Lição 1 – O Deus triúno, 2012
Postado em: Lição da Semana
“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna” Judas1: 20, 21
Com a participação do pastor Valter Silva, Deptal de Comunicação e Adra da AP (Associação Paulistana), e do pastor Oliveiros Ferreira, Presidente da APaC (Associação Paulista Central).
60 comentários para "Lição 1 – O Deus triúno, 2012"
gostaria de asssistir o comentario da lição de cada dia…como faço?
Para Keila, a leçao da semana vc pode ler em : http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/les2012.html
Gosto muito, aprendo muito, tem sido uma bencao na minha vida! Parabens p trabalho!
Lucas em seu capítulo 3 e versículo 22 relata o seguinte: “E o Espírito Santo desceu sobre ELE em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma VOZ do céu, que dizia: Tu És o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo”. Nesta porção da Sagrada Escritura, temos a certeza da Onipresença Trina. Podemos observar as três pessoas distintas do Único SENHOR.
Deuteronômio 4:15-17
15 Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
17 Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;
Se o Espírito é Deus igual ao Pai, como poderia ele se transformar em uma ave se ele mesmo deu a orientação acima a Moisés, estaria o Deus Espírito Santo se contradizendo mudando de opinião?
Irmão Joel,
existe uma diferença infinita entre o Deus Todo-Poderoso proibir algo a nós, criaturas, limitados sêres humanos e esse mesmo Deus Criador agindo segundo a Sua soberania absoluta. Quem pode contestar a maneira de Jeová-Deus agir?
Se o Todo-Poderoso quer se manifestar na forma de uma pomba ou de qualquer outro meio, ELE tem autonomia, soberania, competência, autoridade e liberdade para fazê-lo.Ou não? Ok? Um abraço.
Interessante a colocação do Joel Oliveira
Porem..
Em deuteronomio diz apenas para nao adorar imagem de escultura.. seja ela uma imagem de pomba ou uma imagem de jesus cristo ou de qualquer coisa..
para pensar… pq uma pomba ?
Abraço !!!
Por que uma pomba? Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Por que o dom do Espírito Santo no dia de Pentecostes veio na forma de línguas de fogo? Por que Deus não não destruiu Lúcifer no início de sua rebelião? Por que isso, por que aquilo, por que . . . ?
Existem coisas que só a soberania divina pode responder . . . Um abraço.
Outra coisa, Querido Irmão:
Não confundir ADORAR IMAGEM DE ESCULTURA com O ESPÍRITO SANTO MANIFESTANDO-SE NA FORMA QUE BEM LHE CONVIER . . . Ok? A Paz.
Interesante notar que no ato do batismo de Jesus as tres pessoas da trindade foram reveladas: A vóz: do Pai(DeusPai): O Filho Amado- se referindo a Jesus e a Pomba representando o Espírito Santo.
Não estou conseguindo fazer meu cadastro p receber o curso bíblico e receber o livro. Cada vez q eu coloco o CEP e o nome do estado(Ceará) dá erro Por favor me ajudem. Agradeço.
Boa tarde, gente me desculpe eu antes tinha errado o nome do programa, agora eu achei o lugar onde clicava para pedir a revista. Queria agradecer também por terem me enviado o dvd do grande conflito, eu recebi ele semana retrasada. Ah eu também queria parabeniza-los pela iniciativa de também terem disbolibilizar o curso via facebook, eu estou gostando viu é ótimo o curso, sem contar que é algo que realmente trás algo de útil p vida da gente, porque hoje em dia essas redes sociais só serve para promover fofoca e coisas futeis. Eu passei a assistir a novo tempo depois de descobrir q meu namorado já foi batizado na igreja adventista e eu queria conhecer mais sobre essa igreja, ai passando de canal eu vi o canal da esperança desde então estou achando o máximo a maneira que a igreja aborda temas da bíblia e atualidades. realmente vcs estão fazendo a diferença.
Olá Luana,
Por favor responder o email enviado para você.
A produção
Oi eu tenho uma dúvida, em relação a manifestações que eu já vi em algumas igrejas. Sobre pessoas cairem do nada e dizerem q estão recebendo o Espírito Santo, eu já frequentei a Sara Nossa Terra por 5 meses e lá acontecia isso, eu perguntei o porque eu não recebia então o Espírito Santo, simplismente me disseram que eu não estava preparada e porque eu não acreditava o bastante, eu hoje tenho 23 anos, na época eu tinha 20 anos, e eu não me convenci da resposta. eu fui criada seguindo a igreja católica,mas depois que comecei a estudar no ensino médio vi algumas barbaridades que aconteceram e que a igreja católica estava por trás, a partir de então passei a visitar algumas igrejas evangélicas, mesmo minha familia sendo contra. Ah gente também não entendo esse negócio de falar em linguas, enrolado, eu também vi isso no grupo de jovem da igreja catolica, no dia eu me achei uma estraterrestre. Ai nas evangélicas que eu fui também tem isso. Achei estranho. Tem uma igreja que eu fui que o pastor estava espantando espirito do povo, e eu vi isso na tv também, tem até a história de uma chave de uma cidade.Resumindo me ajudem a exclarecer minha dúvida eu vi o pastor Luis Gonçalves falando a respeito, só que eu vi só o fim do programa. A resposta pode ser pelo meu e-mail. Espero que me ajudem, porque eu hoje em dia não frequento mais a igreja porque eu não sei qual é a religião que mais é certa, cada uma vem com uma história diferente e cada vez e mais confussão. Eu faz uns 2 anos que eu faço os meus estudos biblicos vendo tv e pela internet, eu tenho um monte de anotação e uns cadernos. obrigada pela atenção. Luana
Gostaria que não publicassem os meus emails e desculpassem meus erros de digitação.
Um otimo progama.Nos insita a estudar mais a palavra de Deus.Que Deus abençoe cada um de vos.O grande problema dos nossos amados irmãos trinitárianos é que para eles o martelo foi batido no concilio de nicéia e ponto final.Um outro caso é o seguinte;Se eu assisto o Sr.apresentando este maravilhoso programa, mais tarde o vejo no supermercado fazendo compras e á noite eu lhe assisto pregando em sua igreja.Posso eu dizer que o apresentador do progama e um o consumidor e outro e o pastor que praga na igreja á noite e outra pessoa? O irmão Oliveiros argumentou que 2 pessos no casamento nao caracteriza poligamia, só que ele esqueceu(como sempre todo trinitáriano esquece) que a trindade composta de 3 pessoas.O outo participante sitou tambem o matrimonio, e eu digo que 3 pessoas no matrimonio e adulterio(Eu-corpo- e o Pai-Espirito- somos UM,-mais niguem).Acabou o espaço sito 1º Cor.13:13 amém.
É com humildade que aprendo sobre quem é o Senhor Criador e mantenedor de todas as coisas, e se revelou a nós como sendo: Pai, Filho e Espírito Santo! Em nome deste Deus que fui batizado para remissão dos meus pecados!
nas passagens biblicas nos vemos Deus manifestando nas três pessoas da trindade, por exemplo quando Jesus dis aos disipulos “rogarei ao pai que vos mande outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.
o espirito da verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele abita convosco e estará em vós.
isso deixa tudo muito claro pois Jesus (filho) rogando ao pai (Deus) que mandasse outro consolador (Espirito Santo) porque Ele mesmo iria subir aos céus mais deixaria outro semelhante a Ele com essa passagem nos podemos ver a gloria e o poder de Deus e podemos identificar as três pessoas da trindade em ação….
Ao chegar no ceu veremos um so personagem ou três pessoas distintas como será isso?
Caro Irmão. obviamente, no céu, veremos o Deus Todo-Poderoso, Único, Verdadeiro, manifestado nas Pessoas que ELE aprouve Se revelar: Pai, Filho e Espírito Santo. Ok? A paz.
Querido irmão Lendro Mendes Ribeiro,( jo-l4;l6 )este Espirito que viria, ja habitava ali com eles,Leia o v 7 e veja que Jesus disse que eles(os discipolos) ja conheciam.Leia todo o texto e verá que o Pai, que è Espirito e è Santo habita em Jesus -Eu estou no Pai e o Pai esta em Mim- e mais ninguem.Jesus afirma que seu Pai e Espirito e que é Santo disso nem um trinitáriano discorda.De quem uma mulher concebe certamente a que é o pai da criança.Maria concebeu do Espirito Santo. A colocação que jesus faz em São João l4;l6 e num sentido coloquial.Lebra de quando Josue parou o sol? Sentido coloquial.Esta histoória de trindade é a mesma que diz que o homem e formado de tres partes.Somos formado de corpo e espirito certo.Assim o homem foi feito semelhante á Deus(Eu-cropo e o Pai Espirito Somos um)
concordo com você irmão lucas Deus se manifesta em três pessoas distintas como nós podemos ver, mais Ele é um só como nós sabemos.
mas peso perdão se fiz perecer algo diferente…….
Caro Lucas, essa sua afirmação não pode ser defendida com segurança.
