Novo Tempo

Gravadora Novo Tempo

Você esta em: Solos>>Solos Masculinos

Ronaldo Fagundes

Postado por: |

Considerada uma das mais belas vozes (baixo), Ronaldo cantou em vários grupos e quartetos e fez algumas participações com outros cantores. Sua primeira gravação foi com o grupo Pró-Música do IACS (Instituto Adventista Cruzeiro do Sul/RS),
Ronaldo participou do quarteto Arautos do Rei por nove anos, tendo se desligado do grupo no final de 2004.
Em 2006, lançou seu primeiro CD solo de título “Toque do Amor”.

Bate Bola com Ronaldo Fagundes:

Nome completo: Ronaldo Santos Fagundes

Cidade Natal: Rio de Janeiro – RJ

Onde reside atualmente: Jacareí – SP

Desde que idade vc canta?
Que eu me lembre, desde os 8 ou 9 anos.

Como descobriu o dom para cantar? Cantando (risos).

O CD Toque do Amor foi produzido por Henoch Thomas Jr., que mora atualmente nos EUA. Alguma razão especial?
“Conhecia de vista o Henoch desde os 13, 14 anos. No entanto em 1994, começamos a trabalhar musicalmente juntos no grupo Pró-Música. Em 1996, fui cantar no Arautos do Rei, e ele foi estudar música nos EUA. Conversando com ele a respeito deste projeto solo, surgiu a possibilidade de tê-lo como produtor e eu não pensei duas vezes; primeiro pelo grande músico que é o Henoch, segundo pela nossa amizade, o que nos permite uma abertura maior para conversarmos sobre o projeto.”

Por que “Toque do Amor”?
“Toque do Amor é uma música que eu gostei desde a primeira vez que ouvi. Não pensei de cara que seria a música tema, no entanto, depois de ouvi-la com cordas , vocal, etc., ela deu um toque especial ao CD; evidentemente que tudo isso associado a uma letra simples, direta, mas muito oportuna. Não pensei duas vezes , era a faixa tema.”

O que inspirou você a fazer uma música especial para Helena?
“Bem, na faixa interativa do CD, expliquei de onde veio a inspiração pra “Mil Anos”. Mas a resposta é simples, a inspiração foi a própria Heleninha. Eu senti o desejo de documentar esse momento especial que é o nascimento de um filho, sobretudo o primeiro. Acho que quando ela crescer e ouvir a música, vai entender que é muito especial pra nós.”

Você ficou satisfeito com o resultado final do CD?

“Muito, muito satisfeito. Produtor fera, técnicos experientes, instrumentistas virtuosos, arranjadores e compositores inspirados, vocal com vozes abençoadas… É muita bênção pra um cristão só.”

Uma mensagem final para os internautas:

“A vida está muito corrida pra todo mundo. Não tem jeito. No entanto, a gente sempre consegue arrumar um tempo para o que julgamos ser importante. Portanto faça acontecer. Separe uma hora especial do seu dia, não vou especificar o tempo, se forem 5 minutos apenas , que sejam 5 minutos especiais com Deus. Neste momento, pare tudo. Ouça, sinta, sinta o toque de Jesus. O toque do amor , que refrigera a alma, que cura as feridas, que transforma a vida. Beba este momento. Depois disso, volte, retome sua vida, suas atividades, e faça isso com a certeza de que esse toque é tudo que você necessita para o seu dia. Faça isso diariamente.”

Apresentações: ronaldo.fagundes@novotempo.org.br