INÉDITO:
  • QUA23:00
REPRISES:
  • DOM00:30
  • DOM09:00
  • SEG04:00
  • TER05:30
  • QUI07:00
  • SEX00:00
  • SAB01:00
  • SAB14:00

Video – Seria Jesus um Plágio?, 2012


Você já ouviu falar de teoria da Conspiração? Provavelmente sim, senão, pelo menos já viu algumas de suas propagandas em documentários, revistas, e, principalmente, a Internet os teóricos da conspiração amam assustar o povo com ideias factoides de uma ameaça iminente que os governos querem esconder, mas que todos deveriam saber para salvar suas vidas. Alguns no entanto teriam descoberto a trama e agora correm para alertar a humanidade.

E há de tudo, desde a descoberta de um plano secreto para eliminar etnias africanas através de vírus criado pelos americanos até à trama ao uso de fraldas para transformar as pessoas em satanistas – segundo essa tese, uma famosa fábrica de fraldas era controlada por um adorador do diabo e o uso destas fraldas tornava as crianças servas de satanás.

 

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Jorge Augusto em 19 de junho de 2012 0:23

    Muito bom esse programa. O canal poderia estudar a possibilidade de estendê-lo por 1h.



  • Evesney Cunha em 19 de junho de 2012 10:16

    Muito bom esse programa!!!
    Mas era bom deixar no final do estudo as referencias bibliográficas para as historias dos deuses que Dr. Rodrigo disse que estavam erradas.



  • benjamim mangala em 19 de junho de 2012 10:20

    Que maravilha! é bom saber que apesar desses ABUSOS ainda temos homens que procuram estudar e enaltecer o nome do nosso Senhor

    Que Deus vos abençõe e vos encha de sabedoria



  • Augusto Sérgio em 19 de junho de 2012 10:50

    E o filme “O Corpo”?. Alguém já assistiu? Eu não tive coragem ainda e nem sei se compensa, mesmo sendo só para tomar conhecimento de algo que eu possa ter que combater.



    • leandro em 20 de junho de 2012 0:35

      Cara o filme O Corpo eu já vi com o antonio bandeiras é um bom filme, um pouco cliche, mas um bom filme e com base real.



  • domings em 19 de junho de 2012 16:05

    este programa sen duvida alguma veio a esclacer os mito e verdades a respeito do Senhor Jesus Cristo ! concordo com o dr rodrigo silva que Jesus é um ser incomparavel assistam este video eu recomendo!



  • Carlene em 19 de junho de 2012 18:32

    Gostei do vídeo no sentido de buscar desmistificar ao paralelismo entre o Messias e outras divindades pagãs, como sendo o Messias, um plágio de supostas historicidades de seres divinais de outras culturas. No entanto, como uma pessoa temente e temerosa de estar reproduzindo e pior, difundindo erros e/ou fatos criados por mentes “diabólicas” que tentam ou tentaram misturar a GRANDE OBRA do MESSIAS com suas divindades culturais como formar de criar uma miscelância e uma religiosidade ecumênica, busco obter conhecimentos na tentativa de romper com “tradicionalismos religiosos protestantes” (tidos como os mais certos) mas que na realidade, é uma mistura cúltica pagã com roupagem Jesuítica (de Jesus) e que ainda propago como sendo a “minha” a mais certa e a mais correta das religiões, pois a “minha” é que realmente cultura o Messias verdadeiro.
    Meu temor é de estarmos vivendo hoje o tradicionalismo religioso que viveram os hebreus em várias situações bíblicas e que mesmo cultuando a ELOHIM também ofereciam sacriafícios à mãe do céu, a Astarote, a Mamom e a outros tantos deuses pagãos e que mesmo alertados, ainda diziam que se estava “próspero” daquela forma, não convinha mudar para apenas UM DEUS, pois o q importava, era a prosperidade.
    Não descreio no ATO SALVÍFICO DO MESSIAS, nem faço paralelismos entre ELE e deuses pagãos, mas me preocupo em não estar é na realidade prestando “honras” a divindades pagãs travestidos na historicidade de YESHUA o MESSIAS.



  • claudemir dos santos em 20 de junho de 2012 9:45

    Não é difícil acreditar que muitas pessoas querem desvirtuar as verdades sobre Jesus para que aja um certo descredito na sua real aparência,pois Jesus foi sem duvida o maior exemplo de moralidade e ligação e sintonia espiritual com Deus,mas os homens ainda fracos e apegados as coisas materiais querem descarta-lo de vez,para fazerem tudo que gostam,mas isso tudo é normal,pois estamos no Fim dos Tempos e a fraqueza humana tenta jogar a ultima cartada,mas a sabedoria de Deus é maior,e ele saberá tirar das coisas simples e desprezadas pelo orgulho dos homens,coisas maravilhosas que justificarão as verdades,ensinamentos e exemplos de Jesus e verdadeira justiça ocorrera, pois quem humilha será humilhado,e quem é humilhado será exaltado. Muita paz em Jesus.