Estou esforçando-me para entender esse conceito que você nos apresentou:
“Jesus é o Corpo e Deus é o Espirito Santo, unidos são UM.”
Como compreender então as últimas palavras de Jesus na cruz.
Jesus disse: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23.46).
Segundo a sua afirmação Jesus é o Corpo e o Pai é o Espirito, então nos explique que ESPIRITO é esse e para QUEM Jesus o esta entregando? Confuso não.
Ora se o próprio DEUS é o ESPIRITO de CRISTO esse versículo esta em desarranjo com a Bíblia.
Outro argumento citado acima que também é um tanto confuso seria essa comparação direta com O ESTADO de Deus e a SEMELHANÇA da criação.
Você afirma que assim como o homem é formado por CORPO e ESPIRITO, Deus é “semelhantemente” formado de CORPO (Jesus) e ESPIRITO (Deus).
Porém se aceitarmos isso como verdade, como entender a seguinte citação de Paulo:
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPIRITO, e ALMA, e CORPO, seja, plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de no Senhor Jesus Cristo.” (I Tes 5.23).
Quero deixar claro que em momento algum estou aqui defendendo idéias dicotomistas ou tricotomistas. Importante salientar que tanto CORPO, quanto ALMA e ESPIRITO NÃO SE SEPARAM. Mas entenda que esses argumentos apresentados são superficiais demais para formar qualquer tipo de entendimento teológico.
São afirmações perigosas que em vez de esclarecer nos trás mais dúvidas.
O Espirito Santo é tão “INDEPENDENTE” das outras Duas Pessoas da trindade que encontramos na Bíblia indicações de sentimentos pessoais e independentes.
Um dos exemplos é identificado quando Paulo afirma que o Espirito se “ENTRISTECE” em sua carta aos Efésios 4.30. Como um SER que, segundo alguns defendem, não passa de uma extensão de Deus teria sentimento próprios?
Fica para refletir.
Fique com Deus.
caro irmão José quando formos para o céu veremos um só Deus o fato Dele se manifestar em três pessoas (Pai Filho e Espirito santo)não quer dizer que quando formos para o céu veremos três deuses um do lado do outro
INUMEROS TEXTOS NAS ESCRITURAS JOGAM POR TERRA ESSA DOUTRINA QUE LEVOU SECULOS PRA SE4R FORMULADA POR ROMA,INUMEROS CONCILIOS FORAM FEITOS PRA EMPURRAR ESSE ENSINAMENTO DEMONIACO NA SOCIEDADE,MUITOS JUDEUS FORAM MORTOS POR DEFENDER O DEUS UNICO E CITAR O SHEMA ISRAEL VOCES MEMBROS DA IASD ESTUDEM A HISTORIA DA TRINDADE E VERÃO AS MENTIRAS E TRAPAÇAS QUE ELE ESCONDE A TORÁ NÃO MENCIONA TAL ENSINO,OS PROFETAS NENHUM DELES FALOU A RESPEITO DA TAL ,JESUS NUNCA DISSE SOU MEMBRO DA TRINDADE, SÓ BABILONIA E SUAS FILHAS QUE RECEBERAM ESSA REVELÇÃO,PREFIRO FICAR COM AS PALAVRAS DOS PROFETAS EM VEZ DAS PALAVRAS DESSES ,HOMENS QUE DETUPAM AS ESCRITURAS PARA ENSINAR TAL DOGMA PAPAL.
Qual é a relevância deste assunto?
Será que realmente entender a trindade e importante para a salvação?
OLA IRMAO LUCAS E IRMAO FELIPE VAMOS DEIXAR CLARO ALMAS COISAS. O ESPIRITO MENCIONADO NO MOMENTO DA MORTE DE JESUS E SEM DUVIDA O ESPIRITO DE VIDA QUE JESUS ESTAVA DEPOSITANDO AO PAI DEUS COMO ELE JESUS NA HORA DA CONFIRMAÇAO DE SUA VITORIA NA CRUZ,. AGORA O ESPIRITO SANTO, DEUS PARTE INTEGRANTE DA TRINDADE NAO PRECISARIA SER ENTREGUE A NINGUEM. MUITO MENOS AO PAI POR QUE ERA TAO DEUS QUANTO ELE ESPIRITO SANTO QUE NAQUELE MOMENTO DE ANGUSTIA E TRISTEZA PARA O CEU MAS TAMBEM DE VITORIA SOBRE O MAL QUE FOI A MORTE DO MEU SALVADOR JESUS MESMO SENDO DEUS SOFRIA E AGONIZAVA EM VER SEU FILHO MOIDO POR ASSUMIR NOSSA CULPA PELO PECADO. E MAIS NINGUEM DO UNIVERSSO SE NAO O PAI E O ESPIRITO SANTO SABEM O QUANTO JESUS SOFREU PORNOSSAS FALTAS POR ISSO ESSE TEMA E SEM DUVIDAS RELEVANTE PARA MINHA SALVAÇAO UM FORTE ABRAÇO E SEJAM FIRMES ATE O MARAVILHOSO ENCONTRO REAL COM OS TRES SERES DIVINOS QUE FORMAM E CONSISTEM O UNICO DEUS QUE EXISTE E RESOLVE TODO E QUALQUER MAL QUE HA E SUPRINDO TODAS NOSSAS NESSESIDADES .
