História

A Rádio Novo Tempo de Maringá nasceu em 12 de outubro de 1996, fruto de um trabalho intenso da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Norte do Paraná. A freqüência 104,9 pertencia à família Barros. Anteriormente a emissora era identificada como Metropolitana FM.

Com o slogan 104,9 FM Sintonize Jesus, a equipe fez o lançamento da rádio no ginásio Chico Neto de Maringá. Na ocasião centenas de pessoas se uniram para mostrar á população que Maringá acabava de ganhar uma nova rádio, com uma nova proposta de comunicação.

A rádio Novo Tempo de Maringá teve como o primeiro líder o pastor Eliasi Martins e o pastor Arlindo Rossi. Com transmissão local 24 horas, uma grande equipe foi formada para manter a rádio em funcionamento.

O primeiro contratado, ainda em junho de 96, foi de Ronaldo Nezo, vindo de Umuarama; depois chegaram Daniel Del Mouro (de Jesuítas), Cléo de Souza (de Maringá), Luiz Rogério (de Foz do Iguaçu), Edson Júnior (de Londrina) e Jani Abreu (de Curitiba). A emissora ainda ganhou com o reforço da comunicadora Cristina Calixto, para o jornalismo, do experiente técnico de gravação Ronaldo Zucolli, e de vários outros profissionais para diferentes departamentos da emissora.

Estávamos todos empolgados com o desafio de colocar no ar a programação da primeira rádio cristã de Maringá. Alguns com um pouco mais de experiência, outros dando os primeiros passos na comunicação, mas todos imbuídos do mesmo objetivo: Comunicar Jesus.

Para isso, ninguém tinha hora para parar de trabalhar. A rádio era a grande paixão e tanta paixão se traduzia em centenas e milhares de ligações a cada dia. O público respondia ao apelo da Novo Tempo e junto com aquela equipe começava a construir uma história de sucesso na comunicação cristã da cidade.

Tamanho investimento foi premiado por uma audiência surpreendente. Antes do primeiro aniversário, a Novo Tempo já era a terceira rádio mais ouvida da Maringá.

Desde muito cedo, a emissora começou a estabelecer suas prioridades: mais que levar a mensagem evangélica aos milhares de ouvintes, havia a preocupação em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para isso, diversos programetes sobre vida espiritual, saúde financeira, física e emocional foram desenvolvidos. Havia espaço para a família, para as crianças e desta forma, os ouvintes eram abençoados por meio da ação direta de vários colaboradores que participavam da programação diária da rádio Novo Tempo.

Mas a emissora entendeu que era preciso ir ainda mais longe. Logo surgiram as campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos e sapatos.

Em pouco tempo, a rádio se tornou um importante veículo de ajuda humanitária em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA).

Ao longo destes treze anos, milhares de peças de roupas, cobertores e alimentos foram recebidos como doação direta dos ouvintes que acompanham a 104,9FM. Com o passar do tempo mudanças foram acontecendo e a natureza de uma emissora de rede nacional foi sendo trabalhada de forma mais intensa. Parte da programação local cedeu espaço para as transmissões via satélite. Um seleto time de comunicadores foi formado pela cabeça de rede e os ouvintes de Maringá e região passaram a acompanhar programas veiculados para todo o Brasil. Com Moura Netto no comando da programação local das 6h às 10h e com Moreira Neto das 13h às 17h.

Nesses quase 20 anos a Novo Tempo construiu uma linda história. Outras emissoras evangélicas surgiram, mas o carinho e o amor do ouvinte pela rádio Novo Tempo é o mesmo. Nosso maior orgulho é ter a fidelidade de nossos ouvintes.

Há muitas histórias guardadas no coração de cada pessoa que ajudou a construir esta emissora. Também não faltam testemunhos. Gente que teve a vida transformada, depoimentos fantásticos. Há muito por contar e muito mais ainda para acontecer, pois a cada dia esta história se reescreve e ganha novos capítulos.

Comente


  1. Kézia Sabrina Mathias

    Estar Triste? Rs…Ler essa Linda História nos Emociona e nos Deixa mais que Feliz,neste Momento nos Sentimos Mais que Abençoados…Um pouco nova aqui na Novo Tempo,mais é um Grande Depoimento a Todos os Ouvintes da Novo Tempo,Adorei de Verdade 104,9FM 😉
    Que possa Está sendo Fortalecido Cada dia Mais essa Benção,e que As Obras de Deus,seja encviadas através de Vocês Todos ! Deus com Nosco .Amém !