  • eslavia hugentobler em 20 de junho de 2012 19:12

    Só pra dizer que o programa Evidências tem sido uma bênção.Tanto pelo alto nível do apresentador, como pelo conteúdo.A cada programa somos enriquecidos pela maneira inteligente como assuntos polêmicos são abordados e como as dúvidas são de forma cabal e comprobatória neutralizadas;dúvidas que tem sido levantadas por hipóteses que visam perturbar e enfraquecer o papel de Jesus Cristo no plano de nossa Salvação, bem como nas demais questões que envolvem a ação de Deus como criador e mantenedor de todas as coisas e Sua influência poderosa sobre todo aquele que aceita andar nos Seus caminhos seguindo os Seus preceitos de acordo com o que nos é legado por amor nas Sagradas Escrituras.Louvo A DEUS todos os dias por ter-me mostrado a Verdade, que encontrei na IASD.
    Deus o abençoe continuamente , pastor Rodrigo



  • Maria Thereza Oliveira em 21 de junho de 2012 17:27

    Boa tarde, Rodrigo
    Excelente, gosto demais desse programa e aprecio a forma clara e séria como você passa o estudo e as informações. Parabéns mais uma vez.
    Nem mito nem ficção, o meu Jesus é real e histórico. A minha fé não se baseia em tumulo vazio, nem em milagres, nem em aparições, a minha fé está firmada no Senhor e em seu amor por mim, e me fez salva por sua morte na cruz, a Bíblia assim o diz.E eu sei que o meu redentor vive e voltará, aguardo esse grandioso dia com esperança e alegria.



  • Luis Chacon em 23 de junho de 2012 19:41

    Olá Pastor, por gentiliza, já viu este video? Ou melhor, já ouviu falar desta descoberta de 1958? Quando vi isso fiquei estupefato, de boca aberta. Eu já sabia que tudo aquilo era uma grande farsa mas como provar? Entendo que esta descoberta seria uma evidência da farsa, da enganação, da mentira, mas… esse video é verdadeiro, a descoberta é verdadeira? Há gente que não acredita, o que o senhor como arqueologo o que teria a dizer? Obrigado abraço

    Ah…, ia me esquecendo, há uma Universidade em Jerusalém que discorda e diz que uma das palavras no é Jonah mas zilá, bem, eu, que não sou especialista, nem arqueologo, recorri à um alfabeto Aramaico e traduzi como Jonah e não Zilá, parece que querem esconder a farsa.

    http://www.youtube.com/watch?v=Z-0Q9AeDilQ



  • Marcos Raimundo da Silva Junior em 24 de junho de 2012 15:14

    Concerteza a equipe da tv novo tempo ja deve estar estudando a possibilidade da extensão do programa, devido ao seu alto nível educacional e espiritual.
    No mais fica o apela a todos os que compõe essa emissora tão extraordinária.



  • angela em 25 de junho de 2012 14:51

    Pastor porque muitas igrejas evangelicas ainda seguem ou festejam as datas comemorativas do nosso calendário sendo que as datas como o Natal é pagão?!Obrigada!!



  • jimi cassius em 26 de junho de 2012 1:38

    só Deus para dar dons deste nivel a uma pessoa!! parabens pela benção.



  • Gabriel Broda em 2 de julho de 2012 15:13

    Tenho esse vídeo no meu canal: http://www.youtube.com/watch?v=W8MOLk1acjc&feature=plcp

    Se quiser conferir outros vídeos presentes lá também, fique a vontade =D



  • Helio Silva em 10 de julho de 2012 10:49

    olá ! eu só tenho a agradeçe por esse progrma que é muito bom.cara esse RODRIGO SILVA É MUITO FORA DE SERIO, ELE PARECE SER DE OUTRO PLANETA ,ESSE PROGRAMA NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS!!.QUE O MESMO NOS ABENÇÕE EM NOME DO ETERNO!!



  • Misael Alvarez em 1 de agosto de 2012 12:14

    Sou presbiteriano e um estudioso da história do cristianismo desde sua fundação. O interesse me leva não somente a leituras sobre o assunto, como também a visitar sites cristãos e alguns não cristãos e TVs religiosas.
    O programa EVIDÊNCIAS e sua versão na internet se destacam como um dos mais corretos em termos de conhecimento, expresso competentemente pelo Dr. Rodrigo Silva. Também digno de louvor é o respeito às opiniões divergentes, divulgadas sem censura.
    Isso não é comum. Deixando de lado as grosserias presentes em certos sites e programas televisivos religiosos, muito lamentáveis porque nocivas e estranhas à causa cristã, me detenho em informações transmitidas não checadas pela produção e apresentadores de outros programas e blogs.
    Darei dois exemplos.
    Semanas atrás, um pastor disse que a igreja católica fala em paraíso, inferno e purgatório por causa da Divina Comédia de Dante, quando é justamente o contrário. Como o poeta florentino era católico, escreveu seu poema seguindo exatamente a teologia católica.
    Um outro apresentador televisivo, evangélico, por mais de uma vez rechaçou a condição de papa do apóstolo Pedro porque este era casado. Como presbiteriano, sem dúvida eu rejeito o papel de Pedro como papa. Só que a razão apresentada, o fato de o apóstolo ser casado, é errada. A obrigatoriedade do celibato sacerdotal pela igreja de Roma é prática adotada há menos de mil anos. Vários dos primeiros papas foram casados ou amancebados (Zeferino, Ponciano, Fabiano, Cornélio, Dionísio, Severino, Zacarias, Cristóforo, etc.).
    Ajunte-se ao que escrevi um período, entre os séculos 9 e 10, marcado na igreja romana pela mais deslavada pornografia, com papas pai de inúmeros filhos e até mesmo com relacionamentos com jovens rapazes.
    A Paz do Senhor aos irmãos.
    (Misael)



  • Adriano em 9 de outubro de 2012 3:12

    Na realidade vocês deveriam aceitar esta realidade calados! Vc tentou defender seu deus pagão, mostrando apenas aquilo que realmente foi inventado pelos supostos “conspiradores”, mas não conseguiram refutar as evidências completas de horus sabendo que seus relatos além de serem descritos antes de seu deus pagão, são também provados em registros antiquíssimos.

    Por que você não refutou a crucificação e ressurreição de horus? É justamente pelo fato desta ser uma lenda registrada muito antes de jesus. Sem contar que ambas destas crucificações e ressurreições não apontam nem para horos, e muito menos para o seu deus pagão, jesus de Nazaré.

    Em uma única defesa que vc fez em “desmascarar” um paralelo entre horus e seu deus, vc tomou como exemplo a situação conjugal da mãe de horus, afirmando que esta não podia ser virgem por já estar casada. Legal, pois na verdade isso somente corrobora para comprovar que existe sim um paralelo entre horus e jesus, afinal maria também era casada, assim como a mãe de horus! E não precisamos duvidar de que ambas eram tão mulheres quanto seus maridos muito bem sabiam.

    Sendo assim eu só posso concluir que horus, o mais antigo reflexo do deus sol, serviu 100% para inspirar o mais novo reflexo do deus sol, jesus de Nazaré. Vale lembrar que Isaías nunca se referiu a uma virgem no sentido de donzela quando descreveu o sinal para o Rei Achaz. Ou seja, jesus é a cópia perfeita de horus e vcs sabem muito bem disso! O problema é que precisam ter mais que humildade para reconhecerem o erro. Negar seu deus pagão agora implica em negar também Elem G. Withe e uma série de “benefícios”. Bom, pelo menos vcs partilham do mesmo dilema de todo restante da cristandade, ficam apenas com o engodo de vossa “profetisa”.

    Que o Criador do Universo tenha misericórdia de todos vcs!!!



  • Pedro Lucas em 7 de janeiro de 2013 4:24

    Olá,assisti esse programa na televisão,e gostaria de dizer que o Dr. Rodrigo Silva caiu em contradição em seus argumentos, ao invés de ele,como arqueólogo,moldar a sua teoria de acordo com os fatos,ele alterou os fatos para se adaptarem as suas teorias.Em seu discurso,Também deixou de dar ênfase as pontos mais gritantes que colocam a sua teoria em xeque.só peço a vocês um pouco mais de senso crítico e fidelidade aos fatos ao editarem esse programa.
    Obrigado pela atenção.



    • romulo em 11 de janeiro de 2013 22:01

      Qual fato foi alterado? poque eu não vi nenhum, apenas ele usou o que é conhecimento aquiologico historico para fundamentar sua opnião sobre as ridiculas comparaçoes feitas com relação a historias de cristo com outras pagãs como se cristo fosse um plagio caso alguem tenha alguma duvida disso pesquise em site e livros de autores especializados em egiptologia, mitogia grega , e outros citados e compare se realmente as historias de dionisio e outros contados pelo doutor(que tem doutorado) Rodrigo silva estão corretas ou não pesquise e veja se as afirmações estão erradas?’o que eu duvido” eu não encontrei essas discrepancias, quem sabe você encontre? fiquem com Deus! e leiam a biblia!



  • Serginho em 9 de janeiro de 2013 12:25

    Achei a ideia de conspiração de Jesus ridícula sem fundamento nenhum.



  • Paulo Donizete Alves em 16 de janeiro de 2013 14:00

    Gostaria que doutor rodrigo comentasse, referente artigo revista superinteressante da editora abril 312 dezembro 2012 pg 54. tema” Jesus, verdade por trás do mito”.o qual declara que jesus não nasceu em Belem e que foi acrecido nos escritos para coadunar que ele viria de Belem segundo o antigo testamento.Dizem ainda que não ha provas arqueologia para isto.Obrigado.



  • Francisco em 23 de janeiro de 2013 0:05

    Olá, poderiam por gentileza fazer uma análise sobre esse site: http://www.antares.com.br/yaohushua/onome06.htm, onde é tratado sobre o verdadeiro nome do Criador e do Filho, em sua forma original hebraica. Meu questionamento é: deveriam as traduções da bíblia manterem o nome original do Criador e do Filho em sua forma hebraica de escrita e pronúncia, já que nomes não possuem tradução e sim transliteração como afirma o autor do artigo no site informado? Se possível, poderiam fazer uma série de programas a respeito desse assunto, para que as pessoas que assistem ao programa evidência possam ter um esclarecimento melhor a respeito do nome correto a ser invocado, lido e pronuciado do nome do Criador (Deus) e do Filho (Jesus).

    Grato pela atenção



  • Fabrício Rodrigues em 28 de janeiro de 2013 20:26

    Dr. Rodrigo seu programa é o melhor de todos, mas fiquei confuso com relação a explicação referente a astrologia babilônica.O Senhor disse que ela data do quinto ou mais provavelmente do quarto século antes de Cristo, ou seja, uma narrativa posterior a bíblia, portanto não poderiam servir de modelo para a bíblia.
    Mas lendo assim da a entender que a astrologia babilônica surgiu antes da narativa bíblica, ou seja, uma narrativa anterior a bíblia, mas o senhor disse que ela é posterior ao relato bíblico. Isso está correto? Fiquei com dúvidas nessa parte.
    Por favor continue desvendando os mistérios bíblicos, seu ministério éuma benção para nós. Que Deus seja contigo.



  • neto em 13 de março de 2013 22:34

    Tenho curiosidade.

    Por que a semelhança de Jesus para antigas historias de relgioes pagãs, como a historia do deus egipcio Horus, por exemplo, que nasceu de uma virgem (Isis) com um deus (Osiris)? Além também das semelhanças com as historias de Mitra e entre outros.

    Acho que até seria um tema interessante de programa, as semelhanças de antigas religiões pagãs com as historias cristãs, como desfazer esses mitos?



  • Leonardo Expedito em 15 de março de 2013 21:23

    Parabéns pelo trabalho que a TV novo tempo está fazendo com programas de qualidade,que o senhor nosso Deus abençoe vocês!



  • maria Lucimar Tavares do Nascimento em 30 de março de 2013 19:37

    Quero de público agradecer á Deus,pela abertura deste canal de benção para mim , e também para todos quantos os assistem através da Novo Tempo,gostaria muito de ter todo o material mostrado neste programa,pois sou Bacharel em Teologia,porem pouco conhecimento.tenho aprendido muito com vocês na programação da T.V. Como posso adquirir?



  • CIRO LISITA em 14 de agosto de 2013 13:50

    GOSTARIA DE SABER SEM TEM ALGUM TRABALHO SOBRE A VIDA E TRAJETÓRIA PÚBLICA E PRIVADA DE PONCIO PILATOS, ASSISTI UM DOCUMENTARIO COM O DR, RODRIGO SILVA E GOSTEI IMENSAMENTE, O CONSIDERO MUITO ABALIZADO NOS REFERIDOS TEMAS.



  • alcides pereira em 28 de agosto de 2013 10:47

    trabalho muito bem feito, mas nao convincente… eu acredito no seguinte “o progresso é a utopia dos insatisfeitos”



  • Jhon em 5 de janeiro de 2014 12:38

    Excelente!, nota mil para este programa! que Deus dê muitas bençãos para o dr Rodrigo!



  • Josefa Maria em 26 de julho de 2014 19:41

    Gosto muito de assistir esse programa,pois é muito esclarecedor,jái tirei várias dúvidas através deste,sempre que posso assisto. 26 de julho de 2014 29:50.



  • aleff Vieira em 30 de outubro de 2014 17:13

    Deus abençoe vocês!