos.



    • saskia em 17 de agosto de 2016 14:39

      Olá, Matilde ! ¿Tudo bem? Missão 360 é simplesmente um programa que mostra as iniciativas de missão em todo mundo. Mas se quer ser um misionero, pode começar agora! A missão de Jesús é levar seu amor àqueles que não o sabem. E há várias maneiras de fazer isto! Talvez há alguém em você comunidade ou inclusive em você família que não conhecem a este amor. Pode aproveitar seus talentos para conseguir um projeto de missão! Estamos orando por você! ¡¡¡Um forte abraço!!!

      Agora, se quer saber especificamente sobre o Serviço Voluntário Adventista pode aceder à página para ver http://www.adventistas.org/pt/voluntarios/ pode ver os chamados disponíveis e ver se encaixa nos requisitos básicos.