Assista no ar:
Conexão Jovem
TV TV
Compartilhe:

Vídeo – Sodoma e Gomorra, 2013


WEBslide 26“O clamor de Sodoma e Gomorra se se multiplicou demasiadamente, e o seu pecado se agravou de maneira extraordinária”. Gênesis 18:20. Abraão então intercede consecutivas vezes pelo povo sodomita, e Deus ao final lhe responde se houvesse em Sodoma dez pessoas justas, a cidade não seria destruída – o raciocínio simples: não havia ali nem dez pessoas que justificassem a não destruição da cidade.

Você está em: Vídeos


Comente



  • Carlos Porto em 1 de julho de 2013 20:15

    Ótimo programa….Parabéns, tenho aprendido muito assistindo na tv novo tempo.



  • Jefferson Santana em 1 de julho de 2013 21:23

    Programas como este devem ser apresentado em um canal como a globo ou record e até mesmo band e sbt, pois temos visto um mundo sem solução, caminhando para um fim como Sodoma e Gomorra. Parabéns, vou indicar para todos que puder…



  • Thiago de Lima Laranjeira em 2 de julho de 2013 0:03

    De fato o que se tem observado é a crescente desmoralização de importantes valores. Alastra-se por toda a superfície terrestre as práticas assombrosas repudiadas por Deus aos habitantes de Sodôma e Gomorra. Cada vez mais o ser humano caminha para sua destruição final, incrédulo ou sem a verdadeira informação. Caso fossem levado a sério exemplos como os destas cidades perdidas e destruídas pela indignação de Deus a humanidade não caminharia cega ao seu juízo final. Que Deus possa continuar a dar forças e sabedoria para trabalhos como estes fiarem cada vez mais vivos e públicos. Infelizmente o ser humano tem se preocupado com a insana perseguição aos bens materiais, acumulando tesouros que facilmente são destruídos, ignorando até mesmo sua própria existência e desejos, passando por cima do que estiver a sua frente e de quem for necessário, caindo no vazio e cada vez mais dependente dos prazeres terrestres.



  • Nivaldo Aparecido de Assis em 2 de julho de 2013 9:58

    assisti e gostei muito, obrigado Dr. Rodrigo.



  • Sandra Cassua Fernando em 2 de julho de 2013 15:06

    Maranata povo de Deus…



  • EDILSON em 2 de julho de 2013 17:15

    Caro Dr. Rodrigo, boa tarde! Gosto muito de suas apresentações, essa então é muito atual, porém, gostaria que se possível o próximo programa nos traga uma relação da maçonaria e o rei Irão na construção do Templo em Jerusalém pelo Rei Salomão. A paz do Senhor e Salvador JESUS.



  • Gilmar Lôbo em 2 de julho de 2013 17:46

    Este programa é muito bom, gosto muito e sempre assisto.
    A sua mensagem tem conteudo.



  • Américo Araújo Lopes em 2 de julho de 2013 18:37

    Quando abri a o site da novo tempo encontrei esse vídeo falando sobre Sodoma e Gomorra sempre tive curiosidade saber mais sobre a desdestruirão de dessas grandes cidade do passado, adoro sempre ouvir as mensagem do Pastor Rodrigues Silva, parabéns Pastor que o Senhor continue lhe abençoando e lhe dando muita sabedoria.



  • Sidnei V. Araujo em 2 de julho de 2013 22:01

    Obrigado Doutor Rodrigo, esse programa nos esclarecem e mostram relatos bíblicos difíceis de entender. Essa história de Sodoma e Gomorra para muitos é alegórica, não para os que creem em Deus. Que Deus abençoe o senhor e sua equipe.



  • Maria Thereza Oliveira em 2 de julho de 2013 22:31

    Excelente estudo e relato acerca da Bíblia e da sua historicidade. Perfeito como sempre as colocações e argumentos do Dr Rodrigo Silva. Deus o abençoe



  • Artur em 3 de julho de 2013 5:37

    DEUS continue lhe iluminando! Curto muito teus vídeos: são fascinantes! Gostaria que o senhor abordasse sobre a vida e morte do Rei Josias, principalmente sobre a morte desse grande rei de Judá. A profetisa Hulda disse que ele desceria em paz à sepultura, mas não aconteceu assim. Em crônicas cap. 35 diz que ele desobedeceu uma ordem de DEUS e morreu vitimado por flechas. Atenciosamente, Artur.



  • Maria em 3 de julho de 2013 7:28

    Maravilhoso estudo



  • sandria em 3 de julho de 2013 20:01

    muito bom , ja #



  • paula em 3 de julho de 2013 20:08

    sera que Deus fez o mar ficar tão salgado ou morto para nimguem conseguir habitar naquela localidade ?



  • Carlos Azevedo em 4 de julho de 2013 21:14

    Programa muito esclarecedor. Parabéns pelo excelente trabalho. Este canal é uma benção de DEUS.



  • jorge machadode borba em 4 de julho de 2013 22:32

    so o senhoré fiel



  • Marcia Rodrigues em 5 de julho de 2013 0:01

    Gostei muito!!!



  • Ayrton Oliveira em 5 de julho de 2013 13:22

    Excelente este canal



  • Tito e Nelson em 5 de julho de 2013 20:16

    gostamos muito do programa,e esperamos q continuem asim ate q Deus volte,trasmitindo esperanca ao redor do mundo.



  • Patricia Dias em 5 de julho de 2013 21:35

    Acho fascinante esse programa, saber com detalhes os fatos ocorridos, é uma volta ao passado.



  • ZYPORA STUARD em 6 de julho de 2013 12:30

    E O QUE VOCÊ NÓS DIZ DAS COISAS HORRÍVEIS, AS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS HOMENS DE NOSSA ÉPOCA, QUERIDO? POR UM ACASO AS MALDADES DE HOJE NÃO SÃO TÃO TERRÍVEIS A PONTO DE O PRÓPRIO SER HUMANO CLAMAR PELA PENA DE MORTE DE SEU SEMELHANTE? SE ANDAS TÃO REVOLTADO COM A BÍBLIA ORE A DEUS E ELE LHE MOSTRARÁ O PORQUE DA EXPRESSÃO DENTE POR DENTE, OLHO POR OLHO, COMO DIZ A BÍBLIA.



  • SANDRA MARIA DA SILVA em 6 de julho de 2013 12:39

    ÓTIMO, BELÍSSIMO, MARAVILHOSO TODOS OS SEUS TRABALHO. POIS ATRAVÉS DELES NOSSO GRANDÍSSIMO E SOBERANO DEUS É LOUVADO. E AS LINDAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA CONFIRMADAS ! AMÉM



  • candido em 6 de julho de 2013 12:49

    Muito bom que Deus em nome de Jesus continue a multiplicar…sabedoria



  • Rubem Carneiro em 6 de julho de 2013 22:11

    Aprendendo é que se chega à verdadeira história bíblica.Parabéns.!!!!!!!!!!!!!



  • luis flavio em 7 de julho de 2013 0:10

    maravilha de explicação



  • jo em 7 de julho de 2013 18:29

    Nossa é tanta hist. absurda ao meu pensar, mas graça a esse Deus tão justo que faz pensar e acreditar em tudo isso,gosto mui da tv novo tempo pois mostra fatos reais na palavra de Deus, dou graça por ter os adventistas que não esconde nada explica tudo com coerência.Que Deus o abençoe e nos abençoe também por entender todas essas maravilhosas his.



  • João Ribeiro da Silva Neto em 8 de julho de 2013 18:07

    Esta história me faz repensar a minha vida de cristão.



  • helcio martins soares em 8 de julho de 2013 19:56

    gosto muito do programa evidencias quero aprende mais sobre a historia da biblia



  • Winston em 9 de julho de 2013 17:31

    Que Deus me ilumine em ter um vida andando em gratidão segundo os ensino e práticas das Escrituras Sagradas!



  • FABIO HENRIQUE MACEDO MENDONCA em 11 de julho de 2013 10:40

    É possível que a mulher de Ló tenha sido atingida pela chamada “pluma branca” ou “nevoa lava” que é o resultado do contato da larva vulcânica com a água, gerando gases altamente salinos e que caem sobre as pessoas em forma de chuva ácida. Veja o que diz este artigo científico: “O calor extremo de lava entrar no mar rapidamente e ferve água do mar evapora, levando a uma série de reações químicas. A ebulição e reacções produzir uma grande pluma branco, localmente conhecido como névoa lava ou laze, que contém uma mistura de ácido clorídrico (HCl) e água do mar concentradas. Este é um fenômeno de curta duração local que apenas afecta as pessoas directamente ou vegetação sob a pluma. O ácido clorídrico (HCl) vem da quebra da água do mar derivados cloretos durante a ebulição súbita. Devido a lava é largamente desgaseificada pelo tempo que atinge o mar, qualquer HCL proveniente é insignificante, por comparação. Amostras analisadas da série pluma que é é uma solução salina com uma salinidade de cerca de 2,3 vezes maior do que a água do mar e um pH de 1,5-2,0. Plumas laze denso, como o mostrado aqui (Fotografia por CC Heliker, 10 de fevereiro de 1994) contêm até 10-15 partes por milhão de ácido clorídrico. Esses valores caem drasticamente à medida que a nuvem se afasta das áreas de entrada de lava. Durante ao longo da costa ou on-shore ventos, essa nuvem produz a chuva ácida que pode cair sobre as pessoas e as terras ao longo da costa. Esta chuva (pH 1,5 a 2), muitas vezes mais ácidos que o sumo de limão ou ácido do estômago, é muito corrosiva para a pele e do vestuário. Os visitantes das áreas de entrada de lava devem evitar a pé diretamente em, sob, ou a jusante da pluma laze”.
    Talvez a mulher de Ló tenha sido atingida por uma “pluma branca” altamente salina e morreu em decorrência dos gases tóxicos enquanto caminhava de volta a Sodoma; e
    depois de morta, foi coberta pelo poeira vulcânica que caia do céu e pela chuva ácida ocasionada também pela “pluma branca”, Acredito em uma combinação de efeitos químicos tenha matado a mulher de Ló, mas penso que a “pluma branca” foi a mais responsável por sua morte, já que na região de Sodoma havia a água do Rio Jordão.



  • Andrea Cristina em 12 de julho de 2013 20:59

    Gosto muito, de assistir esse programa, meu esposo assistiu uma vez e foi muito tocado pelo seu conhecimento, disse que queria fazer até um curso Bíblico .



  • Laura Américo em 12 de julho de 2013 22:05

    Esse programa é muito bom porque nos ensina mais sobre a história da bíblia!



  • leonardo oliveira em 13 de julho de 2013 17:46

    muito bom, estão de parabéns, aproposito muito legal o Dr. rodrigo, muito bom conhecer o senhor pessoalmente.



  • Elenizio Alves dos Santos em 13 de julho de 2013 18:02

    È de fundamental importância,os comentários,explicações ; de diversos segmentos do saber,principalmente do abalizado Dr. Rodrigo…..que Deus….o abençoe…em suas palestras



  • Edernan em 18 de julho de 2013 13:44

    É tão bom assistir os programas, Dr. Rodrigo que Deus possa te abençoar cada vez mais um grande abraço e parabéns a vc e a novo tempo,,,



  • carlos Gomez em 20 de julho de 2013 10:08

    Amei o comentário parabéns amo vocês da novo tempo tenho aprendido muito.



  • LUIZA SANTOS em 20 de julho de 2013 20:55

    parabéns! um excelente trabalho,têm esclarecido muitas duvidas a respeito da bíblia.
    só contribui de forma positiva no meu aprendizado.que DEUS abençoe cada vez a família
    novo tempo/evidências.um abraço fraterno.



  • suely em 21 de julho de 2013 19:53

    esse programa é maravilhoso, sou apaixonada por teologia, tenho aprendido muito com essas explicações, gostaria de receber em meu e-mail mensagens do programa Evidências, Deus continue honrando a todos da tv novo tempo.



  • MARCELO MAZAFERRO em 22 de julho de 2013 14:13

    GOSTEI MUITO DESSE PROGRAMA, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E INSPIRANDO TODOS VOCÊS NESSE MINISTÉRIO, AMÉM



  • eliene bezerra em 23 de julho de 2013 12:51

    parabéns, um programa de alto esclarecimento, onde se aprende muito e esclarece muitas duvidas.



  • Paulo Roberto do carmo em 25 de julho de 2013 15:39

    assisti o vídeo Sodoma e Gomorra e gostei muito.



  • Tiago donizette de freitas de oliveira em 29 de julho de 2013 18:33

    Este exemplo de destruição é o braço de Deus sobre os ímpios. O povo era tão ruim que nem esmiusando o lugar, se achará a tal Sodoma e Gomorra, somente em relatos históricos, certamente serve de exemplo.



  • Sérgio dos Santos em 3 de agosto de 2013 18:28

    Obrigado por nos evidenciar fatos. Assim, poderemos mais facilmente conversar e mostrar historicamente e biblicamente as pessoas, que não acreditam na palavra de Deus. Peço a Deus que te sustente com sua destra fiel e te dê conhecimento dos altos céus.



  • Gerson Tessmann em 5 de agosto de 2013 11:59

    Conhecer o passado é entender o presente e se preparar para o futuro



  • neuton barreto em 10 de agosto de 2013 8:56

    Não sou evangelico, mas a TV Novo tempo atraves dos programas Na Mira da Verdade, Evidencias, Biblia Facil, Arena do Futuro, Viva uma experiencia real, Esta Escrito e Esta Escrito adoração, esta me informando de maneira clara e objetiva tudo sobre esse livro sagarado. Sou de familia catolica, ja frequentei centro espiritas, mas hoje atraves desses programas tenho aprendido muito sobre o Evangelico. Parabens a todos os pastores desses programas pela maneira brilhante que passam a palavra do meu Deus.



  • Iaciara de Almeida e Silva Oliveira em 25 de setembro de 2013 7:11

    Tendo tanto conhecimento ao nosso dispor é lamentável que tantos se perdem e irão se perder por não se interessarem por sua salvação.



  • JJOliveira em 28 de setembro de 2013 20:23

    Parabéns pelo programa!!



  • Lygia Leite em 11 de janeiro de 2014 11:20

    Muito bom o programa, aprendo muito com vocês, confio cada vez mais em Deus e na Bíblia Sagrada. Deus abençoe e continuem com este trabalho maravilhoso. Dr. Rodrigo e TV Novo Tempo estão de parabéns!!



  • Edson luiz em 18 de fevereiro de 2014 8:26

    muito bom,esclareceu muitas duvidas.



  • Valquiria Santiago em 26 de fevereiro de 2014 14:57

    Que bom !
    _ vocês são bons profissionais .
    _ Louvo a Deus.



  • Rosalina B Jeremias em 4 de maio de 2014 11:54

    Existia vulao em sodoma e gosmorra no tempo de lo?



  • LIA em 18 de maio de 2014 20:11

    ASSISTO A TODOS OS PROGRAMAS MAS GOSTARIA DE VER UM SOBRE A ARCA DE NOÉ NO MONTE ARARAT.