Jornalismo
assistir ouvir

Brócolis pode ajudar no combate à artrite, aponta pesquisa

Associado recentemente a diversos benefícios para a saúde, inclusive à redução do risco de câncer, o brócolis pode também ser aliado no combate à artrite – doença inflamatória dolorosa nas articulações -, segundo estudo da Universidade de East Anglia, no Reino Unido. De acordo com os cientistas, testes em laboratório mostraram que um composto do vegetal, chamado sulforafano, bloqueia as enzimas associadas com a destruição da cartilagem das articulações na osteoartrite – forma mais comum de artrite.

Essa equipe de pesquisadores está, agora, preparando testes em humanos com o composto para avaliar se o consumo de brócolis pode ajudar a retardar ou evitar o desenvolvimento da artrite. E eles estudam também compostos presentes em outros alimentos, como o alho, que podem ser úteis contra as doenças que afetam as articulações, causando incapacidade principalmente entre os idosos.

“A Grã-Bretanha tem uma população em envelhecimento, e o desenvolvimento de novas estratégias para combater as doenças relacionadas à idade, como a osteoartrite, é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem (dessas doenças), mas também para reduzir o peso econômico sobre a sociedade”, ressaltou o pesquisador Ian Clark, que coordenou o estudo.

Fonte: Blog Boa Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *