INÉDITO:
REPRISES:

Lição 10 – A lei e o evangelho, 2012


“Ora, sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus andamentos. Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade” (1Jo 2:3, 4).

Com a participação de Cleiber Ziviani, pastor Departamental de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da ASP (Associação Sul Paranaense) e de Eliezer Ramos, pastor Ministerial da Associação Central Paranaense da ACP (Associação Central Paranaense).

 

Você está em: 4º Trimestre 2012

Compartilhe:


Comente



  • tereza Beatriz Ramos Patuzo em 3 de dezembro de 2012 9:13

    Bom dia. Para mim o estudo da lição da escola sabatina é fundamenta, pois, sendo baseada na Biblia, é o nosso alimento espiritual p/ estarmos prontos p/ a batalha de cada dia, cada hora, cada minuto e segundo p/ vencermos a batalha contra o nosso maior inimigo, que não podemos ver, mas vemos suas acões contra o povo de Deus, que são terríveis, e se não estivermos armados p/ esta batalha, com o poder do Espírito Santo, perderemo, não seremos vencedores pelo poder da vitória de Jesus na cruz. Orem por mim, pois estou em uma guerra que não deveria acontecer, pois o maior inimigo que me ataca, usado pelo inimigo de Deus, é meu marido, que por sinal se dizia adventista quando nos casamos a 23 anos atrás, mas agora está contra Deus, blasfemando contra o seu Criador e dizendo que está do lado do seu inimigo. Agradeço desde já a atenção.



  • HELEN em 3 de dezembro de 2012 14:00

    ATUALIZEM A LIÇÃO 10 POR FAVOR !!



  • Evilasio Krieger em 5 de dezembro de 2012 1:28

    O maravilhoso estudo desta semana através da lição e seus comentários abordados na novo tempo tem esclarecido a fim de conhecer a natureza da lei de Deus em conexão com o evangelho da salvação. Cada estudo desta semana revela uma descoberta maravilhosa na condição de obedecer a Deus e a sua lei, sem pressão e sem legalismo, mas por puro amor e além disso confiados nos méritos de Jesus Cristo.



  • timoteu russi em 6 de dezembro de 2012 11:09

    Está chegando muito baixo o som do audio. Por favor verificar gravações da lição, para possamos aproveitar ao máximo



    • Alexandre Dietrich em 6 de dezembro de 2012 14:42

      Olá Timoteu Russi, enquanto o produção não resolve, vc pode fazer o seguinte:
      Se alguém ainda estiver com problema de áudio baixo, postei no youtube, duas video aulas com o passo a passo para baixar, instalar e utlilizar dois programas que ajudarão muito!
      Solucionar o problema de áudio baixo de forma paleativa.
      Clique no link abaixo para assistir ao vídeo do passo a passo para baixar, instalar e utilizar o programa (atube catcher).
      http://youtu.be/uEtSv1Zifis
      Clique no link abaixo para assistir ao vídeo do passo a passo para baixar, instalar e utilizar o programa (mpcstar 5.4).
      http://youtu.be/eqTQGSMS728
      Bom estudo, boa semana e feliz sábado para todos os que acompanham o programa Lições da Bíblia.



  • samuel em 7 de dezembro de 2012 9:20

    nossa esta liçao10 é maravilhosa



  • Hagael Gomes em 7 de dezembro de 2012 11:15

    Esta semana aprende mos munito coisa sobre a lei e o envamgelio. Não mos ser orgulioso vamos tambem compartiliar com os otros.



  • luciana duarte em 7 de dezembro de 2012 15:52

    E EXCELENTE PODER TER TANTAS OPÇÕES PARA TER UM CONTATO PESSOAL COM #DEUS#, SEJA LIVROS, BIBLIA. MUSICAS, TV, RÁDIO INTERNET ETC…..NÃO TEM COMO UM SER HUMANO DIZER PARA JESUS NAO TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECE-LO SENHOR…..



