INÉDITO:
REPRISES:

Lição 12 – O Anticristo (2Ts 2:1-12), 2012


“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição” (2Ts 2:3)

Com a participação do pastor Carlos Ferreira dos Santos (Presidente da Associação Pernambucana) e do pastor Eliezer Júnior (Secretário da União Nordeste Brasileira)

Leia a Lição

 

Você está em: 3º Trimestre 2012, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • bruna ribeiro machado em 18 de setembro de 2012 1:30

    pastores sempre fazem oraçaõ p mim e todos da novo tempo pastores ou pastor liguem p mim hoje agora preciso mt falar com vc ou vcs agora mesmo o numero é 32617743 para e fazem na oraçao tbm p nos viver eternamente juntos com Jesus a vida eterna



  • AMANDA ELISA em 18 de setembro de 2012 11:50

    ESTA A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO PRA ASSISTIR NOVO TEMPO,E GOSTARIA DE SABER SE TENHO COMO ASSISTIR AO VIVO.COMO FAÇO PRA CONSEGUIR.JA AGRADEÇO!



    • Adriel Lima em 19 de setembro de 2012 9:46

      Amanda Elisa, é possivel assistir ao vivo pela internet se você tiver uma conexão razoavel com a internet. Siga os passos:
      1º Entre no meu blog -> http://www.jovemevangelho.blogspot.com
      2º Clique na figura “Assista a NT ao Vivo” no canto direito do blog



  • suame da costa tavares em 18 de setembro de 2012 13:30

    A explanação da lição foi boa. Deixou a desejar porque os pastores falaram, mas não disseram quem é o anticristo. Por que nós nos intimidamos de falar a verdade que conhecemos?



    • wesley castro em 18 de setembro de 2012 15:04

      ham???



    • Maria Ondina de Andrade em 19 de setembro de 2012 7:04

      Não gostei da explicação dos pastores,ou melhor foi só uma enrolação que não chegou ao ponto nenhum,acho que é medo de falarem a verdade sobre o anticristo é o medo da perseguição !!!!



  • josineide antonia bandeira da silva ferreira em 19 de setembro de 2012 10:40

    acredito que esta contribuição, em fazer comentários só ajudadará no crescimento espiritual.



  • josineide antonia bandeira da silva ferreira em 19 de setembro de 2012 11:14

    acredito que esta contribuição, em fazer comentários só ajudadará no crescimento espiritual.
    muito boa a explicação dos pastores.nos os ouvintes temos que prestar atenção nas entrelinhas
    pra entender o que se passa,olha a importância do ESPIRITO SANTO nos nossos pensamentos
    eu costumo chamar de discernimento,precisamos pedir a DEUS, estudar Sua palavra com estudo e pesquisa e não superficialmente.



  • FABIO HENRIQUE MACEDO MENDONCA em 19 de setembro de 2012 21:02

    Realmente deu pra entender as armas do Anticristo: o prodígio da mentira, o sinal e o poder (força). No meu entendimento o Anticristo começará a tratar as pessoas, crentes ou não, adoradores de Deus ou de outros deuses (2 Tess. 2:4), como crianças e tentará incutir mentiras que estarão em contradição com as Lei de Deus ou que parecerão estar condizentes com esta mesma Lei. O Anticristo trata as pessoas como crianças na fé e lança a mentira para blafemar contra Deus, criando a aparencia de que suas palavras estão de acordo com a verdade de Deus, mas na verdade, suas palavras contradizem a Lei ou parecem estar condizentes com ela, mas não estão. A segunda arma do Anticristo é o Sinal. Na minha opinião, muitos crerão na mentira, mas os que não crerem na mentira, poderão crer no SINAL que o Anticristo fará. As pessoas são assim: “quando elas não creem na sua palavra, na sua mentira, elas pedem logo um sinal”. Assim, o Anticristo vai usar primeiramente as “mentiras”, mas aquelas almas que ele não ganhar pela “mentira”, ganhará pelos SINAIS, que com certeza não provem de Deus, mas provém de Satanas, que é aquele que lhe dá suporte. O Anticristo fará coisas diante dos olhos humanos que dará a entender àqueles que acreditam somente no que veem ou no que podem tocar (como Tomé), que O Anticristo é o próprio Deus. Quando as pessoas começarem a crer nos Sinais do Anticristo ele terá saído satisfeito, mas os que estão em Cristo guardam a sua palavra (“se não vires sinais e maravilhas não o crereis”; “uma geração má e adulterá pede sinais”). E assim, mesmo após as mentiras e os sinais, usará como recurso final a sua força. Tentará subjugar as pessoas com o uso do poder político, economico e até da violência.



  • Juliana Carreiro em 21 de setembro de 2012 0:41

    Boa noite!Gostei muito da lição de vocês e tentei clicar no link para receber o material,mas não deu certo. E agora?Q/ faço?



  • Fátima em 21 de setembro de 2012 15:57

    Ensinamentos vazios. Desprovidos do Espírito Santo de Deus. Eles leem a palavra mas não consegue decifrá-las espiritualmente. Vendo eles e o que estão fazendo é como se eu pudesse ver os escribas e fariseus e os sacerdotes doutores da lei, os mesmos que não conheceram a Cristo como filho de Deus, discutindo uma coisa da qual não entendem.
    Graças à Deus Pai e ao Filho Jesus Cristo pelas suas misericórdias. Porque se todos dependêssemos dos homens para sermos salvos, estaríamos todos perdidos. Digo sempre à todos que leiam a bíblia e peçam sabedoria a Deus pelo Espírito Santo para entendê-la e acima de tudo praticar a vontade de Deus em tudo. Já pensaram se para entendermos as escrituras precisássemos de fazer uma faculdade? Podem Imaginar Abrãao, Isaque, Jacó, Jó, Davi, Daniel, Isaías, Samuel e os apóstolos Pedro, Paulo, João, Tiago, Judas (não o iscariótes, Tiago, Matias e tantos outros numa faculdade para aprender as coisas de Deus? Sem mais comentários.



    • rogerio luiz silva em 5 de outubro de 2012 21:15

      Prezada Fatima

      Uma boa leitura da biblia é o suficiente para por si só, entender varias passagens, voce falou com muita ousadia “ensinamentos vazios….” voce esqueceu de um detalhe muito importante, o desemvolvimento intelectual é e sempre sera muito importante para sairmos da ignorancia quem sabe da espiritualidade que as vezes achamos que temos.
      Todos os personagens biblicos relatados por voce, ironicamente eram altamente cultos para aqueles dias, vou citar somente a Moises que estudou nas melheres escolas do entao Imperio Egipicio antes de ser chamado por Deus.



  • isaias f morais p.ferreira em 21 de setembro de 2012 21:29

    uma licao maravilhosa que abre as nossas mentes e nos prepara para o breve encontro com o nosso senhor jesus,jesus esta nos chamando nos preparando para viver a eternidade com ele,amem



  • Lilian em 21 de setembro de 2012 21:41

    Prezada irmã Suame:
    Como você sabe, a Bíblia não menciona qualquer denominação, mas aponta claramente as características, para que cada um de nos possa exercer o discernimento. Vale a pena lembrar a citação mencionada na própria lição da Escola Sabatina: “Ao apresentar a mensagem, não façam investidas pessoais contra outras denominações… Os anjos de Deus vêem nas diversas denominações muitos que só podem ser alcançados com a maior precaução. Portanto, sejamos cuidadosos com nossas palavras. Sobre esses temas, o silencio e eloquente. Muitos se acham enganados. Falem a verdade em tons e palavras de amor.” Evangelismo, p. 576. Há momentos em que se deve falar claramente, e outros nos quais e necessário permitir que a pessoa tire suas próprias conclusões. Oremos para que qualquer pessoa que vá apresentar a palavra de Deus receba o discernimento do Espirito Santo para saber o que falar e quando calar.



  • Miriam Costa em 21 de setembro de 2012 23:46

    A lição da semana, nos fez refletir sobre a nossa percepção e vivência sobre a segunda volta de Cristo. É muito comum valorizarmos o evento em si, e na grande maioria das vezes, nos , distanciamos facilmente da nossa preparação, enfim, nós, a igreja do Senhor Jesus, não estamos valorizando o preparo para subirmos.
    Pastor Lanza, parabéns por sua didática em conduzir, o processo de evangelização no estudo da semana.



  • Maiane Lima em 21 de setembro de 2012 23:57

    Amanda acesse o site oficial da novo tempo: novotempo.com
    ao abrir, tem uma imagem de nuvens no canto superior a direita, próximo do nome da tv , escrito rádio ao vivo e tv ao vivo, estão escritos em preto. Clique na tv e assista ao vivo !!
    um ABRAÇO.



