INÉDITO:
REPRISES:

8ª Conformidade, comprometimento e crise na adoração, 2011


“Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal” (Hebreus 5:14).

Com a participação de José Alves, Pastor Distrital da Assossiação Norte Paranense (ANP), e Simone Pieper, Professora de Religião do Colégio Adventista de Joinville – Saguaçu – Assossiação Catarinense (AC)

Leia a Lição

 

 

 

 

Você está em: 3º Trimestre 2011, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Luis Celso Pereira em 15 de agosto de 2011 20:25

    o comentário da lição não está abrindo, poderiam ver pra gente por favor?



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 16 de agosto de 2011 7:13

    Temos que ser cuidadosos na nossa compreensão do que é o “mal”.
    “DEVEMOS DAR ATENÇÃO AS ORDENS DE DEUS, OBEDECER AS SUAS LEIS E FAZER O QUE DEUS ACHA BOM” … e nao fazermos nossa própria vontade.



  • EMERSON SANTOS VIEIRA em 16 de agosto de 2011 9:26

    Temos a total e mais racional sabedoria da vontade de Deus. Mais nossa tendência pecaminosa nos faz contraríamos os princípios de Deus.



    • allana.ferreira em 16 de agosto de 2011 12:05

      Olá Emerson, por favor, responder seu email.
      Obrigada, a produção



  • josue em 16 de agosto de 2011 12:40

    o vídeo nao esta abrindo. como faço?



    • allana.ferreira em 16 de agosto de 2011 19:05

      Olá Josue
      Pode tentar agora que estará funcionando



  • Murilo Maciel em 16 de agosto de 2011 15:38

    Pastor Laerte Lanza, eu louvo a Deus pela sua vida e por esse canal de benção e esperança que é a TV NOVO TEMPO!!!
    Grande parte do conhecimento que eu tenho da Palavra de Deus, devo ao LIÇÔES DA BÌBLIA,que de uma maneira clara, lúcida e com muito amor nos ensina, as verdades da Bíblia!!
    Parabéns!! Para sempre Deus seja glorificado!!!



  • Roberta em 16 de agosto de 2011 22:49

    Gostei muito do programa desta semana, da contribuição dos pastores e quero dar meus parabéns a professora Simone.



  • Edina jorge de souza em 17 de agosto de 2011 16:09

    Quero agradecer a Deus pelo o programa lições da biblia pois me ajudou muito na minha participação na igreja.



  • vanessap em 17 de agosto de 2011 16:24

    Sou professora do ensino fundamental e foi para mim enriquecedor ouvir e aprender sobre o papel do líder na tarde de hoje. Obrigada
    Vanessa



  • MARILENE BARBOSA em 19 de agosto de 2011 0:54

    osempre que possivel tenho assistido os programas, tem sido de aprendizagem e de momentos de adoração, que Deus continue ilumindo, com o estudo apresentado por vcs, entendo verdades escondidas nas entrelinhas da lição que no normal não vej



  • Denise V. M. Costa em 19 de agosto de 2011 19:36

    Obrigada mais uma vez, aos participantes dos Lições da Bíblia. A cada semana podemos ter maior esclarecimento dos assuntos. Que Deus abençoe a todos.



  • marcia maria da silva oliveira em 19 de agosto de 2011 20:54

    Agradeço os comentarios que você e seus convidados fazem da lição mim ajuda a esclarecer mais os assuntos abordados a cada semana.
    Um abraço.



  • Zilta em 19 de agosto de 2011 22:48

    Que bom temos a tv novo tempo para aprendemos mais do amor de DEUS.



  • Tiago em 20 de agosto de 2011 0:24

    To assistindo o Lições da Bíblia e quero ganhar o livro!!!!



  • SELMA LOVE LINE em 20 de agosto de 2011 0:28

    E com enorme prazer que deixou meu comentario este programe e extraordinario poderoso de grande valor. Quanto tenho aprendido com estes temas biblicos. Parabens tem edificado muito minha vida.



  • Eliana Andrade Moraes em 20 de agosto de 2011 0:45

    muito bom esse assunto!! estou acompanhando o programa, é de grande esclarecimento. obrigado ao programa .Gostaria muito de ganhar o livro da irmã White que foi mostrado no programa de hj, pra mim será de grande aproveito.



  • Márcia Maciel em 20 de agosto de 2011 0:52

    Acredito que se em tudo que vermos, ouvirmos e sentirmos estivermos pedindo para que Deus nos mostre ou não sua aprovação, estaremos seguros quanto o dicernimento do que é do bem e do que é do mal, mesmo dentro das igrejas mitas vezes a coisa se mistura tanto que gera confusão do que é e está certo ou não. Por isso, temos que parar para ouvir a voz de Deus, o que Ele quer para nós.Hoje em dia mesmo dentro de nossas igrejas temos que tomar cuidado com o que ouvimos, vemos e sentimos, pessoas com carater duvidoso tomam conta da liderança da igreja, estragando totalmente os planos de Deus, e consequencia muitas pessoas deixa de atuar na igreja por conta da atitude de pessoas que não percebem que estão sendo usadas por Satanás.



  • Claricindo Rosa Filho em 20 de agosto de 2011 2:35

    Que bom sabermos que Deus nos ama, cuida de nós, e merece nossa adoração; Que tenhamos cuidado com conceções que poderam nos desviar do Senhor!



  • EDOSN ALVES em 20 de agosto de 2011 10:31

    eu gostei do que foi falado no programa,que os maiores indices de picadas de cobras são os que lidao com elas,e o que dozer daqueles que esta lidando 24hrs com o pecado,é de se pensar,com o que eu estou lidando em minha vida,DEUS abençoe



  • Joel Catarino da Silva em 20 de agosto de 2011 10:38

    A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.

    Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.

    Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.



  • sonia maria pires ferrao em 21 de agosto de 2011 10:04

    Questionava como o ser humano altamente ansioso e agitado podia se dirigir ao SENHOR DEUS.O interior do ser humano está tumultuado com as coisas do mundo e sequer sabe sua identidade. Com o Programa definiu em mim a grande possibilidade. Pessoas diagnosticadas com ansiedade generalizada e com picos de depressão com ação do ESPÍRITO SANTO, pode se derramar aos PÉS DE DEUS e entrar em perfeita e absoluta ADORAÇÃO com O CRIADOR. Obrigada a Deus ao Pastor Lanza equipe Novo Tempo por mostrar-me O POSSÍVEL EM MIM.



  • Liliane Pazetto em 11 de setembro de 2011 19:08

    .Estou querendo entender os ensinamentos de Jesus. Estou frequentando a Igreja Betel de Santo Ângelo-RS. Onde deve ter menos de 50 metros quadrados , mas, foi onde encontrei minha Paz.Quero ganhar livros gratuitos de como lidar com minhas emoções e outros. Paz no Senhor Jesus