Jornalismo
assistir ouvir

Novo Tempo sedia primeiro encontro de técnicos de mídia

Programa garantiu espaço para interação com participantes e internautas.

Técnicos ligados a área de som e vídeo participaram neste último final de semana, entre os dias 16 e 18 de março, do primeiro “Mídia Tec – Invisíveis, descobrindo sua nova igreja”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento aconteceu na Rede Novo Tempo de Comunicação, em Jacareí, São Paulo.

Além dos mais de 300 inscritos, profissionais de empresas que atuam nessas áreas foram convidados para palestras e exposição de equipamentos, recém lançados no mercado, que podem auxiliar dentro das igrejas e nos eventos.

O encontro não restringiu só a profissionais de tecnologia. A maioria dos inscritos eram voluntários que ajudam nessa área dentro da igreja. Segundo Rafael Rossi, diretor de comunicação da Igreja Adventista para toda América do Sul, muita coisa mudou com o passar do tempo e, hoje, vivemos numa revolução tecnológica, sendo necessário atualizar essas pessoas da área de tecnologia.

Participantes tiveram momento reservado para perguntas.

Um exemplo citado pelo diretor de comunicação é o de que muitas pessoas passaram a assistir cultos através da internet. Somente na América do Sul, a Igreja Adventista tem mais de 1800 templos transmitindo seus cultos, ao vivo, toda semana. “Nesse encontro tivemos dois objetivos. Primeiro, o de dar um salto de qualidade naqueles que já transmitem os cultos. Segundo, existe um grupo considerável de pessoas que não transmitem seus cultos e queremos que eles comecem com a qualidade daqueles que já fazem”, explica Rossi.

Além das palestras apresentadas por líderes de comunicação dos escritórios da Igreja Adventista, representantes de empresas como Yamaha, Shure, Sony, entre outras, falaram sobre as novidades do mercado audiovisual. Eles ainda expuseram alguns dos seus produtos para que os participantes voltassem para suas regiões com ideias do que fazer e do que adquirirem em sua igreja. Algo que agradou Elismar de Oliveira, que veio de Rondônia. Ele trabalha como sonoplasta e sente a necessidade de avanços nessa área. Oliveira estava motivado e não se importou em gastar horas de viagem para buscar conhecimento no encontro. “Tudo que aprendi aqui vai ser de muita importância para eu utilizar na minha igreja”, conta Oliveira.

Igreja Adventista pretende ampliar o alcance da transmissão dos cultos.

No último dia do evento alguns estúdios e espaços da TV Novo Tempo passaram a ser salas de aula. Os participantes puderam escolher áreas específicas para tirar dúvidas e receber mais orientações sobre áudio, vídeo, iluminação, produção e internet.

Antes de cada participante voltar para sua região, eles puderam conhecer cada um dos estúdios da TV Novo Tempo e ainda levar um certificado de participação do primeiro Mídia Tec.

Escrito por Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *