INÉDITO:
REPRISES:

10ª Adoração: do exílio à restauração, 2011


“Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada” (Ageu 1:6)

Com a participação de Abdoral Cintra, pastor Pressidente da Missão Bahia Sudoeste (MBS), e Vamberto Marinho, pastor Distrital da Associação Bahia (AB).

Leia a Lição

 

 

Você está em: 3º Trimestre 2011, Lições Anteriores

Compartilhe:


Comente



  • JUSSARA AMANCIO em 28 de agosto de 2011 18:54

    realmente com DEUS não se brinca ou se serve de maneira correta ou não se serve desconcertado, foi uma bençao as palavras dos pastores me balançou.
    tomare que eu seja a primeira a postar comentario e ganhar o livro
    meu nome é JUSSARA AMANCIO DE PAULA SILVA
    R MANUEL RODRIGUES, 65
    BAIRRO NS DAS GRAÇAS
    BAMBUI MG
    38900000 OREM POR MIM E MEUS FAMILIARES



    • allana.ferreira em 28 de agosto de 2011 19:11

      Olá Jussara, estamos enviando o seu livro o mais breve. Muito obrigada por participar,
      continue conosco. Forte Abraço.
      a produção



  • Edimilson Rodrigues em 28 de agosto de 2011 19:03

    Muito obrigado com estudo desta semana que nos possamos reavivar a nosso verdadeira adoração a Deus por que ELE nos requer que 100% de nosso nosso Ser para no adoração possa ser completa.

    Que Deus abençõe



  • ligia maria de britto em 28 de agosto de 2011 19:07

    Mesmo no templo do Senhor o povo eram rebeldes, temosos, e adoravam outros deuses. Por isso o templo ia ser destriudo.



  • joni mello em 28 de agosto de 2011 22:43

    sou joni mello de pelotas RS , menbro da igreja do fragata e gosto muito de acompanhar o programa lições da biblia



  • JAQUELINE DIAS DA SILVA em 28 de agosto de 2011 23:19

    Precisamos ser cuidadosos, porque o pecado pode endurecer nosso coração e envenenar nossa mente, nos levando a justificar até as práticas mais horriveis.

    Adorar somente a DEUS, nosso verdadeiro SENHOR!



  • Chris Barros em 29 de agosto de 2011 7:06

    Tenho direito a ganhar olivro ,pois acabei de assistir o programa e vim postar,acho que era reprise devido ohorário,mas está uma benção esse tema Adoração, Deus tem ministrado ao meu coração a ser coerente com o que prego e faço,bjs a todos da NT.



  • Luceni em 30 de agosto de 2011 12:17

    Assisto sempre que posso este programa, gosto muito e tem me ajudado bastante na vida vida de aprendizagem da palavra de Deus. Gostaria muito de ganhar o livro de Ellen White oferecido no programa de hoje.
    Abraços
    Deus nos abençoe.



  • Nildes Côrtes Silva em 31 de agosto de 2011 17:00

    Olá, quero parabenizar vocês pelo programa, pois ele tem sido uma benção pra todo cristão, e a lição desta semana serve de alerta para a forma como estamos adorando. Que o Espirito Santo continue inspirando a vocês todos. Apesar de não ter sido eu a primeira a postar este comentário gostaria muito de receber o estudo e o livro oferecido pelo programa, pois tenho um netinho que é muito inquieto,nervoso e acho que este livro seria de grande ajuda. Peço também que orem por ele e por meus familiares que ainda não conhecem a verdade. obrigado. Meu endereço é Rua Sebastião Lopes Pereira, 633. – Bairro Mangabeiras – Coromandel-MG. – Cep.:38.550.000



  • Maria Lucia Ribeiro Araujo em 31 de agosto de 2011 18:07

    A paz do Nosso Grande Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com vocês eternamente!
    Agradeco a Deus pela Tv Novo Tempo e especialmente pelo programa licôes da Biblia que tem sido uma fonte de benção e edificação para Igreja. Toda honha e gloria sejam dadas ao Sr. Jesus que tem inspirado vocês pelo seu Santo Espírito! Gostaria de ganhar o livro que ensina a lidar com as emoções. End.: Conj. Pirajá I Av. Central casa 23 – bairro Pirajá Cep. 41290-540 Salvador, Ba.



  • sonia maria pires ferrao em 31 de agosto de 2011 21:07

    Quando Deus nos criou e de forma tão perfeita,colocou em nossos corações a necessidade de O ADORARMOS. Ninguém,ser humano nenhum,preenche essa necessidade.Infelizmente muitos passam uma vida em busca de algo que possa levá-los a felicidade,entram por caminhos sem volta,com envolvimento das coisas do mundo e não ouvem Deus chamá-los.Outros conseguem ouvir mas não querem envolvimento pois emplica em mudança de vida.A verdadeira felicidade da ADORAÇÃO é FAZER O SER AMADO FELIZ. Vejo Deus de braços abertos,correr ao Seu encontro,sentir o calor de Seu abraço e dizer TE ADORO ME AJUDE SER DIGNA DE SEU GRANDE AMOR. Quando a felicidade é imensa nossa tendência é dar o MELHOR para quem NOS AMOU PRIMEIRO.Preciso sempre RECONSTUIR MEU TEMPLO com atitudes,pensamentos,esvaziar meu ser para DEUS SER EM MIM.Muito obrigada,Pastor Lanza,por fazer-me refletir sobre o Tema Adoração.com seus brilhantes convidados.Abraços a todos que assistem o Programa.



  • Marina Dobler em 1 de setembro de 2011 3:39

    Deus é o único digno de adoração, precisamos adorar a Deus verdadeiramente, e fuigir de tudo que nos afaste dele.
    Que Deus esteja com todos nós!



  • Adriane José Costa em 1 de setembro de 2011 21:56

    Deseja receber o curso sobre adoração, que tem sido edificante para mim.
    Meu endereço: Rua Dr. Pires Sabois, 101.
    Bairro; Alemanha
    CEP- 65036-460
    São Luis- MA



  • JOAO em 2 de setembro de 2011 19:53

    Ótima lição, exilo a adoração, Deus quer de nós a obediência, isso nos traz a comunhão diária com Deus, só não entendi quanto ao nos sermos nossos inimigos?



  • lúcio Flávio em 2 de setembro de 2011 23:29

    precisamos entender que adoração é muito mais do que ir a igreja regularmente ou fazer o culto em casa regularmente, envolve total respeito e reverência a pessoa do Senhor nosso Deus não só no ato da adoração mas tambem em todas os momentos de nossa vida. devemos lembrar que como cristãos devemos estar em constante comunhão com o senhor, conversando com ele. e se conversar com Deus é estar em sua presença, então devemos tomar muito cuidado com nossa maneira de adorar. que Deus abençoe a todos.



  • Viviane em 3 de setembro de 2011 0:44

    Nós queremos ganhar o livro, pois estou grávida e preciso saber lidar melhor com as emoções!



  • Gláucia Nunes em 3 de setembro de 2011 0:46

    A oração é a chave para nos unirmos para sempre com Deus!!!



  • fernando lorenzzo em 3 de setembro de 2011 0:47

    se os filhos de israel teria sido fieis ao senhor, ele teria podido cumprir seu designio honrando-os e exaltando-os.



  • vilson delgado martins em 3 de setembro de 2011 0:47

    A adoração é fundamental na vida do seguidor do verdadeiro Deus.



  • Paulo Cesar Modesto em 3 de setembro de 2011 0:51

    Parabéns pelo programa… estou aprendendo muito!

    São ensinamentos que devemos pôr hoje mesmo em prática de tão atuais que são e espero que com o recebimento do livro sobre as emoções possa melhorar minha vida com o Criador!



  • Talitha em 3 de setembro de 2011 0:58

    Deus nos ensinou forma perfeita de adoração, nos dá plena sabedoria para saber agir dentro dos padrões estabelecidos.Temos livre arbítrio para escolher e nem sempre agimos na conformidade da vontade do Pai.As vezes tornamos nossa adoração em um grau menor de importância,sentimos o impacto que isso causa e pela graça de Deus podemos nos regenerar.
    Que tenhamos um bom relacionamento com o Pai e lembremos que fazer a vontade de Deus deve ser prazerosa.Oremos e clamemos por nossa vida espiritual e a de nossos irmãos,que nem sempre sabemos oque estão passando.
    Abraços a todos.
    Gostaria de receber o livro anunciado.
    Meu endereço é:
    Talitha Santos
    R:Alcides Devides, N*183, Jardim Paris IV
    Maringá – PR.
    Cep:87083-515.

    Um forte abraço a todos.



  • Crésio Satiro em 3 de setembro de 2011 0:59

    Pastor Laerte boa noite, não sou adventista e passeando pelos canais de TV, numa sexta feira, me chamou a atenção o seu programa que estuda a lições da bíblia e desde então venho assistindo sempre seu programa. Já fiz um estudo e quero me aprofundar mais e mais no conhecimento da bíblica e saber muito mais sobre o nosso criador. Parabens pelo programa.



    • allana.ferreira em 4 de setembro de 2011 19:28

      Olá Crésio, estamos muito felizes por você esta nos acompanhando, relatos como o seu nosestimulam a continuar além e melhor pela graça do Senhor.
      Continue conosco e nos divulgue também. Veremos se lhe enviamos mais materiais.
      Forte abraço, a produção



  • Micélio Reis em 3 de setembro de 2011 1:29

    Deus requer de nós na adoração, dedicação exclusiva. Ele nos mostra claramente a forma correta de adoração. Precisamos cada dia nos santificar através do estudo da Biblia, oração e jejum para estarmos sempre pronto a oferecer ao Senhor uma adoração verdadeira e termos um coração mole e totalmente dedicado ao Senhor para que Ele possa fazer a diferença em nossa vida.



  • Micélio Reis de Souza em 3 de setembro de 2011 1:42

    Deus requer de nós na adoração, dedicação exclusiva. Ele nos mostra claramente a forma correta de adoração. Precisamos cada dia nos santificar através do estudo da Biblia, oração e jejum para estarmos sempre pronto a oferecer ao Senhor uma adoração verdadeira e termos um coração mole e totalmente dedicado ao Senhor para que Ele possa fazer a diferença em nossa vida.

    End. Linha 60, Km 07, Zona Rural – Mirante da Serra – Rondônia – Cep.: 76926-000 CXP. 25



  • jaelson em 5 de setembro de 2011 6:46

    estou muito feliz com aqualidade do programa. e mas perssoas que vão nele.muito bom.espero que Deus ilumine acada dia vcs.



  • jorge cardoso em 6 de setembro de 2011 15:25

    estava ótimo o comentário da liçao em espirito e em verdade dessa semana. espero termos por muitos anos esse programa no ar.forte abraço



  • Talitha em 10 de setembro de 2011 0:47

    Pastor cada dia aprendo mais com a palavra de Deus. Tenho aprendido a ser verdadeira adoradora após este estudo da lição.Os anos foram passando e por consequência da luta diária minha adoração se tornou cada vez mais rara e sem qualidade alguma.Dou graças a Deus por nos proporcionar momentos como estes da lição para poder acordar e renovar nosso compromisso.Deus seja sempre louvado.
    Um forte abraço a todos.
    Gostaria de receber o livro.
    Meu endereço é:
    Talita Santos
    R: Alcides Devides, N:183
    Jardim Paris IV
    CEP:87083515
    Maringá-PR

    Feliz Sábado.



  • abel em 13 de setembro de 2011 13:23

    o programa lições da biblia é excelente,,,comecei a assistir o novo tempo faz pouco tempo,,,mas ja sinto uma mudança boa em meu ser,,,,sempre que tenho tempo eu assisto,,,,um dia de domingo , assim que liguei a tv,,, foi logo na hora que o pastor mostrava o livro como lidar com as emoçoes,,,,queria muito ler esse livro pois eu sou mais uma vitima que nao consigo controlar as minhas,o medo.



  • kika em 29 de maio de 2012 6:15

    Este jesus romano é falso e não vai salvar ninguém , isto acontece porque em geral, as pessoas comem tudo o que lhe põe á frente sem analizar primeiro é preciso fazer pesquisas primeiro ás origens das coisas, o alfabeto vem foi de roma para cá, este que conhecemos, os primitivos escritores ainda não conheciam ele, só depois da morte do filho do Criador é que começou as coisas a evoluir. A letra J não é hebraica , os romanos é que a inventaram, isto é apenas um começo, que se fosse para escrever tudo aqui não cabia, portanto,tiram esta ideia de jesus, javé, jeová, sou vou deixar aqui os nomes originais do Criador para vós consultares, mas antes, vou vos explicar uma coisa os nomes só podem ser transliterados e nunca traduzidos, um exemplo: KATYA-CATIA-KATIA, e agora reparem da diferença do original (JEOVÁ -falso) YAOHU- verdadeiro – (JESUS – falso) YAOHUSHUA -verdadeiro, e ainda muito mais se fosse para escrever tudo o que sei das falsidades que andam por aí como verdades, os falsos profetas e os impostores estão aí a ganhar milhões com isto tudo e a levar as pessoas á destruição, visto que o que os teus lábios falam, é aquilo que invocas como o teus salvador, fazem pesquisas um abraço a todos os amantes da VERDADE E SÓ VERDADE SEM APOSTASIAS.
    Hoje no mundo da cristandade ninguém está a salvo, me vão perguntar. então a onde vou buscar a salvação. O CRIADOR diz em Apocalipse 18:4 para abandonares a Babilónia, e o que é isso, é o inteiro império de religiões falsas que existe por aí, BABEL DERIVA DE BABILÓNIA OU CONFUSÃO, e veja o que vai neste mundo de falsas doutrinas, mas já só o facto de abandonarem a falsa religião e orarem ao Santo de Israel, já é meio caminho, porque mesmo sem igreja, veja as palavras do filho do Criador, a onde tiver dois ou 3 em meu nome ali estarei eu, não te importes com resto por agora, estes nomes Sagrados se pronúncia assim:
    IÁORRU , O CRIADOR
    IÁORRUCHUA , ENVIADO DE IAORRU

    Onde encontrar bíblias que respeitem e santifiquem o nome do criador ?
    Como o podemos adorar hoje com tantas coisas corrompidas e blasfemadoras?
    O Criador sabe quem é os que estão por ele…
    Na bíblia não tem nada lá que diga a que igreja devemos pertencer, mas sim diz para se ensinar as escrituras a todas as pessoas, e para elas aprenderem o nome do Pai o Santicar, mas não neste mar de mentiras que andam por aí, que nem sequer as suas bíblias têm o nome correto do Pai e do Filho.
    Só as bíblias hebraicas de origens e fieis aos textos e com os nomes todos nos seus devidos lugares e os contextos nos idiomas correntes são fiáveis de resto xxxxxxx
    Lembre-se que o anjo de luz hoje é que está a fazer passar-se pelo Criador.
    O Eterno é um Só, e a Salvação só vem é por meio do filho, mas este é desconhecido da maoiria dos humanos – (YAOHUSHUA.) como no hebraico , este é o que dão o nome blasfemo jesus, que está associado ao deus zeus – j de júpiter jezeus transliterado dá para a nossa lingua jesus, não só adorar as coisas cegamente. e muito mais Senhor é um deus BAAL,ZEUS TRANSLITERADO dá DEUS, Cristo é o deus sol,isto é apenas a ponta do iceberg.

    E o resto á de aparecer no seu tempo, mas agora primeiro analiza a ver se existe nalguma bíblia isto : DEUS, SENHOR, CRISTO, porque isto é tudo pagão.