INÉDITO:
REPRISES:

Lição 08 – Os mortos em Cristo (1Ts 4:13-18), 2012


“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvi- da a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo res- suscitarão  primeiro” (1Ts 4:16).

Com a participação do pastor Ozéias Costa (Secretário da Associação Maranhense) e do pastor Sidnei Mendes (Departamental de Escola Sabatina União Noroeste Brasileira)

Leia a Lição

 

Você está em: 3º Trimestre 2012, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Cristina em 19 de agosto de 2012 20:13

    Breve Jesus voltará e todos os nossos queridos que dormiram em Cristo ressuscitarão e assim, viveremos para sempre juntos e felizes…não mais dor, só o bem.



  • neuzeleno pereira pardim em 19 de agosto de 2012 23:27

    fico muito feliz em saber que a igreja ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA tem tantas coisas boas pra- nos ensinar através da lição da escola sabatina.
    fico muito feliz com isso, pois sou adventista também sou muito feliz por tudo isso, dou graças a DEUS por este previlégio.
    já fui membro de outra denominação mas, aqui estou pra nunca mais sair até que JESUS volte e que eu esteja me preparando para do dia da volta de JESUS, NÃO SOMENTE EU MAS TAMBÉM A MINHA FAMÍLIA.
    que DEUS abençoe a todos voces que faz os comentários do lições da bíblia.



  • EZEQUIEL INACIO DE MORAES em 20 de agosto de 2012 7:33

    É MARAVILHOSO A CERTEZA QUE O EVANGELHO NÃO ACABA COM A MORTE.E UM DIA VAMOS REVER NOSSOS ENTES QUERIDOS.AMÉM



    • Maria do RosárioCardozo em 24 de agosto de 2012 21:16

      Oi Angela Maria, suas perguntas são interessantes, e curiosas, também gostaria de saber mais sobre este assunto.
      Saber dessas verdades, realmente é maravilhoso…Que possamos não só saber, como também praticá-las.Que Deus abençoe a todos.



  • Ana Maria da Silva em 20 de agosto de 2012 9:27

    Comentários importantes para cada vez mais aprofundarmos nosso conhecimento na palavra de DEUS, tiramos varias dúvidas e conseguimos entender os tópicos de forma clara. Agradecemos a Jesus por termos este programa.
    Obrigado Jesus por a oportunidade de termo a esperança.



  • clara nora em 20 de agosto de 2012 12:41

    Éconfortante saber que a morte é uma separação temporária e a tristeza da perda também pq a volta de cristo é a garantia do reencontro com tds.



  • claudia em 21 de agosto de 2012 0:52

    Muito boa a Lição dessa semana.
    Interessante.



  • fabio henrique macedo mendonca em 21 de agosto de 2012 9:52

    Gostei muito dos relatos dos Pastores Convidados sobre a morte e sobre a história e experiência de vida deles com a morte e de como eles confortaram as pessoas que ficaram e as que já dormem. Acho que este programa foi extraordinário, o melhor de todos desde o começo da série de programas que tratam das epístolas aos Tessalonissences. Parabens Lanza pelo bonita forma de conduzir o programa.



  • Jazelina Cambwa Fausto Eculica em 21 de agosto de 2012 13:51

    Gostei muto da liçao da terça feira com tema morrer e ressucitar, ela desperta a mente das pessoas que infelizmente ainda acham que quem morre automaticamente vai para os ceus e lição ou a biblia contradiz esse tipo de conceito. e eu senti- me muito fortalecida ao ler o livro de I cor- 15: 51, è muito bom saber que como cristão o nosso trabalho aqui na terra não è em vão. para bens Lanza deus abençoe voçe e toda tua familia, continue a ser esse bom discipulo



  • Angela Mria dos Santos em 21 de agosto de 2012 16:23

    Gostaria de saber, quando Jesus voltar, e dar ordem para ressuscitar os mortos, nós que estivermos vivos, iremos reconhecer os nossos entre queridos, antes de serem transmados ou no estado normal?
    Poderemos abraça-los, ou só qdo estivermos juntos no ceu?
    Iremos morar juntos com nossa família?



    • Adelson Angelo de Andrade em 25 de agosto de 2012 9:35

      Parabens ao Pastor Lanza pela forma como conduz o programa lições da biblia, gostei dos que debateram a lição da semana, interessante manter a esperança de que todos vivos e mortos em Cristo estaremos com ele.



