Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV
INÉDITO:
  • QUI22:30
REPRISES:
  • DOM19:30
  • TER03:00
  • QUA16:30
  • SEX11:30
  • SAB08:30

Video – O Egito Antigo (parte 2), 2012


No programa de hoje continuaremos nossas descobertas, conhecendo agora algumas curiosidades, usos e costumes dos antigos egípcios e a relação que a arqueologia encontrou entre a história desta nação e algumas passagens da Biblia sagrada. No programa anterior mencionamos vários reis do egito e, como você sabe, eles são comumente conhecidos pelo nome de Faraós. Mas de onde vem esse título?

Evidências de que o povo do Egito realmente sofreram as 10 pragas que o Êxodo nos relata na Bíblia.

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • FABIO HENRIQUE MACEDO MENDONCA em 23 de julho de 2012 12:02

    Adorei o programa. Como é que pode: os críticos da Bíblia não estabelecerem uma relação entre os “besouros” com a inscrição “jacob” com o Jacó da Bíblia. Isso é um absurdo. Ao invés deles se utilizarem da Bíblia como uma referência histórica, preferem negar e atribuir tudo a coincidências ou reduzir os fatos descobertos como verdade e a Bíblia a uma mentira. Tamanho ceticismo deve passar pela “ponderação”. Talvez a verdade absoluta dos fatos pertença somente à Deus, e ao homem tenha restado apenas o espírito investigativo, crítico e lógico. Analisar os fatos e através de um raciocínio lógico associalos às narrativas da Bíblia é um caminho natural, ainda mais considerando que os judeus foram testemunhas oculares da história. Em relação a “destruição da memória” praticada pelo Egipcios, é bem provavel que eles tenham apagado a Memória de José dos registros egipcios, uma vez que com várias batalhas contra os Hicsos para expulsá-los do Delta, e sendo ao final, vitoriosos nesta empreitada, quem sabe se o Faraó Taá I e II ou Amósis não destruíram a Memória de José, ainda mais considerando que sobre o egito veio as pragas por causa dos judeus.



  • Erick em 25 de julho de 2012 8:48

    Simplesmente incrível!!



  • Carlos Augusto de Moraes em 27 de julho de 2012 15:13

    Meus queridos irmãos e amigos da Rede Novo Tempo, vocês estão de parabéns!
    O Evidencias é um excelente programa. Um dos melhores que já assisti. As materias estudadas são de altíssimo nível e ministradas com excelente qualidade. Espero que este programa permaneça na grade durante muitos e muitos anos. Eu congrego na Assembleia de Deus e tenho o maior respeito e consideração pelos meus irmãos Adventistas. Considero vocês como exemplo de compromisso, respeito e amor a Palavra de Deus. A prova disso é o programa Evidências. Tenho acompanhado outros programas da grade e tenho me surpreendido com a qualidade e organização com que vocês tratam a Palavra de Deus. Continuem nessa força, pois Deus é com vocês.
    Um forte abraço e fiquem na Paz de Cristo!



  • Luis Chacon em 29 de julho de 2012 14:15

    Bom dia. Por favor, gostaria de saber se vocês me autorizariam a legendar os videos do Evidências para o Espanhol, primeiramente, e se tiver tempo para o Inglês. Gostaria de mostrá-los num sábado à tarde na Igreja que frequento aqui no México. Gostaria de pelo menos tentar legendá-los (preciso de tempo mas quero pelo menos tentar). Tenho assistido aos videos mais antigos e a informação é preciosa demais, acho a infomação de extrema importância para o crescimento na fé. Se possível me responder por email ou por este meio mesmo. Obrigado Luis Chacon.



    • allana.ferreira em 31 de julho de 2012 16:43

      Olá Luis, para veiculação caseira, pessoal, não há problema, mas qualquer veiculação em meios de comunicação de massa, precisa passar pela avaliação da Novo Tempo.
      Abraços, a produção.



  • joilson dias em 31 de julho de 2012 19:36

    Olá Dr. Rodrigo eu gosto muito de assistir o programa e ficar sabendo de mais coisas do passado a respeito dos fatos ocorridos na passado e que tem ligação com nosso Senhor Jesus Cristo e também com os que o seguiam de perto.
    A algum tempo eu assisti uns videos que alguns cientistas tentam explicar as 10 pragas do Egito e mostram varias formas de como aconteceu os fenômenos que para eles foram simples fenômenos naturais. Bom eu quero deixar o link do vídeo aqui e saber se a possibilidade de um dia eu e muitos que estão sempre assistindo ver alguma explicação do Dr. a respeito de tais fenômenos.
    Bom é isso até mais, um abraço.

    Segue o link >> http://www.youtube.com/watch?v=nBwcYuWTA-w



  • Luis Chacon em 31 de julho de 2012 22:36

    Vc não respondeu posso ou não?? Não vou passar en casa vou pasar na Igreja, essa mesma que é dona da Novo Tempo, ou vc acha que vou fazefr o que? Quer saber deixa pra lá, por essas e outras que deixei a Igreja, agora que estava voltando…. Belo trabalho de evangelização o seu. Abraço



  • Luis Chacon em 31 de julho de 2012 22:39

    Vou ver se o pastor da Igreja me permite passar algum documentário do Zecharia Stichin, por você acho que seria melhor não?



  • andre em 4 de julho de 2013 12:03

    adorei