Clique aqui e Saiba mais

Meditação do dia 29/03/17

tumblr_lr9ddvoYh11qjfmbxo1_500_large
 

A Graça do Salvador – 29 de Março 2017

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:8

Precisamos aprender na escola de Cristo. Nada, a não ser Sua justiça pode dar-nos direito a uma única das bênçãos do concerto da graça. Por muito tempo, desejamos e procuramos obter essas bênçãos, mas não as recebemos por­que temos acariciado a ideia de que poderíamos fazer alguma coisa para nos tor­nar dignos delas. Não temos olhado para fora de nós mesmos, crendo que Jesus é um Salvador vivo. Não devemos pensar que nossa graça e nossos méritos nos salvem; a graça de Cristo é nossa única esperança de salvação. Por meio de Seu profeta, o Senhor promete: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55:7). Precisamos crer na clara promessa e não aceitar os sentimentos em lugar da fé. Quando confiarmos plena­mente em Deus, quando nos apoiarmos nos méritos de Jesus como Salvador que perdoa os pecados, receberemos todo o auxílio que possamos desejar.

Olhamos para nós mesmos como se tivéssemos poder para nos salvar; mas Jesus morreu por nós porque somos incapazes de fazer isso. NEle está nossa espe­rança, nossa justificação, nossa justiça. Não devemos ficar desanimados, temendo não termos um Salvador, ou que Ele não tenha pensamentos de misericórdia para conosco. Agora mesmo, Ele está prosseguindo em Sua obra em nosso favor, convidando-nos para nos chegarmos a Ele em nosso desamparo, e sermos sal­vos. Desonramos Jesus com nossa incredulidade. É espantoso como tratamos o melhor de nossos amigos e depositamos tão pouca confiança nAquele que é capaz de nos salvar perfeitamente, e que nos deu toda prova de Seu grande amor. […]

Que ninguém julgue que seu caso seja sem esperança; porque não é. Você sabe que é pecador e está arruinado; mas é justamente por esse motivo que pre­cisa de um Salvador. Se tem pecados a confessar, não perca tempo. Esses momen­tos são valiosos. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9). Os que têm fome e sede de justiça serão fartos, pois Jesus o prometeu. Precioso Salvador! Seus bra­ços estão abertos para nos receber, e Seu grande coração de amor está à espera para nos abençoar. (Mensagem escolhidas, vol. l, p. 351-353).

Comente