Clique aqui e Saiba mais
Jornalismo
assistir ouvir

Câmara dos Deputados homenageia a Bíblia e a SBB

A Câmara dos Deputados realizará, no próximo dia 05 de dezembro, uma Sessão Solene em homenagem aos 100 milhões de Bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O evento acontecerá no Plenário da Câmara, em Brasília (DF), às 10h, e também homenageará o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A SBB será representada por seu presidente de honra, Dr. Aldo Fagundes, que entregará à instituição um exemplar da edição da Bíblia comemorativa desta conquista inédita.

A Sessão Solene em homenagem à SBB, de autoria do Deputado Roberto de Lucena, será transmitida ao vivo pela TV Câmara para todo o Brasil e também via internet, pelo site www.camara.gov.br. A expectativa é que o evento seja prestigiado por autoridades do governo, civis e religiosas, além de representantes de igrejas cristãs.

O número de 100 milhões de Bíblias foi contabilizado desde 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. Hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi produzida no dia 26 de maio último e ganhou edição comemorativa. É composta por duas traduções: a histórica Tradução Brasileira, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil; e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lançada no ano 2000 e pioneira ao trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

O Dia da Bíblia Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras – formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida. “A Bíblia para o Jovem” é o tema que vai orientar as celebrações do Dia da Bíblia 2011, que este ano se comemora em 11 de dezembro.

Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Bíblia e à marca de 100 milhões de Bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil

Data: 5 de dezembro de 2011 Segunda-feira
Horário: 10h

Local: Câmara dos Deputados Plenário Brasília (DF)

A SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Luciana Garbelini

Uma resposta para “Câmara dos Deputados homenageia a Bíblia e a SBB”

  1. Quero parabenisar a camara por ter dedicado o dia 5 deste como o dia da pois a biblia é e sempre sera um instrumento nas mãos de quem quer conhecer a palavra de deus mas profundamente. que deus continue abençõando a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *