INÉDITO:
REPRISES:

Lição 11- Deus como artista, 2012


Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo” Salmos 27:4

Com a participação de Lourival Gomes, pastor Presidente da ACP (Associação Central Paranaense) e de Moisés Mattos, pastor Presidente da ACSR (Associação Central Sul-Riograndense).

Leia a Lição

 

Você está em: 1º Trimestre 2012, Lição da Semana

Compartilhe:


Comente



  • Rodrigo em 12 de março de 2012 16:21

    “Este video e privado” =(



  • Mateus Wilson em 12 de março de 2012 17:05

    Olá,NT Lições da Bíblia; Levando o evangelho as pessoas atravez da palavra de Deus que é o mais importatnte. Só quero dizer que o vídeo infelizmente está privado e não posso assistí-lo; Peço a vocês, se possível dar um jeitinho aí, pra gente assisti o vídeo. Desde já agradeço! Abraços ao pessoal da NT.



  • Mateus Wilson em 12 de março de 2012 17:17

    Obrigado Lições da Bíblia; já está funcionando o vídeo. Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!



  • Abimael Da Silva Ferreira em 12 de março de 2012 23:53

    O GRANDE ARTISTA O DEUS DA NOSSA ALEGRIA, aquele que embeleza nossos jardins com flores, que expressa a glória dos vagalumes com lindos faróis, que nos ampara nos momentos de aflições promete: E limparei dos vossos olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor nem dor…EU SOU o alfa e o ômega, o princípio e o fim(Apoc.21:4,6). O Senhor, que espera do seu povo o perfeito louvor: Pela boca dos meninos e das crianças de peito tiraste o perfeito louvor(S.Mat.21:16), em tudo faz bem, com perfeição, e que nos reserva lindos espetáculos que o olho humano ainda não viu e ouvido não ouviu, sim este é o nosso Criador, e nos convida: …Vem comigo meus filhos, voltem para mim! E voltarei para vós. Amém.



  • moacir antonio esquevani em 13 de março de 2012 0:40

    Deus como artista- isso é o maximo e tem mais ninguem é inutil na casa do pai por isso esse espaço tem muito crescimento junto a tudo aquilo que se diz a ação do homem e a vontade de Deus por isso mandei pra voçeis ai a ideia do “Novo espaço” ele esta cada vez mais disputado cada vez mais moderno tecnologico rapido fazendo do tempo um piscar de olhos e eu não sei como com tanto fururo assim não sobra tempo pra os velhos tempos e as tarefas aumentaram tambem é um novo espaço de tempo fazendo com que nos parecermos como maquinas do futuro foi o que realmente aconteceu nada alem disso.



  • elizete freitas da rosa em 13 de março de 2012 11:00

    assisto todos os dias a novo tempo,obrigada pelas lições da biblía tenho aprendido muito.Deus abençoe a todos.



  • moacir antonio esquevani em 13 de março de 2012 20:05

    Não sei se eu me fiz entender o recado pra voçeis é pra voçeis fazerem um programa chamado “Novo espaço” que tem tudo haver com tempo tambem novo tempo/novo espaço só que eu coloquei pedido de oração em vez de sugestão e foram dois emails e nisso ja transmiti varias ideias a respeito então alguem ja pegou como sempre e pode aparecer em um outro canal de tv olha quantos espaços carandiru-interiores/lovouras – plantio de cana/ moveis planejados/ gastos com locomoções-bicicletarios/treiler- uma casa com rodas varios espaços/esopaços para aeroportos / espaço para musica do programa/ espaço de desenho da pantera cor de rosa – ei amigo aquele não é seu visinho porque ele pegou a sua mangueira de jardim sem pedir / vai la pegue o cortador de grama tambem isso não é justo e no final uma guerra – violação de espaço enfim o programa “Novo espaço” tem muita material principalmaente porque os tempos não são mais o mesmo e o espaço tambem.



  • moacir antonio esquevani em 13 de março de 2012 23:00

    O que aconteceu com esse novo tempo que não da mais tempo pra viver os velhos tempos é sem dúvida uma boa pergunta não é mesmo bom quero dizer ao senhores deste canal de tv e da igreja adventista que seria bom apreçar esse programa “Novo espaço” porque esse sera muito disputado pela frente do desenvolvimento da globalizações pelo crescimento populaçional aprox 7 bilhoes e no brasil 200 milhoes em ações e veja em tredescope da plataforma da resoluts bem no final quantas ideias eu ja enviei até hoje e isso começou quando eu estava na igreja batista tradicional e tambem fazendo o curso esta escrito desta igreja se voçeis procurarem ai no computador voçeis vão ver que eu fiz esse curso em 1994 ano em que surgiram as primeira ideias para o bau da felicidade por ter comprado dois carne pra trocar em mercadorias para presentiar minha sogra a pedido da minha esposa.



  • Antonia de oliveira silva em 14 de março de 2012 13:22

    eu acisto a lição da biblía o codigo aberto, e a lição da biblia desta semana esta da mais. pois tendo deus como artista não tem coisa mas importante. o senhor passtor lansa mas os uotros esplicam muito bem. que deus o abençõe sempre seu ministério.



  • Rita de cassia Brandão em 14 de março de 2012 14:36

    O Salmista nos afirma que adorava-se a Deus com danças, pandeiros , adufes.
    Então, a minha pergunta é : Fundamentada em quem ou em quê a nossa igreja formulou esse conceito de um Deus branco e eleitista que aprecia apenas instrumementos brancos (violino e piano) e música branca e elitista?Onde está escrito que Deus aprova apenas o louvor melancólico e triste dos adventistas?
    Onde estão na igreja os ritmos e instrumentos negros ou indigenas. Não se pode adorar dentro dos ritmos dessas culturas? É feio?Por que indíos tem que cantar músicas compostas por pessoas quem eles nem ao menos sabe quem são. Estariamos como os jesuítas aculturando as pessoas com a desculpa de estarmos honrando o nome de Deus?
    Por que todos os cultos da igreja (até mesmo o “JA”) tem de ter o mesmo tipo de música melancólica? Por que a imposição da melancolia? Nem todas as pessoas são melancolicas.
    É deprimente e por esse motivo já me tornei uma sabatista. Não tenho estrutura para melancolia mais de uma vez na semana. morreria de overdose de melancolia.
    Onde está escrito que Deus nào aprecia tambores, percurssão, bateria, guitarra e onde está escrito que esses instrumentos desonram a Deus.Aí como sinto inveja dos cultos felizes das igrejas de New Orleans.
    Infelizmente eu e muitas outras pessoas temos de submeter nosso gosto ao gosto dos líderes da igreja que determinam o que Deus gosta e desgosta.
    Precisamos refletir a igreja fora do preconceito e o machismo dos seus (muitos, não todos) líderes e membros e do mundo onde ela está inserida. Quando estivermos, no céu, na igreja fundada por Cristo (e não divididos em denominações humanas) poderemos adorá-lo com safonas (os nordestinos ficarão imensamente felizes) e com toda a criatividade de que ele nos dotou.
    deus tenha misericórdia de todos nós,



    • Rita Brandão em 14 de março de 2012 14:40

      Deus e não deus. Infelizmente nào é possivel editar.



  • moacir antonio esquevani em 14 de março de 2012 22:30

    Espaço para o louro jose no ana maria braga espaço para o charopinh no ratinho espaço para o canasauro o dinosauro do canavial em algum programa do SBT a pergunta seria qual seria o espaço de personagem e qual seria o personagem para o programa “Novo espaço” poderia ser “Vida acelerada” e o personagem dificil vamos pensar ue não veio nada na cabeça esse é um trabalho para equipe da novo tempo.



  • Dayane pereira em 15 de março de 2012 8:14

    Na lição dessa semana,eu aprendi que Deus é o nosso Grande Artista! Não sei o que seria de mim sei esse Deus maravilhoso que deseja nos moldar a cada dia.Assim como houve Esperança para os Israelitas,há tambem para nós!



  • MOACIR ANTONIO ESQUEVANI em 15 de março de 2012 16:13

    Igual parecido ou semelhante é o IPS de marcas e patentes mas me lembrei que lanza pra mim era o sargento lanza do terceiro pelotão do garra e união da escolinha de soldado que fiz em araçatuba e uma frase antiga de um radialista daqui de birigui ja falecida é “Não ha tempo pra mais nada” por isso esse personagem deva se chamar “Senhor fiasco” fiasco de tempo e de espaço conforme queirão e tambem outro espaço na lei chamado de brecha ou blecha porque o cerco esta se fechando é o apocalpe cumprimento da palavra.



  • moacir antonio esquevani em 15 de março de 2012 20:22

    O que mais me chama atenção é que por estar fazendo escola dominical na igreja batista e o cursinho da igreja adventista no mesmo tempo esta escrito em 1994/1995 eu me casei em 1993 e fiz escola da policia militar em 1988 foi em 1994 pro homem do bau as ideias inspirado por Deus é claro só pode ter vindo dele ele me usou pra passar essas ideias agriocenternal centro nacional de agricultura e agropecuaria do brasil apresentando o melhor do brasil com bastante qualidade de vida fechando com chave de ouro por ter na lições que aprendi nas fuas igrejas que Deus assina os projetos com a caneta de outro então eu faço uma pergunta sera que o homem do bau vendo em sua frente um bau de ideias se entregou a jesus cristo.



  • MOACIR ANTONIO ESQUEVANI em 16 de março de 2012 15:41

    De todas as ideias que eu mandeia 3 me deixaram muito admirado uma foi o big brother não tem nada ver com a ideia que uu mandei ja loucuras de amor o primeiro programa foi xerox da carta enviada pelo correio e The love school durou só uma semana e meia muito rapido eu chama isto de “Nossa capacidade” a minha por Deus do céu foi eu que as enviei e voçeis por serem verdadeiros artista no que faz pena que eu até hoje nunca encontri alguem que chegasse ao seu patrão e falasse essa ideia é um cabra la de birigui que mandou é uma pena por isso vou patentear mas mesmo assim continuarei mandando do mesmo jeito porque tenho certeza que é um dom de Deus e estou fazendo a coisa certa fazendo o bem mas na minha aposentadoria alguem me chamar e me contratar é claro que não vou recusar e se isso ja tivesse acontecido comigo a tv seria dono de todas as ideias que eu ja tive até hoje desde 1994.



  • Tania lopes Furatado em 16 de março de 2012 19:49

    Assisti o programa:” Deus como Artista” e fiquei impactado dessa possibilidade de se falar de Deus como Artista. As considerações e assuntos abordados nesse tema foi magnífico e enriquecedor para mim> Sou professora, arte- educadora e Artista Plástica . Sempre saliento ao meus alunos que o maior artista é o CRIADOR. que fez todas as coisas diferentes e belas. Gostaria se possível receber o conteúdo desse programa em revista ou por e-mail. Não sei se é possivel? Agradeço por tudo.



  • claunita pimentel rezende em 17 de março de 2012 8:11

    deus nosso artista nossoo oleiro arquiteto musico autor e escultor nosso pai celestial e tudo isso e muito mais……….



  • moacir antonio esquevani em 17 de março de 2012 12:18

    Façam um programa por nome “Nossa capacidade de programar”



  • aniele em 17 de março de 2012 16:47

    ola novo tempo tomara que essa palavra de comforto cheque atodas as essoas do mundo inteiro que DEUS abençoe todos voces da novo tempo.thau



  • claudemir dos santos em 18 de março de 2012 9:40

    Meu amigo Moacir Antonio Esquevani,pessoas como você sempre é bem vinda em blog como este,pois aqui nós procuramos desenvolver as nossas qualidades espirituais,como paciência,tolerancia e amor ao proximo,e assim conquistarmos a tão sonhada fraternidade universal,vejo que você tem muitas idéias,mas é preciso organiza-la melhor,e nós como Cristãos estamos sempre aprendendo,e assim com um pouquinho de paciência e tolerância poderemos aprender muito com você. Muita paz em Jesus e abraços.



  • moacir antonio esquevani em 18 de março de 2012 18:41

    18/03/2012 as 01:25 meu sogro francisco sales matias morador de cidade tiradentes guainazes na rua ernesto gould n 334 faleceu e minha esposa e meus dois filhos sameul e stefani foram ao velorio então é a vida vamos orar pra que todos estejam em comunhão com Deus e que a vida continuara do mesmo jeito e que agora o seio familiar dos sales matias ficam ainda mais forte em união dos irmãos e irmãs que 11 ao todo e uma vida pra frente maiores de 18 anos mais muita luta pra frente se quando eu conheci minha esposa meu sogro e minha sogra tivessem vindo pra birigui onde tem serviços nas fabricas de calçados talvez fosse melhor.



  • moacir antonio esquevani em 18 de março de 2012 22:44

    Ja a minha sogra faleceu em 2000 e dos 11 irmãos são 4 homens e 7 mulheres todos numa difilcil mais a roseli sales matias casada com adilsom primo dela é de jacarei minha sogra tem ai em jacarei parentes alguns irmãos que ela deixou familia fonseca parece ou pinheiro os bisavos da minha esposa são de jacarei não sei quem esta vivo ainda mas era um alemão e uma afracana os avos de minha esposa tiveram 21 filhos mas essa cunhada chamada roseli é a que mais esta sofrendo por tudo isso morando na casa do pai sem trabalho parece que ela tem 5 ou 6 filhos e o primo adilson faz bico de pedreiro e meu sogro era aposentado seu ultimo serviço foi na cmtc agora como ele morreu esse dinheiro da aposentadoria não vai mais na casa então vai ficar dificil para ela mas vamos estar em oração.



  • Abimael em 20 de março de 2012 6:03

    Sr. Moacir Esquevani: Romper as ligaduras, libertar os cativos, são atributos divino e também (dos eleitos Isa.Cap.58). Relembrará em Eze.Cap34 a mensagem de salvação do Bom Pastor, é o SENHOR em busca das suas ovelhas…apascenta minhas ovelhas…santificá-os na verdade…todo aquele que crer e for batizado será salvo…chega-te a ele…de Adão ao Africano manifesta todos acórdes, é o Espírito Santo com o rijo clamor da salvação, gostariam aqueles Apóstolos de vivenciarem nossos dias, e Jesus em tudo faz bem: Não toqueis nos meus ungidos! Mas falamos de uma História de Amor a vida eterna, desta, todos estes que mencionou os parentes da tua esposa, são passíveis. Tenham bom ânimo!
    Em 1988, ouviu os sonidos do Judiciário, e se lembrará no que orientá-los. … É possível que um bom PM seja salvo. Amém.



