INÉDITO:
REPRISES:

Lição 6 – Amigos para sempre (1Ts 2:13–3:13), 2012


“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os Seus santos” (1Ts 3:13).

Com a participação do pastor Ronaldo de Oliveira (Presidente da Associação Paulista do Vale) e do pastor Ivan Canhadas (Departamental do Ministério da Família da União Central Brasileira)

Leia a Lição

 

Você está em: 3º Trimestre 2012, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Alice Alves em 5 de agosto de 2012 21:18

    Precisamos desenvolver esse tipo de amizade que Paulo tinha com os Tessalonicenses.Demonstrar amor e preocupação pelo nosso deve ser ponto fundamental na vida do cristão.



  • Alice Alves em 5 de agosto de 2012 21:19

    Precisamos desenvolver esse tipo de amizade que Paulo tinha com os Tessalonicenses.Demonstrar amor e preocupação deve ser ponto fundamental na vida do cristão.



  • Eva Rosa em 5 de agosto de 2012 22:27

    A cada dia que eu estudo a palavra de DEUS, compreendo o grande amor dele para com nos, como que temos que viver em irmãos, como ele se preocupa com o nosso viver.



  • Rodolfo Mangueira em 6 de agosto de 2012 4:58

    muito edificante o programa desta semana, que Deus possa continuar usando pastores como estes para exortarmos no amor, na graça e compaixão, de modo que aprendamos a criar vinculos de amizade tão fortes como os de Paulo com os Tessalonissenses .
    um forte abraço a todos e uma ótima semana!



  • Luis Celso em 6 de agosto de 2012 10:22

    Realmente a lição desse trimestre está uma benção.



  • Eliana em 6 de agosto de 2012 10:48

    Excelente programa!



  • ELVINICE OLIVEIRA DIAS em 6 de agosto de 2012 11:11

    Gosto muito de ouvir as lições por vídeo, a forma que vocês passam, tira as duvidas tenho certeza que o Espirito Santo está presente, DEUS E MUITO BOM E SÁBIO usa as pessoas certas para fazer sua obra. Desejo receber a revista Princípios Que DEUS abençoe a todos
    Meu endereço é Rua Construtor Genival Maciel 857 Coroa do Meio Aracaju /Se. CEP: 49036090



  • FABIO HENRIQUE MACEDO MENDONCA em 6 de agosto de 2012 13:17

    Parabens pelo programa. Paulo ensinou a amizade baseada no exemplo do Amor. O Amor que ora e amor que orienta e ajudar.



  • MÁRCIA CRISTINA NOGUEIRA HENRICE em 6 de agosto de 2012 20:09

    Parabéns pelo bom trabalho.Estamos satisfeitos em estudar com vocês o estudo da lição.Que Deus possa estar abençoando cada um de nós para que sejamos exemplo de Paulo e jesus cristo.



  • Mário Hobílliz em 7 de agosto de 2012 0:33

    Que Deus vos conceda mais sabedoria, como á Salomão. Os temas aí abordados são inspiradores. Que Deus abençoe todos.



  • claudemir dos santos em 7 de agosto de 2012 9:12

    Lindo tema este;” Amigos para sempre”,felizmente todos os seres humanos estão tomando conciencia de que a vinda de Jesus esta proxima,e muitos já estão tomando a devida precaução de serem mais respeitosos e prudentes com os outros irmãos de outras raças ou crenças religiosas,e Deus acabou de nos dar um grande exemplo disso,pois nesta pesquisa promovida pelo canal de tv sbt;”O maior brasileiro de todos os tempos”o nosso querido Chico Xavier ultrapassou todos os lideres religiosos em destaque do momento,é meus irmãos,a vinda de Jesus esta proxima,mas tomemos cuidado para não sermos pegos de surpresa ,pois certamente Jesus nos perguntara,se demos de comer a quem tem fome,ou a quem tem sede,ou demos de vestir,ou visitamos a quem estava preso,que a nossa resposta possa ser sim,pois ao contrario a nossa decepção sera muito grande. Muita paz e comprenção em Jesus.



    • Robert em 11 de agosto de 2012 7:06

      Não entendi a colocação do Claudemir. Que relação tem Chico Xavier com a proximidade da Segunda de Cristo? Exceto pelo fato de indicar este homem como o “maior brasileiro” indicar a ausência de conhecimento da Palavra de Deus. O Senhor Deus diz não ao espiritismo, querido. Leia a Bíblia, veja na Bíblia. “Se me AMA, guarda meus mandamentos” Jesus Cristo.



  • marcia araujo em 7 de agosto de 2012 10:00

    bom dia, muito bom te amigos verdadeiros pois no dia de hoje em quem devemos confiar, obrigada Senhor que ser este MELHOR AMIGO que precisamos.
    Que Deus os abençõe.



  • Fernanda Chiodetto em 7 de agosto de 2012 11:52

    Que maravilhoso esse tema sobre a amizade. Que Deus nos conceda sabedoria para passarmos amor ao próximo e não somente para nossos conhecidos, mas também para aqueles que encontramos por acaso em um restaurante, ponto de ônibus, lugares públicos e outros. Assim poderemos testemunhar do maravilhoso amor de Deus em nossas vidas e das maravilhas que Ele nos concede. Podendo resultar em um futuro estudo para essas pessoas. Devemos exercer mais esse amor!



  • Adriana Freitas em 7 de agosto de 2012 17:14

    Adoro todos os programas da TV Novo Tempo, esse tema sobre amizade foi muito pertinente, e que possamos de fato a luz da Bíblia demonstrar AMOR genuino e fraterno a todos e que através dessas demonstrações algo diferente seja tocado e que a cada vez mais pessoas sejam ganhas para Jesus através do amor.



  • Antonieta Gomes em 8 de agosto de 2012 11:35

    Realmente essa lição é uma grande benção pra mim,saber d tudo q paulo passou e ate foi maltratado mais nem por isso deixou de pregar o envangelho.
    e a disponiblidade q ele tinha de pregar a todos,no meio dos filosofos paulo era tm filosofo,no meio dos gentios era tbm era,no meio dos judeus ela tbm era judeu,fazendo assim ganhava mtas almas pra cristo…



    • Leudileia em 18 de agosto de 2012 17:59

      Gostaria de pedir aos irmãos, que orem continuamente sem cessar, para que a palavra de Deus seja levado aos redores do mundo, para que tenham a certeza e sabedoria divina de que muito em breve Deus virá para nos levar para seu galardão chamada Cidade Santa, onde nunca mais veremos quaisquer tipo de sofrimento. Porque Deus nos prometeu e muito em breve sua promessa será cumprida, sua palavra é Santa e Justa. Peço oração por todos os lares Adventistas, por todos os que se encontram na escuridão do pecado, que Deus possa através do Espírito Santo ter compaixão e misericordia de todos nós, nos fortaleça para enfrentarmos a cada dia às adversidades que por ventura nos afasta de alguma forma dos caminhos da verdade.



  • abilio dario de assis junior em 8 de agosto de 2012 16:00

    amizade esta no nosso dia dia devemos nos dedicar a ela como vez paulo aos tessalonicos



  • João Benedicto da Silva em 9 de agosto de 2012 20:50

    Ame as Pessoas e use as coisas, essa é uma frase sábia



  • Geraldo Hermes em 10 de agosto de 2012 12:15

    Que cada amizade que fizermos aqui que ela perdure para e por toda a eternidade…



  • Alessandra Dias Lemes Guerra em 10 de agosto de 2012 13:21

    Admiro muito essas lições, Deus sempre falando conosco! Precisamos de ser amigos de verdade, escutar as pessoas, aconselhá-las segundo a palavra de Deus…Não queremos no dia do nosso arrebatamento ver os nossos queridos amigos, familiares ficando pra trás.



  • Adriana em 10 de agosto de 2012 18:59

    O pastor Ronaldo de Oliveira, pastor geral de SP citou uma historia Cordas de areia, eu não consegui localizar no youtube….Gostaria de saber o nome correto.



  • Maria do Rosário Cardozo em 10 de agosto de 2012 20:57

    Pensem amigos, se Paulo vivesse nos tempos de hoje, com tanta tecnologia,ele era capaz de evangelizar uma multidão de pessoas, muito mais ainda que nos tempos antigos. Realmente ele foi e ainda continua sendo uma influência positiva para todos nós.Precisamos de Paulos em nossos dias.



  • gesse auto de macedo em 10 de agosto de 2012 21:58

    gosto de asitir liçoes da biblia so tem fera . um abraço a todos da novo tempo.Deus comtinui abençuano essa maravilha de tv….



  • raynara em 10 de agosto de 2012 22:16

    Nós devemos criar este vinculo e foi isso que nós do calebe criamos com os nossos novos amigos…vamos visitar todas as sextas o PG de la…AMEM…E JA SOMOS BONS AMIGOS….



  • Eliete rocha Egito em 10 de agosto de 2012 22:24

    Q lição maravilhosa,Deus abençoe estes homens de Deus.Eles expressão de uma maneira muito clara, simplesmente espetacular é um aprendizado enriquecedor



  • PaulinaMaria em 10 de agosto de 2012 22:36

    Parabenizo por este execelente programa, pois atraves dele aprendemos muito sobre o grande ministerio do apostolo Paulo, cujo admiro muito.
    Depois de conhecer Jesus quero conhecer Paulo. Que Deus continue abençoando voces.



