Jornalismo
assistir ouvir

Jornalismo NT alerta para os sinais do fim

A Central Novo Tempo de Notícias viveu momentos atípicos nesses últimos dias. Com as tensões no Oriente Médio e as tragédias deflagradas em todo o mundo, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, o departamento vislumbrou uma importante oportunidade de pregar sobre a volta de Cristo.

E o fez através dos programas televisivos Mundo Árabe, Catástrofes e Sinais do Fim, com a apresentação de Betina e a participação de especialistas, como o geólogo Nahor Neves, o teólogo Rubens Aguilar e o arqueólogo Rodrigo Silva.

A edição especial Catástrofe ganhou versão para o espanhol, ancorado pela jornalista Carola Smith.

As atrações foram produzidas pelas equipes de Rádio e TV. “Os programas atingiram o objetivo, que foi uma inovação na TV e uma oportunidade de associar jornalismo e profecia”, destaca a coordenadora Allana Ferreira.  

A Rádio Novo Tempo também participou da série de programas escatológicos, com o Conexão NT Sinais do Fim, realizado no dia 23, com a condução de Elias Teixeira e Bianca Oliveira. Entre reportagens especiais e textos próprios para a atração, foram entrevistados o jornalista Michelson Borges, o filósofo Pedro Paulo Funari e o teólogo Alejandro Bullón.

Como resultado parcial deste esforço, houve 190 inscrições para o curso bíblico “Desvendando as Profecias”, preparado especialmente para os 14 mil internautas que assistiram as atrações da TV Novo Tempo pela web. Outros dados: cerca de 400 pessoas ficaram no chat e ocorreram mais de 500 acessos simultâneos.

Os vídeos dos programas, disponibilizados na web, tiveram mais de 8 mil acessos.

No Rádio

O Conexão NT Sinais do Fim foi escutado em 18 países, mas até agora o história mais interessante veio de Guanambi, cidade do interior baiano. A frequência 104,90 FM fez campanha em carro de som divulgando a atração especial. Assim, “a cidade parou para ouvir o programa”, ressaltou o locutor e idealizador da ideia, Jiliarde Santana. De acordo com Santana, o programa é escutado por 25 mil pessoas, numa cidade de 78 mil habitantes.

Como consequência do esforço da rádio local, 125 cursos foram solicitados, além de 50 Cd´s com cópia do Conexão Sinais do Fim.

De acordo com a gerente de jornalismo da Rede Novo Tempo de Comunicação, Betina Pinto, “No fim dos tempos, ou seja, agora, um anjo percorre o céu em grande velocidade para anunciar o evangelho eterno. Um jornalista, um repórter celestial andando na velocidade da internet, da TV e das ondas do rádio”. Para ela, “O departamento de jornalismo tem essa missão! E a missão começa a ser cumprida mais efetivamente agora, com a chegada do tempo do fim!”

Da Redação CNTN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *