Rede Novo Tempo de Comunicação

Escola Bíblica Distrital vai aproximar quase 300 mil pessoas da igreja


Por marciobasso 07/09/2012 - 15h11

Jacareí, SP…[ASN] A Escola Bíblica Distrital (EBD) é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul e da Rede Novo Tempo de Comunicação para organizar uma estrutura de atendimento aos alunos da Escola Bíblica da Novo Tempo. Hoje, o número de alunos se aproxima dos 300 mil em todo o Brasil.
Em várias regiões do país estão sendo organizados protótipos desta Escola Bíblica Distrital. Experiências e ajustes estão sendo feitos para apresentar uma proposta concreta para 2013. “Queremos que todos os pastores distritais a busquem mais informações sobre o assunto com seus líderes de Ministério Pessoal das Associações e Missões e, principalmente, no site da Escola Bíblica”, convida Arilton Oliveira, gerente da Escola Bíblia da TV Novo Tempo.
Segundo Arilton, o objetivo principal da Escola Bíblica Distrital é aproximar da igreja as pessoas que entram em contato com a Novo Tempo solicitando cursos bíblicos ou esclarecendo suas dúvidas bíblicas. “Muitos tomam suas decisões, passam a guardar o sábado, mas se não formos até eles, o zelo pode passar e perdermos a oportunidade de alcançá-los para Cristo”, justifica.
A Escola Bíblia Distrital deve ser iniciativa de cada pastor das igrejas, porém com o apoio dos líderes dos Ministérios Pessoal e de pessoas voluntárias nas igrejas. Este grupo deve organizar e eleger um diretor da Escola Bíblica nas igrejas que compõem o distrito pastoral. Outros membros deverão ser convidados a se envolverem e, com seus dons e talentos, e participarem das atividades que serão desenvolvidas para alcançar os alunos.
Uma vez detectada a quantidade de alunos na geografia do distrito, a Escola Bíblica Distrital vai desenvolver a estratégia missionária mais apropriada para uma aproximação dos alunos. “Uma boa sugestão é começar com as formaturas para os alunos que já terminaram seus estudos bíblicos que a TV Novo Tempo envia. Assim, o aluno, que até então era virtual ou a distância, se aproxima mais da igreja”, orienta Arilton Oliveira.
Mais informações sobre o projeto em www.escolabiblica.org
Fonte: Equipe ASN, Mani Maria