  • moacir antonio esquevani em 21 de março de 2012 20:36

    Passei a ideia pra voçeis da tv novo tempo “Tudo tem motivo” mas quero esplicar como isso aconteceu esta frase cravada na minha cabeça eu deves em quando conversava com minha sogra e uma vez ela começou esplicar sua vida ela havia se casada aos 16 anos e seu marido havia prometido ir para igreja mas não foi ela teve problema de preção alta e não podia operar e por esse motivo teve 14 filhos e morreram 3 e com isso ela criou 11 e sua mãe teve 21 filhos e alguns tios dela mora ai em jacarei da familia fonseca , então eu tambem contei um pouco da minha historia acho que ela pra ver os interesses meu na sua filha e eu querendo saber porque tanto sofrimento assim então eu entei na policia e ja havia anteriormente trabalhado no ano de 1981 na real banemerita beneficiençia portuguesa e meu pai com isso precisou logo quando cheguei em são paulo em setembro de 1988 pra ir a casa verde são paulo por ter se envolvido em um acidente de transito e o dono do carro tinha um escritorio e pagava o seguro então fomos na avenida angelica no porto seguro pra resolver documentação a respeito e em dezembro meu pai novamente apereceu precisando de mim para ser internado na beneficiençia portuguesa onde havia trabalhado no ano de 1981 e fui trabalhar na zona leste em guaianazes e morei com a minha tinha na cidade tiradentes e passei pelo medico e fui trabalhar onde morava e foi assim que eu conhecia a filha dela então nesse momento ela me disse “Tudo tem motivo”.



  • moacir antonio esquevani em 25 de março de 2012 11:48

    Em primeiro lugar que Deus esteja com todos voçeis da rede novo tempo conquistando assim pelo poder de Deus sempre “Novo espaço” e minhas ideias enviadas desde 1994 por ter comprado dois carne do bau da felicidade pra minha esposa dar de presente a minha sogra trocado em mercadorias foi sem duvidas inspiração de Deus na minha vida fazendo a escola dominical na igreja batista aqui em birigui e tambem fazendo o curso biblico esta escrito por ter sido enviado por uma tia da minha esposa que era membro dessa igreja na cidade tiradentes guaianazes nome dela é rosana sobrenome é fonseca e eu escondia essas ideias até na meia pra ninguem ver e tinha muito trabalho pra as enviar e gaspava do meu dinheiro pra ver o melhor do brasil com bastante qualidade de vida fechando com chave de ouro porque jesus assina o projetos dignos com caneta de ouro e sempre quando eu ficava sozinho que colocava o caderno na mesa um dicionario a biblia e eu linha a biblia primeiro e depois deixava esta ideia dentro da biblia de molho pra depois enviar e ontem morreu chico anizio eu tive a ideia de mandar “aconteceu comigo ” porque foi neste dia e neste fato que o conheci no dia 13/11/1981 ele tinha show em araçatuba e eu estava no voo então resolvi pegar a biblia pra ler porque a noite eu iria a igreja e se for chamado pra ir a frente deve sempre ter um testemunho a contar ou a pelo menos um versiculo para meditação da igreja , mas eu acabei abrindo em exodo capitulo 27 versiculo de 9 a 19 “O patio do tabernaculo” é realmemte tudo tem motivo e Deus tem propósitos .



  • moacir antonio esquevani em 25 de março de 2012 11:58

    Frase do meu pai “Deus sabe o que faz a gente não sabe o que fala” da minha sogra “Tudo tem motivo” da minha esposa “O tempo é quem diz as coisas” então quantas e quantas pessoas não sabe o que falar desconhece os motivos dos fatos , e esse tempo esse espaço é muito duradouro, então o milagre o segredo da vida só na nova jerusalem.



  • moacir antonio esquevani em 25 de março de 2012 12:30

    Os antigos eles siguram as redias e enquanto eles estão vivos o mau não aparecem ou ficam pelas costas isso eu digo porque enquanto meu pai era vivo e minha sogra a vida era outra agora eu vejo que acabaram com um capital que 500 mil reais a um milhão não compra aquilo tudo que meu pai tinha e foi vendido com ele em vida e no tempo em que eu trabalhava na policia militar la em são paulo e minha sogra faltou ai apareceu pircem tatuagem uso de droga então fico pensando eles fazerem a cabeça da minha esposa pra ela largar de mim e ir morar em são paulo sera que eu vou ser obrigado a ver com os meus olhos que a terra a de comer esses tipos de comportamentos inclusive o homosexoalismo é eu acrfedito que se Deus existe e como existe ele vai mostrar pra minha esposa que seus irmãos estão precisando imediatamente voltar pra casa do senhor antes e era o que minha sogra fazia ele os levava antes que seja tarde de mais, “Tarde demais”.



  • moacir antonio esquevani em 25 de março de 2012 14:55

    Jesus representa a figura de uma mãe dentro de uma casa como uma galinha que protege seus filhotes debaixo de sua azas e quando essa galinha morre esse filhotes estão desprotegidos e ai eles vão para academia de musculação e logo em seguida estão usando pircens tatuagens estão tomando anabolizantes e por fim estão se tornando homosexuais é o fim dai só a morte pra acabar com isso se não haver uma volta ao passado voltar ao primeiro amor que é jesus cristo mas a ação do inimigo é por etapa ele nunca chega de uma só vez ele vem bem devagarinho e com isso ele arrasta a familia inteirinha e nisso a record passou no jornal o turismo conhecido la nos estados unidos da america turismo sexual de criança e que no brasil isso é liberado agora o ministério publico vai estar processando as agencias de turismo que promuncio isto amem.



  • moacir antonio esquevani em 25 de março de 2012 22:40

    Porque vem na minha mentre um programa de televisão chamado “Crimes e acidentes fração de segundos” e mandei a ideia completa do programa uma roda vida pra colaboradores em geral entidades da justiça acompanhado de um pastor um padre um psicologo e outros participação via fone a participação do batma de taubaté pra quebrar o gelo e o quadro com os desenhos dividido em quatro partes um jovem representando o ser humano um revolver representando a roleta russa representando a autoridade dos pais ja perdidas um cronometro representando o segundos e por fim a biblia representando a obediênçia e a proteção porque muitos estão indo atraz da morte mas outros estão no lugar errado na hora errada , então uma ideia dessa é dom de Deus e tambem sofrimento por ver e sentir pra onde estão indo almas e é claro que é o inimigo que esta arrrastando-as.



  • CRESCER NO CONHECIMENTO É PRUDÊNCIA
    ESBARRAR NA PEDRA DA ESQUINA É FALTA DE SABEDORIA

    …E CRESCIA O MENINO JESUS EM SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.



  • moacir antonio esquevani em 31 de março de 2012 1:12

    Simplesmente Deus me usou enviando na minha mente estas ideias e ele mesmo me vendou os olhos pra não conhecimento nenhum sobre valores e depois ele usou a pessoa que trabalhava por bau da felicidade pra que ele com seu interesse ismiussace as ideias em varias celulas dividindo pra todos os lados e foi isso que aconteceu e assim podermos ver um brasil melhor “O melhor do brasil” enfim tudo tem motivo e em tudo ele tem propósito.



  • moacir antonio esquevani em 2 de abril de 2012 20:03

    Agora ele quer que registre tudo ideias comentarios frases de musica espirituais principalmente e se ele tem propósito com isso eu ainda não sei mas trombar de frente ou bater de frente com a pedra da esquina jamais vou fazer isso porque o poder de Deus é maior do que a esquina e portanto a pedra nem se fala e sua ira e afronta com meu proximo seja ele quem for eu estaria esbarrando e descumprido o primeiro e o segundo mandamentos porque muitas veses a pessoa passa um irmão pra traz e se esqueçe que esta ferindo a Deus.



  • moacir antonio esquevani em 7 de abril de 2012 12:58

    aRREPENDER-SE DE TODOS OS PECADOS COMETIDOS E ASSIM VIVER UMA NOVA VIDA EM CRISTO JESUS E CONFEÇAR OS PROPRIOS PECADOS AO PROPRIO DEUS E NÃO AS PESSOAS PORQUE NESSES PECADOS COMETIDOS ALGUNS DELES SE DETECTADO CRIME ISTO OS LEVARA AO CARCERE A PRISÃO TEMPO ESSE TAMBEM DE CONCERTO SÓ QUE HOJE VISTO COMO TEMPO DE ESCURIDÃO PÁGAR OS PECADOS A DEUS É MELHOR DO QUE PAGAR AOS HOMENS DA TERRA ONDE O INIMIGO ESTA CONSTANTEMENTE TRABALHANDO PRA COLOCAR PERVESIDADES NOS CORAÇÕES ENTÃO A LIBERDADE ELA É VIGIADA PELOS 7 OLHOS DE DEUS QUE CONTEMPLA OS QUATROS QUANTOS DA TERRA E O PRAZER É TODO MEU EM ENTRAR EM CONTATO COM VOÇEIS AI DA REDE NOVO TEMPO, UM ABRAÇO.



  • moacir antonio esquevani em 7 de abril de 2012 13:24

    fALO ISTO PORQUE TODO CRIME TEM QUE TER AUTOR E EM FLAGRANTE DELITO OU POR UM TEMPO QUALQUER O CONFEÇAR DO AUTOR DO CRIME E É AI ONDE MORA O PERIGO SEGUIR A CRISTO DE PREFERENÇIA DEPOIS DE PAGAR A PENA DO PROPRIO CRIME SENDO ASSIM A PESSOA CRIMINOSA CONHECEU REALMENTE O RESULTADO DAQUILO QUE PRATICOU DE ERRADO.



  • moacir antonio esquevani em 9 de abril de 2012 20:42

    É preciso alem de tudo da materialização do proprio crime então viu como deve ter muitos por ai a fora que tem uma segunda chançe , mas para um pastor lidar com um caso deste não é façil e depois tem mais ele o réu confesso pode valtar a vida do crime a qualquer momento essa confiança tambem é “Fração de segundos”.



  • moacir antonio esquevani em 11 de abril de 2012 16:46

    Esses carros vuadores de 550 mil reais fabricado nos USA e na europa vão dar mais “Espaços” novo espaço a leis em ordem para fazer a coisa acontecer depois espaços as terras desses proprietarios nas rodovias pra serem construidos os “Point pist” espaço pra trabalhadores tanto dos predios como as pistas espaço de 12 horas de trabalhos pra o efetivo empregado depois da obra ja em andamento espaço de arrecadação municipal onde estarão estes point pist espaço nas lojas revendedoras e nas oficinas ou por tornearia mecanicas espáço no espaço enfim novo espaço para um fiasco de tempo.



  • moacir antonio esquevani em 13 de abril de 2012 20:14

    Hoje eu encontrei pelo caminho e em frente ao seu proprio escritorio de advogaçia o doutor cristiano ja foi presidente da casa dos advogados aqui em birigui e ele ja advoga a mais de 52 anos e ele me conhece e sabe bem da minha vida e das ideias que ja enviei desde de 1994 por carta e pela internet agora ele me disse assim voçe não faz ideias de quantas pessoas voçe ja ajudou com as ideia que voçe diz que foi Deus que te usou pra mandar para todo o brasil isso deixa a gente muito contente muito obrigado doutor cristiano para mim o pai do direito aqui nesta cidade o cacique.



  • moacir antonio esquevani em 14 de abril de 2012 18:43

    E encontrei novamente agora com doutor aécio de lima no magazine luiza e lhe disse sobre 18 anos de contrato com minhas ideias mandado por Deus sem receber nunhum centavos ele parou no ar ficou a pensar isso me fez lembrar do meu pai meu pai pra me dizer algo tão importante usou uma melançia como exemplo e suas cementes e que cada cemente plantada produz mais um pé e quantas melançias dara e sucessivamente quantas cementes teremos em cada melançia no total de um simples pé agora quem podera saber uma enorme plantação um alqueire por exemplo e isso tambem me fez pensar na ideia “ESCOLA DO AMOR” quantas igrejas existe no mundo inteirinho e quantas pessoas de Deus existe no mundo inteirinho porque veio essa ideia na minha mente e é claro eu as enviei pra onde Deus queria que fosse então la no magazine luiza onde eu dexei cair uma carta com as frases “Ordem e progresso” e “Lealdeade e constançia” e depois juntei-as numa só “Ordem com lealdade é igual a progresso constante” porque respeitar a lei conforme é a lei para não ser punido pela propria lei – mas acima da lei existe a esperança e a esperança é o amor.



  • moacir antonio esquevani em 15 de abril de 2012 18:46

    E nessa vida nossa que passa que a gente nem ve ela tem muita adrenalina , adrenalina essa gasta de modo de como foi toda uma vida dentre dos anos trabalhado numa grande empresa a instituiição e corporação policial militar e foi assim sempre obecendo as ordens dos meus superiores e com isso sempre trabalhando internamente maior parte os presidios e agora ainda falta 14 meses pra me aposentar e dentro de mim na verdade me lembro o sargento lanza e agora o comandante do meu pelotão tenete braz agora coronel braz comodante do quartel do cpai-10 eu sinto algo que a policia faz a gente sentir as veses inutil por ter ficado pra traz por não acompanhar as outras adrenalinas e ao mesmo tempo me sinto protegido pelos meus superiores me colocando onde deva terminar a minha carreira porque o combate vai foi e a fe´ e´ a mesma de sempre então eu gasto essa adrenalina na internet com minhas opiniões formadas e essas pessoas que fizeram varios comentarios me ofendendo a mim a minha esposa e minha familia em geram essa pessoa ainda não me conhece e não sabe me interpretar, em segredo do fundo do meu coração eu gostaria de dar um abaço a todos os meus superiores por ter me suportado como uma pessoa falha porque ninguem e´ perfeito e “Entre aspas” o major gardenal por ter me colocando como um servo dentro desta empresa como cuidando de um jardim.



  • moacir antonio esquevani em 29 de abril de 2012 17:45

    “Lideranças multiplas e suas coinçidências” coincidênçias estas entre o homem lider da sua casa /familia na sua empresa no seu clube na sua fazenda na sua igreja e outros mais onde ele este homem tem seu capital diversificado e na consequençia ele acaba por ter maior rendimento se fosse um lider empresarial somente então quanto mais se dividi mais se multiplica então esta na hora de fazer um programa neste sentido pra que o nosso país conheça melhor a sistematica dos homens de negóçios ual quanto custa uma chacara cura de tudo e essa mesma chacara com tudo tipo de benfeitoria possivel vamos a matematica o terreno 100 mil os gastos com benfeitoria 400 mil totalizando 500 mil mais qual é realmente o preço desta chacara 2 milhoes e assim é a mil multiplicação imagine a empresa construida a obra é civil comercial cinematografica turistica cultural e economica e a casa tambem o clube nem se fala e a igreja hoje pode ficar como um lugar de visitação haja vista o turismo religioso então a termologia existe em tudo porque diz que o munco se acabara em fogo da proxima vez pra quem não conhece o lider dos lider.



