Rede Novo Tempo de Comunicação

Celebrando Esperança reúne 36 mil no Maracanãzinho


Por marciobasso 22/09/2010 - 10h33
Cerca de 36 mil pessoas celebraram a esperança no Maracanãzinho – Foto: UEB

 
Para celebrar o Dia do Jovem Adventista, algumas organizações da igreja realizaram eventos especiais. No Rio de Janeiro, o “Celebrando Esperança” contou com 36 mil pessoas, em três sessões; sexta (17) à noite, sábado (18) de manhã e à tarde no Maracanãzinho.
O evento foi regado com muita música, com a participação de diversos grupos e cantores, como Luiz Cláudio, Coral Jovem do Rio, Coral do IPAE, Ana Caram, Novo Tom, Rafaela Pinho, Leonardo Gonçalves, Quarteto Arautos do Rei e o cantor e pastor internacional Wintley Phipps, que já cantou na posse de diversos presidentes americanos, como Barack Obama, onde entoou o hino “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça).

Wintley Phipps cantou na posse de Barack Obama - Foto: UEB

Para a mensagem bíblia, houve um rodízio de pastores renomados. Fernando Iglesias, o orador do programa Está Escrito, abriu a Palavra na sexta-feira à noite. Ele contou a história de Jó e disse para seguirmos o exemplo desse servo fiel, que buscou a Deus e assim recebeu forças para suportar as provações.

Jovens cristãos lotam o Maracanãzinho – Foto: UEB

 
No final da manhã de Sábado, foi a vez do evangelista Luís Gonçalves dividir seus conhecimentos bíblicos e proféticos com o público. O pastor ainda teve o privilégio de participar da cerimônia de batismo de 14 pessoas, entre elas o casal Ronaldo e Edilaine Lerner, que tomaram a decisão do batismo e rebatismo, respectivamente, depois de estudarem a Bíblia e o material em DVD sobre Os Dez Mandamentos e “As Profecias do Apocalipse”, ambos apresentados pelo evangelista. “É sempre uma emoção muito grande trazer pessoas a Jesus, ainda mais sabendo que fui usado por Deus para conduzir esse simpático casal à Verdade”, disse Luiz Gonçalves, emocionado.
À tarde, houve a entrega de mais oito pessoas, logo após a pregação do pastor Erton Köhler, presidente da igreja adventista na América do Sul. Ao observar o público com os celulares acessos e levantando os braços cada vez que a luz do ginásio era apagada, o pastor Erton fez uma aplicação espiritual. “Essa cena me lembra o céu estrelado. E quero dizer para todos vocês que cada um aqui é uma estrela, que precisa fazer brilhar a luz de Jesus para aqueles que ainda não O conhecem”.
Mas nem só de música e sermão as 36 mil pessoas se alimentaram espiritualmente. Fernanda Lima, ex-atleta paraolímpica deu seu testemunho de fé e superação. Fernanda sofreu um acidente de ônibus ao voltar de uma programação jovem da igreja e ficou paraplégica. Nem por isso abaixou a cabeça e entregou-se à depressão. Pelo contrário, com a fé em Deus, Fernanda entrou para a natação para ser uma dessas estrelas, mencionadas pelo Pr. Köhler.

A ex-atleta paraolímpica Fernanda Lima falou sobre fé e superação - Foto: UEB


A atleta recusava-se a participar de competições aos sábados (dia de repouso segundo Êxodo 20:8). E assim, pôde testemunhar do Amor de Deus a centenas de pessoas que a questionaram sobre essa atitude. Hoje ela não é mais atleta, dedica-se a sua carreira profissional de secretária executiva em uma multinacional em São Paulo, mas ainda assim continua testemunhando em diversas igrejas e em 2011 terá o seu primeiro livro publicado pela Casa Publicadora Brasileira. Intitulado “Um Passo a Mais”, a edição será o livro do ano para os jovens.
O evento, organizado pelas sedes administrativas da Igreja Adventista no Estado do Rio de Janeiro, já que arrecadou cerca de 36 toneladas de alimentos que serão doados para a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais).
“Moro na Itália e fiquei encantada com a programação aqui no Rio, já que lá esse tipo de evento não acontece”, disse Marilene Braga, brasileira, membro da igreja adventista em visita ao Brasil. “Meus convidados não-adventistas também estão encantados”, completou.
Também foram apresentados os desafios missionários para o próximo ano, como a distribuição de mais de 1 milhão de livros e o Projeto Calebe, em que jovens doam as férias escolares para o trabalho de evangelismo.
A TV Advai (www.tvadvai.net) transmitiu o evento ao vivo pela internet. Se você não teve a oportunidade de acompanhar, poderá ver os melhores momentos na reportagem especial para o Revista Novo Tempo desta semana, sexta-feira, 24/09 às 21h30.
Gabriela Frontini, enviada especial do portal www.cntn.com.br