INÉDITO:
REPRISES:

Lição 11 – Promessa aos perseguidos (2Ts 1:1-12), 2012


“Por isso, também  não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da Sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé” (2Ts 1:11).

Com a participação do pastor Adilson Moraes (Departamental de Publicações da União Centro-Oeste Brasileira) e do pastorjames Lima (Departamental de Mordomia Cristã e Comunicação Associação Mato-Grossense)

Leia a Lição

 

Você está em: 3º Trimestre 2012, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Vanessa Paim em 11 de setembro de 2012 11:36

    As promessas que Deus nos dá é um conforto para as provações que iremos enfrentar!! Gosto muito desse programa!! assito mais pela internet.. Que Deus abençoe o ministério de vcs!! abraços.. meu e da minha cidade- Uruaçu-GO



  • Valeria Maria Souza Marco em 11 de setembro de 2012 11:48

    gostaria de receber estes livros gratuitos ,pois no momento estou sem condições financeiras p compra-los ,ficaria muito feliz se isto vier acontecer,moro em Porto Feliz SP ,r ademar de barros n; 230 centro cp 18540-000 . AGRADEÇO EM NOME DE JESUS CRISTO.PEÇO ORAÇÃO P MEU FILHO ESTA PRESO EDISON DE MARCO JR.TEM 34 ANOS ,JA PELA 5 VEZ PRESO PEÇO A SUA LIBERTAÇÃO NO NOME DE JESUS CRISTO .



  • Laércio em 11 de setembro de 2012 20:07

    Fico muito feliz em rever o pastor James,foi meu pastor na colportagem (APL)



  • timoteu russi em 13 de setembro de 2012 0:02

    Bons pastores, para os comentários…



  • paulo cesar em 13 de setembro de 2012 20:29

    muito bom esse programa.as explicações são boas.



  • claudemir dos santos em 14 de setembro de 2012 8:52

    “Por isso,tambem não cessamos de orar por vós,para que o nosso Deus vos torne dignos da vossa vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé{2Ts 1;11]. Esta é a nossa fé,de que as orações de voces adventistas e as de outras crenças que se preocupam com a salvação de nós espiritas cheguem até Deus,e que ele transforme todo as criticas e perseguições em luz e paz,e ele em sua misericordia infinita permita que nós espiritas tenhamos uma pequena parte nas preparações das pessoas para a vinda de Jesus. Muita paz em nosso senhor Jesus Cristo.



  • Bruna Kaminski em 14 de setembro de 2012 22:31

    …Que a esperança de fazer parte da primeira ressurreiçao na segunda vinda de Cristo seja movida pela fe, que possamos ajudar e ensinar nossos semelhantes a verdade baseada na Biblia. Que a promessa nos de animo em meio a perseguiçao.



  • Celso Barreto em 14 de setembro de 2012 23:12

    Excelentes comentários, tomara nós possamos vivenciar a cada dia a bendita esperança do retorno de Jesus e permanecer firmes independente dos sofrimentos. Deus os abençoe.



  • Ivanete Pereira de Andrade em 14 de setembro de 2012 23:34

    Como gosto do programa Lições da Bíblia! É uma ferramente utilíssima no estudo da lição.Este especialmente pela presença do Pastor James Lima, que foi Pastor da Iasd São Miguel -APL-UCB . Um abraço aos pastores e um especial ao Pr. James . Feliz sábado



  • Ana Claudia Peixoto & Adilton Cunha em 15 de setembro de 2012 8:51

    É maravilhoso acordar as 7h todos os sábados para sermos esclarecidos sobre a Biblia e especificamente sobre a vida de Paulo no programa Lições da Biblia. Eu e meu marido estamos exatamente estudando as cartas de Paulo, então para nós dois é enriquecedor assistirmos ao programa e conseguirmos esclarecer muitas duvidas sobre os ensinamentos de Paulo para os tessalonicenses e que cabe muito bem aos nossos dias. DEUS é maravilhoso é nosso PAI maior e ter a presença dele todos os dias na nossa vida é uma benção maravilhosa. ELE tem resgatado nossas vidas todos os dias e especialmente com a ajuda da rede Novo Tempo. Muita paz e que DEUS continue abençoando a todos vocês.



  • Maria Felicidade Batista em 15 de setembro de 2012 10:14

    Admiro e gosto muito de ouvir e assistir a lição da Biblia, pois enriquece nosso conhecimento
    e aumenta e estimula a nossa vida espiritual e intelectual, obrigada por este programa tão rico e sábio, Que Deus seja louvado e Honrado.



  • daniel alberto c. kifamessa em 16 de setembro de 2012 15:21

    Gosto muito deste programa porque tem ajudado muitos membros porque esta ajudar a nossa vida espiritual.obrigado por tudo.daniel kifamessa de Angola.



  • Ricardo Carlos Tavares em 16 de setembro de 2012 17:36

    Acredito que seria interessante o programa ir ao Ar na tarde de Sábado



  • FABIO HENRIQUE MACEDO MENDONCA em 19 de setembro de 2012 20:42

    Gostei de todas as reflexões que foram feitas no programa, mas uma em especial me chamou muito a atenção, de acordo com o Pastor Adilson Moraes as “aflições” e as “tribulações” podem tanto aproximar uma pessoa de Deus como ocorreu com os Tessalonissences (2 Tessalonicenses 1:4), posto que a fé, a paciência e a caridade venciam nos corações deles as aflições presentes no mundo; por outro lado, ressaltou muito bem que as “aflições” também podem afastar uma pessoa de Deus, como bem foi iluminado pelo NOsso Senhor Jesus em Mateus 13:21 na parábola do semeador. Jesus é o semeador das palavras do Altíssimo e do Eterno. Ele veio ao mundo em carne, na figura de homem, para trasmitir a verdade de Deus aos que estão dispostos à guardá-la. Mas alguns tem o coração endurecido, como pedra, então a Palavra de Deus não lhe penetra até às raízes do seu coração, assim, não tem profundidade, não tem firmeza de fé, logo, recebe a palavra com alegria e na alegria permanece na palavra, mas, vindo a tentação e as aflições e tribulações do mundo, renuncia a palavra por ter pouca fé, a palavra não tem firmeza dentro do seu coração assim como uma árvore não tem firmeza na terra sem raízes profundas. E por fim, ele se ofende com a aflição e não entende porque Deus o deixou sofrer, porque Deus permitiu que o Diabo lhe tocasse; quando, na verdade, foi a sua pouca firmeza, a sua pouca fé que lhe trouxe tamanha aflição. POdemos estar em meio à tempestade e se desesperar, e clamar, como os apóstolos, ou então, podemos estar tranquilos e levantar e repreender a tempestade como fez Jesus. A aflição pode ou não vencer a fé na palavra de Deus, tudo vai depender da profudindade das raízes no coração humano.