INÉDITO:
REPRISES:

12ª Adoração na igreja primitiva, 2011


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1 Corintíos 13:1)

Com a participação de Marcelo Rezende, pator Distrital da Associação Paulista Oeste, e Arno Henrique Köhler, Pastor aposentado residente em São Paulo

Leia a Lição

 

 

 

 

 

Você está em: 3º Trimestre 2011, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • Edimilson da Silva Rodrigues em 11 de setembro de 2011 16:52

    Que possamos relembra a verdadeira adoração da igreja primitiva, com estudo da lição desta semana , so assim ajudaremos fazer uma igreja removada com adoração verdadeira, para presta honra, louvor e glória ao nosso bondoso Deus que fez e céus e a terra.



    • allana.ferreira em 12 de setembro de 2011 13:48

      Olá Edmilson, por favor esponder seu email.
      A produção



  • sonia maria pires ferrao em 11 de setembro de 2011 18:11

    Meu irmão Edimilson Da Silva Rodrigues.Estou imensamente feliz por você ter feito o PRIMEIRO COMENTÁRIO.Semana passada fui a primeira e você segundo.Procurei por seu telefône no auxiliar lista e não conseguí.Minha vontade foi dar-lhe de presente O Livro.Mas,o maior presente ,além de participar,é ganharmos da forma que ganhou.Espero que cada irmão ganhe as maravilhas que a Senhora Ellen G.White nos deixou como presente de Deus em seus escritos.Abraços a tôdos e a você,Edimilson.



  • Grazielle Sampaio em 11 de setembro de 2011 18:41

    Não podemos nos esquecer a cada dia de quem é o UNICO que merece a nossa adoração !! A igreja primitiva tem muito a nos ensinar sobre a verdadeira adoração. Pra DEUS a cada dia devemos oferecer o nosso melhor. Clamar e pedir a todo instante a presença de Deus e não nos cansarmos de orar.



    • allana.ferreira em 16 de setembro de 2011 14:30

      Olá Grazielle, por favor esponder seu email.
      A produção



  • rose em 11 de setembro de 2011 18:49

    ola,bom esta semana esta trazendo para nos que tambem os pequenos grupos sao importantes,pois começaram com as igrejas primitivas….um abraço a todos uma feliz semana.



  • antonio carlos guimaraes em 11 de setembro de 2011 18:55

    gostei pois estes assunto é do pentecoste é pouco comentado.



  • PAULO ROBERTO BENTOS em 11 de setembro de 2011 19:32

    porque o apostolo paulo fala na bíblia que, o que fala em linguas ñ fala aos homens mas aos anjos edificando apenas a sí mesmo??? e q tipo de lingua seria essa??



  • sonia maria pires ferrao em 13 de setembro de 2011 3:17

    Pentecostes fortaleceu os Discípulos a missão de testemunhar e anunciar Jesus Cristo ao mundo. O Espírito guiou a Igreja nos caminhos da história,permanecendo fiel ao Senhor.Guiou Paulo…que o mesmo Espírito guie nossa Igreja,nossos Pastores a anunciarem EFICAZMENTE O EVANGELHO,TESTEMUNHANDO A PALAVRA. As dificuldades que os Discípulos enfrentaram na época sáo os mesmos de hoje.CORRUPÇÃO,ARROGÂNCIA,OSTENTAÇÃO…que JAMAIS tenhamos vergonha e medo de FALAR DE JESUS. Jamais amoldar o Evangelho ou forma de pregação a essa realidade triste que o mundo vive.Padrões e tradições humanas negam AQUÊLE que veio para SALVAR…AQUÊLE QUE CRIOU.Sejamos um pouco de PAULO que ACREDITOU NO ESPÍRITO SANTO E PROCUROU VIVER DÊLE E……..SEJAMOS TÔDOS FELIZES,AMÉM.



  • paulo silva em 13 de setembro de 2011 23:00

    ótima lição sobre adoração. Só um pergunta… Verdade que Deus precisa de verdadeiros adoradores… Porque também os pastores que fizeram a lição, não disciplinam os adoradores errados das igrejas? Falso testemunho, na modéstia cristã, jugo desigual, etc… Etc….?!



