Clique aqui e Saiba mais
doe agora Jornalismo Jornalismo

Cai o número de vendas de veículos no Brasil


Em dezembro, as vendas de automóveis novos no Brasil caíram quase 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. Com o resultado ruim, o volume de vendas de carros no acumulado do ano registrou queda de quase 20%. Esse é o quarto recuo anual seguido, o que leva o setor ao pior índice em dez anos.

Com isso, a associação de fabricantes de veículos, a Anfavea, espera que o mercado brasileiro comece a apresentar recuperação das vendas no segundo semestre deste ano. Expectativa que está apoiada na melhora das perspectivas da economia e nos prováveis cortes da taxas de juros.

De qualquer maneira, as expectativas de recuperação são modestas, de crescimento de um dígito na avaliação da maior parte do setor. Em 2012, no auge das vendas de veículos no Brasil, as vendas de carros somaram mais de 3,5 milhões de unidades.

Em dezembro, General Motors e Fiat empataram na liderança de vendas. Cada uma com cerca de 37 mil unidades vendias. No acumulado do ano, a Fiat liderou. Foram 364 mil carros vendidos, enquanto a GM ficou em segundo lugar com quase 346 mil.

Você está em: Notícias

Compartilhe:


Comente