  • moacir antonio esquevani em 2 de maio de 2012 18:09

    Eu posso estar sendo rastreado e tambem copiado mas se for e é o proprio Deus quem enviou as ideias na mente desse proprio coitado estes rastreadores e copiadores estão rastreando e copiando Deus e talvez mau rastreado e copiado haja visto o “PAC” programa de aceleração do comercio e não do crescimento como colocaram tudo pode ter seu crescimento como o fermentar de um pão mas o que aconteceu com as industrias nesse processo de desindustrialização porque tudo é comercio a propria industria vive o comercio nos seus 3/3 sendo 1/3 compras de mercadorias em geral materia prima e outros o meio produto industrializado e o ultimo as vendas que é o comercio finalizador que mostra o lucro o que aconteceu Deus nunca erra agora pra reverter este quadro vai precisar de empresas multiplas onde o comercio deva orientar as pilastras da industria e se pensar que no passado era tudo uma troca de mercadorias depois o dinheiro depois o cheque e agora o cartão de credito e o proxima comercio qual vai ser e reverter o comercio industrializado turismo industrializado cinema induatrializado com empresas multiplas com lideres multiplos numa vida industrializada pra todos nos.



  • moacir antonio esquevani em 7 de maio de 2012 11:42

    Todos os meus comentarios saem e volta e agora até a lixeirinha desapareceu uma vez que tenho salvado algo pra no futuro se precisar vou usar com certeza mas pensando bem lixo é lixo e é tambem – “Lei internacional do xadrez operacional” se uma ideia se torna internacional ela deve ser respeitada certo amem.



  • moacir antonio esquevani em 21 de maio de 2012 1:11

    Bom eu sou de uma igrejinha pequena mas faço uma pergunta ao pastor Lanza eu ja perguntei ao varios pastores sobre esta conduta minha de mandar as ideias que vem em minha mente examinadas primeiro e pensado bem pra quem mandar e estes pastores a qual eu falei eles me falaram este é um dom que o irmão tem e ai continuie na pergunta mas ideias não coisa pra politicos e reforçei a propria pergunta se um dia eu se tornar um pastor poderei continuar com ideias ele me disse sim , mas com uma resalva tem que ser ideias dignas e que o irmão não se corrampa como no dia de hoje passei para a tv birigui aqui na minha cidade se ja não esta na hora de ter um programa de tv chamado “TV sapateiro” ou “Tv do sapateiro” com a propaganda “Calçando a sua imaginação” e um quadro do programa tipo um a competição pra ganhar premios com a frase “Pise bem voçe tambem” o que isso são frases que mauitos fazem faculdade universidade mestrado doutorado pos-graduação e eles não tem estas ideias não vem na cabeças deles isto e vem na minha o que eu faço e passar pra frente como diz o datena to certo ou to errado.



  • moacir antonio esquevani em 10 de junho de 2012 22:46

    Interessante o homem multiplo ele tem uma industria e nessa industria entra muito dinheiro e essa industria ja esta estruturada onde ele esse homem proprietario dessa industria integralisa seu dinheiro se tornando multiplo em outros negóçios como por exemplo fazenda clubes apartamentos na beira da praia alugados e outros e um dia ele acaba fechando a industria enfim a fabrica faliu o homem não a fabrica faliu , mas quando esse homem é um lider cristão pastor e presidente da igreja e faz com o dinheiro a mesma coisa sera que ele não vai a falênçia e nem a igreja de cristo podera ir sera que ele pode nomear outro no seu lugar uma vez que ele tende 10 milhões em 10 partes divididas perde para outro que não se desenvolveu multiplicidamente na vida ficando só no espirito embora tenha somente 2 milhões mas o dobro espiritual do outro é a matematica da matematica.



  • moacir antonio esquevani em 12 de junho de 2012 0:37

    O homem se perde não em pecado mas na multiplicidade e dividindo o seu proprio dinheiro e nessa multiplicidade ele este homem de preferençia a algo só na vida ele fica no sustentaculo desse algo agora se for esperitul ai sim ela esta pessoa esta certo mas não sou contra as igrejas que mantem creches escolas hospitais muito pelo contrario sou a favor disto o povo de Deus trabalha por honrra e nunca jamais mesmo ganhando pouco ou não merecido ele esta pessoa faria coisa errada se dirvirtuando da vontade de Deus e tem mais alguem perdeu seu parente num hospital qualquer ai fica a duvida que registra as mentes das pessoas em gera se fosse um hospital de uma denominação qualquer sera que esta pessoa este ente querido não estaria vivo.



  • Lígia em 29 de junho de 2012 15:48

    Glória a Deus, o Oniciente e Onipresente!

    Pois é o criador que jamais será alcançado na perfeição e beleza e justiça de seus feitos. É o arquiteto e geômatra do universo! Pobre é o homem que se exalta e exaltala construção desta sociedade que é uma construção totalmente contrária ao sonho que Deus tem pra nós em seu coração.

