INÉDITO:
REPRISES:

Comente



  • Antonio Neto em 28 de fevereiro de 2011 13:45

    Olá! sou da IASD de Davinópolis-MA

    Parabéns pelo programa, aqui em nossa cidade estamos sempre ligados…

    gostaria de saber como faço pra fazer o download do video, quero levar pra alguns amigos que não tem a TV novo tempo



  • Sílvia Santos da Silva em 28 de fevereiro de 2011 15:55

    Quero ter mais conhecimento com Deus.



  • Shafir Ahmed em 1 de março de 2011 12:49

    Uma pergunta apenas: em que momento o texto de Isaías 14 faz alusão a Satã? Penso que em momento nenhum tal referência é feita porque li e reli esse texto e nem com o auxilio de outras fontes respeitáveis eu consegui enxergar a mensagem falando sobre o diabo.Gosto do programa Lições da Biblia, mas às vezes eu penso que os participantes extrapolam com sua capacidade imaginativa.
    Salam.



    • André Lima em 3 de março de 2011 14:07

      É muito importante que a Biblia seja estudada com o uso do colirio para que encherguemos com claresa os ensinamentos ali contidos.

      Isaías 14

      12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

      13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

      14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

      15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

      Algumas pessoas afirmam não perceber, ou enchergar, a alusão feita a satanás nestes versos, e pior chamam de pessoas com imaginação fertil aqueles que isso ali encherga.Para estudar a palavra de Deus é importante, antes de qualquer coisa, que se faça uma oração ao Senhor pedindo discernimento e sabedoria afim de entender os ensinamentos deixado por Jesus, nas suas sagradas letras, a Biblia deixa claro a intenção de satanás de ser adorado como deus ou/e superalo como Deus “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.” Isaías 14:13, então quando eu analiso as atitudes do enganador e os seus esforços para desemcaminhar a humanidade “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” Isaías 14:12, só analizando asses pontos, claro que tem muitos mais, ja fica evidente a quem está sendo feita essa alusão.

      Que Papai do céu continue abençoando a todos. AMÈMMMMM



    • Danielle Soares em 5 de março de 2011 0:56

      Amado Shafir Ahmed, somente satanás( lúcifer) teve tamanha inveja pelo seu próprio criador, ao ponto de almejar ser igual ou semelhante ao nosso Deus. Salam



      • Danielle Soares em 5 de março de 2011 1:12

        Amado Shafir Ahmed, somente satanás( lúcifer) teve tamanha inveja pelo seu próprio Criador, ao ponto de almejar ser igual ou semelhante ao nosso Deus.
        A tranqüilidade dá vigor à carne, enquanto a inveja conduz à morte. Ela é um câncer em crescimento, pois não permite o crescimento espiritual. O crescimento espiritual é visto em nossos relacionamentos com os nossos irmãos. A inveja polui as amizades, levando ao fim delas. Sendo assim, inveja impossibilita o homem de agradar a Deus. Quem não agrada a Deus está morto espiritualmente. A inveja é abominável aos filhos de Deus. Os verdadeiros filhos sabem que não podem agradar ao seu pai quando estão em desobediência a ele. A vida estar na obediência à vontade de Deus. Fique na paz do nosso Deus



  • Vinicius em 2 de março de 2011 10:41

    Olá!! Tenho uma dúvida e uma observação…
    Este programa é gravado com quanto tempo de antecedência?
    A lição 10 – Inveja, não está completa, só está disponível atá o minuto 12 do programa.
    Vocês podem postá-lo novamente?
    Obrigado!
    Ps. Este programa é ótimo e o apresentador Laerte Lanza é o melhor apresentador da novo tempo! Parabéns!!!



    • allana.ferreira em 2 de março de 2011 11:21

      Com certeza estaremos corrigindo, obrigada pela observação.



  • Luis Celso Pereira em 2 de março de 2011 15:16

    Onde está o restante da lição?.



  • Joyce em 3 de março de 2011 18:15

    Esse programa é uma benção!!



  • jozana maria da silva em 4 de março de 2011 23:03

    Como gosto de assistir a lições da bíblia, e como fico feliz quando os convidados são os Pastores Robson Fonseca e Claudio Leal, ambos são uma bênções, pois eles deixam bem claros os assuntos em foco. Que Deus possa direcionar a vida espiritual de cada participante.

    PARABÉNS A TODA EQUIPE.



  • André Luiz Neves Ferreira - Jacobina/Bahia em 5 de março de 2011 1:13

    Obrigado pelo carinho e apreço da família Novo Tempo em abordar esse tema tão significativo. Foi de Deus eu estar em casa na hora de assistir o programa sobre a inveja em 04/02/2011. Mas quero perguntar uma coisa, apesar do fim do programa.

    “O que fazer quando somos vítima de inveja alheia por meio de palavras de maldição, de calúnia ou trabalhos de macumbaria?”

    Solicito resposta,

    Desde já agradeço o cuidado percebido na escolha e explicação dos temas.