Maringá recebe simpósio sobre a origem dos povos e a Torre de Babel

Por Gustavo Cidral e Thomas Oehninger Ramos

Quadro Torre de Babel, do pintor Van Valckenborgh (1594)

A “Origem dos Povos e a Torre de Babel” é o tema do simpósio que acontecerá em Maringá nos dias 9 e 10 de agosto. O evento será realizado no auditório localizado na Avenida XV de Novembro, número 845, a partir das 19h30 no dia 9 e 16h30 no dia 10.

O encontro é realizado pelo Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB) e contará com palestrantes nacionais e internacionais conceituados na área da História, Antropologia e Arqueologia Forense.

“O evento é uma oportunidade imperdível para a comunidade acadêmica e interessados no tema trocar informações, aprofundar e atualizar conhecimentos, conhecer cientistas engajados em um evento voltado para a construção do conhecimento e incentivo do pensamento reflexivo”, afirma um dos organizadores, Thomas Oehninger Ramos.

Arte de divulgação do simpósio

As inscrições devem ser feitas nesse link: https://www.even3.com.br/origempovos

Mais informações pelo e-mail numar.scb@gmail.com ou telefone 44 9 9706 7307.

Palestra em Londrina

No dia 9, às 20 horas, o Dr. Thong Chan Kei estará na Igreja Central de Londrina em evento aberto ao público. Ele falará sobre “Deus na China Antiga”. A palestra é promovida pelo Núcleo Londrinense (Nulon-SCB). A Igreja fica na rua Natal, número 42.

SOBRE OS PALESTRANTES

Dr. Thong Chan Kei

Possui um Diploma Técnico da Universidade Politécnica de Singapura (1976), Bacharelado em Ciências em Administração da Universidade do Estado de Nova York (1985), Mestre em Artes em Estudos Bíblicos de a Escola Internacional de Teologia (1986), Mestre em Administração de Empresas do Estado da Califórnia University (1987) e doutorado honorário da Trinity Western University (2008).

Ele é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da Liderança Desenvolvimento Internacional (LDi), bem como autor do livro “Fé de nossos pais – encontrar Deus na China antiga”. Sob sua liderança, a LDi tornou-se um dos sistemas mais influentes na educação internacional com sete escolas na China e uma no Oriente Médio, empregando mais de 800 pessoas com um orçamento anual de mais de 35 milhões de USD. Ao liderar a LDi, a CK também impactou muitos líderes empresariais chineses. Seu trabalho, Faith of Our Fathers, foi publicado pela primeira vez em 2005, em Pequim, o primeiro livro evangélico publicado na China continental desde 1949. O inglês (2006), o alemão (2008), o coreano (2009) e uma adaptação japonesa (2016) foram publicados posteriormente. O Dr. Thong tem sido ativo no ministério da igreja local servindo em papel de liderança em uma Igreja Metodista em Cingapura, uma Igreja Batista nas Filipinas, uma Igreja Evangélica Independente em Hong Kong, uma Igreja Presbiteriana na Califórnia, uma Igreja Internacional em Pequim. Ele também fundou uma série de igrejas locais da casa em Pequim.

Em 2013, se aposentou do CEO da LDi. Agora ele se dedica profissionalmente no ensino de liderança oferecendo cursos online pelo programa Master of Arts in Leadership da Trinity Western University. O resto do seu o tempo se dedica na atividade de mentoria para líderes da China e do Oriente Médio.

Dr. Fabio Augusto Darius

Bacharel em História pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Mestre e Doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, na área de Teologia e História (2014/1) e pesquisador de História da Igreja. Possui mestrado nessa mesma instituição (2010/1) e graduação em História pela Fundação Universidade Regional de Blumenau FURB (2006/2). Docente no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, no Mestrado Profissional em Educação, Faculdade Adventista de Teologia (FAT) e Licenciatura em História.

Dra. Rogeria Maria Ventura

Possui graduação em Ciências Biológicas – Modalidade Análises Clínicas pela Universidade São Judas Tadeu (1994) e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pelo ICB II (Instituto de Ciências Biomédicas) da USP (Universidade de São Paulo) (2001). Possui também formação específica na área forense, em Entomologia, Genética e Perícia Judicial, além de formação em Docência e Tutoria no EAD.

É membro da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, faz parte do corpo editorial do Periódico Atas de Ciências da Saúde e revisora desta e da Revista Brasileira de Análises Clínicas. Atualmente é professora doutora no curso de Biomedicina na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Líder em Extensão e Responsabilidade Social da Escola da Saúde da FMU e Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Forenses na UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Atuou, recentemente, como pesquisadora voluntária na etapa de curadoria no CAAF-Unifesp (Centro de Antropologia e Arqueologia Forense da Universidade Federal de São Paulo), vinculado ao PNUD (Programa da ONU para o desenvolvimento) e SDH/CEMDP (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República / Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos – GTP (Grupo de Trabalho Perus).

Comente