  • paulo silva em 13 de setembro de 2011 23:08

    desculpe-me nas palavras. Mais seria bom voltarmos aos princípios bíblicos. Faltam sermões sobre doutrinas, delicadeza nesses assuntos e também justiça. Até porque temos que viver de acordo com a bíblia e o espírito de profecia. Nossa pureza de verdadeiros cristãos vão; mais a veracidade da bíblia e do espírito de profecia ficam. Abraço!



  • José Rocha dos Santos em 13 de setembro de 2011 23:25

    Sr, eu quero ganhar este livro e a Revista principio



  • walma cu ri martins de araujo em 14 de setembro de 2011 16:22

    hoje tive a oportunidade de acompanhar o programa e como meu batizado sera no próximo dia 16 fiquei muito contente e stisfeita de poder aprender masi um pouco da verdade com a explicações de voces;muito obrigado e parabéns pelo programa estou muito feliz por ter tomado a descisaõ correta me entragar ao nosso noso salvador que nos ama;e quer que verdadeiramente seguimos os seus enssina em seus mandamentos amor incondicional;nos transforma obrigado a todos e parabéns.



  • Maria Bernadete Soares Pireda em 14 de setembro de 2011 16:38

    Amei o comentario sobre o falar em linguas.Porque sempre acreditei que os apostolos
    falaram a lingua que as pessoas entenderam.
    Obrigado . fik na paz.



  • Rodrigo César Francisco Xavier em 14 de setembro de 2011 20:33

    Pr. Laerte parabéns pelos ensinamentos e ótimos convidados que você tem recebido aí.gostaria muito de ganhar um livro do lições da Bíblia,meu agradecimento.Sem mais

    Rodrigo

    meu endereço é Rua Isaac Pipano n36, Bairro Vila Brasil
    Cidade: São João da Boa Vista – SP.



  • Nivia Pitzer em 15 de setembro de 2011 19:15

    Que benção esse programa, muito obrigado!



  • paulo silva em 16 de setembro de 2011 10:57

    pastor… Bom dia! Em sua opinião, se tratando de adoração… Porque nossas igrejas estão diferentes? No passado existia mais espiritualidade e mais princípios praticados. Porque tudo mudou? Porque a bíblia diz que não existe mais diferença entre o santo e o profano? Porque não existe mais disciplina como deveria existir para os irmãos que se vestem mal, frizam o cabelo, pinturas no rosto, etc… ! Abraço!



  • wellington de lima em 16 de setembro de 2011 11:02

    gosto muito dos comentários realizado no programa, aprendo muito com vcs.



  • Weles Siqueira em 17 de setembro de 2011 0:37

    É impressionante ver que em toda a história do mundo, Deus sempre esteve ao lado daqueles que o buscaram com fé e oração.

    Vemos na lição desta semana que os discípulos estavam preocupados, angustiados com a morte de Jesus, sem entender o que realmente deveria fazer, se Jesus era realmente o Messias.

    E justamente neste momento de tantas dúvidas e inquietações, resolveram clamar a Deus, clamar pelo Espírito Santo e tão logo Deus os capacitou e realizou maravilhas por meio deles.

    Como é bom saber que este Deus que esteve com os discípulos no pentecoste, na prisão e em na morte é o mesmo Deus que está conosco hoje e estará conosco na sua breve volta a esta terra.

    Proclamemos sem cessar deste grande Deus e quando nos faltar palavras para falar, e nos faltar ações para agir, clamemos os nome Santo de Jesus e seu espírito será derramado sobre nós.

    Um abraço a todos e ao Pr Laerte que me batizou no Unasp-c1

    “Oremos uns pelos outros…”



  • Weles Siqueira em 17 de setembro de 2011 0:43

    É impressionante ver que em toda a história do mundo, Deus sempre esteve ao lado daqueles que o buscaram com fé e oração.

    Vemos na lição desta semana que os discípulos estavam preocupados, angustiados com a morte de Jesus, sem entender o que realmente deveria fazer, se Jesus era realmente o Messias.

    E justamente neste momento de tantas dúvidas e inquietações, resolveram clamar a Deus, clamar pelo Espírito Santo e tão logo Deus os capacitou e realizou maravilhas por meio deles.

    Como é bom saber que este Deus que esteve com os discípulos no pentecoste, na prisão e em na morte é o mesmo Deus que está conosco hoje e estará conosco na sua breve volta a esta terra.

    Proclamemos sem cessar deste grande Deus e quando nos faltar palavras para falar, e nos faltar ações para agir, clamemos os nome Santo de Jesus e seu espírito será derramado sobre nós.

    Um abraço a todos e ao Pr Laerte que me batizou no Unasp-c1



  • Heitor Ribeiro em 17 de setembro de 2011 0:51

    Sempre é uma Benção assistir esse programa, sempre me emociono ao ver as maravilhas qe Deus tem oferecido a todos aqueles que O procuram.
    Que Deus continue abençoando a todos vocês!
    Abraços!



  • Renata em 17 de setembro de 2011 0:55

    O que devemos aprender na lição dessa semana, é a importancia do Espírito Santo nas nossas vidas.



  • Edson Carlos em 17 de setembro de 2011 0:58

    gostei muito, por mais que eu não concorde na questão que o pastor falou que estanho signifique não exista, pois o que estanho para min poder ser conhecido para alguem, outro existem linguas como repartidas e lingua dos anjos que estanho para muitos mas existe, tenho experiencia com esta lingua compo um poder do pentecoste, mas uma coisa e certo e Poder de Deus.



  • Milena em 17 de setembro de 2011 0:59

    Ola que jesus continue abençoando o programa gostaria muito de ganhar o livro da ellen white



  • neilda costa em 17 de setembro de 2011 1:06

    Bem apropriada essa revista com lições preciosas acerca da edificação das igrejas atuais, onde os pregadores , estão deixando de lado o poder do Espirito Santo e pregando a sabedoria humana.



  • katia maria da silva lobo em 17 de setembro de 2011 1:10

    que a lição desta semana deixe nos nossos corações a verdadeira adoração, e assim possamos dar ao nosso DEUS toda a honra e gloria que ele merece. obrigado senhor por teu amor para conosco.



  • Victor Hugo Weinhardt Ramin em 17 de setembro de 2011 1:17

    Olá
    é bom que a igreja venha sido ensinada sobre com buscar o espirito santo!
    com certeza isso fará toda a diferença nos dias em que estamos vivendo, e também fará quanto ao deramamento do espirito santo em sua plenitude!!



  • wanda pereira em 17 de setembro de 2011 12:17

    PARABENS PELO PROGRAMA,O PASTOR MARCELO JUNTO COM O PASTOR ARNO E O PASTOR LAERCIO, ME VIZERAM SENTIR DIANTE A PAULO APRENDENDO.
    OBRIGADA E OLHA QUE NÃO SOU ADVENTISTA, FICO IMAGINANDO ESTE PROGRAMA COMO CONVIDADOS O PASTOR ALEJANDRO BULLION E O PASTOR CAMPOLONGO(MISERICORDIA)
    UM ABRAÇO CHEIO DE AMOR EM JESUS CRISTO



    • allana.ferreira em 17 de setembro de 2011 16:21

      Olá Wanda, que bom receber uma mensagem como a sua. Continue conosco, acompanhe na TV e na internet.
      Se quiser a revista Princípios, mande um email para licoesdabiblia@novotempo.org.br com seu endereço completo.
      Abraços, a produção



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 17 de setembro de 2011 18:40

    Sem amor nossa adoração nao tem valor….



  • iramar novais fontinele da silva em 4 de outubro de 2011 9:21

    Esta lição sobre o apostolo Paulo esta sendo pra mim muito importante! Estou aprendo mas sobre este grande apostolo.

    obrigado!



  • guilherme marcelino augusto em 21 de março de 2013 18:50

    o programa é muito bom gastaria de ter algumas passagens gravadas as vezes ouvir de viva a vôz a palavra ajuda muito na fé.muito obrigado.