INÉDITO:
REPRISES:

9ª “Não confie em palavras enganosas”: os profetas e a adoração, 2011


“Quem então é como Eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de Mim o que aconteceu desde que estabeleci Meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer” (Isaías 44:7)

Com a participação de Luis Gustavo, pastor Departamental de Modormia da Associação Mineira Sul (AMSul), e Kleber Reis, pastor Presidente da Associação Mineira Leste (AML).

Leia a Lição

 

 

Você está em: 3º Trimestre 2011, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Leandro Simões em 21 de agosto de 2011 18:00

    Esta lição vem de encontro ao nosso coração para evitarmos a queda nos erros que os enganadores ensinam nestes ultimos dias



    • allana.ferreira em 24 de agosto de 2011 12:31

      Olá Leandro, por favor, responder seu email
      a produção



  • Leandro Simões em 21 de agosto de 2011 18:03

    Cuidado irmãos com as doutrinas que são ensinos erroneos.
    um boa semana a todos



  • Ezita em 21 de agosto de 2011 19:00

    Assisti ao programa do dia 21/08, e achei extremamente interessante, Gostaria de receber as lições e o livro que fala sobra emoções: para crescimento espiritual e ajudar a outros.



  • leda martins da silva dias em 21 de agosto de 2011 19:05

    Na visão de Isaias os serafins em reverencia cobriam o rosto e o os pés e diziam: santo, santo, santo é o senhor em nossa adoração devemos reconhecer a santidade de Deus e buscar essa santidade em reverencia.



  • leda martins da silva dias em 21 de agosto de 2011 19:11

    Na visão de Isaias os serafins em reverencia cobriam o rosto e os pés e diziam: santo, santo, santo é o senhor, em nossa adoração devemos reconhecer a santidade de Deus e buscar essa santidade em reverencia.



  • Rafael em 21 de agosto de 2011 19:50

    É interressante por que muitos hoje em dia acreditam que são salvos pelas obras,não sei por que não acreditar no fato simples da graça,deve ser dificil aceitar que é de graça.O tema sobre adoração ajuda muito a entender sobre a verdadeira adoração,estou aprendendo muito com os estudos liçoes da biblia.
    Abraço a todos



    • Vagner Diniz em 21 de agosto de 2011 21:50

      A Lição nos deixa claro o que realmente importa ( porque o reino de Deus não consiste … mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.). No entanto, muitos tem usado esse, outros versos e o termo “Salvação pela Graça”, para justificar a quebra dos mandamentos de “DEUS” (o sábado é claro), se alimentar de alimentos impuros para o Templo do “Espírito Santo” e atacar os escritos de Ellen White. Viver sem compromisso e necessidade de viver essa Graça.
      Que “DEUS” vos abençõe e vos guarde durante essa semana. Abços



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 21 de agosto de 2011 20:31

    Vida cristã não é apenas alguém dizer que segue ao Senhor. Nesta semana, estudaremos o que alguns profetas disseram sobre o que pensavam que sua “adoração” do verdadeiro Deus, no verdadeiro templo, no verdadeiro dia de sábado, era tudo o que importava, independentemente de seu modo de viver no restante da semana.´Como os profetas mostram, isso é um engano, uma boa maneira de “inventar todos os tipos de problemas para nós”. (lição 9-sábado à tarde)
    Feliz semana a todos!!!!!!!!!!!



  • Maria Conceição de Albuquerque em 21 de agosto de 2011 23:43

    eu fico muito feliz por esse previlégio de poder acompanhar todo comentário da lição,para mim é muito útil pois me ajuda muito na hora da escola sabatina fica muito mas fácil fazer o comentário.Deus continue iluminando não só vocês mas todos que ajudam nesta obra

    maravilhosa do ensinamento da bíblia.fiquem com Deus amo todos vocês, um abraço



  • Vagner Diniz em 22 de agosto de 2011 9:56

    A Santidade de adoração que Isaías viu no Céu, me leva a pensar, que precisamos ter em nossos Cultos tal Reverência/Reconhecimento da Santidade do Senhor. Para que possamos ter a sensibilidade de analisar quão imperfeitos são nossas atitudes e ações de nosso dia a dia. Prova disso é quando se faz os apontamentos antes do estudo da lição da Escola Sabatina.
    * Ajuda a Alguém com Roupas Remédio ou Dinheiro. (0) * Horas de Ajuda Humanitária (0) *Visitas Missionárias *Impressos Distribuidos (0) * Estudos Bíblicos (0) * Contatos Missionários (0) *Tem até a pergunta quantos não estudaram diariamente… Esses apontamentos são os termômetros de nossa fé… Não que as obras me salvem… mas elas revelam quanto eu amo o meu Salvador que através da grande OBRA me salvou e de muitas obras e obediência me ensinou como devo viver… E quando compareço aos cultos estarei feliz e radiante, porque (Com o toque da brasa viva) responde ao chamado “Eis-me aqui, envia-me a mim”,



  • sonia maria pires ferrao em 23 de agosto de 2011 8:16

    Penso que a teologia nos possibilita conhecermos cada vêz mais O SER AMADO.Estreitando relacionamento amamos mais,e dificilmente queremos decepcionar AQUELE QUE NOS AMOU PRIMEIRO. Quem trata o irmão de forma errada mesmo conhecendo a Palvra tem problemas de comportamento e precisam ser bem orientadas.Fica difícil supor que algém que ama faz o AMADO infeliz.Temos que pedir constante auxílio ao Espírito Santo que controle o descontrolado conhecedor da Palavra.Nossa natureza pecaminosa pode muito bem ser controlada com um bom embasamento Teológico,contante oraçao,humildade para saber que ser bom é difícil,mas,não é IMPOSSÍVEL.



  • Eduardo Medeiros Alves em 23 de agosto de 2011 21:31

    pres de ajuda ore por mim por vafor



    • Vagner Diniz em 25 de agosto de 2011 9:17

      Olá meu irmão Eduardo, “DEUS” sabe as tribulações que você está passando, pelo fato de você ser humilde e pedir a intercessão em oração já é um imenso passo para alcançar a resposta do “PAI”. Você é objeto de minhas orações desde já e espero em breve você estar testemunhando de que o “PAI” te respondeu. Só penso que juntamente com as orações você medite na palavra de “DEUS” e em suas promessas.
      Mat. 11:28 – Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos…
      Is 41:10 – não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus…
      Salmos 34:7,8 – O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra…Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia…
      Medite nesses e em muitos outros versos…Um forte abraço…Que o “SENHOR” te abençõe e te guarde Números 6:24.



  • Franciene Sara em 24 de agosto de 2011 16:15

    Os cristão estão se “acostumando ” à liturgia do culto, sabem exatamente o momento dos louvores, após o ofertório, e em seguida (e com menor tempo) a palavra, o sermão, isso torna automatizado aquilo que deveria ser racional e verdadeiro, o culto ao nosso Salvador.



  • EVA BUENO LUIZ em 24 de agosto de 2011 23:25

    Sou EVA dona de casa conheço JESUS como meu salvador , assisto a TV novo tempo; assistindo a programaçao liçoes da biblia com Pr. Laert Lanza dia 24/08/2011, onde pude ouvir seu comentario sobre o livro Como lidar com as emoçoes, como em minha vida passo por esse problema gostaria de adqurir esse exemplar, acredito que ira me ajudar muito no meu dia a dia, ja possuo os seguintes exemplares; Tempo de Esperança ; Sinais de Esperança. Desde ja agradeço e que DEUS abençoe.