Louvo ao Senhor por entender que o próprio Deus desceu até nós. Somente Deus poderia nos salvar da condenação da morte eterna. Como não amar a este Deus Maravilhoso! Arricou o céu em nosso favor. Aguardo com grande ansiedade o grande dia em que poderei abraçar a Jesus, nosso Deus e o nosso Salvador! Iolanda Bernadete
Bom primeiramente um bom dia pra todos .Pra mim é muito importante esse quadro onde se estuda e se discute sobre a biblia , porque esse asunto da trindade é um asunto onde gera muita discusão, porque como se explicar que Deus é unico,se quando oramos pedimos em nome de tres rsrs. então é um asunto que tem muito a questionar ,e esse programa me ajuda muito,todas as sextas estou aqui para acompanhar rrs eu aproveito muitooo ,parabénss a todos ai e ao pastor Laerte tbm.um feliz sábado a todos…….
Paz a todos!
Eu sempre assisto o programa, ele é muito útil e sempre ajuda a mim e ao meu marido na melhor compreensão do estudo semanal de nossa lição. Parabéns pelo novo cenário, ficou lindo! Que Deus continue abençoando ao Pr. Laerte e a toda a equipe do programa e da Novo Tempo!
Um forte abraço e um sábado feliz e abençoado!
VC QUER ENTENDER O CONCEITO DE DEUS, OU O SEU SIGNIFICADO PLURAL E SINGULAR? E SIMPLES, NOSSA FAMILIA E A RESPOSTA . O MAIOR EXEMPLO E PRESENTE REAL DA PRESENÇA E SIGNIFICADO DE DEUS SER AMOROSO E PERFEITO NO MUNDO ESCURO DE PECADO POR ISSO O INIMIGO ODEIA A FAMILIA IMAGEM E SEMELHAÇA DE UM DEUS UNICO E ETERNO.
estudando o guia de estudo, e veio-me o seguinte questionamento, dentro do tema unidade e igualdade (pg 7 do guia) da trindade como entender que só Deus sabe o dia da vinda de jesus? e sobre os anjos que apareceram a abraão, quem apareceu, jesus? Deus, ou o espirito santo? . não é que estou querendo entender tudo pois entendi que tem algo que não foi revelado, não foi,mas existe uma explicação para minha duvida? obrigado Pr . Laerte .
A TRINDADE NÃO EXISTE NAS ESCRITURAS É UM ENSINAMENTO PAGÃO ADOTADO POR VARIAS RELIGIOES ,JESUS NÃO FAZ PARTE DESSA DOUTRINA CRIADA PELOS PEDÓFILOS E GAYS DE ROMA,O PAI DE JESUS TAMBEM É SEU DEUS E NOSSO DEUS,O PROBLEMA É QUE OS ASD SÃO FANATICOS ACHAM QUE SUAS DOUTRINAS SÃO PURA QUANDO NA VERDADE BEBERAM TAMBEM DO VINHO DE BABILONIA,AGORA TENTAM TAMPAR O BURACO COM A PENEIRA ESSES 3 PASTORES AI SÃO TRES APOAIADORES DE ROMA A QUEM ELES FALAM TANTO MAL DIZENDO QUE VAI PERSEGUIR ELES NO FUTURO,ELES MESMO JA DE CARA FALAM QUE TRINDADE NÃO EXISTE NA BIBLIA,NA IASD EXISTIU E EXISTEM VARIOS GRUPOS QUE DISCORDAM DESSA DOUTRINA,ESSAS PESSOAS SÃO TRATADAS PIOR QUE CACHORRO,ISSO ME LEMBRA QUANDO ROMA IMPOS ESSA DOUTRINA PROIBINDO OS JUDEUS DE CITAR O SHEMA ISRAEL NAS SUAS SINAGOGAS ,ROMA PERSEGUIU OS OBSERVADORES DO SABADO QUE TAMBEM ERAM MONOTEISTAS TODOS JUDEUS,A IASD É UMA IGREJA FARSANTE E MENTIROSA,ANDA LADO A LADO COM ROMA
estudando o guia de estudo, e veio-me o seguinte questionamento, dentro do tema unidade e igualdade da trindade (pg 7 do guia), como entender que só Deus sabe o dia da vinda de jesus? e sobre os anjos que apareceram a abraão, quem apareceu foi jesus? foi Deus, ou o espirito santo? . não é que estou querendo entender tudo pois entendi que tem algo que não foi revelado, não foi,mas existe uma explicação para minha duvida? obrigado Pr . Laerte .
