Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV

O Batismo Cristão


Neste programa Evidências, estudaremos um pouco sobre as origens do batismo cristão. Por que a igreja cristã batizava?  Como batizava? Quem eram os candidatos? Qual o significado deste lindo ritual do cristianismo?

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • claudiana rodrigues luz oliveira em 22 de julho de 2014 17:12

    gostaria muito de receber este estudo em pdf.



    • Evidências em 23 de julho de 2014 8:59

      Olá Claudiana, não temos este material em PDF.



  • ana rosa em 22 de julho de 2014 23:47

    Aprendo muito com o programa Evidencias, Rodrigo Silva é uma grande inspiração a obra divina.



  • lucas rocha em 25 de julho de 2014 11:04

    muito bom, parabens, espero que deus continuem inspirando, qundo voces irão fazer um programa sobre o apocalipse?



  • PAULO ROCHA em 26 de julho de 2014 10:19

    Muito bom, quero sugerir um estudo sobre os livros apócrifos, incluindo os mais comentados atualmente pelos estudiosos, que ficaram fora do cânon judaico, como o evangelho de judas, enoque e salomão. Eles misturam misticismo com judaísmo, acho o tema interessante para a história do cristianismo. abraços
    paulo rocha



  • dias em 27 de julho de 2014 13:26

    Pastor,nao tem a copia deste estudo sobre o batismo para mim ler.
    Achei muito bom.



  • laerte mangia em 30 de julho de 2014 14:53

    Gostaria de saber em que tanque rio ou igual, foram batizadas 3.000 almas sendo que so os homens era contado, e porque e como Paulo se levanta para batizar, a biblia não diz nada sobre tanque ou rio em Jerusalem e porque significa aspergir aspersão no mar vermelho.grato admiro demais este programa.na paz de Cristo



  • josé d. c. gomes em 30 de julho de 2014 22:24

    Então dr, eu assisti o video, no qual o senhor faz muito bem um apanhado de toda a historia em relação ao batismo. Porem a parte que mais me chamou a atenção, como não poderia deixar de ser, é o batismo que se realizou , a dois mil
    anos atrás, e o que seria realiza nos dias de hoje. E depois de ouvir as suas
    esplanações, e elucidações , confesso que fiquei ainda mais convicto, de que nesse evento, envolve de fato um grande mistério. E porque eu penso assim ? Todos sabemos que o Senhor Jesus, ordenou aos seus discipulos que fossem pregar o evangelho a todas as nações. As batizando, em nome do Pai , e do Filho, e do Espirito Santo. Pois bem ; e que nós lemos, é o Apostolo Pedro em seu discurso dizendo ; arrependei-vos, e cada um de vós, seja batizado em nome de Jesus
    Cristo , e receberris o dom do Espirito Santo.Atos 2; 38. Olha eu não vou descrever os textos, elucidativos,sabendo que, os doutores teologos, sabem a biblia de cor.Mas quero citar os capitulos e versiculos, que elucida a verdade. Atos 19; 5 > 22 ; 16.Todos esses cpit, e vers, atestam que se invoca o nome do Senhor, ao se batizar. Uma coisa que me chama a atenção, é que os ilustres teologos, de conhecimento, inquestionável, ainda não pararam pra pensar num detalhe, que pai não é nome. Filho não é nome. E todo pai, tem seu nome propio , assim com filho.Por tanto quando Pedro , Paulo , e Ananias, o qual o até então Saulo foi ter com ele, enfatizou o batismo em nome de Jesus !! Não foi questão de semântica. mas sim o que o Espirito Santo, havera os revelado.E por aqui vou terminando, e pedindo desculpas pelos muitos erros que deva ter cometido neste humilde texto.No qual também ddvo exclarecer, que não sou, nada, apena um pretenso, servo de Deus.Mas quero também deixar aqui um versiculo, que com certeza, seria todo o fim da contenda neste assunto, se todos nós fossemos doutores em teologia, ou todos quase um leigo como eu.É colossenses 3 ; 17, que diz.E quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei TUDO EM NOME DE JESUS, dando por ele graça s ao Deus Pai.



  • marcondes em 31 de julho de 2014 16:15

    O batismo é uma criação humano cheio de significado,toda religião tem sua forma,mas ritual é apenas ritual !!



  • Michael em 11 de setembro de 2014 20:53

    Que a Paz de Deus esteja com todos voces…

    Tenho uma duvida que não consigo resolver.
    Porem sei que Jesus pode lhes dar a revelação necessaria para este entendimento.

    Assim como Nabucodoosor tenho eu sonhado muitas veses e em todos os meus sonhos estou sendo sufocada e apertado. Quando grito por sorroco ninguem me ouve entao eu chamo por Jesus e este mau sai de mim e me acordo assustado.
    Em todos estes sonhos poucos tem algumas diferenças; como a iluminação de meu quarto, e em todos estou assistindo a TV novo tempo.
    A principio nao estou preocupado com nada, sou batizado e tenho uma vida tranquila..
    Sera que Vcs poderia me falar algo a respeito a luz da Biblia..

    Att. Michael



  • edinanda nunes em 19 de setembro de 2014 12:09

    é obrigado se batizar se eu aceitei Deus como meu unico salvador e vc poderia me dizer se em algum lugar tem que joao batista foi batizado,porque ele pede mais jesus nao batiza eu ja li e não vi ou passou despercebido.desde já obrigada amo esse programa.



  • LUIZ LINO em 4 de outubro de 2014 14:12

    ESTOU QUASE PRA SAIR DA IGREJA QUE EU FASSO PRA CONTINUAR NA ADVENTISTA DO SETIMO DIA



  • Adriano Augusto Silvério Montes em 18 de outubro de 2014 13:24

    Boa tarde irmãos e um Ótimo Sábado!!! Assisti a este programa pela net e gostaria de gravar para apresentar a um estudante Bíblico, mas não estou conseguindo no youtube pois está com erro. Alguém poderia me fornecer ou me indicar onde posso adiquirí-lo?



  • eliel emidio da silva em 3 de dezembro de 2014 8:59

    Deus abençoe você mas e mas professor