INÉDITO:
REPRISES:

1º Temporada de 2012 – Vislumbres do Nosso Deus


Começa nesse domingo a 1ª Temporada de 2012 do programa Lições da Bíblia. Começaremos o ano com o Tema “Vislumbres do Nosso Deus”

Além de temporada nova, 2012 começa com cenário novo, novos convidados e muito mais para você. Não perca essa primeira temporada de 2012!!

 

A doutrina da Trindade, não encntramos três diferentes papéis divinos revelados por uma Pessoa (isso é modalismo ou sabelianismo). Também não há três deuses em um grupo (isso é triteísmo ou politeísmo). O único Deus (“Ele”) é também, e igualmente, “Eles”, e “Ele” estão sempre juntos, sempre cooperando de maneira estreita. O Espírito Santo executa tanto a vontade do Pai quanto do Filho, que também é a Sua vontade. Esta é a verdade que Deus revela sobre Si mesmo em toda a Bíblia.

 


Você está em : 1º Trimestre 2012, Bastidores
Compartilhe:


Comente



  • Guilherme Teixeira em 31 de dezembro de 2011 21:25

    Muito bom vai estar todos os temas desse trimestre e do passado tambem a graça de Deus mais um ano terminado e com muitas bençaos e que 2012 seja assim tambem e Deus sempre do nosso lado e que nos possamos continuar falando do seu amor por nos todos.



  • Patricia Santos Ferreira de Souza em 1 de janeiro de 2012 15:11

    Agradeço a Deus por mais um novo ano que me concede, principalmente por estar agora acompanhando o Lições da Biblia, Feliz Ano novo a todos vocês, e quero dizer que estou feliz por poder participar com pastor Valter dessa lição, pois ele é muito sabio, pude saber disso ao participar de uma reunião da Adra, que Deus abençoe esse estudo e todos os alunos que estudarão essa lição!!!



  • Lucas Pontes em 1 de janeiro de 2012 15:34

    Esse tema realmente é muito bom, não é algo que podemos compreender em sua totalidade, mas na medida do que foi revelado, podemos ter vislumbres da unidade de Deus, sendo três. Muito bacana!



    • Joel em 22 de fevereiro de 2012 11:34

      Olá Caros irmãos, eu também pertenço a IASD, mas não consigo entender porque a mairoria dos membros ainda acham “importante” ouvir sobre este assunto. Um DOGMA filosófico anti-Bíblico criado pelos “Pais” da Igreja em apostasia. Eles próprios o definiram como MISTÉRIO. Será que isso não diz nada pra vocês. Amigos as Esc. Sagradas são a revelação de Deus para o homem; e os profetas inspirados por Deus, bém como os Apóstolos nunca deixaram a entender que o Altíssimo é TRIÚNO, mas sim um Deus UNO e o seu Filho Unigênito (Yeshua/Jesus o Messias). Infelismente a IASD também deixou-se CONTAMINAR com o Vinho de Babilônia (falsos ensinamentos). Já está mais do que na hora dos membros que anseiam pela VERDADE de arregaçar as mangas e examinar a Bíblia por sim mesmos, ao invés de ficar absorvendo tudo que os “Mestres” proferem. O Dogma da Trindade foi imposto através de Concílios Romanos (ano 325 e 381), com perseguições, onde muito sangue foi derramado. Os “pastores” Adventistas não tocam nesse assunto não é? Eu deixo uma pergunta: Algo que foi imposto da forma que foi, como pode ser de Deus? outra coisa, se a Trindade fosse Bíblica não precisava acrescentar textos na Bíblia como (I João 5:7-8 e Mt. 28:19) para dar uma “forcinha”. Serão julgados tanto os que fizeram o acréscimo como os que ensinam. Isto sim é Bíblico. Que o Eterno nos ilumine através do Seu espírito (Ele mesmo e não um terceiro). Abraços. Joelí M. Santos, Campo Grande – MS. E-mail.:joeli_santos@hotmail.com.



      • Ignácio em 23 de maio de 2012 13:55

        Amigo Joel, note que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não trata a trindade como um mistério.

        Veja que essa excelente matéria sobre o assunto de um site pertencente a IASD diz totalmente o contrário do que você está falando:

        http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/05/04/existe-um-deus-ou-%E2%80%9Ctres-deuses/

        Fique com Deus !



      • Ignácio em 23 de maio de 2012 14:07

        Sobre 1 João 5:7 muitas traduções não possuem o acréscimo apócrifo faz bastante tempo e creio que o irmão tenha que se atualizar mais sobre esse aspecto.

        Mateus 28:19 alguns movimentos religiosos especulam que ele foi adulterado, mas isso só fica mesmo na especulação, pois não existe qualquer manuscrito original que dê apoio a idéia de que não há aqui a presença das três pessoas da trindade.

        Inclusive as próprias testemunhas de jeová, tão conhecidas por serem anti-trinitarianos possuem uma tradução confeccionada por elas mesmas que verte Mateus 28:19 exatamente da maneira que conhecemos com a presença do pai, filho e espírito santo. Você acha mesmo Joel que se eles tivessem a oportunidade de colocar a tradução de uma outra maneira, eles não colocariam para negar a trindade ? Você que eles perderiam essa oportunidade ?