  • Adiel Pereira em 21 de agosto de 2012 21:32

    Maravilha de programa. Continuem, Deus abençõe a todos.
    Creo que a maior parte da tristeza é saber que nossos ente queridos estão morrendo sem aceitar Jesus Cristo.



  • elias nunes em 23 de agosto de 2012 9:52

    Ser Adventista é ter a sertesa da volta de Jesus por isso eu sou com muito orgulho
    i tenho a esperança de rever minha mãe



  • Castigo Mario Buhuro em 24 de agosto de 2012 13:51

    Encontramos nesta licao a grande mensagem de esperanca! Nao devemos ficar tristes e desesperados quando os nossos queridos dormem (morrem), mas sim devemos buscar a Deus enquanto estivermos vivos para termos certeza da nossa salvacao em Cristo Jesus.



  • PEDRO SOARES LOPES em 24 de agosto de 2012 19:51

    Tenho a honra de pertencer à IASD e de ser um de seus anciãos ordenados, da Igreja Adventista de Milionários/BH, Distrito do Havaí, jurisdicionado à Associação Mineira Central, com sede adm. em Belo Horizonte/MG.
    Ser um ancião da IASD é um grande privilégio e ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade pela pregação e pelo testemunho pessoal, da mensagem do segundo advento de Cristo a todo mundo nesta geração; louvado seja Deus!
    Como pastor de minha Igreja Local, me sinto responsável pela salvação dos membros de minha igreja e também pela salvação dos moradores do Bairro de Milionários, onde nossa Igreja está localizada, motivos pelos quais, peço muita oração pela salvação de minha Igreja e também de seus anciãos e líderes espirituais.



  • Aurea Fagundes Costa em 24 de agosto de 2012 22:16

    Que Deus, abençõe a todos vcs Pastores. Muito obrigada pela ajuda, nesta lição.



  • Jorge em 27 de agosto de 2012 0:07

    Sou novo convertido ao Senhor Jesus, Porém já pertenci a outras denominações, mais sempre faltava-me algum que completasse o proposito de Deus na minha vida, aí foi que ouvindo diariamente a radio novo tempo, com os ensinamento biblícos narrados alí, mim tocou de tal forma que com certeza foi o chamado de Deus para a doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois, seus estudos Biblicos nos prepara para a vida carnal como a espiritual, tudo dentro dos escritos da Biblia, dando-nos a certeza da volta de Jesus e a ressurreição para a vida eterna (para aqueles que morrerem fieis a Jesus Cristo) Hoje sou feliz por ter sido escolhido por Deus e feliz por pertencer a esta Igreja.



  • geneiltom em 1 de setembro de 2012 23:06

    temos q se uni por q Jesus esta voltando se todos se uni as portas do inferno nao prevalece todos unidos ai veremos a Gloria de DEUS



  • Vera Leão em 6 de setembro de 2012 14:36

    Se nós morreremos i ficaremos dormindo na sepultura, por que então lá no Calvário Jesus disse para aquele homem que estava com ele: Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”?



  • Elio Ferreira da Silva em 26 de setembro de 2012 14:43

    Eu só queria saber de que forma são mantidos no ar as programações da TV NOVO TEMPO?
    Porque para as programações das outras denominações são feitas várias campanhas de arrecadação para pagarem dívidas milionárias todos os meses e com alerta sair do ar caso
    não consigam manter o contrato. Se esta minha curiosidade for importante me responda por favor.
    Ultimamente isto está me inquietando.



  • Diego ferreira dos santos em 4 de outubro de 2012 11:45

    Estou começando agora a estudar a Bíblia e os assuntos mais polêmicos ligados ao Cristianismo e a TV novo tempo tem me ajudado bastante em algumas duvidas e quanto mais eu aprendo mais quero aprender e gostaria muito se for possível receber livros e revistas que me ajudem com as minhas duvidas.



  • Jadson em 18 de dezembro de 2012 0:38

    Olá, tenho uma dúvida, quando ressucirtar-mos e formos ao céu lá por exemplo eu saberei que meu pai terrestre é meu pai? eu terei consciencia lá? Tipo: Hoje eu gostaria muito de perguntar a Deus como Ele formou o mundo e o homem mas não sei se terei os mesmos pensamentos lá em cima. Grato.