  • Maria Danielly em 25 de agosto de 2011 19:21

    Olá, boa tarde
    Assistindo p programa Lições da Bíblia,ouvi o pastor falar sobre o estudo “Princípios”. Eu e meu marido estamos há alguns dias realizando um estudo Bíblico junto a membros da Igreja Adventista, e o Senhor tem sido grande em misericórdia para conosco, uma vez que envia pessoas com tamanha vontade de espalhar a Sua Verdade. Gostaríamos de receber em casa esse estudo Princípios, pois realmente temos sede de estudar e aprender cada vez mais a Palavra de Deus.
    Fico então aguardando resposta de vcs pelo meu e-mail e através de lá repasso meu endereço para que o material possa chegar.
    Desde já nosso muito obrigada.
    Que Deus abençoe a todos!



  • Cleusa Santana em 25 de agosto de 2011 20:00

    esse tema é um tema muito importante para os dias de hoje,pois muitos vão ao templo adorar a Deus por rotina se esquecem que devemos sentir a necesidade de uma adoração que vem do profundo de nossa alma,hoje vemos que o cristão vai ao templo por não ter outro lugar para ir e se esquecem que Jesus está voltando e que adorar a Deus ñ é da boca pra fora muitos estão atrás só de cantar bonito para mostrar para todos e vivem correndo atrás de profetadas se esquecem q vivemos com o profeta e profecias 24h por dia basta somente abrir a bíblia e ver quantas profecias o Senhor Jesus deixou para nós ñ prescisamos correr atrás de ninguem a ñ ser de Deus.



  • Maria Doralice em 25 de agosto de 2011 21:50

    Ola Pastres eu faço parte de uma comgregação que esiste muitas situação semelhamte a essa pregação de hoje com atitude incorretas e as vezes eu mim sinto ofendida com os proprio irmão e eu fiquei aliviada quando eu ouvir o Sr.falar a respeito desse assunto eu pensava que eu estava em pecado por eu persseber as falhas nós irmãos.Mas eu só aprendi que eu só tenho que olhar pra JESUS CRISTO.Mim envie algumas coisa falando mas sobre essas coisas



  • Evilasio Krieger em 26 de agosto de 2011 14:38

    Obrigado pois venho novamente mais esta semana assistir o comentário da lição.
    Muito agradecido mesmo pois estao disponibilizando pelo youtube pq posso assistir via smartphone por onde que for (metro, ônibus, etc).
    Continue peço que postem no youtube.
    obrigado.



  • Luciano de Araujo em 26 de agosto de 2011 22:15

    Cuidemos em oferecer uma adoração genuina ao nosso bom e amado Deus e não tentemos enganá-Lo com nossas práticas injustas, com nosso coração cheio de orgulho, com indiferença para com o próximo e parentes, com a nossa falta de reverência para com ELE principalmente no lugar de adoração, pois fazendo assim, terá verdade em nossa adoração.



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 27 de agosto de 2011 0:02

    Vou dedicar cada batida do meu coração para Jesus, foi por mim, que o coração dEle parou de bater. FELIZ SABADO A TODOS!!!!



  • Ellys Marina Correa em 27 de agosto de 2011 0:52

    Boa noite,

    Minha mãe não é adventista, mas sempre assiste o programa.
    Ela gostaria de receber o livro que fala sobre as emoções, como podemos recebê-lo?

    Nosso endereço é:

    Rua Armando Sales de Oliveira, 283
    Curitiba/PR
    CEP: 81510-110

    Obrigada.



  • Clair Elisa da Silveira Ziehlsdorff em 27 de agosto de 2011 0:57

    Isaias foi chamado para o reavivamento e reforma. O homem certo para a hora certa.
    Nós hoje recebemos o mesmo chamado, basta saber quais de nós estão dispostos a aceitá-lo.



  • Cristiane em 27 de agosto de 2011 0:58

    A Lição deixa bem claro, e nos mostra o tempo todo que Deus, é um Deus de ordem, e não do jeito que queremos que seje, do jeito que dá.
    Deus é um Deus de Amor!!!!



  • Lu em 27 de agosto de 2011 1:59

    …..o pastor Kleber Reis além de já ter sido um bom pastor distrital,ele ocupa agora o cargo de presisdente da associação mineira leste.



  • Israel em 4 de setembro de 2011 21:26

    Otima lição..