INÉDITO:
REPRISES:

Lição 11 – A vida cristã, 2012


“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos” (1Jo 3:16).

Com a participação de Filipi Ribeiro, pastor Distrital de Conceição de Macabu da ARF (Associação Rio Fluminense), e de Flávio da Silva de Souza, pastor Departamental de Publicações da ARJ (Associação Rio de Janeiro).

 

Você está em: 4º Trimestre 2012

Compartilhe:


Comente



  • claudemir dias ferreira em 10 de dezembro de 2012 6:18

    bom dia , moro em milao italia e na cultura italiana o dizimo e complicado e a uniao italiana se assustou com o nosso primeiro ano de dizimo que foi uma media que nunca vira , logo em seguida nos tivemos uns membros que foram contra o espirito santo e nos juntos com pr paolo benini , e o pr evandro luiz cunha que esta fazendo mestrado em ebraico e depois de varias reunioes com muita tristeza eles foram cortados eram em 7 pessoas e ai eu vi que a casa do senhor precisa de membros fieis para vencer juntos as dificuldades que nossa igreja tem de passar , por isso que a conduta crista de cada membro faz a diferenca no corpo de cristo , boa semana .



  • Terezinha Forti em 10 de dezembro de 2012 9:48

    Nao entendi bem o que vc esta dizendo, esses membros foram cortados por que ?
    Nao entendi o caso do dizimo!!!

    Terezinha



    • Elton Souza em 15 de dezembro de 2012 0:32

      Regiane e Maria olha só essa droga sabemos que mata sim fisicamente e espiritualmente,e como dise no sewm tabús nimguem se cura mais fica limpo,e só papai mesmo para da essa limpeza por que quando deçidimos fazer nossas vontades sempre fica sequelas mais se essas pessoas tentar se limpar Deus vai da vitóia sim.eu tenho lutado até hoje com uma doença quer não tem nada aver com quimica mais eu tenho sequelas até hoje e luto muito para não me drogar e eu não me faço diferente de nem um dos dois que vcs amam eu e Deus e eles sabemos o que passamos e vou dar um conselho para vcs o apoio é muito importante para nós por que é nessa hora que precisamos de ajuda na hora que erramos queremos alguem para nos ajudar e não acuzar não devemo0s apoiar o erro mais tambem não aponta-los.



  • Regiane Peixoto em 11 de dezembro de 2012 9:00

    Peço Oração pela minha irma Milka que esta envolvida com Crack e nós não sabemos mais o que fazer.



  • maria de lourdes em 12 de dezembro de 2012 10:48

    Estava fazendo estudo biblico sobre o apocalipse e me decidir pelo batismo agora no dia 25 de dezembro.E qual não foi a minha surpresa e decepção o meu filho foi preso por porte ilegal de armas,pois ele é viciado em drogas.Agora estou sem chão,pois ele foi preso em flagrante e tenho que ficar um mes sem ve-lo e sem falar com ele.Sofro muito com tudo isso e gostaria de pedir oração por mim e por meu filho.Que Deus possa me consolar e mim ajudar a passar por tudo isso.Mas peço oração principalmente pelo meu filho,pois mesmo ele estando na prisão pelo o que ele fez de errado eu gostaria que o Senhor o visitasse e o protegesse.



    • Samuel - Ibiraçu ES em 14 de dezembro de 2012 19:41

      Meus irmãos Claudemir e Claudemir. O que entendi é que houve uma discensão sobre o dízimo. Acredito que um fator que soma para esse problema é a doutrina católica e por ter ocorrido na Itália, berço do catolicismo, mesmo com as nossas doutrinas claras pode haver uma influência. Mas isso já foi profetizado há anos, mas com uma advertência: ai de por quem ela se cumprir. Mas comentando agora o comentário do outro Claudemir, só pode ser o início do cumprimento da profecia de Amós 9:9, onde DEUS manda que Amós profetize sobre uma sacudidura que ELE fará com Seu povo para separar definitivamente o joio do trigo, sem perder um só grão de trigo. Farei também um comentário para nossa Irmã Maria de Lourdes. A senhora deve ter deixado satanáz irado por tê-lo abandonado e o meio que ele encontrou para tentar atingí-la foi com o lamentável fato ocorrido com seu filho. Portanto, Irmã, não se deixe abalar, pois a senhora se decidiu por servir a DEUS e apesar das investidas do inimigo ele não prevalecerá. Leia Atos 14:22 e veja que tribulações é privilégio do verdadeiro cristão. Não desanime. PerSevere e vencerás. Saudações em CRISTO JESUS!!!



  • Claudemir dos Santos em 13 de dezembro de 2012 6:46

    Meu irmão Claudemir Dias,estamos vivendo um Novo Tempo e Deus esta nos preparando para sermos fieis a Cristo para não o decepcionarmos em nossa conduta quando na sua proxima vinda,já notamos que Deus esta enviando pastores mais capacitados e sensíveis a compreensão e valores espirituais,portanto é notório se ver uma certa desavença ou confusão entre os membros da igreja,mas isso é passageiro,pois certamente Deus nesta nova fase espiritual devera nos enviar novas condutas de entendimento que nos farão sermos dignos de sermos mais espirituais e menos carnais,promovendo assim a união e fraternidade a todos os irmãos religiosos,e assim poderemos erguer definitivamente a bandeira Cristã e dizer-mos com toda a confiança de que Jesus nos receberá de braços aberto com toda certeza. Abraços irmão e Deus lhe abençoe.



  • Armandino dos Santos em 14 de dezembro de 2012 22:52

    O Novo Testamento aborda o controvertido dízimo de uma maneira muito clara. Um dos pastores participantes do programa chegou a citar o texto encontrado na epístola aos Hebreus capítulo 7, versículos 1 ao 8. O pastor não esmiuçou o texto, que estabelece uma analogia entre os filhos de Levi, que recebiam o dízimo do povo e Melquisedeque, rei de Salém que recebeu o dízimo de Abraão. Os versículos 6 ao 8 demonstram claramente que Melquisedeque ,rei de Salém, (Jerusalém) o maior que abençoou ao que possuía as promessas, Abraão, o menor, é uma tipificação claríssima do Senhor Jesus. Conforme nos diz a Palavra, nós os da fé (Igreja) somos descendentes de Abraão. Se no passado, Abraão deu o dízimo a Melquisedeque; hoje nós,pela fé seus descendentes (Igreja) damos o dízimo ao nosso Senhor Jesus.Esse entendimento tirou qualquer dúvida que eu pudesse ter a respeito de dízimo e muito me alegrou. Um grande abraço em todos!



  • Claudemir dos Santos em 20 de dezembro de 2012 22:09

    Meu irmão Samuel,que Deus lhe abençoe,pois você foi muito feliz em seu comentário sobre minhas palavras,e a do Claudemir Dias,e também sobre a irmã Maria de Lourdes. Sem duvida você tem toda a razão de entender que as diferenças na forma de praticarem seus cultos la na Itália tem muita influencias católica,e sobre a irmã Maria de Lourdes eu posso dizer que foi o espirito Santo que lhe inspirou a dizer que tribulações é privilegio do verdadeiro Cristão, e que ela tenha fé e persevere e vencera,pois Deus é maior. E voce disse bem,pois sera realmente o inicio da profecia de Amós 9;9,em que Deus dará permissão para que seja separado definitivamente o joio do trigo,sem perder um só grão de trigo, sera deus nos preparando para a volta de Cristo. Muita paz a todos.