    Glória a Jesus, O Senhor.



  • Lígia em 29 de junho de 2012 15:48

    Glória a Deus, o Oniciente e Onipresente!

    Pois é o criador que jamais será alcançado na perfeição e beleza e justiça de seus feitos. É o arquiteto e geômatra do universo! Pobre é o homem que se exalta e exalta a construção desta sociedade que é uma construção totalmente contrária ao sonho que Deus tem pra nós em seu coração.

    Glória a Jesus, O Senhor.



  • moacir antonio esquevani em 30 de junho de 2012 23:43

    Havia um certo homem empresario muito rico e poderoso mas que chegou a tarde e ele procurou o jornal do dia e não a encontrou então pediu pra sua filha ir a uma banca e comprar o jornal pra ele se informar nisto sua filha pegou o veiculo e sofreu um acidente pelo caminho e desmaiou momento em que apareceu um senhor com outro carro atras estacionou seu veiculo fechou e com o carro da vitima levou a mesma até o hospital e por la ficou sabendo que a mesma estava bem deixou seu nome e foi embora e chegou atrasado ao serviço levando aquela bronca do seu superior correndo o risco de ser mandado embora perdendo o dia e sua cesta basida mas quando o pai desta moça ficou sabendo do feito ele agiu da seguinte forma procurou saber sobre esta pessoa viu que era um homem cristão que era honesto e muito trabalhador então ele comprou a empresa onde ele este homem trabalhava mas por la viu que este homem percebeu que ele era tambem muito invejado pelos outros então ele foi pedindo pra que mudaçe ele de setores até chegar a gerençia e não é que até na gerençia ele tinha esse problema tambem ai então ele mandou que o chamassem na sua sala e chamou todos os diretores da empresa e neste momento disse a todos a partir deste momento o homem que havia salvado sua filha era seu soçio com uma porcentagem que ele mesmo deu de graça a ele , esse homem foi pra casa e depois de uma semana ele foi tirar satisfação como honrra com o seu patrão soçio perguntando porque ele tinha feito tudo aquilo com ele – o soçio patrão disso tem pessoas que não existe mais neste planeta e peguntou ao novo soçio o que voçe faria se sua filha fosse acidentada e uma pessoa aparecesse e salvasse a sua filha e nem siquer procuraria algum retorno desta ação de graça correndo o risco de perder o emprego sendo este homem pobre e com familia grande para sustentar



  • moacir antonio esquevani em 3 de julho de 2012 20:07

    where shell be put yours projects in drawer or in the drawer the firts is anybody that realiase the segund in drawer is anybody that dont realiase nothing them the ours coutry have god with arquitet of the universe and wait in he .



  • moacir antonio esquevani em 9 de julho de 2012 19:10

    Estou assistindo na record o filme titanic hoje e minha sogra tambem assistiu aqui em birigui este filme juntamente com minha esposa e eu e as frases ó sim as frases “Fechar com chave de ouro” , “Fazer valer a pena” estas frases eu as enviei nas cartas direcionadas ao bau da felicidade na epoca em 1994 depois disto me veio a frase “Fazendo acontecer” então “Fazendo acontecer pode sim valer a pena” enfim a tinta da caneta e o sangue jorrando no cerebro são vidas como o livro da vida como o senhor jesus disse.



  • abadia silva em 24 de julho de 2012 15:18

    preciso saber o endereço da igra adventista de MARIANA e TIRADENTES como conseguir?



  • vagner em 3 de agosto de 2012 14:25

    nao podemos esquecer que maltratar crianças é crime e que o senhor está vendo tudo la de cima. Um grande abraço com louvor a todos meus amigos.



  • moacir antonio esquevani em 12 de janeiro de 2013 0:02

    Interessante o missionario rr soares estava indo para o exterior pra fazer faculdade queria ser medico e houve o chamado e ele obedeceu /ja um outro irmão eu assisti no programa +sucesso do fernandão e este irmão era pastor ja ha dois anos e sentiu um chamado para o serviço social em campo grande assisti 2 semanas atraz e não é que ele esta pregando do mesmo jeito e consegue ganhar mais almas pra Deus agora do que antes então eu com minhas ideias que tenho certeza que é Deus quem manda tenho um propósito nisto talvez não recebi a benção ainda porque não chegou a minha vez a vontade de Deus ou eu estou em algum pecado ainda é ninguem sabe mesmo a “Hora da hora” a hora de tudo se concretizar coisas que só Deus sabe nem mesmo o filho jesus sabe porque se assim não fosse ele não perguntaria ou pediria senhor pai tira de mim este calice.



  • moacir antonio esquevani em 24 de janeiro de 2018 21:28

    Esta na hora do AMEB – Abra mais espaços brasil – um novo programa juntando as ideias o agronegócio com cinema e turismo – e como fabrica e loja – como estadio de futebol e arena dos negócios – show e outros ginasio de esportes modelo disco voador assim se faz assim deve ser.