Jornalismo
assistir ouvir

Igreja de Guayaquil celebra a esperança para a família

Cerca de 120 pessoas participaram, de 9 a 12 de maio, na Igreja do Sul de Guayaquil, Equador, da semana “A Grande Esperança para a Família”. A partir das 19h, profissionais de diversas áreas, como medicina, odontologia, nutrição, psicologia e direito, atenderam os interessados.

As reuniões começavam com palestras de profissionais, seguidas de momentos espirituais dirigidos pelo presidente da Missão Equatoriana do Sul, pastor Daniel Garay. Uma equipe de 32 pessoas tornou o evento possível.

A semana da família teve seu ápice na noite de sexta-feira, quando 21 casais renovaram seus votos com Cristo. A cerimônia, feita nos moldes de um casamento, incluindo damas de honra e marcha nupcial ao vivo, foi realizada pelo pastor Garay.

Para a organizadora do evento e diretora do Ministério de Lar e Família da igreja local, Elena de Orellana, além da alegria de ver os fiéis trazendo seus amigos aos cultos, o que mais lhe agradou foi encontrar famílias, que até então estavam em conflito, se abraçando durante as reuniões.

Outra cena emocionante, relata Elena, “foi ver pessoas que haviam se casado apenas no civil comprometendo-se espiritual e religiosamente”. A semana, que a cada dia tinha uma prato especial, terminou na manhã de sábado (12) com um sermão do pastor distrital, Samuel Sandoval, que enfatizou o quinto mandamento (Êxodo 20:12) no contexto do Dia das Mães. Sandoval ressaltou a importância do “único mandamento que tem promessa de vida eterna”.

O pastor local ainda motivou os membros a se envolverem na continuação do projeto. No dia 20 de maio, às 17h, no salão de eventos do shopping Mall del Sol, haverá uma palestra intitulada “Família, Encontrando Soluções aos Seus Conflitos”, para 400 pessoas. O “ingresso”, segundo o pastor, é levar uma visita, especialmente as que já participaram da semana que levou esperança às famílias da cidade.

Outras duas atividades foram propostas por Sandoval: a inauguração, em 19 de maio, da Igreja Jovem do Sul, localizada a poucos metros da sede do distrito, na esquina das ruas Venezuela e Ambato. O outro compromisso é social: todo o distrito foi convocado a doar sangue, na Igreja do Sul, no dia 20 de maio, como parte do projeto sul-americano Vida por Vidas.

Márcio Basso Gomes, de Guayaquil.

Pastor Daniel Garay faz a renovação de votos com os casais - Foto: Márcio Basso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *