Escola adventista de Ipatinga promove encontro com liderança eclesiástica da IASD

Encontro de líderes CADI 1Ipatinga, MG…[RNT] O Colégio Adventista da cidade de Ipatinga no leste de Minas, realizou um encontro para líderes eclesiásticos da Igreja Adventista do Sétimo dia da cidade. Além dos anciãos e demais líderes, os pastores distritais também estiveram presentes.

De acordo com o professor Marcelo Malta, diretor da Instituição, o objetivo do encontro é promover a união da igreja com a escola. “Queremos trazer os jovens que estão nas nossas igrejas para estudar no nosso colégio. O colégio neste momento fica muito feliz em receber esses líderes, são pessoas motivadas dedicadas e que junto com a escola estarão levando para as igrejas a educação Adventista”.

Afim de proporcionar aos líderes uma visão mais clara sobre, o que é, e como funciona a Educação Adventista, a direção os reuniu no auditório central onde acompanharam algumas palestras e esclarecimentos a respeito da Rede de Educação Adventista.Encontro de líderes CADI 2

“Tivemos o prazer de receber todos os distritos de Ipatinga e Coronel Fabriciano com um delicioso café da manhã. Nas palestras reforçamos a importância da educação adventista e que é importante manter o relacionamento entre igreja e escola”, explica a coordenadora pedagógica Viviane Viana de Oliveira.

Em relação ao papel da igreja no formação dos alunos, Viviane acrescenta que tudo aquilo que o aluno aprende no lar e na igreja é reforçado na escola e que, desta forma, a relação escola e igreja também se faz importante na formação dos alunos enquanto cidadãos comprometidos com a sociedade.

Encontro de líderes CADI 3No colégio Adventista de Ipatinga esta iniciativa é pioneira. E foi muito bem recebida pelos líderes presentes. Ludmila Pereira do Nascimento que é Professora, acredita que “é essencial e de vital importância a iniciativa tomada pela direção em aproximar a escola da igreja”. Referindo-se à escola como uma instituição da Igreja Adventista ela afirma que “não somos dois organismos, somos um só, tendo como objetivo a salvação dos nossos filhos. E não só daqueles que pertencem à igreja mas também daqueles que não partilham da nossa fé e que estão “perecendo” na educação secular. Ludmila conclui dizendo que precisamos nos unir como um só que somos em Jesus, com o objetivo de levar a salvação a estes pequenos.

Quanto à responsabilidade na formação moral do cidadão, o professor Renato Lacerda – professor de História no Centro Encontro de líderes CADI 5Universitário do Leste de Minas Gerais – Unileste, explica que a constituição federal fala que a educação é responsabilidade da família, do estado e da sociedade. “A igreja faz parte da sociedade, está inserida no estado e é composta por famílias. A igreja precisa apoiar a escola no que se refere ao quesito da educação em nossa sociedade. A educação precisa receber apoio da igreja no que se refere a valores e inclusive apoio financeiro a partir do sistema de bolsas por exemplo. Creio que é necessário também que a escola vá à igreja, visite espaços não institucionais para divulgar os seus valores, a sua cosmovisão, sua visão de mundo, para atrair pessoas para este sistema de ensino que possui valores Bíblico-Cristãos”, declara Lacerda.

Na região Leste do Estado de Minas Gerais, a Educação Adventista está presente em três cidades. Ipatinga, Teófilo Otoni e Governador Valadares. [Novo Tempo GV, Eugenio Saraiva]

Comente