  • PaulinaMaria em 10 de agosto de 2012 22:38

    Parabenizo por este execelente programa, pois atraves dele aprendemos muito sobre o grande ministerio do apostolo Paulo, cujo admiro muito.
    Depois de conhecer Jesus quero conhecer Paulo. Que Deus continue abençoando voces.



  • Leontino Dias da Cunha em 10 de agosto de 2012 22:43

    Fico feliz em poder estudar a lição no programa Lições da Biblia,pois nos ajuda em uma compreenção melhor da lição.



  • Dener Juliano Sasso Padilha em 10 de agosto de 2012 23:02

    Amigos fazem Amigos Devemos amar a todos, demonstrando o nossa amizade nosso amor sempre por cristo para que todos oós nossos amigos estejam no céu quando jesus voltar isso demonstrara a nosso amizade eterna .



  • Ricardo Tavares em 10 de agosto de 2012 23:29

    A amizade é uma das coisas mais importantes que temos aqui na terra. Nem sempre sabemos quem são nossos amigos mas quando nos “escolhem” a responsabilidade é muito grande. Confiam em nós e não podemos decepcionar. Amizade vem de amor e é o que sempre estamos devendo aos nossos semelhantes. Que Deus nos ajude a apresentar as almas que nos confiou quando vier nos buscar. Desejo que todos estejamos lá. A Paz do Senhor Jesus pra Todos os leitores.Um ótimo Sábado na presença de Deus. Nova Iguaçu – Pavuna – Rio de Janeiro – RJ.
    Deus abençoe nosso Diretor Pastor Toninho e Família. Dos irmãos Tavares de Pavuna – RJ



  • lizandro Silva de Souza em 10 de agosto de 2012 23:35

    A lição dessa semana nos mostra aquilo que estamos cansados de saber na teoria, oque precisamos fazer e coloca-las em práticas e tornalas natural em nossas vidas, pois o que vimos em forma mas ampla e a pratica dos mandamentos da Lei Divina.



  • José Vieira Castro em 11 de agosto de 2012 0:05

    Sou um assistente assiduo via Internet toda sexta feira, e fico imensamente agraciado pelos comentarios dos nossos pastores e acreditem, como me ajudam na esplanacao da licao na Escola Sabatina, que Deus os beniga sempre.



  • Jandira Mafra em 11 de agosto de 2012 6:04

    Pr. Laerte, bodia e um Sábado feliz.

    Muito obrigada pelo programa lições da Bí

    blia,que nos ajudam um tanto como professores das unidades! Deus o abençoe.



  • Diná Rosa Falácio Braga em 11 de agosto de 2012 6:27

    Prezado Pr. Laerte e equipe,
    Muito obrigada por usar sua vida a serviço do Senhor.
    Quantas lições tenho aprendido e minha fé fortalecida.
    Que Deus sempre ilumine vocês. Que seus atos e palavras sempre sejam guiados pelo Espírito Santo.
    E que Deus sempre proporcione a voces tudo o que precisam para continuar a obra dEle e também tudo o que precisam pra viverem felizes nesta terra.
    O Céu é nosso objetivo e qdo estiver lá quero abraçá-los e agradece~los pessoalmente por ajudar no meu crescimento espiritual.
    Um abraço carinhoso de sua irmã na fé
    Diná



  • Abimael UNASP/SP em 11 de agosto de 2012 14:29

    Se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus.(II S.João 3:21) …Então é necessário ter uma vida santa! Os que tentaram enfiiar o dedão na Arca do Concerto e mudar as regras, estes serão dedados pela palavra de Deus. Assim falais, assim procedeis segundo a ordem que lhes fora dado. PRESTAM ATENÇÃO: DIZER, PREGAR QUE É IMPOSSÍVEL GUARDAR A LEI É UMA TOLICE! ESTA É A DISTINÇÃO DO SANTO E DO PROFANO(DOS SANTOS E DA BESTA). Apoc.14:12 “e apensos”. …Aguilhão de Deus.



  • Abimael em 11 de agosto de 2012 18:03

    NO BOM HUMOR: Obesos não entram, a porta é estreita! Ezeq. Cap. 34:16,20; S.Lucas 13:24 …aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração…S.Mat. 11:29. Paulo foi um exemplo notório, que com ousadia apontava o verdadeiro exemplo: Jesus o Salvador.



  • claudemir dos santos em 14 de agosto de 2012 9:40

    Meu irmão Robert,a minha colocação sobre o Chico Xavier e a vinda de Cristo, esta exatamente na sua conclusão de que somos ausente na palavra de Deus,e esperamos a vinda de Cristo para que tenha compaixão de nós e nos perdoe. Muita paz e Deus lhe pague pela sua preocupação para conosco.