  • ALEXANDRE DIETRICH em 7 de dezembro de 2012 17:06

    “A lei de Deus, pela sua própria natureza, é imutável. É uma revelação da vontade e caráter do Autor. Deus é amor, e Sua lei é amor. Seus dois grandes princípios são amor a Deus e amor ao homem. “O cumprimento da lei é o amor.” Rom. 13:10. O caráter de Deus é justiça e verdade; esta é a natureza de Sua lei. Diz o salmista: “Tua lei é a verdade”; “todos os Teus mandamentos são justiça.” Sal. 119:142 e 172. E o apóstolo Paulo declara: “A lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” Rom. 7:12. Tal lei, sendo expressão do pensamento e vontade de Deus, deve ser tão duradoura como o Seu Autor.” O Grande Conflito Pág. 467



    • marinaldo soares chalegre em 7 de dezembro de 2012 22:14

      maravilhoso estudo da palavra de Deus. Como é bom saber que Deus nos ama e por isso estabeleceu sua lei para nosso beneficio, para nosso bem. louvado seja Deus por tamanho amor.Um feliz sábado a todos.



  • Edvaldo ferreira dos santos em 7 de dezembro de 2012 19:59

    pastor mande um alô pra mim aqui na cidade de Guadalupe no piaui, não perco uma lição da biblia é realmente uma benção.



  • Augustinho Antunes em 7 de dezembro de 2012 21:43

    Queridos irmãos em Cristo! Parabéns pelos programas apresentados. Mas nessa semana achei que se falou muito da lei, das leis e tantos outros assuntos, mas sem ler na Palavra de Deus e comprovar o que se está falando. Se falamos da lei, não basta apenas dizer que está em Exodo 20, Deuteronomio, etc… Acredito que a Biblia deve estar sobre a mesa e abrí-la e ler os textos mencionados, pois o ouvinte talvez mal conhece do assunto. Do jeito que nessa semana abordou está ótimo para nós adventistas, mas para quem está ouvindo e vendo o programa pela primeira ou segunda vez, como fica? Apresente os textos e leiam, por favor!



  • eneias em 8 de dezembro de 2012 0:11

    boa noite. acho que já está na hora de resolverem este problema de som. a utilidade está sendo diminuída grandemente por conta disto.
    consertem logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  • cida em 8 de dezembro de 2012 7:57

    oi as liçoes sao muito boas mas o som dos videos estao baixos de mais e quase eu nao consigo escutar!!!



  • FLAVIO SIQUEIRA em 8 de dezembro de 2012 9:25

    Esse programa é simplesmente maravilhoso e abençoado. Através do lições da bíblia DEUS tem me revelado tudo aquilo que não consigo captar no meu estudo individual. É muito esclarecedor os comentários realizados pelos pastores que participam do programa.
    Obrigado Senhor Jesus, não só por este programa, mas por todas as coisas disponíveis na Rede Novo Tempo.



  • RAIMUNDO ROGERIO em 8 de dezembro de 2012 20:12

    GOSTO MUITO DE OUVIR SOBRE DEUS!!! ISSO É MUITO MARAVILHOSO



  • Sandra em 10 de dezembro de 2012 22:15

    Mais uma vez venho pedir encarecidamente que resolvam esse problema do som.Um programa maravilhoso mas que fica prejudicado por causa de um problema técnico.
    Espero que seja resolvido o quanto antes.Desde já agradeço.Fiquem com Deus.



  • Claudemir dos Santos em 13 de dezembro de 2012 6:07

    O velho testamento e as leis e regras que nele contem foram revelados por Deus para orientar os homens que ainda se encontravam em sua infância espiritual,já o evangelho foi desenvolvido por Deus para orientar o homens em sua maturidade,e embora o evangelho tenha sido revelado a mais de 2000 anos, só agora notamos que os homens estão começando compreender o seu verdadeiro significado,podemos dizer que o fim dos tempos da ignorancia espiritual já esta passando e agora já podemos notar que um Novo Tempo se inicia para a alegria e felicidade de todos nós,e a união fraternal de todas as religiões já esta prestes a se iniciar. Muita paz em nosso senhor Jesus Cristo.