Compreender plenamente a Divindade é impossível. Somos finitos e limitados. Somando-se a isso há um aspecto muito importante da unidade da divindade ensinado na Bíblia que é a Sua singularidade absoluta. Não existe nada e nem ninguém igual a Deus. Daí a nossa dificuldade de compreender plenamente esse tema tão infinitamente amplo nas Escrituras.Mas pela fé, somente por ela, podemos aceitar o que é revelado de que há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas.
Se os anjos são criaturas de Deus e “se” Cristo é verdadeiramente o “Anjo Miguel” como podemos contradizer a afirmação daqueles que dizem : “Jesus não é Deus pois é criatura de Deus” ?
o conceito de que há 3 soberanos (3 deus em um só cai por terra quando se estuda as escrituras profundamente,comece estudando sobre o messias verdadeiro então verás que ele não faz parte dessa trindade,esses 3 pastores usou muito a filosofia pra defender esse dogma,já começaram errado ensinando algo que moisés os profetas maiores e menores nunca citaram.se esse ensinamento é tão importante para o povo é estranho os judeus que são depositarios do eterno não terem recebido revelação sobre tal coisa.a verdade é que essa doutrina foi criada em roma no periodo de apostasia ,mesma epoca do surgimento do domingo ,reza a mortos etc etc ,as pessoas pegam essas crenças deturpam as escrituras para defender seus dogmas ,em joão 14.28 o mestre jesus diz vou para o pai pois ele é maior que eu.isso nos mostra que o pai eterno é o unico soberano.esses 3 pastores tão mais cego que cego em tiroteio precisam tomar vergonha na cara e para de ensinar abrobrinha para as ovelhas desgarradas até hoje to esperando um pastor adventista pilantra me mostrar nas escrituras onde está escrito adore a trindade.jesus respondeU a satanas somente a DEUS ADORARAS E SOMENTE A ELE PRESTARAS CULTO ,ELE USOU A TORÁ PRA DERRUBAR SATANAS E SUAS IDEIAS ,PRA DERRUBAR TRINDADE USE A TORÁ E OS PROFETAS E ESSA CAMBADA DE PASTORES MENTIROSOS SEGUIDORES DO DEMO CAIRÃO POR TERRA.ESTUDE A TORÁ EM VEZ DA LIÇÃO DA ESCOLA SATANICA.
O ENSINAMENTO DA TRINDADE TEM QUE SER SUPERFICIAL , E BEM FILOSOFICO,SE VC ESTUDAR A PESSOA DO PAI,O MESSIAS JESUS DE ACORDO COM OS PROFETAS VERÃO QUE NÃO A ESPAÇO PRA SE DEFENDER TAL ENSINO ,A TRINDADE É UM ENSINO QUE SURGIU EM ROMA E E DEFENDIDO PELOS PROTESTANTE QUE DE LA SAIRAM.,NO JUDAISMO NÃO EXISTE TAL ENSINO,É ESTRANHO QUE MOISES E OS PROFETAS DEVERIAM PEGAR NO PÉ DO POVO JUDEU PRA APENDER TAL COISA. LEMBRE SE A TORÁ EOS PROFETAS JOGAM POR TERRA ESSA DOUTRINA DE LOUCOS E CEGOS DE BABILONIA.PASTORES VOCES TEM QUE MOSTRAR APASSAGEM TRINDADE .