        Amigo, até mesmo o principal grupo anti-trinitariano reconhece que nessa passagem não existe nada de errado. Reflita sobre isso meu amado !

        Fique com Deus !



  • AKSON VIEIRA SALOTO em 1 de janeiro de 2012 15:34

    Ola pastor, parabéns pelo programa.
    a liçao desta semana é muito interessante pois vem falando sobre a trindade
    que é um assunto que todos disem que é simples mas tem um fundo bem complexo de se entender. Quero deixar o meu abraço e um ótimo ano para todos



  • Claudemir dos Santos em 2 de janeiro de 2012 19:38

    Compreender Deus em sua totalidade é muito dificil para nós humanos por causa de nosssas fraguesas,por isso as revelações que nos são dadas, sejam pelos profetas,moisés ou Jesus,elas são divididas em duas ou tres partes para nos facilitar a sua compreenção,portanto a trindade se funde em uma só pessoa que é Deus.



  • TANCREDO ROCHA PONTES em 2 de janeiro de 2012 22:47

    NÃO SOU ADVENTISTA MAS GOSTO MUITO DA PROGRAMAÇÃO DA TV NOVO TEMPO PASSEI A LER A BIBLIA E ME LIBERTAR DO PECADO .



  • Rita Cássia em 4 de janeiro de 2012 8:11

    Gostei dos comentários sobre a lição da escola sabatina que fala sobre o espirito santo.Achei todos os comentários interessantes e inteligentes.Isso é muito bom. pois ajuda muito a fortalecer a vida espiritual.Que Deus os abençõe a levar mais espiritualidade aos que procuram servir a Deus e querem se fortalecer nesses dias dificeis em que nos encontramos.



  • rita mara de souza banin em 4 de janeiro de 2012 13:19

    PR,,que DEUS te abençoe,gosto mto da programação espero com ajuda de DEUS não perder nenhuma lição.
    abraços,orem por mim.



  • AMELIA em 10 de janeiro de 2012 13:17

    TENHO CERTEZA QUE AINDA TENHO MUITO A APRENDER



  • alexandrewesleyaraujo em 11 de janeiro de 2012 17:07

    sou do ceara radialista gosto muito deste espaço agente ver atraves de voces a biblia mais clara de entendre alendrewesley doceara da cidade de tururu



  • izabel em 13 de janeiro de 2012 21:18

    ola pastor Lanza parabens pelo o programa, o novo senario esta muito onito gostei!

    gostaria muito de receber a assinatura da licão de 2012 pois não perco um programa.

    fiquem com Deus.



  • antonio sergio nascimento silva em 15 de janeiro de 2012 15:32

    o mundo foi criado como Deus nos deixou para sobreviver
    poque o homem quer mudar o Deus nos deixou com carinho
    a lição desse semestre é amas dina das coisas de DEUS



  • corina pereira da silva em 20 de janeiro de 2012 21:36

    EU E MEU ESPOSO OUVIMOS O PROG LIÇOES DA BIBLIA AQUI NAO TEMOS IGREJA ASSISTIMOS TODOS OS PROGRAMAS SOMOS ADVENTISTA GOSTARIA DE GANHAR A LIÇÃO E TAMBEM A REVISTA FAZEMOS SEMPRE TRABALHOS MISSIONARIO TEMOS UM PROGRAMA NA RADIO A MUITO TEMPO PARABENS PELA PROGRAMAÇÃO.



  • Marilene Souza em 20 de janeiro de 2012 21:52

    Olá Pastor gosto muito de todos os programa tenho aprendido muito, sempre oriento um amiga
    para assistir a TV que Deus continue abençoando todos os participantes da TV novo tempo.

    Feliz Sábado.



  • Alzito em 21 de janeiro de 2012 19:25

    Fico feliz pela maneira comoDeus dirige sua igreja atraves dos tempos e as formulas de levar a verdade por este canal, instrumento nas suas mãos Deus e bom e a sua misericórdia dura para sempre



  • claunita pimentel rezende em 22 de janeiro de 2012 15:19

    deus criou o mundo em 6 dias no setimo descansou ele e tao maravilhoso k pensou em nos desde o momento da criaçao e por nos sermos tao desobedientes ainda falhamos com ele porkue so kueremos saber deste mundo e mas nada como vai ser kuando cristo voltar



  • paulo roberto soares vieira em 24 de janeiro de 2012 8:31

    muito obrigado pela resposta,



  • adriel em 28 de janeiro de 2012 18:01

    se deus nos amou tanto porque ele deichou o pecado existir



  • Joel em 22 de fevereiro de 2012 11:53

    E mais, os Líderes Católicos “sombam” dos Adventistas, porque falam contra a guarda do Domingo, mas aceita o principal DOGMA dêles. Um ensinamento totalmente Anti-Escriturístico e que joga por terra a Soberania de Deus. Aceita algo que nem eles entende, quanto mais explicar aos membros incautos. Claro, como entender algo definido por “Mistério”. Gostaria de desafiar qualquar Teólogo Adventista a me mostrar na Bíblia, onde algum Profeta Bíblico ou Apóstolo afirmaram claramente que O Altíssimo é Triúno?? (Livro, Cap. e Versículo). Meu E-mail.:joeli_santos@hotmail.com. Fiquem na paz.