  • Ana Paula em 22 de setembro de 2012 0:52

    Excelente o Lições da Bíblia desta semana! Que Deus derrame ricas bênçãos sobre a sua vida pastor Lanza. É maravilhoso ver como os pastores adventistas falam a respeito da palavra de Deus com tanta propriedade e sabedoria! Louvado seja Deus! Divulguemos esse programa pra que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer e se maravilhar com a Bíblia.



  • Marcelo Abbud em 22 de setembro de 2012 2:38

    COMENTARIO DEFICIENTE DESSA SEMANA. Eu do graças a Deus porque ja entendí que o anticristo bíblico é o sistema papal, obviamente que nao entendí nesse comentario feito por voces nessa semana. Ese homem de pecado é o papa, e nós nao de vemos ter medo de reconhece-lo abertamente. Ao ler o Grande Conflito a autora desse livro menciona a figura papal a quantidade de vezes necessaria para deixar bem claro es se sistema político religioso. Nao tenhamos medo de chamar o pecado pelo nome, devemos faze-lo com carinho e todos entenderão.



  • Elcio em 22 de setembro de 2012 8:14

    Suame, é preciso tato ao lidar com esse assunto, principalmente na TV. Recomendo a você que leia o segundo parágrafo da lição de sexta, é um conselho de Ellen White exatamente sobre isso. Eu acho que os pastores falaram na medida certa.



  • leda santos em 22 de setembro de 2012 11:03

    peço q ore pela minha familha q volta para igreja fico muito grata



  • Rodolfo Pires de Campos em 22 de setembro de 2012 14:21

    Pastor Laerte Lanza
    Assistindo ao programa, ouvi um internauta perguntando ” Quem é o HOMEM DA INIQUIDADE” a quem se refere Paulo na 2a. Epistola aos Tessalonicenses 2.3.

    Fiquei aguardando a resposta, porém me frustRei ao perceber que nenhum dos três respondeu adequadamente conforme os escritos bíblicos em Apocalipse 13.18, onde está explicito o nome do homem da iniquidade.

    Da mesma forma que foi dito no programa, que alguns lideres religiosos enganam o povo, não estariam vocês enganando ao deixar de dar a resposta completa?
    Uma vez que, vocês sabem exatamente quem é o HOMEM DA INIQUIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO.

    Em obediência, a verdade deve ser dita sempre; sempre que alguém perguntar.



  • jonas brito da rocha em 22 de setembro de 2012 14:32

    O estudo da lição é muito bom, tira nossas dúvidas, da bastante conhecimento. Mas se ampliar os dias na TV será Ótimo.



  • José Roberto em 22 de setembro de 2012 14:54

    É com grande alegria que vejo o ex professor de minha no Unasp ter um lindo programa.

    Obs. Que escreve é o pai da Erka Gonçalves,sua ex aluna.

    Que o Senhor continue te abençoando.



  • Luis Guedes meneses em 22 de setembro de 2012 20:21

    O Antecristo não é propriamente uma pessoa mas um poder que se diz religioso.



  • jao tosas em 23 de setembro de 2012 12:44

    esse programa precisa de formação e honestidade intelictual – há uma repetição extraordinária de pensamentos. falta a moção do Espirito de Deus.

    nb – pelo menos mostre isso para o crescimento de vcs…



  • Fátima Bezerra em 3 de outubro de 2012 8:17

    Me sinto uma filha de Deus privilégiada por fazer parte de um “povo” sábio, que fez a escolha de permanecer do lado certo dessa grande guerra.Deus continue nos dando sabedoria e discernimento; e abençoando grandemente sempre esta “Rede de Comunucação”,que assim abrevia a volta de Jesus,. transmitindo esperança para todos que a desejarem… Amém!!



  • ccelso luiz em 6 de outubro de 2012 8:39

    Negar esse litígio entre Deus e o diabo, é negar a Deus. celso,Pe



  • maria do socorro gomes de lima em 15 de outubro de 2012 17:03

    a paz do SENHOR JESUS meus amados pra mim acho mui interessante ter um livro como este pois temos q estar sempre atentos para as ciladas do inimigo (anticristo) e este livro concerteza nos mostrara como desmascara este q è tao terrivel. gostaria mui de ganhar de presente de vcs este livro pois ele me despertou mui interesse em lê-lo. fiquem na paz do SENHOR!!!
    (Socorro gomes).