a trindade é um ensino que só existe no mundo ocidental, o verdadeiro povo que DEUS escolheu(os judeus) para serem depositários da sua palavra desconhece tal ensino,na verdade se usa textos das escrituras fora do contexto,além disso cria se fabulas,a iasd adora um DEUS QUE VIROU POMBA SEGUNDO INTERPRETAÇÃO DELES NO BATISMO DE JESUS ,LÁ NÃO FALA QUE AQUELA POMBA ERA DEUS,LÁ DIZ O ESPIRITO DE DEUS EM FORMA DE POMBA ,SERIA COMO DIZER O CARRO DE JOÃO EM FORMA DE CHOCOLATE,A IASD FORÇA O TEXTO PRA DEFENDER ESSE DOGMA.O ENGRAÇADO É QUE OS PASTORES FAZEM UMA BELA FILOSOFIA PRA EMPURRAR DE GUELA ABAIXO ESSE ENSINO,DOIS PASTORES ADVENTISTAS FICARAM DE ME PROVAR QUE A TRINDADE ERA UM ENSINO VERDADEIRO EU TOPEI O DESAFIO ,SE VCS ME PROVAREM QUE OS PATRIARCAS OS PROFETAS ETC,ADORARAM E ENSINARAM TAL ENSINO EU ACREDITO ,ESSES PASTORES CORREM A LEGUA QUANDO ME VEREM..
I-CORINTIOS 15:24: DEPOIS VIRÁ O FIM, ….
PORQUE CONVÉM QUE REINE ATÉ QUE HAJA POSTO A TODOS OS INIMIGOS DEBAIXO DE SEUS PÉS… PORQUE TODAS AS COISAS SUJEITOU DEBAIXO DE SEUS PÉS. MAS, QUANDO DIZ QUE TODAS AS COISAS LHE ESTÃO SUJEITAS, CLARO ESTÁ QUE SE EXCETUA AQUELE QUE LHE SUJEITOU TODAS AS COISAS. E QUANDO TODAS AS COISAS LHE ESTIVEREM SUJEITAS, ENTÃO TAMBÉM O MESMO FILHO SE SUJEITARÁ AQUELE QUE TODAS AS COISAS LHE SUJEITOU, PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS.
Urso10000@gmail.com
JESUS ADORAVA AO SEU PAI
Vede o Filho de Deus curvado em adoração a Seu Pai! Conquanto seja o Filho de Deus, robustece Sua fé por meio da prece, e mediante a comunhão com o Céu traz a Si mesmo força para resistir ao mal e ministrar às necessidades dos homens. Atos dos Apóstolos – página 56 – 1° parágrafo.
Urso10000@gmail.com
“Todas as questões sobre a verdade e o erro no prolongado conflito são agora esclarecidas. A justiça de Deus acha-se plenamente justificada. Perante o Universo foi apresentado claramente o grande sacrifício feito pelo Pai e o Filho em prol do homem.” História da Redenção, pág. 427
Urso10000@gmail.com
“Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que Eu” – JOÃO 14:28
“ Mas é para que o mundo saiba que Eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou.” – JOÃO 14:31
Urso10000@gmail.com
A Hierarquia no Céu
“O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, conferir honra especial a Seu Filho. O Filho estava assentado no trono com o Pai,… O Pai então fez saber que, por Sua própria decisão, Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença.
Urso10000@gmail.com
JESUS JUÍZ – E nos mandou pregar ao povo,e testificar que Ele (Jesus) é O QUE “POR DEUS” FOI CONSTITUÍDO JUIZ dos vivos e dos mortos. Atos 10:42.
Urso10000@gmail.com
E não é só isso que foi CONCEDIDO à Jesus. Veja o seguinte texto de ME – l ,2° parágrafo, pág.302: “Cristo “FOI INVESTIDO” do direito de “CONCEDER” a imortalidade. A vida que Ele depusera como homem, Ele reassumiu e concedeu aos homens”.
Urso10000@gmail.com
JOÃO 5: 26 – diz que a vida de Jesus foi uma “CONCESSÃO do Pai”.
Urso10000@gmail.com
O eterno Pai, Aquele que é imutável, deu Seu único Filho, nascido Dele, retirado do Seu seio, Aquele que foi feito a expressa imagem de Sua pessoa e enviado à terra para revelar o quanto ele ama a raça humana. Adventist Review and Sabath Herald 07/09/1895
Urso10000@gmail.com
a idéia que HÁ 3 DEUS SURGIU NUM PERÍODO DE APOSTASIA,MESMA ÉPOCA EM QUE SE OBRIGAVA A GUARDA DO DOMINGO.CONCORDO PLENAMENTE COM O WISLEY,OS IASD FORÇAM O TEXTO PRA DEFENDER ESSE DOGMA PAPAL,NO BATISMO DE JESUS AQUELE ESPIRITO É O PODER DE DEUS EM FORMA DE POMBA,A PESSOA FALAR QUE DEUS VIROU POMBA É LOUCURA ,ATÉ AI JÁ DAR PRA VER QUE AS PESSOAS PARTEM PRA TODO TIPO DE INTERPRETAÇÃO ERRADA ,NÃO É ATOA QUE AS PESSOAS ADORARAM UM BEZERRO DE OURO EM VEZ DO UNICO DEUS.
Amo este trabalho realizado pela Igreja adventista,é de grande valor a Humanidade,e nos revela que a salvação só pode ser atravez de Deus,que nos é revelada,pelas Escrituras Sagradas-Biblia-
Ir.Miguel, não sei te responder com fazem os mestre e grande teologos dotados de respostas para tudo homens de grandes poderes persuasivos que dizem ter Deus mais iguinoram os os mais simples.Vc.Sabia que Guilherme Miller um homem simples porem de Deus,quando começou se a aprofundar nos estudos da volta de Cristo ele obteve grande conhecimento e logo foi questionado por um irmão de cor – um joao niguem- Se vc. e um ir. adventista vc. sabe o resultado.Agora sobre conhecer a doutrina da trindade eu lhe digo, seja Deus uma unidade composta de 3 pessoas ou uma Unidade simples, esta é um doutrina que nos faz diferente das demais religioes.Esta e o pilar Unico do Cristianismo, a base o fudamental, O alicerce do cristianismo.Ou vc. e cristão ou vc e pagão.Qualquer religiao pagã ensina que matar é pecado, roubar e pecado mentir é pacado,e oustros mandamentos. Ate mesmo a guarda do sabado e observado, talves ate mesmo com mais originalidade do que nos irmão adventista ocidentais, por grupos judaico que não receberam o messias porisso são conciderado pagãs.Então devemos sempre como disse Ellen w. examinar palavra de Deus .Ir.Maria de loudes Pedrosa eu desafio á sra. e outro trinitárianos a verem o batismo do Senhor Jesus, sem a ótica;a marca ;o sinal, do porder dos concilios 325 e 381 dC.
A cada lição que assisto nos programas da Novo Tempo aumenta a m/sede em estudar as Palavras de Deus.Sou nova no Evangelho (somente há 6 meses que me converti e há apenas 2 meses mais ou menos que assisto TV). Gostaria de ter o Manual de Estudos p/acompanhar melhor as lições, mesmo que haja algum custo.
Antecipo m/agradecimentos
Endereço: Rua Jureia, 356-ap.82
CEP 04140-110 SP-SP
Tel. (11) 5573-0674
Olá Amália, estaremos enviando o seu Guia de Estudos o mais breve possível.
Abraços, a produção
A Paz do Senhor. Fui católica e depois, espírita kardecista durante muitos anos. Hoje sou convertida há 6 meses e assisto a TV Novo Tempo pela Sky há 2 meses. A cada lição que assisto nos programas da Novo Tempo, fico ansiosa p/chegar o dia da nova lição. Nunca tinha entendido Quem era o Espírito Santo e hoje, lendo a Biblia (nunca tinha lido) depois de passar a ser cristã aprendi a amar e adorar o Pai, o Filho e o Espírito Santo (conheci em Jo 14.16) e hoje citado na aula O Deus Triuno. São muito bons os programas de vcs pois nos esclarecem muitas duvidas e incentiva a leitura e pesquisa da Palavra que tem sempre uma resposta p/n/dia-a-dia. Aguardarei ansiosa receber o Manual de Estudos p/melhor fixação das lições.
Ola irmãos Olympio,Wisley,Ramisés e Vera, eu tambem não creio nesta doutrina de um Deus composto,mas admiro muito os irmão Adventista, por serem um povo muido dedicado aos estudos da palavra de Deus.Devemos respeita-los
Em DEUTERONÔMIO 29:29 nos diz :As coisas encobertas pertencem ao Senhor,nosso Deus
,porém as reveladas nos pertencem,a nós e a nossos filhos,para sempre,para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Ola irmãos Olympio,Wisley,Ramisisés, Vera e Lucas, assim como vcs não creio em um doutrina que divide o Deus Unico em tres partes. Acho incrivel com os irmão adventista, sendo um povo muito dedicado aos estudos da palavra de Deus , acreditarem em uma historia com essa.Mas devemos respeita-los, como disse o irmão Lucas, porque eles creem conforme a luz que eles tem e um dia seremos um so rebanho.Vcs,exeto o irmão Lucas, criticaram ferozmente e isto me faz lembra de Genesis, de como Caim foi feroz com seu irmão aponto de mato-lo.Nem Abel nem Cai estavam adorando a satanaz mais a Deus.Quem persegue o povo de Deus são os descendenre de Caim.Deus tem filhos em todas as denominações .Então se vcs. são filhos de Deus, devem á eles desculpas, pois Deus é AMOR.
olá ronaldo,eu não apoio quem defende roma ,só falei a verdade nua e crua,doa se quem doer,eu não tenho cabo marrrado com ninguem chega da iasd enganar o povo ótario ,juntamente com outras religiões,sua comparação com caim esta errada sendo que abel adorou um unico DEUS,ESSA PALHAÇADA DE TRINDADE É COISA DE BOIOLA,É DOUTRINA DOS PEDOFILOS DE ROMA, NÃO EXISTE UNIÃO ENTRE AS LUZ E AS TREVAS OU A IASD ESTÁ DO LADO DA LUZ OU DAS TREVAS, O ETERNO DA SUA LUZ POR COMPLETO.ASSIM COMO DEU A CORNÉLIO,O EUNUCO ETC ETC,ESSA IDÉIA DE LUZ POR PARTE E CRIAÇÃO DO HOMEM,PRA ILUDIR O POVO.VCS FICAM COM BANHO MARIA COM A IASD,TEM QUE RASGAR O VERBO MESMO FALAR A VERDADE NUA E CRUA.
os iasd fazem um confusão quando vão ensinar a trindade,a verdade é que essa doutrina é uma confusão,fui adventista por dez anos acreditava que as doutrinas que consta no manual da igreja eram 100% biblicas,quando um certo dia fui estudar a origem de meu povo(judeu) deparei com a religião que dizia monoteista(meu avô judeu minha avó italiana) quando estudei a fundo o que é monoteimo vi que o tanto que estava longe do verdadeiro DEUS,fiz algumas perguntas ao pastor do meu distrito,ele ficava nervoso por que não tinha respostas concretas as minhas perguntas sempre citava deut.29.29,mas foi ai que descobri que estava no caminho certo voltando as raízes de meu povo que também são O POVO ESCOLHIDO DO ÚNICO DEUS,O QUAL TODAS AS RELIGIOES TENTAM TOMAR O LUGAR,INCLUSIVE A IASD DIZENDO QUE O POVO JUDEU FOI COMPLETAMENTE REJEITADO POR DEUS COM A MORTE DE ESTEVÃO, O QUAL É UMA GRANDE MENTIRA USADA POR ELES PRA SE COLOCAR NO LUGAR DE IGREJA REMANESCENTE. SE TEM ALGUEM QUE DEVE DESCULPAS SÃO ESSES PASTORES QUE DETURPAM A PALAVRA DO ETERNO COM SEUS ENSINAMENTOS ,FAZEM DO MEU DEUS E MEU POVO DE MENTIROSOS,USAM NOSSO LIVRO SAGRADO A SEU BEL PRAZER.ELES TEM MUITO A ACERTAR COM O ETERNO,JESUS É O FILHO DE DEUS ENVIADO PRA LIBERTAR SEU POVO E RESTAURAR O REINO A ISRAEL ,ESTABELECER UM REINO CONFORME A VONTADE DO PAI. NÓS OS JUDEUS SOMOS A VIDEIRA VERDADEIRA,A QUAL O GENTIOS DEVEM SER ENXERTADOS PRA ASSIM NOS TORNARMOS UM SÓ POVO.MUITOS ADVENTISTAS ME VEEM COMO UM ADVENTISTA,DEVIDO AO TEMPO QUE PASSEI AI,SÓ ESTOU DEIXANDO UM ALERTA PRA VCS AQUI NO SITE JÁ QUE CONTINUO TENDO AMIZADE COM MUITOS ADVENTISTAS, O ETERNO ESTABELECEU SEU PROJETO,NÓS ACREDITAMOS QUE ELE NÃO O MUDARÁ,CONFORME A TORÁ.
a iasd é uma igreja resultante de uma mentira pregada nos estados unidos(mentira pregada) o dia da volta de jesus,depois da decepção o grupo se dividiu um grupo se tornou a iasd e foi a que mais cresceu,a iasd se intitula como igreja remanescente e verdadeira,na verdade ela é remanescente de uma mentira,embora o grupo iasd aderiu a algumas verdades bíblicas guarda do sabado,alimentação conforme a torá etc,porém existem muitos ensinos errados pregado pela mesma, adoração a trindade, morada no céu, santa ceia qualquer dia e mesmo do ano, ,não existe nenhuma passagem bíblica dizendo que a iasd é a igreja remanescente,a iasd ensina que israel foi rejeitado pelo eterno como nação escolhida ,isso é um absurdo ensinado pela iasd.