doe agora TV TV

A Missão da Maranatha

O programa Maranatha Histórias de Missão compartilha com você telespectador, os desafios e as alegrias tanto das pessoas que fazem, como das que recebem ao redor do mundo uma igreja, uma escola ou um poço de água construído pela ONG Maranatha Voluntários Internacional.

A Maranatha é uma organização de apoio que atende pedidos de assistência à construção. Cada projeto é cuidadosamente considerado em sua necessidade, em seu impacto global sobre a comunidade e em termos de recursos para a manutenção e apoio a longo prazo.

Do pedido à sua execução:

1. A Maranatha recebe pedidos de auxílio por meio da liderança da Igreja Adventista regional (escritórios da Missão, União, ou Divisão). Os pedidos podem variar de algumas dezenas a centenas de estruturas dentro de um país.

2. A Maranatha avalia os locais potenciais de construção, selecionados pela liderança regional, e avalia a logística do projeto (custos, segurança, acessibilidade, etc.) para o país.

3. Uma vez que um país tenha sido aceito para receber projetos Maranatha, a Maranatha começa a angariar fundos para as estruturas solicitadas, prepara os locais para a construção e organiza as viagens de missão para os voluntários.

4. Onde é apropriado, os voluntários chegam para construir as estruturas e interagir com a comunidade local. Porem, se a acessibilidade ou a segurança do local podem ser um problema, neste caso ao invés de voluntários quem constrói é a equipe de profissionais locais da Maranatha.

5. Depois que os voluntários saem, o pessoal da Maranatha termina o trabalho. Isso pode variar de acabamento nos blocos à pintura. Em seguida, o imóvel é entregue à liderança local para uso.

Visite o nosso website: www.maranathabrasil.com.br

Compartilhe: